Desmanche? Luiz Araújo, Thiago Mendes e Jr Tavares possuem proposta da Europa

Luiz Araújo, Thiago Mendes e Jr Tavares estão sendo assediados fortemente por times europeus. Os dois primeiros pelo Lille da França e Jr Tavares pelo Ajax, mesmo clube que levou David Neres.

Sem conseguir contratar nenhum reforço e com várias indefinições, perder o trio seria uma pá de cal nas pretensões do time para 2017.

É isso mesmo,  Leco?

Blog do São Paulo

 

Anúncios

167 comentários

    • Ferrero, não é o S Paulo. É o fut brasileiro e sul-americano. Nos setenta e oitenta imaginava o quão duro deveria ser pro torcedor de um Guarani ver um timaço com Careca, Renato, Zé Carlos ser imediatamente fatiado entre os 4 grandes e, depois de ser Campeão brasileiro, voltar a brigar por exclusivamente se manter na 1ª Divisão.

      Mal sabia eu que ainda viveria pra sentir na pele a mesma situação. Reflexo de duas coisas: o arcaico aparato legal no Brasil e, inevitável, a lavanderia de dinheiro que virou o esporte mundo afora com o tácito consentimento da corrupta FIFA. Simplesmente é impossível pra este lado do planeta manter uma equipe vencedora, pois até nos juniores o garoto já é “catequizado” pra pensar na Europa.

      Ou se muda a FIFA ou o processo de concentração vai levar a um ponto de implosão do esporte. Quem viver verá.

      Curtir

      • Parabéns por sua análise. A Europa é mais rica do que o Brasil, sem dúvida, mas nem na Europa existe tanto dinheiro assim para se pagar 45 milhões de euros por um garoto de 16 anos que pode simplesmente não vingar ( Marcio Vinicius). Mas eles usam esses gastos enormes para lavar dinheiro de fontes provindas de corrupção, tráfico de drogas, de mulheres e muitas outras práticas criminosas. Por isso, podem vir aqui e pagar 20 Milhões de euros no Tiago mendes, no junior tavares e não há o que o SPFC possa fazer, nesse ponto não posso condenar o leco porque o jogador vai ficar louco para ir embora. Por outro lado aumenta ainda mais a minha consideração pelo Rodrigo caio, que prefere ficar no SPFC pensando na seleção do que ganhar rios de dinheiro indo para algum time não de primeiro escalão na Europa

        Curtir

  1. Só tem propostas para os jogadores do São Paulo caramba! Isso porque não foi campeão de nada… imagina se tivesse sido hein, até o Denis teria proposta….kkkkkkk

    Curtir

  2. Com o que o SPFC tem em % sobre esses jogadores, chuto que receba entre 65 e 70 mi.

    Se sair o RC, mais uns 35 mi.

    São aproximadamente 110 mi. Será que com 60 mi a gente não repõe esses jogadores e o restante não sirva para acabar de vez com os empréstimos bancários?

    Ou contrata para as reposições e tbm o Jucilei… ainda assim sobra uns cascalhos pra banco…

    Se pensar assim, pode ser bom negócio, mas é preciso ver a qualidade de quem vem e o que será feito com o dinheiro…

    E eu não venderia o Jr. Tavares ainda…

    Curtido por 1 pessoa

  3. se vender Luiz Araújo e Júnior Tavares por 14 milhões de euros cada um , da pra contratar uns 4 jogadores de nível . Mas sei la , essa diretoria é uma porcaria e não duvido de sumirem com a grana

    Curtido por 1 pessoa

  4. Tem que avaliar proposta por proposta. Dos 3 o mais difícil de substituir é o Jr. Tavares. É difícil formar/achar lateral bom atualmente. Porém acho que se mantivermos o 3-4-3, o Caíque tem tudo pra ir bem.

    Se compensar, o T. Mendes pode ir, jogador muito irregular, ano passado chegou a ir pra reserva com o Bauza e esse ano de novo muito inconstante e merecendo banco, não é um jogador difícil de repor, inclusive se usarmos a base, mas também não precisamos vender correndo.

    O Luiz Araujo é muito bom jogador e mais pronto que Léo Natel no momento, porém acho que o segundo tem maior potencial e o LA na próxima má fase vai ser expulso pela torcida (muita gente do blog já o taxou como baladeiro e pediu sua cabeça). Gosto do seu futebol (olha que em janeiro queria que fosse vendido pro Lille), esse ano jogou muito bem, seria bom se conseguíssemos segurar até dezembro.

    A lição que fica é a falta de planejamento, não pela saída dos caras, mas pela falta de testes. Tivemos Wesley inscrito machucado por toda a primeira fase do paulista, o Wellington inscrito no último minuto (ou seja, já sabia que não ia contar com ele, se não teria inscrito antes) e que saiu depois de jogar praticamente nada e o Neílton, que algum ser humano achou que seria uma boa contratação. Caíque e Léo Natel poderiam estar melhores testados ou para assumirem a posição em eventual venda ou lesão dos titulares.

    Curtir

  5. Só se o Leco for muito doido!

    Desmanche do time?

    E a pretensão de conseguir uma boa campanha no Brasileiro, será descartada?
    A Comissão está a par e concorda que esses atletas saiam, e sem a devida reposição à altura?
    Aliás: vc já teria os nomes para substituir esses jogadores à altura?
    É sério, Leco?

    Curtir

  6. com essa grana da possível venda do Júnior Tavares e Araújo , da para contratar Cazares do galo , Driussi do River , Pablo do SCCP e Jucilei em definitivo . Mas com essa diretoria eu não acredito muito não

    Curtir

  7. Quem pode sair
    1-Denis
    2-Wesley
    3-Thiago Mendes
    4-Lugano
    5 -Cicero
    6-Bruno
    7-Lucão
    E muito mais caras pq se sair o L.Pratto,Luiz Araujo,Rodrigo Caio,C.Cueva E Jr.Tavares rapaz,o TRICOLOR PAULISTA é rebaixado

    Curtir

  8. E a gente achando que perder o David Neres seria a única frustração do ano…
    Se vender os três, pode parar tudo, teremos deixado de ser um clube de futebol para ser um fornecedor de jogadores.

    Curtir

  9. É capaz de mandarem o Thiago só pelo tanto que a torcida critica o cara. Há muito tempo nenhum jogador é bom o bastante pra jogar aqui, e os presidentes são frouxos e fazem vontade de torcedor passional.

    Curtir

  10. O orçamento para o ano previa a necessidade de R$ 65 mi em vendas de jogadores para fechar o ano no azul.
    Já conseguimos isso com a venda do Neres e do Lyanco. Ainda tem a provável venda do R Caio, caso contrário não estariam procurando zagueiro pra comprar. Então não há necessidade nenhuma de ficar desmanchando o time no meio da temporada mais uma vez.

    Curtir

  11. Deus te ouça, Márcio. Este cara gosta de jogar notícias para ganhar ibope.
    Se o São Paulo, fizer isto é uma pá de cal.
    O São Paulo precisa se reforçar: Lateral -direito, volante e meia para o time titular.
    Zagueiro e atacante de flancos para a reserva.
    Hugo,Centurion e Rôni, que acabam empréstimos no meio do ano, poderiam ser reintegrados.
    Os 3, fizeram boas temporadas na Espanha, Argentina e Turquia, respectivamente.

    Curtir

  12. Confirmado agora pelo GE.com (pelo menos em relação a Luiz Araújo e T. Mendes).

    Rapaz, a grana é pesada… Se T. Mendes sair, temos Araruna e Wesley pra repor, além do jovem Militão; com essa grana recebida, não deve ser tão difícil arranjar mais um bom volante pra jogar aqui. O Mendes é muito questionado, creio que uma boa parte da torcida ficaria contente (até porque os caras estão oferecendo mais de 8 milhões de euros por ele e o SPFC quer chegar a 10).

    Quanto ao Luiz Araújo é mais complicado repor, porque o Centurión só volta daqui a um mês, e nem se sabe como ele vai voltar; o W. Nem tá voltando de contusão e quando entrou, foi mal, e só nos restariam moleques da base como Shaylon, Leo Natel, além do Marcinho, que tá jogando pela ala…

    Se tiver reposição encaminhada, que venda, porque a grana que vai entrar é considerável

    Curtir

    • Eu não venderia ninguém agora, dá para ver que não há bicho papão no brasileirão e, com esse time, reforçado em umas duas posições o SPFC pode finalmente brigar pelo título. Atenção, Leco, não venda ninguém.

      Curtir

  13. Seria pessimo vender agora, alem de perder dinheiro com uma possivel valorizacao – todos no inicio da carreira
    Por outro lado estamos quebrados e sedentos por $$$
    Se for repor com miranda, maxwel, ralf, hernanes, pato e outros desse nivel tudo bem … senao vai se complicar no campeonato e perder muito desportivamente.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Eu tô com nojo desses vermes.
    Faz igual o Flamengo a multa do Vinícius Júnior era 30 milhões eles renovaram e venderam por 55 milhões valor da multa.
    Esses vermes vê uma mereça de 10,5 milhões…
    Pede 20 pra chegar a 17, 18 milhões….avisa os caras com essa Bicharia não vai ter nenhuma reunião.
    Uma vergonha esses mercenários se deixarem eles vendem o Morumbi….

    Curtido por 1 pessoa

  15. O SP tem 70% do Luiz Araujo, os outros 30% são do Mirassol. Quem foi o gênio que não foi lá e comprou esses 30% por 1 ou 2 milhoes depois do jogo contra o Santos em fevereiro? Ou que emprestasse 5 jogadores da base. Ainda acho que dá pra buscar 15m de euros no LA e 10m no T. Mendes. Se não tivessemos vendido o Lyanco, também conseguiriamos um valor melhor nessa janela, mas bateu o desespero sei lá pq e venderam.

    Curtir

  16. acabei de ver que a proposta pelo Thiago Mendes é irrecusável . Mas a proposta pelo Luiz Araújo é uma mixaria . Com essa grana da para trazer Marllon Da Ponte , Cazares do galo , Jucilei em definitivo e Gago do Boca

    Curtir

  17. Estao querendo acabar com o sao paulo fc torcida nao podemos nos calar esses dirigentes nao estao nem ai com o clube so querem saber de negociatas de cifras meus amigos se continuar assim esquecamos titulos!!!!

    Curtir

  18. será uma burrice aceitar essa oferta do Lille pelo Araújo . Bem pouco . Agora essa proposta pelo Thiago Mendes é irrecusável . Tem que vender . Júnior Tavares e Araújo se sairem , que saiam por no mínimo 14 milhões de euros

    Curtir

  19. São Paulo virou um viciado.
    Cada vez precisa vender mais, adiantar receitas, fechar qualquer patrocíonio pra pagar dívidas q só aumentam porque o clube é deficitário.
    Chega de advogado pomposo velho e embolorado para gerir o clube. Gente q não sabe absolutamente nada de gestão esportiva, querendo dirigir um gigante como o São Paulo, é desastre financeiro na certa.

    Curtir

  20. Os três se forem vendidos devem ser pelo valor da multa. Nenhum centavo a menos. Agora esqueça o brasileiro é libertadores, 2018 é série B da choro e nem vela.

    A torcida pelo menos a maioria, acho que o Leco nunca enganou, mas e os conselheiros? Não sentem vergonha de colocarem na Presidência um incompetente?

    Curtir

  21. Precisa vender.

    O Thiago Mendes precisa mesmo aumentar a oferta.

    Ponta esquerda e segundo volante existem às pencas no Brasil e na América do Sul.

    O que não tem é zagueiro canhoto bom, laterais que ataquem e defendam, centroavante bom e ponta direita de qualidade.

    Curtir

  22. Pra mim seria uma boa vender o Thiago Mendes, primeiro porque ele não joga igual antes, já tem torcedores pegando no pé dele. Mas ele deve ser vendido principalmente por ser o melhor pra ele, ele já não é mais um jogador em início de carreira, todo mundo sabe o crescimento tanto profissional como pessoal que jogar na Europa vai trazer pra ele e a família. Está na hora dele experimentar novos ares… Repito, pensando no lado do atleta é excelente. Agora pelo lado do São Paulo, se o time não consegue nem comprar um volante para repor o João Schimth, imagine agora arrumar dois volantes, sem falar que já entregamos o Wellington que seria um ótimo volante para substituir o João Schimth.

    Curtir

  23. Mas pelo que eu vejo de críticas aqui, o T. Mendes pode ser vendido até por menos do que ofereceram… criticam tanto este jogador que devem estar dando graças aos céus pela sua saída.

    Se ele for mesmo, essas mesmas pessoas vão sentir saudades, pq ele é muito bom jogador e a sua reposição será bastante difícil, pelo menos em qualidade técnica.

    Curtido por 2 pessoas

    • Concordo totalmente com sua opinião, Márcio. Como o torcedor tem memória curta. Nos tempos do prof. osório , o Mendes foi o melhor jogador do SPFC, isso quando o clube tinha Pato, Luis Fabiano, Ganso, Kardec. Se venderem o Tiago mendes novamente será aquele drama para reformatar o meio-campo. Que Deus nos proteja!

      Curtir

  24. Gente esse time não ganhou nada imagina…se tivéssemos passado nós vários campeonatos…o Ajax depois que comprou uma jóia por uma mixaria…claro eles já sabem onde fazer fortuna…o lile já acompanha o Luís Araújo desde a libertadores sub 20….agora fazem uma propostinha de m….e os corretores do Morumbi já se assanham todos…eu tô cansado….parei tragam o Mac pra organizar esse lixo.

    Curtir

    • Ricardo, O Ajax já descobriu que o SPFC é uma mina de ouro para eles. Eles chegam aqui, pagam uma ninharia e levam os meninos, lá eles modelam e preparam para jogarem no futebol europeu deprimeiro escalão e revendem por uma fortuna

      Curtir

  25. Olha e de uma burrice vender o Luiz Araújo agora, primeiro é muito raro vc encontra um jogador com a velocidade, o drible e que finaliza que nem ele, segundo deixa o muleque uns 3 anos no time depois sim vender quando ele já tiver valorizado, hoje é um muleque que não chegou ao máximo do seu potencial….. Mas pelo jeito já está encaminhado a venda sem necessidade, podia vender o Thiago Mendes e o Rodrigo caio que esses sim estão na hora de sair, não vão se desenvolver ou valorizar mais.

    Curtir

  26. Não sou tendencioso como se as propostas fossem culpa do Leco, mas o Thiago Mendes e o Rodrigo Caio eu venderia, reforçaria o caixa, além decse livrar de atletas da geração perdedora do clube.
    E o Lucão ninguem quer levar de brinde….

    Curtir

  27. Não sou tendencioso como se as propostas fossem culpa do Leco, mas o Thiago Mendes e o Rodrigo Caio eu venderia, reforçaria o caixa, além decse livrar de atletas da geração perdedora do clube.
    E o Lucão ninguem quer levar de brinde….

    Curtir

  28. O palmeiras tem a crefisa e o paulo nobre e nós temos Cotia.

    É o único jeito de pagar as contas.

    Precisa vender, mas precisa tb fazer contratações baratas e subir mais garotos!

    Uma hora as contas ficarão equilibradas.

    Curtir

  29. Luíz Araújo, na minha opinião, tinha que vender por muito mais, esse moleque é habilidoso e não tem medo de ir pra cima. Não se substitui esse moleque fácil não. Thiago Mendes e Rodrigo Caio vale a pena vender, porque apesar de bons jogadores, estão ganhando altos salários, dá pra se repor com atletas por metade do valor. Júnior Tavares não sei se tem como impedir se eles quiserem pagar o valor da multa.

    Curtir

  30. Não sou tendencioso como se as propostas fossem culpa do Leco, mas o Thiago Mendes e o Rodrigo Caio eu venderia, reforçaria o caixa, além decse livrar de atletas da geração perdedora do clube.
    E o Lucão ninguem quer levar de brinde….

    Curtir

    • Todo mundo embaça com a gente, a gente aceita qualquer proposta. 10m de euros pelo LA agora que ele tá valorizado é muito pouco dinheiro. Com a venda do T. Mendes, dá pra segurar o LA que vai nos ajudar muito em campo e render mais dinheiro do que isso.

      Curtir

  31. Vender agora? Nao! Nao concordo pq nao se desmancha time no meio do campeonato. Venda tem que ser feita final do ano.

    Quanto ao futuro dos jogadores lá, Acho que Luiz araujo nao vai dar conta de jogar na frança. E acho que o thiago mendes pode aprender a marcar de vdd, pq senao será engolido la tb

    Curtir

  32. Dos três jogadores citados o que tem mais potencial sem dúvida alguma é o Luiz Araújo (cria da casa), Júnior Tavares veio como parte de pagamento do Maicon negociado com o Grêmio e o Thiago Mendes foi contratado junto ao Goiás.
    O que mais preocupa é a total inabilidade dos membros da atual diretoria que comandam o futebol em negociar novos jogadores.

    Curtir

  33. Antigamente não, mas hoje começo a achar que a Lei Pelé é um grande tiro no pé para o futebol.
    Jogador quer se transferir a cada meia temporada, empresários forçam saídas apenas por causa das comissões. Não há amor ao clube, identificação com a camisa, há apenas mercenários.

    Curtir

  34. O São Paulo entrou nesse ciclo vicioso de vender jogadores para pagar dívidas. Depois faz mais duvidas para trazer jogadores de baciada.
    Eterna RECONSTRUÇÃO!!!
    O objetivo não é fazer comércio de jogadores, é conquistar TÍTULOS!!!!

    Curtir

  35. Se forem propostas altas e com viabilidade de substituição por outras peças iguais ou melhores, compensa..
    Luizújo… No mínimo, mesmo valor do Neres. Para seu lugar, Pato ou Kaká.
    T. Mendes: 5m euros está muito bem vendido rss (quem sabe contratar o Jucilei em definitivo e pagar o Bob da ponte).
    Junior Tavares… Mais de 8m euros. Traz o Maxwell e o Fabra.

    Curtir

  36. Luís, 15 milhões de euros, no mínimo. T. Mendes, até acho muito bom jogador, mas por 10 milhões de euros, pode vender. Tavares, hoje, vale uns 8,5 e tá bem pago. Mas pra mim, dos três, só venderia o Thiago. Os outros seguraria até o fim de 2017. E outro detalhe, aguarda a abertura da janela, outros clubes podem procurar e fazer elevar o valor acima dos que falei, até. Principalmente o Luís e depois o Júnior.

    Com o dinheiro do Thiago, compra o Jucilei e ainda sobra um troco. Vende R. Caio, renova com Lugano até o fim do ano, contrata um jovem e bom zagueiro (o da chape, o da ponte) e equilibra as contas.

    Curtir

  37. Luís, 15 milhões de euros, no mínimo. T. Mendes, até acho muito bom jogador, mas por 10 milhões de euros, pode vender. Tavares, hoje, vale uns 8,5 e tá bem pago. Mas pra mim, dos três, só venderia o Thiago. Os outros seguraria até o fim de 2017. E outro detalhe, aguarda a abertura da janela, outros clubes podem procurar e fazer elevar o valor acima dos que falei, até. Principalmente o Luís e depois o Júnior.

    Com o dinheiro do Thiago, compra o Jucilei e ainda sobra um troco. Vende R. Caio, renova com Lugano até o fim do ano, contrata um jovem e bom zagueiro (o da chape, o da ponte) e equilibra as contas.

    Curtir

  38. Pessoal não aprende mesmo. Nos últimos anos eu já perdi as contas de quantos milhões a diretoria do SPFC botou a mao com venda de jogadores. O time fracassa em campo, a dívida nunca diminui e quem se ferra é o torcedor.

    Ai aparece outra proposta por jogadores, mais milhões pro clube e torcedor fica fazendo conta pra justificar a possível venda como se o dinheiro fosse muito bem administrado por um clube cuja gestão é comprovadamente ridícula e cujo elenco está o ano inteiro passando por mudanças. Eu invejo essa fé interminável nos gestores do SPFC mas o histórico recente dá um tapa na cara.

    Curtir

  39. Calma ai pessoal, tem gente xingando leco sem saber até onde procede essas informações, falam como ele ja tivesse vendido, criticaram pq nao veio zag da chape mas a mesma tinha opção de compra, criticaram sobre bob mas inter queria que tricolor pagasse divida do inter com jogador,só acho que devemos aguardar mais um pouco janela da europa só abre dia 20 especulações tem de monte agora, temos que acreditar no trabalho de profissionalização e gestão do clube.

    Curtir

  40. Eu não vejo como pá de cal. Eu ainda venderia o Rodrigo Caio na janela. O SP vai colocar a mão numa grana e não é possível que não consiga contratar bons jogadores pra respectiva posição. Podemos não pegar mais essa grana, principalmente pelo Thiago Mendes. Pensar negativamente é muito fácil. Vejam pelo lado bom da coisa. Estamos vendendo jogadores por valores muito próximo ao desejado.

    Curtir

  41. Se o São Paulo não tivesse feito tanta lambança (administrativamente falando) como fez nos últimos anos. Teríamos muito mais dinheiro do que qualquer time no país. Nós precisávamos de um grande time, com grandes jogadores e uma diretoria competente. Essa safra do sub-20, que ganhou tudo ano passado estaria muito mais valorizada. Títulos é o que valoriza um jogador. O São Paulo vende hoje seus jogadores muito mais pela fama que tem de gerar novos talentos do que por competência em negociações ou por conta daquilo que o time apresenta em campo. Tivéssemos sido campeões da libertadores o ano passado, com os meninos jogando (e convencendo) bem, como o Neres tava, ao invés de 40 milhões, teria saído por 60. O Luís que hoje oferecem 36, sairia por 50. Mas… As “administrações” que tivemos acabaram com o São Paulo, que resiste por si só. Dependesse dos gestores, já teria caído.

    Curtir

  42. Postando de novo. Já tentei duas vezes. Se for repetido, não tive culpa… rsrs.
    Luís Araújo, 15 milhões de euros, no mínimo. Thiago Mendes, até acho muito bom jogador, mas por 10 milhões de euros, pode vender. Tavares, hoje, vale uns 8,5 e tá bem pago (mesmo acreditando que pode evoluir muito). Mas pra mim, dos três, só venderia o Thiago. Os outros seguraria até o fim de 2017. E outro detalhe: aguarda a abertura da janela. Outros clubes podem procurar e fazer elevar o valor (acima dos que falei, até). Principalmente o Luís. Depois o Júnior.

    Com o dinheiro do Thiago, compra o Jucilei e ainda sobra um dinheirinho. Vende o Rodrigo Caio, renova com Lugano até o fim do ano, contrata um jovem e bom zagueiro (o da chape, o da ponte) e equilibra as contas.

    Curtir

    • Proposta pelo TM, até que enfim. Não acho um péssimo jogador,mas tb não é nenhum Hernanes.. vejo grande deficiência no seu intelecto a respeito de posicionamento em campo.Seria bom para nós e pra ele respirar novos ares.. pelo que vi esse ano,os jogos em que ele não estava o time jogou mais.Sendo por uma boa grana,vou até SP pra leva-lo ao aeroporto. TM e RC por mim saindo seria ótimo pelo caixa. Bom pra comprar o Juça em definitivo, e trazer um Pato ou Calleri dá vida. Só é difícil saber o que acontece com o dinheiro.. aí dá medo.

      Curtir

  43. Dependendo do valor e da reposição a ser feita pode ser bom negócio
    Os valores oferecidos são os valores das multas contratuais?
    Já existe jogadores engatilhados pra vir pro lugar?
    Qualquer garoto no Brasil que fazer 6 dúzia de bons jogos vai receber proposta sempre, e vender em alguns casos pode ser boa opção, mas isso tem que ser reposto imediatamente.

    Curtir

    • Jogou bem, ta com uma confiança acima dá média. Mas creio que em clubes maiores não tem essa confiança toda e por isso o futebol dele não seria o mesmo apresentado aqui. Se sente o Daniel Alves canhoto e de bigode por lá, e no SPFC seria só o Reinaldo mesmo.
      Chape surpreende esse ano, jogando um belo futebol pra quem começou tudo do zero, Vagner Mancini tem feito um bom trabalho. Fico muito feliz, o que essa torcida e clube passaram nao é fácil.

      Curtir

  44. Daria 55 para o SP, pouco. O valor pelo Tiago até parece justo mas o LA na minha opinião vale o dobro do que ofereceram, a não ser que o SP fique com algum percentual para uma venda futura. Para as finanças ótimo, para o elenco nem tanto.

    Curtir

  45. Parece que essas propostas são reais, 3 anos seguido e a mesma história, vão desmanchar o time e vamos contratar uns refugos de última hora… Cansei de perder meu tempo me preocupando com o São Paulo.

    Curtir

  46. A verdade é que o São Paulo tá vendendo suas melhores promessas e bem antes do tempo. E vendendo barato, o Junior tem grande futuro até na seleção, é um monstro. Luiz sempre
    Falei bem.

    Mas o pior é que com as dívidas eternas do clube essa grana vai sumir e o débito vai continuar.

    Vão vir com uma tentativa de cala boca e só mas é por essas que não culpo treinadores no São Paulo. Enquanto clubes se reforçam a diretoria vende e desmancha a base do time.

    Depois culpa o treinador.

    A quanto tempo vínhamos sofrendo na LE até o Jr. Mais anos de sofrimento.

    Não me canso de dizer: Rebanho de Amadores.

    Curtir

  47. Pelo esquema com três zagueiros que o Rogério vem propondo, não vejo espaço para o Tiago Mendes, a não ser como ala.
    Já o Luiz Araújo a meu ver é peça vital no esquema.
    Enfim venderia o Tiago e o Luiz não.

    Curtir

  48. Desses Thiago Mendes é o menos problemático a sair. LA é ruim, porém é uma posição que frequentemente aparece bons jogadores no Brasil. Agora o JT é um problema sério se sair. Não temos um reserva com as mesmas características, isso mesmo se o Reinaldo ou o Mateus Reis voltarem. É difícil competir com o interesse europeu.

    Curtir

  49. Já era previsto infelizmente, difícil vai ser repor a lateral esquerda.

    “São Paulo vai ter de vender os três jogadores que eu citei [Lyanco, Neres e Luiz Araújo] e mais alguém. Ou vai tomar dinheiro emprestado ou vai vender mais alguém para fechar a conta. O São Paulo vai vender quatro atletas, da base, que são jovens com potencial, para fazer investimento num atleta que já tem 29 anos e para repatriar outro para fechar a conta”.
    http://espn.uol.com.br/noticia/670821_sao-paulo-enxugando-gelo-corinthians-pressionado-e-atletico-mg-imprevisivel-as-financas-dos-12-grandes-em-2017

    Curtir

  50. Vende o Thiago e compra o Jucilei.
    Luiz Araujo e Junior não podem ser vendidos agora… A não ser que paguem 100% da multa à vista (aí não tem o que fazer). Mas a obrigação é repor.

    Curtir

  51. Era isso o que eu temia nessa janela. Quanto mais bons ou promissores jogadores vc tem, maior a chance de ser desmontado no meio do campeonato. É desanimador!

    Curtir

  52. O problema é que essa divulgação de propostas inflaciona qualquer negócio que o SPFC vá fazer. E temos que não antecipar, por exemplo vendemos o lyanco que ao meu ver seria o substituto do Rodrigo Caio. O Contrato do Lugano está acabando e ainda não está nada definido. O Breno não tinha condições de jogar aqui e com uma semana jogou uma partida inteira pelo Vasco.

    Curtir

  53. se o jogador quer ir .. nao tem o que fazer … apenas tentar receber mais dinheiro pela venda e ficar com % de futura venda.

    Nao adianta ficar com jogador insatisfeito no elenco.

    so precisa ficar atente na reposicao dos jogadores vendidos.

    da para montar sim um otimo time …

    a grana das possiveis vendas:

    Jr.Tavares: 15 K, T.Mendes: 10 K, L.Araujo: 12 K, R. Caio: 15 K : sao mais de 50 milhoes de euros .. que da cerca de 150 milhoes e reais.

    Curtido por 1 pessoa

    • O problema é isso acontecer no meio do campeonato. O tempo perdido até achar e repor a peça, depois que ele se adapte ao time… É um tempo irrecuperável. Se a venda é inevitável, que pelo menos o clube consiga entregar o jogador só ao fim da temporada. Mesmo assim se o cara não jogar bem um jogo vão pegar no pé dele dizendo que é porque está vendido.

      Curtir

  54. kkkkkkkkk

    Luís Araújo sozinho vale no mínimo 25 milhões de euros….

    Thiago Mendes sozinho vale esses 20 milhões!

    Por 45 milhões de euros podem levar….

    Curtir

  55. Bom dia.
    X% para empresário
    X% para intermeriadores
    X% para o “adevogado” fazer o contrato
    X% para outro “adevogado” revisar o contrato
    X% para o posto, a final não tem e-mail, dai tem que correr para lá e para cá.
    X% se atingir metas.
    Se sobrar algo dividem em 4x no carne.

    A pergunta é, o que realmente vai entrar no cofre? Ou simplesmente vai evaporar tudo?

    Curtir

  56. Pra vender é uma flecha e pra contratar é uma mula empacada. A dívida do clube é uma incógnita pq ninguém sabe nada verdadeiro sobre ela. A única coisa que se sabe é que mesmo que o SPFC venda 300 milhões de reais em jogadores, no ano que vem o Leco vai falar que precisa vender mais alguém “por causa da dívida”. A “dívida” agora é a muleta pra tudo no clube e como os conselheiros não tem mais saúde e o conselho foi escolhido a dedo, ninguém questiona isso.

    Curtir

  57. Eh, a política do Jumencio de monta time pra vender jogadores continua a todo vapor. Lero Leco, seu maior puxa saco,aprendeu bem junto com o sr. Natel dos postos de gasolina.
    SPFC nas mãos de abutres, parabéns à quem apoiou o Jumencio desde meados de 2009, quando aquele verme deveria ter saído (aliás, nem deveria ter voltado depois de arruinar o clube e deixá-lo sem nenhum tostão em 1990).

    Parabéns principalmente às múmias conselheiros que votaram nesse pau mandado do jumencio, condenaram o clube à mais 3 anos e meio de mediocridade enquanto alguns safados enchem os bolsos com comissões de vendas de jogadores.

    Curtir

  58. Eu fico pensando será que os empresários do calleri não observam isso, o São Paulo é uma excelente vitrine, agr eu venderia os dois, Léo Natel pode ser trabalhado pro lugar do Araújo eo Thiago Mendes pelo araruna, só não venderia o Júnior Tavares.

    Curtir

  59. Hehehe, tem uma entrevista do Cuca dizendo que deve ter algum espião na Barra Funda que contou para o Ceni como o Palmeiras ia jogar contra nós.
    Falou que vai mandar plantar umas árvores para atrapalhar a visão.Que achou coincidência demais o Ceni “ler” o jogo e se antecipar.
    Ahahaha, que piada esse Cuca.

    Curtir

  60. Existe a possibilidade do São Paulo Comprar mais 30% do Junior Tavares, mas será que o Grêmio, vendo que existe a possibilidade de levar 50% da grana, vai querer vender agora os 50% pro São Paulo? Eis a questão.

    Curtir

  61. Não estou gostando pelo fato do Luiz Araújo ser o que tem proposta mais adiantada. Nosso último jogador de velocidade, pois já levaram Neres, Rogério não voltou, Neílton nunca esteve aqui, Moratto demora voltar de lesão e W.Nem não vai resolver. Não acho que Marcinho seja um jogador tão veloz e de drible curto quanto esses outros. E Centurión será uma bomba com quem teremos que lidar.
    Na zaga se levarem o Jr.Tavares, voltaremos a ter problemas nas duas laterais como sofremos há anos com isso.
    Já a saída do Thiago Mendes eu acharia benéfica, pois talvez abriria mais espaço para Lucas Fernandes, Araruna, Shaylon….

    Curtir

  62. Pelo que vejo aqui, quase ninguem ligaria para a saida do Thiago Mendes (nem eu). Quase ninguem tem o Leco e sua corja em bom conceito (nem eu). E tambem quase ninguem acredita que vendendo todos estes jogadores e destruindo as poucas pretensões do time no campeonato, este dinheiro seria usado para diminuir a divida, fruto da incompetencia e talvez algo mais, das ultimas administrações (nem eu).

    Curtir

  63. Pessoal não adianta se iludir esses jogadores vão e provavelmente não serão repostos…é a fabula do lebre e a tartaruga, o SPFC é uma lebre na venda e uma tartaruga na contratação….e no fim do ano os dirigentes falarão em economia pq o time esta no vermelho…a minha pergunta é

    Curtir

  64. Nem Thiago Mendes nem ninguém. Se tiverem alguma pretensão de qualquer coisa nesse campeonato, o elenco deve permanecer o mesmo.

    Azar do Juvenil Ceni, que falou em reduzir o elenco, mesmo conhecendo a diretoria que tem e o presidente de bosta que possui.

    Se venderem, é caso de impeachment, estamos vendendo almoço para comprar janta. É uma palhaçada isso, todo santo ano.

    Curtir

  65. jogador quer sair, vende logo, pior jogador é aquele sem compromisso com o clube, desmotivado, e que vai ficar de biquinho que no nem o Michel Bosta quando o SPFC não quis negocia-lo, e temos muitos outros exemplos… Agora vender o David Neres por 40 milhoes e o araujo por 23 milhoes é um pessimo negocio, pois jogadores dos lados do campo, de velocidade são muito caros, e o volantes também são jogadores que são contratações onerosas…

    Vejam: Vendemos David Neres, e contratamos Lucas Pratto, vendemos Lyanco e não contratamos nem outro zagueiro mesmo com o Breno mal tecnicamente e o Lugano em fim de carreira, temos apenas 3 zagueiros no plantel Maicon, Rodrigo Caio( pode ser convocado ou vendido) e Lucão e pessimo Douglas.

    Laterais: Buffarini e Bruno com baixa produtividade, Edimar 3º reserva do Cruzeiro jamais estreou, por que vendemos o Lyanco por quase 20 milhões de rais e contratamos um lateral reserva e enconstado no Cruzeiro??

    Meio campo: MOnstro Jucilei( emprestado); Militao( muito jovem) , Thiago Mendes( pode vender) e Cicero e Thomaz( fraco) e Cueva( ainda pode ser vendido) Jucieli tem que ser comprado urgente, e outro volante experiente e aguerrido deve ser contratado, teremos dinheiro para isso?

    Pontas: Marcinho( OK), Morato( machucado) Nem( vive machucado) Luiz Araujo( jovem e veloz e barato demaissss)

    Ataque: Pratto ( vai receber proposta, aguardem), Gilberto ( OK), falta buscarmos Callieri

    A gestão do SPFC há anos é assim vende caro e compra barato, ou vende barato e compra caro, sem o menor equilibrio com as finanças do Clube e prejuizos a sua imagem com tantos vexames pois nao temos plantel para ganharmos titulos… Estamos nos tornando um Deportivo Brasil, um AUDAX da vida, um bancao de negocios, mas a diretoria ainda sim recebe aplausos…

    Curtir

  66. Eu sou totalmente a favor de venda de jogadores e ainda mais que os sonhos dos jogadores brasileiros é mesmo atuar na EUROPA ou em uma pais que lhes proporcione independência financeira, dificil segurar essa é verdade, mas tem como negociar que o jogador fique até final do ano, assim temos tempo de buscar jogadores para reposição a altura da qualidade dos que forem negociados. O que me preocupa no SPFC é para que estamos vendo muito dinheiro entrar no clube e apenas foram gastos parte deste dinheiro na compra de Lucas Pratto, o resto são emprestimos de jogadores, quem mais veio? Onde está a transparencia, se tinhamos dinheiro a receber de vendas de Ganso, Kardec, se temos patrocinador Master em nossa camisa, se vendemos David Neres, e o que foi noticiado por Pinotti, Leco e pela empresa mal especializada, que apenas necessitaríamos vender mais 1 jogador para não fecharmos no vermelho, então o que esta acontecendo de fato? Onde esta a verdade Diretoria ? Conte-nos ? Falavam em vender apena mais 1 jogador além de David Neres, mas já foram Lyanco, e emprestaram Breno, Wellington, quase venderam Centurion para o BOCA, e agora estão tratando das vendas de Luiz Araujo, Thiago, Junior Tavares ?? Meu amigo são 4 jogadores em negociação aberta se incluirmos propostas por Rodrigo Caio, onde está a transparencia? A divida clube é mesmo a que é noticiada de mais de 300 milhões de reais ?? O patrocinio master do Banco Intermedium( até agora não esta estampado na camisa) é mesmo os valores que foram noticiados? O Inacio e Luizao foram para o Porto em troca do abatimento dos valores e compra do zagueiro Maicon… Então qual é o projeto este ano? Vaga na Libertadores-18, Titulo Brasileiro ou vaga na serie B ? Eu digo aqui e repito estamos trocando 3 por 7, contratamos 3 jogadores e vendemos ou emprestamos ou dispensamos 7 ou mais jogadores todo ano?? O Brasileiro com plantel de 25 jogadores será uma tragedia, sendo que jogadores titulares não temos nem 11 jogadores…

    Curtir

  67. O pessoal exagera também. Somo o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, o dia que vender jogadores como Thiago Mendes, Junior Tavares, Luiz Araújo e Rodrigo Caio destruir nossas pretensões pelo campeonato na 3 rodada podemos mudar nosso nome pra Bragantino.

    De todos somente o Júnior Tavares é insubstituível de imediato pela escassez de bons laterais no mundo. Agora TM, RC e LA um bom olheiro com 50 milhões de reais na mão compra reposição a altura, com banco, sem gastar todo o dinheiro. Digo sem a menor sombra de dúvida.

    Só pra comparação
    Thiago Heleno (CAP) – 10 milhões
    Tesillo (Atlético Nacional) – 6 milhões
    Otavio (CAP) – 12 milhões
    Lucas Silva (Cruzeiro) – 6 milhões
    Geovânio (China) – 10 milhões
    Vagner Love (China) – 10 milhoes

    valores do https://www.transfermarkt.pt/

    Curtir

    • Se vender esses jogadores agora não conseguirá repor e o time despencará no brasileiro, correndo riscos de ficar fora da próxima Libertadores, o que será um desastre total. E ainda correria riscos de rebaixamento

      Curtir

  68. Palhaçada essas vendas!!!
    Na globo ja ta dando como Vendido…
    O Luiz Araujo vale no minimo uns 70 milhões… Ta de graça!!!
    Diretoria burra…
    Ai querem que o treinador faça milagre con um elenco se deafazendo desse jeito…
    Parabens Diretoria por destruir nosso São Paulo!!!
    Rumo a serie B…

    Curtir

  69. O são paulo pra contratar é uma lesma… Negociações se arrastam durante meses, são paulo sempre paga alto, e raramente as contratações correspondem.
    Agora, pra vender? A notícia do interesse sai num dia, no outro sai a notícia da venda acertada, e o clube embolsa menos que o jogador vale.
    Fantástico.
    Agora, pra repor Thiago Mendes e Luiz Araújo, vão trazer algum perna de pau da segunda divisão…
    Espero que o Araruna recupere logo, porque é melhor que o Thiago Mendes. E que o Leo Natel corresponda, porque o são paulo vendeu todos os pontas habilidosos com potencial pra decidir o jogo que tínhamos.
    Araújo, Neres e Lucas Fernandes eram os craques que ganharam tudo na sub 20. Agora, dois estão vendidos, um está em recuperação de lesão e em baixa, e o são paulo não conquistou sequer um titulo com essa jovem geração de ouro.
    E tem gente que ainda apoia essa gestão…

    Curtir

  70. O Luiz Araújo vale 20 milhões a mais que o David Neres?
    O Luiz Araújo vale o dobro do Lucas Pratto?
    O Luiz Araújo é um fenômeno goleador, convocado pra seleção principal?

    Essa bolha de realidade onde um jogador limitado e cheio de erros de fundamento vale 70 milhões de reais é incrível.

    Reclamar que não era pra vender agora é uma coisa, até concordo. Agora dizer que LUIZ ARAÚJO vale o dobro do pago e que foi de graça é de uma burrice sem tamanho. Fico imaginando o que diriam se fosse o SPFC que pagasse 28 milhões de reais em um reserva de 21 anos que nunca ganhou nada na vida.

    Sair da internet e viver o mundo real faria bem pra vários tricolores aqui.

    Curtir

  71. Presidente amador!
    Diretor de futebol amador!
    Não tem Gerente de Futebol, isto é amadorismo!
    Conselhos amadores! ( Raí é do conselho administrativo???)
    Técnico amador!
    Sem planejamento, isto é amadorismo! pensa hoje o amanhã!
    Sem estratégia, isto é amadorismo!
    Sem visão!
    Vende a preço de banana, falta jogador, aí vai comprar os Neiltons da vida, gasta e não paga divida bancária!
    Assim não ganha campeonato, não vai pra Libertadores, NAO ARRECADA com títulos, patrocínios, etc…

    Curtir

  72. Ninguem é insubstituível.
    Só espero que parte do dinheiro da venda desses jogadores sejam usados para reforçar o elenco.
    Teriamos poucas, porem boas opcoes.

    – Jr. Tavares -> contrataria o Alexis Soto (Banfield-ARG)

    – T. Mendes -> Jucilei em definitivo

    – L. Araujo -> Gabrielzinho (Linense). Qse vendido para o Rio Ave-POR por R$600.000 50% passe; ou Soltedo.

    Acredito que com 10m euros trariamos o A. Soto + Jucilei + Soltedo/Gabrielzinho

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s