Reforço: Segundo Caio Ribeiro, o São Paulo está perto do meia que está hoje no Galo. Desde 2014 no time mineiro, Maicosuel jogou somente 80 partidas e marcou 9 gols.  

Era esse o nome “de  peso”? 

O JOGO

O São Paulo não conseguiu a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Visitando a Ponte Preta, nete domingo, o time de Rogério Ceni perdeu por 1 a 0 com gol de Lucca, ex-corinthians.

 O tricolor entrou em campo sem Cueva, por conta de um spray que contém uma substância que pode ser caracterizada como doping. O medicamento foi utilizado para tratar um dor no pé do peruano.Com a vitória, a Ponte chega aos sete pontos e fica na quinta posição. O São Paulo conhece a segunda derrota no Brasileirão se mantém com seis pontos na nona colocação

  • Torcida do São Paulo impedida de entar no estádio

A Polícia Militar impediu que os torcedores do São Paulo, a maioria de organizadas, chegassem ao estádio. A PM mandou os ônibus da torcidas voltarem para a capital alegando que as bilheterias do estádio Moisés Lucarelli estavam fechadas desde 11h e por isso não era mais possível comprar entradas.

A Ponte, no entanto, desmentiu a versão policial dizendo que as bilheterias ficariam abertas até o intervalo.

  • São Paulo só pela direita e Ponte pouco criativa

Rogério Ceni usou o mesmo esquema tático com três zagueiros, que havia funcionado contra o Palmeiras, para a partida deste domingo.

Durante todo o primeiro tempo as melhores chances do elenco tricolor foram pela direita com Marcinho. Aos cinco minutos o São Paulo teve a sua primeira chance, Júnior Tavares cobrou a falta pelo lado esquerdo, Pratto desviou de cabeça já dentro da área e Cícero apareceu de frente para Aranha. O meia, no entanto ,estava impedido.

Aos 15, o São Paulo teve sua melhor chance no jogo, Jucilei deu belo passe por cima da zaga da Ponte e deixa Pratto de frente para Aranha. O atacante rolou para o meio, buscando Luiz Araújo, mas a defesa Marllon afastou antes do atacante tricolor.

A Ponte teve sua primeira oportunidade de gol apenas aos 20 minutos. O arbitro deu vantagem em após falta de Maicon em Lucca. A bola sobrou para Léo Arthur que dominou e bateu rasteiro, a bola passou perto do gol de Renan Ribeiro.

Após um inicio de jogo bom, as duas equipes diminuíram o ritmo e mostraram falta de criatividade no meio de campo. O São Paulo apostava em lançamentos para Marcinho e a Ponte tentava levar perigo nas bolas paradas.

  • Ponte melhor e gol de Lucca

Aos cinco minutos de jogo a Ponte abriu o placar. Lins chegou antes de Cícero e deu um chutão para cima, Léo Artur desviou de cabeça e a bola sobrou para Lucca; o atacante bateu colocado, de primeira, no canto esquerdo de Renan Ribeiro. Este foi o terceiro gol do atacante no Brasileiro.

A Ponte voltou para o segundo tempo melhor e mesmo com o gol, buscava ampliar o placar. Aos 13 minutos, Sheik serviu Léo Artur, que da entrada da área bateu rasteiro no canto esquerdo. Renan Ribeiro defendeu, mas soltou a bola e em seguida voltou a segurar.

A melhor chance do São Paulo aconteceu aos 21 minutos. Marcinho cruzou da direita, Pratto pegou de primeira, da entrada da área. A bola foi na esquerda de Aranha, que caiu bem para defender.

Aos 32 minutos Sheik e Rodrigo Caio se estranham em campo. O atacante da Ponte, depois da reclamação do zagueiro, empurrou o rosto de Rogrigo Caio.

Com um meio de campo mais povoado, a Ponte anulou as jogadas do tricolor. A equipe de Rogério Ceni passou a errar muitos passes e assim como no primeiro tempo, mostrou falta de critividade no setor ofensivo.

  • Agenda

As duas equipes voltam a jogar o Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira. A Ponte Preta enfrenta o Atlético Goianiense, fora de casa, às 19h30 (de Brasília). No mesmo horário, o São Paulo enfrenta o Vitória no estádio do Morumbi.

ESPN