A reconstrução do plantel do São Paulo com pacote de reforços dará certo?

A tão desejada redução do plantel pedida por Ceni ocorreu realmente. Mas, ele sabe que precisa de novos nomes e reforços para almejar voos mais altos no Brasileiro.

O fôlego e o renascimento com as duas vitórias em casa chegando a 6 pontos e deixando o São Paulo vivo ao menos para sonhar,  agora possibilitam semanas maiores de treinamento. O time pode ficar focado e completamente dedicado ao Brasileiro, podendo se fechar e formar uma liga incrível.

Depois da saída de Breno e Wellington para o Vasco, Neilton para o Vitória, a lesão de Morato, a possível não renovação de Lugano e a venda de Rodrigo Caio, a certa saída de João Schmidt e Chávez, deixaram o elenco bem pequeno. São 28 jogadores, podendo ficar com menos, sendo 24 de linha já contando com o ingresso de Léo Natel que foi adquirido e pode ser usado por Ceni.

Goleiros: Denis, Sidão, Renan Ribeiro e Lucas Perri
Laterais: Bruno, Buffarini, Edimar e Junior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Douglas, Lucão e Maicon. * Lugano
Volantes: Jucilei, Araruna, Wesley, Thiago Mendes e Éder Militão
Meias: Cueva, Cícero, Thomaz, W. Nem, Lucas Fernandes e Shaylon
Atacantes: Lucas Pratto, Luiz Araújo, Gilberto, Marcinho e Léo Natel

*Permanência ainda não assegurada

Diante deste cenário, o São Paulo prepara seu pacote do Brasileirão. Dentro desse planejamento, Fernando Bob para a volância, Luiz Otávio da Chape é o principal nome que interessa para a zaga e os demais nomes seriam para meia e ataque. Cléber do Santos, segundo a FOX também conversa.

Valdivia e Everton Ribeiro acertaram com Galo e Flamengo. O São Paulo só assiste e monitora a situação de ambos como a de Calleri. Mesmo sem ser o principal alvo e necessidade, o Tricolor acompanha o argentino que só teria chance de vir se fosse por empréstimo.  Nomes para o ataque, além de Centurión que deve voltar do Boca, ainda são escassos de exatidão. Do Chile veio a especulação de  Soteldo que vem destruindo no Mundial Sub-20 o que dificilmente daria condição do São Paulo de compra-lo.

O que é certo: a janela vem e Rodrigo Caio é nome quase certo de sair além dos citados acima. Luiz Araújo, Cueva e Maicon que são constantemente sondados, o São Paulo deve forçar a manutenção ao menos até  o final de ano. Essas mexidas precisam ser bem pensadas para não destruir a última chance de algo importante deste ano no clube. Esse  prometido pacote de reforços e mais mexidas, darão certo?

O que se vê: Ceni amadureceu e já não tem utopias após o choque de realidade. Como profissional inteligente e competitivo que é, já se realinhou e tem tudo para evoluir mais e mais no cargo. Bom para ele, excelente para nós e para o clube pois se alguém terá paz é ele ainda mais com resultados. Agora, é outro momento chave, o de remontar o plantel.

Independentemente de nomes, o São Paulo precisa urgentemente de duas coisas: melhor preparo físico e consciência para a formação de um plantel que tenha uma possibilidade de disputar este ano e se fortaleça para poder com ajustes, ter um bom 2018. Não podemos chegar ao final deste ano e termos que refazer o plantel novamente. Diante dessa possibilidade de paz, tempo de treinar e clara percepção de que Ceni aprendeu com erros e já está mais flexível, resta nossa parte de seguir no apoio pleno e na fé.

Alexandre Zanquetta

alexandrezanquetta@uol.com.br

twitter.com\blogdosaopaulo

facebook.com\blogdosaopaulo

Anúncios

114 comentários

  1. O nível de exigência do Brasileiro é muito maior que o Paulista. E parece que o Rogério percebeu isso, pois agora ele tá dando mais atenção a defesa. Se continuar assim, e os reforços que chegarem derem liga, aí sim podemos sonhar com coisas maiores. E vamos apoiar.

    Curtido por 5 pessoas

  2. Precisamos de um lateral esquerdo urgente. Até Buffa que pode ser improvisado por ali se machucou. Edimar já chegou e se instalou no Reffis assim como Morato…queeeeee faze!!!!
    Gostei muito de Marcinho pela lateral e também de Maicon na zaga central. O maior reforço para o SPFC esse ano será a compra de Jucilei. Abraços.

    Curtido por 4 pessoas

  3. Talvez o lado positivo das precoces eliminações seja o tempo maior de treino e descanso, assim o Ceni poderá treinar mais formações e entrosar mais a equipe. Ele me parece está apredendo com os erros, pegando mais “cancha”. O que me preocupa mais é a parte física dos jogadores, não é comum tantas lesões (muitas delas musculares) e e falta de ritmo no segundo tempo.

    Curtido por 2 pessoas

    • Pegou no ponto: fisiologismo. Algo de muito errado ocorre no planejamento desse dpto. e não é de agora. Não sei se é ingerência de técnico ou simples incompetência mas com certeza pode custar mais uma temporada sem títulos.

      Curtir

      • Não acho que do técnico, mas sim da diretoria. Mas parece que surgiu um boato sobre a troca e o Rogério rechaçou. Precisa ser confirmada a informação, pois lembro-me que no começo do ano ele citou com preocupação a parte física e as inúmeras lesões que a equipe sofreu.

        Curtir

  4. O que faz a diferença no campeonato é o time esta acertado , time acertado todo jogador rende , os destaques do campeonato até aqui são os times mais acertados e não teoricamente os melhores elencos , e o maior erro do Rogerio no primeiro semestre foi não acertar o time , mais no brasileirao , esta recomeçando e parece querer acertar o time buscar um melhor posicionamento pro time evoluir , por isso acredito que com alguns reforços da pra lutar pelo titulo , o nosso elenco esta sempre sendo criticado e em cheque , mais vejo nosso time que se acertado com alguns reforços tem mais condições de brigar pelo titulos do que os outros , mais pra isso precisa deixar o Ceuva em condições de jogo , acompanhar e orientar o Araujo de perto e tem o Pratto que é mostro , na minha opinião é que um time acertado nos temos mais condições que os rivais porque temos mais condições de decidir o jogo na frente , em um time acertado Pratto , Cueva e Araujo vão decidir o jogo na frente e não vamos dar condições pro adversários jogar contra a gente , se o time continuar com essa postura de fazer um jogo mais consciente , buscando a vitória , os jogadores vão começar a brilhar e crescer de produção tanto no ataque como na defesa .

    Curtir

  5. A prioridade tem que ser o Jucilei e, de acordo com o UOL, isso já está sendo negociado. O time chinês não tem intenção de mantê-lo, não me espantaria se a pedida dos caras fosse baixa, o problema é o salário do cara que na casa de 1m. De acordo com o TransferMarkt, o Jucilei vale 4,30m de euros (15m de reais). Não é um valor alto. É preferível na próxima janela só fazer essa negociação e mais negócios de oportunidade (jogador de graça, troca de jogadores, etc q nem fizemos nessa temporada) do que trazer 4, 5 jogadores de 3 milhoes que compoem o elenco, como o Bob (muito boa contratação), mas que não mudam o patamar do clube. E, se saírem jogadores, contratar outros com o valor que recebermos. Foi quando o Juvenal passou a priorizar quantidade do que qualidade que o elenco foi ladeira abaixo.

    Eu considero nosso time muito bom com alguns bons reservas. Alguns jogadores, como Thomas, Douglas e Edimar e a base ainda precisam de mais testes pra saber se servem. Com a chegada do Bob, acho que pra esse ano precisamos de um lateral direito (Cicinho podia quebrar o galho e ano que vem testaríamos Auro e Lucas Farias, que tava bem em Portugal até machucar, Bruno pode ir embora), um zagueiro (apenas se o R. Caio sair, Miranda pode dar negócio ein), preparadores físicos e ver se a base e os que tiveram pouco tempo de jogo dão conta do recado.

    Curtido por 2 pessoas

  6. Eu acho uma pena que o David Neres tenha sido vendido, W.Nem não seja mais aquele cara do Fluminense, Neílton não tenha dado certo (eu pessoalmente já não acreditava mesmo) e Moratto tenha tido essa lesão complicada. Ceni em raros momentos conseguiu colocar 2 pontas velozes que agredissem o adversário. No paulista, Cueva é quem estava indo jogar no lado do campo alternando com T.Mendes. Já do outro lado só tivemos Luiz Araújo que quando caiu de produção, vimos a falta de um bom reserva. Marcinho pelo que vimos, não é homem de velocidade, mas joga com inteligência, podendo ser meia ou segundo atacante pois tem bom passe.
    Acho que o M1to agora entendeu/aceitou as limitações de seu elenco e ao invés de fazer tudo para que joguem na forma que ele gostaria de ver o São Paulo atuar, agora ele joga em outras formas se adaptando aos jogadores que possui e os deixando mais confortáveis. O time ainda não embalou no brasileiro, mas já mostrou que pode ser competitivo. E acredito que o Cueva em forma pode nos devolver aquele gostinho de ver o futebol tricolor.

    Curtir

  7. Eu acredito na dupla Wesley e Welington Nem, acho que se o clube trabalhar os dois, na parte física, motivacional e tática, são dois bons atletas sim, ambos com muito mercado interno.

    Curtir

    • Respeito sua opinião, mas eu não acredito na dupla. O Wesley faz tempo que está ai e não acrescentou nada. O W.Nem chegou faz pouco tempo, não acertou nada e virou inquilino do departamento médico. Juntando o salário dos dois, eu ficaria fácil, fácil com o Calleri e ainda ia sobrar troco para mais algum jogador.

      Curtir

  8. Parte física é um calcanhar de aquiles. Buffa teve outra lesão. Aí fica dificil. O time tá jogando uma vez por semana e perde jogador por lesão muscular…

    As vitórias deram tranquilidade ao elenco. A venda do Rodrigo Caio é eminente, mas poderiam tentar fazer com que jogasse até o fim do brasileiro. Será um desfalque importante pra sequencia.

    Vamos com fé que a fé não costuma faia…

    Curtir

    • Edimar e W. Nem não puderam ainda mostrar o futebol deles pq estão sempre lesionados. Wesley não jogou no ano. Bruno está nessa situação (não faz falta). Quando um machuca aqui no SP a lesão de 3 semanas vira 3 meses. Os jogadores quando voltam, estão visivelmente fora de forma e levam mais algumas semanas pra entrar em forma. Já está insustentável essa situação. Tem que ter reformulação completa dos preparadores físicos.

      Curtir

  9. Jucilei está merecendo até uma convocação, mas se isso de fato acontecer, atrapalha bastante nosso plano de firmar novo acordo com ele, pois a valorização será imediata.

    Aqui no Brasil não há jogador tão eficiente para a posição.

    Curtido por 7 pessoas

  10. Bom dia
    Pelo jeito teremos uma semana mais tranquila, mas não menos chata.
    Como faz falta um joguinho na quarta-feira…
    Duas ou 3 boas contratações nos colocam em outro nível. E mais importante do que contratar, é recuperar alguns jogadores, tipo Cueva e W. Nem.

    Curtir

    • Contratar é mais do importante, é fundamental, pelo menos no caso de Jucilei e de um preparador físico comprovadamente experiente e confiável, chega de apostas. Sugiro Carlinhos Neves.

      Curtir

      • Jucilei está garantido até o fim do ano, não é problema para 2017. Dificilmente encontraríamos no mercado jogadores com o potencial do Cueva e do W. Nem, posições hoje carentes no elenco.
        Acho que recuperar esses jogadores é fundamental. Com a aparente recuperação do LA voltaríamos a ter excelentes opções para o meio e ataque.
        Colocaria nessa lista de recuperáveis o Araruna, que parece que teve um problema mais complicado do que imaginávamos.
        Com esses 3 jogadores recuperados técnica e fisicamente falando, o elenco fica muito mais competitivo.

        Curtir

    • Hoje não, ele fez o que tanto se pedia dele. Jogou com três zagueiros (teve o mérito de apostar no Lucão), sacou o Schmidt (e foi obrigado a sacar o Mendes) e pôs um segundo meia (Marcinho), que fazia a ala (mérito do treinador) ou a meia (com Lucão de lateral).

      Mas, se voltar com as teimosias e absurdos novamente (Schmidt na proteção da zaga e Mendes na criação), será criticado novamente.

      Curtir

  11. Bom Dia Amigos
    Como duas vitorias já mudam o ambiente e ainda mais uma em cima da porcada que estão pensando que são os maiores do mundo.
    E que bom que o nosso técnico está melhorando em alguns aspectos, ele é inteligente e sabe que a postura que estava sendo adotada tanto dentro das 4 linhas, quanto fora estavam fritando o ótimo profissional que é.

    Precisamos de mais algumas peças mesmo para melhorar a qualidade do elenco, a compra do Jucilei creio que já está sendo pensada pela diretoria, isso é muito importante para a continuação do projeto no próximo ano, pois não adianta nada fazer o time chegar no final do ano jogando bem e depois desmontar tudo.

    A recuperação de Cueva, W. Nem tb são primordiais para elevar o nível do futebol.

    Espero que nessa semana de “folga” o Ceni consiga evoluir mais um pouco o futebol do time e entre com uma formação boa no fds…pois a macaca lá é em Campinas é bem complicada.

    Não vamos jogar o fino assim tão rápido, mas com muito trabalho e dedicação dos jogadores, técnico, diretoria, podemos apresentar algo melhor do que estava, espero que isso seja o começo de tempos melhores.

    OBSERVAÇÃO: Pratto não dar entrevista e deixar para Araujo e Marcinho foi espetacular, esse cara é um monstro, joga demais, “briga” demais e tem postura de capitão, esse foi um tiro certo da diretoria.

    Ótima semana a todos

    #VamosTricolor

    Curtido por 1 pessoa

  12. Alexandre.

    Já que a contratação do Fernando Bob, está praticamente certa.

    Acredito que mais três contratações deixaria o elenco competitivo, zagueiro (considerando a saída do Rodrigo Caio ou a não renovação de Lugano) , meia e mais um atacante (mesmo com a volta do Centurion).

    Curtir

  13. Interessante é que temos três “capitães” na espinha dorsal da equipe, o Maicon zaga, o Jucilei no meio e o Pratto no ataque. Vocês a última vez que tivemos isso? Técnicos, raçudos e líderes, não pipocam para ninguém.

    Curtir

    • Ótima observação Rique
      E ainda temos o Lugano no banco, o futebol claro que não é aquele de 2005, mas é muito respeitado por todos e tem uma raça absurda.

      Isso é muito importante para o time, os caras olhando Pratto ajudando a marcar e dando carrinho, Jucilei mordendo todos ali no meio campo e o Maicon organizando a zaga, se nego pelo menos não tentar se esforçar igual não serve para jogar aqui.

      Esse Marcinho e o Morato chegaram na surdina, muitos não acreditavam (eu mesmo não coloquei muita fé) pois quando a fase está ruim todos querem jogadores renomados e que “certeza” que irão resolver os problemas, mas mostraram que podem e estão com vontade de ajudar, pena q o segundo se machucou muito rápido.

      Estamos entrando na linha certa, é ter esperança de continuar.

      Abraço

      Curtir

      • Espírito de equipe, meu caro.

        Futebol esta cada vez mais dinâmico e a equipe que não recompõe a marcação por inteiro está fadada ao fracasso. Gosto muito dessa mescla da base com jogadores experientes e líderes, assim eles auxiliam na formação do jovens, e os jovens contribuem com vitalidade e dinâmica ao time.

        Marcinho e Morato são gratas surpresas, que o Marcinho continue evoluindo, e o Morato se recupere bem. Habilidosos, jovens e dentro da política financeira do clube. Ah,renovaria com o Lugano e o poria em uma partida ou outra nesse esquema 3-5-2, é muito seguro e experiente, sem contar a sua raça, a sua identificação e o seu espírito de liderança. Contagia os demais…

        Abraço!

        Curtir

        • Certeza…
          Essa de atacante não ajuda a marcar já era, o futebol está muito dinâmico..
          É que nem aquele volante que só destrói e não sabe dar um passe…já foi a época…não da mais certo
          Sobre o Lugano eu aguardaria mais um pouco, ele tem toda experiência e segurança, mas creio que o futebol está cada vez mais exigente…eu o integraria na comissão técnica, fazia uma boa despedida para ele pq merece muito.

          Como vc falou em alguns jogos no 3-5-2 ele funcionaria … Mas no Brasileirão creio q ele vá jogar muito pouco.
          O Ceni está confiante no Lucão…creio que vá usar muito ele.

          Mas vamos ver o que acontece né.

          Abraço

          Curtido por 1 pessoa

      • Verdade, Alagoano.

        Mas, atuamos com o Lucão, que tem alternando entre partida segura e partida desastrosa. O Lucão tem bom passe, faz bons lançamentos e, quando atento, é bom no cabeceio. Acredito que seja psicológico mesmo, ele ficou marcado por parte da torcida pelos 6 x 1 e por algumas partidas ruins.

        Curtido por 1 pessoa

  14. Esse Marcinho foi bem demais na lateral. Será que ele toparia ficar nesta posição pra sempre ? Já pensaram na dupla Calleri e Pratto no nosso ataque ? Eu acho que seria muito bom.

    Curtir

    • Não foi lateral, foi ala. Quando precisou de lateral, quem fez a função foi o Lucão.

      O Marcinho jogou no estilo “Leandro Guerreiro”, fechava a ala direita e ficava livre para atacar.

      Curtir

      • Tricolor Alagoano mitou no comentário

        Em Minas Marcinho deixou o Cueva na cara do gol, pena que o peruano tá e tava em má fase porque errou o gol.

        Como acabamos perdendo o jogo em Minas alguns comentarios já davam a entender que o Marcinho era invenção, não serve blá blá blá aquela conversa de sempre

        O rapaz tem uma visão de jogo muito boa, nos videos que eu vi no youtube me deu essa impressão, pensei, vamos ver se é isso mesmo e se confirmou, contra avai ele escorou pro Pratto, sabado Pratto de novo e contra o Cruzeiro seria pro Cueva. Ponto pro RC/Scout

        Curtir

  15. Essa semana será primordial para aprimorarmos condição física, esquema de jogo e tentar recuperar o mais rápido possível Cueva, Araruna, Wesley e Buffarini. A partir do dia 04/06 voltaremos a ter dois jogos por semana, quarta e sábado, quinta e domingo. Detalhe para os jogos contra Ponte dia 04/06, Corinthians dia 11/06 e Sport dia 15/06, ambos jogando como visitante.

    Curtir

  16. Se não se classificar pra liberta vai reformular tudo
    Se classificar pra liberta vai trazer nome badalado, pagando 450 picanha mês, azedar o ambiente e fazer reformulação de novo pós eliminação.
    Mesmo assim eu torço pra que nossa diretoria não consiga atrapalhar/boicotar o nosso clube, que o Pinotti tenha o minimo de planejamento que nosso presidente “politico de Brasilia” não tem.

    Curtir

  17. Boa tarde,
    Sempre fui a favor do tempo para mostrar o trabalho do técnico, infelizmente ficamos fora das competições de mata-mata, mas pode ser que esse tempo extra que teremos para treinar e descansar seja muito bom para essa restruturação que a equipe esta passando. Esse tempo maior para treinar e entrosar o time vai ser promissor.

    Quantos as dispensas do elenco, acredito que o Rogerio deve ter percebido que realmente comprou as ideias de jogo dele. Infelizmente tivemos alguns prejuízos financeiros com essas aquisições e dispensas, porem para um técnico novo e só no dia a dia que ele poderia pegar essa experiência… Muitos vão dizer que o SPFC não e clube para dar experiência para treinador… Mas em função do que passamos nos últimos 5 anos sem títulos e com técnicos não completando nem 1 anos no clube e técnicos fracos que passaram nesses 5 anos.

    Também muitos erros de planejamento e dessa diretoria que esta há anos está no poder e pelo visto não quer sair tão cedo.

    Espero que agora eles comecem a acertar o planejamento, e que eu tenho percebido que a meta e a Libertadores para 2018 e um elenco para competir bem ela.

    Vi muitos reclamarem de alguns nomes que foram contratados, mas quem conhecia o Danilo, Josue, Grafite e Lugano(jogador do presidente) e os contestados Fabão etc…

    Nome não ganha jogo, nome não quer dizer que vai jogar bem no time(lógico que a probabilidade de jogar e grande), futebol e o imponderável.

    O que vi no Sábado no Morumbi foi uma torcida apaixonada que não parou de cantar, vi um time que jogou com a tática embaixo do braço e um time aguerrido…

    O que me surpreendeu foi que não teve aquela queda tão acentuada na parte física acho que tirando o jogo do Santos na Vila esse foi o outro jogo que percebo que estavam mais inteiro… Mas também pode ter sido por conta das alterações que foram bem acertadas…

    Voltar a gritar olê no Morumbi e muito bom…

    Outra coisa esse departamento de analise achou bem esse Marcinho e o Morato(infelizmente se machucou).

    E o Cueva e a hora da torcida apoiar ele e que essas semanas cheias para treinar possam colocar ele em forma de novo, porque ele vai ser muito importante.

    Curtir

  18. Gostei desses 2 parágrafos:

    “O que se vê: Ceni amadureceu e já não tem utopias após o choque de realidade. Como profissional inteligente e competitivo que é, já se realinhou e tem tudo para evoluir mais e mais no cargo. Bom para ele, excelente para nós e para o clube pois se alguém terá paz é ele ainda mais com resultados. Agora, é outro momento chave, o de remontar o plantel.”

    Que bom!
    O RC precisava sim rever conceitos e adiar algumas, não digo utopias, mas filosofias de jogo, para um momento mais oportuno. Se mudou de atitude, ótimo!

    “Independentemente de nomes, o São Paulo precisa urgentemente de duas coisas: melhor preparo físico e consciência para a formação de um plantel que tenha uma possibilidade de disputar este ano e se fortaleça para poder com ajustes, ter um bom 2018. Não podemos chegar ao final deste ano e termos que refazer o plantel novamente. Diante dessa possibilidade de paz, tempo de treinar e clara percepção de que Ceni aprendeu com erros e já está mais flexível, resta nossa parte de seguir no apoio pleno e na fé.”

    É tudo o que eu espero que aconteça: no mínimo, o time classificado para a Libertadores e apresentando um futebol convincente.
    No mínimo…

    Sds e ótima semana a todos!!

    Curtir

  19. Jucilei estou em dúvida quanto a sua classificação, não sei se é só diferenciado ou é craque mesmo.
    Melhor que ele somente o Vagner em 1999/2000 nos últimos anos.
    Falta mais um companheiro para construir a muralha tricolor.

    Curtir

  20. Pela idade a única chance do jucilei disputar uma copa será ano que vem, acredito que se ele tiver isso em mente pode ajudar a forçar o time chinês a negocia-lo e baixar o salário para que permaneça no São Paulo e quem sabe voltar a seleção.
    Maxuel poderia jogar tanto de lateral como de ponta ou até no lugar do cueva alternando entre meio e ponta fazendo dobradinha com o j.tavarez algo similar ao time de 2005 com Danilo/Junior. Como é um jogador experiente ajudaria muito o crescimento do Junior Tavares.
    Os porcos irão pesado no calleri, pois o borja não tem o estilo que o cuca quer em campo.

    Curtir

  21. Buffarini com estiramento… ou o SPFC revê seu departamento médico e físico, ou a coisa vai ficar feia…

    Pode contratar Everton, Messi, Neymar, Ibra, se o cara cair na mão desse departamento, dão um jeito de deixar o cara 6 meses parado.

    Curtir

  22. Boa tarde galera!
    Fim de semana estive viajando, e off-line, mas vibrei muito com nossa vitória sobre a porcada da Crefisa, gostei de nossa atuação, e também de alguns jogadores como Pratto, Jucilei e Marinho e também da escalação do time pelo Rogério. Não entendo a demonização do 3-5-2, não acho ultrapassado, ao contrário dos jornalistas modinhas que puxam o saco de tudo o que o Guardiola faz, o Ceni deveria continuar testando esta formação!!!!
    Zanquetta, o que está acontecendo com o Cueva? É só a parte física ou ele anda abusando nas horas de folga?

    Curtir

  23. o Jucilei tem contrato com o time chines até 2019…Ele ganha 01 milhão por mês.( 400 spfc e 600 chines)
    Se não me engano o passe tá avaliado em 8 milhoes de euros…..

    Vamos curtir o momento gente ..porque não vai dar pra comprar e tao pouco pagar salario desse cara.

    Curtir

    • A esperança será um novo empréstimo …
      Um acordo entre as partes …
      E orações…rsrsrsrsrsrsrs

      Seria ótimo se ele continuasse o ano que vem e jogando essa bola, principalmente se conseguirmos beliscar uma vaguinha na Liberta, também para isso o time vai precisar apresentar mais do q está apresentando, ontem fizemos um bom jogo, já contra o Avaí ganhamos mas foi terrível grande parte do jogo.
      Mas acredito q com muita dedicação de todos as coisas irão se alinhando.

      Nesse caso Jucilei é aquele tipo de negócio que se a diretoria não conseguir resolver nem da para cobrar…
      Comprar impossível …
      Pagar 1 K de salário sozinho tb impossível.

      Como vc disse é curtir o momento…
      E torcer.

      Abraço

      Curtir

  24. As coisas mudam muito rapido…em 6 meses:
    1 – Ceni treinadoe promissor
    2 – Ceni treinador confuso
    3 – Ceni bosta de treinero e ngm gosta dele no elenco
    4 – Ceni consciente, geral se amarra no cara e agora ele volta a ter futuro brilhante.

    Seria George RR Martin o redator das redações sobre o SP na imprensa?

    Curtido por 1 pessoa

  25. 2 coisas…

    O SP vai lucrar uma grana com venda do Ederson para o M. City…ele passou pela base tricolor em 2008-2009…vai pintar um cascalho

    E o Calleri vem pra SP essa semana…seria legal uma recepcao no aeroporto ao cara…lembrando que se não fosse aquela bendita barbeiragem do Macion no primeiro jogo…é bem provável que tivéssemos ganho a Libertadores do ano passado…e ele estaria no hall de lendas do SP…por tudo q fez na Libertadores

    Curtir

  26. Goleiros: Denis, Sidão, Renan Ribeiro e Lucas Perri:
    Com o Renan tomando conta da posição, Denis e Sidão já fazem hora-extra e precisam ser descontinuados na folha do Clube.
    Lucas Perri é goleiro o suficiente para ser reserva e se preparar para assumir a camisa 1 em até 2 anos.

    Laterais: Bruno, Buffarini, Edimar e Junior Tavares:
    Vem Maxwell, tchau Edimar.

    Zagueiros: Rodrigo Caio, Douglas, Lucão e Maicon. * Lugano
    A saída do Breno foi um crime, mas ainda vejo como obrigação da diretoria inclui-lo no planejamento ano que vem; voltará voando sem a menor sombra de dúvida.
    Se sai Rodrigo Caio, tem Lucão e com a possível vinda do Luiz Otávio, está ok.
    Lugano muito provavelmente estará fora em 2018. Então é melhor trabalhar com isso em mente e gerenciar o elenco ambientando um novo atleta para iniciar a próxima temporada sem precisar de adaptação.

    Volantes: Jucilei, Araruna, Wesley, Thiago Mendes e Éder Militão
    O São Paulo deveria tentar levar o Juça até a janela do meio do ano. Em caso de insucesso, é dedicar os 6 meses finais para encontrar o substituto, porque isso é algo crucial.
    Espero muito que apareça um clube estúpido para levar o Thiago Mole pra casa do chapéu o quanto antes.
    Araruna pode compor tranquilamente o time titular, então já é bom banco.

    Meias: Cueva, Cícero, Thomaz, W. Nem, Lucas Fernandes e Shaylon
    Nunca estivemos tão bem servidos nas meias como hoje em dia. Ainda assim alguns tem coragem de dizer que não temos opções.
    O que posso constatar é que o Wellington Nem foi uma decepção ainda maior do que o Neílton. Eu trataria de devolvê-lo na janela de meio do ano.
    Também trataria de trazer o Soteldo para ser o substituto do Cueva, que provavelmente será vendido até 2018.
    A chegada do Centurión (aquele do CABJ) também fortalecerá ainda mais o setor.
    Bônus: Cícero, Cueva, Lucas e Centurión podem fazer funções variadas com tranquilidade.

    Atacantes: Lucas Pratto, Luiz Araújo, Gilberto, Marcinho e Léo Natel
    Também estamos muito bem servidos aqui, mas como dá para melhorar, traria o Calleri pela oportunidade. Uma dupla Pratto e Calleri seria algo fenomenal. Certamente o melhor ataque da América.

    Curtido por 1 pessoa

  27. Uma hora o elenco é muito grande, outra hora está pequeno. Tem 29 jogadores nessa lista, ainda sem contrário Fernando bob e Centurion. Tá bom demais pra quem só disputa o brasileiro.

    Curtir

  28. Minha opinião o Breno….

    O São Paulo fez de tudo para esse rapaz, pagou advogados, pagou um pequeno salário para sua esposa enquanto estava detido, abriu as portas quando ele saiu da prisão, aguardou o tempo que precisou para ele readquirir sua forma física, veio a primeira lesão muscular pelo tempo parado, depois sua operação no joelho, quase 1 ano parado.
    Depois teve uma sequência, falhou em todos os jogos, depois, nova contusão.
    Jogou novamente e voltou a falhar.
    E a culpa é do clube em emprestá-lo ?
    As vezes procurar novos ares é bom para ambas as partes, seu contrato foi prorrogado e se voltar a jogar em alto nível, vai voltar no São Paulo, não sei porque essa afobação de parte da torcida, agora, o clube fez o que pode.

    Curtir

    • Então, realmente me orgulha muito o clube ter dado tudo isso a ele.

      Emprestaram pra dar mais ritmo de jogo a ele, OK tem fundamento. No Vasco ele jogou 90 minutos e deve seguir titular.

      Agora eu não acho que tenha fundamento eles emprestarem com opção de compra fixada para o Vice da Gama porque ele falhou

      Poderia me dizer quais jogos que ele falhou ?

      Esperar que depois de mais uma cirurgia ele fosse voltar bem é um pouco utópico.

      Curtir

    • Verdade. Reza a lenda ainda que o Fred dava $ pro Nem por cada assistencia naquele titulo do flu. Acho que o Nem é tipo um Kelvin com grife.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s