Foto: Marcio Cunha/Especial

 

São Paulo conversa com zagueiro Luiz Otávio da Chapecoense.

Mais detalhes que surgirem postaremos no blog.

Sobre o jogador

Luiz Otávio da Silva Santos (nascido em 9 de outubro de 1992), conhecido como Luiz Otávio , é um futebolista brasileiro que joga como zagueiro central do Chapecoense , emprestado por Luverdense .

Carreira do clube
Nascido em Japeri , no Rio de Janeiro , Luiz Otávio iniciou sua carreira nas categorias juvenis do Fluminense, mas foi liberado após apenas três meses no clube. Em 2010, com 17 anos, mudou-se para Fortaleza e ingressou no Ferroviário-CE , mas nunca jogou para o clube.

Luiz Otávio representou posteriormente São Cristóvão e Bangu , fazendo a sua estreia com este último como profissional em 22 de Setembro de 2012 ao vir como um substituto e marcando o empate em um empate 1-1 frente à Copa Rio contra a Boavista . De volta à sua posição preferencial, foi emprestado a Bonsucesso em 2013, alcançando a promoção do Campeonato Carioca Série B.

Em 12 de fevereiro de 2015, depois de deixar Bangu por uma disputa judicial, Luiz Otávio assinou para a Série B Luverdense . Ele fez sua estréia na categoria em 11 de julho, começando em um empate 0-0 fora contra CRB .

Luiz Otávio marcou o seu primeiro gol no segundo escalão em 24 de outubro de 2015, compensando o primeiro da equipe em uma derrota de 3-2 em Bragantino . Líder incontestado durante os anos seguintes, mudou-se para Chapecoense em um empréstimo de um ano em 5 de janeiro de 2017.

Em 4 de abril de 2017, Luiz Otávio marcou o golo da primeira etapa da final da Recopa Sudamericana , dando a sua equipe uma vantagem de 2-1.

Títulos

Luverdense
Campeonato Matogrossense : 2016
Chapecoense
Campeonato Catarinense : 2017

Fonte sobre o jogador: Wikipedia