Conselho de Administração não demonstra apoiar 100% vendas no São Paulo

As recentes negociações de jogadores feitas pelo São Paulo geram dúvidas no conselho de administração do clube. Membros do órgão não sabem dizer se elas aliviam as finanças sem prejudicar a disputa por títulos. Também existe incerteza sobre se as transferências estão encerradas ou outras ainda podem acontecer nesta janela europeia. Rodrigo Caio é um dos jogadores que despertam interesse de clubes estrangeiros.

O blog ouviu três dos nove membros desse conselho. Todos disseram que precisam de informações da diretoria para avaliar as negociações. Só um deles, Adilson Alves Martins, falou sem ter seu nome ocultado no post.

“Não sei dados concretos sobre a negociação e qual a finalidade do recurso, se será para amortizar dívida ou parte (vai ser usada) para investimento. Por isso não consigo responder”, disse Martins, que era diretor financeiro antes de entrar no conselho de administração, ao ser indagado sobre sua opinião em relação às vendas. Ele foi o responsável pelo orçamento deste ano, que previa arrecadação de cerca de R$ 60 milhões com a negociação de atletas.

De acordo com o blog do Marcel Rizzo, esse valor chegará a R$ 125 milhões, caso se confirmasse as saídas de Luiz Araújo e Thiago Mendes. O clima de incerteza em relação a quanto as negociações podem afetar a força da equipe agora ou num futuro próximo, já que jovens talentosos foram vendidos, acontece principalmente porque a diretoria não explicou ao conselho de administração as operações e seus objetivos. Isso só vai acontecer na próxima reunião do órgão.

Elias Barquete Albarello, diretor financeiro do São Paulo, disse ao blog que não poderia comentar a situação financeira da agremiação e nem as vendas de jogadores sem antes falar aos conselhos do clube. O sentimento dos outros dois membros do conselho de administração ouvidos é de que existe urgência em melhorar a saúde financeira tricolor, mas há receio de que a competitividade do time seja afetada. Um deles afirmou que não adianta a diretoria fazer com jovens promissores e manter no time atletas com altos salários e rendimento abaixo do esperado. Wesley foi citado como exemplo.

David Neres, Augusto Galván e Lyanco estão entre os jogadores negociados desde janeiro.

UOL

Anúncios

46 comentários

  1. Sou a favor de vender todos os jogadores do plantel, inclusive os da base. Devemos vender o Morumbi e Cotia. E pronto. Encerramos as atividades relacionadas ao futebol e nos tornamos uma empresa visando apenas o lucro. Todos saem ganhando e ninguém mais é iludido torcendo por um time que não tem a intenção de ganhar competições.

    Curtido por 9 pessoas

  2. Estão fazendo muito tumulto por nada, parece mais uma tentativa de desestabilizar a gestão (de diversas) e, consequentemente, o clube.

    Até agora, apenas o Lille fez proposta por Luiz Araújo e T. Mendes e só o Luiz foi vendido (pelo que se diz), tendo sido rejeitada a proposta por Mendes (o que até discordo).

    Lembrando que, o jogador supostamente vendido (E que, particularmente, gosto do seu futebol) só voltou a ser escalado no último jogo, estava vivendo uma fase péssima e muitos sequer o consideravam no time titular. Além disso, já haverá o retorno do Centurión (melhor jogador do boca) e W. Nem já estaria próximo do retorno de contusão, ambos jogadores da mesma função do Luiz.

    O resto são sondagens e, eventualmente, consultas. Coisa que TODOS os clubes possuem e não necessariamente acontecerá.

    Não houve (ao menos até agora) desmanche NENHUM. E, se considerarmos como time titular o do último jogo, saiu um jogador (Luiz) que tem reposição. Se considerarmos os últimos jogos, nem falar que o Luiz era titular nós podemos (embora eu sempre defendesse a titularidade dele).

    E, antes que venham falar bobagem de defender diretoria ou treinador ou jogador. Apenas estou destacando que se está, o aparentemente, fazendo tumulto por algo que (ainda) não ocorreu.

    E, se houver várias vendas (R. Caio toda janela está vendido e nunca sai, Mendes já foi recusado), aí acho justo o debate sobre quem saiu e quem chegou, pois poderemos qualificar ou enfraquecer o elenco e, neste contexto, cabe a análise Finanças x competitividade do elenco.

    Curtido por 1 pessoa

    • Não existe tumulto. Existe um clube cujo presidente fez um desmanche ano passado, nossa dívida é uma incógnita, nem o tal conselho sabe do planejamento, e a janela mal abriu e ja vendemos o Luis Araújo. A principio já tentaram negociar o Rodrigo Caio e agora estão tentando mais dinheiro pra vender o Thiago Mendes. O presidente até agora não veio pra dizer que mais nenhum jogador será negociado o que nos leva a crer que se a proposta for minimamente satisfatória, ele vai vender. Então se não existe motivo pra comentar o que não aconteceu existe motivo pra comentar o que tem uma chance enorme de acontecer.

      Alias, todo ano é a mesma coisa. Desmanche, zero título, muita dívida e meia dúzia defendendo as atitudes ou amenizando os atos. Acho que é exatamente essa a atitude dos conselheiros do clube, pq se tivesse um grupo que desse um soco na mesa e se indignasse, hj o SPFC teria uma chance enorme de ter uma outra gestão e um novo rumo.

      Curtido por 2 pessoas

  3. http://espn.uol.com.br/noticia/700347_desde-2006-sao-paulo-recebeu-r-758-milhoes-por-venda-de-jogadores-veja-quanto-ficou-com-o-clube

    Vendo essa reportagem eu só consigo imaginar o tanto de gente que roubou dinheiro nesse clube nos últimos anos, o quanto esses diretores do SPFC foram e são incompetentes, e que não adianta ficar discutindo se X ou Y reais pra ser usado pra contratações ou pagar dividas pq não vai. Quase 800 milhões de reais desde 2006 e o clube conseguiu ficar com uma dívida maior que 200 milhões. Isso sem ter que reformar estádio pra copa e sem montar esquadrões pra disputar títulos.

    E agora, pelo que o Zanquetta postou, o tal conselho “precisa ver com o Leco” sobre as negociações pq não ficaram sabendo os planos da diretoria. Sério, pra que serve essa merda?

    Curtido por 2 pessoas

    • Pela reportagem, grande parte do que não entrou foi por não termos 100% do passe.

      Em relação a intermediação do negócio (que é algo que me incomoda) entendo que precisamos observar se o que se está pagando é a realidade do mercado ou se o que está ocorrendo é lesivo ao patrimônio do clube. Eis um debate muito relevante.

      Curtir

    • O SPFC foi roubado por uma gangue instalada por Juvenal e asseclas. E , infelizmente , desconfio de que a pratica continua nos dias de hoje.

      Curtir

  4. Esse conselho não serve pra nenhuma, só reunião pra tomar café, tirar foto e posar de soberano.
    Pelo que eu saiba antes do presidente decidir assuntos relevantes​ deveria passar pela aprovação do conselho mais pelo que entendi da reportagem eles não sabem de nada, não sabem o valor das negociações, não sabem se foram concretizadas e nem a finalidade do dinheiro.
    Desse jeito continua tudo nas mãos do leco que convenhamos é um dos piores dirigentes da história tricolor.

    Curtir

  5. O SPFC só voltará a ser vencedor quando todos se unirem para um mesmo ideal, aquele que é contra hoje, se assumir amanhã, venderia do mesmo jeito, o problema que se tem criticas para tudo clube.
    Todos os clubes tem problemas, porque no SPFC vira agitação como o Corinthians nos anos 90, porque muita gente critica e não ajuda.
    Tenten saber o porque do Botafogo/RJ saiu de uma semi falência, serie B e expulsão de um ex presidente, para um time hoje respeitado ?
    Porque pararan de criticas exageradas.

    Curtir

  6. Pra vocês verem o quanto a administração do clube é um lixo, agora não é profissional a administração ? Não estão ganhando salário ? se você pergunta sobre uma situação importante e o camarada não sabe…????
    Esse Conselho serve pra que…??? Pra nada, não estão sendo consultados, informados, nada..!!! Esses pessoal não serve de nada, não sabem nada, e o clube continua essa porcaria, e ninguém fala nada, faz nada, questiona nada…!! onde já se viu…!!! temos estádio, CT categoria de bases e para o time profissional, todo ano vende atleta e vende bem, e a quanto tempo está assim, devendo…!!! ae bota esses caras inventando esses Conselho, onde ninguém sabe de nada, e absurdo isso, nojento, revoltante o descaso com um clube tão grande.

    Curtir

  7. Esse conselho e uma barca furada. So teriam credibilidade se as decisões fossem discutidas entres eles antes de serem concretizadas,depois Inês é morta. O que tem que ter no clube é uma espécie de corregedoria seria pra investigar possiveis falcatruas. Esse conselho no molde que esta não serve pra nada.Sobre vendas normal, o SPFC faz anos que virou chocadeira pra clube europeu, se ganhar títulos é bonus. Me admiro a coluna do cara soltar uma perola ” vende jovens promissores e mantém Weslley”, como se fosse fácil quebrar contrato e tivessem interessados em contratar o cara….

    Curtir

    • Em cinco meses, planejamento traçado para o ataque do São Paulo cai por terra
      Na cabeça de Rogério Ceni, David Neres, Neilton, Luiz Araújo e Wellington Nem seriam as peças de velocidade pelas pontas. Dois já foram embora, um acabou de ser vendido e outro sofre com lesões.

      —–

      Assim como David Neres, Lucas tambem arrebentou na sulamericana de selecoes.
      Um foi vendido antes de jogar muito pelo principal (David), outro ficou dois anos e carregou time no titulo de sulamericana. Decisivo e goleador, dificilmente teriamos ganho a sulamericana 2012 sem Lucas.
      Teriamos enorme dificuldade em 2016 se David Neres nao tivesse virado o jogo contra o Flu e elevado o astral do time com sua dinamica de jogo que incendiou o time dentro de campo.

      Aih os defensores do Leco falam, ah mas vendeu bem.
      Vende bem um garoto de potencial comprovado com possibilidade de retorno tecnico por anos e retorno financeiro no futuro com salario relativamente baixo, por outros de salarios caros e com pouco tempo de retorno tecnico e baixo potencial de venda futura.

      Nao adianta vender bem um garoto de baixo salario e comprar outros de salarios caros e mesmo futebol alem de menos entrosamento e ter que ficar sempre reconstruindo time.
      Nao adianta vender bem ano a ano e continuar endividado.
      Vende bem e depois contrata jogador caro e logo depois ter que vender novamente. Vende novamente e logo depois contrata jogador caro e logo depois tem que vender novamente. E continua altamente endividado.
      Vender bem eh vender algum da base que nao temos certeza se tera bom desempenho futuro ou se temos varios para a mesma posicao.
      Vender bem eh vender quem ja deu retorno tecnico e ja nao tem mais alta motivacao e liberar seria um premio.
      Vender bem eh quando jogador ja rendeu o que poderia ao clube e salario atingiu alto patamar, reduzindo drasticamente o custo e beneficio.

      E principalmente temos time mas nao temos elenco.
      Se temos tanto elenco como repetem todos os dias, porque tantos tecnicos vem e nao conquistam titulos.
      Bauza, Muricy, Osorio, todos passaram ou foram cogitados para selecoes.
      Eh o mesmo discurso que existia quando Muricy conquistou tres brasileiros seguidos muitos repetiam o mantra do Juvenal de que estrutura era quem dava titulos. Muricy saiu e nao ganhamos mais brasileiros.
      Negando esse mantra, estrutura nao ganhou titulos, FATO.
      Negando outro mantra, elenco bom ganha titulo na linha do tempo. FATO. Nao ganhou. Eh caso de repensar.

      E vender titular com pouco tempo de clube eh desmontar time.

      Outros falam, olha a Chapecoense!!!
      Quantos jogadores eles venderam recentemente… ZERO. Exceto aqueles emprestados e obrigados por contrato.

      Ah mas temos dividas…
      Por isso defendi o fundo de investimento para cobrir dividas bancarias caras e dar espaco a investimento.
      A nao ser que essas dividas bancarias sejam baratas, o que duvido.

      Curtir

  8. Isso é armação do Boca, primeiro falara do extra campo agora vai para reserva…conversa…eles querem pagara pouquinho pelo Centurion. depois volta tudo ao normal…vai dizer que eles já não sabiam do extra campo do Centurion… todo mundo na Argentina já sabia…

    Curtir

  9. O SPFC deve vender Thiago Mendes, Luiz Araújo, Rodrigo Caio, Júnior Tavares e Pratto. Pagar todas as dívidas e investir na base. Contratações, somente para jogadores que cheguem para ser titulares. Reintegrar jogadores que retornam de empréstimo.

    Curtir

  10. Na próxima reunião, deve ter uma por mes, o presidente comunicará sobre a venda de jogadores. A decisão já foi tomada, o conselho não pode fazer nada. Se o negócio for lesivo para o clube, o CA pode denunciar o presidente ao CB. E aí termina a história. Usando uma expressão de por aqui, “o CA está pintado”. É como o boneco de posto, que está ali mas não faz nada. O Raí já esteve antes vinculado ao clube. Não me lembro se foi com o MPG ou com o JJ. Mas durou pouco. Vamos ver como ele reage ao perceber a inoperancia do CA.

    Curtir

  11. Pessoal, alguém consegue passar exatamente quanto recebemos ate aqui com as negociações e quanto receberemos com o LA? Falo de valores líquidos porque existem impostos/taxas que se pagam nesse tipo de transação ….

    Curtir

  12. São anos do mesmo grupo revesando nas cadeiras da diretoria.
    São anos com a mesma desculpa ridícula de amortização de dívida.

    Já fui torcedor do financeiro no começo dessa mentira toda há uns anos. Sempre via na solução financeira o passo principal para a retomada das conquistas.
    Mas, é mentira. Pura mentira.
    Não há projeto de retomada com essa gente.
    Há a mesma ladainha e a mesma desculpa esfarrapada para que permaneçam as negociações usando o caixa do clube e fazendo girar valores que somem em mãos imundas.

    Não que eu não queira as finanças em dia. Pelo contrário.
    Acontece que a gestão atual já deu incontáveis motivos para que não acreditemos em sua capacidade, em sua honestidade, restando ao torcedor mais calejado defender a formação de um time muito forte em campo, apesar de qualquer preocupação MENTIROSA da diretoria com relação às contas.

    Curtido por 2 pessoas

  13. Bom dia
    Não vou ficar discutindo vendas ou não é sim o que é feito , já que existe um conselho porque não fazer um cronograma nas vendas de percentual que sera reinvestido no futebol.
    Enquanto tiver divida bancária seria 60% para abater a dívida 30% para reforços 10 % para o caixa ou abater outros tipos de dívidas.
    Como estão dizendo com essas vendas teremos líquido mais ou menos 110 milhões seria 66 milhões para abater dívida bancária e mais ou menos 30 milhões para contratar jogadores.
    Mas para isso precisa de transparência na parte de financeira e um pouco de criatividade do departamento de futebol.
    Acho que mais ou menos em 3 anos estaríamos sem a dívida bancária que é o que está sufocando o clube a 10 anos .
    Agora imagina começar um ano em dívida bancária podendo usar todos os recursos sem adiantar verba de televisão.
    Orçamento mais ou menos 400 milhões se pagar uma folha super alta com bons jogadores de 10 milhões com o décimo terceiro salário daria 130 milhões. Sobraria 270 milhões. Sei que a outras dívidas do ct de cotia dos funcionários coloca muito alto 150 milhões
    Sobraria 120milhoes .
    Pessoal tudo hipótese mas o São Paulo e gigante uma máquina de fazer dinheiro se conseguir alinhar com competitividade não tem para ninguém.

    Curtir

  14. Se eu fosse deste conselho ja teria pedido para sair , para nao bancar o palhaco , Conselho que nao vai decider nada, pois leco decide o que for melhor para ele. Com leco jamais chegaremos a algum lugar.Nem ganhando titulos por nao termos elenco para isso, e nem financeiramente, pois somos administrados por gente suspeita.

    Curtir

  15. Caros, como disse em um post de ontem, ainda há meia dúzia que aparece aqui para fazer a defesa dessa diretoria incompetente, para se dizer o mínimo! É defender o indefensável! Sob qualquer aspecto que se analise é péssima. É praticamente uma década de lambanças!

    Criam um conselho, que não apita nada! Vendem vários jogadores da base quando estes deveriam compor o time!

    Me digam uma coisa: para que esse Leco quis continuar sendo presidente do SPFC? Para fazer esse monte de cagada!

    Que coisa! Estão tentando acabar com o SPFC! Um clube que antes era modelo e exemplo para todos, agora continua, mas no sentido inverso (negativo), ou seja, de como não fazer!

    Curtir

  16. Espero de verdade que o Raí pegue o boné e peça pra sair qdo começar a perceber que faz papel de bobo nesse conselho fake. Vai ficar lá decidindo se a faixa da camisa vai 2mm pra cima ou 2mm pra baixo, se o busto do Juvenal tá bem polido ou se o jardineiro podou as plantas do CT.

    Curtir

  17. Telefone sem fio …, vamos comprar um bolo …, daí o Leco:

    – Vamos vender o time todo.

    Ou então : Vamos jogar bola este ano …,
    daí o Leco:

    – Vamos mandar embora o Lugano.

    Conselho de hipocrisia.

    Mandam no clube os de sempre …, Natel, Manssur, Ataíde & Cia. Bela Ltda.

    Curtir

  18. Se o SPFC quer diminuir as dívidas , mandem embora um monte de encostados que apenas servem pra roubar o SPFC e não dão retorno algum . Wesley é o maior retrato disso . Fora ele , tem outros tantos que ganham muito e nem sequer jogam .

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s