MAC pede renovação e despedida a Lugano: “É obrigação”

Enquanto o São Paulo se mexe nos bastidores para renovar, ou não, o contrato de Diego Lugano, tem pessoas influentes no Tricolor que pedem a extensão do vínculo do uruguaio com o clube até o fim do ano. Trata-se de Marco Aurélio Cunha, ex-dirigente da equipe e que hoje está trabalhando na seleção feminina.

Marco Aurélio Cunha usou suas redes sociais para opinar sobre a renovação de contrato do Lugano que se encerra no fim de junho. O coordenador da seleção brasileira feminina citou o apoio que deu a Leco para na candidatura a presidência para afirmar que sempre apoia em quem acredita, e que gostaria de ver uma prolongação de vínculo e uma despedida para o ídolo são-paulino.

“Como sempre procuro dar apoio a quem acredito. Foi Leco e será assim com Lugano. Sempre que chamado saiu se bem. Um líder e uma história”, escreveu MAC.

“Uma prorrogação de contrato até o fim do ano, uma grande despedida como merece, é uma obrigação. Haverá até retorno financeiro, se for isso. O SPFC tem que retomar a importância de seus ídolos hoje já tão poucos,nos Clubes. São a alma dos torcedores. Ignorar isso será uma vergonha”, completou.

Vale ressaltar que Lugano e Marco Aurélio Cunha trabalharam juntos no São Paulo de 2003 a 2006, quando o uruguaio foi vendido ao Fenerbahçe.

De acordo com o site GloboEsporte.com, Leco promete definir a situação de Lugano nos próximos dias. O que ainda está em andamento é a conversa entre dirigentes e comissão técnica, e caso seu vínculo seja renovado ele terá de readequar seu salário, já que é considerado um atleta caro, como disse o próprio presidente no último final de semana.

Torcedores.com

Anúncios

49 comentários

  1. Bom dia

    Renovaria com Lugano pra ontem, ele é muito mais que um jogador em nosso elenco. E como atleta joga fácil com 3 zagueiros.

    Caro não é Lugano… Caro são jogadores que nunca demonstraram nada pelo clube e que se acomodam tranquilamente com a reserva e o Refis.

    Mas respeito às opiniões contrarias

    Curtir

  2. Caro é o presidente que ganha 25 mil por mês pra enrolar e fazer porcaria o tempo todo. Caros são os diretores que abastecem o carro próprio na conta do SPFC no posto de diretor. Caros são os diretores que cedem camarotes e mais benesses só pra poder andar de BMW.

    Curtir

  3. Eu renovaria até o fim do ano. Mas, a diretoria precisa ser racional e ponderar dois aspectos: a) Lugano está nos planos do treinador? Tem espaço nesse sistema? (Eu acho que sim, como líbero, mas Rogério pode querer alguém mais veloz); b) tendo espaço, é para jogar muito ou eventualmente? Pois 300 mil mês para quase não jogar é complicado.

    Curtir

  4. Será que precisa deste desgaste todo? Basta a diretoria oferecer o que ela acha justo e o representante responder se sim ou que não.

    A indecisão é uma falta de respeito com um jogador com uma história tão bonita no SPFC.

    Curtir

  5. Caro e o Wesley que esta a dois anos machucado
    Caro e o denis que teve contrato renovado e dispensamos o melhor goleiro do paranaense
    Caro e o nem ganhando 500 pilas pra usar o dm
    Caro e o cleber que vai custar 7 mi + salarios

    Curtido por 1 pessoa

  6. se for para viver de passado manda o renan ribeiro ir embora, coloca ceni no gol e traz muryci para ser tecnico, gente o lugano e idolo mais tudo existe comeco meio e fim, e o lugano ja chegou o fim faz uma festa de despedida para ele e acabou a historia pagar 300 mil em um jogador em final de carreira e decadencia por isso que o hino do spfc fala que “suas glorias vem do passado” e vai continuar no passado se os gestores do spfc continuar nessa de ter pena de jogador, os dirigentes sempre agir com a emocao enquanto deveria agir com a razao!

    Curtir

  7. Renova.
    não reduz salário não, tá louco?

    O cara é dedicação pura. O cara é um torcedor em campo e nos treinos. Tudo que nós aqui falamos que faríamos caso fossemos jogadores o Lugano deve fazer no clube.
    Vocês falam em gestão empresa, mas como desprestigiar o Lugano dessa forma?
    Impor redução de salário vai soar como um favor! E lugano não precisa de favor do SPFC é o SPFC que precisa do favor de ele exercer seu papel de líder, de exemplo.

    Pelo amor de Deus Leco, coloque-se a pensar. Quem é você pra dizer que um ídolo nosso é caro. Acorda! Caro é a comissão do Juninho Paulista. Vai pro inferno.

    Curtido por 7 pessoas

  8. Tem que perguntar a Dios até quando ele quer jogar, renovar até lá e fazer uma puta festa de despedida.
    Se for no fim desse ano, mantém o salário.
    Se for o ano que vem ou 2019, baixa pra uns 200 paus, mas não baixa muito não.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Dizem que o Leco se baseia muito pelas redes sociais, entao se vc estiver lendo seu ** preste atençao:

    Trate o Lugano com respeito, vc nao chega a 0,1% da importancia que ele tem na instituição São Paulo.

    Essa ideia do Suma é mto bom, deixe na mao dele o tempo de contrato, se for mais tempo dá uma abaixadinha no salario, simples assim.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Diretoria do sao paulo nao contrata ninguem so conversa fiada renovacao de lugano pra que? Sua contribuicao ao sao paulo ja foi muito bem feita .precisamos de jogadores competitivos pra ontem se quisermos conquistar alguma coisa vejo todos os times procurando se renovar so o sao paulo continua com essa soberba que nao leva a lugar nenhum!

    Curtir

    • É mano, é o caráter em pessoa.

      É um dos poucos que tem moral pra dar uma chamada nos caras moles do elenco.

      É um dos poucos que também pode arrepiar no vestiário, se o time estiver sonolento.

      E quando está em campo, não é um primor – mas como disse o parceiro ali em cima – está longe de comprometer.

      Curtido por 1 pessoa

    • Aí sim hein!! Dedé recuperado é nível Seleção Brasileira fácil, fácil…

      Mas acho que teríamos que mandar uma boa grana a mais além do Hudson por ele. Não é possível que os diretores da raposa sejam tão burros que cogitem uma troca lisa entre Hudson e Dedé. Este último vale bem mais que aquele.

      Curtir

  11. Todos sabemos que o Lugano não é titular do time, mas além de toda a sua colaboração extra campo, nos treinamentos, no banco de reserva, no dia a dia, quando ele jogou no ano ficou longe de comprometer, o que demonstra que tem condições de ajudar no campo também.
    Não sei nem qual é a dificuldade nesse caso, acho a renovação natural e obrigatória.

    Curtir

  12. O São Paulo sempre respeitou seu ídolos e agora não será diferente. Há muita especulação e muito chororo de torcedores que não conhecem a nossa história. Já cuidamos do Bezerra , já cuidamos do Teodoro, cuidamos do Pedro Rocha, roberto Dias e de muitos outros ídolos. As pessoas que estão no comando do São Paulo são antes de udo são paulinos de coração. e sabem da nossa grandeza e da nossa história. l resto é papo furado

    Curtir

  13. Só pra lembrar que o SPFC tem coisas mais tortuosas para discutir:

    “Além de Nem, Wesley (estiramento na coxa direita) e Araruna (estiramento na coxa esquerda) também correram no gramado. Os dois estão em processo de recuperação. Assim como Thiago Mendes (edema no ligamento colateral medial do joelho direito), que trabalhou na piscina do CT. Não há previsão de retorno imediato. Por fim, Buffarini (estiramento na coxa direita) e Chavez (dores no músculo posterior da coxa direita) também ficaram no Reffis. ” – GE.

    Preparação física.

    Curtir

    • E o detalhe mais curioso: peguem todas as lesões do meio do ano passado para cá, só estiramento na coxa, até os goleiros estão com esse tipo de lesão.

      Preparação física do SPFC é ridícula, a pior de toda série A.

      Curtir

  14. Eu acho bom manter o Lugano até o fim do ano , e esperar por um negocio mais vantajoso para contratar um novo zagueiro , um zagueiro melhor e sem tanto risco , ou preparar alguém da base ,
    Acho meio estranho esta forma que trabalham com a base , na primeira oportunidade vendem o jogador , se o Lyanco tivesse sido mantido com a saída quase certa do Rodrigo Caio não teria esse corrida desesperada em busca de zagueiro , esse procedimento de investir no jogador de base só em quanto é da base e ele subindo e se destacando já vender é meio estranho , o intuito de investir na base deve ser revelar bons jogadores , talentos , para o clube ao um custo melhor do que contratar um cara de nome , só que esse investimento no novo talento , jogador que se destaca e é acima da media tem que continuar no profissional , Hernanes o profeta jogou acho que 4 ou 5 temporadas como titular do são paulo , e o clube vendeu depois disso e no meu ponto de vista não perdemos nada só ganhamos com isso , isso não quebrou o clube , oque quebrou foi a má administração e negócios como esses que estamos vendo agora , vende jogador da base e tenta trazer um jogador caro e em mal momento , preferia ter investido parte desses 7 milhões no Lyanco , com isso daria tempo até para surgir outro zagueiro da base , ou contratado um zagueiro mais barato em outro clube. e mais a frente sim venderia o Lyanco .

    Curtir

  15. Questão de opinião, parte da torcida não quer a contratação do Cléber, pelo valor ou pelo problema no joelho, de emprestar o Breno para adquirir ritmo de jogo, é à favor também em renovar com o Lugano por 300 mil por mês até o fim do ano apenas como gratidão e gostou da idéia do Dedé do Cruzeiro na troca com o Hudson, Dedé em mais de 2 anos na Raposa, teve 2479 contusões, esse sim seria um ótimo reforço para nosso departamento de marketing explorar nosso departamento de reabilitação.

    Curtir

  16. Outro assunto que não tem nada a ver com título da matéria, mas, me chamou atenção hoje quando assisti o jornal local, jogadores do galo estão tendo muitas lesões.
    Aí fiquei com uma “pulga” atrás da orelha…preparador físico do SPFC…preparador físico do Atlético..hum…e agora???

    Curtir

  17. A menos que tenham um ou dois jogadores excelentes engatilhados que venham para ser titulares e ganhem salários altos e por isso não podem pagar essa merreca ao LUGANO, pois se trabalhar direitinho o MKT e aproveitarem que temos tempo de sobra no calendário para realizar eventos de despedida com o ídolo, pois só temos uma competição da para pagar tranquilamente essa grana pra ele;.

    Curtir

  18. o correto a se fazer com o Lugano seria:

    1 – oferecer um contrato Jogador|Plano de carreira.

    2 – perguntar ao Lugano até quando ele quer jogar, deixar ele a vontade para se retirar quando estiver preparado. Encerrar a carreira no SPFC e fazer uma puta festa de despedida.

    3 – preparar o Lugano para que no futuro seja um membro da comissao tecnica ou parte da diretoria.

    4 – entrada vitacilia no Morumbi nos jogos em que o SPFC for mandante.

    Temos que valorizar os grandes jogadores … e o mesmo deveria ser feito com o Rai e o Ceni

    Curtir

  19. Eu sinto falta de alguns presidente de coragem e respeito pois lugano e um cara que da moral para o time para que o tal de wesley só fica no Dm outro carrinhos Denise chega manda todos esses três e renova com o lugano pois ele sim e resudo os outros aí que eu citei manda embora e pede para esquecer o endereço do morumbi por favor

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s