OFICIAL: “MAGO” é anunciado no São Paulo

DSC_0189_crop_galeriaPara reforçar o time em busca do título do Campeonato Brasileiro, o Tricolor acertou nesta quarta-feira (7) a contratação do meia-atacante Maicosuel. O jogador, que estava no Atlético-MG, chega ao clube com contrato válido até 31 de maio de 2020.

Campeão da Copa do Brasil de 2014 e do Campeonato Minero de 2015 e 2017, Maicosuel surgiu no cenário nacional em 2006 defendendo o Paraná Clube. Com dribles rápidos e boa chegada ao ataque, o jogador despontou e foi um destaques da equipe na temporada, quando o clube paranaense conquistou uma inédita vaga na Libertadores da América com o quinto lugar no Campeonato Brasileiro, além de ter sido campeão estadual daquele ano.

Após deixar o clube paranista, o jogador passou por Cruzeiro e Palmeiras antes de assumir o protagonismo do Botafogo em 2009. Pelo clube carioca, brilhou ao reforçar o time na campanha vitoriosa do Campeonato Carioca, foi o artilheiro do torneio e eleito o melhor jogador. As grandes atuações no Rio de Janeiro despertaram o interesse do Hoffenheim, da Alemanha, que acertou a sua contratação para a disputa da temporada 2009/10.

Ao deixar o clube alemão, o jogador acertou o seu retorno ao Botafogo já com status de ídolo da torcida alvinegra. Assim como em sua primeira passagem, Maicosuel se destacou e novamente chamou a atenção do futebol europeu: foi contratado pela Udinese-ITA. Depois de dois anos na equipe italiana, o atleta retornou ao Brasil para defender o Atlético-MG e ainda teve a experiência de atuar por empréstimo nos Emirados Árabes Unidos neste período.

Pelo clube de Minas Gerais, onde fez parceria vitoriosa com Lucas Pratto, conquistou a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana de 2014, além dos campeonatos mineiro de 2015 e 2017. Agora no Tricolor, o armador reencontra o artilheiro argentino e tem a missão de qualificar ainda mais o time de Rogério Ceni.

O jogador fez realizou exames médicos nesta manhã, assinou contrato, conheceu a estrutura do Centro de Treinamento da Barra Funda e será apresentado na tarde desta quarta-feira (7), às 14h30 (de Brasília).

MAICOSUEL

Nome completo: Maicosuel Reginaldo de Matos
Data de nascimento: 16/06/1986 (30 anos)
Local de nascimento: Cosmópolis (SP)
Altura: 1m79
Peso: 76kg

Clubes: Paraná (2005-06), Cruzeiro (07-08), Palmeiras (08), Botafogo (09), Hoffenheim-ALE (09-10), Botafogo (10-12), Udinese-ITA (12-14), Atlético-MG (14-15), Al Sharjah-EAU (15-16), Atlético-MG (16-17) e São Paulo (desde 2017)

Títulos: Campeonato Paranaense (2006), Campeonato Mineiro (2008), Taça Guanabara (2009), Taça Rio (2012), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2015 e 2017)

Premiação: Craque do Campeonato Carioca de Futebol de 2009

Artilheiro: Campeonato Carioca de Futebol de 2009, com 12 gols.

Fonte: site oficial do SPFC.

Anúncios

113 comentários

  1. Agora é só trazer o Mago Valdivia e realizar o sonho do Aidar:

    Falando de EPL‏ @FalandodeEPL 5m5 minutes ago
    More
    Ibrahimovic foi comunicado que não receberá uma oferta de renovação do Manchester United. (Daily Express)

    Curtir

    • Por incrível que possa parecer hoje não precisamos do Ibra. Gostaria de ter um lucas Moura, um Roben , um Ribery como atacantes de lado.Mas já que é impossível, e aquela conversa a respeito do baixinho venezuelano, o Soteldo?

      Curtir

    • Não é mago, mas também não é um pereba, apenas é caro. No Atlético ele tinha um dos menores salários, algo em torno de 300 K. O menor salário no Galo é o salário top no SPFC. E o galo arrecada muito menos do que o SPFC. Alguém aí me explica?

      Curtido por 1 pessoa

  2. O jeito agora é torcer pra dar certo. No fim tudo vai depender do jogador, se jogar bem nao havera reclamação, se tiver estrela ja chega metendo gol no classico e a torcida ja da uma empolgada. Sendo assim boa sorte a ele !!!

    Curtir

  3. Ja que está com a gente agora, que honre nosso manto amigo, vc estará no MAIOR clube do brasil e um dos maiores clubes do mundo.. desejo toda sorte,saúde e sucesso. E que venha pra calar minha boca e me fazer morder a língua,por ter sido contra a contratação.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Seja bem-vindo, Maicosuel!

    Que você possa honrar essa camisa e deixar tudo em campo. Jogou bem no Botafogo e não se firmou nas demais equipes, desejo que aqui seja diferente.

    Curtir

  5. Nossa tomara que o cara não leia esse blog… alguns aqui já fizeram até um “vudu” de Maicosuel. O pessoal lá dos céus deve ter nos abandonado mesmo…”jeeeesus”…só você mesmo.

    Curtir

  6. O patrocínio master chama menos atenção que a urbano embaixo… Deveriam reduzir pela metade o espaço da Urbano e da Joli. Pagam uma merreca e emporcam nossa camisa com essas marcas de segunda divisão.

    Curtir

  7. E foi ligeiro…já deu a letra que era gambá quando muleque…pra se aparecer alguma coisa em rede social…ele já falar…eu avisei…eu avisei…era uma pequena galinácea quando pequeno…

    Curtir

    • Todo mundo pode cometer um erro na vida, mesmo o de ter sido corintiano. isso pode ser resolvido com aquela prática do batismo tricolor, onde o cara é exorcizado, há, há, há!

      Curtir

  8. SP tá uma bagunça tão grande que até no Cartola tá difícil de escalar. Como os treinos são fechados, é um monte de jogador com interrogação. Aí vc tenta ir nos mais certos de jogarem, Pratto, Cueva, Jucilei, mas nem assim sente confiança porque alguém ainda pode usar o “spray” que causa doping. Que fase, amigos!

    Curtir

    • Para de chamar o maicosuel de lixo. Ninguém merece isso. Ele nem entrou em campo , esse tipo de postura apenas prejudica o time. Começo a desconfiar , aliás, já há muito tempo , que boa parte dos problemas do SPFC são causados por parte da torcida

      Curtir

  9. Manifesto:

    Ao Leco e seus defensores, conclamamos aqui um “dai a César o que é de César”, para calar ou não a boca de quem diverge da competência dessa administração.

    Façam um quadro demonstrativo, iniciando na Era Leco (2015), que mostre a dívida pontual (mês a mês) do São Paulo (com aumento ou diminuição) quando da compra e venda de jogadores (elencando valores de cada operação), e complemente esse demonstrativo com a posição nas disputas e títulos ganhos e perdidos.

    Ao final, o tal demonstrativo (com o histórico obtido) deve dar a nossa dívida atual e sua projeção estimada de diminuição até zerar tudo, mostrando quantos jogadores e até quando terão de ser vendidos para zerar o déficit e, em reversão, voltarmos a crescer até termos um time de futebol digno de ser equiparado aos melhores da Europa.

    Assim, todos poderão ver, de modo cristalino, ao que essa administração irá nos levar – se às culminâncias da glória ou ao atoleiro da bancarrota e sem time de futebol. A verdade aparecerá. Enquanto isso, a renúncia do Presidente é tábua de salvação do São Paulo F.C.

    Curtir

  10. FOX dizendo que o flamengo tá fechando com o Geuvânio. Em outros tempos torceria pra gente atravessar a negociação mas como atualmente só vamos nos refugos, de repente sobra um Ederson ou Berrío pra nós.

    Curtir

  11. Que cale a minha boca. Torço por ele, não concordo com a negociação, principalmente pelos valores, mas já que veio, que consiga sucesso.

    Esperar pra ver também como o Rogério vai utiliza-lo. Acredito que formará a linha de frente do 3-4-3 com Cueva e Pratto. Não vejo muita opção pra segundo atacante no mercado não. W. Nem infelizmente está enterrado no cemitério REFFIS e o resto é molecada q nem foi preparada pro profissional ainda.

    Curtir

  12. Passando um pouco a raiva da diretoria querer desmontar o time, acho que táticamente o Maiconsuel pode ser um jogador importante pela versatilidade e parte individual forte , claro se não sair mais jogadores , se os preparadores físicos conseguirem deixar o Cueva em forma , o time já que vai contratar um zagueiro seria bom contratar um que consiga jogar como lateral , se o Rodrigo Caio sair na minha opinião o ideal seria contratar 2 zagueiros o Lucão ta quebrando um galho , pro time atuar no 3 4 3 e poder mudar para o 4 3 3 sem que seja preciso o Rogerio fazer alteração ele geralmente estraga o time nas alterações , o Marcinho foi uma grata surpresa , com 3 zagueiros ele pode atuar como ala , e se o time fizer linha de 4 na defesa acredito que possa ser um volante armador , acho que ele pode atuar como o Deco atuou no barcelona , e ainda pode ate mudar para o 4 2 3 1 e ele abrir na ponta sem precisar fazer alteração . agora fica a expectativa se a janela de transferência não seja muito prejudicial ao time . e que caso sai jogadores a reposição seja mais rápida e certeira .

    Curtir

  13. Vende o Rodrigo Caio e traz o Miranda, o que fica faltando pro São Paulo é um meia pra municiar o ataque Kaká , Ganso e valdivia o el mago seriam boas opções e pra jogar pela beirada de campo tem o Pato devemos lembrar de Ramires, Tardelli, Renato Augusto, Ricardo Goulart, Hulk todos jogadores que podem reforçar nosso time

    Curtir

  14. Boa sorte ao Maicosuel que honre nosso manto, fazer o quê, tem que torcer para dar certo agora!
    Falando em manto, hj à tarde sai com a nossa farda e fiquei com receio de alguém me vender pra Europa rsrs

    Curtir

  15. Ele pode fazer as três funções na linha de três de um hipotético 4-2-3-1.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/opcoes-taticas-e-disputa-interna-como-sao-paulo-pensa-em-usar-maicosuel.ghtml

    Joga na ponta direita. A expectativa é ver: Cueva (PE), Maicosuel (PD) e Pratto.

    Ele tb joga na ponta esquerda e pelo meio. O que significa que existe uma alternativa ao Cueva em caso de convocação, lesão ou suspensão.

    Se o Wellington Nem recuperar o futebol dele: Cueva (PE), Maicosuel (M), Wellington Nem (PD) e Pratto.

    Em caso de Cueva fora (seja por que motivo for): Maicosuel (PE), Wellington Nem (PD) e Pratto

    Issos em falar no Marquinhos Cipriano que o Rogério ainda não subiu.

    Estamos formando um ataque que se movimenta bem. Tomara que dê certo!

    Curtir

      • Não tenho nada contra o jogador não Thiago, sinceramente não o conheço!!! Vamos torcer para dar certo!!! Mas, convenhamos…a torcida tá esperando contratações de mais nome!!!

        Curtir

        • “O Avaí começou a temporada sendo campeão do primeiro turno de forma invicta. Com a vaga na final garantida, tirou o pé no returno, terminando em quarto. A campanha inferior a da Chapecoense no somatório geral acabou pesando. Após uma vitória e uma derrota pelos placares de 1 a 0, o time de Florianópolis perdeu o título no critério de desempate. Os atacantes Denilson e Junior Dutra, e o zagueiro Alemão foram os destaques da equipe.”
          Foi um dos destaques no estadual. Eu estava de olho nele para escalar no cartola quando fosse o momento certo. kkkk

          Curtir

  16. Denilson atacante do Avaí deverá ser anunciado . Gostei dessa contratação . Desde o campeonato estadual venho falando desse rapaz . Em 21 jogos tem 8 gols . È novo , tem 21 anos e tem um bom futuro . Esse sim é um bom reforço

    Curtir

    • Eu vinha falando de Gabrielzinho do Linense por aqui (também tem 21 anos) e eles apostaram no mlk do Avaí. Achei uma boa.
      Mas acho que ainda falta um jogador mais cascudo pelas pontas. Um Zé Rafael (Bahia), Sóbis (Cruzeiro), Lucca (Gaivotas), Rossi (Chapecoense)… algo neste nível. Não necessariamente estes.

      Curtir

  17. Na boa, revolução, vamos ir lá dar bicudas nos dirigentes e colocar nos produtos natura do Pinotti.
    Denilson (não aceitou banco no Avaí), Neilton, Cícero, Maicosuel, Bruno, Wesley, algo muito obscuro acontece lá. E ninguém nunca vai saber.

    Curtir

  18. Olha ate agora não vou mentir ou defender essa diretoria mas prestem atenção quais contratação deu certo ate agora para mim foi morato que estava jogando bem antes da lesão marcinho e de peso jucilei e pratto então vale mais apenas apostar nesses desconhecidos do que os renomados acertamos em alguns e erramos em outras então que seja bem vindo esse denilson e jogue com vontade pelo menos

    Curtir

    • Morato jogou um jogo só, acho pouco pra falar que estava bem, mas sim, nesse jogo específico ele foi bem, deixou uma boa impressão. E eu concordo com você. Gostei da contratação. Se não der certo, o salário é baixo e vai pro time dele (deve ser empréstimo com opção de compra).

      Curtir

  19. ESPN noticiou também como certo o Denílson. Foi destaque no catarinense. 21 anos mesmos moldes de Marcinho e Morato aparentemente, mas ele tem vínculo com um time espanhol (Granada). Espero que isso não signifique menos espaço para a base.

    Curtir

    • Ele não era bem reserva no Avaí. Ele era um dos destaques da equipe no catarinense. Mas no ÚLTIMO jogo, o Juan (aquele lateral formado no SP, que jogou no flamengo e até pouco tempo era meia no Coxa) chegou e pegou a vaga dele. No jogo contra o SP, por exemplo o Denílson jogou.

      Curtir

  20. Agora a melhor noticia de hoje sem duvida foi a de que o São Paulo essa tarde iria mandar uma proposta para a china para contratar de vez o Jucilei acho que nem tudo esta perdido talvez seria o melhor reforço para esse ano para a gente que consigam esse negocio porque daqui a pouco vai surgir vários times interessados nele ai já viram ne adeus

    Curtir

  21. vende um muleque da base e depois compra outro pura vitrine agora so falta chegar a tal proposta pelo rodrigo caio 15 milhões de EUROS ainda pode escolher o brinde DENIS WESLEI

    Curtir

  22. Bom jogador. Mas seu estilo de jogo requer muito preparo físico. No início é possível que se dê muito bem. Até quando possa conservar o preparo físico que ganhou no Atlético. Quando se adaptar aos métodos do São Paulo aí acaba tudo. Infelizmente é o que assistimo. Time que não ganha uma dividida, é porque não tem condições adequadas. E isso não é de agora. Já faz muito tempo.

    Curtir

  23. M eu querido Carlos Henrique e muito simples você vende Luis araujo por milhões e contrata outro baratinho por mil se der certo blz senão empresta para outro clube pagando metade do salario esse tipo de negocio vc so encontra aqui no Saopauloshop com nosso gerente leco e seus vendedores ou vc acha que o Rodrigo Caio Rodriguinho Fagner estão fazendo na seleção depois desse jogo vai chegar a tal proposta pelo Rodrigo Caio Rodriguinho vao tudo embora e aquela comiçaonzinha vai rolar sabe como e ne negócios meu querido negócios

    Curtir

  24. Antes de julgamentos precipitados, vamos aguardar e ver o que ele pode apresentar em termos de futebol.

    Não deve ser um jogador para “explodir” de imediato, nas primeiras partidas, mas quem sabe num futuro próximo?
    Morato e Marcinho se mostraram gratas surpresas.

    Está vindo com o aval do treinador. Se bem que isso…

    Vamos aguardar… avaliações depois de algum tempo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Pessoal está muito precipitado. Denílson jogou o catarinense como titular sendo um dos destaques da equipe ao lado do centroavante Júnior Dutra (aliás o trio de ataque Rômulo, Junior Dutra e Denílson marcou muitos gols) e foi titular do Avaí nas 3 primeiras rodadas do Brasileirão. Aí só porque foi para a reserva no último jogo, a galera está falando que o SP contratou o reserva do Avaí. kkkkk Muito mal influenciados pela reportagem do GE.

      Curtido por 1 pessoa

    • E aí colega da moderação.. moderou meus comentários porque troquei de Nick ? Não sei se percebeu mais avisei que ia trocar, esperando sua compreensão e que os comentários estivessem no post.. justamente pra evitar algum problema avisei,aguardando uma resposta

      Curtir

      • Meu caro, sua abordagem foi mal direcionada e sem propósito, visto eu não ter deletado nenhum comentário seu aqui hoje.

        Não sei se percebeu, mas poucas vzs postei aqui hoje.

        E já que vc tocou nesse assunto, vou te pedir para que não troque seu nickname, evitando-se problemas de retenção de comentários na lixeira, pelo próprio WP. Aliás, se vc percebeu, esses dias eu pedi exatamente isso para vocês, em comunicados específicos.

        Se não teve resposta é pq eu não vi, se não vi, não podia ter moderado e nem te avisado.

        Inclusive este comentário foi aprovado por outro moderador, que não eu.

        Curtir

        • Não acho que foi mal direcionada,haja visto que é um moderador do site (na verdade o único que conheço e vejo postar aqui com frequência) .. foi uma pergunta.. então sem propósito também não,pois meu propósito era exatamente entender o motivo de os comentários não estarem no post.. imaginei que existiria alguma regra que não permitia trocar o Nick, pra saber se estava indo contra as normas,sido moderado por esse motivo, e não atrapalhar o trabalho de vcs e minha vontade de participar do debate. Talvez minhas palavras usadas passaram outra impressão.

          Vi sim o que disse pouco tempo atrás, e ja tinha percebido que causava problemas de retenção faz algum tempo,em outro comentário direcionado a outro participante. Ate por isso avisei antes,imaginei que poderia mudar alguma coisa,e poder usar o Nick novo, que apenas incluiria meu nome o lado do Nirvana. Atenderei ao pedido atenciosamente pra evitar atrapalhar vcs que doam o próprio tempo a manter a ordem e bom funcionamento do site.

          Curtir

  25. Nao da mais pra falar sobre SPFC. Nada mais faz sentido nesse clube e essa gente nao me representa. Denilson? Piada mesmo. Tudo virou uma piada e ninguem da mais satisfaçao tamanha a certeza de que nada de ruim vai acontecer cm eles. Somos uns otarios mesmo.

    Curtir

  26. Olha o que eu acabei de ler num blog essa noticia vai deixar os tocedores eufóricos a torcida do AVAI postaram no blog sobre a saída do denilson para o São Paulo “já vai tarde se precisar levo ele no aeroporto não vai fazer falta “que lindo não galera bons jogadores são assim mesmo deixao uma enorme saudades nos torcedores kkkkk

    Curtir

  27. Os torcedores que estão repetindo o discurso do dirigente do Avaí que ele estava descontente com a reserva podiam tirar 1 minuto do próprio tempo pra pesquisar. Até o jogo contra a Chapecoense segunda passada ele era titular. Ficou na reserva apenas contra o Sport. UM jogo. Ele não era reserva do Avaí. Ele foi destaque no catarinense. Lembrando que no jogo contra o DyJ o LA foi reserva do Neílton.

    Curtido por 1 pessoa

  28. Olha pelo menos se não der certo galera fizemos uma boa ação para nosso coirmão AVAI livramos eles de uma encrenca isso chama se caridade pessoal kkkk

    Curtir

  29. Olha entendo todas as opiniões de todos torcedores mas gente o que o São Paulo precisa e de contratações para resolver jogador que chegue pra somar apostas fazemos no começo de temporada já estamos no meio do ano ficar apostando em promessas pode nos levar para segundona ano que vem ainda mais com um técnico inexperiente seria melhor procurar caras mais experientes um flamengo cruzeiro grêmio atlético mineiro conseguem fazer esse tipo de negocio porque nos não bando de incompetente vira e mexe aparece vários nomes aqui mesmo de jogadores sulamericanos que o torcedor acompanha e ve qualidade e a diretoria vai buscar garotos promessas o jeito e rezar para dar certo ne fazer o que

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s