Wellington, Breno, Neilton, J. Schmidt e Chávez são as saídas certas deste meio de ano. Até agora…

As saídas continuam no São Paulo. Após Breno e Neilton, Wellington fechou com o Vasco.

Além deles, João Schmidt e Chávez tem saída certa no meio do ano também.

É a continuidade da limpa que Ceni queria promover no plantel para o resto do Brasileiro.

Enquanto isso, o time tenta contratar reforços para armação, volância e flanco de ataque.

Blog do São Paulo

Anúncios

139 comentários

  1. Curiosamente é um chororô pra contratar porque “não tem dinheiro”.

    E fica pagando salário de jogador emprestado pra outros clubes.

    Queria ouvir uma explicação convincente sobre isso.

    Curtir

  2. Breno foi por empréstimo ao Vasco, salário será 100% pago pelo Vasco, antes de ser emprestado o Breno assinou um pré contrato com o SPFC, caso ele arrebente no Vasco, o SPFC tem sua garantia contratual.

    Neilton foi adquirido por empresários baianos e repassado ao Vitória, em troca o Cruzeiro recebeu dois garotos da base do Vitória e uma quantia em dinheiro não revelada.

    João Schimidt foi fim de contrato, portanto sem lucro ou prejuízo ao São Paulo.

    Wellington sim terá parte de seus vencimentos pagos pelo São Paulo, não havia o que fazer, ter um atleta encostado recebendo integralmente seu salário, ou emprestá-lo para uma valorização e pagamento de parte do salário, para uma rescisão amigável o clube teria que pagar o restante do contrato, que seria um bom valor.

    Sobre a limpa do elenco, acho válido sim, mesmo em meio a temporada, só temos o brasileiro que é um campeonato longo, ajustar o elenco para 2018 estar forte, apenas não confio no trabalho do Ceni, do restante em relação aos atletas acho que a diretoria está agindo certo.

    Curtir

    • Tenho dificuldade em acreditar que nossa diretoria tenha o mesmo pensamento que o seu em relação a 2018.
      Eles ajustam o elenco sempre por semestre, não há um plano de construção de elenco.
      Todo final de semestre é isso. Nunca deu resultado, seguimos sempre com elencos tortos, capengas, bem servidos em umas posições e deficientes e pobre em outras. Acredito que isso se deve ao fato do nosso presidente ser demasiadamente politico, me parece estar MAIS preocupado com a politica dentro do clube do que com o sucesso no futebol. Pode ser incompetencia também, ajuda bastante rs.

      Curtir

    • Verdugo, acho que o Wellington tem seu ciclo terminando no SPFC, teve muitas chances e seu clima no clube está desgastado.
      O Hudson eu até concordo que deveria ter ficado para compor elenco, pois na Libertadores do ano passado foi eleito o melhor volante da competição, mas o Ceni queria o Neilton que foi um fiasco, no passado perdemos o bom chileno Maldonado por semelhanças iguais, mas…..

      Curtir

    • Verdugo, não se lembra que a própria torcida expulsou Hudson do Morumbi, eu me lembro bem de como falavam mal do rapaz, aliás, técnica ele é bem fraco mas garra ele tem de sobra. Eu não gosto de difamar jogadores. Por exemplo, o Maicon volante eu gostava dele, como reserva claro, mas o apelido que colocaram nele foi demais, visto que suas peculiaridades não engavam ninguém que entende um pouco e futebol, e digo o mesmo para o que aconteceu com Rhodolfo.

      Curtir

    • Se o segundo atacante joga na ponta pra fazer tabela com lateral e pra mandar a bola pra area ele nao vai fazer gols nunca… questao de posicionamento. Se o amoroso jogasse na posição que tem jogado marcinho e LA, nem ele faria gols

      Curtir

  3. Não vejo o Wesley um mau jogador como muitos falam, desde a época do Palmeiras, jogador não desaprende a jogar bola, acho que é um atleta que deve ser trabalhado sua confiança, e um esquema tático que ele se encaixe.

    Wellington Nem foi para o Leste Europeu para ganhar dinheiro, estava fora de forma, outro que se trabalhar sua parte física, não é um mau jogador.

    Jucilei o SPFC tem que começar a fazer planos para mantê-lo, um gigante e se adaptou ao clube.

    Curtir

    • Sou mais o Wesley (mesmo sabendo que ele nao é mais do que já mostrou), nesse esquema do que o Cícero que só finge que corre. Eu acho loucura torcedores falarem que Douglas é ruim, sendo que eles fez o primeiro jogo todo mundo elogiou, ai teve uma falha e estão acabando com ele.

      Curtir

      • Com todo o respeito, tecnicamente Cicero é muito mais jogador do que Wesley. Mas Cícero não é volante, ele é mais um meia-atacante. Douglas para ser considerado ruim tem que melhorar muito . Ele é pior do que pinga de fazer quentão. Ele me lembra de Marião, Reginaldo cachorrão, Paulão ( o que desmaiou na apresentação )

        Curtido por 1 pessoa

  4. Saiu ou vai sair 5 jogadores de um elenco já enxuto, e não vem ninguém para repor, aí vai ficar difícil num campeonato como o brasileiro que é longo.. estamos caminhando a passos largos para segundona

    Curtir

  5. Saudações Tricolores!!!
    Isso não pode nem ser chamado de reconstrução e sim de faxina mesmo.
    Todos esses jogadores são peso morto no elenco do SP. Na minha opinião ainda faltam Douglas e Wesley e já aproveitem e antecipa as ferias do J. Schmidt, que já era morto antes da saída anunciada e depois ele conseguiu um estágio acima de morto que eu nem sei descrever.
    Creio que Wesley ainda tem mercado e pode ser moeda de troca com times menores, Auremir do Guarani e Matheus Jesus da Ponte Preta, são volantes e poderiam ser apostas para uma troca, Marcos Junior do Fluminense é um jogador de lado e Abel está precisando de jogadores experientes no seu elenco.
    As possibilidades existem, falta a diretoria e comissão técnica pensarem um pouco fora da caixa e olhar o mercado com mais sagacidade.
    Abraço

    Curtir

    • Wesley 350 mil por mês amigo, todos se interessam pelo empréstimo, São Paulo teve inúmeras sondagens, mas ninguém quer pagar 100% do salário do atleta, pagam no máximo 150 mil, restando 200 mil ao tricolor, negociação inviável.

      Curtir

      • Esse é o problema, os valores, até entendo. Porém, temos no elenco um jogador caro que não atua quase nunca e quando vai a campo, não rende o esperado.
        Que rescinda o contrato então, como feito com o Bastos ao menos iriamos enxugar a folha ou abrir espaço para possíveis novos negócios.
        Apenas Wesley, Lugano e Gilberto ja somam quase 1 Milhão por Mês e atuam pouquíssimo, não podemos nos dar ao luxo de termo um reserva de 350k mensais, temos que arrumar um outro trouxa pra empurrar como fizeram com a gente.
        Mas, sei que é complicado!

        Curtir

    • Não tem como saber qual será o comportamento extra campo dele na volta. Eu facilitaria a permanência e tentaria um outro pra recompor as perdas eminentes do time. Disse time, não elenco.

      Curtir

  6. Quanto as saídas de Neilton, Wellington e Schimidt, acho bom. Não são jogadores para o SPFC.

    Só lamento as saídas de Breno e Chavez.

    Breno por necessitarmos de um bom jogador numa posição em que temos Douglas que nunca se firmou, Lugano que está em fim de carreira, Lucão que tbm não se firma e R. Caio que pode sair no meio do ano.
    Só um bom motivo para não aproveitá-lo, motivo este que não sabemos.

    Chavez que esteve bem no ano passado, sumiu este ano. Pode não ser um craque mas honra a camisa, é dedicado e fez uma série de bons jogos e gols quando foi titular. Não há um real motivo apresentado para que o tenham colocado de lado. Muito estranha a sua situação.

    Agora fica a pergunta… vão contratar alguém?

    Não havia a informação de que o treinador queria diminuir o número de jogadores? Em sendo verdade, não deve vir ninguém.

    Curtido por 2 pessoas

    • Quanto ao Chavez, quando ele chegou, falavam que era jogador de lado de campo. Mais do que centro avante. Engraçado que eu acho que nunca vi ele jogando no lado.

      Acho que ele foi mal aproveitado. Como vários jogadores têm sido.

      Curtido por 1 pessoa

      • Eu acho que ele foi bem aproveitado como centro avante. Gosto do el comandante. apesar de ter xingado ele algumas vezes rsrs principalmente aquele gol perdido contra o Flamengo no morumbi ano passado, mas gosto dele.

        Ele realmente foi pouco utilizado jogando pelo lado. Mas, particularmente não acho que ele tenha capacidade pra jogar bem como extremo, ele não tem o drible, velocidade não é o forte dele, me lembra um pouco o Centurion pelo lado, meio burro, péssimas tomadas de decisão.

        Agora como centroavante, tem bom cabeceio, boa presença de area, gosta de chutar a gol, é dedicado como o Marcio falou, não tem vergonha de ser ruim, tenta sempre…

        Mas infelizmente, os concorrentes dele estão bem e ele não vai ficar, eu gostaria que ele ficasse, mas não sei se eu teria coragem de pagar as espigas de dolares que o Boca quer sendo que temos outras carencias/deficiencias em outras posições.

        Então, acho que o RC deixou ele de lado por conta desses fatos acima, concorrentes dando conta do recado e saída iminente.

        Curtir

      • Acredito que no caso Chavez, foi uma ”estrategia” para que o jogador não ganhasse destaque e o Boca só aceitasse a troca ao inves de pagar o valor do Centurion.

        Curtir

    • Mas precisamos de pelo menos um atacante de lado, pois Wellington nem não correspondeu e LA é instável, um outro zagueiro para fazer dupla com Lugano, mais um lateral esquerdo e, se aparecer uma boa oportunidade, mais um volante. Acho que Breno foi emprestado para ganhar ritmo de jogo e ver se ele não se contunde com tanta frequência. Se ele se recuperar no vasco , volta em 2018 ao SPFC. Quanto a Chaves o Boca pede 4 milhões de euros por ele, o que é um absurdo. Neste caso é melhor trazermos centurion de volta

      Curtir

  7. Antes de trazer qualquer jogador, precisamos trazer um preparador físico descente, pois nosso time morre em campo no segundo tempo, não é possivel que não consiga manter o nível jogando só 1x por semana

    Curtir

    • Verdade man, pode trazer quem for

      Se o tme não consegue se manter competitivo durante os 90 minutos , não iremos a lugar algum

      Pra ser competitivo temos que inicialmente ter bom preparo fisico, o Avai nos dominou no segundo tempo, pra mim, é inaceitavel.

      Só temos o brasileiro, ficamos duas semanas sem jogar

      Pode melhorar parte tática, técnica, psicológica… mas se o preparador fisico não for bom não iremos a lugar algum

      Iremos, só que para a parte de baixo da tabela

      Curtir

  8. Se tivéssemos “grana”, como eu queria a volta de Calleri… Estamos que nem gente que um dia foi rico e ainda não caiu a ficha. Levantamos cedo vestidos com roupão com o “brasão” da família bordado no lado esquerdo do peito, sentamos a mesa espera por geleias importadas, croissant e brioches etc. e nos deparamos com um pãozinho “francês” de ante ontem recheado com um pedaço de mortadela também de ante ontem…que triste realidade para nós que um dia fomos ricos…ricos de felicidade, satisfação, ricos de troféus, de bons jogadores, ricos por ter nosso gigante estádio Cícero de Pompeu, ricos por ter um Reffis exemplar, pelo CT de Cotia etc…eeeeeeee saudade do meu antigo “rico” SPFC.

    Curtir

    • O Retorno do rei o ano que vem?
      Só acho que o sp continua perdendo tempo com técnicos amadores. ..já postei aq no blog desde 2012 o tanto de técnico fraco e esquema é filosofia que não deram frutos.

      Curtir

      • Verdade, pior é que mesmo tendo um técnico ‘profissional’, não tivemos sucesso, afinal nosso planejamento é semestral, todo final/inicio de semestre é faxina, faxina, contra jogador com contrato de 6 meses kkkk rir pra não chorar

        Curtir

  9. Não sei no que isso vai dar.
    Não estou otimista não. Fico com a impressão de que não temos um grupo focado, unido, jogadores cúmplices um do outro.
    Olha para esse grupo e sinto uma áurea absolutamente negativa.

    Curtir

  10. Pior dia da vida O ex-técnico Muricy Ramalho soltou o verbo em sua conta de Twitter nesta última quinta-feira. Ao comentar a dura eliminação do Flamengo na Libertadores, ele comparou com o ‘abandono’ que sofreu por parte dos dirigentes são-paulinos após a também dolorosa eliminação diante do Fluminense em 2008. “Foi o pior dia da minha vida profissional” – disse ele. No final, Muricy alfinetou o Tricolor ao dizer que Zé Ricardo tem sorte porque o Fla conta com diretores decentes e profissionais.

    Curtir

  11. Entendo que o momento do Wellington acabou ja; jogou no sul sem fazer nada de mais e estava encostado. Porém é um contrasenso procurar volante e emprestar um. Não faz sentido. A limpa eu acho que precisa ser feita mesmo; melhor corrigir o rumo no meio do caminho do que esperar desandar de vez como foi no ano passado.
    Mejia cairia como uma luva; com a saida de chavez e a dispensa do calleri, seria sensacional reforçar o ataque assim. Centurion torço pra q se reabilite com varios hermanos no elenco. Mas atacante de flanco, nesse momento não creio e nem vejo ninguem alem de Centu mesmo.
    O que é impressionante no SPFC ( e no futebol brasileiro) é a falta total de planejamento de elenco. Uma coisa é planejar a temporada, outra o elenco, e uma coisa passa pela outra.
    Claro que sempre tem as janelas e elas mexem com os times, mas na Europa não chega a ser assim. O ano começou com um elenco que já está totalmente modificado; não necessariamente pra melhor. Lyanco, Neres, Neilton, Breno, Wellington, Chavez, chegou o Pratto ( ainda bem) ; mas é impressionante como beira o amadorismo. Nao tem plano de manutencao e reformulação de elenco. Vai mudando e adaptando conforme a temporada anda…. há anos é assim.

    Curtir

    • É péssimo em todos os sentidos….

      O rapaz é medonho de ruim e desinteressado…e pior… vai acabar fazendo os italianos desistirem…aí eu quero ver…renova até 2021…

      Cada jogo que vejo do Ximite me dá mais medo dos caras desistirem…

      Curtir

    • Ele pode perder o meio-campo. Eu iria de Lugano e maicon na zaga e colocaria Rodrigo caio e Jucilei na volância. Precisamos proteger nossos laterais porque o Guarani tem jogadores velozes pelos lados. Acho também que deveríamos jogar com Pratto e Gilberto, a zaga do Guarani anda falhando pelo alto

      Curtir

  12. Bom, não vou cobrar do Pinotti agora, mas planejamento para ser bom tem que refletir no resultado em campo. Se o problema do SPFC fosse só a infraestrutura, a solução não passaria pelas maos do técnico, mas do engenheiro de obras.

    Curtir

  13. A cada 6 meses trocamos 20 a 30% da equipe. No inicio do ano saíram dos que tinham acabado 2016 como titulares: Mena, Neres, Kelvin. Com a chegada dos reforços o Chavez também perdeu a posição. Mudança completa no ataque. Nenhum dos 3 manteve-se como titular. O Hudson havia perdido a vaga de titular no fim da temporada para o João Schmidt.
    Agora saindo o João, titular e os restantes são reservas, mas reservas importantes para a equipe.
    Dos 85 gols no ano, 56 foram feitos por jogadores que não estarão mais no Morumbi. Das 62 assistências, 40. Fica difícil cobrar entrosamento de uma equipe que é alterada todo semestre. Já acho o nosso elenco pequeno. Não deveríamos liberar jogadores. Só se houvesse certeza de reposição, mas mesmo assim o melhor seria dar maior entrosamento. Precisamos mudar urgente a maneira de gerir o futebol, Não deixamos alicerces para os anos seguintes, é como se todo ano começássemos do zero. E vemos quase sempre os jogadores arrebentando nos outros times.

    Curtido por 1 pessoa

    • Isso mesmo man, nossas contratações são sempre curtas, 6 meses ou emprestimo de um ano. é dificil dizer isso mas o nosso planejamento se assemelha bastante a clubes rebaixados, duro dizer isso, tento não acreditar nessa sensação mas é o que eu tenho algumas vezes geralmente no inicio /fim de semestre. Nosso planejamento é semestral. Minha esperança? Chama-se Pinotti. Tá mais pra desespero mesmo, porque o Presidente já se mostrou incapaz de construir um elenco, parece MAIS preocupado com a politica do que com o futebol. Faz contratações pra se reeleger ou criar cortina de fumaça. Me parece um politico de Brasilia (na questão da incompetencia administrativa) na presidencia do clube.

      Me dava orgulho a época que nossa diretoria contratava antes de perder o jogador ou logo depois de confirmar uma saída
      Miranda para o lugar do Lugano, Jorge Wagner pro lugar do Danilo, Amoroso pra lesão do Grafite

      Agora, correm depois que acontece

      Curtido por 1 pessoa

  14. Não são craques, mas servem pra compor o elenco pra substituir em alguns jogos pra polpar os titulares. Em um campeonato tão extenso como brasileiro, parece que a diretoria e o tecnico estão perdidos.

    Curtir

    • A princípio fiquei preocupado quando li o título da reportagem, mas depois fui ler e não vi nada demais e não há desrespeito algum as Peppas. – É o maior investimento do Brasil, mas em campo é 11 contra 11. O dinheiro não faz gol. O que faz gol somos nós em campo. É no 11 contra 11. O Palmeiras tem um elenco que gastou muito mais. Mas é um futebol equilibrado. Não vejo uma equipe muito melhor. Claro que tem uns com mais qualidade. Mas quando equipara os grandes não vejo muita diferença. Vejo times equilibrados – Cícero

      Curtir

  15. Presentimiento bom pro jogo de amanhã, mas se o Rogério inventar de colocar o João vai ficar mais difícil, o meio campo deles é rápido e o João não sabe marcar e ainda é lento, cadê a tal estratégia que ele ia ver pro o jogo ? Tomara q ele vá com dois pontas pq no joga da libertadores o Palmeiras sempre tomava jogadas perigosas pelas pontas, iria de Araújo e Marcinho nas pontas, pq as laterais deles sempre ficam expostas.

    Curtir

  16. Não acho o shimidt um péssimo jogador, ele até que é um bom razoável para bom, mas vejo um grande problema em ficar escalando ele já que não vai permanecer é perder tempo em achar um time ideal, poe o militão, joga com 3 zagueiros, coloca o bufarini faz qualquer coisa mas não da para insistir em colocar um jogador que não irá ficar no plantel.

    Tipo você treina 3 meses com uma bola que pesa 500 gramas sabendo que vai jogar duas vezes com ela e o resto do campeonato 30 rodadas com uma que pesa 800 gramas

    Curtir

    • Concordo com você o problema é que nossa diretoria não fez nada pra repor. Exemplo: Ele comunicou que não vai ficar, beleza então vamo buscar um volante canhoto pra substitui-lo, se for o caso libera ele mas não, o treinador fica meio que sem opção e é obrigado a escalar essa ingua

      Curtir

      • o Treinador não é obrigado a escala-lo, precisa buscar alternativas, pois e se não vem um substituto como não deverá vir? oque acontece com o time? poe alguém da base ou algo do tipo, só não escala o cara, no maximo opção de banco.

        Curtir

        • Confesso que eu faria isso que você disse Felipe. Eu prefiro qualquer um menos essa ingua porém pra mim um erro não justifica o outro e eu procuro a raíz, eu penso que o treinador pode e deve achar uma alternativa porém isso não isenta a culpa do gestor do departamento. se o RC também for o gestor , defini contratação, saída e tal então há dois equivocos dele; a escalação dele e a não reposição.

          Curtir

  17. Sacanagem terem devolvido o Robson,jogava bem com o injustiçado Ricardo Gomes.
    O único erro do Ricardo Gomes foi insistir em Dênis, o time jogava bem e tinha uma zaga(a 4 melhor do camp.brasileiro), mas o Cháves nunca foi um exímio fazedor de gol e tinha companheiro como Kelvin…
    Se o RG estivesse estaríamos melhor.
    E em relação as dispensas, o Welligton, Wesley jogam melhor de laterais direito do que qualquer um do plantel(Bruno e Buffa).
    Breno não é pior que Lucão e Douglas.

    Curtir

      • Ma só para o coitado do Centurion? O caso dele não é cadeia, é de tratamento psicológico, o SPFC pode contratar um bom psicólogo só para cuidar dele. Agora, quanto a messi e Neymar que enganaram o fisco espanhol. Neymar ainda deu cano na receita do Brasil Eles não deveriam estar na cadeia?

        Curtir

        • Meu caro… não estamos falando de enganar a receita, de estelionato… estamos falando de violência doméstica, estamos falando de agressão a mulher… nada tem a ver uma coisa com outra. Estou falando do nosso jogador, não de outros casos.

          E além das nossas leis preverem cadeia para agressores de mulheres, um covarde desse merece cana, das bravas…

          Curtir

  18. Enquanto o São Paulo não conseguir arrumar o meio de campo e a zaga não vai conseguir ganhar nem um título porque todos vê as falhas menos os técnicos que passam por lar inclusive o Rogério Ceni não entendo

    Curtir

  19. Das saídas quem poderia ser útil é o Chaves, o Breno se não fosse o físico precário poderia ser útil tb.
    Já Welington bilu bilu, Neilton e João Schimidt não farão falta, só ocupam o espaço que poderia ser de alguns jogadores mais interessantes e mais qualificados.

    Curtir

  20. Pra mim esses jogadores não seriam úteis , porque precisamos de jogadores melhores que estes que estão saindo , a única coisa que me preocupa é que só esta saindo jogador e não chega ninguém , então não sabemos se ha planejamento , se estão trabalhando em silêncio e as contratações vão chegar , ou se vamos ficar mais um ano refém dos péssimos planejamentos que foram feitos nos últimos dois anos , que vai ter que contratar , querendo ou não vai ter que contratar , só não sei oque esperar se vai surgir surpresa boa ou ruim .

    Curtir

  21. Bruno Andrade‏ @brunoandrd 19m19 minutes ago
    More
    São Paulo rejeitou pagar R$ 4,5 milhões por Fernando Bob, tendo desistido no começo da semana. Voltou com tudo e fechou por R$ 3 milhões

    Procede?

    Curtir

    • Denilson e seus palpites kkkk, ja deu cada noticia furada, porém vamos aguardar, só que o Ceni vai ter que mudar esquema e isso pode significar que não vão renovar com o Gilberto…

      Curtir

      • Pessoal, brincadeiras a parte, o Denilson tem muitos relacionamentos no meio do futebol, é amigo de muitos boleiros famosos, empresários e dirigentes, está na Band há algum tempo, não iria se queimar em dar uma notícia apenas para se aparecer como o lixo do Neto.

        Curtir

        • Não tem essa de se queimar… Ele foi é bem esperto. 90% fechado…
          Se não der certo, fala que os 10% por qualquer motivo falharam.
          No meio disso tudo, ganhou audiência, cliques e tudo mais, sem ser responsabilizado por um furo nágua…

          Curtir

  22. Então, o Pinotti e alguns diretores do SPFC se dizem os reis do planejamento, etc etc

    E investem milhões no Centurion que antes de vir para o São Paulo FC já se mostrava fraco de cabeça, sendo até expulso da Itália, como recuperar o investimento em um atleta desses.

    Calleri sim tem 23 anos e pode se recuperar o investimento feito.

    Curtir

    • Concordo, insistir em atletas que sabemos que não vai mais render no São Paulo, precisamos virar o ano para 2018 já com o elenco 80% formado e com um esquema tático definido, futebol é união e conjunto.
      Lucão já teve todas as oportunidades das Galáxias e não vai se firmar, é fraco, mas tem muita proteção nos ba$tidore$ do clube.
      Denis é um atleta queimado com a torcida e fraco como goleiro.
      Bufarini também não deu certo, seu futebol ficou no San Lorenzo e só, tem um alto salário e já o vejo como uma jogador de qualidade técnica, talvez com uma classificação para a LA 2018 ele poderia continuar.

      Curtir

  23. recebi uma notificação do app 365 scores ( que eu uso pra acompanhar resultados para o cartola ) que o Inter aceitou nossa proposta pelo Fernando Bob Esponja por 3 espigas de milho, só falta ponte liberar rsrs

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s