Marcinho: “Que o São Paulo me compre”

Contratado pelo São Paulo por empréstimo junto ao São Bernardo, o atacante Marcinho chamou atenção de Rogério Ceni como adversário, no Campeonato Paulista, e tem feito jus à aposta do treinador. Titular nas três primeiras partidas do Campeonato Brasileiro, o jogador quer manter a regularidade e sonha em estender o vínculo com o Tricolor Paulista, que tem prioridade na compra. Aos 21 anos, Marcinho evita deslumbramento e promete muito gás para convencer a diretoria de que vale investir nele para que permaneça no Morumbi (assista ao vídeo).

– Estou tranquilo. Tenho carro na minha cidade, mas deixo lá. Não me preocupo com isso agora, até porque tenho contrato de empréstimo. Se tem alguém que tem que correr para caramba para conquistar um contrato daqui seis, sete meses, sou eu. Não posso ficar pensando tão grande, pensar em coisas de luxo, é pensar no meu contrato e se Deus quiser no final do ano tenho meu contrato renovado, que o São Paulo me compre. Só isso mesmo – disse o atacante, que reside próximo ao Centro de Treinamento e vai aos treinos a pé.

Escalado pelo lado direito do ataque para o clássico, Marcinho foi decisivo e deu o passe para o gol de Lucas Pratto, aos 17 minutos do segundo tempo, o primeiro do Tricolor na vitória por 2 a 0, no Morumbi. Vindo do São Bernardo, que foi rebaixado no Estadual, Marcinho contou no “Seleção SporTV” que ficou surpreso quando foi procurado pelo clube, em abril.

– Foi uma surpresa para mim, não esperava. Quando acabou o jogo que a gente foi rebaixado, fiquei supertriste, na saída do jogo o Rogério (Ceni) falou comigo, me deu parabéns e ficou por isso mesmo. Fui para casa, fiquei uma semana em casa e durante essa semana o São Paulo entrou em contato com meu empresário, as coisas foram desencadeando e quando menos esperava estava tudo certo e pude acertar – afirmou.

Na ocasião, ficou determinado que o Tricolor pagaria R$ 200 mil ao São Bernardo pelo empréstimo. Para comprar o jogador definitivamente foi estipulado o valor de R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos. Passado o “susto”, Marcinho garante estar adaptado e diz ouvir conselhos dos mais experientes, como Pratto. Se tiver lugar no ataque, ele diz nem se importar com a função que tiver de cumprir.

– Estou aproveitando a oportunidade que tenho de jogar no São Paulo, oportunidade que sempre quis, então, estou feliz pelo momento que estou vivendo. Nem esperava estar passando por isso, mas as coisas acontecem, graças a Deus já fiz três jogos pelo São Paulo, pessoal me recebeu superbem e acho que isso me ajudou muito na adaptação. Foi uma sensação que nunca tinha sentido, chegar em um time grande e ver Pratto, Cueva, Cícero, grandes jogadores, que já têm história dentro do futebol, e quando você está do lado deles fica até meio acanhado, mas eles me trataram superbem, a gente tem um relacionamento muito bom – garantiu.

Após a vitória sobre o Verdão, o São Paulo volta a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta a Ponte Preta fora de casa.

SPORTV

Anúncios

51 comentários

  1. Garoto humilde e com uma visão de jogo acima do comum. Duas assistências pro pratão da massa. Seria três assistências se o Cuevinha não tivesse perdido aquele gol em Minas.

    Curtir

    • Humilde mesmo, trabalhador, respeita o próximo, é assim que começa mesmo…

      Cuevito, logo logo desencanta de novo, está fingindo de morto e os adversários estão moscando, quando acabar a má fase (que é normal) o bicho pega!

      P.S. Como é bom uma vitória do SPFC, fica bem melhor para opinar aqui no blog… não ganhamos nada, estamos longe disso, mas pelo menos as energias positivas superam as negativas!

      Curtido por 1 pessoa

      • É Nelson, contra retrancas o Cueva em boa fase é fundamental. Existem muitos times nesse campeonato que se defendem entrincheirados em duas linhas, recompõem como se fosse uma decisão ( Botafogo, Chape, SCCP, Cruzeiro ). Pra furar essas retrancas vamos precisar do peruano do inicio do ano.
        Tava demorando pra chegar a má fase para o Cueva, vários jogos ele jogou praticamente sozinho dava até dó, ele tem crédito e me parece ter vontade de voltar a sua boa fase.

        Curtir

  2. Bom Dia
    Continue mantendo os pés no chão garoto e com essa humildade que as coisas vão acontecer naturalmente.
    Se continuar dessa maneira certeza que o tricolor irá adquirir o seu passe.
    E dê mais assistências para o Pratto…hhahahahahahaha

    Abraços

    Curtir

  3. Na foto ele está lembrando o Oscar, Oscariotes para alguns. Marcinho vem a pé para o treino, não trouxe o carro e só está focado em evoluir e ser contratado em definitivo pelo SPFC. Jogador com gana de vencer. Devem ter muitos por aí, é só saber garimpar.

    Curtido por 2 pessoas

  4. a diretoria do SPFC está de sacanagem em querer comprar o Cléber . A torcida do Santos não suporta o cara . Zagueiro que só jogou bem na Ponte . Se querer um zagueiro mesmo , então contratem o Marllon da Ponte meu

    Curtir

    • Quem está gargalhando com essa notícia é o meu pai (santista).
      Ele disse que esse Cleber praticamente não jogou no Santos.
      Veio contundido, jogou um par de partidas e está parado de novo!
      SPFC parece que ama trazer jogadores nessas condições.
      É melhor utilizar o Militão!

      Curtido por 1 pessoa

    • Esse Luiz Otavio me arrebentou no Cartola, foi expulso contra o Avai. Lazarento rsrs. Bom zagueiro mesmo parece…
      Já o Cléber não vale o que o Santos pagou eu acho até pq o DM do Santos diz que ele tem Geno varo no joelho então como não temos mais uma recuperação top, acho arriscado trazer, mas se vier vou torcer pra jogar bem independente de qualquer coisa.

      Curtir

  5. Pois é, discordei de muitos aqui, até citei que Luis Fabiano, Kaká, Ricardinho e cia nunca ganharam nada com nosso manto e que atletas como Fabão, Danilo, Josué, Mineiro, uns eram refugos e outros desconhecidos e fizeram história no São Paulo FC, portanto, atletas com grife nem sempre correspondem com seu investimento, acho que o clube deve ter vários tipos de atletas, os da base, os de times do interior do Brasil que querem vencer na carreira e são bons atletas, os craques tipo o Pratto, e os de um investimento futuro.

    Curtir

    • Verdade man concordo plenamente.
      Os tipo Pratto são os pilares que dão sustentação pro time. espinha dorsal da equipe: Jussila, Cueva(em boa fase), Pratto.
      Os do inteiror com fome de bola, os mlk da base jogando eventualmente e uns 2 tiozinho pra dar experiencia aconselhar jogar quando precisa…

      Curtir

  6. Porque todo esse ranso com o Cléber ex galinha e atualmente no Santos ?

    O cara não deu certo no Santos por não ter bom relacionamento com membros da atual comissão técnica do Santos, aliás, o Dorival Jr perdeu o controle do grupo por lá, por ter indicado o Leandro Donizete que tem 34 anos ganhando 350 mil em um contrato de 2 anos, o atleta é gerenciado pelo seu genro.

    Cléber estava machucado, mas em boa forma física é um grande zagueiro…..

    “Rápido e alto, Cléber Janderson Pereira Reis tem o perfil procurado por Rogério Ceni para reforçar a defesa. O baiano de 26 anos começou a ganhar notoriedade em 2013, com a camisa da Ponte Preta. Logo, acabou cedido ao Corinthians e foi vendido ao Hamburgo, da Alemanha, em 2014.”

    O Fabão quando chegou no São Paulo FC em 2003/2004 era um zagueiro consagrado ?

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu particularmente acho um bom zagueiro apenas, nada demais.

      Só tenho receio por conta da parte fisica. Teve uam lesão no joelho recentemente. Mas não parece ser grave. E ele adora um cartão amarelo e de vez em quando um vermelho, perde viagem não rs.

      O que estranha é que tanto no Hamburgo quanto no Santos os treinadores sempre o deixaram no banco apesar de chegar com pompa.

      No Santos jogou pouco e quando jogou pegou um classico contra o SCCP onde perdeu disputa pelo alto com Jô balada fazendo o gol da vitória da escória, depois disso parece ter perdido espaço.

      Se vir vou torcer pra que vá bem como sempre faço até praqueles que eu tenho asco como Neilton, quando veio deu uma tristeza…

      Curtir

  7. Tem tudo para se firmar e permanecer, é só manter-se nesse caminho.

    Melhores momentos do Pratto contra as Peppas:

    https: //youtu.be/PgjxiZvQG7Q

    Dinâmica, raça, faro de gol, inteligência, movimentação, disciplina tática e ótimo jogo aéreo. É incrível como ele ganha todas as divididas pelo alto. Fiquei ressabiado com a sua contratação, não pela sua qualidade técnica ou por todos os outros predicados citados acima, mas sim pelo momento financeiro do clube e a forma em que o negócio foi feito. Espero que mantenham ele no clube por anos, mesmo com o assédio chinês.

    Curtir

  8. É isso aí garoto!! Mostre futebol, honre nossa camisa, e terá o reconhecimento da torcida e financeiramente poderá ter uma vida mais tranquila pra vc e sua família.

    Curtir

  9. Rsrsrs.

    Tem torcedor preocupado com acordo já sacramentado. Se a MRV ou o Intermedium não assumiram ainda, é porque estão cientes do acordo com a Cor Plastik. Na verdade, a “preocupação” se trata de outro sentimento que foi adormecido pela vitória no clássico. Se chover, e o São Paulo empatar ou perder, o Rogério será culpado pelo mau tempo.

    Curtido por 4 pessoas

      • Discordo em partes, o problema é que foi o próprio Ceni que foi merecedor das críiticas que lhe foram feitas, e ele foi pessoa pública e treinador de um gigante do futebol brasileiro tem que aceitar.
        Torcer, ter o cara como ídolo faz parte, agora temos que ser realistas quando analisamos futebol, insistir em atletas que não rendem onde ele quer que jogue, insistir em um esquema tático midiático, achar que sabe tudo de treinador em 5 meses, é brincadeira né, quando ele começar a cair na real (já está acontecendo), o SPFC volta a ser competitivo…

        Curtir

  10. Ótimo ter jogadores com os pés no chão e ambição na carreira!

    Agora a minha preocupação é com o Cueva…desde que voltou da lesão, e isso já tem um tempinho, ele não ta jogando absolutamente nada. Tipo, nada mesmo, não consegue produzir nadica. Alguém tem que colar nele, vai que seja algum problema familiar ou coisa parecida…todo mundo é acostumado a ver a faceta alegre do Cueva, talvez isso esconda alguma coisa que esta tirando a concentração do cara.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Acho que a diretoria poderia conduzir melhor as conversas com o Lugano, realmente não dá pro cara ganhar em dolar como alguns dizem ou perto de 300k, mas poderiam oferecer 12-18meses, com salário basal + produtividade (algo em torno de 100-150k no total) e um plano de carreira na comissão técnica da base ou como olheiro na américa do sul ao final do contrato. Ídolo no futebol moderno é cada vez mais raro, deviamos cuidar melhor dos que restaram…

    Curtido por 1 pessoa

    • Salário base + produtividade é insulto. Como oferecer baseado em produtividade se mal entra em campo? Melhor convencê-lo a fazer parte da comissão técnica ao fim do contrato, isso se interessar a ele.

      Curtir

  12. Pois é, ainda mto cedo dizer que será um sucesso com a camisa tricolor, mas o começo é bem promissor, se dedica e nao reclama de jogar deslocado de posição, ao contrario se esforça pra corresponder, entao que ele tenha sucesso em sua jornada com nossas cores. É o tipo de contratação que torcedor de internet adora cornetar, qdo trouxe a maioria eram criticas e o restante duvidas, ainda mais que houve indicação do tecnico junto com o tal setor de scouts, bom ao menos ate aqui nesse caso vem sendo positiva a indicação, e o futebol é assim mesmo, se acerta em alguns nomes e se erra em outros, tudo depende do que o jogador vai produzir em campo.

    Quanto ao tal zagueiro Cleber, HOJE esta mal, mas ja vi jogar bem na Ponte Preta e Galinhada, foi pra Alemanha por ter jogado bem nesses clubes, la nao sei qual foi o aproveitamento, e voltou fora de forma e lesionado para as Sardinhas, se coloca-lo em forma e jogar oq jogou no começo de carreira qdo surgiu é um jogador util e bom zagueiro, entao antes de avançar no negocio tem que analisar bem. Acho q pra comprar é algo meio arriscado, ainda mais pelo valor pago de 7 milhoes, acho q o melhor seria o emprestimo ate dezembro com opção de compra caso ele va bem. E tbm nao acredito q o spfc pagaria esse valor todo em um zagueiro em má fase.

    Curtir

  13. Semana longa, sem futebol, muita especulation e pouco acerto.

    Marcinho, acerta outros passes como aquele para o Pratto, e você acabará vindo em definitivo.

    Curtir

  14. O Santos diz que esse Cleber tem Geno Varo uma espécie de deformidade no joelho que desgasta o atleta um pouco mais mas não impede de jogar bola, pois até o Neymar tem esse problema. Segundo o DM do Santos.

    https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/04/18/reforco-de-peso-do-santos-nao-joga-dorival-e-atleta-divergem-sobre-motivo.htm

    Será que é bom reforço pro DM ?? Sei lá eu não pagaria literalmente, pra ver rsrs

    Curtir

    • Isso daí é tipo a perna do Rivaldo e o próprio Neymar, como você observou. São aquelas pernas arqueadas, tipo cavaleiro.
      Não creio que isso seja um problema. O problema que eu vejo é o mesmo que, nos dizeres do Rogério, fez o Breno ser liberado: o cara não joga há um tempão.
      Se não havia espaço para o Breno desenvolver o que precisava, porque existe para o Cléber?
      Se não queria expor o jogador ou falar a verdade, o Rogério poderia ter dado desculpa melhor no caso do Breno, creio eu.

      Curtir

  15. Marcinho, tenha tranquilidade, pois, DEUS te deu uma oportunidade de ser um atleta,
    se dedique ao maximo, faça como o Hernane ele quando terminava os treinos ele era
    o ultimo a sair, pois, se dedicava em fazer sempre o melhor, fale como ele, como conseguir
    superar os obstaculos, tenho certeza que voce vai dar muitas alegrias para a torcida do são paulo

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s