Zagueiro a vista?


Foto: Marcio Cunha/Especial

 

São Paulo conversa com zagueiro Luiz Otávio da Chapecoense.

Mais detalhes que surgirem postaremos no blog.

Sobre o jogador

Luiz Otávio da Silva Santos (nascido em 9 de outubro de 1992), conhecido como Luiz Otávio , é um futebolista brasileiro que joga como zagueiro central do Chapecoense , emprestado por Luverdense .

Carreira do clube
Nascido em Japeri , no Rio de Janeiro , Luiz Otávio iniciou sua carreira nas categorias juvenis do Fluminense, mas foi liberado após apenas três meses no clube. Em 2010, com 17 anos, mudou-se para Fortaleza e ingressou no Ferroviário-CE , mas nunca jogou para o clube.

Luiz Otávio representou posteriormente São Cristóvão e Bangu , fazendo a sua estreia com este último como profissional em 22 de Setembro de 2012 ao vir como um substituto e marcando o empate em um empate 1-1 frente à Copa Rio contra a Boavista . De volta à sua posição preferencial, foi emprestado a Bonsucesso em 2013, alcançando a promoção do Campeonato Carioca Série B.

Em 12 de fevereiro de 2015, depois de deixar Bangu por uma disputa judicial, Luiz Otávio assinou para a Série B Luverdense . Ele fez sua estréia na categoria em 11 de julho, começando em um empate 0-0 fora contra CRB .

Luiz Otávio marcou o seu primeiro gol no segundo escalão em 24 de outubro de 2015, compensando o primeiro da equipe em uma derrota de 3-2 em Bragantino . Líder incontestado durante os anos seguintes, mudou-se para Chapecoense em um empréstimo de um ano em 5 de janeiro de 2017.

Em 4 de abril de 2017, Luiz Otávio marcou o golo da primeira etapa da final da Recopa Sudamericana , dando a sua equipe uma vantagem de 2-1.

Títulos

Luverdense
Campeonato Matogrossense : 2016
Chapecoense
Campeonato Catarinense : 2017

Fonte sobre o jogador: Wikipedia

67 comentários

    • Com todo o respeito, é uma incógnita, precisamos de jogador que resolva. Por que não Marlon da Ponte, que vimos nasnfinais do paulistinha que é um bom zagueiro?

  1. Fico muito mais tranquilo.
    Esse zagueiro deve ser o melhor zagueiro do mundo, vindo da Chapecoense via Luverdense, MEU DEUS……..

  2. Aí que vocês se enganam. Eu tenho acompanhado a Chapecoense esse ano inteiro, assisti quase todos os jogos que foram televisionados. O Luis Otávio é muito bom zagueiro. Me chamou atenção. Entrou no time e não saiu mais. Se destaca nas bolas aéreas, em virtude dos seu 1,95, mas não é um zagueiro grosso. Sabe jogar. Acho válida a tentativa.

  3. Nossa, se eu não soubesse nada sobre o futebol brasileiro e lesse todas as manchetes falando do jogo de hoje eu ia pensar que a partida seria entre o Real Madrid brasileiro e um time sem expressao alguma.

    • Infelizmente eles estão em um melhor momento, tem mais elenco e um tecnico muito melhor.

      Mas temos mais tradição e o jogo é no Morumbi…empate não seria mal resultado, mas aposto em uma vitoria chorada por 1×0 ora nos, na base do chuveirinho e uma retranca monstra.

  4. Uaaauu…agora vai! Com uma carreira brilhante como esta (Bangu, S. Cristovão, Luverdense), é a solução para nossos problemas.

    • Começar em time pequeno não é argumento para dizer que o jogador não presta. Se fosse assim o Dedé ainda estaria jogando no Volta Redonda. O que tem que ser analisado é se ele tem mostrado qualidades técnicas que valha a pena trazer.

  5. Esses comentários de quem nem conhece o cara são engraçados. Imagino estes comentaristas indo lá buscar Fabão, Josué, Mineiro, Grafite e Danilo.
    Luiz Otávio é bom jogador e precisamos resgatar estes bons olhos para jogadores de qualidade que precisam se firmar no cenário nacional. Acho uma excelente aposta.

  6. Como pode ter tantos cornetas… Pessoal pensa q um time so se monta com jogadores renomados…presicisa ser mais humilde um pouco.

  7. É um bom zagueiro e precisamos de um cara bom na jogada aéria.Se jogasse hoje contra o Palmeiras já nos ajudava muito, pois o time verde que jamais ficará maduro, joga chuveirinho na área o tempo todo.Sou mais ele que Rodrigo ferplay Caio Segue.Pronto falei.

      • Ue, o texto é ruim, com erros inclusive de português… mas blz, não farei mais críticas ao que é postado. Só ao clube quando entender assim.

        • Isso. Melhor assim… Quando a gente frequenta a casa de alguém, agradeça por ter sido recebido e seja educado com que te acolhe.

        • Reclama com a wikipedia. Copiei e colei de lá.

          Tanto que tem uma fonte. Mas, é mais fácil vir encher o saco aqui. Duvido que se fosse em outro blog viria com essa marra toda. Aqui todos são machões.

          Desculpe, Sato. Mas cansa essas falações de quem só reclama.

          • Moderem. Moderem. E moderem. Isso é coisa de gente recalcada, que sabe fazer nada na vida. Não gostou do post? Escreve um melhor então, sabidão. Eu agradeço o trabalho dos blogueiros, que sempre trazem notíciais, em primeira mão, sobre o tricolor. Vocês são feras. Obrigado por se dedicarem tanto pela gente.

          • Katia, se o texto é ruim e não foi escrito por vc, pq montar a histérica? Não critiquei vc, não a conheço e nem pretendo. “Aqui todos são machoes”? Que desabafo sem fundamentos.

            • Histérico está sendo vc… nunca mais diga isto da Kátia que além de ser uma das administradoras do blog, merece nosso total respeito

              Fica uns dias fora, quem sabe aprende a respeitar as pessoas.

  8. Bom zagueiro. Alto, forte nas bolas áreas defensivas e ofensivas, jogou a libertadores desse ano e muito bem (não sentiu a pressão em jogos importantes e ainda foi decisivo no jogo “anulado”).

    Dependendo dos valores, vale a pena sim.

  9. O Luiz Otávio é bom jogador. Tenho acompanhado a Chapecoense e ele sabe jogar. Sou crítico da Diretoria muitas vezes, mas acho válida a tentativa, nesse caso.

    Melhor irmos com calma. Lembremos Ronaldo Luís, Palhinha, Josué, Danilo, Lugano, Miranda, Cueva, que não eram consagrados e deram certo.

    • Aí pergunte ao treinador, que não acreditava no jogador.
      O Breno do início é jogador de seleção. O atual tem questionamentos de ordem física e mental, sem ritmo de jogo e sem oportunidades.

  10. parem de criticar , odeio a diretoria , mas Luiz Otávio seria bom reforço . Zagueiro que joga sério , excelente na bola aérea e não é caro . Quem era Mina antes de chegar ao Palmeiras e quem era Miranda antes de chegar ao SPFC ? aliás , hoje minha zaga seria Militão e Luiz Otávio ( se ele chegar ) .

  11. Bom jogador com a saída de Nilton e Chávez precisamos sim do Calleri ele já abriu mão de boas propostas grêmio Palmeiras Flamengo não podemos armar os adversário #Voltacalleri

  12. Ex presidente MPG contrata um tal de Lugano…..jogador do presidente……e qual foi o final dessa historia…..

    São Paulo contrata um tal de Miranda vindo do futebol francês pata substituir seu idolo Lugano…..e qual foi o final dessa história também ?

    Portanto pessoal, vamos com calma nas criticas. não é porque o cara não é conhecido e veio de time pequeno que não pode dar certo.

  13. Bom jogador, aproveita muito bem jogadas aéreas, firme. Assisti vários jogos dele no Luverdense e também na Chapecoense, foi muito bem em ambos os clubes.
    Pode dar certo, porém não acho melhor que o Breno, coisas que ultimamente só acontecem com o SPFC.

  14. Muita gente questiona o fato do Hudson ter ido para o Cruzeiro. Mas se ele fica, será que o Jucilei viria? Eis a questão.

  15. Engraçado….Se o clube se interesse e tenta sua contratação, diz que o jogador é pessimo e que não presta para o São Paulo por ter jogado no Bangu e outros times de pequena expressão.
    Mas aí se os Gambas ou as Peppas contratam, reclamam pq o São Paulo lerdiou e não fechou com o jogador a tempo.

    A torcida do São Paulo é chata pq é corneta, ou é corneta pq é chata??

  16. O SPFC procura por um zagueiro há muito tempo. Eu tenho a solução, e não é brasileiro, tenho procurado contato com os avaliadores técnicos porém não tenho tido êxito. Quero esclarecer que não sou empresário e tampouco aventureiro, já tenho 6O anos. Se alguém souber de algum canal para eu contatar eu agradeço. Abs.

  17. Pessoal, vamos colocar a ignorância um pouco de lado ok?
    Pelo que ví desse jogador na Luverdense e Chapecoense, me parece um bom zagueiro, é firme, cabeceia muito bem, e para um zagueiro até que é bastante veloz, guardada as devidas proporções, me lembra um pouco o Mina, e também um pouco a forma forte e firme de chegar do Miranda. Jogadores como Josué, Mineiro, e até mesmo outros grandes jogadores não eram estrelas ou tinham reconhecimento até alguém dar a oportunidade para que os mesmos pudessem mostrar seu futebol. A vida é feita de oportunidades, e isso se aplica muito bem a situação desse jogador pois ele tem muito potencial, se vai vingar ou não aí é assunto pra outra pauta.

Deixe uma resposta