Além de Maicosuel, São Paulo quer meia e zagueiro. São as promessas de Leco…

Um contrato de 3 anos com o meia Maicosuel está perto de ser assinado para o jogador reforçar o São  Paulo que comprará o atleta do Galo. Ele virá para ajudar no setor ofensivo, carente após a perda por lesão de Morato, dispensa de Neilton e venda de Luiz Araújo.

Além dele, o São Paulo teme perder Rodrigo Caio e quer um zagueiro para ser titular. Sem contar ainda não renovação de Lugano, até o momento.

Para a armação e ajuda na criação, o São Paulo está tentando atravessar o Flamengo com o jogador Everton Ribeiro. De família sãopaulina,  o clube oferece mais luvas ao jogador e agente na tentativa de desfazer a negociação com o clube carioca.

Com 2 vitórias e 2 derrotas, o  São Paulo está em zona intermediária na tabela hoje do campeonato e precisa  reagir já que é o único torneio que disputará até o final do ano em 2017.

Pressionados, Leco e Pinotti acenam com esta ação para reforçar o elenco e agradar Ceni.

Blog do São Paulo 

Anúncios

203 comentários

  1. Maicosuel não quer vir… estou vendo o Kieza 2… se com vontade de jogar alguns já não dão conta, imagina esses que estão com uma coraaaaaagem de vir?

    Que faaaaaaaaaaaaaaaaaaase

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não acredito em nada que venha do Leco e seus diretores tão incompetentes como ele.
    O SPFC somente terá “vida inteligente novamente” após 2020 qdo essa besta do Leco deixar a presidência do clube.

    Curtido por 1 pessoa

  3. O SPFC está igual ao Brasil, ninguém mais acredita, vendo os torcedores comentarem, fico triste, ninguém mais acredita na diretoria, no treinador, nos jogadores, nas contratações, no elenco, no treinador, etc…

    Triste de ver e comentar a situação de um clube que torço.

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu apoio o tecnico e o time, porem não dá para tampar o sol com a peneira, como o departamento medico do SPFC, comete uma falha tão juvenil com a indicação de um remédio proibido?

      Como explicar a falta de preparo fisico?

      O departamento de futebol deveria se expor menos só divulgar o que há de concreto sem falácias.

      Parar de jogar nomes na imprensa, ser mais realista. Deixar esses nomes badalados de fora, vão atrás de mais Marcinhos, Moratos e Cuevas…

      Gastem menos em contratações do que venderam, paguem logo essa divida monstruosa com os banco… Implantem corretamente o novo estatuto… Chega de politicagem em nome da permanência no poder…

      Se essa diretoria fizer isso… logo, logo vamos comemorar vários títulos

      Curtir

  4. O que acho estranho nessa negociação do Flamengo com o Everton Ribeiro é a demora em fechar o negócio.
    Pra quem está com grana já está demorando muito

    Curtir

  5. As coisas no SPFC são meio bizarras. Agora até comentarista, blogueiro, jornalista, todos criticam o clube, as decisões, a inoperância da diretoria, deficiência no preparo físico, ganho com vendas e total falta de planejamento sobre o que fazer com o dinheiro.

    Mas é só ouvir o Leco e o Rogério que parece que eles estão em outra dimensão. Então fica difícil esperar algo, pq a gente pensa X e eles pensam Y. Nada vai mudar pq eles nem tem ideia que precisa mudar. Aquela aura de “nós somos melhores e voces nao entendem nada desse nosso pensamento diferenciado” envolve os dois.

    Curtir

  6. Sinceramente, não estou satisfeito com a situação do São Paulo. Dentro de campo, no entanto, eu não vejo um problema tão grande perder pra Ponte Preta “hoje”. O time todo jogou mal. Perdeu bolas bestas, errou dribles, jogadas. Normal. Isso faz parte do jogo, no meu humilde entendimento. Repito, não estou feliz com o time, mas não vejo motivos pra criticar ferrenhamente tudo e todos e ficar profetizando rebaixamento como outros torcedores. Me desculpe os que pensam contrariamente.

    Curtir

    • Na verdade, Matheus, há algo seriamente errado no SPFC. Não é só o jogo contra a macaca, na vitória contra o Avaí o SPFC fez um péssimo segundo tempo e chegou a ser dominado pelo fraquíssimo time catarinense. O time simplesmente morre no segundo tempo , todos vêm isso, menos Ceni. Acho que procura proteger o Campeiz, mas com todo o respeito e confiança que tenho em Ceni, não dá mais para manter o preparador físico. Neste caso, Leco tem que efetuar mudanças, mesmo sem a aprovação de Ceni. Ontem vi jogadores como Junior tavarez totalmente extenuado, errando todos os passes, isso é condição física, não tem como negar. ceni não pode manter alguém que prejudica o clube apenas por amizade pessoal. Espero providências imediatas por parte de leco e do Pinotti

      Curtir

  7. Não é possível que o departamento de analise (scout) do São Paulo seja tão incompetente a ponto de não olharem para o mercado sul-americano. Ou então é o próprio Rogério que não quer trabalhar mais com estrangeiros fora os que já estão no elenco.

    Sobre E. Ribeiro, acredito que ele possa vir ainda.

    Curtir

  8. Bom dia…
    Minha parte vou fazendo, além de torcer em dezembro chega mais um(a) para aumentar nossa torcida.
    Só espero que tenha a mesma sorte que tive, de quando comecei a entender as coisas já via o São Paulo campeão!

    Vamos São Paulo!

    Curtido por 6 pessoas

  9. Quando é jogador bom o negócio é sempre empréstimo, daí os caras vem com esses jogador meia boca tipo Wesley e Maicossuel, que não serve pra ser volante e não tem qualidade pra ser meia, e oferecem contrato de 3 ou 4 anos pagando salário caro.

    Bem no fim, quem cantou a pedra de como montar um time competitivo nos últimos tempos foi o Bauza. Contratem três jogadores de alto nível para jogar um em cada linha, mas contrato de três anos pelo menos. E com essa geração de jogadores da base, q infelizmente estão sendo vendidos, dava para formar um time forte em três anos.

    Mas não, os jogadores bons ficam seis meses, no máximo um ano, e os jogadores da base também, seis meses ou um ano, se não vinga vende, daí o cara vai para a Europa e vira o Casemiro. Daí não adianta reclamar e dizer q aqui não se esforçava. Falta o pessoal olhar pro futebol do clube, montar um plano e seguir, é tão difícil assim?

    Curtido por 1 pessoa

  10. Apoiarei Ceni até o fim do ano, mas se o SPFC não evoluir nesse interim , em 2018 teremos que trocar o teinador, mas não adiantará trazer Dorival Junior e outros perebas, o SPFC terá que ir atrás de Marcelo Bielsa ou do Volpe

    Curtir

    • Também acho. Não se emprega dinheiro de compra com jogador com esse currículo e idade. É um convite pro cara chinelar.
      W.Nem só não está sendo negocio ainda pior porque o São Paulo “só” paga os salários dele e no fim do ano devolve.

      Curtir

  11. Joaquim e exatamente isso, vamos apoiar ate dez, e ai sim se for o caso troca por outro , mais no Brasil nao tem nenhum nome de respeito. Dorival ate hoje so deu certo no peixe e so.

    Curtir

  12. Vendo o jogo com a Ponte no vi primeiro tempo pareceu um time mais solido. Depois desandou.

    Os maiores problemas sao os de sempre:

    – falta tecnico com qualidade e experiencia. Ceni eh amador ainda. Treinador de elifoot. Tem q comer mto capim pra virar tecnico ruim. Ele ainda nem esta na Liga..

    – o time morreu no Segundo tempo. Sem preparo sera dificil

    – se o maiconsuel sempre se machuca meu deus… Imagina no sp. Ele deve estar fechando contrato com o refis.

    – o refis acho q ate funciona. Pq os preparadores fisicos estao sempre mandando atletas para la..

    – fico me perguntando o q aconteceu com aqueles treinamentos revolucionarios do comeco do ano. Acho q como o ceni nao completou o curso da Fifa ele so conheceu os de comeco de temporada..

    Enfim, cansado do q virou o SP.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Vejo essas notícias entro em depressão. Breno estava aqui, foi emprestado. Wellington estava aqui foi emprestado. Agora vamos atrás de meia, Everton Ribeiro quanto custa??? Vai contratar zagueiro, quanto custa?? E a comi$$ão?

    Vamos continuar a vender promessas com salários baixos a preço de banana pra contratar medalhões com salários caros que na maioria não resolve dentro do campo.

    É a fórmula perfeita pro fracasso e aumento das dívidas…

    Curtido por 1 pessoa

  14. Se o jogador é uma aposta, ou se o seu desempenho futuro é meio duvidoso, melhor fazer um contrato de empréstimo com valor do passe pré fixado.

    Curtir

  15. Não acho que o time jogou mal domingo, só vi um time que não tem nem banco de reservas, aí pode colocar o Guardiola no SPFC que não vai fazer nada com esse elenco ruim. E o RC ainda está fazendo milagre com esse elenco ganhamos das peppas( que todo mundo diz que tem o melhor elenco, melhor treinador é blá, blá blá.)ganhamos bem do santos de Dorival Guardiola Júnior de 3×1 na vila com Neílton e Gilberto no ataque. Temos que cobrar sim o Rc, mais eu acho que essa derrota de domingo foi mais culpa da diretoria do que outra coisa. P…. O cueva ficar fora por causa de um gelol é f…. Aí a culpa é do RC?….

    Curtir

    • Rodrigo Caio pode até ser um bom jogador, mas é um cara muito bonzinho para ser jogador de futebol. Ontem o Sheik estava errado no lance da discussão, e ele ainda vai pedir desculpa pro cara. Sabendo de todo o histórico de malandragem dele.

      Curtir

  16. Conhecendo nossa diretoria e toda a sua capacidade de negociaçã, mediantes a essas informações acredito que é bem capaz de….nem contratar o Maicosuel.

    Curtir

  17. Danem-se Leco, Pinotti e Rogério, três imbecis indignos de ocupar seus cargos.
    Enquanto for assim, o São Paulo está condenado ao fracasso, a tendência é essa.

    Curtir

  18. Quer reforcar a equipe bem? Da uma olhada nas seleções sub20 sulamericanas, especialmente da Venezuela, inclusive o blogue noticiou o interesse no 10 deles, acho que soltedo ou soteldo não lembro ao certo, mas parece ser bom jogador. Jogadores que viriam com baixo custo e futuramente poderiamos lucrar em negociações futuras.

    Curtir

  19. Quer reforcar a equipe bem? Da uma olhada nas seleções sub20 sulamericanas, especialmente da Venezuela, inclusive o blogue noticiou o interesse no 10 deles, acho que soltedo ou soteldo não lembro ao certo, mas parece ser bom jogador. Jogadores que viriam com baixo custo e futuramente poderiamos lucrar em negociações futuras.

    Curtido por 1 pessoa

  20. SPFC ta precisando ter jogadas de bola parada.Não é possível um time alto e em Junho nao temos jogadas nesse fundamento. A defesa ta bem, mas com dois volantes sem chegada n área, sem bola parada, e o Prato e um jogador de área, a bola precisa chegar nele se não o time vai ficar engessado quando tiver que propor o jogo.

    Curtir

    • Concordo. E não é de hoje que vejo isso. Um exemplo é: Quando foi nosso último gol de falta?

      Acho que o mínimo que se espera de uma equipe do nível do São Paulo é SEMPRE ter alguém que seja bom na bola parada. Isso decide jogos, campeonatos. Até hoje eu fico me perguntando o que se passa na cabeça dos treinadores que não vêem isso.

      Um desabafo…

      Quando criança, tinha um sonho de ser jogador de futebol. Hoje, depois de passado o tempo é que percebo como fui bom nisso. Por aquilo que pessoas “de fora” falam sobre como eu jogava. Infelizmente (no caso do futebol), de família sem muitas condições de fazer um investimento maior, cansei de ouvir “muito baixo para nossa faixa etária”. Aos 16 anos, tinha 33 medalhas (que ainda guardo em casa) por títulos em torneios disputados na cidade onde moro. Hoje, com 28, casado, pai de uma linda menina, fico revoltado com o que vejo dos jogadores que jogam no São Paulo (e em muitos clubes do Brasil). Aparentemente, a maioria não faz a menor questão de melhorar. O que importa é o salário e só. No meu tempo, como eu gostaria de ter aquela barreira pra treinar faltas, alguém pra poder trabalhar o desenvolvimento do meu físico. Hoje, eu ficaria 1 ano recebendo 3 mil (tenho família pra sustentar) só pra ter a chance que esses caras tem de ter tudo do melhor. Ter o meu melhor físico, melhores equipamentos, tranquilidade pra trabalhar. Se em um ano (afinal, um bom tempo se jogar) eu não tivesse condições de brigar por uma vaga de titular no time do São Paulo de hoje, eu mesmo pediria pra sair. Ah, não pelo que eu acho (porque nem eu sabia que era isso) mas por pessoas que nem contato comigo tem, mas conhecem meus amigos e dizem: “Jogava demais!”. Até hoje não “aceito” ver que alguns caras são jogadores. Uns por serem ruins mesmo e outros por falta de comprometimento.

      Mas Deus sabe o que faz. Hoje não tenho dinheiro, estou desempregado (e mais um monte de gente.. rsrs)… Mas com certeza, ainda sim, sou feliz. Talvez, nesse mundo do dinheiro, teria “me perdido”.

      Mas confesso, ficou aquele sentimento de “eu teria dado certo no futebol”. Passei com 11 anos no teste do Bahia, mas não tinha parente lá em Salvador e na época as categorias de base só pegavam com 14 anos ou mais para morar no alojamento. Passei no teste do Cruzeiro, mas me consideraram baixo para os nascidos em 89.. e na época os caras eram grandes mesmo. E em alguns outros “é baixo demais”. Cansei disso e desisti. Morando no interior da Bahia, não tinha tantos “testes” assim na época. E o mais “Cômico” é que eu comecei a desenvolver (fisicamente) a partir dos 16.. Hoje tenho 1,73. Na média de altura aceitável.

      Como diz o amigo Paulo Scala: Esperando por dias melhores…

      Curtir

  21. Essa lógica de vender jogadores que tem baixo salário (e com potencial de valorização) por valores médios e comprar jogadores com altos salários por valores proporcionalmente altos nunca me enganou.

    A compra do Maicossuel parece pra mim um certo desespero depois da açodada venda do Luiz Araújo (nada contra o Maicossuel, mas, dependendo do salário e do preço que será pago por ele, poderemos ver uma grande incoerência).

    Curtir

  22. Já que o Tricolor quer trazer o Maicosuel, que traga logo, que não vire mais uma das intermináveis novelas das últimas negociações. Antes de dizer que será um bom ou mau reforço, prefiro esperar para ver, precisamos de mais jogadores em nosso elenco, vai que ele se acerta no time…
    Sobre o Ribeiro, ele é um jogador bem caro, talvez supervalorizado, mas aqui ele seria titular absoluto, na urubuzada talvez um reserva de luxo….

    Curtir

  23. SPFC faliu, ainda mais c esses caras que vendem um jogador promissor cedo para comprar um veterano com contrato longo e salário alto(muitas vezes uma aposta). Parabéns para os velhotes milionários que moram nos arredores do Morumbi e que sugam o clube.
    Maicosuel ganhou um resort por 3 anos.

    Curtir

  24. De que vale dar uma Ferrari se não tem piloto? Elenco do SP precisa se reforçar? Precisa.. o elenco é fraco e esse é nosso maior problema, o motivo de sermos eliminados em casa pra Corinthians, Cruzeiro e DyJ, não oferecermos perigo praticamente pra Ponte e não conseguirmos jogar contra qualquer defesa minimamente bem postada? Nem de longe… Vai pagar 600mil/mês pro Everton Ribeiro ser mal utilizado? Fico em dúvidas se vale a pena

    Curtido por 1 pessoa

    • Discordo de você. Esse discurso de nenhum jogador nunca presta não desce pra mim não. O time do SP tem excelentes nomes como Jucilei, Pratto, Cueva, Maicon, R. Caio (esses 5 seriam titulares em praticamente qualquer time do país), Cícero (jogou demais em Santos e Fluminense), Buffarini (esse ainda não rendeu muito não, mas dá pra esperar coisa boa dele) e bons jovens que já demonstraram bom futebol como LA, Araruna e Jr. Tavares e outros que apostamos, mas não vimos no profissional ainda como Léo Natel, Militão, Shaylon, Lucas Fernandes. Fora os outros tantos que servem pra compor elenco e ser coadjuvantes como T. Mendes (não vale 8m de euros e nem merece titularidade absoluta, mas serve pra compor elenco), Lugano, Marcinho, Gilberto. É o melhor elenco desde o vice em 2014. O SP tem elenco sim pra jogar bem mais do que tem jogado. Tem elenco pra ganhar de Corinthians, Cruzeiro e DyJ em casa e da Ponte fora. Ou pelo menos pra jogar bem esses jogos. Acho que você tá subestimando a importância do piloto no carro…

      Ontem mostrou como não temos técnico. LA começou o ano bem do lado direito do ataque, foi pro lado esquerdo quando o W. Nem entrou no time e caiu de produção, contra Avaí e Palmeiras foi pro lado direito e jogou bem de novo, ontem o Rogério voltou ele pra esquerda pra encaixar o Thomaz na direita, o moleque perdeu a característica de cortar pro meio, entrar na area e finalizar e virou apenas mais um ‘cruzador’. O time mostrou um buraco gigantesco no meio pra criação já que Cícero e Jucilei não avançavam e Thomaz e LA estavam presos nas laterais do campo. O Pratto toda hora recuava pra tentar armar o jogo. A solução do Rogério? Colocar o Gilberto no lugar do Thomaz. Aí o Gilberto e Pratto saíam da area buscar o jogo e o problema continuava ali. Solução? Pôr o Bruno pra fazer o chuveirinho. Foi um desastre o time sem um meia e o Rogério não fez absolutamente nada que chegasse perto de corrigir aquilo, nem que fosse no papel. Tomou um gol e apelou pro chuveirinho. “Ah, mas o Thomaz é meia..”, mas se você escalar ele de zagueiro, ele não vai conseguir armar o jogo, certo? O mesmo vale pro Rogério colocar ele na ponta direita…

      Curtir

  25. Vejam a preocupação da torcida do Atlético com a saída de Maicosuel.
    Seguem comentários retirados do GE.

    – Péssimo finalizador.

    – cata guimba de cigarro só joga olhando para o chão.

    – Ótimo jogador , velocista que joga com a cabeça em pé, não erra passes e sempre enxerga bem os companheiros em melhor condicao e muito bom nas finalizações… (Comentário irônico de um atleticano).

    – O cara só sabe abaixar a cabeça e correr….. pode ir embora do galo… não fez nada aqui.

    – QUANDO PRECISA DE DELE NÃO CORRESPONDE . OBRIGADO E ADEUS . precisamos da grana.

    – OTIMO JOGADOR , JOGA DE CABEÇA EM PÉ, É VELOCISTA HABILIDOSO, PRECISO E COMPETENTE……… TÔ FALANDO DO MESSI, O MAICOSUEL É RUIM DEMAAAAAAAAAAIS.

    – Torcendo tanto para o Galo se livrar desta bomba que tenho até medo de comentar minha satisfação e melar o negócio.

    Curtido por 3 pessoas

  26. Para almejar algo no brasileiro precisa elenco,precisa de quantidade e alguma qualidade.

    Estamos vendendo almoço para arrumar dinheiro para a janta.
    Vendemos bem jogador de salario baixo e compramos jogadores de salario alto em seu lugar.

    Perder Cueva por causa de erro médico é de amargar.

    Curtir

  27. Vender o Thiago Mendes até aceitamos… agora vender 04 jogadores agora em Junho e não renovar com Lugano é muita falta de Planejamento.

    Lembrando que agora temos “profissionais de mercado”… não vamos cair, mas brigar por Libertadores parece uma realidade bem distante.

    Curtir

    • Ta aí o Mena que era elogiado e defendido por muita gente por aqui. Foi parar no Sport porque ninguem mais quis e pra completar agora está dando trabalho extra campo… ainda bem que vazou daqui.

      Curtir

  28. Abílio Diniz propôs uma auditoria interna para vasculhar o clube nos últimos dez anos. Leco nao admitiu. Leco mandou fazer um busto no CT.Cotia de Juvenal Juvêncio, para homenagear o pior presidente da nossa história. Por isso e muito mais volto a repetir. Se não libertarmos o clube desses velhos safados e nocivos ao clube dentro de 20 anos com muito otimismo seremos uma Portuguesa de Desportos. Eleição livre e direta com votos dos sócios torcedores vejo como a única alteernativa para tentarmos sair dessa mesmice que nos assola já há muitos anos.

    Curtir

  29. Abílio Diniz propôs uma auditoria interna para vasculhar o clube nos últimos dez anos. Leco nao admitiu. Leco mandou fazer um busto no CT.Cotia de Juvenal Juvêncio, para homenagear o pior presidente da nossa história. Por isso e muito mais volto a repetir. Se não libertarmos o clube desses velhos safados e nocivos ao clube dentro de 20 anos com muito otimismo seremos uma Portuguesa de Desportos. Eleição livre e direta com votos dos sócios torcedores vejo como a única alteernativa para tentarmos sair dessa mesmice que nos assola já há muitos anos.

    Curtir

  30. A gestão do são paulo mais uma vez comprometeu a temporada , tudo bem que o Pratto é um jogador indiscutivel , joga muito , mais se não dava pra trazer não trouxesse , eu apoio a vinda de bons jogadores mais dentro da situação econômica do clube , não faço a minima ideia da real situação do clube , agora contrata jogadores como Wellinton Nem , dizem que 500 mil , contrata Cicero , o ou até mesmo Jucilei que veio por empréstimo , não to criticando a contratação de bons jogadores , estou criticando a maneira da gestão trabalhar ,porque a contratação destes jogadores não foi feita de maneira a montar um time , e muito menos para dar condições a clube pra ser campeão , então n meu ponto de vista falhou na busca pela solução dos problemas financeiros e na busca para montar um time campeão , e agora essas contratações no meio do ano serão para repor jogadores e para salvar o mal trabalho feito até agora tanto pela diretoria tanto pelo treinador , ai vai e oferece um contrato de 3 anos pro Maiconsuel porque não dão conta de garimpar jogador , e compromete já pro ano que vem porque se o jogador vingar ou não vamos ter que ir de Maiconsuel o ano que vem , e mais uma vez ficamos reféns do jogador como no caso do Wesley e outros tantos . então como se não bastasse estragar esse temporada estão querendo estragar a próxima também com contratações duvidosas . Investimento milionário não pro time ser campeão mais sim pra lutar contra o rebaixamento e tentar vaguinha na libertadores .

    Curtir

  31. Afinal, quais são os objetivos da diretoria?
    Eliminar dívida bancária?
    Ser campeão?
    Reformar Morumbi?
    Aumentar faturamento?
    Reduzir dívida?
    Construir hotel?
    Construir estacionamento?
    Vão trazer o Maicosuel, ele ganha muito bem no galo, uns 400 mil, custo anual de 4.800.000,00 nos três anos de contrato vai dar 14.400.000,00 mais o valor da compra 8 ou 9.000.000,00 = 23.400.000,00 igual o valor da venda do LA, para que…vai ser campeão?

    Curtido por 2 pessoas

  32. Aceito que vendam todos os jogadores, afinal se a proposta for boa financeiramente e o jogador quiser ir o melhor a fazer é vender, o grande problema é a reposição.

    Vende o David Neres em fevereiro e até agora não veio substituto ai vende o LA que também joga pelo lado e também não tem substituto.

    Vende o Lyanco que apesar de não ser titular tinha tudo pra ser em caso de ausência de um dos zagueiros titulares ai não traz ninguém e corre o risco de perder um ou os dois titulares. esse é o problema do time falta de gestão.

    Investe uma grana no Prato (muito bom jogador), mas primeiro precisava ter um meia de qualidade, porque não esgotou essa possibilidade antes de trazer o prato?

    Traz Sidão Machucado com contrato de 2 anos já veterano que só despontou velho pro futebol sem dar chances ao Renan Ribeiro.

    Traz Neilton após só 6 meses de futebol bom mesmo ele já tendo oportunidades no Santos e Cruzeiro sem ter se firmado

    Curtir

    • Qualquer venda é aceitável, se benéfica ou necessária ao clube. A questão é o planejamento e a condução (reposição e benefícios às finanças).

      Sobre suas observações:

      A) David Neres teve substituto sim, foi o W. Nem e, posteriormente, foram contratados Marcinho, Morato e Neilton. São 4 jogadores, que somados a Luiz Araujo e Natel formavam 6 (seis) opções para uma ÚNICA vaga (pois o treinador usa um jogador rápido numa ponta e um meia na outra).

      B) Lyanco era reserva, em tese tinhamos substitutos no elenco, mas o Breno foi dispensado pelo treinador. Agora, sem Lyanco, Breno e, talvez, Lugano a reposição se torna necessária.

      C) A contratação do Pratto foi espetacular, é nosso melhor jogador (especialmente pela má-fase do Cueva), precisamos ter jogadores diferenciados. Quanto a não ter meia, isso é muito relativo, pois temos Cueva, Thomaz (escolha do treinador e por isso contratado), Shaylon e Lucas Fernandes. Todavia, ele só utiliza um meia por vez e ainda prefere escalar o Mendes para a posição ou colocar um segundo atacante e ir para o Chuveirinho.

      D) Sidão vinha muito bem, se já estava machucado foi mais um erro do departamento médico. É importante ter dois bons goleiros, só de pensar que o Denis sequer pega banco já uma grande evolução.

      E) Neilton foi mais uma piada de péssimo gosto de Rogério Ceni (que até ligou para o rapaz), desde que chegou sabiamos que seria um fracasso.

      Onde enxergo erros graves de planejamento:
      A) preparação física vergonhosa e setor médico deplorável (a quantidade de jogadores que se lesiona e que demora a se recuperar é inaceitável. O erro do Cueva chega a ser de futebol amador). Neste ponto, a culpa é da diretoria, mas esta se justifica na recusa do treinador em modificar esse setor (se isso, de fato, for verdadeiro, a Diretoria está dando respaldo ao treinador e ele é o responsável por isso);

      B) Comissão técnica: insistir com o Ceni é péssimo para o nosso futebol. Já perdemos o Cuca, vamos perder o Dorival e o Levir Culpi. Não sei o que vai sobrar depois. Aqui o erro é da diretoria, falta uma análise objetiva quanto ao trabalho e o tempo correto para tomar decisões relevantes.

      C) No elenco: Falta mais um lateral esquerdo e, considerando a forma de jogar adotada (três zagueiros), precisamos de mais defensores. A falta de lateral esquerdo reserva é erro de planejamento (culpo a diretoria), a falta de mais defensores é responsabilidade do treinador, que liberou o Breno e, na sequência, passou a jogar com linha de três zagueiros.

      Curtir

  33. Saída de Mendes é excelente: Faz caixa e é um jogador que não agrega, seja por ser pessimamente escalado, seja por ter um passe de péssima qualidade. Com o dinheiro oferecido por ele (8,5m Euros) dá para pagar o Jucilei, o Bob e ainda sobra dinheiro.
    Saída do R. Caio é necessária, já ficou muito tempo no clube, está valorizado pela seleção mas desgastado pelo período longo e alguns comportamentos (especialmente as falhas).
    Saída do Junior é ruim, nosso único lateral esquerdo. O ideal seria manter o jogador e trazer o Maxwel para alternar com ele. Mas, se ele sair e trouxer o Maxwel mais um jogador de potencial, ai pode ser positivo.
    Pratto também não venderia, mas se não houver jeito, que use o dinheiro para comprar o Calleri e o Pato.

    Curtido por 1 pessoa

  34. Vendo os nomes desses “reforcos” so reforca a minha ideia de que esse ano deveria ser de reestruturacao. Esquece libertadores. O tecnico deveria ser o Jardine, deveria repor so com a base e usar Essa dinheirada q ta entrando pra arrumar as financas.

    Tem so uma competicao e o time tem uma espinha dorsal boa.

    Renan buffa RC Maicon jucilei cicero cueva pratto.

    AI Seria administrar o ano e planejar de verdade 2018.

    AI Eu acordo Caio da Cama e vejo: Leco, pinotti, ceni, preparadores fisicos, maiconsuel, etc etc etc… Vao TDs morrer abracados na lama.

    Curtido por 1 pessoa

    • Pato foi muito bem por aqui, demonstrou (e continua a demonstrar) muito respeito e carinho pelo tricolor. É um jogador diferenciado. Junto com o Calleri pode formar um ataque infernal.
      Se fosse vender o Pratto (não gostaria) só se justificaria para trazer os dois.

      Imagino uma formação dessas e não acredito que não disputamos títulos.

      Jefferson/Buffarini – Maicon – R. Caio/Marlon – Junior/Maxwel
      Everton Ribeiro – Jucilei – Bob/Araruna – Cueva
      ———– Calleri ——— Pato ———————-

      Curtido por 2 pessoas

  35. Sempre esperei um Ceni muito vibrante de técnico.

    Mais qdo olho para o fera e ele esta de social e com as mãos no bolso e pasmo, vejo que tudo foi para o brejo mesmo.

    #usauniformedotricolorceni

    Curtido por 1 pessoa

  36. Maicossuel: Se o Atlético aceitar uma troca por Wesley ou Denis, negócio fechado.
    Se é para receber um jogador caro e incógnita que não agrada a torcida, que recebam outro nas mesmas condições.

    Curtir

  37. vendo os “reforcos” q virao, so reforca minha ideia de q eh um ano de rever conceitos.
    Jardine deveria ser o treinador e qq necessidade de jogadores viria da base.
    td esse dinheiro q esta entrando deveria ser usado para sanar as financas.
    com jardine e base, da pra construir em cima de uma espinha dorsal boa. temos Renan, Buffa, RC, Maicon, Jucilei, Cicero, Cueva, Pratto.
    esquecer libertadores. eh construicao fundacao para 2018.
    ai em 2018 planejar de verdade o futebol…

    mas ai paro de sonhar, acordo e vejo Leco, Ceni, esses preparadores fisicos… vao tds morrer abracados na lama…

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo em tudo q você disse. Acho que o dinheiro tem q ter 2 destinos, um é pagar dívida e o outro é contratação que mude o patamar do clube, como a do Pratto. Por exemplo os 55m de reais que entrarão com as vendas de LA e Mendes (se acontecer). É preferível gastar 20 milhoes num jogador só onde o time mais precisar, que no caso eu acho que seria segundo atacante, e o resto pagar a dívida e subir jogador da base (sobe o Tom pra volante, Liziero pra esquerda, Militão fica de zagueiro) do que gastar 7m no cleber, 3m no Maicosuel (to chutando baixo aqui), 3m no fernando bob, fora o aumento da folha salarial com esses caras, etc..

      Curtido por 1 pessoa

      • Perfeito. Isso eh so trazer mais um monte de perebas q vao so quebrar mais o time. O pratto eh o cara q Vale a loucura. So mto mais investir no militao do q no Tal do cleber. E tinha ainda o breno. Mas enfim. Qdo nao eh o nosso dinheiro eh facil “gastar” o dos outros.

        Curtir

  38. olha prefiro gastar um dinheiro no Everton Ribeiro do que trazer o ze da segunda ou terceira divisão pois e isso que vai acontecer ano que vem kaka estará de volta talvez um Miranda quem sabe Alex silva de volta eu arriscaria conhece o clube e o Rogerio temos que montar um time para o ano que vem querendo ou não o time precisa de reforços infelizmente e o que nos restou para esse ano estaremos la em cima logo logo acreditem

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo! Esse é o pensamento que os dirigentes deveriam ter. Dividas todos os clubes possuem e isso nunca vai acabar, muito pelo fato que o próprio conselho deliberativo dos clubes, os conselheiros, levam dinheiro de seus clubes por votos entre outras coisas.

      Então o pensamento é ganhar títulos pra aumentar a arrecadação em todos os sentidos.

      O “negócio” futebol é diferente de outras modalidades de negócios, um clube só é rentável ganhando títulos e atraindo patrocinadores, sócio torcedores e jogadores eque queiram jogar num time que constantemente briga por títulos.

      Curtido por 1 pessoa

    • Principalmente quando o clube em questão está a tanto tempo sem ganhar nada.

      No São Paulo, falta planejamento até na hora das vendas, existia uma previsão de vendas que foi praticamente satisfeita no começo do ano, outras vendas deveriam ser minuciosamente analisadas, tanto é verdade que um membro do conselho a ser questionado sobre essas vendas não sabia ao certo para onde iriam os recursos, quiçá como ocorreria a reposição.

      Essa falta de informação é que causa tanta discussão, alguns dizem que a torcida é chata, acredito que apenas não é burra. Acho que ninguém seria contra uma suposta venda do Thiago Mendes por algo em torno de 30 milhões se parte desse dinheiro fosse para contratar o Jucilei em definitivo e talvez ainda sobrar alguns milhões para trazer o Otavio do Atl. PR. Não iriam discutir se parte da venda do Luiz Araújo fosse revertida para a contratação do Everton Ribeiro ou jogador de peso semelhante, como também não falariam da dispensa do Breno se tivessem procurado a Ponte Preta e trazido o Marlon.

      Curtir

  39. Tanto Pereba no time e os caras querem tirar logo o R. Caio. e Jr. Tavares
    Ele está longe de ser uma unanimidade.
    Mas pelo amor de Deus gente.
    – Wesley
    – João Shimiti
    – Denis
    – Douglas

    E vocês vão querer tirar logo o R. Caio?

    Curtir

  40. só eu acho o maicosuel mais jogador que o L Araujo?

    ele teve uma carreira estranha, assim como o Jucilei, mas em questao de bola e talento nem se compara.

    Eu acho sim uma boa contrataçao

    Curtir

  41. Maicosuel é burrice. Poderiam muito bem separar essa grana e dar a mais pro Everton Ribeiro e para o seu agente, assim convence-los.

    Acho que está na hora de apostar na base que agora trouxe bons nomes: Araruna, Militão são volantes e Militão podendo atuar ainda como zagueiro. Precisamos de criação, pois temos um atacante que precisa receber oportunidades, gols ele sabe fazer e muito bem.

    E podem mandar o tal Thomas para a Bolívia de volta, Leo Natel joga muito mais que o evangélico.

    Curtir

  42. Com o Everton Ribeiro, o problema não deve ser o valor da transferência, mas, sim, o salário.

    Por isso, a tendência é que ele vá para o Flamengo.

    Curtir

  43. Pinotti,vc está ai ? Pensei que fosse lenda, até agora só ajudou a vender jogadores, realmente não eh do ramo, volte pro Marketing.

    Lero Leco, está lucrativo as vendas PARA O SPFC?

    Deus nos ajude, o SPFC eh um rascunho mal feito daquele deixado pelo MPG.

    Curtir

  44. Pinotti,vc está ai ? Pensei que fosse lenda, até agora só ajudou a vender jogadores, realmente não eh do ramo, volte pro Marketing.

    Lero Leco, está lucrativo as vendas PARA O SPFC?

    Deus nos ajude, o SPFC eh um rascunho mal feito daquele deixado pelo MPG.

    Curtir

  45. Pinotti,vc está ai ? Pensei que fosse lenda, até agora só ajudou a vender jogadores, realmente não eh do ramo, volte pro Marketing.

    Lero Leco, está lucrativo as vendas “para o SPFC”?

    Deus nos ajude, o SPFC eh um rascunho mal feito daquele deixado pelo MPG.

    Curtir

    • Pelo menos não foi o valor que vinham especulando, até pelo valor é jogador para repor no máximo o Rogério que foi comprado pelo Sport, jamais para o lugar do Luis Araújo.

      Curtir

    • Hum mi de euros?

      Ué, por esse valor dá pra pensar… tinham falado 9 mi de reais, o que é um absurdo.

      Mas não é aqueeeeele jogador… bom para compor elenco, se bem que o treinador estava querendo diminuir o número de atletas… vai entender…

      Curtir

  46. Pinotti,vc está ai ? Pensei que fosse lenda, até agora só ajudou a vender jogadores, realmente não eh do ramo, volte pro Marketing.

    Lero Leco, está lucrativo as vendas “para o SPFC”?

    Deus nos ajude, o SPFC eh um rascunho mal feito daquele deixado pelo MPG.

    Curtir

  47. Fica difícil sonhar um SPFC melhor se nem sabemos ao certo se o jogador vem ou nao vem. O Bob já estava posando para a foto. O tal do zagueiro da Chape, etc, etc, também. De noite vai sair que o tal do Maicossuel nao vem. Tomara que o tal do E. Ribeiro assine logo essa mel com o flamel e termine de uma vez essa novela. O boato sempre vem da imprensa, mas quem solta a bomba ou é o empresário ou a propria diretoria em off para os queridinhos dela.

    Curtir

  48. achei boa a contratação do maicosuel. na minha opiniao é mais jogador que d neres, l araujo, morato, marcinho, w nem e neilton.

    O sp teve um up nesse sentido.

    alias, esse marcinho é mto fominha. 2 vezes abriu pra cruzar e quis dar um corte a mais, e no gol quis sair limpando todo mundo, perdeu a bola e tomamos o contra ataque.

    Curtir

    • Maicossuel revelação do Botafogo ok, muito bom jogador. O problema é que ele sumiu mais ou menos na mesma época que um tal de Cortez, também do Botafogo.

      São jogadores que surgiram muito bem e se apagaram. Com esse perfil (desempenho diferenciado no passado e ostracismo atual) já temos Wesley e W. Nem. Será que precisamos de mais um?

      Marcinho é bom, tem personalidade, mas precisamos lembrar que é um meia escalado de lateral/ala. Logo, cometerá alguns equívocos até a adaptação.

      Curtir

  49. 1 milhão de euros parcelado e para começar a pagar em 2018.

    O valor é baixo para a realidade do futebol e a forma de pagamento compensam a “aposta”, desde que o salário não seja absurdo.

    No fim, “trocamos” 70% do Luiz Araújo por Maicossuel + 7 milhões de euros (o que seria impensável no início do ano).

    Em termos financeiros, parece muito bom. Em termos desportivos é que tenho receio. Mas, vamos torcer!!!!

    Curtir

  50. 1kk eur.
    Ainda é caro para um jogador velho que de título relevante só tem 1 Copa do Brasil; poucos gols.
    Tá com cheirinho de Michel Bastos.
    Já que vem, que trabalhe e não tumultue. É o mínimo.
    Nem preciso desejar boa sorte, pq já teve muita ao conseguir vir pra cá.

    Curtir

  51. 3,7 milhões de reais pelo Maicossuel, em prestações, a partir de 2018, parece bem razoável.
    Difícil dizer como ele se sairá. Torço para o que o Léo Natel entre bem na equipe do SP.

    Curtir

  52. Boa tarde , acabei de ler na Uol que esta fechada a à contratação do Everton Ribeiro pelo Flamengo , quem em algum momento acreditou no blá blá blá do Rolando LECO , se contente com o Sr. Maicosuel.

    Curtir

  53. Tadeu
    5 de junho de 2017 às 13:00
    Afinal, quais são os objetivos da diretoria?
    Eliminar dívida bancária?
    Ser campeão?
    Reformar Morumbi?
    Aumentar faturamento?
    Reduzir dívida?
    Construir hotel?
    Construir estacionamento?
    Vão trazer o Maicosuel, ele ganha muito bem no galo, uns 400 mil, custo anual de 4.800.000,00 nos três anos de contrato vai dar 14.400.000,00 mais o valor da compra 8 ou 9.000.000,00 = 23.400.000,00 igual o valor da venda do LA, para que…vai ser campeão? __________________________________________________________________________________não, os objetivos são : eliminar a torcida, ser rebaixado, destruir o morumbi, falir o clube, reduzir as horas de trabalho, construir um pronto socorro no lugar do reffis, transformar cotia num lar de menores.Estou tentando descobrir de qual sanatório escapou o paciente de nome Carlos Augusto de Barros e Silva, dito cujo que tem o apelido singelo de Leco, para oferecer denuncia.

    Curtir

    • Wesley? rsrsrs.
      Pra mim o Lecu-Lecu é gamba… só me convenço do contrário se ele mostrar uma foto com a camisa do tricolor, não muito recente é claro. Pois nunca eu vi ele com a camisa do SAMPASHOW·

      Curtir

  54. Só não cai na real quem não quer: o São Paulo, na atual situação, só briga para não cair. E para piorar, só temos dois jogadores perigosos: Pratto e Luiz Araújo. E o Leco quer vender a todo custo um deles para contratar uns três jogadores meia-boca. Aí a coisa piora. Esta é a nossa realidade!

    Curtir

  55. Regras de avaliação da incompetência diretiva (repito aqui o que disse ontem):

    Primeira regra: A competência de uma diretoria se avalia pelo balanço e pela situação financeira do clube;

    Segunda: Futebolisticamente, a capacidade de uma diretoria se mede pelos títulos que ela conquistou;

    Terceira: Se a primeira regra for deficitária e a segunda não apresentar títulos ganhos, a incompetência diretiva costuma forjar resultados, dar falsas esperanças e trocar seguidamente de técnico, buscando um “salvador da pátria”;

    Quarta: As incapacidades precisam ser quantificadas e dadas a público. Elas são notadas comparando-se os balanços e resultados financeiros anuais e apurando-se os técnicos que a diretoria dispensou e contratou para disfarçar os seus resultados pífios;

    Quinta: Constatada a incompetência, inicia-se então a campanha para estimular a Renúncia. Não dá para conviver mais com dívidas galopantes que causam a falência não só do futebol, mas do clube como um todo.

    Curtir

  56. Precisamos de volantes o Luis Antonio da chape o Rithely do Sport Bruno Silva do Botafogo são boas opções Everton Ribeiro e questão de honra Calleri pode vim logo pois Pratto já sofre assédio de times internacionais pros lados de campo Rossi da chape e Lucca da Ponte Preta seria boas opções

    Curtir

  57. Eles tinham que dar um jeito de trazer o Luan.

    Pra formar um ataque do galo mesmo (Pratto, Maicosuel e Luan). Eles estão entre os melhores ataques dos últimos anos.

    E se vacilarem, precisam tirar o Rafael Carioca de lá (contrato até Agosto de 2019).

    Que Atlético Mineiro seja o novo Goiás.Assim, eu espero, pq está complicado.

    Curtir

  58. Vamos tentar enxergar os pontos positivos desta aquisição:

    – Maicosuel está acostumado a jogar com Pratto, afinal já jogavam juntos no Atlético;
    – No Atlético, estava na reserva sem chances de ser titular, no SP basta jogar bem que ganha a titularidade;
    – Veio barato, não representa um peso muito grande aos cofres do Tricolor;
    – É provável que seja a última grande chance da carreira dele;
    – Em outros tempos, viria uma baciada de nomes que raramente veríamos em campo. Neste sentido já é uma melhora.

    Vamos apoiar, pessoal. Todos nós preferíamos um nome de mais impacto, mas é o que tem!
    Everton Ribeiro seria caro demais, precisamos diminuir a dívida bancária. Vi alguns comentários dizendo que primeiro devem vir os títulos. Mas pense nos juros bancários que pagamos mensalmente: R$ 5 milhões por mês ao que parece. Imagine os jogadores que poderíamos trazer para ganhar essa grana! Poderíamos rechear o elenco com grandes jogadores e aí sim partir sem medo e sem dívidas para os títulos como fazíamos nas décadas de 90/2000.

    Curtir

  59. Não dá para apoiar nada se a moeda de troca for Luiz Araújo. A nossa maior peça do patrimônio, jogador com faro de gol e ascensão no mercado internacional, está sendo dado a troco de banana. Como apoiar uma imbecilidade tão grande?

    Curtir

    • PedroNeto até entendo a sua frustração com a venda do LA, mas a diretoria do SPFC não tem o costume de ficar fritando bolinho, os caras recebem uma proposta que eles acham boa e vendem logo. Eles tem medo que o jogador depois caia de produção, o valor cai também e depois ninguém mais quer, ai vem o fim do contrato o jogador quer receber luvas exorbitante e salario muito acima da média…ai a diretoria não aceita pagar…oferece bem menos…a família do jogador e o empresario não aceita…ai chega o fim do contrato o jogador assina um pré contrato com outra equipe e vai embora sem sequer dar lucro algum…como já aconteceu com muitos jogadores.

      Curtir

  60. eu se fosse o Pinotti .. ia perguntar a situacao do Felipe Mello na Crefisa .. o cara cairia bem como primeiro volante do SPFC , o Cuca nao gosta dele e se tiver mesmo carta branca .. vai topar uma negociacao.

    Curtir

  61. Poxa, tem uns caras aqui dizendo que o SPFC tem que buscar jogadores no mercado sul-americano para poder vender futuramente e lucrar bem com isso…Galera o SPFC não é banco, temos que lucrar com títulos, é isso que o clube e a torcida esta precisando…o que adianta contratar um monte de jogadores jovens da América do sul e não renderem nada e até mesmo demorar uma temporada inteira para de adaptar ao futebol brasileiro.

    Curtir

  62. Gabriel de Jesus foi vendido por 32 milhões de euros. Luiz Araújo tem o mesmo potencial dele, só precisa se firmar mais no time, mostrar que é de fato goleador para ser vendido por valor equivalente. Mas a imbecilidade reinante prefere entregé-lo por 10 milhões de euros, um valor três vezes menor. Se isso não é uma imbecilidade administrativa, então o que é?

    Curtir

  63. Os velhos do SPFC não querem segurar…eles tem medo de perder o valor do jogador. Lembra o que aconteceu com o Kaká? Foi vendido a preço de banana…o próprio presidente do Milan na época afirmou que comprou um craque a preço de banana

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s