Enquanto o São Paulo se mexe nos bastidores para renovar, ou não, o contrato de Diego Lugano, tem pessoas influentes no Tricolor que pedem a extensão do vínculo do uruguaio com o clube até o fim do ano. Trata-se de Marco Aurélio Cunha, ex-dirigente da equipe e que hoje está trabalhando na seleção feminina.

Marco Aurélio Cunha usou suas redes sociais para opinar sobre a renovação de contrato do Lugano que se encerra no fim de junho. O coordenador da seleção brasileira feminina citou o apoio que deu a Leco para na candidatura a presidência para afirmar que sempre apoia em quem acredita, e que gostaria de ver uma prolongação de vínculo e uma despedida para o ídolo são-paulino.

“Como sempre procuro dar apoio a quem acredito. Foi Leco e será assim com Lugano. Sempre que chamado saiu se bem. Um líder e uma história”, escreveu MAC.

“Uma prorrogação de contrato até o fim do ano, uma grande despedida como merece, é uma obrigação. Haverá até retorno financeiro, se for isso. O SPFC tem que retomar a importância de seus ídolos hoje já tão poucos,nos Clubes. São a alma dos torcedores. Ignorar isso será uma vergonha”, completou.

Vale ressaltar que Lugano e Marco Aurélio Cunha trabalharam juntos no São Paulo de 2003 a 2006, quando o uruguaio foi vendido ao Fenerbahçe.

De acordo com o site GloboEsporte.com, Leco promete definir a situação de Lugano nos próximos dias. O que ainda está em andamento é a conversa entre dirigentes e comissão técnica, e caso seu vínculo seja renovado ele terá de readequar seu salário, já que é considerado um atleta caro, como disse o próprio presidente no último final de semana.

Torcedores.com