Nicola: São Paulo vai atrás de Cleber, do Santos

O São Paulo já definiu um plano B para reforçar sua defesa após o desacerto com Luiz Otávio. O novo alvo é o santista Cléber, contratado do Hamburgo, da Alemanha, em dezembro. As diretorias de Tricolor e Peixe passaram a segunda-feira discutindo possibilidades para que a negociação saia do papel.

A alternativa mais viável no momento é a de compra em definitivo do zagueiro. Os clubes nem cogitaram uma eventual troca de jogadores ou o empréstimo de Cléber até dezembro.

Rápido e alto, Cléber Janderson Pereira Reis tem o perfil procurado por Rogério Ceni para reforçar a defesa. O baiano de 26 anos começou a ganhar notoriedade em 2013, com a camisa da Ponte Preta. Logo, acabou cedido ao Corinthians e foi vendido ao Hamburgo, da Alemanha, em 2014.

O Santos pagou cerca de R$ 7,3 milhões para comprá-lo, no fim do ano passado. Desde então, ele disputou apenas nove das 25 partidas do Peixe em 2017. Reserva de David Braz e Lucas Veríssimo, Cléber ainda ficará com menos espaço nas próximas semanas, com as voltas de Luís Filipe e Gustavo Henrique, em fase final de recuperação de cirurgias.

O Tricolor tinha interesse em Luiz Otávio, mas vai perdê-lo para a Chapecoense, onde o carioca de 24 anos já atua por empréstimo, até dezembro. Diante da oferta são-paulina, a Chape entrou em contato com a Luverdense, dona dos direitos econômicos do atleta, para fazer valer uma cláusula que lhe permite comprá-lo em definitivo, por aproximadamente R$ 1 milhão.

Anúncios

137 comentários

  1. Eu acompanho o campeonato alemão de perto, todos os anos. E posso garantir, que este Cleber foi uma lástima no Hamburgo. Uma tristeza. O ataque do Borussia Dortmund deitou e rolou em cima dele. Ou ele é ruim mesmo, ou não gostou da Alemanha, porque não jogou nada. Tenho sérias dúvidas se seria uma boa contratação.

    Curtir

    • Já o vi atuando pelo SFC e foi uma lástima, muito fraco. Não entendo Ceni dar aval para uma contratação destas. Tomara que não dê certo, que Deus nos proteja.

      Curtir

      • Não perdeu não, existe uma clausula no contrato entre Chapecoense e Luverdense, que permite ao time barriga-verde a contratação do zagueiro pagando-se a quantia de 1 milhão de reais e a chapecoense exerceu esse direito. Que culpa tem o leco nisso?

        Curtir

  2. Pessoal….Breno X Cléber….
    No futebol como em qualquer empresa, as vezes a pessoa não se adapta no lugar, perde a confiança, fica enjoado do local, já não tem mais um bom relacionamento com algum colega de trabalho, etc.
    O Breno precisava sair do SPFC e pegar confiança em outro clube para depois voltar, e o Cléber não deu certo na Alemanha e não se acertou no Santos.
    Quantos atletas não vingaram em certo clube e virou ídolo em outros, temos muitos exemplos dessa situação no futebol mundial.

    Curtir

    • Eu acho o Cléber bom zagueiro, mas como comentei noutro tópico, vejo a situação dele e do Breno de modo semelhantes: ambos não tem ritmo de jogo atualmente, embora por motivos diferentes. Acho que, dito isso, o Rogério poderia ter justificado a saída do Breno com a verdade ou com outra desculpa, mas não com o fato de que no São Paulo ele não jogaria e era isso que ele precisava. Se o Breno não poderia jogar aqui, por que o Cléber poderia?
      Entretanto, ao ler seu comentário, pode ser que você tenha razão quanto ao ambiente.
      Réver saiu do Internacional tachado de ex-jogador e, no Flamengo, recuperou o futebol que o fizera conhecido nacionalmente.

      Curtir

  3. Difícil opinar…
    Quando jogou nos coisa ruim deixou boa impressão. Esse Cleber valeria a pena…
    Mas na Alemanha não foi bem, mas o time inteiro do Hamburgo não ajudou em nada. No Santos parece estar meio encostado, e além do mais existem rumores de que tem alguns problemas físicos.
    Me lembrou o Douglas, nosso quarto ou quinto zagueiro…é como se algum time estivesse interessado em contrata-lo…foi bem no Vasco, fracassou na Europa e não emplacou quando voltou ao Brasil.
    Não sei se vale a pena correr esse risco.

    Curtir

  4. Cleber foi mto bem nos gambás. Na Alemanha não acompanhei, mas no Santos teve treta com Dorival Jr., por isso não jogou.
    Se tiver saudável acho uma boa contratação, mas ainda tentaria o zagueiro da Chape, parece mais promissor.

    Curtir

  5. Depende de que Cléber estamos falando: Se for o que esteve nos coisas ruins, é um bom reforço para a zaga, mas se for o que passou pelo péssimo time do Hamburgo e fingiu que jogou no santos, deixa pra lá, eu ainda insistiria com o Luiz Otávio, vale muito mais a pena.
    P.S. Mas se a notícia veio do Nicola, nem esquento, ele não virá hehehehe

    Curtido por 1 pessoa

  6. Cléber não foi bem na Alemanha. Mas o Miranda não foi bem na França. O Gil, ex-Corinthians, idem. Ambos voltaram para o Brasil e jogaram muito.

    Se não for caro, acho o Cléber uma boa. Jogou muito na Ponte e, depois, no Corinthians. É um zagueiro bem rápido. Seria legal para jogar com três zagueiros.

    Só descartaria o Cléber se for caro ou tiver informação de complicações extra-campo.

    Mas ainda acho que o São Paulo deveria juntar todas as moedas possíveis e comprar o Jucilei. O quanto antes. Uma das melhores contratações dos últimos tempos, assim como o Pratto.

    Curtir

  7. Pontos que eu considero positivo: é jovem, rapido, bom pelo alto…
    Pontos negativos: Não vem jogando, tem um problema no joelho, um pouco caro 7M de reais, é do grupo DIS, gosta de cartão, salario cerca $300 (acerto com Santos)
    Quanto vai ficar com desconto ?
    7 espigas tá caro demais

    Curtir

  8. Primeiro Nicola é longe de ser uma boa fonte, mas caso tenha alguma verdade:
    Esse Cleber, HOJE esta mal, mas ja vi jogar bem na Ponte Preta e Galinhada, foi pra Alemanha por ter jogado bem nesses clubes, la nao sei qual foi o aproveitamento, e voltou fora de forma e lesionado para as Sardinhas, se coloca-lo em forma e jogar oq jogou no começo de carreira qdo surgiu é um jogador util e bom zagueiro, entao antes de avançar no negocio tem que analisar bem. Acho q pra comprar é algo meio arriscado, ainda mais pelo valor pago, acho q se realmente querem ele o melhor seria o emprestimo ate dezembro com opção de compra caso ele va bem. Há vezes em que o atleta muda de clube e isso faz bem pra ele, talvez ocorra isso com ele, sinceramente eu buscaria outra opção, mas se for ele mesmo que querem, caso venha vou apoiar como qualquer outro atleta q venha vestir o nosso manto. haverá algumas criticas pelo fato de ser indicação do tecnico, mas ate ai normal, as vezes se erra e as vezes se acerta, infelizmente se errou com Neilton, mas ja se acertou com Marcinho (ao menos por enqto esta bem, quem comemorou o primeiro gol contra porcada pode dar metade do merito pra ele pelo belo passe), e é nesses acertos e erros q a vida segue, se esse Cleber ser um erro ou acerto só o tempo dirá conforme ele for atuando (isso caso ele venha mesmo).
    Quem reclama de terem dispensado o Breno, provavelmente sao os mesmos q o criticaram qdo foi mal nos jogos do inicio do ano e diziam q ele ja é ex jogador, infelizmente o Breno nao estava conseguindo render um bom futebol, e isso o fazia ficar no banco ou nem ser relacionado, no Vasco vai ter mais oportunidades de jogar, ja q a concorrencia é bem menor, dessa forma vai recuperar ritmo de jogo e futuramente voltar pra nos ajudar.
    Caso Luiz Otavio, a Chape ja tem um contrato que lhe da o direito de comprar o jogador q era da Luverdense, sendo assim nao da pra simplesmente passar por cima de um contrato, alem disso nao gostaria de ver o spfc tirando jogadores da chape assim com a temporada em andamento, foi dificil pra eles se remontarem, ai qdo consegue sair perdendo jogador assim é complicado, antes o discurso era força chape espero q os clubes nao tenham se esquecido disso.

    Curtir

  9. Foi muito bom na Ponte e no Curintia. No Hamburgo era reserva, mas imagino ser dificil jogar em um clube tradicional europeu e que há anos vem brigando para não cair, a adaptação não deve ser fácil. Até o Wallace, volante ex Gremio que é ótimo, está jogando mal lá (porém é titular).

    Problema é: Santos pagou 7 mi de reais. Vai liberar assim de boa? Duvido. Acho que há opções mais baratas na América do Sul, o scout que temos deveria servir para isso. Se é para pegar um jogador para ser reserva, compor elenco, apostaria no Ernando, zagueiro canhoto do Inter que está no banco lá no sul.

    Curtir

  10. Já que a culpa e toda a responsabilidade cairá sobre o Ceni se o Cléber for contratado, ainda mais se não for bem, quero ver se admitirão a sua competência em caso de sucesso. O clube tem um departamento de estatística, têm diretores “profissionais”, mas, insistem em atribuir tudo ao treinador. A contratação deve sim ter a anuência do Ceni, ele é o treinador, mas acho incrível como só citam o seu nome nas críticas relacionadas ao clube.

    http://saopaulosempre.com.br/2017/05/30/sao-paulo-atras-do-zagueiro-cleber-ex-ponte-corinthians-e-hamburgo/

    Fala bem que é um “sonho” da diretoria, não só um desejo de A ou B.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Jogou bem nos rivais da capital e na Ponte.

    Foi mal na Alemanha.

    Está mal no Santos, que pagou caro por ele. Qual seria o valor de uma possível venda? Viria pra ganhar quanto?

    Breno já é nosso e ganha menos de cem mil reais. Em termos de futebol, não deve nada ao santista. Não teria sido melhor insistir com ele?

    Difícil entender certos negócios.

    Curtido por 5 pessoas

    • Essa dispensa do Breno fez eu ficar muito p… com o Rogério e a diretoria como um todo. Breno, acima de tudo, deveria ser preservado como um patrimônio Tricolor, mesmo se não voltasse a jogar em alto nível, podendo ser um funcionário fixo do clube na área do futebol.

      Curtir

        • O próprio jogador pediu para ser emprestado (ou seja, com intenção de voltar) esse ano para poder jogar no Brasileiro. Não há motivo pra drama.

          Ele se sentia bem fisicamente, mas a comissão estava receosa de colocá-lo pra jogar, pois cometeu muitos erros (assim como o Douglas) nas partidas do estadual que ele jogou.

          Foi o melhor para ambas as partes. Se for bem no Vasco, volta em 2018 pra disputar (e – possivelmente – ganhar) posição.

          Se for mal, podemos começar a rever a posição de jogador profissional para um cargo de comissão técnica, por exemplo.

          Curtir

          • A qual drama vc refere? Sim, pq não há drama, há sim o entendimento de que ele deveria ter mais chances antes de ser colocado a disposição e logo após virem com essa história de Cléber, que não é unanimidade e pode vir por um valor absurdo (contratação) e salários maiores que o Breno.

            Ele pediu para sair justamente por falta de oportunidades.

            Comissão técnica receosa é para clube de várzea. Para clube de ponta, tem que ter uma comissão técnica competente que diz sim ou não para a recuperação do jogador. Ele foi semana passada, jogou os 90 minutos no domingo e não teve problema algum. Será que a comissão técnica de lá é irresponsável ou incompetente?

            Foi bom para ambas as partes? Foi bom para ele que vai jogar e para o Vasco que conquistou um jogador de graça e não para nós que agora estamos atrás de um zagueiro e vamos ter que pagar por isto.

            Curtido por 1 pessoa

  12. Trazer um zagueiro que nao sera barato e ainda sabendo que fez partidas pessimas pelo Santos é muito arriscado.

    O cara está sem impulsao… procurem… cito 3 jogos desse ano…

    Estreia dele …. expulso no 1 tempo
    Santos x Sporting Cristal (fora de casa)
    Santos x Corinthans (gol do jô cabeca em cima dele)
    Santos x Payssando (fora)…

    Reaumo da opera… chuta essa galinha qe eh macumba!

    Curtir

  13. Acho que essa eventual má condição física do jogador que é o X da questão.
    Se o Rodrigo Caio for mesmo vendido, seria de se pensar em reservar um parte do valor da venda pra contratar um titular.. talvez o Tiago Heleno do CAP.
    Sobre o Lugano, pelo que tenho lido, ele só renova se baixar a pedida de R$ 300.000/ mês. E nisso eu concordo totalmente com a diretoria. A menos que ele tenha alguma oferta melhor de outro clube do exterior, acho fora da realidade esse valor de salário que ele quer receber.

    Curtir

  14. Breno foi emprestado para jogar, aqui seria somente um dos reservas, melhor colocar ele pra jogar em outro time e acompanhar se suporta uma sequencia longa.

    Curtir

  15. Nunca me esqueço que o São Paulo fez um gol com o Luis Fabiano (que já estava lento) conseguiu chegar mais rápido que ele numa jogada do Ganso. Isso porque estava em boa fase. Nessa fase atual é horroroso e é reserva do reserva do Santos que tem uma defesa contestada. É outro Douglas da vida prá ficar encostado.

    Curtir

  16. Tudo bem quer ajudar o santos a pagar uma fortuna pelo. Vamos…fazer o quê?
    Jogador horroroso …tá precisando de zagueiro alto trás Alex Silva….isso com certeza é mentira o São Paulo não esta dando conta de comprar o Bob por causa de 500 mil…mais uma mentira desse traste.

    Curtir

  17. Cleber????? Mano moro em santos e todo torcedor santista odeia o cara, séra que que é legal trazer ele? Se fora pra trazer zagueiro, olha pro Anderson Martins, ou zagueiros de times mais inferiores que vem se destacando, pagar pra trazer esse cara é jogar dinheiro fora.

    Curtir

  18. Na boa, acho Jorge Nicola uma das fontes mais confiáveis do jornalismo esportivo. Profissional muito sério e competente. Mas ele disse que está em negociações, o que não significa que será concretizada a contratação.
    Minha opinião sobre o jogador: ?
    Como alguns amigos comentaram, ele foi bem nas galinhas e na Ponte…já no Hamburgo e Santos, não foi bem.
    Acredito muito também em ambiente bom de se trabalhar.

    Curtir

  19. Nunca gostei, nem nos gambás, era ruim e só jogava na cola do outro zagueiro corinthiano, fraquissimo, quando venderam para a Alemanha eu já sabia que não ia dar certo. Dava cada furo e é muito ruim no um contra um, emprestar o Breno que mesmo sem ritmo de jogo é muito melhor que esse pereba, é pra “acabá” mesmo. Se trouxerem, será mais um que vai ficar encostado e ganhando salários.

    Curtir

  20. Foi o Nicola que informou, então podemos ficar tranquilos, não vem. Quando ele acertar alguma contratação, o Palmeiras será campeão mundial e as galinhas tri.
    Será que não seria melhor ter dado oportunidade para o Breno? Mais uma cagada da diretoria.

    Curtir

  21. Sinceramente, tem torcedor aqui com uma paixão pelo Breno que é simplesmente incrível… O cara tá há um tempão, entrou e teve falhas capitais no Paulista, mas os caras ainda acham que com uns “poucos jogos” ele já vai ser o Breno de DEZ anos atrás!

    É muita loucura… A comissão técnica fez o certo em emprestá-lo pra ganhar ritmo de jogo; aqui, seria reserva e seria muito mais difícil dele ganhar ritmo e se readaptar. No Vasco, vamos ver como vai se sair… tomara que vá muito bem, se recupere, e volte pra ser campeão da Libertadores com a gente ano que vem!

    Quanto ao Cléber, bom zagueiro; foi bem na Ponte e nos travekos. Num time ajustado pode ser muito útil; o que me preocupa é o salário… Seria besteira contratar um zagueiro como ele ganhando rios de dinheiro!

    *Lucas Lima cairia como uma luva no SPFC, ein…

    Curtido por 1 pessoa

  22. Ainda não entendo essa choradeira por causa do Breno, que teve sim oportunidades e além de falhar em algumas delas acabava sempre se machucando e nunca aguentou fazer 4 partidas seguidas sem se contundir , apesar de se parecer com o Breno de 2007 que depois que saiu do SPFC nunca mais jogou bola em lugar nenhum, está ha mais de 2 anos no SPFC e não consegue jogar.
    Achei sua saída certa pra ambos oa lados , no Vasco ou ele se recupera de vez e volta a ser um atleta do futebol, ou sucumbe às contusões e mostra de uma vez que não pode mais disputar futebol profissional em alto nível.
    Torço para que se recupere e volte pro SPFC em alta, mas se não der certo e por alguma razão não voltar a jogar normalmente, que fique claro que o que o SPFC fez pela pessoa do Breno foi muito bonito e humano.

    Curtido por 1 pessoa

  23. Ainda não entendo essa choradeira por causa do Breno, que teve sim oportunidades e além de falhar em algumas delas acabava sempre se machucando e nunca aguentou fazer 4 partidas seguidas sem se contundir , apesar de se parecer com o Breno de 2007 que depois que saiu do SPFC nunca mais jogou bola em lugar nenhum, está ha mais de 2 anos no SPFC e não consegue jogar.
    Achei sua saída certa pra ambos oa lados , no Vasco ou ele se recupera de vez e volta a ser um atleta do futebol, ou sucumbe às contusões e mostra de uma vez que não pode mais disputar futebol profissional em alto nível.
    Torço para que se recupere e volte pro SPFC em alta, mas se não der certo e por alguma razão não voltar a jogar normalmente, que fique claro que o que o SPFC fez pela pessoa do Breno foi muito bonito e humano.

    Curtir

    • Não é choradeira, é questão de ser justo e dar oportunidades a ele, ao invés de trazer alguém de fora, provavelmente ganhando muito mais e sem saber se ele tem mais a mostrar que o Breno.

      Se o treinador que após 3 eliminações, uma delas humilhante, tem suas oportunidades, pq não dar ao jogador, que causa muito menos mal e dá infinitamente menos prejuízos ao clube, não pode ter oportunidades? Vc acha mesmo que isso é choro?

      Curtido por 2 pessoas

      • Mas ele teve oportunidades só que sempre se lesionou, aliás já está no SPFC sem jogar e frequentemente no departamento médico há mais de 2 anos ou não é verdade?
        Gostaria tb que o jogador permanecesse jogando pelo SPFC pois tem técnica e bom posicionamento, mas seu físico há tempos vem estourando sempre quando jogou.
        Um cara que estava preso e na cadeia o SPFC o abraçou, esperou o rapaz sair, abrigou o homem junto ao elenco, deu um tempo pro homem se recuperar, um bom salário e colocou sim pra jogar, mas sempre o cara estoura fisicamente , e talvez em outros ares e sem a cobrança que tem no SPFC ele possa reencontrar uma maneira de jogar sem se machucar.
        Se for dar as chances ao Rogério igual as que o Breno teve, o treinador ficará no mínimo 2 anos no SPFC independente do seus resultados em campo, assim como foi com o Breno.

        Curtir

        • Ele está a disposição há tempos, tanto que foi embora na semana passada e já jogou os 90 minutos no domingo.

          Se o Vasco o contratou é pq ele tem condições físicas para atuar, passou por avaliação física e foi aprovado.

          Me desculpe, mas por favor, não venha com esse papo dele ter sido preso… isso é mesquinho e desleal, pois sua vida profissional é o que interessa. Usar isto é sacanagem.

          O treinador ficar 2 anos no cargo sem apresentar resultados é o sonho daqueles que o idolatram, preferem o ex treinador ao clube.
          O Breno teve que se recuperar fisicamente e o treinador tem que se recuperar dos resultados pela sua inexperiência. São coisas diferentes.
          Numa há uma limitação física, noutra, uma limitação técnica/profissional em assumir um clube de ponta.

          Curtido por 1 pessoa

          • Aonde usei o fato dele ter sido preso sacaneando o jogador ? Márcio não mude as palavras ao seu bel prazer pra vc poder argumentar sobre o jogador, até pq em nenhum momento falei isso jocosamente ou menosprezando a situação do jogador.
            Então ele tem uma limitação física e ponto como vc explicou , aliás esta limitação vem muito antes do Rogério ser treinador , e falando apenas da sua vida profissional como jogador profissional, ele não joga bola desde 2008, ja que fora do SPFC não tinha mais atuado devido a contusão no joelho sofrida na Alemanha quando esteve emprestado pelo Bayern e logo depois ficou preso.
            Agora o Vasco virou modelo pra avaliação física de jogador?
            É o seu ódio ao Rogério que te limita a avaliar que quem o enxerga como ídolo o ama mais que o SPFC.

            Curtir

  24. Não sei as condições atuais. Só que, se eu não me engano, ele e Gil formaram uma das zagas mais seguras dos últimos campeonatos brasileiros. Tá certo que o sistema de jogo era outro, mas também há mérito para os atletas. Se não houver algum problema físico, acho que é uma boa aposta. O cara tá em baixa, não acredito que vão aceitar pagar tanta grana por ele.

    Curtir

  25. Se tem potencial algo aconteceu na baixada pro cara ser banco do David Braz.
    Devia monitorar o Pablo da galinhada , seu empresário disse que aguardaria até a terceira rodada uma definição dos vermes sobre a compra do atleta, como estão devendo até conta de energia, acho meio difícil exercerem a prioridade de compra a não ser que alguém banque ele no clube.
    Seria uma ótima opção.

    Curtir

  26. Até quando alguns vão acreditar que o breno eh o mesmo de 2007?
    Já disse e repito: foi um projeto social bacana do São Paulo, mas só. É um ex jogador tentando retomar a carreira ( que não tem 100 jogos ainda). Foi preterido por todos os técnicos do São Paulo, e agora vai ter chance num elenco de série b. Tem minha torcida para que se recupere, mas qualquer reforço dentre os especulados são muito mais úteis que ele

    Curtir

    • Acho que ele não foi preterido por todos.

      Jogou com o Osório, porém teve problemas físicos naturais.
      A partir daquilo, outros problemas físicos.

      Se for ver bem,
      (e não estou criticando) só dá para dizer que ele foi preterido pelo Ceni…. os demais, ou ele estava sem ritmo ou estava contundido.

      Curtir

  27. Michael Beale‏Verified account @MichaelBeale 2m2 minutes ago
    More
    Michael Beale Retweeted Liverpool FC
    Liverpool are signing a top player & huge talent. Known him since 6yrs old & he is a great kid. He has the right manager to fulfil potential

    Beale comentando a contratação do Solanke. Espero que ele venha conhecendo bastante jogadores por aqui pra indicar. Ou quem sabe até mesmo do próprio futebol inglês…

    Curtir

  28. E o tempo passando e o Jucilei comendo a bola, chamando cada vez atenção daqui a pouco o Flamengo, que sofre com o Márcio Araújo, resolve atravessar com o caminhão de dinheiro que receberam do Real pelo Vinicius Jr e essa cambada de incompetentes nada poderá fazer.

    Curtir

    • Essa é a lógica da espanholização do futebol brasileiro.
      É isso mesmo que irá ocorrer.
      Só ressalto que o Jucilei ganha 1 milhão de reais por mês, dos quais o SP banca 400. Difícil de o atleta aceitar baixar pra menos da metade o salário.

      Curtir

      • Esse negócio de “espanholização” é furada… uns anos atrás falavam que curintia e flamengo iam ser tão ricos como Real e Barça na Espanha, mas hoje vê-se, por exemplo, que o parmera tem bem mais grana que o curintia! O curintia tá devendo até pra time da 3ª divisão… O SPFC mesmo, todos esses anos em que teve desempenho pífio nos torneios, não o foi porque tinha times “baratos” etc., pelo contrário, nossa folha de salário sempre foi das maiores, mas nossos times eram muito mal montados.

        O flamengo tá contratando mal demais, e como o parmera, rasgando dinheiro… Pagaram uma fortuna pelo Berrío, que é grosso; agora querem o Geuvânio, que é fraco! Pagam 1 milhão por mês pro Guerrerro, mais uma grana violenta pra Conca (jogador superestimado e envelhecido) e outros… Diego e E. Ribeiro são baita meias, mas será que vão conseguir jogar juntos? vamos ver…

        Sem falar que os flamengo não tem nem bons zagueiros nem volantes nem goleiro nem atacantes de velocidade; o SPFC é melhor que eles nesse quesito.

        Curtir

  29. A lógica de Lero-Leco e seus vassalos e não ter lógica…….

    Quanta mediocridade…….

    Vários jogadores promissores no futebol Sul Americano, o que falta?????

    Esquecer um pouco o departamento de Bingo….

    Curtir

  30. O SPFC necesita um zagueiro canhoto. Só tem destro lá, mesmo que jogue pela esquerda, como o Rodrigo Caio. Por outro lado, se nao der para trazer o Bob, tem que procurar outro volantão tipo Ralf para mudar o perfil do meio campo. Essa geração “cerca-frango” tem que ser sepultada.

    Curtido por 4 pessoas

  31. Duas vitórias e o Lero-Leco, o presidente do Twitter, já reapareceu…….

    Anos e anos de vexames, derrotas humilhantes, total falta de planejamento e o vassalo de Juvenal Juvêncio mentindo igual seu líder espiritual, quanta patifaria….

    Curtir

  32. Vão voltas o Hugo e outro “garoto” que estava na Europa, pra que gastar com esse reserva do Santos?

    Tem caroço nesse angú, porque não usar os garotos que voltarão com boa bagagem, inclusive da Europa?

    Curtir

  33. Mas o Breno não foi dispensado, concordo com o colega assina, muito mimi mimi pela saída do Breno, 2 anos, uma hora é a parte física, outra hora a parte muscular, entra 3 jogos seguidos e falha em todos, depois, contusão no joelho e cirurgia, e por aí vai.

    E outra, para ser emprestado ao Vasco, ele teve que esticar o contrato com o São Paulo, esse empréstimo e não dispensa, será bom para ambas as partes, ele pode voltar ao SPFC com ritmo de jogo e mais sorte.

    Portanto, calma pessoal….

    Curtir

    • Não foi dispensado? Como assim???

      Se foi dispensado para atuar em outra equipe foi, portanto, dispensado.

      O que está em questão não é o fato dele ter sido dispensado, simplesmente… é ter sido dispensado DE GRAÇA e na semana seguinte estarmos procurando outro zagueiro, que teremos que gastar para contratar.

      Caso tivéssemos “N” jogadores para a posição, sem problemas, mas se estamos contratando jogador para a posição, é pq ele fará falta. Ou não?

      Curtir

      • Respeito seu ponto de vista Márcio, aliás sempre muito sensato nas suas opiniões, mas analiso assim amigo:
        Emprestar, o cara volta, dispensar, o atleta não atuará mais pelo clube.

        E foi o próprio Breno quem pediu para ser emprestado para jogar e voltar forte ao clube que ele ama e deve muito pela ajuda na carreira dele, palavras do próprio Breno.

        O SPFC não tinha muitas escolhas, o atleta pediu para sair, e mesmo na parte de gastar com outro zagueiro, mais cedo ou mais tarde o SPFC teria que adquirir outro zagueiro, pois a saída do Rodrigo Caio será inevitável.

        Curtir

        • Ele pediu para sair pq não está jogando. Acha que se ele estivesse jogando, pediria para sair? Ele sabe do seu potencial, sabe das suas condições físicas e não joga… Sabe que pode atuar bem e vai fazer isto lá.

          Rodrigo Caio não saiu ainda e nem se sabe se vai sair. A procura por outro zagueiro aconteceu agora, com mais força, a partir da saída do Breno.

          Pra que gastar se temos no elenco?

          Enfim, agora está feito… mas para mim, uma besteira enorme.

          Curtir

  34. Mas que diretoria besta! Venderam o Lyanco, vão vender o Rodrigo Caio e mesmo assim liberaram o Breno e não querem renovar com o Lugano… Prefiro mil vezes pagar salario pro Lugano que gastar dinheiro comprando esse reserva da reserva do Santos, pq se Santos pagou 7 milhões, não vai dar o jogador de graça. Não entendo liberar o Breno e ficar correndo atrás de zagueiros desconhecidos… O Leco mudou o estatuto só pra ele e a turma dele receberem salário e sugarem mais o SPFC, PORQUE PROFISSIONALIZAR QUE É BOM… Lugano ganha menos que o Wesley e o Wellington Nem, mas se juntar os dois, não dá 1/3 do Lugano.

    Curtido por 1 pessoa

  35. O São Paulo deveria buscar um acordo com a Chape que viabilize a contratação do Luiz Otávio. Ceder o Reinaldo, que está com muita moral por lá, em definitivo, seria uma boa opção.

    Curtir

    • Viu pq estou achando errado mandar o Breno pro Vasco?

      Manda ele de graça e paga 7 mi num cara desse.

      Por este valor poderiam procurar um pouco mais, né?

      Negócio do Leco com o Modesto Roma… dá pra pensar em coisa que não seja malandragem?

      Curtido por 3 pessoas

  36. Dênis …, Wesley …, Douglas …, entre tantos outros.
    Mas caro …, muito caro …, muito caro mesmo …, é o Lugano.

    Vou tentar entender …, acho que não vou conseguir.

    Qual o preço de um ídolo ?

    Quanto custa Wesley ?
    Quanto custa Dênis ?
    Quanto custa Douglas ?

    Esses caras jogam onde ?
    Sou muito mais o Lugano com apenas um olho, uma perna só e manco.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/sao-paulo-se-divide-em-decisao-por-lugano-idolo-nao-jogara-no-brasil-se-sair.ghtml

    Curtido por 2 pessoas

    • Fácil perceber que há interesse de clubes de fora.
      Agora eu entendo porque o Lugano não baixou a pedida de R$ 300.000,00.
      No meu entendimento, acho que o SP não deveria renovar nessas condições.

      Curtir

  37. O médico do Santos afirmou que o “problema no joelho” não o limita nem impede de jogar futebol… E é curioso que só no Santos esse problema veio à tona, mas não antes, como nos travekos, por exemplo.

    Eu acho bom zagueiro e, melhor ainda, joga pela esquerda; se se concretizar, não vou reclamar. “Ah, mas ele tá mal no Santos”… Ninguém tá muito bem no time deles, e ao que parece o Cleber não se deu muito bem com o Dorival.

    Curtir

  38. Rodrigo Caio.

    A mídia italiana (29/05 às 21h33) fala que o zagueiro central do São Paulo pode ir para a Italia por 18 milhões de euros, mas a Lazio estaria disposta a gastar apenas a metade. Por outro lado Juventus, Milan e Roma tiveram interesse apenas em ter informações, mas a Inter de Milão parece mais interessada. Resta apenas aguardar, porque se fala bem do jogador e que está muito bem no São Paulo de Rogério Ceni, mas se for feita uma oferta…

    Veja em: https://www.tuttomercatoweb.com/lazio/?action=read&idnet=bGFsYXppb3NpYW1vbm9pLml0LTgzNzUw

    Acho bom procurar ao menos dois bons zagueiros . Para mim, um deles seria Marllon que está emprestado á Ponte e é bom jogador.

    Curtir

    • è isso que penso, o Breno pediu para sair, quando jogava, ou falhava ou se machucava, o SPFC não pode ficar esperando o Breno voltar em alto nível (2 anos), se ele está jogando bem no Vasco é porque está motivado por mudar de ares, SPFC na minha opinião não tem culpa alguma, o Rodrigo Caio vai sair para a Europa, o Douglas é fraco, e o Maicon tem seus altos e baixos.

      Independente da saída do Breno, a contratação de um bom zagueiro seria inevitável.

      Curtir

  39. 7 espigas de milho %$#%!*@&#!% viu.

    Leco ajudando os caiçaras como na troca Souto / Arouca.

    Dificil. Pensando que iam pedir um desconto bom…

    Já imagino noticias assim : “zagueiro de 7 milhões é preterido por Ceni apesar de tê-lo indicado”

    Bom, agora só resta torcer, fazer o que… Que seja titular absoluto e campeão, sonhar não custa né

    Curtir

  40. Emprestar o Breno de graça ou quase e gastar 7 milhões no Cleber, manda internar o Leco. Nem acho o Cleber ruim, mas essa situação é coisa de louco.

    Curtir

  41. O que nao pode é gastar dinheiro e trazer jogador machucado que só vai estar a disposição daqui 1 mes. De lesionados o SPFC já tem um monte. Agora, que tinha 7 mi, para mim era novidade.

    Curtir

  42. Acho a torcida do São Paulo FC muito preocupada com Estatuto, Dívidas, Caixa, Estrutura, Salário Atrasado, etc…

    Não precisa ser um time bagunçado, mas o mundo do futebol é outro mundo, torcedor quer títulos e glória….o Real Madrid é o maior devedor do planeta, o Barcelona teve seu ex presidente preso e ainda é investigado no caso Neymar, o clube esconde os impostos de seus atletas…..a Inglaterra é bancada por mafiosos…..etc…

    Vcs acham que o torcedor do Parmera está preocupado com a Crefisa ? (SPFC procurou a Crefisa também)
    Curintia deve muito e está com 3 meses de salários atrasados, foi campeão paulista e é lider…
    Atlético/MG tem um timaço, e é um dos maiores devedores de impostos do Brasil…..há 10 anos atrás o Atlético era uma piada, de uns anos para cá é um clube temido.

    Por enquanto o Vaticano não tem time para ser o time “Dos Santos”….

    Curtir

    • Essa imagem de futebol 100% honesto já não existe mais, o Juan Figer um dos maiores mafiosos da América do Sul sempre colocou jogadores no São Paulo há mais de 20 anos.
      O grupo que comprou o Calleri é de uma bando de bandidos, até com dinheiro de Estatal e virou ídolo aqui, e aí, qual problema…

      Curtir

    • Isso é muito vago, depende de quanto o Real Madrid deve e para quem. O Real tem o maior faturamento do planeta, então é normal poder dever mais para outros clubes por exemplo. O que não é normal é o SP gastar mais que 10% da receita com juros pra banco, quando esse dinheiro deveria estar sendo investido no futebol.

      Curtir

  43. Essa conversa de “geno varo”: desalinhamento no joelho.Por causa disso o Cleber sofre mais desgaste que os demais atletas. Nunca ouvi falar disso.

    Tá muito estranho esse negócio.

    Curtir

  44. Equipe de análise de jogador, chega de ficar sentadinha vendo o YouTube. Precisa ir a campo, ver jogo e falar com que assiste futebol ao vivo para ter boas e seguras indicações. Desse jeito é melhor mandar todos dessa equipe embora – só tem burocrata vendo filme antigo – sim, filmes de um ou dois atrás estão ultrapassadas. Aprendam isso e chega de cagada!

    Curtir

  45. Boa tarde,
    Do pouco que vi, não gostei. Se vier de graça e o salário for baixo, o que duvido, pode ser uma tentativa. Em outro cenário, não acho vantajoso.

    Sobre o Luiz Otávio, a chapecoense tem o direito de comprar pelo valor acordado com o Luverdense, teria que ver como está o contrato dele. Se for só pagar um milhão, obviamente ficará no sul. Se a chapecoense tiver que cobrir propostas melhores (ter apenas preferência) o cenário melhoria.

    Obviamente, o jogador não é obrigado a aceitar, mas não me parece ser o caso.

    Curtir

    • Mas podemos tentar barganhar…
      Pagamos esse um milhão e meio ao Luverdense, a Chape fica com parte dos direitos dele e ainda podemos fazer algo com relação ao Reinaldo.
      Não custa tentar algo do tipo.

      Curtir

  46. Incrível com notícias do Jorge Nicola ainda repercutem, esse é um chutador de primeira.

    Quanto ao Luis Otávio, parece bom zagueiro mas acho um pouco de sacanagem tirá-lo da Chapecoense no ano em que a equipe está se reconstruindo, melhor ficar lá mesmo.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s