Enquanto teve que se expor na mídia hoje de manhã e comentar sobre as vendas de jogadores titulares de seu plantel, Ceni falou até de forma branda na frente das câmeras. Mas, o fato é que está irritado com as vendas sequenciais e com o clube não conseguir contratar ninguém que pediu como Bob, Luiz Otávio e Cleber, por exemplo.
Luiz Araújo e Thiago Mendes vendidos ao Lille da França por R$ 65 milhões, proposta do Ajax e forte interesse em Rodrigo Caio estão atordoando o treinador. Depois de eliminações seguidas, o desmanche do plantel mexeu com os nervos do treinador que chegou a afirmar que não acreditava na necessidade da venda de três peças, mas não foi o que se viu.
“Minha parte é a técnica dentro do campo. É claro que eu gostaria de contar com o atleta dentro do campo. Mas administrativamente não posso dar uma opinião. O clube tem de saber das suas necessidades e tocar a vida em frente.”
“Acho que no começo do ano falaram em seis milhões de euros por Luiz Araújo, mas acho que ele tem potencial para valer mais. O Velho Continente se interessa por jogadores aqui. Espero que tenhamos uma reposição o mais rápido possível”
“Não vejo essa possibilidade. Sobre Thiago e Júnior não ouvi nada. O único que ouvi foi sobre Luiz Araújo. Mas não tem nada oficial no clube, por enquanto ele vai comigo para o jogo contra a Ponte Preta”.
Apesar das declarações de Ceni, não parece que a realidade é esta mesmo. Com vendas e sem compras, com vários jogadores no DM, o time vai sofrer e pelo visto o ano de 2017 vai pesar. O único torneio que sobrou, está comprometido.
De “Lecão da Massa” antes das eleições, o presidente sumiu e o que se vê é um “Desmanche da Massa” que destroça o clube sob a justificativa de cobrir dívida e déficit que nunca são sanados. Em 2017, após estas vendas, o São Paulo chegou a R$ 173 milhões em arrecadações de vendas somente em 2017.
Onde está o dinheiro?
Alexandre Zanquetta
T. Mendes tá muito bem pago. LA saiu barato demais. Diretoria abre as pernas com muita facilidade, levam 2 meses pra contratar um jogador e meia hora pra vender. Falta ímpeto nas negociações de venda. Tivesse segurado o Lyanco, teria lucrado mais uns 2m de euros nessa janela de agora. E pq ninguém pensou em comprar os 30% do Mirassol no início do ano? Seriam na vdd de empresários?
A venda do David Neres serviu pra trazer o Pratto. Ambos são ótimos jogadores, mas o Pratto está mais pronto e tem um comportamento e liderança importante no elenco atual. Tem que ter a mesma lógica, sai alguém e chega alguém melhor. A venda do T. Mendes dificilmente vai ser convertida na contratação do Jucilei, acho difícil ele reduzir os 1m que ele recebe de salário total pros 400k q ele recebe só do SP, o dinheiro sempre foi a prioridade na carreira dele e ele nunca negou isso, mas não custa tentar… Poderiam ir atrás do Otávio do Atlético-PR ou do Douglas do Vasco ou dos dois. Melhores que o T. Mendes e acho que custariam perto de 10m de reais cada. Pro lugar do Luiz Araujo poderíamos ir atrás do Driussi ou do Calleri, ambas as negociações praticamente impossíveis tendo que disputar com o mercado europeu, mas no futebol brasileiro não vejo alguém na posição que agrade, normalmente são jogadores que ciscam e finalizam mal. Ricardo Goulart ou Pato ou Kaka seriam mto bem vindos, mas caros demais.
Infelizmente esse dinheiro vai ser usado em uma ou duas contratações meia bocas (Nene, Cleber, Fernando Bob, etc) e o resto será pra “pagar dívidas”, mas ano que vem a divida terá aumentado e o elenco piorado. Parabéns aos torcedores que até o jogo com o Avaí lamentavam a não venda pro Lille por 6m de euros e o chamavam de baladeiro (por ter uma namorada bonita, sim, pra uns isso é crime) por uma má fase que era de todo o time, podem comemorar.
Perfeito, tb acho bem difícil trazer o Jucilei em definitivo. E com o Lyanco é isso mesmo, se tivesse vendido o Rodrigo Caio e tivéssemos Lyanco e Macon na zaga, qto não valeria o Lyanco agora? Estamos quase pra pagar 7 milhões no cleber que não joga há seculos.
O Santos pede 7m do Cléber, o negócio tinha esfriado pq o SP ofereceu bem menos que isso (segundo GE e Lance). Meu medo é agora o louco do Leco ir lá e trazer esse cara. Se pagar 1m por ele, eu acho caro. Nem no auge dele no Corinthians eu achava ele sequer mediano. Muitos falam do Marllon da Ponte e eu concordo, prefiro apostar nele (se for barato) do que pagar caro em alguém que nem esperança da pra ter…
Perfeito!
bem feito a todos os babacas que apoiaram esse “miseravelzinho” como presidente por mais 3 anos e 8 meses…
aproveitem bem!!! aproveitem, babacas.
Rodolfo (ex SP e Grêmio) para a zaga. Fernando Bob para a volancia, Ganso para o meio e Calleri para o ataque. Mas daqui a pouco vem o Fulaninho da série D. O Beltrano da série C. E o Ciclaninho da série B para repor as saidas.
Relaxa, o craque centurion ta voltando. (Ironia)
Bom mesmo é contar com o Wellington Nem…
Concordo em tudo. Acho que mesmo que o Bob renda, o que ele rende dá pra ser reserva do Jucilei só. Ganso não volta pro Brasil, ainda mais que o Sampaoli saiu e o final de temporada dele foi bom. Rhodolfo? Tem jogadores do mesmo nível mais barato. Agora o Calleri eu acho que rende do lado do Pratto pelas características de ambos de saírem bastante da area e tudo mais. Se tivermos 3 zagueiros e 2 alas, nenhum deles vai ter que ficar se deslocando tanto pra ponta, tipo Amoroso + Luizao. Amoroso nunca foi ponta.
Círculo vicioso sem fim.
Ainda vamos sofrer muito. Não temos a mínima condição de mantermos os nossos jogadores.
Clube com receitas fracas, muitas despesas e altas dividas.
Só espero que o leco não vá la fazer caridade pro santos e comprar aquela bucha.
Vender foi rápido, agora para repor vão arrancar o fígado do São Paulo.
Ouvi dizer que estão organizando uma oração em Santos, para que o SP caia nesta e compre o tal Cleber. Se o Lecão das Massas cair, será a prova definitiva que ele esclerosou.
Só espero que o leco não vá la fazer caridade pro santos e comprar aquela bucha.
Vender foi rápido, agora para repor vão arrancar o fígado do São Paulo.
Agora desanimou legal, quando se tem uma semana boa vem essa merda de presidente e faz desandar tudo, fora a questão do Lugano. A pior coisa foi ele ter ganho esta reeleição, ele vai conseguir nos levar ao fundo do poço (B).
Lamentável, o SP virou uma revenda de jogadores, uma lojinha onde os times europeus vêm, escolhem os jogadores nas prateleiras e levam. Não somos mais um clube que luta por títulos.
Não havia necessidade nenhuma dessas vendas. Se fosse para vender alguém, que fosse apenas o Thiago Mendes, não o Luis Araújo, jogador de uma posição já mutilada com a saída do Neres.
E assim mais uma vez o time vai sendo desmontado no meio da temporada em benefício de administrações incompetentes e corruptas, que colocaram nosso clube na posição de coadjuvante do futebol nacional.
Triste SPFC.
Tambem acho que está indo pro bolso deles. Ficamos sem time, mas com as dividas. E eles mais ricos.
e ainda ganham um grande salario pra fazer as cagadas
Pergunta que não quer calar:
O Luiz Araújo, queria ficar ou ser vendido? Sabemos que isso conta muito.
Pergunto só dele LA, pq o TM não fará falta alguma aliás, abre se uma vaga para Araruna e Jucilei poderá jogar de segundo volante.
Somente uma correção: a partir desta temporada, jogadores com passaporte asiático entram sim na cota de estrangeiros. Por isso o Jucilei perdeu espaço no Shandong e foi emprestado ao São Paulo.
A parte do SP na venda do Luisa Araújo é 8 milhões de euros. Simplesmente ridículo vender o moleque por esse valor.
Luis*
Onde está o dinheiro?
A diretoria dá risada da cara do torcedor. Pegaram o SPFC pra eles, o planejamento não é divulgado, não se sabe se vao pagar a dívida, se vao investir. Não se sabe nada. E ainda querem que o torcedor esteja no estádio, seja ST. Piada a noção de profissionalismo dessa gente.
Isso é FALCATRUA! A diretoria afirmou que a venda do David Neres seria suficiente para esse ano! Esse dinheiro vai sumir e se contratar será só tranqueira! Tem que haver uma auditoria e investigação do Ministério Públlico desde a administração do bandido Juvenal Juvêncio passando pelos bandidos Aidar e namorada até hoje do Leco!
Bom vai ser negociar com outros clubes com todos eles sabendo que os cofres estão cheios.
Todos vão “facilitar” pra gente, já que a desculpa de não ter dinheiro não cola mais.
Se o Fernando Bob valia 3, agora vale 6.
Tinham que vender o Rodrigo Caio!
Na boa, dois jogadores medianos e supervalorizados, facilmente repostos. O “famoso quem” Marcinho é o titular da posição, não nos esqueçamos disso.
O problema é que tem os esquemas escrotos e será que o dinheiro vai ser usado em benefício do clube?
Frustrante!
vem que aqui tem jogador que vc procura!!!!
o spfc lança mais uma nova cagada em 2017
“prepara coração aqui tem promoção”
mais uma venda inovadora no mercado… #kkk..
não espere muito.. venha e confira os nossos preços!
“tá faltando jogador na posição, ligue pro lecão”
“prepara coração aqui tem promoção”
só poderia ser mais uma daaa.. diretoria do spfc
O flamerda vai comprar o Rhodolfo por 4 milhões e o Lecão da massa quer pagar 7 milhões pelo desconhecido, em péssima fase, desvalorizado, sem ritmo de jogo, com joelho bichado, Cléber, que foi péssimo no Hamburgo e pior ainda no Santos, sendo reserva do reserva. O Modesto Roma quer se livrar da cagada que fez e quem vai segurar o pepino? O Lecão da massa! Isso mesmo, o Lecão vai pagar no carro usado e batido, o preço do carro zero! E ainda segundo a imprensa, fez um pacto de silêncio com o modesto roma pra ninguem atrapalhar a transação… cheira a maracutaia brava… tem gente ganhando comissão, só pode… Jogador em má fase sai SEMPRE DE GRAÇA do SPFC! Mas nós pagamos 7 milhões na quinta opção da reserva do santos…
Gente… vamos ser menos impulsivos…
1 O SPFC está financeiramente inviável, devedor.
2 Precisa vender jogadores para poder se manter.
3 Segurar os jogadores ajuda em que, a partir do momento em que eles se frustram, desanimam.
4 Vendeu por pouco? Mas a nossa realidade é essa
5 T. Mendes é porcaria, não sabe jogar, não marca, não chuta. Mas pelo que vendeu é pouco.
6 L. Araújo é modinha,perdeu seu futebol por conta da Maria Chuteira, mas vendeu por pouco
Esses jogadores podem ser repostos facilmente… é só ser eficiente na procura. Tem muita gente boa por aí, é só procurar.
As únicas coisas que eu critico, mas vou aguardar para expor aqui são a qualidade dos que vão comprar… só quero ver a reposição,de que forma será feita e o que vai ser feito da sobra do dinheiro, pois eu gostaria que fosse amortizada nossa dívida.
A questão meu amigo Márcio é o planejamento da temporada. Só temos mais o Campeonato Brasileiro, e parece que temos propostas pelo Rodrigo Caio e pelo Junior Tavarez. Meio time do SP vai sair no meio do campeonato.
Qual a chance de conseguirmos pelo menos chegar a libertadores vendendo esses jogadores?
Será que vão conseguir repor esses jogadores com qualidade?
Entendo isso, mas não somos só nós a perder jogadores e necessitamos das vendas, não temos dinheiro. Esse é o maior fato.
Mas para onde está indo o dinheiro?
Poxa não dava para aguardar o término da temporada? Como o R. Ceni(ou qualquer outro técnico) vai dar sequência a um trabalho dessa forma?
Isso é um mistério…
E o dinheiro que entra destas vendas, inexplicavelmente some. O levantamento feito, indica que as dividas não diminuiram nada.
Esse é o problema… falta transparência…
Marcio, qualquer jogador é substituível, depende de quanto dinheiro você tem e do quanto está disposto a gastar.
O problema que eu vejo no São Paulo é que precisa contratar ao menos 10 jogadores para que 2 ou 3 dêem certo.
Entendo… e acho que falta uma melhor avaliação nas contratações.
Cleber, pelo preço que informam, é um erro crasso.
Não tem que pagar não sei quanto mais pelo Pratto?
Presidente amador, diretor de futebol amador, não tem gerente de futebol PROFISSIONAL, técnico amador, não há planejamento, não há estratégia, não há gestão, não há metas…alo alo segundona, reserva vaga…
Vendem rápido e barato…
Não conquistam títulos…
Cai mais a arrecadação…
Compram Neiltons da vida…
Não pagam a dívida bancária…
Não vai repor, o dinheiro vai sumir e a dívida continuar….!!!!
Ou alguém aqui imagina que vai ser diferente…?????
O buteco do São paulino aqui em Mococa tem mais planejamento que o time do Morumbi….Deus me livre…!!!
Thiago Mendes vai embora?? Não aguentava mais ver esse pulha no time, que alias, só foi ele sair que ganhamos duas!
O indião era útil, mas também não é aquela coisa, mas eu seguraria……
R. Caio tá sendo vendido faz 3 anos… se não tem reposição planejada, é cagada! Se tem, ok!
Luiz Araújo e Thiago Mendes por apenas 65 milhões de Reais. Enquanto que o garoto Vinicius do Flamengo foi negociado por 40 milhões de euros. Ademais, não se pode olvidar que o Rogério Ceni apoiou a candidatura Leco, logo ele não pode reclamar.
Lá no time da marginal quando a torcida não está satisfeita faze reunião com a diretoria e as coisas são resolvidas imediatamente, todavia nunca vi dizer que a torcida tricolor realiza se tipo de reunião, por isso o Leco faz que bem entende, já que os Conselhos ao que parece SPFC nada apita.
De resto vou entrar na página da Receita Federal e sugerir o acompanhamento da venda dos referidos jogadores. Seria recomendável outros torcedores que amam o SPFC fazer o mesmo.
Não sei se é uma impressão errada minha , um pensamento errado , eu sei que tem divida , mais me parece que o são paulo vende mais jogadores que o necessário , e passa de uma coisa que seria saudável , para uma coisa danosa , tudo bem vender até uns dois atletas por ano , mais esse desmanche pra mim não tem explicação .
Eita , a equipe montada por Juvenal tá destroçando o clube , não acreditem em incompetência, que tá acontecendo é uma turma saqueando o são Paulo.
Se ao menos esses ciclos de vendas resultassem em saúde financeira para entrar forte no mercado e nos campeonatos (como fez o Flamengo)… Mas não, ano após ano, vendas após vendas, só se fala em abater a dívida que nunca acaba (parece saco sem fundo) e vemos contratações erradas, com salários altos e rendimento baixo.
Olhando só o lado do futebol, Bruno Henrique ex-Corinthians tem características semelhantes a Thiago Mendes: velocidade e chegada ao ataque. Palermo foi rebaixado, o que deve facilitar negociação.
Quanto ao Luiz Araújo, Calleri seria uma reposição com sobras. Embora centroavante, é ágil e faria espetacular dupla com Pratto. Poderiam adquirir um % e envolver Centurión, que está mais valorizado.
Fala Halley! Concordo plenamente, no caso, seria o Pratto, que fez tal função no Vélez.
As pessoas acham que o clube é quem vende os jogadores quando na verdade são os jogadores que pedem pra ir embora. Duas semanas atras o Luiz Araujo vinha sendo massacrado pelos torcedores por causa da fase ruim, namorada, e etc. Thiago Mendes sempre criticado…Alguém aqui acha que um jogador profissional joga só por amor? Fala Serio! Não critico as vendas. Critico a falta de contratação e as más contratações… critico o estranho fato de vender vários jogadores e estar sempre devendo…critico o dinheiro que some do SP..
Desanimado kra… e esse é o pior sentimento que um torcedor pode ter…
Abdicamos de títulos por planejamento. Se ocorrerem serão muito mais por fatores do acaso. Mudar completamente a equipe à cada 6 meses, acaba com nossa competitividade.
Espero que isso acabe, com a normalização do fluxo de caixa, mas conhecendo nossos gestores duvido muito, já virou um comportamento enraizado. Títulos com esse tipo de gestão serão escassos, por mais que tenhamos bons jogadores na equipe, pois estaremos sempre atrás no coletivo.
https://esportes.yahoo.com/noticias/sao-paulo-sonda-ex-corintiano-petros-para-o-lugar-de-thiago-mendes-145459507.html?soc_src=social-sh&soc_trk=tw
Nããããããããããããããão!!!!!!!!!!!
Pior que tá, pode ficar… rsrsrssr
O maior ladrão de bolas do campeonato espanhol, já que estamos perdendo o L.Araújo que é um dos que mais tem esse “fundamento” por aqui, lembrando que o 1° gol contra o palmares saiu de uma roubada de bola dele no Dudu.
Inacreditável esta noticia. Quem é o responsavel no SP por sondar este tipo de jogador ? Será que depois de velho, vou ter que abandonar meu time do coração ??
Eu acho que Petrus é jogo duro, heim! A diretoria tem que caprichar mais no substituto.
Cleber e Petros… que tal? rsrsrs
E mais o Cicinho (você ligou, você ligou paro o Cicinho) no pacote, rs?
Cicinho pode ser uma boa tbm… depende só de uma avaliação física.
Pelamordedeus, hein….
kkkkkkk
Mas estão dizendo que ele tá bão lá na Espanha…
marciotricolor concordo com você tinha que vender mesmo, o problema é que não pagam a divida e não estão garimpando para contratar reposição. Ai é o grande problema o dinheiro entra e a divida aumenta, fazem contratações bizarras e mantem jogadores que ganham muito e não jogam, não pagam a divida e não trazem ninguém.
Só trouxeram o Pratto pois o atletico mineiro precisava fazer negocio com ele, se o atletico não tivesse contratado o Fred o Pratto ainda estaria lá.
A torcida tem que cobrar boa gestão desse dinheiro,além da reposição dos jogadores de forma satisfatória.
A regra é essa desde a década de 80, não sei qual a surpresa…
A questão é manter o jogador ate que ele se valorize e traga títulos. Não mantivemos o Lucas por pelo menos um pouco e ganhamos a famigerada Sulamericana. Jesus não ficou pelo menos 6 meses a mais pra trazer o brasileiro pra porcada, Neymar pro Santos, etc…
O problema é que não seguramos nem por 6 meses como titular esses jogadores…….se vendemos o Neres ja no começo do ano, pq vender LA agora e não no fim do campeonato brasileiro pelo menos.
A dívida bancária do clube já tinha sido consideravelmente reduzida em 2016, deveríamos continuar na mesma toada em 2017. Dívida não se paga da noite para o dia. Profut tem décadas para pagar, o resto é parcelamento de compra de jogadores. Não há necessidade de esfacelar o time mais uma vez.
O problema foi que, apesar da diretoria ter divulgado isso da divida ter diminuido, no balanço oficial o que se viu é que ela só melhorou de cara (devemos mais, mas devemos diferente) que é bem diferente do que tinha sido divulgado. O diretor financeiro falava que a dívida era 114 milhoes, o balanço mostrou que ela na verdade era de 240 milhoes. Na verdade a dívida aumentou de 2015 pra 2016.
É a mesma coisa que eu li e escutei. Se a divida está aumentando, então o dinheiro da venda de jogadores está indo para onde ? Tenho até medo de pensar.
Aumentou porque o profut é corrigido a cada ano e os pagamentos ainda não começaram e também porque compramos jogadores, cueva, buffarini, então esse parcelamento entra no passivo. Mas isso não é grave, ruim é a dívida bancária, mas essa diminuiu.
Vender esses caras tudo bem …
A questão é que não confiamos na diretoria para repor as peças e nem amortizar dívidas….
Pra que a pressa em vender o Luiz Araújo? Olha a valorização, pelo próprio Lille, que ele teve em menos de seis meses. A venda do Neres não era pra controlar as finanças?
Mas boa, LECOmi$$ão!! Essas vendas renderam quantos pontos na tabela de classificação do brasileirão?
Ou não somos mais São Paulo FUTEBOL Clube?
Compreendo a irritação do torcedor, pois além de não termos a segurança de uma reposição a altura dos que saíram, essa história da dívida nunca é bom contada. Sempre um valor diferente. A gente aqui se dando por satisfeito pelas vendas para colocar as finanças em ordem, mas os valores da dívida nunca batem, nunca são claros, cada dia é um valor diferente…
Falta transparência, sinceridade, honestidade com o torcedor.
Defendi muito a venda do David Neres pq o discurso era de que a dívida que tinha caído pela metade em 2016 ia ser reduzida mais ainda. Chegou abril e o balanço mostrou que em 2016 a dívida aumentou. Nessa diretoria não dá pra acreditar. O pior é que agora o diretor de futebol não entende nada de futebol e começam as especulações sobre Cleber, Petros.. é totalmente desanimador…
É, tudo muito nebuloso ainda… vamos aguardar as definições…
Concordo Márcio, acho que estamos no caminho certo se o clube mantiver o foco na base e contratando jogadores pouco especulados por pouco dinheiro mas se não mudar essa questão da transparência o torcedor consome menos, menos vão ao estádio, menos são sócios e para piorar nesses momentos de dificuldade ninguém apóia e sem os resultados o clube acaba queimando um projeto como do Ceni. Que tenham responsabilidade com o dinheiro do clube agora.
Vender dois titulares assim me faz pensar em quão apavorante tá a situação financeira do tricolor.
O TM é um jogador muito regular e com uma condição física diferenciada. Todos os treinadores que por aqui passaram o utilizavam como titular. O fato de ter sido escalado fora de posição esse ano e a má fase do time todo no ano passado fizeram com que uma parcela da nossa torcida pedisse a sua cabeça. Pra comprar um jogador do nível dele, o SP terá que gastar a mesma quantia recebida na venda. Pessoalmente, acho lamentável a venda por esse valor.
O LA é bem novo. Assim que tiver um pouco mais de idade, será um grande jogador. Ele já mostrou que não sente o peso da camisa em jogos importantes.. além disso, essa oscilação no início da carreira é mais do que normal e, de forma alguma, significa que ele não será um grande jogador. A venda dele foi por um valor baixíssimo, a meu ver. Também não há reposição apropriada, uma vez que o Natel ainda não está pronto pra ser titular.
Assim, obviamente, o time seguirá o ano mais fraco do que está agora. É bem verdade que o SP não tem muitas aspirações este ano, mas a venda de dois jogadores titulares por valores módicos, como ocorreu com esses dois, significa, pra mim, que o clube tá completamente quebrado.
Ótimo comentário, o Thiago Mendes como segundo volante e não meia é um dos melhores que já vi, tem um preparo fisico e uma arrancada impressionante, e além do mais bom chute de fora da área, o que falta o Ceni enxergar que ele é ótimo segundo volante e um meia ruim. Dificil repor um jogador desses, e assim caminhamos para a serie B.
Vende pra supostamente quitar dívidas. Aí de reposição vão trazer medalhão ‘salariudo’, que no longo prazo vai consumir o que arrecadou nas vendas. E nem sempre agregam qualidade em campo.
Ou seja, economia burra!
A janela da Europa só está começando, do mesmo modo que perdemos esses dois e podemos perder mais, outros times terão o mesmo destino, infelizmente é assim desde os anos 1980 e só vem piorando com o tempo….
O importante é saber o que será feito com esse dinheiro. Eu teria vendido o Thiago sem nenhuma dor no coração, o Luís eu teria segurado mais um pouco, poderiam vir propostas melhores de times melhores tb, não sei se o Lille estará em alguma competição europeia, esportivamente não acredito que valha a pena ir para lá, mas economicamente, nem com time pequeno da França conseguimos concorrer, isso que é triste…
Petrus na Espanha é outro jogador, mto diferente daquele das frangas.
Dá pra fazer uma boa proposta a Chape pelo Luiz Otávio, trazer o Fernando Bob (pagando os 500 mil que o Inter deve a ele), o Calleri está aí com a possibilidade de negociar com o SPFC, há outros jogadores que possam ser prospectados e que possam suprir essas vendas com a maior tranquilidade.
Não estamos perdendo o Cueva, Pratto ou o Jucilei, estamos perdendo jogadores que podem perfeitamente serem substituídos.
O Perrone diz que o Mendes, que é o único que acho que poderia vender, ainda não é negócio fechado.
Eu falei há uns dias atrás em um post que, ele, Leco, está tranquilo. As suas medidas sempre visaram a reeleição, principalmente, a contratação do testa de ferro Rogério Ceni. Agora ele não está nem aí, pois mandato é único e para tirá-lo da presidência só um escândalo de proporções “Aiadarianas”. Falta uns 2 anos e alguns meses. Está bem pertinho.
Dentre essas declarações de Ceni trazidos na matéria, considero importante destacar mais uma dada em sua coletiva hoje pela manhã:
“O mercado sempre oferece opções, basta que você tenha condições financeiras para executar uma compra.”
Bom, quando se concretiza a venda de dois atletas e possui mais alguns valores a receber de outras (saiu aqui mesmo no Blog pagamentos a receber referentes ao Alan Kardec, Ganso, uma parte do Neres que ainda falta, salvo engano, que ocorreriam nos próximos meses) se está criando essa situação, não (a de condições financeiras para executar uma compra)?
Entendo o Blog, que sempre teve uma posição crítica a essa “nova velha” gestão, mas enquanto a possibilidade de aquisição de novos jogadores (até melhores do os que estão indo embora) estiver aberta, eu, particularmente, não opinarei de maneira adversa ao que está acontecendo. Apenas ficarei na torcida para que haja um trabalho conjunto entre os departamentos pertinentes ao futebol e que eles possam fazer seu trabalho da melhor maneira possível nesse momento, trazendo jogadores à altura daqueles que estão indo embora.
ainda vai sair:
Rodrigo, Lugano, Tavares, João.
Buffarine não tinha proposta do atlético mineiro?
Breno e neilton já se foram, morato machucado.
Wesley joga uma semana fica seis sem jogar, bruno idem.
Cueva sempre é convocado.
Mais outras contusões, suspensões. .
Elenco reduzido.
Escalar o Pintado, Raí.
Planejamento nota 10.
Entendo que estamos lascados financeiramente, mas não consigo acreditar que a diretoria fara algo bem feito. Espero estar errado.
Vamos São Paulo!
Vem que aqui tem jogador que vc procura, o SPFC lança mais uma nova cagada em 2017 prepara coração aqui tem promoção mais uma venda inovadora no mercado… #kkk.. não espere muito.. venha e confira os nossos preços.. tá faltando jogador na posição, ligue pro “lecão” prepara coração aqui tem promoção só poderia ser mais uma da.. diretoria do SPFC
Petros é um bom roubador de bola, e tbm não tem medo de cara feia,lembro dele tretando com o D’alessandro, acho q se vir pode colocar o Jucilei como segundo volante, mas não seria minha primeira posição pra repôr
S.P.F.C – Shopping Futebol e clube.Leco tem mudado as siglas do São Paulo !!!!
O destino dos garotos que se destacam é a Europa mesmo. O problema é que isso ocorrendo no meio do campeonato nós nunca vamos chegar a lugar algum. Deveriam proibir no futebol brasileiro o uso da palavra planejamento. Enquanto a maior janela quebrar nosso campeonato ao meio, o clube que tiver boas revelações e que as esteja usando vai para o saco tecnicamente. Fica de cofre cheio, mas não ganha campeonato algum. Tem que haver um meio termo. Se a venda é inevitável que as peças saiam só ao fim do campeonato.
É… é a culpa somente é do técnico é dos muitos que passaram aqui, como vai voltar a ganhar títulos se a cada 6 meses vendem ao menos dois jogadores, que critério é esse? Que administração é essa?
É outra cadê o dinheiro de todas essas vendas?
Passou da hora de uma Operação Lavajato no clube!!!!!
Sobre onde está o dinheiro…. perguntem para esses velhos craquentos e putridos que reelegeram o incompetente do Leco.
O SPFC realmente não tem futuro com esse presidente.
SPFC somente após 2020 qdo esse câncer do Leco sair do clube. E queridos tricolores o fantasma da segundona continua nos assombrando.
Agora além de não termos técnico experiente tbm não teremos time.
Daniel Perrone:
“ATUALIZADO O clube não vendeu Thiago Mendes, como alguns noticiaram. Existe proposta, assim como deve vir para Junior Tavares e provavelmente para Rodrigo Caio e Cueva”.
E se a proposta atender ao desejo do presidente e jogadores, irão todos. É desanimador!
Qualquer dia desses vão pegar quem estiver passando em frente ao CT pra completar o time dos reservas no coletivo.
Deu certo com o zagueiro Alex no S.F.C.
Boas vendas. TM nunca foi aquilo que imaginávamos e o L. Araújo não pode segurar. Pq o cara recebe uma proposta dessa é não sai ele murcha.
E como já disseram. Os pilares do time são Jucilei, prato e Cueva.
Comprava logo o Jucilei, e já disse,mia na porta do Sevilla e trazia o Ganso. Não vão dificultar a saída dele.
Não trazendo cleber do Santos, já tá bom.
Até que enfim um texto no qual bato na tecla a muito tempo! Cadê o dinheiro???
Estamos vendendo
Muitoooo mal, o
Mercado tá cada vez mais caro, o clubes gastando mais, e o São Paulo Vendendo como um feira, quem vem
Compra.
Olha o preço vendido o Vitor Hugo( reserva do Palmeiras), Vinicios Jr Flamengo( não tinha jogado nenhuma partida do profissional).
Mas aqui os clubes já sabem, 10m no Rodrigo Caio( proposta Real levam). Fizeram proposta pelo Maicon com valor menor que compramos e que
Ainda nem pagamos por
Completo.
O Bob prefere ficar na Ponte( mas os jogadores não sonhavam em jogar no São Paulo?) pura ilusão.
Diretoria medíocre, repito isso a alguns anos.
Infelizmente essa é a nossa realidade (assim como de muitos outros clubes brasileiros), portanto não dá para ficar chorando sobre o leite derramado.
A prioridade do clube hoje é quitar ou reduzir drasticamente sua dívida junto aos bancos e não dá para ficar criando expectativas sobre contratações de impacto.
Nossa realidade (com todo respeito) é Marcinho, Neilton, Morato, Edmar, Cleber, Fernando Bob, etc.
Talvez fosse o caso de tentar uma troca de Rodrigo Caio por Miranda + uma compensação financeira e tentar na medida do possível repor essas saídas, entretanto não dá para ficar só na consulta e não efetivar futuras negociações.
Márcio, por favor cadê meu comentário?
Todos os comentários estão liberados.
A prioridade é quitar dívidas? Justo. Não tenho problema nenhum com isso, pelo contrário.
Mas a menos que me digam que o SPFC tem donos e é uma empresa privada, eu queria muito saber o tamanho real da dívida, o planejamento pra paga-la e o quanto de dinheiro que está indo pra isso. Se eu soubesse de tudo isso eu confiaria plenamente em tudo que está sendo feito e até levaria o Luis Araújo pro aeroporto. Mas em um passado bem recente o SPFC foi roubado, ninguém foi punido de verdade, um incompetente é o presidente atual e o profissionalismo do estatuto foi só pra ganhar uns votos.
Ainda assim tenho que acreditar que a venda é normal pela situação do clube (que ninguém sabe qual é), que não temos dinheiro (que ninguém sabe quanto realmente entra e sai) e que nosso planejamento é pagar as dívidas (que ninguém sabe o tamanho). Já ouvi essa história nos últimos anos, vindo de 3 presidentes diferentes.
A coisa mais fácil no Brasil é saquear clube de futebol. Na há denúncia, pois o Conselho é da situação, e os adversários políticos se seguram porque na vez deles farão o mesmo. Como não há verba pública envolvida, não chama a atenção do MP.
Bom, o lado positivo é que em outros tempos esse desmanche ocorreria só que o clube ganharia muito pouco.
Ja temos uma administracao muito melhor nesse sentido. Bons contratos e com multas bem razoaveis.
Considero que os valores são bem justos e que provavelmente ambos jogadores querem ir pra Europa.
O problema maior é a reposição. Complicado achar um jogador do quilate de TM no meio campo e principalmente um ponta.
Tem que torcer muito pro Marcinho dar certo e render ainda nesse ano. Pq senao as coisas podem complicar.
Absurdo a venda dos 2 jogadores e ainda mais por essa merreca. Só L. Araujo tem que valer esses 65 milhões. T. Mendes é ótimo, só joga fora de posição, deveria valer o dobro. Leco e CIA dilapidando o maior patrimônio do futebol brasileiro. Não temos dinheiro? E as vendas até agora? E os novos patrocínios? E o sócio torcedor? E bilheteria?
A questão toda da venda e das outras negociações envolve diversos fatores que deixam a torcida de cabelo em pé:
1-venda de jogadores no meio do ano com o Brasileiro começando; desfigura bem o time e elenco.
2-a facilidade com que vendemos pros outros e q dificuldade que enfrentamos na aquisição.
3-vamos atras de jogadores que custam caro e que não são a solução, exceto um ou outro.
4-se a venda do Neres era quase suficiente, por que vender tanta gente? Claro que investidor quer retorno e seus atletas na Europa mas o Sp deveria falar mais alto e segurar até pelo menos o término da temporada.
5- por que vamos atrás de atletas que nao rendem nada e sao reservas? Cheira muito mal, cheira negócio escuso, mutreta.
6- O que conseguiremos trazer de reposições? A base tem bons talentos mas nao podem e nem comseguem segurar a bronca sozinhos.
7-por que o SPFC não expõe os números REAIS? Devemos X pagaremos Y e sobrará Z. Recebemos mais Xx de receita da venda que usaremos pra pagar divida; por que tanto medo e tanta escuridão nos numeros?? Alguma coisa errada tem, é óbvio.
8- A dívida do clibe NUNCA acaba. Venda após venda, o dinheiro é pro rombo financeiro. Que nao acaba nunca????
9- futebol brasileiro é sim mercado vendedor e ponto final. Nao tem dinheiro nem glamour que nem Europa e China (que rasga dinheiro). Se o jogador insistir em sair, o clube não tem o que fazer. Temos q aceitar isso, mas podemos e devemos questionar como são as vendas.
Em resumo, planejamento na gestao de elenco pra temporada é zero, Inexistente e isso é algo básico, que qualquer um sabe que precisa. Como vc pretende enfrentar o ano sem definir quais peças de fato quer vender ou espera vender; quais chegam e qual grupo estará fechado pro ano??? Sem isso não sairemos nunca do lugar, será sempre assim.
E o torcedor escreve: Calleri é obrigação! Obrigação??? Não é, até porque, se arecadarmos mais e mais em venda e gastar mais e mais em estrelas e medalhoes ou jogadores caros, nunca teremos alivio financeiro, pelo contrario. Mas é realmente uma questao curiosa demais o fato da divida nunca acabar.
E assim, ano após ano, o spfc segue em reconstrução…
Viramos um retrato do que é o país q vivemos: a gente velha de sempre, politicagem, corrupção, interesses acima do bem maior e quem se importa de verdade fica sofrendo.
Galera, calma… não vamos pra série B pela venda dos dois não… 80% da torcida aqui criticava o Mendes, e falou que o time foi bem melhor sem ele nesses últimos jogos, e até mesmo contra o Avaí, jogo no qual elogiei muito o Araújo, li aqui que ele era modinha.
Meu problema nem é a venda deles, mas o que irão fazer com a grana… se é pra amortização fiscal, que façam isso de forma transparente. Quem sabe, Shaylon, Lucas Fernandes e Léo Natel tenham mais chances agora.
Quem sabe, Shaylon, Lucas Fernandes e Léo Natel tenham mais chances agora.
Esses são bons jogadores e baratos para disputar a segundona.
A questão toda da venda e das outras negociações envolve diversos fatores que deixam a torcida de cabelo em pé:
1-venda de jogadores no meio do ano com o Brasileiro começando; desfigura bem o time e elenco.
2-a facilidade com que vendemos pros outros e q dificuldade que enfrentamos na aquisição.
3-vamos atras de jogadores que custam caro e que não são a solução, exceto um ou outro.
4-se a venda do Neres era quase suficiente, por que vender tanta gente? Claro que investidor quer retorno e seus atletas na Europa mas o Sp deveria falar mais alto e segurar até pelo menos o término da temporada.
5- por que vamos atrás de atletas que nao rendem nada e sao reservas? Cheira muito mal, cheira negócio escuso, mutreta.
6- O que conseguiremos trazer de reposições? A base tem bons talentos mas nao podem e nem comseguem segurar a bronca sozinhos.
7-por que o SPFC não expõe os números REAIS? Devemos X pagaremos Y e sobrará Z. Recebemos mais Xx de receita da venda que usaremos pra pagar divida; por que tanto medo e tanta escuridão nos numeros?? Alguma coisa errada tem, é óbvio.
8- A dívida do clibe NUNCA acaba. Venda após venda, o dinheiro é pro rombo financeiro. Que nao acaba nunca????
9- futebol brasileiro é sim mercado vendedor e ponto final. Nao tem dinheiro nem glamour que nem Europa e China (que rasga dinheiro). Se o jogador insistir em sair, o clube não tem o que fazer. Temos q aceitar isso, mas podemos e devemos questionar como são as vendas.
Em resumo, planejamento na gestao de elenco pra temporada é zero, Inexistente e isso é algo básico, que qualquer um sabe que precisa. Como vc pretende enfrentar o ano sem definir quais peças de fato quer vender ou espera vender; quais chegam e qual grupo estará fechado pro ano??? Sem isso não sairemos nunca do lugar, será sempre assim.
E o torcedor escreve: Calleri é obrigação! Obrigação??? Não é, até porque, se arecadarmos mais e mais em venda e gastar mais e mais em estrelas e medalhoes ou jogadores caros, nunca teremos alivio financeiro, pelo contrario. Mas é realmente uma questao curiosa demais o fato da divida nunca acabar.
E assim, ano após ano, o spfc segue em reconstrução…
Viramos um retrato do que é o país q vivemos: a gente velha de sempre, politicagem, corrupção, interesses acima do bem maior e quem se importa de verdade fica sofrendo.
Impeachment ja, fora Leco!
Nenhum time vende jogadores para quitar dividas ou outro argumento. Vende por que o jogador, seu staff, a namorada, o empresário, o investidor, o cara que ganha comissão no negocio querem.. Essa e a realidade nossa desde a década de 90. Não há como argumentar o contratio,, vem uma proposta, se vc não aceitar, tem que pagar todos esses caras que iriam ganhar uma nota preta no negocio.. E assim que funciona o mercado de jogadores. O jogador vai ganhar 2 milhões de euros,, você não vende, então tem que dar 2 milhões de euros pro cara,, o empresário vai ganhar X.. não vende,, tem que reembolsar o cara. Não existe escravidão desde 1888.
Não e o clube que escolhe quando vai vender ou quem vai vender.. E o mercado que vem, escolhe e leva.
Pense em uma torcida chata, essa torcida do São Paulo!
Até duas semanas atrás, a maioria aqui queria o Luiz Araújo longe, chamando-o de fogo de palha e enganador. Hj choram pela sua venda….
Sobre Mendes a mesma coisa, era unanimidade aqui q o time ganhou pq ele não jogou, agora lamentam as vendas….
Vai entender.
Mendes fora é ótimo. Araruna é muito mais jogador.
Luiz é uma perda, mas veio voltar a jogar bem na última partida. Tem muito potencial.
Acho as duas vendas muito boas em termos financeiros. Em termos técnicos, a saída do Luiz pede reposição qualificada. Do Mendes já temos no elenco (Araruna e Wesley), mas tentaria o Bob novamente.
JJ era ídolo e o Luis Pipoca que nunca ganhou nada com nossa camisa e nos levou milhões é aplaudido, vai entender né.
E também não sei por que toda a chiadeira aqui no blog,, Ate então Thiago Mendes era Thiago Mole,, não sabe passar , não sabe marcar, não sabe chutar,,nao sabe nada de futebol. Luis Araújo deveria ter sido vendido por 20 milhões, afinal de contas não e nada disso, jogador limitado, etc,etc.. Seguindo a maioria dos entendidos de futebol desse blog, nos estamos dando um chapéu monstruoso no LILLE,, estamos vendendo dusa barangas por 68 milhões de reais.
Neilton já voltou? (só rindo mesmo)
Com todo respeito aos comentários, mais tem torcedor que parece estar “viajando”.
Ganso, Rodolpho e Calleri de volta?
Ganso não volta para o Brasil nem tão cedo, mesmo instável na Europa o que ele hoje é dinheiro. Fez bons jogos por aqui, sumia nos clássicos e jogos decisivos e não faz gol. O objetivo hoje é recuperar Cueva que é MUITO melhor que Ganso e contratar uma “sombra” para ele.
Rodolpho já teve sua passagem, teve uma boa atuação mais saiu em má fase.
Calleri é empresariado por pessoas que o querem na Europa e não no Brasil. Hoje temos Pratto, que na minha opinião, é superior.
Até poucos dias atrás a torcida estava chutando o balde em cima do Luíz Araújo e agora? É jovem, começou bem e agora está em má fase. É uma promessa, uma incógnita. Thiago Mendes e Luíz Araújo que vá e sejam felizes! Thiago Mendes está em má fase faz meses, jogador instável demais, já deu o que tinha que dar. Com a grana dá para buscar bons jogadores para a posição. Basta ter paciência e bons olhos.
Muito sensato seu comentário, prova que você entende de futebol, como disse, mais razão e menas emoção.
As vendas eram necessárias, um remédio amargo, porém vai aliviar as finanças do clube, também não entro nessa de “Lecão da Massa”, pois só deixa a torcida mais irritada e divide o clube.
E ainda colocaram telinha dos últimos desmanches.
Imagina se o Morumbi tivesse ido pra Copa com aquele ultimo projeto de 650 milhões?
Com a venda do Araújo, já comprou o Soteldo?
Boa opção, barato e muito potencial.
O pessoal achava o Romário baixinho com 1,67, imagina o Soteldo com 1,60 rs
Muito pequeno, num dá, não, rs
Já vendeu???
Se sim e se foram por esses valores, dá para trazer Bob, Pato e comprar o Jucilei, por exemplo.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/ceni-pede-para-diretoria-do-sao-paulo-segurar-thiago-mendes-ate-o-fim-do-ano.ghtml
Não!!!!!
Importante mesmo no esquema é só o Júnior Tavares. Não há no mercado, com um valor razoável, um lateral igual a ele.O que existe é só aventura.
Nos viramos bem contra o Palmeiras sem o Thiago Mendes e na posição do Júnior Tavares existem outras promessas em Cotia. Temos o Araruna ainda.
Por que ele não sobe e dá chances ao Marquinhos Cipriano (assim que voltar) ou ao Caíque (já dá para sentar no banco) por exemplo?
Essa é a nossa realidade.
O que não pode é trazer a porcaria do Petros e pagar uma fortuna para um jogador meia boca, sendo que existem garotos na base que os gringos estão dispostos a pagar milhões de euros sem eles nem terem feito carreira aqui direito.
http://espn.uol.com.br/noticia/700065_era-leco-rende-ao-sao-paulo-r-1931-mi-e-nenhum-titulo
É um absurdo vender Luís Araújo pelo mesmo valor do Thiago Mendes. O primeiro não deveria sair agora de jeito nenhum, o segundo pode ir e o valor é alto por ele.
Há um ano atrás comentei aqui que era necessário um boicote para que o Pixuleco não fosse reeleito.
Fui taxado de anti, mas veja só, um ano se passou e as mesmas coisas aconteceram:
1. Desmanche do elenco. Os jogadores bons sendo vendidos.
2. Barca de empresário chegando (W. Nem machucado, Cleber bichado vindo por 7 milhões, já cogitaram Luan do Atlético que vive machucado, Fernando Bob que é a versão idosa do Schimidt)
3. Repatriação de ídolo do passado (agora como técnico). Como já vieram Cicinho, Lugano, etc.
Em suma, hoje sabemos o que um clube é ser refém de uma patota de velhacos. Assim como Eurico fez no Vasco, Mustafá no Palmeiras, Dualib no Curica, Kalil no Atlético MG, Perrella no Cruzeiro, HOJE o SP tem donos graças ao finado JJ que deve estar queimando no inferno.
Ok tudo bem, mas como disse o Dr MAC que apoiou o Leco, aos que reclamam, apresentem um nome melhor ou montem outra chapa, quem poderia assumir e dar todas as soluções possíveis para o SPFC, quitar as dívidas deixadas pelo JJ e Aidar (sem vender os garotos), modernizar o Morumbi, comprar craques, trazer treinadores de grif….etc….quem /poderia agradar 100% a torcida, vamos apresentar os nomes torcedores….aparecer um Paulo Nobre que coloca 200 milhões do bolso ou uma Leila para lavar dinheiro, vamos apresentar SOLUÇÕES meus nobres, criticar tudo e a todos é fácil….por isso que sou fã do Dr Marco Aurélio Cunha, que é sensato naquilo que fala.
Apesar das criticas que faço aos jogadores, o momento ideal para vender eh ao fim da temporada. Ate o inicio da temporada da pra admitir.
Vender no meio da janela eh burrice. Quantos times ja vimos que vinham bem no brasileiro e cairam mto apos vendas no meio do ano? Lembro q teve um time do flamengo, que ate repos melhor, mas mesmo assim nao conseguiram manter boa regularidade.
Critico o LA e critico mtooo o TM, mas, nesse momento, eh mto pior sem eles.
Ate pq nao acredito que o Leco va repor.
Seeee repor bem, ai ja eh alguma cosia. Mas terá que ser aquela contrataçao pontual e de um jogador que tenha condiçoes reais de somar ao elenco. O araruna pode fazer a volancia com o jucilei tranquilamente melhot do que o t mendes
Segundo J. Nicola, pode rolar uma troca de Dedé por Hudson…!!
Jorge Nicola…
Vender Luiz Araújo tudo bem, Mas vender Junior Tavares e Thiago Mendes é burrice!
Espero que todos lembrem-se disso, quando o time colher péssimos resultados e começarem a fritar o técnico que não tem como dar um padrão a um time que desmancha a equipe principal várias vezes no ano, estamos sempre recomeçando!
Velho
Lamentável, heim…
Nada, fiz de propósito pq sei que tme um monte de assessor do Leco olhando a pagina. Quero deixar bem claro o que a torcida pensa dele neste exato momento . Sem eira, nem beira, fui direto no ponto.
Lamentável o que esses dirigentes fizeram com o São Paulo , somos hoje o que os clubes pequenos do interior eram tempos atrás, só serviam para revelar jogadores para os times maiores e o fim desses clubes todos sabemos , é só olhar o que aco6nteceu com Guarani , Portuguesa , Bragantino , União São João , São Caetano e vários outros espalhados pelo Brasil. O São Paulo com essas negociações abriu mão de vez do aspecto esportivo , não se enganem , independente de reposição, que eu duvido que seja feita a contento , não há tempo hábil para formar um time competitivo, entrosado e com conjunto. Time de futebol não é Banco, não é pra dar lucro , o objetivo principal de um clube de futebol do tamanho do São Paulo é o resultado esportivo dentro de campo, é títulos, glórias, é fazer e honrar sua história. E infelizmente a tempos não temos dirigentes que estejam a altura da história do São Paulo, todos mais preocupados com negociatas e comissões , enquanto o time vem definhando dentro de campo fazendo campanhas vergonhosas, brigando pra não cair , queimando jogadores, técnicos, porque a maior parte da torcida não consegue enxergar que o maior problema do clube é gestão e não o Rogério Ceni que é um dos maiores ídolos da história e muitos torcedores já pedem sua cabeça, não é jogador A ou B , porque muitos saem chutados daqui e em outros clubes jogam , porque o grande problema do clube é má gestão é má administração, são gestões fraudulentas.
É muito frustrante tudo isso muito desanimador porque a curto prazo é difícil imaginar que esse quadro vai mudar , vai ano entra ano e infelizmente as coisas se repetem.
Ceni quer reposição urgente ?
Baixa a bola Rogério, foi eliminado em 3 competições porque fez lambança tática, indicou o Neilton que o clube teve prejuízo de quase 2 milhões, Sidão e outros.
Teve seus méritos em segurar o Luis Araújo que se valorizou, do resto, fez muito pouco para exigir alguma coisa.
Concordo inteiramente. O Ceni é o primeiros-que tem de baixar a bola
Muito bom, concordo.
Fala para o tal Leo Bertozzi, colocar 100 milhões do bolso em qualquer clube e pagar as contas, aí talvez ele possa comentar, falar de futebol na sala com ar condicionado na ESPN é fácil.
Vende o Thiago… para comprar o Petros ex gamba … ta loco!
Sei nem o que falar depois de tudo que rolou nessa manhã, tá dificil digerir tudo isso de uma vez. Primeiro a sacanagem que estão fazendo com o Lugano e depois essa das vendas…
https://esportes.yahoo.com/noticias/sao-paulo-sonda-ex-corintiano-petros-para-o-lugar-de-thiago-mendes-145459507.html?soc_src=social-sh&soc_trk=tw
Mas aí é melhor não vender o TM.
Por favor, o valor dos jogadores em geral estão inflacionados. O preço do TM aparentemente é bom, mas não dá pra comprar jogadores do mesmo nível. No máximo, empatar dinheiro.
Decadência pura.
Vendo FOX Sports Rádio, informações do Benjamin Back, afirmou que o SPFC enviou proposta para o Bestis, querem o Petros.
Segundo ele, a proposta é oficial.
Agora estão especulando um meia que é prioridade para jogar com o Cueva e um atacante para o lugar do Araújo, cada tiro e sugestões malucas.
Thiago Mendes vendido é o maior reforço do time até o momento depois de Lucas Pratto.
Luiz Araújo é uma pena, mas é a situação do futebol brasileiro com exceção de dois clubes hoje.
Contratem:
Pablo zagueiro do Corinthians
Marlon zagueiro da Ponte
Fernando Bob da Ponte
Juninho do Bahia
Macnely do Atl.Nacional
Rossi da Chapecoense.
Lucca Corinthians.
Só….é facinho isso…kkkkkk
Os 2 primeiros parecem ser bons, mas o resto é lixo.
Bastidores dão conta que Rodrigo Caio sairá para a Inter de Milão, Jr Tavares fechará com o Ajax da Holanda e o Maicon vai para a Turquia ou China.
E o São Paulo série B.
Thiago mendes sempre foi contestado. Já vai tarde. Otimos valores.
Luiz Araujo, jogador instavel, o david neres foi uma perda, por era novo e joga demais. O Araujo, já tem 21 anos, só sabe correr, escolhe mal as jogadas e vinha sendo reserva. Já vai tarde também.
o Jr tavares se for embora é uma pena. A não ser que seja por uns 20 milhões de euros. ai si 🙂
poderiamos comprar o Calleri jogar no 3-5-2 com ele e o Pratto no ataque. Seria animal.
Nao podemos é comprar o Cleber do santos. jogador patetico.
É por termos muitos que pensam da forma que vc, que não ganhamos nada há um bom tempo. Não conseguimos mais formar time, o que é diferente de termos 11 em campo.
Se não tivermos reposições a altura, acabou-se 2017.
Boa tarde a todos.
se vc se contenta com jogares meia boca é uma pena. Thiago mendes e luiz araujo não estão a altura do time.
Ainda gostaria muito de ver wesley, douglas, denis, renan riberio e mais alguns fora do são paulo.
o SP voltara a ser grande quando pensar grande.
Renan Ribeiro ?
Guarda um tanto para manter Jucilei, Vamos de Centurion mesmo. E tragam um 10 na américa do sul tem bons nomes.
T. Mendes era titular e foi vendido? Ufa! então pelo menos não vai poder mais ser titular…
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/02/23/petros-maior-ladrao-da-espanha-e-diferente-marcar-brasileiro-e-europeu.htm
Petros é o maior ladrão de bolas na Espanha, deu chapeu no Messi…
E que diretoria vagabunda, vende para gastar metade do dinheiro obtido em contratação + luvas e salários e, no final, sai mais dinheiro que entra.
Ta na hora de passar uma lava jato na diretoria do SP e ver o quanto que esses dirigentes lucram com as negociações.
Agora esse discurso de que o Rogério está imune a partir de agora eu não compro não. As saídas de Schmidt e Chavez já estavam certas desde janeiro. Rogério insistiu no Schmidt pq quis. O elenco diminuiu, perdemos 2 peças importantes, mas ainda assim dá pra formar um 11 muito bom. Saem jogadores importantes, mas não viramos o Coritiba ou o Botafogo. Aliás, T. Mendes era tão importante no esquema pq o Rogério enxergava nele muito mais do q ele entregava e a saída dele ajudou sim o time nas duas últimas rodadas. Araruna já demonstrou futebol melhor que o dele durante esse ano. E pro jogo com o DyJ Luiz Araujo era reserva do Neílton. As saídas de Breno e Wellington foram aprovadas pela comissão técnica. As possíveis chegadas de Cleber e Petros com certeza absoluta passam por eles também. O time não tem padrão de jogo desde janeiro e não de hoje. Duas rodadas não tornaram o trabalho do Rogério excelente e agora as duas saídas não vão torná-lo inquestionável. Concordo que precisamos de reforços, principalmente de um segundo atacante titular e jogadores pra compor elenco, mas não vejo todo esse desastre não. SP deveria ir fundo nessa troca Hudson/Dedé que tem se falado e esquecer o Cleber, o SP poderia pensar no Bob pra ser reserva por no máximo 3m mesmo ou pagar um pouco mais em alguém melhor pra disputar titularidade (quanto custam Otávio do Atlético ou Douglas do Vasco? Menos que o Petros com ctz). E aposta na base, quando o time tá na fogueira, são os moleques que salvam praticamente sozinhos, pq que eles não podem ajudar agora que o time tem uma espinha dorsal e um ambiente melhor pra eles? Domingo já entra com o Natel de titular.
Esse discurso é comparável ao de quem defende políticos corruptos de determinado partido…
Sempre procuram uma brecha para justificar maus resultados.
Antonio JR.
Pablo zagueiro do Corinthians (Sem chance, pois como ele está emprestado com valor fixado de compra o Corinthians irá exercer a clausula e irá comprar_)
Marlon zagueiro da Ponte)???) não sei a quem pertence nem quanto pedem por ele
Fernando Bob da Ponte (Fontes dizem que a divida do inter gira de 500 mil outras 2 milhões com o jogador, não vale a pena pagar uma divida que não é nossa só para contratar, o inter que se vire caso queira vender para o são paulo e pague o que deve ao jogador)
Juninho do Bahia (não sei quem é)
Macnely do Atl.Nacional (acho muito velho para investimento)
Rossi da Chapecoense. (muita correria, já temo w. nem para correr sem parar e o centirurion que corre, corre e corre)
Lucca Corinthians. (quanado teve oportunidade em club grande não correspondeu e dizem que é e$$trelinha)
Eu sinceramente não me importo com a saída destes, a única coisa que será inaceitável é fechar o ano no vermelho este ano. Acompanhar e cobrar o superávit.
É ridículo o que estão fazendo com o SPFC. Devia explodir tudo naquela administração. Na verdade, tiveram a chance, mas se venderam para esse barra bos… do Leco.
Agora está aí, de um ano promissor, vamos ter alguns milhões passando pela conta e desaparecendo.
Por favor, vão atrás do Lucas Lima, talvez seja sonho, ou pode ser que role uma negociação.
Contrato termina em dezembro e o Santos tá atolado em dívidas.
Lucas Lima cairia como uma luva.
http://espn.uol.com.br/noticia/700065_era-leco-rende-ao-sao-paulo-r-1931-mi-e-nenhum-titulo
Estranho que na tabela do Transfermarket o Lyanco rendeu só R$ 6 milhões de possíveis R$ 8 milhões.
Não tinha sido em euros essa quantia? Os outros jogadores listados na tabela estão com os valores tais quais lemos nas notícias quando vendidos, mas o Lyanco não.
Esse é outro…
http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/uma-revolucao-no-sao-paulo-vendeu-hoje-luiz-araujo-e-thiago-mendes-rodrigo-caio-e-junior-tavares-tambem-podem-sair-clube-retoma-negociacoes-por-cleber-e-fernando-bob-nilmar-e-gabigol-sao-analisado-02062017/
Desanimo, não tenho outra palavra para definir. Olha o nível das peças de reposição que estão analisando, parece que estão levando em consideração o nível Neilton na hora da escolha.
Ainda bem que é o Cosme Rimoli falando isso kkkk
Enquanto nossa dívida só faz aumentar, nosso futebol acompanha o dinheiro e desaparece.
Esta é a gestão esportiva / econômica e financeira do SPFC.
Assim mesmo, nossa fé tricolor teima, resiste, insiste, sobrevive e existe absoluta.
Alguém aqui ainda acha que o Ceni manda no futebol tricolor ?
sobre o ceni…só afirmou o que a gente sabe! agora precisamos sim de peças de reposição!
Precisava de uma “Lava Jato” no SPFC, não eh.possível tantas vendas desde o bandido cachaceiro é o clube está atolado em dívidas.
Desanima a torcida que ama o clube como a um filho, leva pancadas mas continua a amar e perdoar.
Um atacante tem que chegar pra ser titular, ainda mais que Wellington Nem sabe-se la se vai ficar e engrenar nesse time.
Calleri, Tardelli, Everton Ribeiro (meia/atacante), Pato, tem que vir um desse naipe.
esse leco é um lixo…ao em vez de tentar manter o time que tem..que ja é meia boca..desfaz de uma peça importante..e por preço de banana..luis araujo!
http://www.spfc.net/news.asp?nID=157102
Até duas semanas atrás T. Mendes era o molenga que não acertava passe, agora parece que é o Mineiro… O L. Araújo é uma incógnita: apronta uma correria aqui e ali, mas tecnicamente é limitado; o gol que ele fez contra o parmerinha foi na falha do Prass.
SPFC
Shopping Paulista Futebol Clube
As vendas so vao se mostrar bons negocios, de acordo com a reposição que será feita e os resultados que o time obterá nesse campeonato brasileiro.
Acho q no minimo a permanecia do Jucilei deveria ser prioridade.
O resto é ter paciencia, esperar os nomes que virão e se vao corresponder dentro de campo…
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/06/02/sao-paulo-negocia-emprestimo-do-volante-petros-ex-corinthians.htm
E lá vamos nós pra mais uma novela
Mais uma novela… e mais um empréstimo … Que ‘beleza’ !
Planejamento espetacular esse de reformular o time no meio da temporada, novamente. Esse Leco é diferenciado mesmo.
Ele apareceu depois da vitória contra o Palmeiras mas acho que não vai aparecer agora na venda de jogadores titulares, né Leco?
É um bando de bandidos que cercam o SPFC, agora se continuar assim vendendo todo mundo é não repondo, VAMOS BRIGAR para não cair… Tá mais que na hora do RC ou alguém que realmente ama o clube cobrar o leco e essa corja de safados que vem fraudando o clube já faz anos. Chega dessa p……….
serio, gostaria muito de uma reunião face to face com o leco! To na raiva!
Vende-se promessas a preço de banana, e especula-se medalhões caros que não jogam nada faz tempo. Esse é a diretoria moderna do Leco. Palhaçada!! Deixei de ser ST da 2 anos, qdo explodiu o esquema Aidar. Mas se ainda fosse, de hj não passaria.
Volto a ser ST no dia que tiver dirigentes a altura do São Paulo Futebol Clube.
Então, isso vai ficar para os seus netos.
E olhe lá…
Pelo menos uma notícia boa que eu li. SPFC foca na compra de Juceilei em definitivo. Se for verdade, ameniza meu sofrimento hoje.
2
Cê acredita mesmo nisso? Esse é o São Paulo meu amigo.
Para quem já viveu com lula, dilma e ainda temer…acredito em qualquer coisa que amenize meu sofrimento, ou melhor, quero acreditar, preciso acreditar. Afinal, o Pratto, Cueva e Jucilei estão aí…
Manifesto à nação são-paulina.
Avolumam-se os maus negócios, as dívidas impagáveis, os fracassos do time de futebol, o encolhimento do patrimônio, a insatisfação do técnico e seus auxiliares, o desagrado dos sócios, o constrangimento da torcida futebolística que é a terceira maior do país, além de outras nocividades que aqui não caberia falar.
O São Paulo Futebol Clube está à bancarrota e sua diretoria desesperada, sem capacidade administrativa de reação e sem saber o que fazer, senão vender jogadores a preço de banana, achando que isso resolve as graves questões.
Nada do esperado Novo Estatuto foi cumprido pela presidência do S.P.F.C. em termos de colocar nos cargos executivos apenas profissionais de reconhecida competência no mercado – apenas o Presidente e seus bajuladores da Diretoria estão recebendo agora altos salários, conforme prescreve o Novo Estatuto, mas não de maneira ética, porque a maioria deles não tem antecedentes para ocupar a função na qual estão colocados.
Cadê a voz do dirigente Pimenta que tanto trombeteou antes como opositor e agora se cala? Cadê outros tantos que bradavam destemidos como são-paulinos de coração e agora estão no meio dessa falência galopante. Cadê o homem do Chapéu? Cadê os grandes juristas que com suas vozes dissonantes erguiam na destra seus recursos jurídicos para estacar as sangrias? Cadê? Cadê? E mais Cadê?
Amigos torcedores – sobramos apenas nós e um time de futebol sem esperança, que a cada vitória vende um jogador e se apequena, multiplicando competições perdidas. Esta é a nossa realidade. Esta, a nossa lamentação.
Ouvi na Fox que o SPFC mira Everton Ribeiro, renato Augusto, lucas Moura, petros . E quem vem deve ser um zé mané de algum clube da segundona.
É amigo Joaquim, o SPFC ultimamente está ruim de mira…Gasta todo seu dinheiro com “chumbinho” treinando tiro ao alvo em mosquitos. Tá difícil.
Joaquim, também assisti o Fox Sports Rádio, porém o SPFC só se interessou pelo Everton Ribeiro e Petros, os outros citados são chutes dos comentaristas, apenas para segurar audiência. Fizeram como muitos fazem aqui no blog, escrevendo nome de fulano ou cicrano, para passar o tempo.
Ora, Joaquim. Todos sabemos como funciona nossa diretoria:
Na hora de vender:
Time X mostra interesse em jogador do São Paulo.
São Paulo fecha acordo relâmpago e *vende* jogador.
Na hora de comprar:
São Paulo *monitora* craque A e craque B.
São Paulo *se assusta* com valores.
São Paulo *continua monitorando* craques.
São Paulo *fica pra trás* na negociação.
São Paulo *contrata* revelação do campeonato amazonense e 3o reserva da Portuguesa.
estão vendo ainda tem torcedor que diz e nossa realidade o São Paulo nunca precisou vender jogador para se manter tinha os melhores patrocinadores as melhores rendas os jogadores imploravam para jogar no São Paulo agora por causa desses velhos inúteis perdemos nosso clube estamos afundados jogadores esnobam o São Paulo e não vem falar que tem que pagar dividas porque esse dinheiro vai evaporar bando de pilantra
Caleri já
agora que a torcida deveria descer nos portões da barra funda e cobrar esse pilantra do leco cade a diretoria que porque não dao entrevista agora pinote leco seus velhos imbecis
Até aceito a venda do Luis Araujo pelo valor acordado ( 38 M de reais) , mas desde que o dinheiro seja utilizado para trazer um meia ou atacante como Everton Ribeiro, lucas Moura, Diego tardelli. Agora, vender Tiago mendes é de uma burrice sem tamanho porque não temos como repô-lo ou então a reposição custará mais cara do que o dinheiro arrecadado na venda. Agora, se não repor as perdas ou trazer só perebas , o ano de 2017 já acabou e o SPFC não irá nem para a libertadores. Eu, se fosse patrocinador do clube, pularia fora.
Araruna.
Calma. Não são jogadores insubstituíveis. TM sair é um alívio. Até acho q pode render mais, mas aqui não dava certo. L. Araújo é bom, mas não da pra segurar, o próprio pede pra sair e o clube fica de mãos atadas.
Petros acho uma boa. Já que adquiriu experiência européia pode voltar mais completo.
Cléber é de um mal gosto tremendo. L. Otávio agora ta difícil mas seria o ideal.
Só me preocupa um desmanche na defesa. Saindo Maicon e R. Caio de uma só vez, corremos um risco enorme de reconstruir isso durante o campeonato.
Jr. Tavares também não pode sair, não temos lateral.
Pra contratar tem q se reinventar. Só não pode trazer nas pressas, temos que dar tiros certos, senão o dinheiro da venda acaba não pagando dívidas.
ATUALIZADO O clube não vendeu Thiago Mendes, como alguns noticiaram. Existe proposta, assim como deve vir para Junior Tavares e provavelmente para Rodrigo Caio e Cueva.
ATUALIZADO O clube não vendeu Thiago Mendes, como alguns noticiaram. Existe proposta, assim como deve vir para Junior Tavares e provavelmente para Rodrigo Caio e Cueva.
Daqui a pouco o scoult corintiano indica dentinho para ponta e betão pra zaga.
Não dá ideia Leandro. kkkkk
Essa diretoria só faz merda, mas há muito neguinho que só reclama.
Não entra dinheiro suficiente.
Alguém vai fazer igual ao Paulo Nobre e assumir as picas para o clube respirar e ter dinheiro para investir?????
Alguém vai despejar dinheiro da empresa que é dono para o clube contratar, como fez o palmeirense dono da Crefisa????
Não? Então, precisa vender mesmo. Se der para segurar um ou outro, ótimo, do contrário, precisa vender e pagar dívida, pagar folha salarial e pagar funcionários.
Lendo alguns comentários do blog tenho a certeza que existe alguns intrujões da diretoria aqui, puxa-saquismo tem limite
Olindo, não fiz referência a ninguém de forma especifica justamente para não ser tendencioso como você foi em seu comentário. Se quisesse esse tipo de embate teria ido direto ao ponto.
O modinha tem quase 30 anos de São Paulo Futebol Clube, comemorando títulos e sofrendo nas vacas magras, isso é normalíssimo. Anormal é ver seu time de coração em decadência e arrumar desculpa para tudo, anormal é vê-lo sendo administrado por um senhor de quase 80 anos que passou por diversas áreas administrativas do clube e sempre foi incompetente, colecionando polêmicas e até escândalos.
Kkkkkkkkkkk que pensa diferente do Olindo eh modinha, oportunista, etc. ele fica bravinho pq nao concordam com ele e sai atirando pra todo o lado.
O site oficial até agora não se pronunciou , portanto oficialmente não tem ninguém vendido , portanto só chora quem for perú porque só perú morre de véspera .
Começa o Brasileirão 2017, perdemos o primeiro jogo.
Aos trancos vamos ganhando pontos em casa(essencial).
Aí aparece uma notícia destas, Araujo, TM, JRtavares.
TM foi alegria imensa já devia ter ido.
JRTavares nem reserva tem.
Araujo deve ser 90% de empresários… só pode ser.
Ai tem coisa de CUrinthiAnus querem nos prejudicar de qualquer forma.
Já falei isso a uns dias atrás: Essa diretoria já vem a tempos tentando levar o São Paulo ao rebaixamento….Uma hora eles conseguem
Deveriam segurar o Araújo e vender o Tiago, teria um substituto a altura, Araruna daria conta do recado. Ja para substituir o Araújo ficou difícil, W. Nem não tem a mesma velocidade e até o momento não jogou bem.
Um ótima notícia, em dezembro o contrato do Denis não será renovado. Já era tempo de vazar.
Isso q eu nao entendo. Segurar t mendes e liberar o araujo????
O chato não é vender, até pq em 99% das vendas o jogador quer ir e fazer o seu pé de meia, e as vezes até com o pé de meia feito ele quer ir pra acumular mais dinheiro como foi o caso do Kaká que mesmo milionário não pensou duas vezes em aceitar alguns milhões a mais pra ir pra uma liga inexistente e muito fraca , à permanecer no seu time “de coração” e tentar conquistar um título, mas ok faz parte da vida e jogadores não são torcedores como a gente.
O que chateia é o time não ter um planejamento com os jogadores do elenco a ponto de fazer um contrato aonde existirá uma facilidade pra uma venda mas somente no final da temporada já que o calendário não é adequado ao Europeu e as saídas no meio da temporada desmancham o time inviabilizando uma conquista , salvo se o time tiver uma espinha dorsal muito boa e um técnico há muito tempo no comando o que não é o caso do SPFC.
Jogador quando quer ser vendido é igual fogo morro acima e água morro abaixo , ninguém segura.
O duro é que vende meio time a cada seis meses, a dívida não diminui e o time nada conquista neste período.
Há muitas e muitas luas atrás , nós torcedores do SPFC diferentemente de quase todos os outros torcedores, tínhamos orgulho de nossos diretores e presidentes, e hoje além de não aparecer nenhum salvador da pátria que recoloque o time administrativamente nos eixos , os que aparecem e apareceram não nos dão muitas esperanças de dias melhores.
Porém não há mal que perdure e por mais longa que seja a noite o sol volta sempre a brilhar , e o SPFC por seu gigantismo e história vai sobreviver à estes que hoje estão no poder e vai dar a volta por cima.
Leco conversando com Calleri…
“Você não pode rever esse negócio que seu pai falou de só jogar no SPFC?
“É que no meu time, aquele que ganhou um estádio na copa, estão precisando de você.”
Mas o treinador não queria reduzir o elenco ? Então, o presidente tá fazendo a vontade dele.
Antes que digam alguma coisa, sou fã do M1ito, meu maior ídolo como jogador, mas como treinador não me convence, parceiros perdido. Disse que o elenco estava inchado, pediu pra reduzir e ao mesmo tempo quer reforços.
Então não é redução de elenco, é reformulação no meio da temporada.
Mas isso não muda o fato de que, se saírem mesmo os três Araujo, Mendes e Tavares, o Leco tira dos ombros do Ceni qualquer responsabilidade pelo que venha a acontecer de ruim com o time no campeonato. O presidente involuntariamente chama pra si a responsabilidade por um eventual vexame. Rogério vira um mero espectador.
*parece perdido
Lecão?
Lecão?
Lecão?
Essa diretoria é tão mole que não resolveu ainda a contrapartida, mas já liberou o Neilton, Vai vender estes jogadores e até se mexer vai ser no último dia da janela
Se o W. Nem estivesse jogando bem não estaríamos sentindo tanto a saída do LA, atrapalha mesmo é o elenco que vai fixar cada vez mais enxuto o J. Tavares esse sim não pode sair, não tem reposição nem de de perto pra ele
Agora que o Vinícius Pinot será testado…
Vamos ver sua habilidade em repor as peças.. o problema não é a venda e sim a reposição…
E isso estou ansioso, quero ver se ele é bom gestor ou só um messias brincando de gerente de futebol!
Alguém confirma a informação ? Qual saida ta certa já ? O blog informa que o leco ja vendeu.. até agora nao vi confirmação alguma no site oficial. Se falaram é porque tem informações privilegiadas de dentro do clube ? Ou com todo respeito do mundo.. é um mero titulo tedencioso ao estilo cosme rimolli ? pelo texto a informação é diretamente vinda do Zanquetta.. aguardando anciosamente informações mais concretas..
O Lugano poderia se tornar o maior ídolo dando uma surra de despedida no leco
Eu acredito fortemente que assim como na política, esses diretores de clube recebem “bola” pra vender jogador.
Os clubes gringos vem aqui na base da baciada e levam os caras e revendem por trocentas X mais caros pra outros times.
Esta estória de amor ao clube è pra inglês ver ou seria para Leleco rainha da Inglaterra ?!?
Não aprendemos de jeito nenhum que maus administradores e alguma vezes corruptos nos levam pro fundo do poço, mas como na política os mesmos sempre se reelegem, no futebol, conselheiros caquéticos fazem a mesma coisa.
O nosso Futebol está acabando, morrendo aos poucos acabou a graça nunca mais haverá ídolos em um clube,pois antes quem vivia de títulos era o clube,e o hoje somos nois e os clubes vive de vendas de atletas…
Em algum Cemitério do Pais esta escrito em uma Lapide Aqui jáz…
Futebol..
Infelizmente essa é a realidade que vive o spfc pagando por má administraçãoJuvenal deixando uma dívida enorme para o Aidar que se envolveu em corrupção e agora o Leco tendo que aceitar valor de pinga pelos jogadores promissores