Contratado pelo São Paulo por empréstimo junto ao São Bernardo, o atacante Marcinho chamou atenção de Rogério Ceni como adversário, no Campeonato Paulista, e tem feito jus à aposta do treinador. Titular nas três primeiras partidas do Campeonato Brasileiro, o jogador quer manter a regularidade e sonha em estender o vínculo com o Tricolor Paulista, que tem prioridade na compra. Aos 21 anos, Marcinho evita deslumbramento e promete muito gás para convencer a diretoria de que vale investir nele para que permaneça no Morumbi (assista ao vídeo).

– Estou tranquilo. Tenho carro na minha cidade, mas deixo lá. Não me preocupo com isso agora, até porque tenho contrato de empréstimo. Se tem alguém que tem que correr para caramba para conquistar um contrato daqui seis, sete meses, sou eu. Não posso ficar pensando tão grande, pensar em coisas de luxo, é pensar no meu contrato e se Deus quiser no final do ano tenho meu contrato renovado, que o São Paulo me compre. Só isso mesmo – disse o atacante, que reside próximo ao Centro de Treinamento e vai aos treinos a pé.

Escalado pelo lado direito do ataque para o clássico, Marcinho foi decisivo e deu o passe para o gol de Lucas Pratto, aos 17 minutos do segundo tempo, o primeiro do Tricolor na vitória por 2 a 0, no Morumbi. Vindo do São Bernardo, que foi rebaixado no Estadual, Marcinho contou no “Seleção SporTV” que ficou surpreso quando foi procurado pelo clube, em abril.

– Foi uma surpresa para mim, não esperava. Quando acabou o jogo que a gente foi rebaixado, fiquei supertriste, na saída do jogo o Rogério (Ceni) falou comigo, me deu parabéns e ficou por isso mesmo. Fui para casa, fiquei uma semana em casa e durante essa semana o São Paulo entrou em contato com meu empresário, as coisas foram desencadeando e quando menos esperava estava tudo certo e pude acertar – afirmou.

Na ocasião, ficou determinado que o Tricolor pagaria R$ 200 mil ao São Bernardo pelo empréstimo. Para comprar o jogador definitivamente foi estipulado o valor de R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos. Passado o “susto”, Marcinho garante estar adaptado e diz ouvir conselhos dos mais experientes, como Pratto. Se tiver lugar no ataque, ele diz nem se importar com a função que tiver de cumprir.

– Estou aproveitando a oportunidade que tenho de jogar no São Paulo, oportunidade que sempre quis, então, estou feliz pelo momento que estou vivendo. Nem esperava estar passando por isso, mas as coisas acontecem, graças a Deus já fiz três jogos pelo São Paulo, pessoal me recebeu superbem e acho que isso me ajudou muito na adaptação. Foi uma sensação que nunca tinha sentido, chegar em um time grande e ver Pratto, Cueva, Cícero, grandes jogadores, que já têm história dentro do futebol, e quando você está do lado deles fica até meio acanhado, mas eles me trataram superbem, a gente tem um relacionamento muito bom – garantiu.

Após a vitória sobre o Verdão, o São Paulo volta a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta a Ponte Preta fora de casa.

SPORTV