Há 6 anos, o torcedor nadou no Morumbi contra o Palmeiras…

Segunda-feira pós-clássico, o telefone de Allan Carlos da Silva pipocou. Afinal, ele foi um dos protagonistas do jogo São Paulo 1×1 Palmeiras realizado na véspera, dia 27 de fevereiro de 2011. O torcedor são-paulino teve seu rosto estampado nos jornais paulistanos, por ter nadado nas arquibancadas do Morumbi encharcado.

As lembranças daquele domingo chuvoso em São Paulo, que registrou 109mm em poucas horas, não saem da memória de Allan. “Foi muita chuva em pouco tempo. Começou às 14h, e foi muito intensa”, resgata o técnico de obras, hoje com 34 anos.

O jogo valia pelo Campeonato Paulista. Estava marcado para as 16h, mas começou com mais de uma hora de atraso. A chuva causou estragos por toda a cidade, e no Morumbi alagou o gramado e até mesmo as arquibancadas.

O são-paulino foi ao jogo com o irmão Eric e os amigos Nei e Rafael. Desanimados com o atraso, eles decidiram nadar na água acumulada no setor amarelo da arquibancada, atrás do gol do lado esquerdo das cabines de imprensa. “Daí muita gente gostou e se juntou na brincadeira”, relembra o torcedor.

Fotógrafos viram a cena inusitada, correram para aquele setor e fizeram fotos que ganharam destaque na cobertura do jogo e do dia de chuva na cidade. “Saí na capa da Folha de São Paulo. No outro dia, muitos amigos me ligaram, e até levaram o jornal à minha casa”, conta Allan.

Água limpinha

Felizmente não ficou nenhuma frieira após o banho. “Por incrível que pareça, a água era limpinha”, diverte-se Allan. “Só ficou o peso na consciência de eliminarmos de vez a utilização do Morumbi na Copa do Mundo”. Como diz a hashtag, esse dia foi louco.

Verminosos por Futebol

Anúncios

32 comentários

  1. Na falta de notícias, pergunto:

    Cadê o vice de futebol ?
    Cadê o supervisor de futebol ?
    Cadê o diretor de futebol ?
    Cadê o gerente de futebol ?

    Cadê os reforços para o time de futebol ?
    Nosso REFFIS acabou, junto com nossa
    preparação física ?

    Saudade do futebol tricolor.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bom dia, a que ponto chegamos, 2 amigos meus tricolores dizendo que se perder da Crefisa em casa tudo bem, mas que não seja de goleada! Nossa torcida tricolor não merece esse estado de espírito, fora velhos larápios o SPFC está sequestrado!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Aliás, o São Paulo disputou 03 clássicos em domingos, que caiu em dia 27, naquele ano. Em fevereiro teve esse com o Parmera, em março teve o centésimo gol do M1to contra o time sem cor e em novembro, novamente contra o Parmera, só que aí veio uma derrota por 1×0. Isso jamais se repetirá.

    Curtir

  4. Se o SPFC ganhar do Palmeiras o Leco vai marcar uma entrevista coletiva no dia seguinte pra aparecer e vai dizer que o elenco que ele montou é muito qualificado e que não virá ninguem. Se o SPFC perder, vai aparecer alguma noticia sobre o Kaká, Everton Ribeiro, Miranda, Gabigol…

    Curtir

  5. “São Paulo empresta Wellington ao Vasco. O clube paulista vai continuar pagando os vencimentos do jogador e, em acordo de cavalheiros, também aceita pagar 22,35% dos salários de Luís Fabiano”

    Curtir

  6. A maldita busca pelos 15 minutos de fama, devia ter colocado uma melancia no pescoço ao ter tirado um barato com o estádio do time que diz amar…
    Nem cantar o hino deve saber…

    Curtir

  7. Acho bacana demais essas matérias do blog, principalmente as de jogadores que não vingaram. O clube tá numa situação tão ruim que não existe notícia boa faz anos! O jeito é descontrair!

    Curtir

  8. A decadência começou quando do episódio da pimenta no vestiário em que JJ peitou MPDN… que na época era presidente da FPF e advogado de AS do Corinthians… que posteriormente se uniu a uma quadrilha política para se promover e utilizar as mídias compradas para nos difamar e prejudicar… fato!

    Curtir

  9. Mas pelo menos no Morumbi não ficam morrendo operários por falta de escrúpulos de empreiteira e clube mancomunados e roubando dinheiro público. Não sou daqueles que quer um novo estádio , pelo contrário, jamais trocaria o Morumbi por essas arenas pastosas, sem sal e caríssimas , que foram feitas para lavagem de dinheiro . Na realidade só o SPFC tem um estádio construído com o esforço de sua coletividade, o do Guarani da capital é da WTorre, o do Small, nem preciso falar, não é mesmo? E ainda está caindo aos pedaços enquanto novo, imaginem daqui há 10 , 15 anos.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s