Reforços e Futuro: Leco reaparece

Opresidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, explicou as situações de momento de Calleri, Lugano, Fernando Bob e Éverton Ribeiro. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, neste sábado, no Morumbi, o dirigente conversou sobre os assuntos do clube.

Em relação a Lugano, Leco não quis dizer qual decisão será tomada: renovar ou não o contrato válido até junho? O presidente, no entanto, adiantou que a intenção é definir o futuro do zagueiro uruguaio na próxima semana.

Leco explicou que um entendimento sobre o que será feito está mais próximo de ser concretizado e que já conversou com o agente do jogador, Juan Figer. O empresário, no entanto, diz não ter recebido uma sinalização do que será feito e que isso é um indício de que o atleta de 36 anos não ficará no Morumbi.

Leco também disse que, independentemente da renovação do contrato, a intenção é fazer no futuro uma festa de despedida para o uruguaio no São Paulo. Um dos pontos a serem levado em conta para tomar a decisão é a possibilidade de recolocação do jogador no mercado internacional.

A janela mais forte é a que se abre em junho. O custo versus benefício também tem peso. O atleta não é considerado barato e soma oito jogos no ano (incluindo Torneio da Flórida). No entanto, tem liderança no grupo e é idolatrado pela torcida. Pela história do uruguaio no Tricolor, há um cuidado para tratá-lo com respeito.

– Lugano está sempre bem fisicamente, está disposto a jogar. Elogio pelo comportamento e pelo profissionalismo. Ajuda muito dentro e fora de campo. O Lugano é um grande amigo, um grande parceiro e se comporta muito bem. Dou a braçadeira de capitão a ele quando joga para que todos tenham a noção da importância dele para o São Paulo – disse Ceni, sobre o uruguaio.

Sobre Calleri, Leco admitiu que receberá a visita do argentino, cujo contrato de empréstimo com West Ham terminou e não será renovado. Entretanto, o encontro marcado para a semana que vem não será pautado por uma eventual negociação, apesar de a torcida pedir a sua volta.

O motivo da visita do atacante argentino ao presidente é por gratidão ao tratamento dado pelo clube no episódio da morte de seu melhor amigo, em junho do ano passado. Na ocasião, antes de duelo com o Atlético-PR, o atacante foi liberado para viajar à Argentina, onde acompanhou o velório de Vladi, falecido em acidente de trânsito.

Embora o São Paulo não negue interesse no jogador, a contratação de Calleri é inviável economicamente. Ele está vinculado ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube de empresários que deseja reaver os cerca de 12 milhões de euros investidos.

Assim, a única possibilidade viável seria um empréstimo, opção que não vai gerar lucro aos agentes do atleta. Além da impossibilidade financeira, o São Paulo considera a posição preenchida por Pratto e Gilberto.

Na conversa com os jornalistas, Leco também reconheceu que há conversas em andamento por Fernando Bob e falou com otimismo sobre volante do Internacional emprestado para a Ponte Preta.

Em relação a Éverton Ribeiro, do Al Ahli, dos Emirados Árabes, a postura é mais de monitoramento. O Flamengo está perto de fechar a contratação. Ainda assim, o Tricolor tem a informação de que o meia gostaria de jogar no Morumbi.

GE

Anúncios

102 comentários

    • Concordo contigo Patrick ! Sou de Londrina,atualmente não moro na cidade,mas acompanho muito o tubarão na segundona.. e vejo potencial ness moleque, canhoto muito rápido e habilidoso ! De olho também no Marcinho,meia atacante.. joguei bola com ele quando mais novo, e sepre foi muito diferenciado.

      Curtir

  1. Em resumo: falou de tudo e não disse nada.
    Lugano: vamos ver.
    Calleri: a princípio inviável a compra.
    Bob: estamos esperançosos.
    Éverton Ribeiro: quer vir mas há proposta do Flamengo quase fechada. Só estamos monitorando.

    Curtir

  2. Bom dia!

    Sobre o jogo de ontem:

    1) Jogamos bem;
    2) O Palmeiras entrou sim em campo. Nós é que não permitimos que jogassem;
    3) Ceni surpreendeu com o esquema de jogo. Devemos aceitar isso. As vezes é bom reconhecer que pegamos pesado nas críticas;
    4) Jucilei MONSTRO. Comprem esse cara ontem;
    5) Pratto sendo Pratto e o resto é conversa;
    6) Luiz Araújo voltando ao prumo. Melhor pra nós.
    7) Cueva só está em má fase. Ele é craque.
    8) Nossa torcida é a mais chata e bipolar do Universo. E, na boa, não sei o que algumas pessoas ganham repetindo algumas coisas mil vezes. Só estressam os outros e nada agregam. Quem não gosta do Ceni já se posicionou. Não precisa vir aqui e repetir isso sempre. Fica chato, cansativo e antipático.

    Hoje tô muito feliz. Como há tempos não me sentia. Bom demais iniciar a semana vendo o time jogar bem e ganhar.

    O resto é mimimi.

    Curtido por 10 pessoas

  3. Sp venceu o jogo com 2 jogadas esporádicas, achei o jogo horrível, palmeiras totalmente desinteressado..mesmo pq esse jogo só vale alguma coisa para nós e não para eles. Óbvio que não é desculpa, fiquei feliz pela vitória mas não vi nada de empolgador..veremos próximos jogos fora de casa como o time irá se comportar.

    Curtir

    • Sao Paulo venceu o jogo quando impediu que o Palmeiras jogasse, quando fez os gols e quando jogou com raça dividindo todas as bolas a partida inteira. Será que é tao difícil enxergar os méritos do time? Se na próxima partida for mal, blz, vai merecer crítica por aquela partida. Mas poxa, vamos valorizar o jogo. Aplicação tática impecável e a volta da sorte pro nosso lado.

      Curtido por 2 pessoas

      • Parabens pela sensatez, Fabio, é isso aí!
        Apesar das teimosias do Rogério, onde ele deu uma bola dentro.
        Que mania tem alguns de nunca valorizar o que vemos de bom em uma partida, e ontem foi assim!
        Se é um Atlético-GO da vida, diriam que o adversário é um lixo qualquer…
        Se é um Atlético-MG, um Grêmio, um Flamengo ou as Peppas… “Ah, o adversário estava desinteressado…”
        É dose, viu…

        Curtido por 2 pessoas

    • Exato. Muitos são paulinos parecem uns macacos fanáticos que não enxergam a realidade.
      Eu ADORO ganhar do Palmeiras, detesto esse time mas claramente além do desinteresse, eles estavam pregados em campo por terem jogado até as 23:00h de quarta-feira em um ritmo alucinante (quem viu o jogo sabe do que estou falando).
      Hoje o Palmeiras sofre do mal que o SPFC sempre passou disputando n competições nos ultimos anos.
      Hoje o jogo inverteu.

      Curtir

      • E alguns parecem macacos repetidores das coisas que estamos cansados de ler e ouvir. E mesmo qdo há algo bom procuram pêlo em ovo só para mostrar que sempre estiveram certos. Reconhecer erros tbm faz parte da inteligência. Emocional, principalmente.

        Pontos de vista. Não que a gente discorde. Mas cansa ler sempre a mesma coisa que em nada agrega.

        Curtido por 2 pessoas

      • Alguns são-paulinos parecem macacos fanáticos, ja outros se parecem com penosas fogosas amestradas , tamanho a repetição de suas faltas de idéias.
        O jogo contra o Tucuman foi uma verdadeira pelada, nenhum jogador de nenhum dos dois times jogaram taticamente e isso foi falado pelo Cuca que venceu o jogo , teve vários ataques e contra ataques dos dois lados mas longe de ser uma partida intensa fisicamente, se cansaram muito mais ontem tentando furar a marcação do SPFC do que atacando sem marcação contra o Tucuman.
        Balela sua falar que eles estavam pregados, pois além de ficaram mais tempo com a posse de bola, correram mais pra tentarem passar pela forte marcação do SPFC , tanto é que mesmo com maior posse de bola não chutaram no gol do SPFC.
        O ódio que vc expressa ao Ceni aqui no blog é muito mais expressivo do que um suposto amor ao SPFC, é só vc rever seus comentários e enxergar esta constatação.

        Curtido por 1 pessoa

        • Ixi…
          Mais mitagem do Jairo…

          Realmente, quem lê certos comentários, dá a sensação que só alguem viu o
          jogo das Peppas, e só ela tem condição de opinar…ou se mais alguns viram,
          todos obrigatoriamente enxergaram a mesma coisa…
          Rsss

          Curtido por 1 pessoa

    • Como assim só vale pra nós?
      No final do campeonato eles não conseguirem algum objetivo por questão de pontos, estes serão alguns dos que estarão na conta dos que faltaram…

      Curtir

      • A incoerência impera na falta de argumentos, Marsaum. É assim mesmo.

        Vou parar por aqui. Em respeito ao blog, ao Zanca, ao Márcio e ao papel que exerço no espaço.

        Voltarei ao meu modo leitura, que ganho bem mais.

        Curtido por 4 pessoas

        • Gozado… se para as Peppas não vale nada, porque estão disputando com time titular?
          Ora coloque só os reservas, que aliás eles tem substitutos a altura, certo?
          Assim descansa os titulares e usa o brasileirinho para dar ritmo de jogo aos demais do elenco, ora!!!
          Tá ruim esse planejamento aí, hein Cuca?
          Rsss…

          Incrível como tem torcedor que se acha o único realista da turma e com os argumentos mais sensatos
          e plausíveis para explicar uma “i-n-a-c-r-e-d-i-t-á-v-e-l” vitória do time treinado pelo arrogante…
          Rsss

          É como vc disse, Gustavo: em pontos corridos, todo jogo é decisivo e todo ponto é importante… seja
          para quem ganhou ou para quem perdeu por “milímetros”, a realidade chega na hora devida!

          Curtir

    • Concordo, foi um jogo avesso à filosofia apregoada por Ceni que por milagre desceu do pedestal, se mostrou comedido e humilde.
      Não foi um vitória ao acaso, o time supreendentemente mostrou coesão, transições rápidas ao ataque, marcação constante anulando o rival abatido e sem vontade. Problema deles se houve desinteresse: 3 pontos podem pesar futuramente. O que vale além da manutenção do tabu é dar mostra de um padrão de jogo e a vontade de disputar a partida 90 minutos com intensidade.

      Curtir

    • Concordo que ele não deve abrir o jogo, porém chama a atenção que ele APARECE quando o time ganha. Não precisa aparecer, e também não precisa revelar as negociações, a presença dele é totalmente dispensável e repugnante. Com derrota e vitória que fique na casa dele, longe dos microfones.

      Curtir

  4. Rogério foi bem ao escalar o time, estava indo mal nas escolhas e substituições. Enxergou bem o jogo. Depois deu uma entrevista muito boa e com lucidez. Se antes foi soberbo e arrogante, ontem reconheceu o erro, teve humildade ao responder todas as perguntas.
    Amanhã nos programas esportivos quero observar os destaques desse clássico, será que vao comentar sobre a entrevista, como fizeram antes ? Hoje a imprensa amanheceu parcialmente de Luto, se as galinhas perderem será completo.

    Curtido por 1 pessoa

  5. “A língua é o chicote da bun**.”

    Confesso que critiquei a escalação e tava extremamente pessimista (logo eu) com o jogo do ontem.. queimei a lingua bonito ontem, que continue assim.

    Curtido por 2 pessoas

    • To nessa também .. costumo ser muito otimista sempre.. depois dá escalação fiquei de cara e até triste imaginando que ia ser mais um jogo horrível do SPFC. Sem deixar de apoiar,acompanhar o jogo pelo rádio, e. mandar o máximo de energias positivas.Muito bom queimar a língua como ontem, méritos do Ceni que enxergou bem o jogo. Não foi um primor o time, nem uma mega apresentação, mas a vitória foi ótima e não dá pra negar que Ceni escalou bem o time e foi fundamental na vitória. Sobre a entrevista, também achei que foi bem,deu os méritos todo pro time, mesmo ele sabendo que quem mecheu bem foi ele. Gostei muito dá parte em que enaltece o que aprendeu com o cuca e cita o episódio de 2004.. achei q foi muito bem mesmo.Espero esse tipo de atitude mesmo na derrota. A mídia falou tão mal dele quando na derrota disse que o outro time não fez praticamente nada pra vencer, o ‘melhor’ tecnico do mundo cuca ontem fez a mesma coisa, dizendo que o são Paulo teve apenas duas bolas e tal.. alguém aposta que ninguém vai falar que ele foi arrogante ?

      Curtir

  6. O Leco é o oposto de boa parte de alguns frequentadores do blog pois ele some nas horas ruins e reaparece nas horas boas.
    Já uma parte dos frequentadores é o contrário do Leco e só aparecem nos momentos ruins e desaparecem nos bons, e alguns mais “visionarios” destes que só reclamam de tudo e de todos (mas que desconhecem o real objetivo de ser torcedor) nem quando o SPFC joga bem e mostra superioridade tática como foi ontem o esperto consegue enxergar algo positivo, e pra mostrar todo o seu conhecimento sobre futebol explica bem mal explicado numa frase que o Palmeiras não entrou em campo.
    Aí eu pergunto se estes tem capacidade e capacitação pra serem torcedores do SPFC? ?

    Curtido por 2 pessoas

    • Jairo, respeito sua opinião, mas precisamos ir com calma. Apesar da vitória contra um rival, foi apenas uma vitória (em casa) que valeu os mesmos três pontos contra o Avai, jogo anterior que por sinal fizemos uma partida bem meia boca. Essa vitória não apaga o pífio primeiro semestre que tivemos, as três eliminações seguidas e muito menos a falta de padrão tático da equipe.

      De certo é que muitas pessoas leem os comentários e não comentam, isso com certeza muda quando ocorrem as derrotas seguidas e vexatórias, os comentários servem como uma espécie de desabafo, uma forma de extravasar toda irá de ver um clube que já foi exemplo de gestão, hoje em dia servir de chacota,

      Que venham mais vitórias, que como o declive do Ceni começou justamente na derrota para o Palmeiras, essa vitória contra eles seja o inicio de sua redenção, que ele consiga definir seu esquema tático e passe o mínimo de segurança para a torcida, torcedor é passional e quando chega ao ponto de estar nem ai ou torcer contra para que algo de novo aconteça é porque a coisa está feia.

      A vitória de ontem reacendeu a esperança de dias melhores, apenas isso.

      Curtido por 1 pessoa

      • Pois é Denis… mas não é desvalorizando a vitória ou o time (como alguns fazem),
        quando se deveria olhar e reconhecer o mérito (quando ele ocorre).

        Vc foi ponderado, mas entendo que vencemos não apenas mais um jogo em casa
        e contra qualquer adversário. Enfrentamos um dos mais difíceis adversários da
        atualidade, além de ser um rival tradicional, atual campeão brasileiro, e um dos
        elencos com mais qualidade e opções, o que é fundamental em uma disputa de
        pontos corridos e de longa duração, e sendo dirigido provavelmente pelo melhor –
        ou um dos 3 melhores – técnico no país, hoje!
        É pouco?

        Agregue-se a isso o fato do nosso técnico iniciante ter sido feliz nas escolhas e a
        equipe ter se comportado bem taticamente no jogo, além da vontade que sempre
        exigimos e esperamos, como torcedores.

        Concordo que foi uma vitória importante no sentido de dar um estímulo extra e,
        tomara, seja um divisor de águas. Mas sei que as dificuldades são muitas, por falta
        de experiência do técnico, por falta de atletas no elenco e pelos desfalques que tem
        ocorrido por contusões (que não aguento mais ver ocorrerem) ou suspensões ou pela
        venda de atletas.

        Curtir

      • Pífio nas classificações, pois em porcentagem de aproveitamento de pontos tem média superior aos dois estrangeiros que por aqui passaram e o time vinha jogando muito bem até a derrota pro Palmeiras como vc citou, e das eliminações a da Sul americana foi a única vergonhosa isso é fato, já que jamais ganhamos uma copa do Brasil seja com qual técnico for e não ganhamos um Paulista há 12 anos.
        Desabafar é no psicólogo ou no confessionário com o Padre, mas tecer comentários de ódio sistematicamente nas derrotas e nas vitórias vir com esse papo de que o adversário estava cansado e que foi “apenas” uma vitória em casa contra o rival atual campeão e cantado por todos como o melhor elenco do país isso sim é chacota e auto sabotagem, parece caso de falta de amor próprio pois o cara curte e fica feliz vendo seu próprio time mal e quando está bem o cara ou quer desmerecer a vitória ou fica sumidinho e caladinho.
        Mas é assim mesmo né, mas não se preocupe pq na próxima derrota a ode ao ódio voltará com força.

        Curtir

        • Eu particularmente não desvalorizo a vitória, como também não à supervalorizo. Não esqueça que esse mesmo Palmeiras perdeu para a Chapecoense na rodada anterior. Será que ganhar do Palmeiras é mesmo esse feito fantástico que estão pintando?

          Curtir

          • Não é um feito fantástico ganhar do Palmeiras e ninguém disse isso, mas é uma vitória pra ser valorizada e comemorada por n motivos.
            Dar moral aos jogadores e torcedores , acabar com a pecha de não ganhar clássicos, ganhar do atual campeão e favorito ao título, iniciar o campeonato se mantendo na parte de cima da tabela , o Rogério reconhecer inferioridade e jogar de acordo com o que tem nas mãos, não ter sofrido gols. . . Enfim, poderia colocar muitos pontos favoráveis que uma vitória como essa pode trazer pro SPFC, só não aceito que essa vitória vale a mesma coisa do que a vitória contra o Avaí e muito menos que o Palmeiras entrou cansado ou sem vontade de jogar.
            Nas vitórias temos sim que nos valorizar e enxergar nossos méritos.

            Curtir

        • O azar que tivemos nas duas eliminações nao tivemos ontem.
          Contra o Cruzeiro foram dois gols contra de craques nossos.
          Contra os travecos foram dois gols impedidos e alem disso pratto e Cueva perderam as poucas chances que Jo não perdeu..

          Ontem o adversário errou o penal que poderia ter mudado a sorte do jogo.

          Na sulamericana não tem discussão, foi horrendo mesmo.

          Curtido por 1 pessoa

  7. Eu gostei da vitória pela mudança de postura independente de esquema isso que faz a diferença , nosso time até o começo do brasileirão vinha marcando muito mal , parecia não dar importância a marcação e não conseguiu emplacar a marcação pressão , só se falava em posse de bola , só que no futebol de hoje não se ganha se não tiver uma marcação boa , e ha muito mérito em um time que se compromete e faz uma boa marcação .

    Teve fatores que ajudarão , a entrada do Luiz Araujo fez tanta diferença quanto a entrada do 3 zagueiro o Lucão , no atual elenco não vejo ninguém capaz de tirar a titularidade do Araujo , pra mim se o Cueva tiver bem físicamente , é Cueva Pratto e Araujo no ataque , diferente do Cueva e Marcinho para o Araujo , o Araujo é um jogador de explosão , força física e complementa o Pratto , o Pratto e Araujo se movimentam e são bons para serem lançados , disputam corrida e jogada de corpo com os zagueiro e levam vantagem ao contrario do Cueva e Marcinhos que jogam mais com a posse da bola e são técnicos . contra o avai o Luis começou no banco e isso facilita muito a defesa adversária .

    Outro ponto é que nos escanteios e bolas aeria jogadas fortes do palmeiras o são paulo marcou com mais gente , e nosso time jogou mais junto fez pouca faltas , se continuar com essa postura vai ser bom , porque o Rogerio disse que montou o são paulo pra esse jogo de traz pra frente como Cuca fazia , então me leva a crer que se Manter essa pegada , a evolução no jogo ofensivo , dinâmica de jogo , volume de jogo , vai vir com a assimilação do padrão de jogo e com a melhora na parte física , dai time vai jogar sem sofrer tanto . porque a evolução é necessária , ganhamos mais podemos e temos que melhorar muito , e acho que as cobranças foram boas pro Rogerio que estava focados em pontos pouco produtivos , se passar a aliar oque conhece do futebol brasileiro com suas experiencia como jogador mais os novos conceitos , vai funcionar melhor do que ficar focando em uma direção só .

    Curtir

  8. Lugano merece respeito não ó pela sua história, mas também pelo que tem jogado, me lembro no ano passado ele e Maycon na zaga , o tal do dudu e do Jesus nada fizeram, tricolor 2×0 nas porcas, renovem com nosso ídolo e mostre dignidade Leco.
    O especulado Luis Otávio vale o investimento e a aposta, o que me desanima as vezes é chover no molhado, o Neilton desde o inicio já sabia que na viraria nada, assim é o tal do Bob, pra que insistir numa draga dessa com um garoto tão regular na reserva que é o araruna, guardem esforços pra comprar o monstro do Jucilei.

    Curtido por 1 pessoa

  9. O time tricampeão do Muricy também jogava feio.
    Tinha jogos em que criava pouco mas deixava o adversário criar menos ainda. Não tomava gols e vencia por 1 a 0 ou 2 a 0.

    Curtido por 1 pessoa

  10. LSFV‏ @ligasorocabana 10m10 minutes ago
    More
    “São Paulo merece respeito, essa camisa é muito pesada.” – JUCILEI.

    Não imaginava que ele fosse representar tanto assim.
    Tá jogando muito o ‘Jucilão’!

    Curtido por 2 pessoas

  11. “São Paulo foi mais humilde e ganhou: se defendeu bem do Palmeiras e quando teve oportunidade marcou, já a gente pensa que tem 2 times, os melhores reforços e grana infinita.”

    De um palmeirense amigo meu.

    Curtido por 1 pessoa

  12. E o Pratto ein? Não quis dar entrevista, diase que quando a situacao5estiver ruim vai dar entrevista, quando ganha tem que entrevistar a garotada…

    Esse tem meu respeito eterno, além de ser um jogador intelectualmente e taticamente acima da média, é um baita cara de grupo!

    De CA estamos extremamente servidos, Pratto e Gibagol são pontos fora da curva no sentido de grupo, como pessoas, além de honrarem o manto e o clube…

    Parabéns a ambos e agradeço desde já.

    Curtido por 3 pessoas

      • Verdade, também reparei na sua felicidade no gol do Araújo. Contagiante. O cara é muito de grupo.. o admiro por isso,aos poucos o mimi no elenco vai acabando. Não sei dizer com certeza,mas acho q o gibagol é tricolor de coração,já o vi beijando o escudo quando fez gol.. e a julgar pela felicidade sempre que o tricolor balança a rede.. tenho essa impressao. Só pela sua atitude já o admiro, e se for mesmo saopaulino.. muito mais !

        Ps: ainda bem que torcedor não contrata ou manda alguém embora,ano passado quantos vi por aqui culpando o cara pelo mal momento,sendo que nem jogando estava !

        Curtido por 1 pessoa

    • Juça Mito ! Exatamente isso que precisávamos no elenco,pessoas que como ele reconheçam e respeitem essa história maravilhosa do tricolor … Não tenha dúvidas que isso tudo refelte na forma como o elenco encara esse manto sagrado ! Assim como a hombridade do Pratto, pelo fato de ser homem suficiente pra falar nas derrotas e na vitória dizer o que disse ontem ,e de ter acabado de chegar e jogar com tanto respeito e disposição com essa camisa ! Isso reflete no elenco assim como um jogador mediano mandar a torcida ficar quieta no Morumbi, ou um péssimo goleiro nunca assumir suas falhas e ficar colocando a culpa na defesa,reclamar por ficar no banco.. ou um jogador que 300 picanha por mês mal jogar, e quando jogar não se dedicar. Vejo novos ares se formando no elenco, com pessoas com hombridade,fome de vencer e principalmentr respeito com esse clube gigante que é o SPFC !

      Que pessoas como Pratto, gibagol e Juça continue contaminado com coisas postivas esse elenco ! Chega de mimi !

      Curtido por 1 pessoa

  13. Acabei de ver uma péssima notícia . O Ajax planeja fazer uma proposta milionária pelo Júnior Tavares . SPFC tem que pedir os mesmos 15 milhões de euros que pediu pelo David Neres

    Curtido por 1 pessoa

  14. Esse elenco do nosso SPFC é ideal pra jogar no 3-5-2/3-4-3… Porque:

    a) temos muitos zagueiros (Maicon, Caio, Lucão, Lugano, Militão, Douglas)

    b) nossos laterais defensivamente deixam a muito desejar;

    c) não temos muitos pontas pra jogar no 4-3-3 ou no 4-2-3-1;

    d) não temos volantes que marquem tão bem… no máximo, o Jucilei, mas mesmo ele sempre foi segundo volante que saía pro jogo, nunca um “cão de guarda nato”, embora seja um baita jogador.

    Esse time do SPFC, com Pratto, Maicon, Tavares, Cícero, Jucilei, que são jogadores pesados, nunca vai conseguir fazer marcação pressão… pra fazer isso (e ainda a maior parte do tempo), o time tem que ser mais leve; nosso time não é tão leve, e por isso sofreu tanto.

    Jogando com mais cautela, inteligência, posicionamento, sabendo a hora de retrair e avançar, aproveitando as bolas paradas, temos tudo pra fazer um BR-17 muito bom… Se ano passado tivemos uma das melhores defesas da competição, esse ano podemos repetir isso (só levamos 1 gol em 3 jogos, e já enfrentamos ataques badalados como os de cruzeiro e parmera); a diferença é que temos Cueva desde o início (que vai melhorar, tomara), o ótimo Pratto e Luiz Araújo, que é mais decisivo que o Kelvin.

    No mais, nosso elenco caberia muito bem; além dos zagueiros, pela “ala direita” teríamos muitas opções: Marcinho (será que se afirma por ali?), Bruno (marca mal; com 3 zagueiros, seu futebol pode dar uma crescida, com mais liberdade), Wesley, Araruna, T. Mendes (3 volantes que já atuaram e podem fazer essa função de ala). Nesse caso, nossa “ala direita” fica praticamente resolvida; e olha que ainda tem o Buffarini, que, por atacar pessimamente e nem defender tão bem, ficaria muito em baixa no elenco.

    Na esquerda temos o consistente Tavares, com o reserva Edimar (suficiente, até porque só disputamos o BR).

    Volantes temos de monte, e de boa qualidade: Jucilei, Cícero, Mendes, Araruna, o próprio Militão… além de Wesley e possivelmente Fernando Bob.

    Os 3 homens da frente variariam entre Pratto (titular), Gilberto, Cueva, Thomaz, Luiz Araújo, Marcinho, possivelmente uma outra contratação (ou Centurión, que deve voltar?), Wellington Nem, sem falar nos moleques da base, que podem ser usados.

    Enfim, esse elenco parece ter a cara do 3-5-2; com treinos, podemos ficar um time muito forte, principalmente na parte defensiva.

    Curtir

  15. A entrevista do leco foi protocolar e é assim mesmo que tem que ser. Eu não esperava qquer resposta diferente!
    O lugano não renovou ainda porque o SP tá tentando baixar a pedida do atleta.. o que me parece bem razoável.
    O Everton não virá.. o flamengo ganha muito, mas muito mais receitas que o SP.. nas condições que se noticiou, a vinda dele não tem como ocorrer.
    O Fernando bob ainda não tá acertado.. até porque a ponte pode exerceu seu direito de igualar a oferta.
    Assim, fácil perceber que falar bravatas do tipo: “fulano já é do SP ” é uma atitude irresponsável. Nessa o leco foi bem!

    Curtido por 1 pessoa

  16. Um time com Renan Ribeiro; Lucão (Lugano), Maicon, Caio; Marcinho (Bruno, Wesley), Jucilei, Cícero (Mendes), e Tavares; Cueva, Araújo (W. Nem) e Pratto, um time assim defensivamente tende a ser bem forte (os jogadores sabendo bem o que fazer em campo, como ontem) e ofensivamente perigoso (mas o Cueva tem que voltar a jogar! fisicamente ele tá visivelmente abaixo, além da falta de confiança).

    Curtir

  17. pois eh – o 3-4-3 que o rogerio queria implementar ta nascendo… Se voces verem como joga o Chelsea o Moses atacante “adaptado” na lateral direita… ficaremos menos suceptiveis a falta de laterais… o Wesley, marcilho, morato, podem jogar nessa funcao. Na esquerda ta mais dificil mas uma eventual saida de laterais nao afetaria o esquema – querendo alternar para um 4141 podemos jogar com o buffa na lateral direita
    o cueva eh craque como disse a Katia – eh so uma questao de tempo. achei que o rogerio demorou para substitui-lo mas no final deu certo!

    Curtir

  18. Leco sendo Leco, sem novidades!! Patife!!!

    A torcida merecia a vitória de ontem, foi pra lavar a alma!! Todos ganham confiança com a vitória time e torcida. To torcendo mto pra uma sequencia de 05 vitorias e 02 empates nos proximos 07 jogos.
    Fiquei receoso com a escalação ontem, mas deu mto certo. Paarabéns a todos!! Ceni trabalhou mto bem durante a semana!! Vms curtir e tomar várias pra comemorar!!

    Curtido por 1 pessoa

  19. Vitória maiúscula! Uma vitória que dá muito mais que os três pontos e uma melhor colocação na tabela. Essa vitória dará uma paz momentânea ao elenco e ao treinador que é bomboardeado por suas declarações sinceras. Alguns torcedores preferem depreciar o time, assim como 90% da imprensa, esses dormiram tristes e mais cedo ontem. Que a diretoria blinde ainda mais o grupo e o treinador, que faça contratações de acordo com o orçamento e que aprenda a planejar. Não podemos mais sermos reféns de reconstruções infindáveis.

    Curtido por 1 pessoa

  20. Respeito a opinião de todos, mas falar que só ganhamos porque o Palmeiras estava desinteressado e jogou meio de semana é pracabar com o diz um amigo meu…. Ganhamos porque fomos inteligentes, deixamos aquela questão de jogar para mídia (pressão alta, moderno sempre, etc..) jogamos o futebol “moderno adaptado” que esse é que funciona aqui, analisamos o adversário e montamos nosso time baseado no estilo de jogo dele e tentando surpreender (Marcinho lateral-meia) o que deu certo, nem sempre dará assim como com o Conte no Chelsea não deu algumas vezes, assim como o Guardiola levou tempo para se adaptar ao futebol inglês e montar sua forma de jogo, e olha que estamos falando do Guardiola.. Mas é impressionante que tem uma galera que o Ceni pode ser campeão mundial que vai detonar ainda …rsrsrs… Que fique claro ele perdeu uns pontos comigo na admiração que tenho pelo profissional por conta da arrogância, mas não podemos deixar de reconhecer que ele é esforçado, estudioso e a opinião de muitos e que ele vai sim ser um grande técnico …… Então para mim a Vitória foi dentro de campo é o Palmeiras estava sim interessado, estava brigando pela bola, tentou furar nossa defesa e não conseguiu … A única chance de gol deles foi o pênalti…. Mostra que taticamente fomos muito bem!!!

    Curtido por 1 pessoa

  21. Todos sabiam que o Leco iria aparecer se tivesse vitória.
    Se fosse derrota, Fernando bob estaria assinando.

    Enfim,

    Ontem foi massa.
    Em comemoração, fiz uma paleta de porco em casa! Ficou top!

    EE semana boa. Seria melhor se tivéssemos mais um jogo do SPFC no meio da semana.

    Vinha dizendo que a deadline do rogério seria esse jogo.

    Venceu os dois (Avaí e Palmeiras). renovou suas energias por mais umas boas 10 rodadas, considerando a tabela. Dependendo do resultado da sexta rodada, ganha sobrevida até o final do ano.

    Havia comentado que eu não enxergava mais uma forma de o SPFC se recuperar. Dizia isso porque as eliminações nas três competições foram idênticas. O desempenho havia sido pífio.
    Contra o Avaí não foram muitas novidades, mas o time foi competente.
    Contra o palmeiras, sim, houve muitas novidades. Uma forma nova de se postar em campo… Ceni reviu alguns conceitos, mesmo jogando em casa. Mandou bem.
    Acho que ele pode manter essa formação e quando o Thiago Mendes voltar, poderá colocar ele na do Cícero, para ver como fica.

    Enfim,
    Estava criticando fortemente o Ceni, pela falta de mudança no que vinha dando errado. Esse jogo me mostrou que ele pode ter revisto algumas “certezas”… Demonstrou um pouco de humildade.

    No bem amigos ele, respondendo a uma pergunta, disse que talvez ele devesse sim rever alguns conceitos. Então, parece-me que não falou da boca pra fora.

    Só concluindo: acho que estamos nós todos muito críticos. Como tudo nessa vida, parece-me que a tendência aqui no blog é a polarização. No facebook vemos aliados do PT x Inimigos do PT… ninguém discute se o que acontece é bom ou ruim pro Brasil, pois estão mais preocupados em falar que o outro esta errado.

    No blog, temos os Aliados do Ceni x Inimigos do Ceni, sendo que todos são tricolores. Acho que a opinião sobre o técnico não deveria ser lida como afronta ao SPFC. Acredito que todos que analisam negativamente o técnico o fazem pq gostariam de ver o SPFC sempre vencedor. E quem o defende, também quer ver o time lá em cima na tabela. Mas na hora de discutirmos ficamos tentando atacar um ao outro. Então, desejo paz no coração da galera!

    Bora no Outback comer uma costelinha à barbecue.

    Curtir

  22. Tem uns dois ditos torcedores que falaram que o Palmeiras não entrou em campo! Menos!
    Deem valor na marcação do Pratto, Araujo e Marcinho na saída de bola dos cara! Foram demais nesse quesito.
    Pratto nem olha pro gol para finalizar!

    Curtir

  23. Esse Leco é um fanfarrão se fosse o Juju não mediria esforços para contratar nessa altura do campeonato precisamos sim de um meia pois cueva está em má fase e com a saída de Chávez abre espaco para Calleri onde o Wellington nem Também não tem correspondido e a saída de Neilton precisamos sim de atacantes

    Curtir

  24. Como sonhar é de graça: Calleri e Pratto(como falso 9) seria top de +
    Fernando Bob só me espanta pela idade(29), jurava que ele tinha 22 anos 😦

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s