Preleção Brasileirão 2017: Ponte Preta x SPFC


Após uma semana que deveria ser de paz, tranquilidade por conta da grande vitória frente ao Palmeiras no sábado passado, vivemos dias tensos por conta de um possível desmanche do time.

Luiz Araújo tem saída certa , Junior Tavares e Thiago Mendes também também tiveram seu desligamento decretado(não confirmado pelo clube) e Pratto tem proposta do México.

Para fechar com “chave de ouro” Lugano não deve renovar seu contrato, não terá despedida e nem o respeito que merece como ídolo.

Não, eu não vim falar de tragédias. Mas quis inserir estas linhas para mostrar minha preocupação com o que está por vir.

Estou desconfortável com tudo isso e gostaria de ver um melhor planejamento para o time. Não podemos, todo ano, ser reféns de desmanches, desligamentos e viver em eterna RECONSTRUÇÃO. É preciso rever conceitos e fazer com que voltemos a ser o São Paulo de outrora. O clube e seus torcedores não merecem o que estamos vivem.

Mas, é vida que segue. E hoje tem rodada.

Na Ponte Preta, , o técnico Gilson Kleina terá os reforços do atacante Emerson Sheik, e do meia Renato Cajá, que já estão à disposição do treinador e serão relacionados. Por outro lado, o comandante tem até três dúvidas na equipe titular: duas por conta de questões físicas – Kadu e Naldo – e outra por opção técnica, entre Ravanelli e Léo Artur. Quem está mesmo fora é Fernando Bob, ainda em transição física após desconforto na coxa esquerda. O meia Xuxa, com problema na panturrilha esquerda, é outro desfalque. (Fonte: ESPN)

No Tricolor, RC prega cautela . Mesmo com linda vitória sobre o Palmeiras, não se pode entrar na empolgação pois no Brasileirão, cada jogo é uma final.

Será muito bom voltarmos de Campinas com uma vitória. Façamos nossa parte (time e torcida). E que a diretoria faça a dela.

Avante!

 

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 4 de junho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques – PR (FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia – PR (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos – PR (CBF)

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu (Rodrigo) e João Lucas; Naldo (Jádson), Elton, Wendel e Léo Artur (Ravanelli); Lins e Lucca
Técnico: Gilson Kleina

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini (Marcinho), Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares (Lucão); João Schmidt, Jucilei e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

Anúncios

221 comentários

  1. Cueva não joga. Segundo o André Hernan, ele passou um spray prescrito pelo DM do clube que contém substâncias que podem acusar doping. Acho que isso é caso de demissão. Mas num clube onde o diretor que desvaloriza publicamente seu jogador ganha promoção, esperar o quê?

    Curtir

  2. Cueva fora por usar um Spray com substância proibida. Se for para o doping será acusado. Como pode em um time profissional acontecer isso!? O departamento médico e físico do time está um caos, enquanto isso o Leco vende os jogadores mas não troca essa cambada de incompetentes. Se foi o próprio Cueva que usou (duvido) deveria ser orientado. Beira o absurdo, o cúmulo.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/por-medo-de-doping-sao-paulo-tira-cueva-da-partida-contra-a-ponte-preta.ghtml

    Curtir

  3. Boa Tarde galera. Jogar 1 por semana eh pra Matar. Mto dificil ficar esperando.

    E a ausencia de Boas noticias durante a semana atrapalham ainda mais.

    Mas enfim. HJ eh 1×0 com gol de canela aos 47 do Segundo. E vamos no cambalaio so titulo.

    Curtir

  4. Não mudou o esquema, já é um bom começo.

    SP escalado: R.Ribeiro: Lucão, Maicon e Rodrigo Caio; Marcinho, Jucilei, Cicero e Junior Tavares; Thomaz, Pratto e Luiz Araújo

    Curtir

  5. Boa Tarde pessoal.

    Acho que o Thomaz vai se entender muito bem com Luiz Araujo/ Marcinho no jogo de hj, vai ser uma equipe bastante móvel junto com a presença do Pratto

    Curtir

  6. E muito dicicil ver um time promissor como este esta cendo desmanchado de forma precocil, os durijentes brasileiros nao podem ver una oferta, acham que dinheiro e tudu na vida, faz verginha.

    Enviado pelo meu Windows Phone
    ________________________________

    Curtir

  7. Boa tarde,

    escalação coerente (já que não teremos Cueva por ERRO do departamento médico).
    Espero que, no segundo tempo, Shaylon possa ter chances. Confio demais nesse garoto.

    Curtir

  8. Matheus Reis vem jogando bem pelo Bahia e Reinaldo comendo a Bola na Chape… O meia Daniel ainda nem jogou pelo Coxa
    Foguete esta mal e foi dispensado do Vila nova.. planejamento é fazer um time B com essas peças que ganham pouco e podem ser valorizados atuando pelo clube em amistosos fora do brasil…

    Planejamento é o que fez a chape, dos 11 titulares apenas Reinaldo, Andrei giroto, Seijas e W.Paulista não estao certos pro ano que vem.. isso depois de perder o time TODO no acidente.

    Curtir

    • Que legal saber que alguém está acompanhando os garotos emprestados.

      Eu gosto do futebol do Matheus Reis, mas ele precisava ser emprestado mesmo, faltava inteligência emocional em alguns momentos. Sendo titular no Bahia e pegando experiência, esse problema se resolve.

      Reinaldo é um jogador interessante. Foi queimado pela torcida e por jogar em times desequilibrados. Sua principalmente virtude (apoio ao ataque) o expõe defensivamente quando não se tem uma organização tática que lhe de cobertura.

      Curtir

      • Sinceramente,
        Por mais que veja potencial no Lucão, especialmente com três zagueiros, não consigo compreender a dispensa do Breno, que seria titular naquele lado direito da zaga.

        Curtido por 1 pessoa

        • Pode parecer leviano falar isso, mas até pelas declarações do Rogério podemos extrair que o evento 3 zagueiros surgiu contra sua vontade, problemas para escalar a equipe fizeram com que ele mudasse, como esse fato foi posterior a saída do Breno, seu empréstimo não levou em consideração que iríamos jogar com 3 zagueiros.

          Curtir

        • Pode parecer leviano falar isso, mas até pelas declarações do Rogério podemos extrair que o evento 3 zagueiros surgiu contra sua vontade, problemas para escalar a equipe fizeram com que ele mudasse, como esse fato foi posterior a saída do Breno, seu empréstimo não levou em consideração que iríamos jogar com 3 zagueiros.

          Curtir

  9. Espero que o Cueva considere simbolicamente isso como um “banco”, não veio antes mas calhou de uma besteira imensa do DM gerar uma partida de fora pro cara refletir sobre o próprio desempenho.

    Inclusive, o Thomaz jogar muito pra botar uma pressãozinha no peruano.

    Curtir

  10. Não temos um jogador capaz de tocar uma bola de primeira, todos tem que dominar, olhar, pensar e só depois tocar. Nisso o Ganso é mestre e o Cueva também consegue fazer bem.

    Curtir

        • Ai ele começa a dar chutão, bico pra tudo qnt é lado e vão chamar de q? Grosso, perna de pau…

          Criticar o Lucão virou quase obrigação, criticam no automatico.

          Curtir

          • Não generalize…Critico pq acho que ele exagera nas firulas em locais perigosos, sem ter a habilidade para isso… simples assim…Ele está fazendo uma partida correta, só que e em uma dessas firulas ele pode errar ou o juiz pode não marcar a falta, e pode entregar um gol, e acaba jogando toda a boa partida dele pelo ralo, e atrapalhando o time…E isso já aconteceu… Tem horas para bicão e horas para sair jogando…Parece que ele tem dificuldade em escolher a hora de fazer a opção certa

            Curtir

  11. Time tá muito engessado, com medo de atacar. Cícero e Jucilei não chegam nem perto da area adversaria, ficam só no lançamento. Os laterais só vão até a intermediaria. Pratto tem q vir buscar a bola dos volantes. Thomas e LA sumidos. Todo mundo pega a bola, domina, para, pensa.. zzzzzz… não tem uma tabela, um passe de primeira, uma jogada de velocidade… Tem meio campo de distancia entre atacantes e meias.. Vai ser difícil fazer gol assim.. todo mundo comeu uma feijoada e foi pro jogo, estão de ressaca do aniversário do Pratto?
    É inacreditável irem atrás do Cleber com esse Marllon aí dando sopa.. zagueiraço..

    Curtir

  12. Se o time não é encantador, ao menos não é assustador…pelo nível do Brasileirão esse elenco briga por uma vaga na libertadores…3 zagueiros, demorou mas aconteceu.

    Curtir

    • Concordo. Parece que o time está tão preocupado em não levar contra ataque que resolveram não atacar.. Quando Jucilei foi pra frente quase fizemos o gol com o Pratto…

      Curtir

  13. Acertando a defesa e o meio campo, o ataque fica mais fácil de acertar. Por enquanto, fico satisfeito que o sistema defensivo funcione e nao dê tantos vacilos como antes.

    Curtir

  14. Primeiro tempo até aqui razoável, o resultado não é ruim, mas está faltando um pouco de ambição pela vitória, vamos ver como será o segundo tempo!!!!

    Curtir

  15. R. Caio deu condição, infelizmente.

    Time perdendo e sem força de criação, pois joga com menos um (Thomaz) e Rogério de recusa a colocar o Shaylon.

    Enquanto isso, vence quem teve coragem de mudar para vencer.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Thomaz indicação de quem ?
    Sidao indicacao de quem ?
    Neilton indicação de quem ?
    Quem insiste em Lucão ?
    Quem temba obrigação de motivar e orientar o Cueva ?

    Mas a culpa é do Leco!!!!

    Curtir

  17. Péssima partida do Maicon, no lance do gol deixou um jogador mais fraco proteger, no lance seguinte deixou o Marllon subir sozinho e nesse último o jogador da Ponte passou por ele como se ele não existisse.. Maicon erra demais pra ser o zagueiro da sobra…

    Curtir

  18. A impressão que dá é que colocou mais um zagueiro para ter mais um para tocar a bola lá atrás. Antes era Rodrigo Caio tocando para Maicon e vice e versa, agora tem o Lucão para variar mais o jogo. Um time que tem Marcinho e Thomaz, Lucão e Rodrigo Caio, não tem como fazer alguma diferente disso aí.

    Curtido por 1 pessoa

  19. Que falha de marcação hein… quando vi 2 jogadores (Júnior e RC) em cima de um (Nino) perto da entrada da area era nítido alguém da ponte ficaria livre. Dito e feito.

    E que falta faz o Cueva, mesmo em má fase hein…

    Torcer agora pra acharmos um gol e segurar o empate.

    Curtir

  20. Zanquetta !!!
    Será que vcs não percebem !!!
    Rogério Ceni com ou sem time não consegue dar padrão de jogo, o time. Desde o início do ano é um amontoado de jogadores, só isso…
    Tem que falar a verdade porra…
    Esse Cicero que voltou velho e deveria comandar os jovens é um omisso
    Não adianta contratar, contratar e não ter um esquema definido !!
    Fala a verdade no seu blog!!!
    Precisamos antes de time de um TÉCNICO….

    Curtido por 1 pessoa

      • Ele prefere destruir toda organização tática estabelecida e apelar para o chuveirinho ao invés de colocar um meia armador, só por ser da base.

        Meu Deus.

        Curtir

    • O problema maior é a rejeição dele em relação ao uso da base. Só faz em último caso e se não puder inventar qualquer absurdo.

      No lugar de Shaylon e Lucas Fernandes eu pediria para ser negociado. Jamais terão oportunidades reais com esse cidadão.

      Curtir

    • Dorival foi demitido??? Sério isso???
      Se foi, é para contratar imediatamente. Sabe montar times ofensivos e usar a base. É o perfil ideal para nosso time.

      Já perdemos a chance de contratar o Cuca, o Dorival não pode ser perdido (daqui a pouco, Flamengo ou cruzeiro irão para cima dele).

      Curtido por 2 pessoas

  21. A vitoria contra o Parmera não me iludiu, continuo critico ao trabalho do Ceni, não vai vingar, se insistir nele, nem libertadores vamos chegar, me cobrem depois.

    Curtir

  22. Jamais pensei que iríamos virar esse clubezinho, nossa camisa não impõe mais respeito pra ninguém…Enquanto isso o Curica com um time inferior já foi campeão Paulista e já é líder

    Curtido por 2 pessoas

  23. Sao uns detalhes que ajuda a entender o perfil de cada um. O Rodrigo Caio levou um empurrão, caiu no chão, o Emerson botou a mao na cara dele, e depois da conversa o RC ainda dá um tapinha camarada nas costas do Emerson. O mesmo Emerson que havia simulado ter levado um chute do Rodrigo Caio e não foi nada.

    Curtido por 1 pessoa

  24. Futebol é simplicidade e vontade, Ceni com treininho de peteca, frescura demais, dois gringos de prancheta pra baixo e pra cima.
    Treinador e preparador fisico urgente no SPFC.

    Curtir

  25. Dorival não vem. Ceni só sai se pedir pra sair. O desmanche do time, a trapalhada do DM com o Cueva seriam bons motivos para isso. Por outro lado, com as peças que nos restam hoje não sei se o Dorival daria jeito. No Santos desfalcado ele não fez milagre.

    Curtir

  26. Mais uma derrota do SPFC. Vários me ofenderam aqui quando eu disse que não era para se iludir com a vitória contra um combalido Palmeiras que tinha dado a alma pela Libertadores há 69 horas atrás e visivelmente não estavam em sintonia com o jogo e mesmo que tivessem em sintonia já deu para ver que o Palmeiras nao está bem.
    Não dá com esse Ceni.
    Não dá mesmo.
    Junte a inexperiencia dele com uma diretoria incompetente + uma preparação física e dá nisso.
    Triste.

    Curtido por 1 pessoa

  27. Já está me causando asco ver a figura do Rogério no banco. E olha que eu o idolatrava. Mais uma “derrota fácil”, mais um “resultado esperado”.

    Curtir

  28. 1 – time lento, perdendo e os jogadores trotando em campo, fazendo cooper
    2 – Maicossuel é piada
    3 – Rogério precisa sair hoje ainda
    4 – Se não sair, vamos rasgar esses livros de treinamento do gringo e começar a estudar os treinamentos do renato gaúcho.
    5 – até o final do dia vão especular everton ribeiro, renato augusto, miranda, messi, cr7

    Curtir

  29. tchau Ceni . Contrata o Dorival , pois ele pelo menos vai barrar Cícero , Bruno e concerteza vai dar chances ao Léo Natel , Shaylon , Militão e Lucas Fernandes .

    Curtir

  30. Tem dois nomes que fortalecem o ataque : Pato e Taison. Qq outro é no mínimo igual ou pior Luiz Ataque custa 100 k e outros qse 300k. Vamos ficar vendendo promessas a vida inteira e não Vms pagar as dívidas.

    Curtir

  31. O que acontece com o time no segundo tempo? Foi uma segundo tempo apavorante, time sem criatividade, sem esquema algum, parece que a preparação física dessa equipe é de terceira categoria. Até quando? Não dá para reclamar dos jogadores, eles fazem o que podem, a maioria é ruim demais: Thomaz, Marcinho, Bruno, Lucao,. Hoje até Pratto esteve irreconhecível. Será que ceni tem alguma culpa nisso?

    Curtir

  32. Jogo difícil, time jogando mal, morrendo no segundo tempo, esse caso estranho do Cueva, time sem evolução técnica e tática…
    Estamos no meio da tabela, é o que merecemos no momento!!!!!
    Sobre o Maicossuel, todo reforço é bem vindo, mas tomara que esteja com a cabeça melhor do que na época do Botafogo, não sei como está atualmente!!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s