Iremos entrar¬†4¬į semestre da atual gest√£o √† frente do S√£o Paulo.

E como o tempo √© senhor da raz√£o, √© hora de analisarmos se “Planejamento foi bom” e “Estamos no caminho certo”, que torcedores cansaram de escutar desde o come√ßo de 2016.

2016, SA√ćDAS (COME√áO DO ANO): ¬†Rog√©rio Ceni, Alexandre Pato, Maicon, Luis Fabiano, Edson Silva.

2016, ENTRADAS (COMEÇO DO ANO): Mena, Lugano, Kieza, Calleri, Kelvin e Maicon.

2016, SA√ćDAS (MEIO DO ANO): Ganso, Calleri, Kardec, Kieza, Rog√©rio, Centurion, Caramelo

2016, ENTRADAS (MEIO DO ANO): Ytalo, Cueva, Gilberto, Chavez, Douglas, Buffarini, Jean Carlos, Robson

2017, SA√ćDAS: Mena, Kelvin, David Neres, Lyanco, Michel Bastos, Hudson, Carlinhos, Daniel, Ytalo,¬†Pedro, Matheus Reis,¬†Auro e Artur.

2017, ENTRADAS: W. Nem, Sidão, Neilton, Cícero, Pratto, Jucilei, Edimar, Thomaz, Marcinho e Morato!

2017, SA√ćDAS: Breno, Welligton, Rog√©rio (contratado pelo Sport), Chavez e J. Schmitd.¬† Especula√ß√£o sobre sa√≠da de Rodrigo Caio

2017, ENTRADAS:  Especulação sobre Fernando Bob

Tenho uma dificuldade enorme, em entender o percurso¬†que escolhemos¬†para esse “Caminho Certo” e esse “Planejamento foi bom”.

Acredito que o ponto alto do time na atual gestão tenha sido na Libertadores 2016:

Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Kelvin, Hudson, T. Mendes e Michel Bastos; Ganso e Calleri

Sobraram 5 jogadores, sendo que os 2 primeiros são reservas, Maicon foi banco no jogo passado, a torcida não perdoa o Fair Play de Rodrigo Caio, e Thiago Mendes é contestado.

A impressão que fica, é que é duro ser jogador do São Paulo, por mais de 1 ano, sendo acompanhado nas boas e más partidas.

A esperan√ßa √© sempre os que chegam e “vai que d√° certo, tem que ser otimista”.

Ao inv√©s de PLANEJAMENTO, contamos com a ESPERAN√áA, que enfim, Kieza, Ytalo, Gilberto, Thomaz, Douglas, Edimar e W. Nem, sejam no S√£o Paulo, o que n√£o foram nos √ļltimos meses em suas carreiras, jogador pronto para time grande.

E muitos dir√£o: “Ah, mas Welligton Nem, em 2012 (estamos em 2017), foi muito bem no Fluminense”.¬† Ora, e pela mesma l√≥gica ent√£o Paulo Miranda, Cortes, Douglas, Denilson, merecem uma nova chance no S√£o Paulo?

W. Nem em 3,5 anos na Ucrania, jogou 50 partidas!  E teve problemas que vinham desde 2013 no Fluminense, que são problemas com joelho e coxa.

Além desses, tem Getterson, Robson, Jean Carlos, Neilton, Marcinho e Morato!

Podem dar certo?  Qual a probabilidade?  Bom, se tiver análise sobre os analistas de desempenho, a probabilidade de darem certo é talvez 10%.

Afinal, Cueva foi contratado, porque foram assistir uma partida de Buffarini (indicado por Paton), entre Toluca x San Lorenzo.¬† Cueva, aberto pela esquerda, infernizou o Buffa!¬† N√£o foi an√°lise de desempenho em n√ļmeros apenas.

Maicon, foi capitão do Porto por muito tempo!  Foi encostado, e pagamos multa, por inscrevê-lo um dia após o prazo da Conmebol.

Jucilei, é conhecido de todos, e Pratto nem precisamos dizer!  Marcava gols em todos jogos que nos enfrentava.

A análise pode ser considerada uma crítica de um pessimista, mas, acho que pode ser muito bem utilizada, se pensarmos que é uma sugestão otimista.

As contrata√ß√Ķes que d√£o certo, s√£o de jogadores que passaram por sele√ß√£o, que ficaram mais de 2 ou 3 temporadas no mesmo time e como titular.

Se temos pouco dinheiro, é melhor usar a base (pois são nossos, e cada partida amadurecem e estamos desenvolvendo nosso próprio patrimonio), e investir apenas na certeza!

Se temos car√™ncia em determinadas posi√ß√Ķes, tem que ser pontual!

N√£o tenho d√ļvidas, de que se juntarmos o que pagamos por Kieza, sal√°rio de Ytalo, Gilberto, Kelvin, Robson, Neilton, W. Nem era poss√≠vel contratar um √≥timo atacante!

√Č hora de entendermos que jogadores que fazem pr√©-temporada em outro clube, chegam aqui “voando” e em pouco tempo conquistam a torcida como Buffarini, Cueva, Maicon e Pratto!

Mas, é só fazer uma pré-temporada no clube, que eles caem drasticamente de rendimento!  Estão chegando atrasado em dividida, não conseguem ganhar na corrida, cansam no segundo tempo!

Então é preciso analisar quais os jogadores estão em má fase por conta disso, e por isso caíram de rendimento, e quais os que realmente não servem mais ao clube.

Pois é importante lembrar, que Osório e Bauza, trouxeram com eles, preparadores físicos, e nessa época, muitos contestados corriam muito!

Pelo discurso de Pinotti, que caso saiba que o clube tem dinheiro, vai querer que paguem pelo menos uma parte do dinheiro por ele emprestado, acredito em mudança!

E essa mudança pode acontecer com jogadores que estão com contrato vencendo e que tem DNA tricolor:  Miranda e Lucas Piazon!

Que vendam Douglas, e somando o sal√°rio de Breno, Douglas e Lyanco, pague luvas e bom sal√°rio para Miranda!

Com a sa√≠da de Neilton, que tentem devolver o W. Nem (R$500K de sal√°rio, para um jogador com hist√≥rico de les√Ķes nos √ļltimos dois clubes que passou nos √ļltimos 4 anos), e com esse dinheiro que ofere√ßam luvas e um bom sal√°rio para Piazon (23 anos, e ainda considerado por revistas da Europa como um das 50 maiores promessas do futebol mundial).

√Č hora de parar com o ciclo vicioso, que √© vender promessas, para pagar d√≠vidas, pegar jogadores com empr√©stimos de 1 ano ou 6 meses “gratuitos”, que no ano ou semestre seguinte, n√£o ficam, e temos que pegar outros emprestados, e o time nunca tem uma base com 6, 7 jogadores para come√ßar o ano!

Ernani Takahashi