Bob é esperado para exames no São Paulo

A direção da Ponte Preta só espera o comunicado oficial do Internacional para a liberação do volante Fernando Bob. Seus procuradores acertaram a sua ida para o São Paulo, por valor aproximado de R$ 3 milhões. Ele tem vínculo com o clube gaúcho, que o emprestou à Ponte Preta.

Bob que não atuou neste domingo, é esperado para exames médicos em São Paulo e deve ser anunciado esta semana.

Canhoto e com 1,80m, Bob deve atuar ajudando Thiago Mendes mas na esquerda. Jucilei mais atrás e Cícero deve começar a atuar mais à frente.

Fato é que dá mais opção ao time, fortalece a marcação e pode ser um importante jogador para voos mais altos no Brasileirão.

Blog do São Paulo

 

Anúncios

61 comentários

  1. Mais uma chance pro T. Mendes sumir do time…

    Ele não joga… melhoramos…é nítido…o blog podia fazer um levantamento dos últimos 50 jogos…o aproveitamento com e sem ele

    Curtir

    • Não tenho dúvida disso. Corre errado, marca errado e passa errado. Mas, como está sempre adiantado (fora da posição) se destaca em alguns jogos por chutes de fora da área.

      Curtir

    • T. Mendes não acho ruim, se bem escalado ele rende bem, tem muito gás e disposição quando atua na volancia, seja na primeira ou na segunda… na meia não rende, talvez de ala possa render…

      Do que ele, prefiro que sumam com Wesley que na minha opinião é melhor que o Thiago, mas o Wesley não quer mais nada nessa vida, infelizmente é um jogador que só incomoda e drena nosso caixa…

      Curtir

  2. Seja bem-vindo.
    Mas ele vem para ser reserva do Cícero (no esquema tático de sábado).

    Lucão – Maicon – R. Caio
    Marcinho – Jucilei – Cícero – Júnior
    Araújo – Pratto – Cueva

    Militão – Lugano – Douglas
    Wesley/Bruno – Mendes/Araruna – Bob – Edimar/Lucas F.
    W. Nem – Gilberto – Natel/Shaylon

    Acho que esses seriam os espelhos.
    Mas, tanto Jucilei quanto o jogador do chapecoense (que deve vir) devem ser alternativas de Ceni para compor a defesa.

    Curtir

  3. Jucilei (precisa ser contratado urgente), T. Mendes, Araruna e Bob são um quarteto bom que jogam nas duas posições da volancia, ainda temos Militão e em último caso R. Caio e Buffarini para atuar ali…

    Não digo que resolvemos, mas acho que pro resto da temporada já está bom…

    De vier o rapaz da Chape já fecha o grupo e repõe com a molecada da base…

    Já está na hora de fechar o grupo e dar corpo para o time, entrosar, treinar e fazer com que os caras entendam e cumpram com as ordens táticas por mais difícil que seja pro jogador brasileiro…

    E R. Ceni… o negócio é jogar pra ganhar, nem que para isso tenha que abrir mão de convicções… quando engrenar, os jogadores ganham confiança e embalam, daí sim aos poucos introduzir novos conceitos…

    Bom, é o que penso…

    Curtir

  4. Tomara que vingue, nada como uma vitória em clássico para tranquilizar mais uma semana de trabalho. Esse jogo valeu muito pra nós, continuidade do trabalho de Ceni e mostrou que ele não perdeu o grupo.

    Curtir

  5. Sem a dupla de horrores Thiago Mendes e Ximite, nosso time fica competitivo.
    Um não sabe dar um combate e o outro perde bolas fáceis e erra passes de 4 metros.

    Curtir

  6. Sem a dupla de horrores Thiago Mendes e Ximite, nosso time fica competitivo.

    Um não sabe dar um combate e o outro perde bolas fáceis e erra passes de 4 metros.

    Curtir

  7. Nada contra o jogador, mas não consigo me empolgar com a contratação dele. Tá com cara de mais um que vai ser entulhado no banco pro Super-Thiago Mole desfilar seu não-futebol.

    O que mais temos no elenco é volante. Se pelo menos dessem um fim nos contratos de Thiago Mole, Schmidt e Wesley, eu ficava de boa.

    Mas são R$3 milhões em um jogador que em tese não vai vir tomar conta do meio. E nossos esforços financeiros para volante deveria unicamente ser para o caso Jucilei – ou contratá-lo ou achar o substituto.

    Bem, veremos. Que seja destaque.

    Curtir

  8. Em tempo, sobre o jogo:
    Que maravilha foi esse resultado! Como eu não esperava, foi ainda melhor. Nada como ser surpreendido positivamente!

    Parabéns ao Rogério que agiu como os vários “Cornetas” aqui do blog e enxergou futuro no 3-5-2! Boa sacada do Marcinho na direita tb.
    Parabéns também ao Lucão, que compôs bem o trio, para desgosto dos “Torcedores-modelo”.

    E, para mim, o maior motivo de felicidade:

    a) o Rogério tá entendendo aos poucos que não existe Cuevadependência;
    b) Não precisamos de mil volantes;
    c) Thiago Mole não precisa voltar ao time titular tão cedo, pois é melhor sem ele;
    d) Tá chegando a hora de dar tchau ao Schmidt.

    -=-=-=-
    Boa semana a todos os Tricolores!

    Curtir

  9. Caso se confirme, seja bem-vindo. Acho que o SPFC precisa desse tipo de jogador. Jogadores desse nível, que carregam piano, sao importantes. Me lembro do Peres de do Viana, dois jogadores batalhadores que nao eram titulares, mas eram da confiança do Minelli, e sempre estavam em campo.

    Curtir

  10. Não contrataria, mas de qualquer forma seja bem vindo.

    Penso que ele ja venha também para suprir o Jucilei ao término do empréstimo dele. Não imagino que sua contratação seja barata e prefiro que não haja mais loucuras financeiras como foram as contratações do Maicon e do Pratto (claro, tecnicamente boas).

    Alguém sabe quanto custa o Jucilei?

    Curtir

  11. O termômetro do time são os volantes…o que deixa o time balanceado…equilibrado e dita o ritmo…

    Todos os campeões, tem volantes que se completam e são peças fundamentais dos times…a última dupla monstruosa q tivemos…lógico…todo tricolor lembra …Josué e Mineiro…discretos, marcadores incansáveis, erravam pouquíssimos passes, faziam pouquíssimas faltas…ainda mais bobas…próximas a área…faziam a transição rápida entre defesa e armação de ataque…sabiam exatamente sua função…tudo aquilo que Ximite e Thiago Mendes não são….ai vc tem… o preguiçoso e o que corre errado….o burocrático que não ajuda o time a evoluir…e o que erra passe de 2 metros…o que não faz a falta necessária e o que faz falta por afobacao e mal posicionamento….o que já foi embora e o que quando sai o time melhora…volante não é brincadeira…Mineiro e Josué, Paulinho e Ralf, Elano e Renato, Kroos e Schweinsteiger, Busquets e Alonso, Gatuso e Pirlo (Totti jogava mais avançado), etc etc etc…não nos deixam mentir…

    Hoje a compra do Juscilei se justifica mais do que Calleri por exemplo (mesmo eu querendo demaaaaaais o C12 no time)

    Afinal….fomos campeões do mundo com Edcarlos na zaga e Chulapa no ataque ( adoro o Chula mas ele era bem normal né)…mas nossos 2 motores estavam lá no meio…a todo vapor…

    Curtido por 1 pessoa

  12. Titular e capitão da Ponte Preta, time de série A, por 3 milhões? E nem vem com a obrigação de “vestir a camisa, entrar de titular e resolver a parada toda”? Parece ser boa contratação, sim; afinal, o campeonato é longo e vamos precisar de elenco…

    Com certeza não é um craque, mas não me parece ser um perna-de-pau qualquer… Fala-se e inveja-se tanto o “super elenco” das peppas sem mundial, mas quando a diretoria contrata um cara pra reforçar nosso próprio elenco dizem que é “desnecessário”, dentre outras coisas.

    O Bob vem pra compor elenco, e vem bem… Vindo o zagueiro da Chapecoense, e confirmando-se o esquema-padrão com 3 zagueiros, ficamos bem servidos tanto nas alas como de volantes e zagueiros. De centro-avante estamos muito bem; fica a dúvida quanto a meias e atacantes: Luiz Araújo vai ser regular? Nem vai voltar a jogar a bola? Centurión vai voltar pro time? Sem falar em alguns moleques da base, como o Léo Natel, Shaylon… vão ter chances e, tendo-as, vão saber aproveitar? Nesse ponto temos incógnitas, embora não estejamos desamparados (teoricamente temos boas peças no ataque, principalmente se o Araújo mantiver a sua regularidade e o Nem começar a jogar bem).

    A outra dúvida é na posição de MEIA: o que acontece com o Cueva? no jogo passado foi pouco participativo e matou vários ataques que podiam ser perigosos… é problema físico, psicológico, técnico…? Vamos aguardar e torcer pra que ele melhore! pro seu lugar temos a princípio o Thomaz e o Lucas Fernandes da base, sem falar, por exemplo, do Cícero possivelmente mais adiantado, o que me é menos agradável, porém.

    Sendo assim, vamos aguardar… se o Ceni mantiver o esquema e ajeitar uma forma de jogo, creio que, individualmente, temos boas opções pra fazer um ótimo BR-17.

    Curtir

  13. Se vierem Bob e Luiz Otávio, dá para fazer muita coisa, até recuar o Jucilei.

    Maicon – Jucilei – R. Caio
    Marcinho – Bob – Cícero – Junior
    Araújo – Pratto – Cueva

    Lucão – Lugano – Luiz Otávio
    Bruno – Araruna – Mendes – Edimar
    W. Nem – Gilberto – Centurión

    Kall – Militão – Douglas
    Foguete – Wesley – Buffarini – Lucas F.
    Shaylon – Murilo – Natel

    Curtir

  14. Galera to vendo um ótimo negócio.
    Fernando Bob por 3 milhões.
    Hudson vende ele pro cruzeiro e já era.
    Não sei quantos vale o passe dele.
    Pega o dinheiro do Hudson é faz uma oferta pro jucilei é simples.
    Veja depois o cálculo da economia com jogadores que sair.
    Schmidt
    Chávez
    Neilton
    Wellington
    Breno
    Contratar um meia bom e já era.

    Curtir

  15. Bom dia! Depois de curtir a vitória no clássico, saudar a vinda do Bob (acho que será muito útil), vamos voltar à realidade e falar de mais uma contusão muscular no time. Mesmo jogando só uma vez por semana.

    Curtir

  16. O “campeão de tudo”, sob o comando do “melhor técnico de sempre”, perdeu no Morumbi …, Kkkkkkkkkkkkkkk.

    Não vou dizer que eu já sabia, mas o anão verde da Crefisa é nosso freguês,
    em qualquer tempo.

    É muito bom ser tricolor …, com ou sem turbulências, seguimos voando.

    Melhores dias virão.

    Curtido por 1 pessoa

  17. Boa contratação mas tomara que ñ seja para substituir o Jucilei por que vale o esforço da diretoria para ficar com ele em definitivo o empréstimo vai até o final do ano ele está jogando muito vale a pena contratar em definitivo

    Curtir

  18. Bom dia, jogador pra compor elenco, vai ser banco, mas é importante ter plantel. Quanto ao jogo de sabado, méritos pro Ceni em dar um passo atrás em suas conviccoes.Não teve negocio de “tempo de trabalho”, mais vontade, simplesmente abaixou as linhas, jogamos mais “defensivamente” sim e não é vergonha nenhuma e foi um jogo que deu tudo certo. A nossa zaga é uma das melhores do Brasil, temos o Jucilei, o time com a linha mais baixa e compactuando o time ela fica melhor ainda. Mas cada jogo e uma história e vai ter jogo wur vamos ter que propor mais o jogo e si vai ter que aparecer o futebol do Cuevas, mas parabéns ao Ceni.

    Curtir

  19. Impressionante a má vontade que essa cambada da TV tem com o SP, o comentarista dizer que apesar da vitória é um jogo que não vale nada por que é começo de campeonato.

    Como assim ? pontos corridos, 3 pontos conquistados não valem nada ? muita imbecilidade desses torcedores travestidos de “profissionais”

    Curtir

  20. Saudações Tricolores!!!
    Como é bom acordar em uma segunda Feira pós clássico e saber que os zoados da semana não seremos nós. Concordam?
    Bob é um ótimo jogador. Moderno e com liderança em seu DNA (capitão e líder técnico na Ponte), vem para ser titular ao lado de Jucilei.
    E por falar em Jucilei, que MONSTRO hein? Jogador que vestiu a camisa como a muito tempo eu não via no SP. Chegou com personalidade e totalmente ciente de suas responsabilidades em campo e da grandeza do clube que defende.
    PS: TEM QUE COMPRAR ESSE CARA!!!! (Ouviu Leco)
    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

  21. A melhor sensação que se pode ter, é chegar no serviço e ver os colegas palmeirenses todos cabisbaixo e mesmo assim zoar com todos. haha’

    Sobre o Bob, é uma ótima contratação e irá agregar muito sua vinda.

    Curtir

  22. Já dão como certa a venda do Rodrigo Caio no meio do ano e a não renovação do Lugano.
    Concordo com ambas. Depois dos problemas do fair play com o Ceni e Maicon, RC tem mais é que ir fazer sue pé de meia na Europa. E o Lugano é caro demais para nao jogar.
    Mas…
    Aparece na mídia: SPFC atrás de zagueiros.
    Ué, vai se desfazer de 2 e empresta o Breno?
    Lucão vai ser titular, se o RC realmente sair? Maicon e Lucão de zaga titular?

    ALguém me explica a lógica do planejamento do São Paulo?

    Curtir

  23. Bom jogador! Seja bem-vindo e que nos dê muitas alegrias com o manto.

    Imagino que será titular com Jucilei de segundo volante. Talvez seja a consistência defensiva que a equipe precisa, meio pegado e com qualidade técnica.

    Curtido por 1 pessoa

  24. Talvez o lado positivo das precoces eliminações seja o tempo maior de treino e descanso, assim o Ceni poderá treinar mais formações e entrosar mais a equipe. Ele me parece está apredendo com os erros, pegando mais “cancha”. O que me preocupa mais é a parte física dos jogadores, não é comum tantas lesões (muitas delas musculares) e e falta de ritmo no segundo tempo.

    Curtir

  25. Certo muito bom jogador mas precisamos de um meia de ligação que sirva nossos atacantes neném do Vasco seria boa opção Diego Souza meu favorito pois pode jogar em qualquer posição do meio pra frente Camilo do Botafogo Cazares do atlético Mineiro marquinhos Gabriel do Corinthians seriam apostapostas

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s