Até quando o elenco será fraco?

Quando comecei a fazer o rascunho desse artigo, no avião a caminho de São José do Rio Preto, onde dou aula 1 vez ao ano em um MBA de Marketing Digital no Senac, eu fiz uma lista com pelo menos 3 geniais jogadores em cada posição do São Paulo. Algo como Poy, Zetti e Rogério Ceni, Careca, Serginho e Leonidas, Roberto Dias, Ricardo Rocha e Mauro Ramos de Oliveira. E por ai vai. Confesso a vocês, quase pedi uma água a aeromoça, pois a vontade de chorar foi grande. E por que? Porque hoje eu vejo Denis, Douglas, Lucão, Edimar, Wesley e Gilberto (Neilton saiu e estaria na lista) vestindo o manto sagrado do São Paulo. O tricolor não tem camisa, tem manto, que entorta varal, que quando veste é tecido, quando enfrenta é chumbo! Mas que atualmente, quando se enfrenta é um time comum.

Vejo que estamos diante a um dos piores elencos do São Paulo e olha que eu achava em 2003, com Jean, Julio Santos, Julio Batista, Gabriel, Regis, Lino comandado por Oswaldo de Oliveira o pior de todos, mas os times de 2015 em diante, fazem o de 2003 uma seleção!!!

Quem viu Raí jogar não pode se contentar com Cueva. Nada contra, o Peruano até que tenta, mas ele é um bom jogador, não é um meai elegante e decisivo. Tem um bom passe, driblador, mas Raí, era Raí e acabou! Quem ouvia José Silvério gritar “espaaaaaaaaaaalma Zetti’ não suporta ver a escalção do jogo e ouvir Cleber Machado dizer, “O São Paulo vai de Denis, é o goleiro…” quem gritou “Gooooool de careca” não pode ver o time perdendo e o técnico colocar Gilberto como esperança de gol. Meu pai viu Roberto Dias parar, na bola, Pelé. Eu vejo Lucão tomar drible de atacante de time de 2a divisão com a mesma facilidade que eu driblo a minha filha de 6 anos quando desço na quadra do prédio para brincarmos. Sidão, desculpe, não é nome para ser goleiro do São Paulo. Zetti é!

Quando vejo o jogo do São Paulo, que pode estar mal, na 5a divisão, mas eu vou ver, tem coisas que eu nem me empolgo. Cueva faz um lindo lançamento para Buffarini na direita. Ele nem tocou na bola, eu já sei, vai errar. Em 99,9%, infelizmente, estou certo. Ou o cruzamento pega no zagueiro, ou vai alta, ou a zaga tira, mão do goleiro. Mas na cabeça do Pratto, nunca. Thiago Mendes pega a bola, avança, fatalmente ele vai dar um passe errado. Luiz Araújo pega a bola, quer resolver sozinho, vai perder. Cícero vai tocar de lado e Junior Tavares, vai até a linha de fundo para tocar para trás. Cueva vai pegar tocar de lado, de lado, de lado e o São Paulo vai ficar tocando de lado, nunca para frente, onde, por coincidência, fica o gol.

Nem tudo é culpa do Rogério ou Leco. Já disse em outros artigos, vivemos a pior safra de jogadores. Em 1970, 80, 90 conseguíamos fazer uma seleção brasileira só com jogadores que atuavam no Brasil. Hoje? Cássio? Fagner? Rodrigo Caio? Rodriguinho? Dudu? Fred? Robinho? Thiago Neves? Jô? Leo Moura? Diego Souza? Lucas Lima? Sassá? Pasmem, esses são os destaques dos grandes times do país! São Paulo, Cruzeiro, Internacional-RS, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, tem em seus destaques, jogadores estrangeiros!

Parte da culpa de ter só perna de pau no São Paulo, salvo uns 4 ou 5 jogadores, também é da diretoria e não apenas da safra ruim. São Paulo e Palmeiras, por exemplo, brigaram por causa de Alan Kardec. Tem noção disso? Um centroavante que passava jogos, isso mesmo, jogos, com bastante “s” sem chutar a bola no gol. O cara era o centroavante!

A antiga diretoria, que tem muitos por lá ainda, ajuda. Afinal quem trouxe Ytalo, Robson, Jean Carlos, Reinaldo, Douglas, Sidão, Wesley, Michel Bastos, Thiago Mendes, Neilton, Wellington Nem, Gilberto, Daniel, Chavez, Carlinhos, Buffarini, Bruno? Não fui eu, não foi você. Aliás, nós saberíamos que esses caras não poderiam nem passar perto do CT, quanto mais entrar, treinar e receber uma grana alta! Com isso, não temos banco de reposição, na verdade, nem time. Se o São Paulo está perdendo e precisa reverter um jogo, conta com quem? Sai Junior Tavares e entra Edimar? Rodrigo Caio vai para a seleção e vamos de Douglas? Cueva se machuca e vai de Thomaz? É amigos, a coisa está mais feia do que se parece!

Palmeiras, traz o melhor jogador da Libertadores do ano passado. O São Paulo vai atrás do Wellington Nem, com histórico de lesões maior que a divida do Eike Batista! Corinthians traz de volta Jadson, o São Paulo sonha com Kaká, ídolo, craque, mas que não joga em alto nível a pelo menos 5 anos. Se é para esquentar banco como Lugano, melhor se aposentar nos EUA e viver por lá, já que aqui no Brasil está cada dia mais difícil!

Nesse caminho, fatalmente, vamos bater o recorde de 1960 com 13 anos na fila. Estamos há 9, uma vez que a Sulamericana nem é um grande título e depender desse time, ficaremos mais tempo ainda, pois além do elenco ser ruim, está difícil achar peças boas de reposição. Sem dinheiro e mantendo no elenco uns “come e dorme” como Wesley e seus 350 mil reais mensais, dificulta mais ainda!

*Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Coordenador do MBA de Marketing Digital e do MBA de Gestão Estratégica de E-commerce da Faculdade Impacta de Tecnologia. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova). Me siga facebook.com/plannerfelipe

Anúncios

123 comentários

  1. O chato não é vender, até pq em 99% das vendas o jogador quer ir e fazer o seu pé de meia, e as vezes até com o pé de meia feito ele quer ir pra acumular mais dinheiro como foi o caso do Kaká que mesmo milionário não pensou duas vezes em aceitar alguns milhões a mais pra ir pra uma liga inexistente e muito fraca , à permanecer no seu time “de coração” e tentar conquistar um título, mas ok faz parte da vida e jogadores não são torcedores como a gente.
    O que chateia é o time não ter um planejamento com os jogadores do elenco a ponto de fazer um contrato aonde existirá uma facilidade pra uma venda mas somente no final da temporada já que o calendário não é adequado ao Europeu e as saídas no meio da temporada desmancham o time inviabilizando uma conquista , salvo se o time tiver uma espinha dorsal muito boa e um técnico há muito tempo no comando o que não é o caso do SPFC.
    Jogador quando quer ser vendido é igual fogo morro acima e água morro abaixo , ninguém segura.
    O duro é que vende meio time a cada seis meses, a dívida não diminui e o time nada conquista neste período.
    Há muitas e muitas luas atrás , nós torcedores do SPFC diferentemente de quase todos os outros torcedores, tínhamos orgulho de nossos diretores e presidentes, e hoje além de não aparecer nenhum salvador da pátria que recoloque o time administrativamente nos eixos , os que aparecem e apareceram não nos dão muitas esperanças de dias melhores.
    Porém não há mal que perdure e por mais longa que seja a noite o sol volta sempre a brilhar , e o SPFC por seu gigantismo e história vai sobreviver à estes que hoje estão no poder e vai dar a volta por cima.

    Curtir

    • Concordo.

      Enquanto a nossa diretoria se desfez de várias peças enquanto ainda era líder em 2015, o Curica manteve o time e acabou campeão mesmo sem receber salário. Sendo que em 2016 o time enfraqueceu mesmo disputando a libertadores…

      Curtir

    • Jairo , salvador da pátria não existe , esses caras só tem grana porque amam o dinheiro acima de tudo e não rasgam dinheiro , a conta chega , pode escrever .
      Quanto ao planejamento acho no futebol brasileiro cada dia mais difícil porque ninguém apostaria no meio do ano passado que David Neres , Lyanco , Thiago Mendes , Luis Araujo e Junior Tavares estariam valendo tanta grana .
      David Neres nem ficava no banco , Lyanco tinha tido algumas oportunidades e não convencido , Luis Araujo nem titular do sub 23 era , Junior Tavares muita gente achou que era mais uma negociata que vinha do Grêmio e Thiago Mendes é criticado até hoje .
      Aqui no Brasil o jogador vai do céu ao inferno em questão de dias , cansei de ler comentário de gente aqui dizendo que deviam ter vendido o Luis Araujo no começo do ano .
      E acho que vão vender também o Rodrigo Caio .
      Que pelo menos isso sirva para acabar com nossas dívidas e que com com isso possamos montar um time que jogue pelo menos 2 ou 3 anos .

      Curtir

  2. o problema não é nem as vendas . O problema é quem fica . Lucão , Dênis , Bruno , Wesley . Só jogador meia boca e ainda querem contratar o Cléber que é odiado pela torcida do Santos . È claro que por mim trariam Rafael Carioca , Marllon e Soteldo . Mas sei la , acho a diretoria bem incompetente para trazer 3 jogadores de nível uma só vez

    Curtir

  3. Concordo em partes. Achar Julio Batista horroroso já deixa o texto com menos credibilidade. A carreira dele já diz tudo. Grandes clubes, seleção, etc.
    Outra coisa importante que o torcedor precisa entender: Um time não se faz só com medalhões. Basta ver os elencos do São Paulo de 2005 a 2008. Poucos jogadores tiveram destaque depois que saíram do SP. O nome já diz: time, equipe. O que importa é o conjunto.
    Se fosse hoje a contratação de jogadores do Goiás queria ver o tamanho da choradeira da torcida….

    Curtir

    • De fato! Aliás, pensa no time titular do parmera campeão ano passado: além do G. Jesus, um craque que veio da base, eles tinham quem? Dudu, que nunca tinha jogado tão bem lá e melhorou muito, Roger Guedes que veio do Criciúma, um moleque rápido e irregular, Tche Tche, que veio do Audax, Moisés, do América-MG, Thiago Santos, também do América-MG, Victor Hugo, zagueiros também ex-América-MG, Zé Roberto foi “dispensado” do Grêmio, Jean chegou do Fluminense sem muita badalação… enfim, esse ano eles gastaram bem e estão jogando até pior.

      Curtir

    • Assino embaixo. Medalhão só traz prejuízo ao clube a longo prazo. Em 2014 tínhamos um time de medalhões com Kaká, Luis Fabiano, Ganso e Kardec e o que ganhamos? Nada. Na situação que o país vive em que os clubes imploram por um patrocínio, temos que usar MUITO mais a base hoje do que em outros tempos e contratar jogadores “regulares”, já que os “bons” não vem para ganhar menos de 500 mil.

      Curtir

  4. Temos que vender sim. Mas na hora certa e valor bom, não em “início” de trabalho e no meio da temporada.
    Mas tem horas que não deve ser só a diretoria, pois a vontade do jogador e do empre$ario não deve ser pouca.

    Curtir

  5. Eu não vou chorar pela saída do Mendes… nossos melhores jogos esse ano foram sem ele, não sei por que esse desespero; ainda quero confiar numa boa contratação pra jogar de volante, confiando no Araruna e até no Wesley, se for preciso… até porque só vamos disputar um campeonato e não precisamos de uma penca de volantes.

    E também não vou chorar pela saída do Breno, do Wellington, do Neílton… mas lamento a saída do Lyanco, parece que foi uma grande burrada mesmo; ou então aquela grana era muito urgente!

    Se sair o Júnior é palhaçada, aí já fica feia a coisa, é patifaria mesmo; duvido que achem um bom LE pra repor à altura (e não que o Tavares seja um craque, ein).

    A venda do L. Araújo é uma incógnita; fez um golzinho no parmera com um frango do Prass, deu uma correria pra cima do Mina no começo do jogo e foi pra cima dos zagueiros cansados do incrível Avaí… ainda não me convenceu de que será certamente um baita atacante.

    É surreal ver a galera falando que o Mendes e o Araújo valem juntos “50 milhões de euros”… eles acham que os europeus são burros mesmo?

    Curtir

  6. Se bobear o São Paulo comprou o TM mais caro do que vendeu agora…

    Não duvido se daqui a uma temporada os Europeus vendam algum desses jovens que saíram esse ano por 3x o valor que foi pago.

    Curtir

  7. Essas vendas so vao se mostrar um bom negocio caso as reposições sejam bem feitas e os jogadores que virão representarem bem dentro de campo. O foco deve ser NAO ERRAR ou ERRAR O MINIMO em futuras contratações, é claro q toda contratação é uma aposta, mas há apostas com maior chance de dar certo e outras com menor chance… é preciso saber analisar isso ao escolher os nomes, claro levando em conta o custo x beneficio.
    Nao lamento pelos jogadores q sairam, nao acho nem Thiago Mendes e Nem Luiz Araujo insubstituíveis, porem me preocupa quem virá para o seus lugares, afinal nao se pode trazer alguem de nivel tecnico mais baixo. Os valores achei ate justo, ate acho q Araujo poderia valer mais, porem o valor da venda eu considerei bom, nao acho q valeria mto mais do q isso.
    Acho que com o dinheiro adquirido Jucilei tem q ser a prioridade, depois da linda epoca de Mineiro, Josue, Hernanes, arrisco dizer é o melhor jogador da posição q tivemos, rouba mtas bolas e faz poucas faltas, tipo de jogador dificil de achar no mercado.
    Provavelmente vamos precisar de zagueiro, volante, meia e atacante, no minimo arrisco dizer umas 4 ou 5 contratações, nao so pra repor quem sair como tbm reforçar o elenco que antes das saidas ja estava escasso. Será uma tarefa ardua, e a diretoria nao se mostra hj a mais competente para executa-la, porem infelizmente é oq ta lá, oq nos resta agora é aguardar pelos nomes que irão chegar, e torcer para que esses possam vestir bem nossa camisa e nos trazer bons resultados.

    Curtir

  8. Leco imbecil. Certeza que nossa diretoria é traveca de itaquera. Trouxeram Jucilei (ótimo acerto), querem Petros, Pablo, goleiro Valter, Balbuena, Elias….

    Curtir

    • Cara por mais q eu odeie a esocria da marginal sem numero, existem coisas q é preciso dar o braço a torcer, nos ultimos anos, eles tiveram as melhores duplas de volante do país por algum tempo, o Jucilei é uma prova disso, o Elias eu tbm acho nojento e nao queria no spfc, mas o Petros q estao especulando eu acho q seria bom, jogador conseguiu se destacar no fraco Betis e alem de marcar tbm sabe atacar, se for num preço bom, eu nao veria problema, acho q ha casos e casos, nao da pra generalizar e achar q tudo q jogou no rival nao serve…

      Curtir

  9. Pois é Felipe, vc arrancou as palavras da minha boca, ou dos meus dedos se preferir, mas acho que o problema não é só do São Paulo, é do futebol brasileiro como um todo. Não sou desta época, mas tivemos craques do nível de Pita, Aílton Lira e Toninho Guerreiro que não jogaram o tanto que poderiam na Seleção por causa da concorrência, imagina se esses caras hj em dia não estariam na Europa!!!!
    E não podemos nos esquecem da espanholização (gambás e urubus ganhando mais grana da Globo que os outros times…) e a lavanderia Crefisa, além das próprias dívidas que só aumentam no Tricolor….

    Curtir

  10. Se a diretoria fosse totalmente transparente não haveria tantas críticas e achismos. Poderíamos até entender os desfechos das negociações mesmo que não agrade os torcedores, mas, acontece que é tudo muito estranho para nós. Não sabemos se atiramos para matar ou só para ferir.
    Senhores “presidentes”…digo no plural porque parece ter um bom “punhado” de gente que manda nesse SPFC. Por favor, apareçam para nós, deixe-nos ver suas caras, mostrem-se sãopaulinos de verdade, deixem-nos ver se estão usando “manto” tricolor.

    Curtir

    • Se mostrar pelo menos o balanço verdadeiro ja estava satisfeito.. por tudo ser tão obsucro bo clube é melhor que nada.

      Se o Leco tivesse hombridade,e fosse algum presidente pra se respeitar, apareceria na emprensa (nao apos vencer um classico) e colocava tudo as claras.. estamos devendo isso, com essa venda vou pagar isso pra banco,isso pra empresario.Com essa outra vou pagar isso, e com esse que sobrou vou contratar jogadores de bons nomes ou com potencial de valorização pra repor essa posição. Mas até agora nao sei qual é o balanço verdadeiro, a dívida que ele disse reduzir parece ter aumentado, e tudo continua obscuro. Espero que o Rai esteja se preparando para assumir a presidencia ja na próxima eleição.. nao podemos continiar refens desse povo atrasado e corrupto que continua no poder tricolor.. todos farinha do mesmo saco, ou bebida da mesma garrafa de wisky, assim como o JJ.

      Curtido por 1 pessoa

    • Se mostrar pelo menos o balanço verdadeiro ja estava satisfeito.. por tudo ser tão obsucro bo clube é melhor que nada.

      Se o Leco tivesse hombridade,e fosse algum presidente pra se respeitar, apareceria na emprensa (nao apos vencer um classico) e colocava tudo as claras.. estamos devendo isso, com essa venda vou pagar isso pra banco,isso pra empresario.Com essa outra vou pagar isso, e com esse que sobrou vou contratar jogadores de bons nomes ou com potencial de valorização pra repor essa posição. Mas até agora nao sei qual é o balanço verdadeiro, a dívida que ele disse reduzir parece ter aumentado, e tudo continua obscuro. Espero que o Rai esteja se preparando para assumir a presidencia ja na próxima eleição.. nao podemos continiar refens desse povo atrasado e corrupto que continua no poder tricolor.. todos farinha do mesmo saco, ou bebida da mesma garrafa de wisky, assim como o JJ.

      Curtir

  11. Se o Thiago Mendes realmente for embora, graças a Deus. É uma pena o Luiz Araujo sair agora, mas paciencia. O que doi mesmo é ficarem Denis, Wesley, Bruno, Douglas e outros que não podiam nunca jogar por este time. E doi tambem a falta de reposição de qualidade. O dinheiro das vendas some por ai e ninguém mais vê.

    Curtir

  12. Discordo bastante do texto. Todo elenco, inclusive os 3 campeoes mundiais tinham jogadores questionaveis no elenco, inclusive no time titular. O SP continua com uma espinha dorsal muito boa com R. Caio, maicon, cueva e pratto. Dá pra formar um time pra brigar com qualquer time, só precisa de mais jogadores pra compor o elenco. Tem q comparar o nosso elenco com os outros times de hj..

    Curtir

    • Também não concordo com o teor do texto.
      A crítica que vou fazer não é ao escritor – a quem nem conheço, mas ao conteúdo.
      Eu não me filio a corrente de que antigamente só existiam craques e hoje só perebas.
      A seleção brasileira se formava somente por jogadores que aqui jogavam porque este êxodo europeu é fato recente, em termos de história. Poucos eram os jogadores que iam para Europa, vide Pelé, de modo que era simples ter uma esquadra inteiramente nacional.
      Afora isso, penso eu ser inegável a diferença entre os “futebóis” praticados antigamente e o de hoje, o que, aliado a fato de eu ser nascido em 87, me impede de comparar jogadores daquela época e de hoje.
      Não vejo um parâmetro para medi-los.
      Só sei que há os bons hoje, como havia outrora, assim como existem os perebas de hoje, que já jogavam nos idos de 70 e 80 também.

      Curtir

    • Mas, hugo, convenhamos… se há especulação e uma forte chance de saírem RCaio e mais
      um ou dois (entre eles, o Maicon especulado na Turquia, e o Cueva também para a Europa),
      se desfaz essa espinha, concorda?
      E aí?
      E vc chamou a atenção para a a maior preocupação minha: reporão à altura?
      Ou ainda, irão repor realmente?
      E tem gente aqui no Blog dizendo que o Ceni tem que ficar de bico calado e que ão tem nada
      que pedir reposição, como se tivesse opções aos montes sobrando no atual elenco…
      Esse assunto tá virando brincadeira na visão de alguns…

      Curtir

    • Pois é os caras na primeira proposta já aceitam, isso é um absurdo…. Luiz Araújo por mim não vendia por menos de 15 milhões de euros… Thiago Mendes e Junior Tavares seria no mínimo 13 milhões de euros… Mas não qualquer lixo de dinheiro eles já aceitam.

      Curtir

    • Denis não terá o contrato renovado em dezembro, sairá de graça. Nem para repor 10% do prejuízo que ele causo. Resta o Wesley, será dificil se livrar desse parasita

      Curtir

  13. A diferença é: o palmeiras contrata o Edimar, depois, vê que fez merda. Ah, é só pegar o dinheiro do patrocínio da Crefisa, ou pedir para o dono da Crefisa ou para o Paulo Nobre e contratar outro que fica tudo certo.

    Eles têm margem de erro maior, nós, não. Para cada erro nosso, é um ou dois jogadores de Cotia que precisam ser vendidos. E nós erramos pra caralho nos últimos anos.

    Curtir

  14. O Thiago Mendes foi pra França e não jogou nenhum jogo pela seleção brasileira…

    Pogba… Pogba…põe as barbas de molho hein meu chegado…..senão tu roda na seleção francesa…

    Curtido por 1 pessoa

  15. Vemos o mesmo cenário, SPFC vende para pagar as dívidas, e a dívida nunca é quitada. Aconteceu em 2015, 2016 e agora. Está difícil torcer para um Clube gigante que conseguiram afundar, enchendo de gente incompetente e corruptas. Mais uma vez a história se repete. Sobre os reforços, querem montar uma filial dos gambás no Morumbi. Gestão pífia, compromete em todos os aspectos, se o dinheiro fosse realmente destinado para PAGAR dívidas, nós torcedores não estaríamos tão aborrecidos e desconfiados. Sabemos que algo errado acontece, o dinheiro vai para algum lugar, menos pagar dívida.

    Curtir

  16. Espião pra ver o time do Palmeiras, espião pra saber que jogador do Santos é bichado…
    São Paulo virou a CIA agora?

    Será que esses espiões não acham jogadores baratinhos melhores que Thiago Mendes, Araújo e Tavares?
    Aí pode vender tranquilo.

    Curtir

  17. Sobre Petros

    F.Garcia, empresário: “O SPFC fez uma consulta e está continuando as conversas. Existe a possibilidade, é uma negociação viável” [Estadão]

    Curtir

  18. Caros tricolores não precisamos fazer muitas conjecturas saber que o câncer do SPFC é o presidente Leco. Nestas semanas em que o time está obtendo resultados ruins ele estava entocado como um rato de esgoto que ele é.
    Foi só o time começar obter bons resultados para sair do esgoto dar entrevista e finalmente destruir o time com a venda de vários jogadores sem ter conseguido antes contratar ninguém.
    Enquanto tivermos esse rato na presidência do SPFC vamos amargar derrotas.

    Curtir

  19. É hora da molecada.

    Não tem outra saída.

    Vai precisar ir lá no sub-20 e no sub-17 para fazer a limpa e, depois, botar todo mundo para jogar com os mais velhos que já estão no profissional.

    Curtir

  20. Belo texto, só acho que Gilberto não se encaixa nessa lista de “maus jogadores”, em suas últimas partidas fora a última ele jogou bem, embora não seja um atacante tão completo como Pratto, e Edimar ainda não estreiou no profissional do spfc então acho que também não podemos falar muito dele.
    De resto estou totalmente de acordo!

    Curtir

  21. Morato é Marcinho foram boas contratações.

    Precisamos de 3 bons jogadores, para chegarem e vestir a camisa de titular e não sentir o peso, tipo Pratto e Jucilei.

    Ainda acredito em um bom campeonato e nas contratações.

    Curtir

    • Muito cedo para dizer que foram boas contratações, dois jogos é muito pouco para se ter uma avaliação e até o modelo da negociação é de deixar margens a desconfiança, ambos ficaram com direitos fixados para opção de compra em apenas 50% e com um valor até alto por se tratarem desconhecidos, salvo engano de 1,5 milhão.

      Curtir

  22. Infelizmente pessoas que entraram no poder só para se benificiar roubando o clube e agora se ve em uma situação ecomica deploravel e isso faz com que tenha que desfazer um time com venda de jogadores promissores nunca vai mudar

    Curtir

    • Nenhum jogador resiste a duas investidas assim. O salário oferecido deve ter aumentando também. Não tem como condenar o jogador também.

      O que mais me irrita é saber que esse dinheiro é necessário para pagar erros/roubos de gestões anteriores e que isso parece não ter previsão para acabar. A oposição no São Paulo sempre foi calada com cargos na gestão da situação. E agora está todo mundo remunerado em um clube que não tem receita para pagá-los.

      Curtido por 1 pessoa

    • Não e pela saída do Luiz Araújo é pela falta de visão e planejamento dessa diretoria.
      Se o Leco fosse capacitado ele teria sido a escolha do bêbado do JJ ao invés de escolher o ladrão da Aidar.
      Futuros para o SPFC antes de 2020….NENHUM.

      Curtir

    • Icaro, o clube da grandeza do São Paulo não pode e nem deve viver de apostas, talvez para compor elenco. Quem quer ganhar campeonatos e deixar de ser espectador tem que investir em jogadores que cheguem para vestir a camisa de titular, contratações pontuais, em menor numero desde que certeiras.

      Curtir

      • O clube deve seguir uma linha. Se for ano de austeridade financeira, eu acho válido pagar as dívidas e montar um time razoável e com algumas apostas. Eu já não tinha esperança de títulos mesmo. O que não dá é para ficar vendendo jóias da base e trazer medalhões, como fizeram ao vender David Neres e trazerem Pratto. Desse jeito não paga dívida e vamos viver de vender a base pro resto da vida. Um time do tamanho do São Paulo (em estrutura e torcida) não pode viver como o Santos.

        Curtir

  23. Tá batendo desespero na torcida: já vi gente pedindo Guilherme Biteco, Nikão, Galvezani do Coritiba, Fred volante que tá na Ucrânia, o velho Macnelly Torres, Erik reserva do reserva nas porcas, Gabrielzinho…

    Curtir

  24. Na boa, qual será a meta do São Paulo esse ano? G-16? G-6?
    Qual vai ser a estratégia? Contratar jogadores tipo apostas (Marcinho, Morato, Gabrielzinho)? Contratar medalhões? Empréstimo por 6 meses (Petros)? Lançar a base?
    O fato é:
    #PlanejamentoZero
    #ReconstruçãoEterna

    Curtir

  25. O futebol nunca foi feito apenas e exclusivamente por craques, ao contrário, a mescla de gênios e carregadores de piano dão o sentido ao sucesso coletivo.

    Historicamente a torcida tricolor foi premiada com uma imensa constelação de estrelas …, mas nem todos os nossos heróis e tantos campeões foram craques.

    O futebol atual não possibilita uma maior identificação do jogador com o clube, time ou torcida.

    Ciclos curtos e negócios rápidos, empresários, atletas e cartolas ávidos por realização financeira em detrimento do mérito desportivo.

    Saudade de um tempo em que nossos esquadrões eram movidos pela paixão tricolor …, quando a “máquina” e todas engrenagens tricolores funcionavam.

    Te cuida Rogério.

    Curtir

  26. Hoje a torcida pede o Jucilei , amanhã chama de burro o cara que contratou , como chamam de burro quem contratou o Maicon .
    Porém , se amanhã aparecer uma proposta pelo Maicon o mimimi vai ser danado .

    Curtir

  27. De toda a lista de vendas desse ano o único jogador que tinha uma pequena relevância no final do ano passado era o Thiago Mendes , justamente o que mais tem sido criticado pela torcida nesse ano .
    Portanto , bola pra frente , segue o jogo .
    São Paulo sempre foi grande e sempre será .

    Curtir

  28. A grande verdade é que se essa proposta tivesse vindo 2 semanas atrás a torcida estaria soltando foguetes, é emocional demais. O tenso é que não dá pra confiar nesses caras com dinheiro na mão. Gastam 6mi de Euros no Maicon, cogitaram gastar 7mi de reais num zagueiro reserva….

    Curtir

  29. Tenho dito aqui, o SPFC é uma verdadeira zona! Não há qualquer planejamento e não é de hoje. O pior cego é aquele que não quer ver. Nem se começou um trabalho direito e já estão desmontando o time, que nem está montado. É uma piada. Não tenho a menor dúvida que o Lero-Leco é o pior presidente, até porque é molengão. Lamentável.

    Curtir

  30. Leco é um imbecil, dia após dia dilapida o maior patrimônio do futebol brasileiro, mas coloca essa saída na conta do Ceni também. Não o vejo nervoso ou chateado por perder os jogadores, na verdade vejo que ele deu o aval, pois se quisesse bater o pé, duvido que venderiam. Vejam o caso do T. Mendes, Ceni está agindo e até agora não foi vendido. Nosso treinador espera contratações e por isso liberou fácil nosso atacante. Como o próprio disse: ”Mercado sempre oferece”.

    Curtir

  31. Excelente texto, o futebol do nosso tricolor está muito diferente do passado, eu cansei da geral do MORUMBI criticar jogadores como Neca, Bezerra, Antenor, marcão (centro avante), Gilmar zagueiro e etc etc mas se hoje eles estivessem disponíveis seriam os craques

    Momento difícil ………..

    Dale tricolor

    Curtir

  32. Se vender/vendeu o Mendes por 8,5 m Euros, será/foi um grande negócio.
    Com 10 milhões de reais da para trazer o Otávio (atlet. Pr) e sobre dinheiro.

    Curtir

  33. Zaga:
    Diego Polenta – 2,75 M Euros – 25 anos – Contrato termina Dez 2018

    Volancia
    Ralf (que é tricolor) – 1,75 M Euros – Contrato termina Dez 2017
    Lucas Leiva – 0 M Euros – Fica sem contrato agora em Jun 2017
    Sebastian Vegas – 400 mil Euros – Contrato ate Jun 2021
    Kevin Balanta – 625 mil Euros – Contrato ate Jun 2018

    Meia
    Soltedo – 1 M Euro – Contrato até Dez 2020

    Lateral
    Maxwell – 0 M Euros (livre, somente salarios)

    Haaaa..tem um monte…cansei de procurar…

    Curtir

  34. Giba(Calleri*) – Pratto(Shaylon)

    Cueva(Caíque) – Cícero(Lucas Fernandes) – Jucilei(Araruna) – Marcinho(Buffa)

    Miranda*(Douglas) – Lugano(Militão) – Maicon(Lucão)

    Renan Ribeiro(Sidão)

    Daria jogo ou ainda bem que não sou o Rogério? 😀

    Curtir

  35. Vou tentar vencer o SPAM …, quem sabe empatamos a disputa.

    O futebol nunca foi feito apenas e exclusivamente por craques, muito pelo contrário, a mescla de gênios e carregadores de piano, ou o equilíbrio tático podem explicar o sucesso coletivo de alguns conjuntos em detrimento de outros …, mas nomes ou estrelas não ganham nada sozinhos.

    Curtir

  36. Sem qualquer pedantismo: “mas que não joga em alto nível a pelo menos 5 anos” deveria ser “mas que não joga em alto nível há pelo menos 5 anos”. Fica aí uma boa dica de gramática.

    Curtir

  37. Excelente texto. Classificaria dessa forma
    Jogadores fracos. ..todos menos os citados abaixo.
    Jogadores Medianos. ..Rodrigo Caio, Maicon, Mendes, Cueva, Tavares, Luiz Araújo.
    Jogadores acima da média só vejo Jucilei e Pratto.
    Obs Sr. Muricy tem bastante culpa por trazer alguns jogadores horríveis.

    Curtir

  38. Cara…….simplesmente fantástico……..você falou tudo o que está preso em minha garganta…….quem viu os times de 1991 a 1994 jamais aceitará esses amebas de hoje em dia……em 2005 tinhamos um time de operarios……não tinhamos craques…….tinhamos jogadores comprometidos…….com raça……..vontade de ganhar e serem campeões……o time de hoje é pifio……a primeira palavra que me veio a cabeça

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s