Derrota, Futebol Ruim e Maicosuel possível reforço: Domingo do São Paulo decepciona em todos os sentidos

Reforço: Segundo Caio Ribeiro, o São Paulo está perto do meia que está hoje no Galo. Desde 2014 no time mineiro, Maicosuel jogou somente 80 partidas e marcou 9 gols.  

Era esse o nome “de  peso”? 

O JOGO

O São Paulo não conseguiu a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Visitando a Ponte Preta, nete domingo, o time de Rogério Ceni perdeu por 1 a 0 com gol de Lucca, ex-corinthians.

 O tricolor entrou em campo sem Cueva, por conta de um spray que contém uma substância que pode ser caracterizada como doping. O medicamento foi utilizado para tratar um dor no pé do peruano.Com a vitória, a Ponte chega aos sete pontos e fica na quinta posição. O São Paulo conhece a segunda derrota no Brasileirão se mantém com seis pontos na nona colocação

  • Torcida do São Paulo impedida de entar no estádio

A Polícia Militar impediu que os torcedores do São Paulo, a maioria de organizadas, chegassem ao estádio. A PM mandou os ônibus da torcidas voltarem para a capital alegando que as bilheterias do estádio Moisés Lucarelli estavam fechadas desde 11h e por isso não era mais possível comprar entradas.

A Ponte, no entanto, desmentiu a versão policial dizendo que as bilheterias ficariam abertas até o intervalo.

  • São Paulo só pela direita e Ponte pouco criativa

Rogério Ceni usou o mesmo esquema tático com três zagueiros, que havia funcionado contra o Palmeiras, para a partida deste domingo.

Durante todo o primeiro tempo as melhores chances do elenco tricolor foram pela direita com Marcinho. Aos cinco minutos o São Paulo teve a sua primeira chance, Júnior Tavares cobrou a falta pelo lado esquerdo, Pratto desviou de cabeça já dentro da área e Cícero apareceu de frente para Aranha. O meia, no entanto ,estava impedido.

Aos 15, o São Paulo teve sua melhor chance no jogo, Jucilei deu belo passe por cima da zaga da Ponte e deixa Pratto de frente para Aranha. O atacante rolou para o meio, buscando Luiz Araújo, mas a defesa Marllon afastou antes do atacante tricolor.

A Ponte teve sua primeira oportunidade de gol apenas aos 20 minutos. O arbitro deu vantagem em após falta de Maicon em Lucca. A bola sobrou para Léo Arthur que dominou e bateu rasteiro, a bola passou perto do gol de Renan Ribeiro.

Após um inicio de jogo bom, as duas equipes diminuíram o ritmo e mostraram falta de criatividade no meio de campo. O São Paulo apostava em lançamentos para Marcinho e a Ponte tentava levar perigo nas bolas paradas.

  • Ponte melhor e gol de Lucca

Aos cinco minutos de jogo a Ponte abriu o placar. Lins chegou antes de Cícero e deu um chutão para cima, Léo Artur desviou de cabeça e a bola sobrou para Lucca; o atacante bateu colocado, de primeira, no canto esquerdo de Renan Ribeiro. Este foi o terceiro gol do atacante no Brasileiro.

A Ponte voltou para o segundo tempo melhor e mesmo com o gol, buscava ampliar o placar. Aos 13 minutos, Sheik serviu Léo Artur, que da entrada da área bateu rasteiro no canto esquerdo. Renan Ribeiro defendeu, mas soltou a bola e em seguida voltou a segurar.

A melhor chance do São Paulo aconteceu aos 21 minutos. Marcinho cruzou da direita, Pratto pegou de primeira, da entrada da área. A bola foi na esquerda de Aranha, que caiu bem para defender.

Aos 32 minutos Sheik e Rodrigo Caio se estranham em campo. O atacante da Ponte, depois da reclamação do zagueiro, empurrou o rosto de Rogrigo Caio.

Com um meio de campo mais povoado, a Ponte anulou as jogadas do tricolor. A equipe de Rogério Ceni passou a errar muitos passes e assim como no primeiro tempo, mostrou falta de critividade no setor ofensivo.

  • Agenda

As duas equipes voltam a jogar o Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira. A Ponte Preta enfrenta o Atlético Goianiense, fora de casa, às 19h30 (de Brasília). No mesmo horário, o São Paulo enfrenta o Vitória no estádio do Morumbi.

ESPN

Anúncios

256 comentários

  1. Senhores, alguém tem acompanhado o Maicosuel nos últimos tempos? Tem atleticanos no trabalho que falam mto bem, que não entendem pq não joga mais… Mas eu não posso opinar, aliás prefiro não opinar para a ser injusto.

    Curtir

  2. Ia postar aqui do jogo e tals, mas depois de segurarem o T. Mendes e liberarem o LA por propostas iguais, irem atrás de Cleber e agora contratarem Maicosuel, sinceramente, totalmente sem esperanças, esse barco não tem como entrar no rumo não. Rogério Ceni, Pinotti e Leco que vão pro inferno…

    Curtir

  3. Mais um ano passando raiva! Quem disse que o SPFC não possui marcas a atingir? Em 2019, serão 10 anos de insignificância no cenário nacional e internacional – projeto de apequenamento do clube tem sido extremamente exitoso! Quem disse que as coisas não funcionam no clube?

    Curtido por 2 pessoas

  4. Péssimo futebol. Quase nenhum lance digno de um time minimamente treinado.

    A desculpa agora deve ser por causa da perda de ritmo, por jogar uma vez por semana.

    Time sem preparo físico. Morrem no segundo tempo.

    E da choradeira pela venda de jogadores, hoje o único que foi vendido, jogou.

    O que falar do Cueva? Fosse o jogador ter usado medicamento por conta própria, vá lá, ficaria dentro da ignorância (leigo) do atleta, mas se o corpo médico assumiu a culpa, é infantilidade ao extremo.

    Maicosuel? vou levar para o lado da piada.

    Leco, uma dica: Olha o Dorival aí, solto no mercado… pelo menos é um treinador.

    Curtido por 5 pessoas

  5. Agora o Ceni é um “mico” e precisa ser demitido em troca do “grande” Dorival, enxotado do santos… Sinceramente, hoje o time foi mal, mas não é fácil jogar com a Ponte lá; Pratto errou todos os lances, Thomaz não fez nada, o meio-campo com Cícero e Jucilei fica muito pesado, enfim… Segue o jogo. Se a cada resultado ruim trocarmos de técnico, já era.

    Curtir

  6. O que escrever ou dizer sobre esse time, que ja nao foi dito ou escrito?

    RC naovai aceitar, mas ele tem que voltar a estudar, fazer estagios, pegar times pequeno ou a base e so entao assumir o sao paulo. Pra um cara que iniciou como um workholic, essa pouca diversidade de variaçoes do time, ou o mal uso das substituiçoes demonstra que ele trabalhou mto numa construçao tatica que nao deu certo, mas que ele nao aceita nao ter dado certo

    Curtir

  7. Segunda divisão, já estão adiantando o planejamento para o elenco para a série B! Isso que é profissionalismo de gestão, nosso conselho está de parabéns!

    Curtir

  8. Ano passado o Flamengo tentou contratar ele e esse ano o Internacional série B pediu em troca do Valdívia mas o Roger não liberou.

    Nos anos anteriores a cortina de fumaça era mais interessante. Agora é Maicosuel e daqui a pouco aparece mais um pereba pra manter o SPFC nesse ritmo medíocre até sabe-se lá qdo.

    E pra quem pede a saída do Rogério, não perca tempo. Isso não vai acontecer. Ele só sai qdo quiser pq é envolvido politicamente com essa gente.

    Curtir

  9. Está será a tônica deste time no campeonato. Algumas vitórias em casa e na maior parte, derrotas fora. E parece que todo mundo enxerga menos a comissão técnica e a diretoria: o time morre no segundo tempo. Cadê a preparação física ??? E vamos em frente. Este horror é o que temos.

    Curtir

  10. Time fraco tecnico fraco nao sabe mexer no time colocar bruno em campo bruno e um pessimo jogador! Lateral junior tavares nao acertou uma jogada hoje cicero uma mumia em campo !!!acorda spfc!!!!!!

    Curtir

  11. Precisa de um reserva (provável titular) pro Jr.Tavares, está errando muito passe simples. Não sei dizer se é cansaço, salto alto, sei lá, mas não dá pra ignorar essa carência no elenco, até porque o menino pode sair.

    Sem esquecer o meia armador, não dá pra depender mais do Cueva, depois que machucou acabou o futebol. Thomaz não dá certo armando, pelo menos pelo que foi demonstrado até agora.

    Curtir

  12. Sinceramente? Se o Ajax oferecer 30 milhões pelo Tavares, pega mais 30% que pertencem ao Grêmio e vende… não tá jogando absolutamente nada. Com essa grana dá pra contratar alguém que pelo menos vai manter o nível medíocre.

    Curtir

  13. Maicosuel é o tipo da contratação que se iguala a do Wesley. Vem ganhando muito, não vai produzir e vamos ficar com um carnê (salários mensais) por alguns anos, tipo jogando dinheiro no lixo.

    Curtido por 3 pessoas

    • E , desta vez, a contratação está tendo o aval de Ceni, então a responsabilidade será dele. Ele poderia simplesmente dizer que o jogador não satisfaz as necessidades do elenco, mas disse que quer o jogador. Agora será cobrado por isso.

      Curtir

  14. É repetitivo dizer isso mas eu queria muito saber a reação desses conselheiros do clube, inúteis e medíocres são paulinos, que ajudaram a afundar o clube do meu coração. Essa diretoria patética e amadora incapaz de criar um meio criativo de conseguir dinheiro pro clube ao invés de vender jogadores, contrato de tv, patrocinador de camisa…Sao os tais profissionais amadores que fazem o arroz e feijão, contratados por um velho inutil que vive num mundo paralelo, sem críticas e sem cobranças internas.

    Parabéns são paulinos, bem sucedidos e de família tradicional de SP. Voces são responsáveis por tudo que o SPFC representa hoje, ou seja, nada.

    Curtir

  15. Maicosuel , Lucão , Wesley , Bruno , Wellington Nem . Um time de indolentes e de jogadores que não sentem a camisa . Vende Luiz Araújo pra trazer um ameba que não joga nada e é ciscador . Culpa do técnico que fez essa indicação de um jogador meia boca e só por isso deveria ir embora

    Curtir

  16. Lamentável…time morto em campo péssimo preparo físico,diretoria remando contra e reforço que não vem pra resolver as carências da equipe essa é nossa triste realidade!!!!!!!

    Curtir

  17. Sempre que o time vai mal a culpa é do Rogério… como se nos outros anos estivéssemos “muito bem”. Na situação que tá o SPFC, uma das poucas esperanças que tenho pro futuro desse clube é manter o M1TO de técnico por longos anos. “Ah, mas é um aprendiz”… de qualquer forma, não vem fazendo muito pior do que os últimos técnicos que tivemos.

    Curtir

  18. Dorival é o técnico dos sonhos ? não . Mas só uma resposta pro cidadão aqui do blog que me criticou pois eu disse que o Dorival iria dar mais oportunidades para Militão , Lucas Fernandes , Léo Natel e Shaylon . Por acaso , Wesley , Bruno , Cícero e Wellington Nem vão fazer mais do que aqueles que eu citei ? pensa e reflita …

    Curtir

    • Todos esses jogadores que voce citou , tanto Wesley como Bruno, Wellington nem, Lucas fernandes, Shaylon não levarão o SPFC a lugar algum . São ou jogadores inexperientes e ainda não formados , como lucas e Shaylon , ou perebas como Wesley, Bruno e o quebradiço Nem.

      Curtir

  19. O time do São Paulo aos gritos de “timinho” pela torcida da Ponte é de doer, mais ultimamente e infelizmente é o que estamos sendo.

    Hoje o maior vilão é o departamento físico e o uso do spray “anabólico” no Cueva foi de completo amadorismo, uma vergonha!!!

    Mais um clube presidido por um fanfarrão é isso ai…

    Em outros tempos Campinas se calava com o show do tricolor em cima desses “timinhos”.

    Curtir

  20. Joaquim Paulino Leite Neto
    Em resposta a hugo
    Rogerio faz o que pode, ele nao tem material humano
    ……………………..

    Concordo… quem tem material humano é o time ridículo que nos eliminou na sulamericana, quem tem material humano é a Ponte que jogamos hoje, com Rodrigo, Emerson Sheik… eles sim tem material humano.

    Curtido por 5 pessoas

    • Sem querer defender o Rogério, mas a Ponte e o Defensa não têm sabotadores na comissão técnica.
      Quer melhorar o SPFC, demite Campeiz e cia. Não precisa contratar ninguém para o lugar deles.
      E se o Rogério protestar, rua pra ele também.

      Mas isso tudo é sonho. Esses caras são todos unidos em prol da máfia do Leco.

      Curtir

    • Concordo plenamente com o Joaquim Paulino. Não sejamos ingênuos, olhem o banco de reserva e quem ali pode entrar para resolver. O Ceni mantém os 3 zagueiros que todos queriam, agora reclamam de outra coisa. Muita conversinha. Qual o técnico que em 5 meses consegue arrumar um time que vem de anos e anos de mediocridade ??? Agora uma coisa é fato, como o time cansa no 2 tempo!

      Curtir

      • Meu caro, não adianta colocar os anos anteriores de mediocridade, pois aqueles anos seus responsáveis foram devidamente criticados,porque mereceram.

        A situação atual é de críticas porque o atual treinador tem merecido, simples.

        Curtir

        • Márcio, nesse ponto, discordo completamente de você. Não acho que o técnico mereça tamanha crítica. Até porque tem 5 meses de trabalho! Ora, hoje o time perdeu por culpa dele ?! Óbvio que não! Temos alguns bons jogadores e só! Pratto e o Cueva são os é únicos diferenciados. Aliás, devemos sim salientar os anos anteriores, pois não há mágica que vai fazer o time jogar o fino da bola, mas só a continuidade do trabalho.

          Curtir

          • Meu caro, os técnicos anteriores foram devidamente criticados, acabou, viremos a página. Não vamos justificar o péssimo trabalho feito até aqui por causa dos antecessores, não é mesmo?

            Se o time perdeu por causa dele? Como assim, óbvio que não… é por culpa dele TAMBÉM, como não?

            Se na sua própria avaliação temos bons jogadores, mesmo que só isso, seria o suficiente para apresentar um futebol minimamente aceitável e não a mediocridade do que vimos hoje.

            Curtir

      • Nelsondeiro,vou citar só um; Mancini, que pegou um time no inicio do ano, que todos os jogadores haviam morrido em um lamentável desastre aéreo, sendo que, o único titular que não havia viajado foi vendido para o Palmeiras e mesmo assim, conseguiu ser campeão Estadual, lider do Campeonato Brasileiro e só não se classificou na Libertadores em razão do “tapetão”,pois o email da suspensão foi enviado para o dirigente que também havia morrido.
        Quanto ao São Paulo, é o mesmo time do ano passado, reforçado por algumas contratações que há muito não se via, como por exemplo Pratto e Juciley e após 5 meses não consegue jogar bem e muito menos ter padrão de jogo ou mesmo mostrar qualquer sinal de evolução.

        Curtir

    • Mas, Márcio, no que o Ceni errou ontem? Ele tem culpa de Lucão e Marcinho errarem clamorosamente no posicionamento na hora do gol da Ponte? Ele tem culpa do Junior tavares errar todos os passes que tentou dar no jogo? Ele tem culpa do Cueva usar um spray dopante? Ele tem culpa do Pratto, desesperado porque Thomaz não conseguia levar uma bola sequer à área da ponte Preta , saiu da área e nada conseguiu fazer? No primeiro tempo o SPFC até que jogou bem , mas faltou um meia ao SPFC.
      Voce sinceramente acha que Dorival Junior faria um trabalho melhor ? O SPFC tem sido assim nos últimos anos, nenhum técnico resolve, o time está sempre em reconstrução, vão vender já já o Mendes, o Tavares , O rodrigo caio. E vamos jogar com Lucão, com Buffa na esquerda e com Thomaz no lugar do Araujo. Vamos onde com um time desses? Pode trazer o Guardiola que não dará jeito nesse time de perebas

      Curtir

      • Ele tem culpa a partir do momento em que é o treinador do time e a gente vê que o time não tem um padrão de jogo para superar os adversários. Em qualquer situação de desvantagem a gente não vê o dedo do técnico para mudar a situação. O time aceita a situação sem qualquer poder de reação.

        Você vê em campo um time bem postado?
        Você vê um time bem distribuído? Um time que sabe o que quer? Um time que sabe sair das situações adversas? Nem o treinador sabe.

        Sim, acho que o Dorival resolveria, ele é um treinador de futebol e não um aprendiz de técnico.

        A Chapecoense é um time recém construído e mesmo assim você vê algo de produtivo em campo. Muitos outros times são reestruturados ano a ano e não perdem a sua capacidade de se resolver em campo. A própria Ponte teve jogadores novos e se acertou. Ontem tinha alguns que não jogaram por motivos vários,mesmo assim venceram.

        Estou é cansado de desculpas, só isso.

        Curtir

  21. vendeu o jogador errado….
    deveríamos vender o thiago mendes não o luis araujo…vc encontra mais fácil um volante no mercado do que atacante de lado….muitos vão me crucificar mas eu tb venderia o junior tavares por esse valor….

    essa diretoria com essas contratações bizarras só pode ser empresários….

    Curtido por 1 pessoa

  22. Lucao e marcinho falharam atras, mas todos os outros falharam na frente, inclusive Pratto. Ceni deveria ter tentado alguma coisa com Shaylon ou Lucas Fernandes, faltou o SPFC uma meia. Eles n’ao servem Ent’ao o que fazem no elenco principal. Vamos ver agora contra o Vit[oria, muita pressao de novo sobre Ceni e os jogadores. Mas quem deveria ser pressionado at[e na casa dele , [e esse vagabundo do leco

    Curtir

  23. Esse caso do spray do Cueva reflete bem o SPFC de hoje.
    Ninguém sabe de nada e ninguém é cobrado por nada. Faz uma cagada dessa numa empresa comprometida com resultados para ver o que acontece.
    A incompetência impera nesse clube.

    Curtido por 1 pessoa

  24. Nossa, todo ano agora é igual. É até difícil lembrar como era bom estar brigando por título.

    Torcida vai pro estádio, vai vaiar Maicon, vai vaiar Rodrigo Caio, vai vaiar o Thomas, uma hora vai xingar o Rogério de burro mas o Leco? Ah esse é imune. Ninguem vai chutar o carro dele, ninguém xinga ele, ninguém vai na frente da casa dele encher o saco. O maior culpado por todas as decisões erradas no clube não sofre um pingo de cobrança de ninguém. E ainda tem a sua incompetência recompensada com a eleição.

    Curtido por 1 pessoa

  25. 1 – time lento, perdendo e os jogadores trotando em campo, fazendo cooper
    2 – Maicossuel é piada
    3 – Rogério precisa sair hoje ainda
    4 – Se não sair, vamos rasgar esses livros de treinamento do gringo e começar a estudar os treinamentos do renato gaúcho.
    5 – até o final do dia vão especular everton ribeiro, renato augusto, miranda, messi, cr7

    Curtir

  26. “Ah, mas é ser muito imediatismo querer a troca de treinador… tem que dar tempo pra ele… não pode ficar trocando treinador toda hora”

    Conversa mole isso… seis meses de péssimos resultados, incluindo três eliminações, uma delas humilhante e agora no Brasileiro esse futebol medonho como o apresentado hoje, eu compreendo quem pensa na troca de treinador. Compreendo tbm os pedidos de “Dorival”, pois pode até não ser o nome dos sonhos, mas pelo menos trás um pouco de esperança, porque o mais do mesmo estamos vendo o semestre todo cansou. Podemos começar tudo de novo, mas teremos uma base para o ano que vem e isso é diferente de ficar nadando no lodo e tomar alguma providência para janeiro, para daí começar novo ciclo.

    Cansei.

    Curtir

    • Ai o Dorival vai mal e vc vai escrever o mesmo texto de novo, vai acontecer as mesmas coisas q houve com outros treinadores, mas tudo bem continue na sua ilusão. Afinal é mais facil “trocar”, e ter a falsa esperança q com isso as coisas podem ser diferentes.

      Curtir

      • Se quero uma troca é porque espero mudanças para melhor, não é por mera curiosidade e nem ilusão. Pelo menos há intenção de sair do lodo. Sem mudanças, morre nele.

        Mas respeito quem está vendo o barco afundar e as pessoas continuarem remando…

        Curtir

        • Ok. Vc tbm queria troca qdo era Osorio? Doriva? Bauza? Ricardo Gomes?
          As coisas melhoraram?
          Ou vc acha q so pq o tecnico é um nome q vc quer vai dar certo?
          Dorival é melhor q Ceni e os demais?, Hj sim, com o atual elenco e diretoria ele conseguiria bons resultados? Incógnita. Lembrando q o Santos foi dito ter elenco melhor q o nosso e perdeu todos os classicos e faz um ano pifio.
          Mas vamo la Dorival neles… agora vai !!!

          Curtir

          • Depende… o Doriva por exemplo eu nem queria. Depois que entrou, dei graças quando saiu.

            O Ricardo Gomes é técnico de time mediano, nunca para o SPFC, então tbm dei graças quando ele saiu.

            Osório e Bauza eu queria dar mais tempo para eles, pois eu não sou imediatista, quem me conhece aqui sabe que nesse assunto “treinador” eu sou paciente. Não queria a saída deles.

            Agora, o Rogério, nem vou discutir, porque nem treinador ele é… é apenas um aprendiz, que deveria ter começado de baixo, pegar mais “cancha” antes de se aventurar em time grande. Mesmo assim eu defendia a sua permanência, mas os últimos resultados e as três eliminações em menos de um mês, uma para um time de pernas de pau, mais esse jogo de hoje, me dão o direito qde querer ele bem longe do SPFC. Não se zangue, é apenas questão de opinião. Eu tenho a minha, vc a sua e vamos nessa.

            Se o Dorival é melhor que Ceni??? Muuuuuuiiitooo mais…. muito… ele é um treinador e não um aprendiz. Isso, por si só já mostra a diferença de qualidade.

            Curtido por 1 pessoa

    • Creio que seja imediatismo sim, mas em razão dos maus resultados que temos tido nos últimos tempos e também pelos títulos recentes de nossos rivais. Se há algo que deveria ser trocada neste momentoo, na minha visão é o presidente e a diretoria. O time e técnico tem que ter continuidade.

      Curtir

          • Eu não disse isso… quis dizer que a diretoria é essa por alguns anos e isso nem eu, nem vc, nem qualquer torcedor poderá mudar. Assim, se algo tem que ser feito, que se busque onde mudar e vejo no treinador um potencial imenso, dado o seu trabalho até aqui.

            Ressalto que não sou de gostar de mudanças de treinador. Estou fazendo uso desse conceito porque vejo um trabalho péssimo por parte dele. Só isso.

            Curtir

  27. O resultado em si (derrota para a Ponte no Moisés) é normal, o problema é a forma que foi, pelo o que os dois times não jogaram, o empate seria o resultado mais justo…
    O problema é a falta de futebol e a falta de preparo físico, isso pq só jogamos uma vez por semana, parecendo time pequeno, do nível da Ponte Preta….
    E sobre os reforços, prefiro acreditar nas fontes do Caio Ribeiro do que do mau-caráter do Flávio Prado, apesar de ambos serem são-paulinos!!!!

    Curtir

    • Que colocação mais sem sentido… vc quer que quando ganha o pessoal venha aqui criticar?

      Ou vc quer que quando perde o pessoal venha aplaudir?

      Quando perde, críticas, quando ganha, aplausos… não é uma coisa mais normal?

      Curtido por 1 pessoa

        • Mas na minha opinião, perdeu e está tudo muito ruim, simplesmente porque o futebol apresentado foi péssimo. Há derrotas que não incomodam, há derrotas que enojam e a de hoje foi dessas.

          E você não me viu aqui depois da vitória contra os porcos, mostrando euforia, mesmo porque aquela vitória não era garantia de um futuro vitorioso.

          Perdeu hoje, estou criticando e acho que o futuro está bastante nebuloso e por isto me sinto no direito de reclamar, oras… se melhorar, pode apostar que vou aplaudir.

          Isso sim é equilíbrio… desequilíbrio é se ver frente a uma derrota dessa como de hoje e achar que está tudo bem, tudo normal…

          Curtir

          • Errado o campeonato brasileiro é o mais equilibrado do mundo. É perfeitamente normal perder fora de casa, anormal seria tomar goleada da Ponte no Morumbi, o time jogou fez um jogo equilibrado e infelizmente foi derrotado. A marcação melhorou, falta mais criatividade. Mas se formos so falar de resultado entao esquece, toda vez q o time perder fora de casa ele sera uma porcaria.

            Curtir

            • Meu caro… claro que perder é normal…. o que não é normal é perder deforma bisonha, perder sem lutar, perder sem ter chances, perder morrendo em campo, perder sem o torcedor perceber qualquer chance de virada…

              Não falo apenas pelo resultado, muitas vzs aqui o time perdeu e eu achei que jogou bem, muitas, muitas. Mas que vc me dê o direito de achar que hoje o futebol foi medíocre, só isso.

              Não estou avaliando pelo resultado,pelos 3 pontos,nada disso.estou avaliando pela forma bisonha como estamos atuando em algumas partidas e hoje, na minha opinião, foi uma.

              Curtir

              • E vc me de o direito de achar q o time nao foi tao mal e q apesar do resultado houve avanço no sistema defensivo. 2 gols em 4 jogos eu acho uma melhora, se acertar la na frente fica um time competitivo. O futebol nao ser bonito no momento eu nao vejo problemas, afinal oq ta se cobrando hj sao os resultados, entao eu acho q passos importantes estao sendo dados pro futuro. O tecnico viu q oq ele pensou nao deu certo e esta revendo seu pensamento pq oq ele quis implantar nao deu certo. Agora monta uma equipe mais combatente. Vai dar certo esse novo esquema? Nao se sabe. Mas so com tempo e trabalho pra saber, afinal novos jogadores virão.

                Curtir

            • Discordo, a Ponte no segundo tempo foi melhor!
              O SPFC foi lento, preguiçoso, sem emoção, sem tesão, foi demasiadamente burocrático, assim não ganha de ninguém fora de casa!
              Como vc disse é muito equilibrado, só que se fossemos mais intensos, nós poderíamos ter vencido, e é a vontade de ganhar que as vezes faz a diferença!

              Curtir

  28. Deu para notar que falta elenco e não só novos jogadores, mas os que já estão no clube, porém lesionados. Tenho muita fé ainda em Lucas Fernandes e Araruna se tornarem realidade ainda neste ano.
    Hoje eu entendi porque o Ceni não vinha colocando o Thomaz no lugar do Cueva. Que partida sofrível. Espero que melhore.
    Precisamos de jogadores que quebrem as linhas de marcação.

    Curtir

  29. Eu tenho que admitir que hj não foi culpa do RC essa derrota, culpa foi dessa diretoria que não contrata ninguém e ainda por cima vende os melhores jogadores. Precisamos de um goleiro bom esse aí não é do nível de são Paulo, tudo que chuta entra. ( Mais uma vez mal posicionado no gol da ponte.) Precisamos de pelo menos dois zagueiros que loucão e Rodrigo condomínio caio não da. UM MEIA URGENTE. porque quando o cueva não joga da ruim. Precisamos de um segundo volante bom. Porque vovô Cícero não dá, precisamos de um ponta porque venderam o Luiz Araújo. Nomes: zaga: Marlon ponte ótimo zagueiro, Manoel ou Léo do cruzeiro (troca com Hudson). Volante: ( Otávio do patético, Rafael carioca Atlético mineiro, Douglas do Vasco, Ralf ex galinhas e Petros ex galinhas). Meia tem mancuelo do Flamengo, Marquinhos Gabriel das galinhas, negócios fácil. Agora podia trazer o Everton Ribeiro que ainda não fechou com o flamingo, Hernanes China, Camilo Botafogo etc…..) Pontas, Bernard ex Atlético mineiro, Gabriel ex santos, Lucca ex galinhas,( Negociações possíveis)
    E eu garanto que se for nomear a torcida tem nomes até melhores, basta competência e vontade. PS: o cueva ficar fora do jogo de hj, por causa de um gelol no pé é f………..

    Curtir

  30. Derrota para a Ponte! Análise:

    Fomos um time burocrático, sem criatividade, sem pegada e sem vibração. Após quatro jogos já ficou claro que temos um time mediano e sem chance de ser arrumado pela falta de banco e de elenco.

    Não dá para esperar outra coisa desse time senão que fique pelo meio da classificação o ano todo, correndo risco de rebaixamento. Temos uma diretoria incapaz de reagir e que espelha sua incapacidade no time de futebol. Esta é a nossa triste realidade.

    Já está comprovado que quando não se tem um bom time para torcer, o torcedor torce por antigos jogadores favoritos – eu me peguei fazendo isso neste fim de semana, ao torcer pelo Casemiro e pelo Real Madrid. O fato é que quanto mais o São Paulo forma jogadores na base com sucesso no time principal e os vende para outros clubes, mais a nossa torcida diminui, porque as torcidas rivais aumentam com o sucesso de seus times. Assim, o futuro sombrio não é apenas quanto ao time de futebol, mas quanto ao clube em si. E isto não é pessimismo, mas constatação – se o Novo Estatuto não for usado para arrumar a casa, a casa são-paulina vai cair. Isso está bem claro – só não vê quem não quer.

    Curtir

  31. Concordo plenamente com o Joaquim Paulino. Não sejamos ingênuos, olhem o banco de reserva e quem ali pode entrar para resolver. O Ceni mantém os 3 zagueiros que todos queriam, agora reclamam de outra coisa. Muita conversinha. Qual o técnico que em 5 meses consegue arrumar um time que vem de anos e anos de mediocridade ??? Agora uma coisa é fato, como o time cansa no 2 tempo!

    Curtir

  32. O primeiro tempo foi ok. Mas eh mto obviou q tem mta coisa errada.

    AI vao falar de elenco. Eh mas o elenco bom mesmo eh o da Ponte. Cheio de estrela…

    Presidente fraco, diretoria geral fraca, diretor de futebol… Hahaha. Sem comentarios.

    Tecnico de desafio do galo, preparador fisico q da conta do meu time de Domingo.. da pra continuar… Mas enfim.

    Curtir

  33. É uma temporada frustrante. Planejamento pífio. Preparação física ridícula. Torcer firme pra não cair. Parabéns ao Leco e aos Conselheiros que o escolheram. É daí pra pior…

    Curtir

  34. Na moral????? Entao vende o Lucas Fernandes e o Shaylon….. MEU DEUS DO CÉU, pra que trazer esse morto????? o cara machuca e vive nas balada da vida, pra que isso? gastar dinheiro com esse cara velho, que raiva desse boçal do LECO.

    Curtir

  35. E outra SENHOR ROGÉRIO CENI…. o senhor é contra camisa 10????? quer imitar o time do REAL que tem 3 volantes, só que la meu amigo os caras tem Casemiro , Modric e Kross, não é Cicero, Wesley e Joao Schimdt….. essa teimosia do Rogério ja ta me dando nos nervos, todo jogo nós perdemos o meio campo por conta da idiotice do ROgério.

    Agora mano, essa do DM com o Cueva, amadorismo total, meu Deus do céu kkkkkkk, o que o SPFC se tornou????

    Curtir

      • modo de falar amigo, Rogério arma o time com 3 volantes, sendo que nenhum tem cacoete para armar o jogo,nosso melhor jogador no meio é o Jucila…Cicero oscila demais e tem jogo que é peça nula, hoje ele só jogou com o Thomaz pois o Mendes ta machucado, caso não, era 3 volantes armando e isso faz o time ficar penso, não tem ligação e nem criar jogadas.

        Curtir

  36. “Segundo o agente, Maicosuel é desejo antigo do Tricolor paulista, que tentou contratá-lo em outras oportunidades, desde os tempos do mexicano Osorio. Como, no período, Maicosuel foi emprestado para o exterior, o negócio não pôde ser finalizado. O São Paulo tenta o contrato em definitivo e os dirigentes estão otimistas em anunciar o meia em breve.”

    Ahhh ta explicado. O ídolo do Rogério queria.

    Curtido por 1 pessoa

  37. Boa noite!

    Hoje sim é dia de criticar. Time muito abaixo do que jogou na semana passada e o fator “físico” ao meu ver foi o que mais pesou.

    Não sei se resolver mandar técnico embora. Simplesmente porque vemos esse filme há anos e nada muda. Acho que a coisa toda sempre foi mais embaixo. Mentalidades, forças devem ser modificadas o quanto antes. Mas infelizmente isso tão cedo não acontecerá.

    Lecão da Massa tem até 2020 para afundar de vez o clube.

    Triste demais essa situação.

    Quanto aos que vem com indiretinhas por conta do que disse na semana passada, não é a mim que têm de cobrar. Então, façam sua parte e respeitem opiniões contrárias.

    Curtido por 3 pessoas

    • Katia, blza? quanto tempo srsrsrsr…. Essa noticia do Maicosuel acabou com minha noite futebolística srsrsrsr, esperava uma noticia boa sobre reforço, dai vem essa , pouts….. Esse reforço vai pro time do Wesley para reforçar o time da balada srsr

      Curtir

          • Kátia, ai sim! Análise sensata! Vemos esse filme há anos e não só no SPFC, mas também em vários outros. De tal modo que podemos afirmar que a chance de dar errado é gigante. Como a diretoria foi eleita agora, a única saída que vejo é manter o técnico e reforçar o elenco, ao menos mante-lo.

            Curtido por 1 pessoa

  38. Até o Régis do bahia eu considero um ótimo reforço, muito melhor que esse morto do Maicosuel….. vi nos blogs do Galo, estão comemorando a venda,

    Curtir

    • Não estou criticando o Jucilei, mas hoje estava visível que ele estava cansadão já no começo do 2 tempo. Não dava combate e parecia que estava correndo de calça jeans. Repito, não é uma crítica ao jogador, é sim para preparação física., pode ser também que jogou meio que no sacrifício com aquela entrada que levou no começo do jogo.

      Curtir

  39. Ja não basta mais uma derrota, e agora a notícia de um possível grande reforço Maicosuel, só pode ser brincadeira.
    O quê esperar da diretoria, esse bando de Dinossauro que está jogando SP para o fundo do poço ?
    O que será do time até o final do ano ?
    Não sei nem mais o falar , muito triste o que acontecendo com SPFC.
    Sem mais …………

    Curtir

    • Amigão to vendo que vc conhece de futebol mesmo, quem é Maiocosuel na fila do pão????
      Respeito a sua opinião mais não passa de um jogador siscador e mais nada, se fosse bom daria certo na Europa e não votaria tão rápido e o atual clube não abriria mão.
      Desculpe amigão mais quem acompanha o SP desde os anos 80 nai pode ficar nem um pouco feliz com essa notícia.

      Curtir

  40. Como muita gente sabe, o problema do SP se fosse somente o técnico estaria bom, temos problemas de preparação física, departamento médico e para fechar com nosso ilustríssimo Leco Leco!
    É ainda para fechar o dia, contratam segundo o Zanqueta um jogador que jogou 80 partidas em 3 anos, nada contra o Maicosuel que é bom jogador, mas trazer outro jogador com físico defasado, fica difícil!
    Vamos SP! Sempre na fé por dias melhores!!

    Curtir

  41. Meu Deus… E agora leio que o Rodrigo Caio, ao final do jogo, disse que pediu desculpas ao Sheik, por ter sido rude com ele…Que jogadorzinho sangue de barata… Meninão criado com a avó que só bebia leite ninho com pêra… Aaah.. e só comia frutas sem cascas, pq não gostava do gosto da casca….Se é pra vender, vendam esse cara pelo amor de Deus…Esse tosco não tem atitude de jogador de time grande…Que vá para qualquer time, mas para bem longe daqui… Que raiva de jogador omisso e medroso

    Curtir

  42. Maicosuel seria mais um fruto podre dessa trágica política de teto salarial que não nos permite ter jogadores que decidam e nos enche de jogadores mediocres com salários no teto.

    É louvável a intenção controlar as finanças, mas o que deve ser controlado é o todo (a folha) e não as partes (os salários).

    Curtir

  43. Até 2020 é muito tempo, até la nosso rivais ja potencializaram suas receitas, seus times e títulos , antes eramos o 2º maior camp paulista ( perdão se me enganei) hoje somos o 4º, SAntos que tinha vários títulos atrás nos passou… e vou falar se continuar nessa toada, ao passar dos anos a coisa vai ficar pior, até 2020 esse lixo de presidente vai nos lascar.

    Curtir

  44. Não achei que diria isso, mas temos que pensar em uma nova comissão técnica e um treinador mais experiência, o Mito não conseguiu colocar esse time que na minha opinião não tem tantos jogadores ruins como alguns falam.

    Curtir

  45. No novo estatuto não tem alguma brecha para galera fazer um impeachment, usar a mesma plataforma que estão usando fazer um abaixo assinado contra o Gilmar Mendes usando BlockChain, pegar umas 15 milhões de assinaturas on line mostrando repudio contra toda a diretoria e Conselho, fazer um limpa mesmo … Meio radical e maluco, mas vai que tenhamos algum jurista aqui no grupo e tope uma ação civil pública hehehe….

    Curtir

  46. Pow, pq nao foi no Bahia e consultou o Régis, que ja foi nosso e hj amadureceu MUITO, ta jogando um bolão la…. vai nos times aqui do lado ( URUGUAI , ARGENTINA….) ve se não tem bons jogadores, poxa vai gastar uma grana pra trazer esse maicosuel para que????? Pro cara ficar na reserva de Cicero e Thiago Mendes???? Pra continuar armando o meio campo com 3 volantes??? Mesmo com três zagueiros sempre tomamos sustos, o time continua sem padrão algum, sofrendo com jogadas individuais dos adversarios.

    Curtir

  47. Regras de avaliação da incompetência diretiva:

    Primeira: A competência de uma diretoria se avalia pelo balanço e pela situação financeira do clube;

    Segunda: Futebolisticamente, a capacidade de uma diretoria se mede pelos títulos que conquistou;

    Terceira: Se a primeira regra for deficitária e a segunda não apresentar títulos ganhos, a incompetência diretiva costuma forjar resultados, dar falsas esperanças e trocar seguidamente de técnico, buscando um “salvador da pátria”;

    Quarta: As incapacidades precisam ser quantificadas e dadas a público. Elas são notadas comparando-se os balanços e resultados financeiros anuais e apurando-se qual o número de técnicos que a diretoria usou para disfarçar os seus resultados pífios;

    Quinta: Constatada a incompetência, inicia-se a campanha para estimular a renúncia. Não dá para conviver mais com dívidas galopantes que causam a falência do futebol e a do clube

    Curtir

  48. Jogo fraco, time sem qualquer ofensividade.
    Treinador sem confiança na base e no esquema tático. Ao invés de colocar o Shaylon, arrebentou o esquema tático e foi apelar para o chuveirinho (única coisa que sabe fazer).

    Vem Dorival!!!

    Curtido por 2 pessoas

  49. Caraca eu acompanhei a entrevista do presidente do Bahia falando do futuro técnico do clube. O que me chamou a atenção foi que é um jovem presidente de 34 anos, um cara educado, centrado, de ótima visão e idéias. A impressão que o mesmo passou, é que a instituição Bahia esta acima de tudo e de todos. Um jovem dirigente que está fazendo um ótimo trabalho, mostrando para muitos que o futebol precisa de renovação, não só de jogadores, técnicos e esquemas táticos, mas também, de dirigentes novos, com cabeça e pensamentos novos, não mais um bando de velhos arcaicos que querem sempre se vangloriarem dos cargos que possuem, enriquecendo e fazendo o que sempre acham o que é certo para o clube. Parabéns ao presidente do Bahia Sr. Marcelo Sant’Ana e as pessoas que fizeram acontecer essa renovação no clube.

    Curtir

  50. Chapecoense com um time 100% novo está fazendo ótima campanha e neste momento ganha do cruzeiro de 1 x 0. Com Wellington Paulista, Victor Ramos, Arthur, Rossi… e o nosso Reinaldo. Jogando 3 competições (agora 2, mas era pra ser 3), sem cansaço físico, sem descanso de 1 semana… Que ótimo trabalho da diretoria, comissão técnica e do Vagner Mancini. E que péssimo o nosso de Leco, comissão e do estagiário Rogerio Ceni! São outros tempos mesmo…

    Curtido por 2 pessoas

  51. boa analise sobre o jogo.
    o time e o Rogerio tem uma dificuldade de entender como se deve passar por defesas bem, o time fica apenas levantando bolas na area adversario, não faz o menor sentido. o que me impressiona é que o time deixou de fazer tabelas rapidas como fazia nos primeiro jogos.
    eu acho que adianta um jogador ter que passar por dois ou três jogadores que não vai conseguir passar por defesas bem fechadas, as tabelas , triangulações e a movimentação dos jogadores ia funcionar melhor.

    Curtir

  52. Agora imaginem o SP cogitar trazer de volta no começo do ano o semi aposentado Leo Moura, o desvalorizado Cortez e o ridicularizado Renato Gaúcho. Vá entender as ironias do futebol!

    Curtir

  53. Deixando claro o que penso: Rogério Ceni em algum cargo de gestão esportiva e Dorival como treinador.

    Motivos:
    1) Precisamos de um treinador que jogue ofensivo e saiba extrair o melhor do elenco;
    2) Precisamos de um treinador que saiba trabalhar com jogadores da base. Temos uma geração vencedora e de alta qualidade. Investimentos em reforços precisam ser pontuais e quando a base não for suficiente;
    3) Precisamos de um treinador que saiba armar esquemas táticos e confie neles, não que apele sempre para chuveirinho com dois centroavantes.

    Respeito a história do Ceni, mas o São Paulo precisa ser maior que ele. Como treinador é fraco, não sabe substituir, não confia na base, não é capaz de ser seguro e criativo. Estamos com seis meses de trabalho e não há esquema tático, jogadas e variações.

    Curtido por 1 pessoa

  54. Eu perguntei hoje no almoço: Porque o São Paulo não consegue fazer um jogador como Jesus, vendido por uma fortuna ao time da Inglaterra?

    Resposta de um ex-aliado de Leco: Porque antes de ser Jesus, o jogador tem se passar pela fase de um David Neres, depois pela de um Luiz Araújo e, finalmente, pela de um Kaká, mas ainda assim seria vendido a preço de banana, porque os dirigentes do São Paulo não são de fritar bolinho.

    Curtir

  55. Sabe oq mais me chateia nisso tudo…a Chapecoense….

    Um time destruído…deletado e reiniciado do zero…com “refugos” a rodo…

    Foi campeão estadual…esta bem no BR, na Libertadores….como pode…um clube q tem tudo de melhor… elevado a 10 potencia em relação a Chape …e não se encontra a quase 1 década…é inexplicável…

    O Leco nunca vai mandar o RC embora…é frouxo, covarde, emocionalmente fraco, débil, inseguro, instável, medroso, dúbio, influenciável…não temos um homem na cadeira de presidência do SP…temos um rato..encolhido num canto…esperando todos dormirem para sair e ver oq está acontecendo…isso não é conduta de um presidente…gestor da paixao de milhões…

    Não sei de quem é a culpa…de anos de latrocínio (sim….latrocínio…estão matando o SP)…de um comando esportivo equivocado…não mão de quem não está preparado….do grupo de jogadores…q é frouxo e não tem nada…nem 1% do espírito vencedor que sempre esteve no DNA do SP…

    Rodrigo Caio, Maicon, Bruno, Wesley, João Ximite, T. Mendes, Denis, Luiz Araújo, (sim ele tb), Thomas…não são vencedores…está na cara…no jeito de andar…de falar…esportivamente não são guerreiros vencedores…podem valer milhões de Euros…mas não tem como nem olhar nos olhos de outros…talvez até piores tecnicamente…mas com um campeão bem grande estampado no rosto… Edcarlos, Alex Bruno, Leandro Guerreiro, Danilo, Richarlyson (simmmm ele tb), Chulapa, etc, etc….podem ser infinitamente piores, valerem muito menos…mas tinham alma…

    Isso que somos agora…um clube respeitado… vencedor…glorioso…vitorioso…mas sem alma…aliás…com alma sim…mas de derrotados

    Curtir

  56. O Rogério acha normal o que vem acontecendo no SPFC, o presidente vende numa boa, não se pronuncia nas derrotas, não fala mais da dívida pq eles acham que não tem que dar satisfação. Quer dizer, pra esse povo as coisas tao normais pq o SPFC pra eles é isso. Não brigamos por títulos, não temos mais essa ambição, e perder pra ponte é normal.

    A gente tá irritado com a fase pq não é assim que vemos o SPFC, mas eles não enxergam da mesma maneira. É uma questão do que o clube representa pra cada um. Infelizmente é a visão deles que prevalece. E eu sinto que mesmo a força da camisa não vai aguentar mais tantos anos de fracasso pós fracasso no planejamento por causa de amadorismo.

    Curtir

  57. Que maicosuel gente fica tranquilo bem capaz o Leco vai trazer uma piada maior que esse aí ele é só um dos tantos que vamos ler e ouvir ainda vai vir muitos que não ouvimos falar, vai vir Juninho, Roberto, Claudio, Tertuliano, algum chinês e enquanto agente fica acomodados, diretoria incompetente e sem estratégia que trás velhos e sem futebol.
    Desgosto de ver o tri campeão mundial jogado as traças.

    Curtir

    • Quando tem treinador, tem resultado.

      Esqueçam Dorival Júnior, cruzeiro ou Flamengo o procurarão antes e ficaremos sem boas opções e contratando comuns a preço de estrela pois o treinador não gosta de usar a base.

      Curtir

  58. Sem exageros, resultado normal, outro ano perdido, nem vaga pra libertadores esse ano conseguira, grana alta na venda de tantos jogadores, as dividas continuam, mente e enganam com promessas de peso, e trazem outros meia boca, ISO não é pessimismo , é constatação da realidade, onde temos um presidente que nada tem a acrescentar ao clube, e vai acabar sobrando pro Rogério Ceni , que quando ficar insuportável, vão sair, e o leco vira com o velho discurso, para continuar no poder e fazer nada.

    Curtir

  59. A dinâmica do futebol mudou e a do nosso time parou.

    Pergunta: Por que um clube arrasado por uma tempestade monta um time de última hora, sem dinheiro, e ganha do Cruzeiro?

    Resposta: Fácil, porque os dirigentes são outros. Hahahah

    Curtir

  60. Que fase heim, agora contratamos refugo dos outros times, o Cléber do Santos, zagueiro, só não contratamos, porque jornalistas contaram a pedra, senão já ia fazer exames na sexta.
    Agora é o Maicosuel, outro que não está jogando?…
    Hoje o SPFC, foi lento, preguiçoso, sonolento, burocrático, sem tesão…que falta de vontade…

    Curtir

    • Essa história do Cleber foi muito esquisita. Se o SP tinha tanta certeza que ele era um bom reforço por que será que o vazamento da notícia fez o negócio fracassar? Por essas e outras que o torcedor tem razão em desconfiar dos mandachuvas do clube.

      Curtir

  61. O são Paulo tem a cara do Ataíde depois da goleada p o Corinthians, a cara do leco leco a cara da derrota, dos times que não ameaçam e somente após levar gol tenta uma reação, time já entra p tentar vaga nem se falar mais em ganhar título não se fala, o importante é que leco vai dividir as comissões das vendas a dívida vai permanecer .

    Curtir

  62. Leco e Rogério:

    Contratem logo o zagueiro Marllon que está emprestado à Ponte e põe ele de dupla com Maicon. Depois pensa melhor o meio de campo, porque aí precisa de criatividade e jogador perigoso, caso contrário, não resolve. No meio tem que ser habilidoso, rápido, ótimo na enfiada de bola e perigoso na área – não pode ser o primeiro que oferecem.

    Curtir

  63. Rogerio ceni nao e maior que o sao paulo ate o momento.nao serve como treinador contratem um tecnico de verdade dorival junior esta no mercado sao novos ares para ele e para o sao paulo ta um marasmo danado!!!!

    Curtir

  64. Voltando agora do Moises. Que pena não termos saido com um resultado melhor. Achei o São Paulo melhor no primeiro tempo com boas chances de gol. Mas como diz aquela velha máxima do futebol “quem não faz leva”. Lucas pratto de fato destoa nesse time, quem sabe com maicosuel e o entrosamento deles do CAM não rendam uma grata surpresa pra nosso ataque.
    Em relação a ausência da torcida organizada. Gostaria de fazer uma observação:
    Que pena a PM ter barrado boa parte da nossa torcida. Mas achei fantástico o clima do jogo sem as organizadas. Mta criança, mta família. Um clima realmente diferente do que eu estava acostumado. Eu mesmo consegui levar minha namorada ao jogo sem nenhum stress.

    Curtir

  65. Nossa, a gente às vezes fica atarantado com os fatos e lendo o blog às vezes me sinto
    mais atarantado ainda… Rsss

    Como dizia meu primo Jack, vamos por partes…

    – O SP está eivado de problemas em todos os setores e isso não é novidade alguma…

    – Rogério é um dos problemas? Sim, é, afinal, eu sou um dos que, lá atrás também entendia que o ideal
    era ele começar a trabalhar por baixo, ou até mesmo no SP (na base ou como auxiliar de outro treinador),
    ou deveria ficar no mínimo 2 anos estudando e atuando em outro lugar, para depois se arriscar a treinar o
    SP. Ainda penso que dará um grande técnico, mas só daqui um tempo… fazer o seu laboratório e campo
    de provas em um clube que está há quase 10 anos sem título de expressão, com N problemas (estes sim,
    mais sérios, por sinal) na sua estrutura e no seu comando é bem complicado…
    Na verdade não foi a melhor escolha, né Ceni?

    – Por outro lado, a simples ação de mandá-lo embora e colocar outro (e pode ser até o Dorival, do qual
    gosto muito por sinal) não é garantia de bons resultados, por causa desses N outros problemas (os quais
    são a incompetência da direção, profissionais ruins na preparação física, elenco desequilibrado, etc…).
    Pode nos dar um alento, pode até nos classificar prá libertadores… mas não é garantido!

    – Queria ver o Rogério ao menos até o final do ano, para ter um melhor diagnóstico, mas a pressão só vai
    aumentar prá cima dele. De qualquer forma, o bananão do leco será o último a tomar uma atitude. Então
    a melhor forma disso acontecer seria o Rogério se dignar a pedir para sair, mas eu também entendo que dificilmente ele o fará, a não ser que as coisas não melhorem até próximo do final do turno, afinal ele não
    é de jogar a toalha assim tão fácil…
    Difícil, hein pessoal?

    Mas vou arriscar a falar: por mim, se o Dorival pudesse vir, faria um bom trabalho´(ao menos eu torceria
    por isso). É experiente, tem pulso, trabalha bem com a molecada, vi bons times do Santos montados por
    ele… mas o lixo do leco e a diretoria, os problemas na preparação física, a falta de grana e planejamento,
    entre outros, continuariam a nos assombrar… de qualquer forma, pelo SP, creio que valeria a aposta nele.

    No entanto voltamos ao ponto: leco teria capacidade de chamar Ceni e pedir para ele se desligar, até para
    não ficar aquele climão de técnico demitido, sendo ele quem é? Assim o Ceni se retiraria “por cima”, indo
    estudar e se preparar para voltar em outra oportunidade (e ela virá, tenho certeza). E o leco se escoraria
    em um cara mais calejado e que, de repente, conseguiria dar uma cara mais organizada e competitiva a
    um time e a um grupo de atletas quase que todos desacreditados… ah, claro, né leco, e também fazendo
    a troca na preparação física que todos aqui estão carecas de pedir…

    E, como diz o fabuloso Paulo Scala:

    Vai SP, que nossa fé te acompanha (mesmo aos trancos e barrancos…)

    Curtir

    • Caro Jac Tricolor, não custa nada lembrar que o Dorival Jr. está sendo cozido em banho-Maria pelo elenco mediano do SFC.
      O que garantiria a diferença no SPFC, se seguidamente nossos elencos mimizentos, frouxos e sem nenhum compromisso com o tricolor e apoiados
      por diretorias omissos, ausentes e incompetentes que se revezam no comando tricolor.

      Não acho o Ceni nosso principal problema e não defendo sua saída.

      Curtir

          • Mas Paulo, veja só, eu mesmo escrevi que a mudança no comando técnico por si só não é garantia
            de uma melhoria significativa!!!
            Disse que o Dorival pode até melhorar as coisas, até nos classificar para a Libertas, mas o problema
            maior (Direção) continua!
            Ou seja, pode ocorrer justamente o que vc disse. Mas que as coisas estão difíceis e ficarão piores pro
            lado do Ceni caso o time não reaja (pois temos que considerar essa possibilidade), é fato!

            Abs!!

            Curtir

  66. O problema dos grandes clubes brasileiro é a famosa cria, recria e engorda. Só pensam em adquirir jogadores para vende-los o mais rápido quando esses se valorizam. Mesmo que todos os clubes quisessem montar um bom elenco para disputar vários torneios no ano, não conseguiriam, pois esses empresários mercenários juntos com os dirigentes também mercenários não deixam isso se concretizar. Saio hoje em defesa de todos os treinadores do país. Como um treinador pode pensar em um projeto a longo prazo para times grandes que investem em jogadores para compor elencos se os mesmo pode deixar o clube em menos de 4 meses?? Qual o sentido de se ter uma base com jogadores jovens, se às vezes são vendidos sem sequer ter jogado 1 partida no time profissional?? Compramos L.Pratto, Cueva, já pensamos em Jucilei em definitivo, repatriar Miranda, Hernanes, Lucas Moura, volta de calleri etc…Para que??? Vem com contratos de 1 ano ou 1 ano e meio ou empréstimo, mas quando tem propostas tentadoras, saem pelas portas dos fundos e foi se embora todo o planejamento do ano…treinador??? Se vire com o que tem, precisamos de dinheiro…RCeni, caia fora, você ainda não é treinador, nunca foi…aprenda mais e volte depois…ah tá..volto sim. Osório e Bauza quer voltar?? Quer indicar alguém para o SPFC?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    O problema do SPFC não é só o SPFC que os tem, são todos os clubes no Brasil.
    RCeni não é o melhor e nem o pior treinador, ele é igual a todos porem sem bagagem de treinador…e daí??
    Adianta bagagem de treinador para entrar e se estabilizar nos clubes do país??? Treinador é barato… é não joga e nem se valoriza como jogador…não precisa alongar demais essa prosa não é mesmo??
    Querem saber??? ainda bem que temos um treinador como todos os outros clubes tem, só que o nosso é torcedor do clube e ainda pode fazer mudanças interessantes no “clube dos dirigentes”. Abraço a todos.

    Curtir

  67. e no geral nosso elenco é desproporcional demais depender de um meia como do thomáz é complicado e ter dosi laterais esquerdos que não valem um

    Curtir

    • Nada… Tem Shaylon e Lucas Fernandes, é que o treinador só quer trabalhar com jogador famoso.
      Na lateral esquerda, precisamos de mais um mesmo.

      Curtir

  68. Elenco atual:

    Renan – Sidão – Lucas Perri – Denis

    Maicon – Lucão – Buffarini (testaria)
    Lugano – Militão – ??
    R. Caio – Douglas – ??

    Marcinho – Bruno – (Wesley/Araruna/Mendes)
    Jucilei – Araruna – Mendes
    Cícero – Wesley – Lucas Fernandes
    Junior – ??? – Caíque

    W. Nem – Luiz Araújo – Centurión – Natel
    Pratto – Gilberto – Murilo
    Cueva – Shaylon – Thomaz

    Do que precisamos: Zagueiro, LD, LE e, se possível, um volante técnico.
    Zagueiros: Marlon (ponte) e Dedé (cruzeiro, oferecido pelo Hudson);
    LD: Samuel Santos ou Jefferson (ponte)
    LE: Maxwell (livre)
    Volante: Bob (ponte), Rithelly (Sport) ou Otávio (Atlético-Pr)

    Honestamente, pegaria boa parte da venda do Luiz Araújo e faria uma compra na ponte (compraria os três jogadores) e fecharia com Maxwell.

    Qualquer outra contratação além dessas, só se for um negócio de ocasião com um grande jogador. Ou reposição que qualifique o elenco em caso de saída de alguém.

    Curtir

  69. Sabe quando tudo tá errado? Esse é o Sao Paulo. Dos pés a cabeça. E o pior? Não enxergam isso. Eles comentam uma realidade absurdamente oposta do que realmente acontece. Vivem num mundo paralelo pensando que todo mundo é menos inteligente do que eles. A começar pelo próprio técnico e suas entrevistas nojentas.

    Curtir

  70. Realmente preocupa, o acúmulo de situações pesam contra, três eliminações e a torcida paciente, depois vem intertemporada e jogoa 01 vez por semana, o time não tem padrão nem preparo físico , as substuições demoram pra acontecer e não mudam o jogo, e o time não tem poder de reação, Pelo que estou vendo Ceni não está mesmo preparado.
    Ao contrário de muitos aqui acho o Maicosuel bom jogador, ele e Elkeson carregaram aquele bom time do botinha.

    Curtir

  71. Benjamin Bach, agora a pouco no Fox Sport afirma que o SPFC entrou firme na parada para contratar Everton Ribeiro. Tomara que desta vez Leco consiga derrubar um concorrente de peso.

    Curtir

  72. Poderiam trazer o Nikão do Atlético-PR, é um bom nome pra esse time… Tem um chute forte, joga pela ponta-direita caindo pelo meio.

    Maicosuel é um bom nome, mas não pra ser titular; um meia titular como E. Ribeiro é imprescindível, Cueva tá muito irregular e faz nos desfalcar por causa do Peru.

    Pra segundo atacante eu apostaria no Gabigol, sempre gostei do seu futebol; além do mais, precisamos de atacantes de lado capazes de fazer gol…

    Um elenco com Pratto, Gilberto, W. Nem, Gabigol, Centurión, Marcinho, Nikão, E. Ribeiro e Cueva já é de muito bom nível, mas pra isso é preciso coragem, audácia, perspicácia, o que tá faltando de monte.

    Curtir

  73. Antes da contratação de qualquer jogador precisamos URGENTEMENTE de um técnico profissional, um preparador físico de verdade e um gerente de futebol atuante.

    Curtir

  74. Poxa, estava revendo ogol da ponte agora.
    Eu sempre reclamo aqui q o rodrigo cio nunca pensa na linha de impedimento e sempre fica mal colocado colocando atacantes em condiçoes de fazer gol.
    Hoje de novo, graças a essa despreocupaçao dele em formar linha, o lucca ficou em condiçoes.
    Torcer pro tite conseguir ensinar ele la na seleçao

    Curtir

  75. N’ao sei se foi aqui que vi uma reportagem onde se tem a informacao de que nos ultimos 10 anos o SPFC vendeu cerca de 800 milhoes em jogadores. O que estes canalhas e ladroes fizeram com o dinheiro do SPFC

    Curtir

  76. O que esperar de um time que tem como meia de criação Thomaz (com todo respeito) que foi contratado junto ao competitivo futebol boliviano, agravado pelo fato de que boa parte do 2o tempo ficamos com dois volantes (Jucilei e Cícero), quatro atacantes (Marcinho, Gilberto, Pratto e Luiz Araújo) e nenhum meia de criação sendo que no banco estavam Shailon e Lucas Fernandes.
    O material humano é fraco e o treinador insiste em colocar um monte de atacantes e não tem quem faça a bola chegar até eles com qualidade.

    Curtir

  77. Abílio Diniz propôs uma auditoria interna para vasculhar o clube nos últimos dez anos. Leco nao admitiu. Leco mandou fazer um busto no CT.Cotia de Juvenal Juvêncio, para homenagear o pior presidente da nossa história. Por isso e muito mais volto a repetir. Se não libertarmos o clube desses velhos safados e nocivos ao clube dentro de 20 anos com muito otimismo seremos uma Portuguesa de Desportos. Eleição livre e direta com votos dos sócios torcedores vejo como a única alteernativa para tentarmos sair dessa mesmice que nos assola já há muitos anos.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s