São Paulo tentará novos nomes mesmo após negociações frustradas

São Paulo continua à procura de um zagueiro e dois meio-campistas para reforçar o time na disputa do Brasileirão. As frustrações nas conversas por Fernando Bob, Cleber e Luiz Otávio não fizeram a diretoria recuar. Mas o fim das negociações nesses três casos mostraram que o Tricolor pretende ser fiel a alguns critérios adotados pela nova direção de futebol.

  • loucuras (leia-se investimentos muito altos) estão fora de cogitação
  • a relação custo-benefício será fundamental nas negociações
  • parcelamentos longos são bem-vindos

Vinicius Pinotti, novo diretor executivo de futebol do São Paulo, tem como missão manter o clube em equilíbrio financeiro. Mas ele não quer deixar o time longe de investimentos. Até por isso não vai parar a buscar por reforços. O radar do Tricolor continua ativo em busca de um bom negócio para dar mais jogadores ao técnico Rogério Ceni.

Mas quais os motivos de tanta insistência por um zagueiro?

A valorização de Rodrigo Caio é o principal deles. O jogador tem sido alvo de times europeus, e a diretoria entende que sua saída no meio do ano, por um valor alto, pode ajudar a equilibrar os cofres. A contratação de um zagueiro, portanto, ajudaria a amenizar essa perda.

Outro motivo que força o Tricolor a buscar um defensor é a indefinição sobre Lugano. O uruguaio tem contrato até 30 de junho e ainda não definiu seu futuro. A situação é controversa.

E por quê o São Paulo pretende reforçar o meio de campo?

Basicamente por conta da já certa saída de João Schimidt para o Atalanta, da Itália. O perfil buscado pelo Tricolor, nas palavras dos boleiros, é daqueles que “deixam a vida” no gramado. Fernando Bob preenchia essa exigências, mas a negociação não avançou. E a procura continua.

Não está descartada também a busca por um meia criativo que possa fazer sombra a Cueva. O peruano era o principal jogador do time e caiu de rendimento desde o início do ano. Éverton Ribeiro, por exemplo, foi tentado. Mas, apesar de ouvir do atleta a preferência por jogar no São Paulo, o atleta está perto do Flamengo. O pacote econômico da contratação é inviável ao Tricolor.

Com seis pontos em três rodadas, o São Paulo aparece na sexta colocação do Brasileirão. O Tricolor volta a campo no domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, em Campinas.

GE

Anúncios

83 comentários

  1. Tudo isso é um blá-blá-blá sem fim com essa diretoria incompetente! há quanto tempo temos visto nesse e em outros blog sobre o interesse do SPFC e jogadores com qualidade com Valdívia, Everton Ribeiro, Fernando Bob e cia Ltda mas logo em seguida vem a “realidade” que o SPFC não conseguiu e os outros times vem se reforçando e com essa diretoria lutar para não cair é sempre a realidade!!!
    Corruptos e Incompetentes!!!

    Curtir

    • E não está bom, trouxemos o bom Cueva por suaves prestações, compraram o Maicon por milhões a pedido da torcida, pagaram milhões no Pratto que é o melhor centroavante do Brasil, trouxemos o Juscilei por 1 ano com os Chineses pagando parte do salário.

      Valdívia foi tentado, porém ele já estava apalavrado com o Atlético, Everton Ribeiro o Flamengo prometeu milhões em uma transaçao fora dos padrões nacionais e sobre o Fernando Bob, o Inter deve ao atleta que não abriu mão de receber, além do mais ele quer permanecer na Ponte.

      Temos que analisar com mais razão e menos emoção.

      Curtido por 2 pessoas

    • Fernando Bob, jogador de qualidade? Jogaria onde aqui no SPFC? No lugar do Tiago mendes? Ridículo, muito inferior ao mendes. No lugar do Jucilei? Pior ainda. No lugar do Araruna? O moleque tem muito mais potencial. Se é para contratar um volante tem que ser jogador de seleção brasileira, como Souza. Valdívia , do Inter , nunca mais foi o mesmo depois da operação no joelho, mas o missivista ignora isso por completo, pode me explicar ? E Everton Ribeiro já está acertado com o Flamengo há muito tempo, por um valor que o SPFC não pode pagar

      Curtir

  2. Expressando minha opinião….
    Ontem li muitas ofensas ao Presidente Leco, como deboche de sua pessoa ou se colocando como suspeita de corrupção na suposta contratação do zagueiro Cléber.
    Lembrando que também não sou a favor de todas as medidas tomadas pelo presidente Leco, mas o respeito, o cara tem anos de clube, tem esposa, filhos e netos e por mais que ele erre, é são paulino e duvido que esteja no cargo na intenção de errar ou prejudicar o São Paulo FC.
    Se ele fosse tão ruim assim, jamais o MAC na qual eu acho o melhor dirigente são paulino o apoiaria, ou o Raí aceitaria estar em sua gestão, Pintado e o próprio Rogério Ceni estariam no clube, portanto, devemos criticar seus erros, mas respeitar sua pessoa.
    Vejo seus erros virarem manchetes, mas não vejo elogiarem seus acertos, o Maicon era unanimidade na Libertadores do ano passado, no maior esforço o compraram, trouxeram o ótimo Cueva em suaves prestações, compraram o Pratto que é um monstro, acertaram o empréstimo de 1 ano com os chineses do excelente Juscilei, trouxe um executivo da iniciativa privada que é são paulino que é o Pinotti, etc
    Quem são os bons dirigentes no Brasil, os Perrelas no Cruzeiro, os Andres Sanches no Curintia, os Mustafá no Parmera, Fernando Carvalho no Inter, Eurico Miranda no Vasco, o Kalil no Atlético/MG, o Petraglia no Atlético/PR, entre muitos por aí….
    Sobre a contratação do Cléber, duvido que o SPFC pagará 7 milhões, e outra, com total certeza todos se reuniram na intenção de acertar, Comissão Técnica, Financeiro, Diretores, Financeiro, etc. Se querem o atleta, é porque viram que o cara tem potencial, há profissionais trabalhando para isso.

    Curtir

    • Acho que todos temos que respeitar sua opinião, assim como a de todos os outros aqui do blog. Afinal, acho que aqui só tem sãopaulino. Eu por exemplo, torço para este time há 50 anos. Não gosto do Leco, não gosto da sua administração e não gosto do jeito que ele faz as coisas. Consegue criar novelas para contratar um craque ou contratar um zé mané qualquer que ninguem conhece. Acho tambem, que, junto com outras diretorias recentes, das quais ele tinha algum tipo de participação, ele conseguiu transformar nosso time de rico e modelo de administração em um time pobre/endividado e pródigo em aprontar os piores episódios dos ultimos tempos. Mas, como te disse, é apenas a minha opinião.

      Curtir

      • Claro Carlos, todos temos opiniões diferentes, mas acho que o Leco já pegou uma terra arrazada, quando assumiu, o clube tinha 3 meses de salários atrasados e uma confusão politica deixada pelo Aidar, não tenho procuração para defender o Leco não, mas como disse acima, sua diretoria também acertou, e nos erros é o maior auê, e nos acertos ninguém o elogia.
        Tem muita gente ruim na sua gestão, mas tem muita gente boa também.
        Sobre erros nas contratações, o futebol brasileiro está nas mãos de empresários, analise friamente os erros dos outros times também. abs

        Curtir

    • Suas compara;oes com dirigentes que ja morreram nao vale , eu sei que o galo montou o melhor elenco , de onde vem o
      dinheiro nao sei ou e roubado , ou o Nepomuceno e bom dirigente.
      A verdade e que nao podemos realmente cobrar quem esta falido, por culpa exclusive do dirigentes que por la passaram e saquearam o clube.

      Curtir

      • Quais morreram ?

        O Kalil triplicou a dívida do Atlético/MG, um dos maiores devedores do Brasil, o Nepomuceno é um promotor de justiça que está sem saber o que fazer, é pau mandado.
        Eurico manda e desmanda no Vasco, Mustafá manda no Parmera, traiu até o Paulo Nobre para pegar a grana da Leila, os Perrelas talvez depois das gravações da PF possa perder um pouco do poder, o Petraglia tem muito poder no Atlético/PR, quem morreu dos que eu citei ?

        Curtir

    • Por principio não confio em nenhum presidente ou dirigente de clube. Assim como não confio em político. Eles podem tomar atitudes corretas, vou reconhecer, mas sempre fico com um pé atrás. Mas concordo que não se deve acusar A ou B sem prova. Até porque o atingido pode a qualquer momento acionar a Justiça por isso. E ganhar.

      Curtir

    • Amigo, LECO conseguiu a proeza de ser péssimo em todas as funções que desempenhou no clube, digo isso sem nenhum exagero. Nem todas as pessoas que você citou o apoiam de verdade, queira ou não política muitas vezes vem a frente do amor ao clube, tenha certeza disso.

      Curtir

  3. Pessoal, tenham um pouco de paciência quando perceberem alguns comentários não serem postados de imediato, pois desde cedo percebi anormalidades no WordPress que está retendo muitos comentários e enviando para liberação manual, sem qualquer explicação.

    Sempre que puder estou olhando e liberando, portanto, tenham paciência.

    Obrigado.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Terminamos o ano passado contentes e usando umas da base mais promissoras dos últimos anos e jogando bem , ano passado terminamos com Rodrigo Caio , Lyanco , Devid Neres , Araujo , como titulares ou reservas imediatos , Lucas Fernandes que vinha sendo usado sofreu lesão , mais estava agradando , simplesmente esse ano nos desfazemos de Lyanco , Devid Neres e agora Rodrigo Caio , ficaremos com Araujo e Lucas Fernandes que ainda não se recuperou , ai desperdiça dinheiro no Wellinton Nem , Neiton , Cicero , e agora tenta o Cleber , entendo que o clube tem crise financeira , mais isso não é desculpa pra fazer tanto negócios mal feitos . não precisa vender tanto jogador e principalmente da base que são mais baratos , não faz nem um ano que vendemos o Ganso , que dizer que o único que merece tempo e trabalho a longo prazo é o técnico o jogador não merece esse respaldo e investimento .

    Curtir

  5. Vejo a torcida criticando muito que o SP não contrata ninguém.

    O que vcs preferem? Aquela baciada que o Juvenal trazia pra ficar 3, 4 anos recebendo salário sem jogar, ou contratações pontuais e baratas, mesmo quando desconhecidos do grande público, como Marcinho e Moratto, por exemplo?

    Não estou defendendo a diretoria, longe disso! Mas torcedor é passional demais, não pode ler uma notícia na mídia que já sai criticando que nada presta… Vamos ser mais sensatos, nem sequer sabemos se tais notícias são reais ou se foram plantadas por empresários.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Sem Júnior Tavares , eu iria atrás do Fabra do Boca e contrataria Jucilei em definitivo . Se for vender , que venda por no mínimo 13 milhões de euros

    Curtir

  7. O SPFC deveria correr e contratar Maxwell. Acho que só teria que pagar os salários. E Torres, do Nacional da Colômbia para ser reserva ou substituir Cueva. Quanto a volante, acho que não precisamos, tem o Araruna, a não ser que seja para trazer alguém de maior nível , como o Souza. Atacante pelo lado é preciso para ontem, mas quem?E Centurion, volta ou o Boca compra? Se o Boca comprar devemos usar o dinheiro para trazer reforços e não abater dívidas

    Curtir

  8. Tem coisas qie realmente nunca vamos entender, Fernando Bob estava tudo certo segundo todos falavam , aí a negociação travou por uma divida de 500 mil do Inter com jogador , ok a conta não é nossa claro que não devemos assumir mais aí surge a informação de negociação do Kléber do Santos por 7 milhões, então cadê a coerência , cade as verdades das negociações, se realmente existia grande interesse em Fernando Bob , não seria os 500 que iria atrapalhar até pq iria se gastar 7 milhões com o outro jogador.
    Na boa ultimamente , qdo falam em contratações no SP eu só acredito qdo estiver jogando.
    Muito bla bla bla da imprensa e da nossa diretoria , que sem dinheiro fica barganhando máximo ( não acho que está errado a barganha ), mais no mundo do futebol não é assim que as coisas acontecem e vamos ficando pra trás.

    Curtir

    • 8 milhões de euros pro único lateral esquerdo que temos é sacanagem.

      Segura até o ano que vem, Jr. vai ter um visibilidade ainda maior se nos classificarmos para a L.A 18. Renova o contrato até 2021 como fizeram com o Araujo e iguala o salario com o do cara.

      Curtido por 1 pessoa

    • Vcs sabem que o SP terá que vender alguém no meio deste ano né? Pra despesas normais de custeiro: salários, dívidas etc.
      Minha torcida é que seja o Rodrigo Caio. Não porque o considere mau zagueiro, mas pelo fato de ele ter um salário alto. Se não for ele, tenho certeza que a diretoria não exitará em vender o Júnior.

      Curtido por 2 pessoas

      • Rodrigo Caio só sai se for para um grande clube europeu. Ele já disse que não irá para um valência, um Sevilha, ele prefere ficar no SPFC e estou torcendo para que fique, pois é , disparado, o melhor zagueiro do Brasil

        Curtir

    • Se alguém leu um comentário que fiz dias atrás, falei sobre a “lateral esquerda” do time, que precisava contratar outro lateral e pelo fato de Buffarini ajudar por ali e estar machucado, Edmar chegou, foi para o reffis, Tavares apesar de novo, está sendo muito usado e temo uma lesão por desgaste. Marcinho que jogou improvisado pela “lateral direita/hala” ultimo jogo, não sei se consegue ajudar pelo outro lado. Bruno e Buaffarini são muito contestados e com razão pela torcida. Resumindo, estamos carentes de laterais…”também”.

      Curtir

  9. Nem as baciadas do juvenal seviam, nem contrata;oes medianas, se temosCueva,, Pratto e Maicon, temos que ter laterais a altura, volante a altura do Juciley,meia de nivel para substituir o Cueva ou jogar com ele.

    Curtir

  10. Fomos eliminados de tres competicoes seguidas so temos o brasileiro que ja esta em andamento.ate trazerem jogadores e houver introsamento isso demanda tempo ate quando teremos um time em reconstrucao ? Diretoria ineficaz

    Curtir

  11. Jr. Tavares é muito bom jogador. Tem um porte físico muito bom, faz muito bem as jogadas de ultrapassagem, só precisa melhorar um pouco a marcação e o cruzamento. Também acho que daqui uns 5, 6 anos vai ser jogador da seleção. No futebol mundial é tão difícil formar lateral que os gringo não perdem tempo e o SP não pode perder dinheiro, apesar de só ter 50% do passe do cara. Sobe o Caíque e já vamo ver como se sai entrando em alguns jogos, tem tudo pra ir bem também, principalmente na ala. Edimar? Num consigo botar fé.

    Sobre as contratações, nada demais, não tem que fazer loucuras por Fernando Bob (nunca rendeu em time grande, viria pra compor elenco) ou Luiz Otavio (há 1 mês atrás não era ninguém, tá em boa fase, não quer dizer que é bom jogador). Seriam boas apostas pelo preço certo, mas se começaram a embaçar no valor, deixe quieto mesmo. Cleber seria ruim de qualquer jeito.

    Curtir

  12. Tá escrito lá que o tricolor pode comprar mais 30%.

    Difícil segurar, só acho que 8 mi de euro é pouco. Mas, fazer o quê? Os caras dizem: estamos na pindaíba, precisamos vender, etc, etc. Cotia tem que produzir em série para compensar a incompetencia de dirigir um clube de futebol que vale 20 milhoes de torcedores.

    Curtir

  13. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/marco-aurelio-cunha-diz-que-renovacao-de-lugano-no-sao-paulo-e-obrigacao.ghtml

    Como sempre procuro dar apoio a quem acredito. Foi Leco e será assim com Lugano. Sempre que chamado saiu se bem. Um líder e uma história. Uma prorrogação de contrato até o fim do ano, uma grande despedida como merece, é uma obrigação. Haverá até retorno financeiro, se for isso. O São Paulo tem que retomar a importância de seus ídolos, hoje já tão poucos nos clubes. São a alma dos torcedores. Ignorar isso será uma vergonha (sic) – escreveu na rede social.

    Marco Aurélio apoiou a reeleição do presidente Leco na disputa vencida com José Eduardo Mesquita Pimenta, em abril.

    Curtir

  14. loucuras (leia-se investimentos muito altos) estão fora de cogitação: Pagar R$ 7 milhões em um jogador bichado que não joga em alto nível há algum tempo e ainda consegue ser reserva de uma zaga ruim como é a do Santos é uma loucura das mais loucas.
    a relação custo-benefício será fundamental nas negociações: Frequentador de Reffis recebendo trezentinho, que tal? Belo custo-benefício! Reforço pro time do truco.
    parcelamentos longos são bem-vindos: Porque o esquema de vida não é quitar dívidas, é sempre contrair mais!
    Uma coisa é parcelar a compra de um Pratto, um Calleri, outra é parcelar bombas, quando o próprio mercado apresenta opções mais interessantes.

    Se o Breno era projeto social do São Paulo, o que é a vinda do Cleber?

    Curtir

  15. Bons tempos que o SPFC negociava reforços e ninguém sabia, até o dia da apresentação. Hoje tá osso aguentar negociação todo dia e fechar nada!!

    Curtir

  16. Está difícil o SPFC acertar com algum reforço nesse momento.
    Sobre o Tavares, não pode sair agora, precisa ser mais valorizado, e o mais importante, tem que haver reposição a altura, tanto para titular quanto para reserva.
    Dedé, se vier zerado, sem lesão e conseguir assimilar o esquema tático será um ótimo reforço, minha opinião, podem vender o Rodrigo Caio pois ele será a reposição, melhor que o Cléber. Em troca pelo Hudson será uma negociação surpreendente.
    Parabéns ao Ceni pela evolução, todos inclusive eu criticaram em todos os aspectos, porém reconheçamos que houve uma mudança para melhor.

    Curtir

  17. Uma troca entre Dedé e Hudson é tão absurda que dá a entender que tem alguma coisa escondida nisso. Hoje o Dedé não foi nem relacionado por estar com dores no joelho não operado. É bom ficar de olho porque está com cara de golpe do cruzeiro.

    Curtir

  18. Boa tarde.

    1) Se o valor da proposta do Júnior for 8m euros, está muito boa. Basta considerar que o Flamengo vendeu o Jorge (também novo, lateral esquerdo mas com maior visibilidade e mais destaque) por 9m euros.
    Ocorre que, acho uma perda grande e sem reposição. Precisaria buscar substituo no mercado.

    2) Dedé por Hudson não tem sentido. Dedé tem muito valor de mercado SE estiver bem de saúde. Por isso acho estranho.

    3) saída do Denis. Bem que poderia ser hoje, mas deve até o fim do ano.

    Curtir

    • A prorrogação do empréstimo do Hudson pelo empréstimo do Dedé é viável, smj.
      A vantagem para o Cruzeiro é deixar de pagar o alto salário do zagueiro e a o ritmo de jogo que ele possa vir a adquirir no tricolor.

      Curtir

  19. Dedé……..mais de 2 anos em Minas, o Cruzeiro é um dos clubes brasileiros que mais sabe fazer negócios com jogadores no Brasil.

    O Dedé tem 4789 contusões nesse período no Cruzeiro, excelente contratação para o marketing do nosso Departamento Médico….

    Curtir

  20. Arnaldo Ribeiro‏Verified account @ArnaldoESPN 1h1 hour ago
    More
    Leco contratou Lugano no início de 2016 para se fortalecer, em todos os sentidos. Agora, não se move para banca-lo. Questão é do presidente

    Curtido por 1 pessoa

    • Pergunta de leigo (de verdade). Essa questão do Lugano (e outras, claro) não passou av ser do conselho e não apenas do presidente??

      De verdade, queria entender um pouco a função do conselho.

      Curtir

  21. O Junior não deve sair por menos que 10mi de Euros.
    O SPFC tem que fazer como a Chapecoense fez com o Luis Otavio e comprar logo os outros 30% a que tem direito pelo contrato, ficando assim com 80%, o que daria no minimo 8mi de euros so pro SPFC.

    Curtir

  22. Sao paulo tera novos nomes para contratar quem com essa diretoria patetica? Nao consegue contratar ninguem toda negociacao e uma novela e uma justificativa quando nao da certo esta dificil acreditar nesses dirigentes so mentem e tentam enganar o torcedor!!!

    Curtir

  23. André Plihal‏Verified account @plihalespn 8m8 minutes ago
    More
    Aos + próximos , @LecoPresidente já disse q ñ renovará c/Lugano. Detalhe é q o jogador ñ foi informado.Q belo tratamento ao ídolo!Coisa fina

    Curtido por 1 pessoa

    • Não que exista duvida que Leco tenha essa capacidade, mas seria uma bela burrada a não extensão contratual por mais 6 meses, digo isso por alguns motivos óbvios.

      1º Seu contrato termina no decorrer do campeonato.
      2º Não temos zagueiros suficientes no elenco.
      3º Sua liderança representa um grande significado.
      4º Tem história é merece respeito.

      Vou esperar o resultado final para xingar ou não

      Curtir

    • Uma noticia dessa vinda de um integrante da mesma emissora esportiva da qual o companheiro dele Alê Oliveira soltou a história da prancheta, não me surpreende. É cada dissse me disse, o pior é que a torcida cai nessa. Tipico comentário desnecessário, que mostra ainda mais a ”rincha” da midia com o Tricolor.

      Cadê a fonte? Muito fácil falar algo assim.

      Curtir

  24. Sera que não tem o apoio do Rogério essa suposta não renovação (tirando a forma como Leco vem conduzindo) do Lugano?
    Se nosso treinador bater o pé que quer que ele fique, o contrato é renovado na hora…

    Curtir

  25. Precisamos de um meia-atacante, ou seja, um cara que possa jogar mais próximo do Pratto ou no lugar do Cueva, mais pelo meio, vindo com a bola dominada, armando o jogo.

    E precisamos de um zagueiro que possa jogar tanto pela esquerda como pela direita.

    Acho que essas são as principais carências, e não precisamos tanto de volante, porque temos Jucilei, Cícero, Araruna, Mendes, Wesley e Militão, e só disputamos um campeonato.

    Se o Ajax contratar o Júnior, tem de trazer o Maxwell.

    Curtir

  26. Será que o CENTURIÓN, mais livre, na posição em que tá jogando o Araújo, encostando no Pratto, não seria um bom nome? Se ele voltar e a comissão técnica souber trabalhar a cabeça dele, acho que ele pode ser uma boa opção pro elenco; se o Araújo continuar jogando bem, ele ficaria na reserva, com menos pressão…

    Ainda teríamos o Nem, que tá voltando, afora os meninos da base e o próprio Marcinho, que é meia-atacante (embora tenha ido muito bem na ala).

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s