Maicosuel quase no São Paulo

“Estamos conversando. O presidente me disse que está precisando fazer uma operação financeira, que não sei qual é, e precisa do dinheiro. Mesmo ele (Daniel Nepomuceno) e o Roger (Machado) não querendo a saída do Maicosuel neste momento, como veio a proposta do São Paulo, ele disse que precisa negociar”, disse o agente do jogador, Lê.

Ainda segundo Lê, o dirigente atleticano está negociando a venda diretamente com a diretoria do clube paulista. “E a negociação dos salários fica com a gente. Seria uma venda em definitivo, com três anos de contrato”, frisou. Os direitos do jogador pertencem 100% ao Atlético.

O interesse do São Paulo em Maicosuel não é novo. “O São Paulo já tinha tentado a contratação do jogador na ocasião da compra do (Lucas) Pratto (em fevereiro). Mas o Atlético não liberou, queria contar com o jogador”, disse.

Ainda segundo o representante Lê, Maicosuel não planejava deixar o Galo neste momento. Trata-se de um negócio de ocasião, interessante para todas as partes. “A princípio, ele ficou meio assim, não queria sair. Mas ponderei com ele, que já está com 31 anos. Mesmo sabendo que ele gosta do Atlético, que está bem adaptado a Belo Horizonte. Mas o tempo de contrato dele com o Atlético seria só até o final de 2018, ou seja, ele terá mais tempo de contrato lá”, ponderou.

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, disse neste domingo que gosta muito do futebol de Maicosuel. “Não faço parte da negociação. Isso é com a diretoria. Eu gosto do Maicosuel como jogador, o nome dele me agrada bastante”.

O São Paulo está com dinheiro em caixa, já que negociou o atacante Luiz Araújo com o Lille, da França, por 10,5 milhões de euros (R$ 38,3 milhões).

Segundo os números do Galo Digital, Maicosuel disputou 87 jogos pelo clube mineiro, tendo marcado nove gols. Foram 50 vitórias, com 16 empates e 21 derrotas. Ele conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil em 2014, além dos títulos mineiros de 2015 e 2017.

O anúncio é esperado já para esta 2a feira no Morumbi.