Enquanto teve que se expor na mídia hoje de manhã e comentar sobre as vendas de jogadores titulares de seu plantel, Ceni falou até de forma branda na frente das câmeras. Mas, o fato é que está irritado com as vendas sequenciais e com o clube não conseguir contratar ninguém que pediu como Bob, Luiz Otávio e Cleber, por exemplo.

Luiz Araújo e Thiago Mendes vendidos ao Lille da França por R$ 65 milhões,  proposta do  Ajax e forte interesse em Rodrigo Caio estão atordoando o treinador. Depois de eliminações seguidas, o desmanche do plantel mexeu com os nervos do treinador que chegou a afirmar que não acreditava na necessidade da venda de três peças, mas não foi o que se viu.

“Minha parte é a técnica dentro do campo. É claro que eu gostaria de contar com o atleta dentro do campo. Mas administrativamente não posso dar uma opinião. O clube tem de saber das suas necessidades e tocar a vida em frente.”

“Acho que no começo do ano falaram em seis milhões de euros por Luiz Araújo, mas acho que ele tem potencial para valer mais. O Velho Continente se interessa por jogadores aqui. Espero que tenhamos uma reposição o mais rápido possível”

“Não vejo essa possibilidade. Sobre Thiago e Júnior não ouvi nada. O único que ouvi foi sobre Luiz Araújo. Mas não tem nada oficial no clube, por enquanto ele vai comigo para o jogo contra a Ponte Preta”.

Apesar das declarações de Ceni, não parece que a realidade é esta mesmo. Com vendas e sem compras, com vários jogadores no DM, o time vai sofrer e pelo visto o ano de 2017 vai pesar. O único torneio que sobrou, está comprometido.

De “Lecão da Massa” antes das eleições, o presidente sumiu e o que se vê é  um “Desmanche da Massa” que destroça o clube sob a justificativa de cobrir dívida  e déficit que nunca são sanados. Em 2017, após estas vendas, o São Paulo chegou a R$ 173 milhões em arrecadações de vendas somente em 2017.

Onde está o dinheiro?

Alexandre Zanquetta