Goal.com: “São Paulo faz nova investida e acerta com Fernando Bob”

O São Paulo chegou a desistir de Fernando Bob, mas retomou a todo vapor a negociação nesta sexta-feira. O Blog Ora Bolas apurou que o Tricolor avançou nas conversas, conseguiu reduzir o valor do negócio e está muito perto de anunciar a contratação do volante, que pertence ao Internacional e está emprestado à Ponte Preta. O acordo gira em torno de R$ 3 milhões por 70% dos direitos econômicos.

Por uma cláusula no contrato de cedência, o Colorado notificiará a Ponte já nas próximas horas sobre a proposta oficial pelo jogador de 29 anos, que apalavrou um vínculo até o fim de 2020 com o clube do Morumbi. A negociação foi adiantada na presença de dirigentes são-paulinos e do empresário Nelsinho Baptista. A Macaca tem a possibilidade de cobrir oferta, mas dificilmente exercerá a opção de compra.

Na Ponte Preta, time que já havia defendido entre 2013 e 2015, Bob foi um dos principais destaques no Campeonato Paulista, tendo sido o capitão da equipa finalista. Também tem passagens por Fluminense, Avaí, Atlético-GO e Vitória.

Goal.com

Anúncios

98 comentários

  1. Seria esse jogador nosso famigerado “Cão de guarda”??

    Dentro de uma realidade (clube destruído financeiramente) considero até um reforço interessante. MAS, não passa de um carregador de piano, nada mais que isso. Falta agora o cara pra tocar o piano.

    Curtir

  2. Nunca ouvi falar deste blog Ora Bolas, mas tomara que eles estejam certos, até pq o mercado de palpiteiros do Mercado da Bola já está bem cheio….

    Curtir

  3. Pois é, difícil falar do cara sem ele jogar, aí o cara arrebenta com nossa camisa e aí ???

    Me lembro, “São Paulo FC contrata o argentino Calleri do Boca Jr por 6 meses”….comentários ?

    Quem é essa pereba, mais uma argentino, quem é esse cara , etc etc

    No que deu ?

    Virou ídolo em tempo record, vamos aguardar pessoal.

    Curtido por 2 pessoas

  4. A fonte não tem nada de credibilidade, mas na Band hoje no Jogo Aberto, Renata Fan disse que o SP está 90% certo com Calleri, sei que não é de confiança a info, mas a a esperança é a última que morre, até porque é o clube da fé.

    Curtir

  5. A impressão que dá é que as negociações no São Paulo são meio que a fórceps.
    Sempre o papo de não tem dinheiro
    Aí a água bate na bunda e aí arruma o dinheiro sabe-se lá de onde e contrata.

    Muito melhor e mais fácil planejar. Tenho até X milhões pra contratar pra tal posição.
    Vai, analisa mercado, lista as opções em ordem de preferência e vai pras negociações, sabendo o que pode e o que não pode gastar.

    Curtir

  6. Boa tarde a toda galera. …. já vi jogando…. acertando com ele estaremos bem servidos de um volante marcador…. vai proteger bem a frente da área, adianta o Jucilei….. dupla de volantes de chegada…..

    Curtido por 2 pessoas

  7. Assistindo um vídeo que me enviaram hoje pela manhã, do dia em que o Calleri se despediu do São Paulo Fc com uma mochila do clube e um fone de ouvido, cara…..é de arrepiar, o cara cumprimentou “todos” do clube, funcionários, atletas, dirigentes e abraçou seus companheiros….

    Baita jogador, sério, honesto, de grupo, goleador, ídolo da torcida, espírito de atleta guerreiro e vencedor.

    Curtido por 1 pessoa

  8. o melhor de td eh a coerencia do planejamento. vai wellington. vem bob… 6 por meia duzia??? breno tb podia ser o cao de guarda…

    RC tb pode fazer a funcao…

    e q venha o time de volantes…

    nao vou entrar no merito da qualidade do bob…

    mas a realidade eh q o planejamento eh patetico. o tecnico eh uma piada de mau gusto. um arremedo de treinador da varzea.

    a verdade eh q o ceni ta fazendo a panelinha dele. e qdo ele for demitido (inevitavel) quem vai ficar com a buxa eh o SP.

    mas enfim… o clube eh daquela velharada la…

    Curtir

  9. Lá vem o Bob.
    Olha isso não é verdade da falta de dinheiro pra trazer o Calleri….e a proposta que fizeram pro Everton Ribeiro?
    A grana pra pagar o Bob vem da venda do Hudson…bobalhao….

    Curtir

  10. em 2013 estava no morumbi qd perdemos para ponte preta na sul americana. Fernando Bob jogou muito! Me chamou a atenção.
    Qd o Aguirre estava no Inter ele quis a contratação do Bob, por querer um meio aguerrido e com saida de bola.
    Isto ja faz tempo. .. alguem acompnahou a ponte este ano?
    assisti só nossa goleada em cima deles.
    queria saber se este ano bob tem ido bem igual 2013

    Curtir

  11. Vi Fernando Bob atuando na Ponte e me parece um bom jogador.

    Não é pq não deu certo no Inter que não vá dar certo aqui. Melhor esperar pra fazer uma avaliação mais isenta.

    Mas será que é melhor que Hudson? Tenho minhas dúvidas.

    Curtido por 2 pessoas

  12. Se o Fernando Bob vai dar certo eu não sei, mas a dispensa do Welington que jamais rendeu bem no SPFC já deviam ter acontecido há muito mais tempo.
    Amanhã estarei no Morumbi apoiando o nosso amado Tricolor, e torcerei muito por uma vitória, que pode mudar os ânimos e os rumos no SPFC.
    Espero que o Luis Araújo jogue o que vinha jogando no início do ano, até pq ele abrindo espaços pelas pontas o Pratto pode receber essa bola mais livre e com ele é caixão e vela preta.

    Curtido por 2 pessoas

  13. Eu não boto muita fé no Bob, mas de onde menos se espera é que não vem nada mesmo !!!
    Pelo menos é isto que vem ocorrendo nas contratações do tricolor ultimamente.

    Curtir

  14. Considero um bom reforço. E mais: analisando a recente entrevista do Pinotti, quando fala das qualidades do Pratto e destaca a falta de aceitação à derrota do argentino, essa contratação faz ainda mais sentido.

    Imagino que a ideia seja montar um time mais “cascudo”, como o que foi montado em 2004. Um time que brigue, que não aceite a derrota com facilidade, defeito recorrente nos últimos anos do São Paulo.

    Pratto foi capitão no Galo, Fernando Bob é o capitão da Ponte… são jogadores com mais espírito de liderança e que podem somar a esse elenco meio apagado.

    Somando ao Maicon e ao Jucilei, já dá para montar uma espinha dorsal brigadora: Maicon, Buffarini, Fernando Bob, Jucilei e Pratto. Quem sabe não dê algum resultado…

    Curtir

  15. Boa tarde a todos,

    3 milhões por 70% de um jogador de 29 anos. Além de ser um investimento muito provavelmente sem volta, não vejo como um jogador que chega e vira dono da posição. Vai tirar espaço de garotos como Militão e Araruna, sem ter o potencial de evolução deles. E com histórico de não ter vingado em clubes maiores.

    Resumindo: não faz sentido. Time que investe o que o SP investe na base só pode contratar cara que venha com status de titular, como o Pratto ou Jucilei, por exemplo. Pra compor elenco tem a base.

    Curtir

    • Amigo respeito sua opinião… mas se não criarmos uma espinha dorsal no time para lançarmos a mulecada é só queimar o processo….Araruna, Militão e cia precisam aprender e aguardar sua oportunidade… É só lembrar dos times que foram campeões do Brasileiro por três vezes consecutivas onde tinham zagueiros e volantes que eram substituídos e os que entravam davam conta… Tinham confiança !

      Curtido por 1 pessoa

      • Exatamente José Marcos.

        Não adianta pegar a garotada e deixar como reserva imediato dos profissionais, corre o risco de se queimarem com a torcida. Principalmente a torcida do SPFC que é muito exigente.

        Curtido por 1 pessoa

      • José Marcos,

        Exatamente, a idéia é mesclar jogadores experientes pra dar o suporte que a molecada precisa. Mas meu ponto é que só vale investir em jogador que venham pra resolver, como os que citei.Jogador que já chegue e vista a camisa de titular. Fernando Bob custará 3 milhões por 70% dele e convenhamos, é uma incógnita.

        Time que tem pouco dinheiro não pode se dar ao luxo de gastar 3 milhões em incógnita.

        Curtir

  16. Saudações!
    É um bom jogador e ponto.
    Melhor que Wellington? Sim!
    Melhor que Hudson? Que o Hudson da Libertadores, que dava o sangue, mordia o campo todo,melhor que esse Hudson NÃO. Mas aquele Hudson que começou a usar arquinho no cabelo, a querer ficar metendo 3 dedos na bola quando a sua função era ser marcador. SIM, melhor que esse Hudson com certeza!
    Boa contratação, espero que renda no mesmo nivel ou mais do que vinha rendendo na Ponte.

    Curtir

  17. Complementando…
    Melhor que Cícero, Schimidt e Mendes pelo menos umas 100 vezes.
    Jogador que cumpre a sua função em campo… Arroz com Feijão.

    Curtir

  18. Boa tarde pessoal.

    E essa da Renata Fan, no programa jogo aberto de hoje, Calleri estaria 90% certo de jogar no tricolor. Como poderia ser verdadeira essa info…rs

    Curtir

  19. Para entender o SPFC dos últimos anos, basta analisar o seguinte: Os jogadores que entram no SPFC estão interessando ao Vasco.

    Foi Aislan, foi Kelvin, foi LF, Breno, Wellington, e eles tem interesse em Wesley e Bruno ainda.

    Curtir

  20. Esqueçam contratações nível Crefisa, Flamengo. Nossa realidade é outra, e dentro da nossa realidade o Fernando Bob é um bom nome.
    Para a posição que ele joga técnica conta mas não é tudo.
    Acho que cai bem nesse elenco.

    Curtido por 1 pessoa

  21. Vamos esperar o cara jogar para cornetar, pois quando o Chaves reserva do Boca veio todo mundo criticou (sei que é limitado) mas ajudou o time ano passado teve seu papel, o mesmo com Cueva se começar a jogar e não der certo ai criticamos.

    Já na segunda passagem do cicinho todos gostaram quando chegou e foi só jogar que vimos que não deu certo.

    Eu continuo afirmando que primeiro precisamos pensar no preparo físico que está abaixo.

    Curtir

  22. Eu traria o Nenê do Vasco se fizer um trabalho físico bom com ele pra jogar 1 x por semana que é o que temos praticamente até o fim do ano acho que pode ser muito útil

    Curtir

  23. Se o Calleri vier mesmo já que dizem estar sem clube vai ser bom demais , eu acho a coisa mais simples do mundo fazer ele e o Pratto jogar juntos , os dois sabem jogar e não são estáticos sabem movimentar , em muitos jogos faz falta alguém com mais presença física perto do Pratto , agora só falta o técnico reclamar da característica dos dois serem parecidas , diz que estuda futebol da um jeito , eu em primeiro momento repetiria o esquema que o Bauza usou , 4 4 1 1 , com algumas variações , com o Cueva na esquerda e o Pratto fazendo a que o Ganso fazia e o Calleri na frente , ou 4 3 1 2 da pra inventar qualquer coisa os caras são bons , eu acho que no futebol brasileiro em geral os times tem pouca presença de ataque , tem time que volta com os onze , vc assiste jogos dos times na libertadores e muitos times deixam pelo menos 2 jogadores na frente pressionando a defesa o tempo todo , se o time for bem posicionado , não ficar correndo atrás da bola o tempo todo , da pra deixar até 3 na frente e marcar tranquilamente .

    Curtir

  24. Me parece temerário torrar R$ 3 milhões em um refugo (aos olhos do mercado) de 29 anos.
    Esse valor é próximo do valor do Soteldo, uma promessa de 19 anos que o mercado olha bom bons olhos.

    Não me surpreende estarmos nessa situação econômica.

    Agora, independente da qualidade, o Bob não vai vir para tirar o lugar do Jucilei, nem do Thiago Mole, nem do Cícero. Logo, será banco. Então, uma voluptuosa quantia vai ser simplesmente queimada fora de hora. O São Paulo não sabe contratar.

    Curtir

    • Pode não dar certo essa contratação, mas o valor está dentro do aceitável.

      O Bob é capitão da Ponte, um time de primeira divisão, que chegou à final do campeonato paulista.
      Infelizmente, os preços em geral de jogadores estão muito inflacionados. Qualquer atleta, vale alguns milhões.

      Outra coisa a se destacar é que, provavelmente, o salário do Bob seja baixo (a Ponte não costuma pagar muito), então não será um atleta que onerará a folha de pagamento ao longo do contrato.

      Curtir

      • O valor é certamente aceitável, mas nas condições corretas. Eu não acho correto investir esse valor em um reserva (já veterano), se o diretor fica no chororô dizendo que não tem dinheiro.

        Sobre o salário, no São Paulo, só base ganha pouco. Não me surpreenderei se o Bob chegar recebendo duzentões por mês, justamente pelos predicados q vc citou.

        Curtir

    • Os empresários tem 2 opções: continuar colocando o Calleri em clubes médios da Europa até ele se destacar e valer os 12 milhões de dólares que foram pagos por ele ou então colocar ele no SPFC, valorizar o jogador que é ídolo aqui e depois vende-lo pra qualquer lugar.

      Curtido por 1 pessoa

  25. Bom primeiro volante! Bota respeito e chega duro. Melhor do que Hudson e velotrol!
    Boa!
    Calleri vai ficar em São Paulo 05 dias e visitará o CT Será?

    Abraços!

    Curtir

  26. Sobre o Fernando Bob é um bom jogador , mais como pessoal já disse é a mesma avaliação que eu faço e que não esta acima dos outros volantes que passaram por aqui , agora pode dar certo porque e outra cabeça , outra mentalidade de jogador , é um jogador consciente em capo , ai sim acredito que possa agregar e fazer com que de certo e consiga desempenhar seu futebol . mais se eu fosse contratar visando a qualidade técnica preferia alguém mais dinâmico .

    Curtir

  27. Ainda bem que a Diretoria de Futebol do São Paulo passa ao largo aos desejos dos torcedores. aqui onde ha uma pequena, muito pequena amostra dos torcedores, ja da pra ver que as ideias vão pra todo lado, nunca está bom, se traz genesio, querem geraldo, se traz geraldo querem genesio, e por ai vai.
    Outra coisa,jogador de futebol e ser humano, trabalhador, não é carne na porta do açougue, por isso as vezes os acordos não são pra vender ou ganhar em cima do trabalhador, é pra ele tentar sua vida em outro lugar, visto que no tempo que ficou por aqui não conseguiu apresentar um futebol que o credenciasse a ficar no elenco. Estou falando de Wellington. Contrato longo, varios emprestimos, ai seu tempo acabou. pode ser que no Vasco ou em outro lugar tenha sucesso. Acho que os são paulinos de coração teriam que torcer pra isso acontecer. A vida não é composta só de dinheiro.
    Contratações são feitas verificando oportunidades, e o grau de incerteza não é pequeno, pode dar errado sim, e não é por incompetencia de quem contrata, e sim de inúmeros fatores . Mirem se no exemplo do flamengo..contratou donatti que muitos aqui queriam no são paulo, e joga ricardo vaz, pego de graça do vasco,, contrataram cuellar e romulo , e joga marco aurelio dispensado de graça pelo palmeiras, contrataram mancuello e nao joga,, contrataram agora Berrio e joga gabriel. Alguem aqui vai falar que alguma dessas contratações eram incognitas?? alguem diria que viriam pra compor elenco??

    Curtir

  28. Quais são os jogadores do elenco que jogam tipicamente como 1º volante? Jucilei (29 anos) e o novato Militão (19 anos).
    Considerando que o Jucilei está emprestado e no próximo ano pode nem mais estar no elenco, acho válido a contratação do F. Bob.
    Hudson e Wellington tiveram suas chances e nunca foram unanimidades.
    É a renovação do elenco que todos pedem dentro da realidade financeira do clube!

    Curtido por 1 pessoa

  29. Hudson veio como melhor volante do paulistão de 14. Jogou até bem na minha opinião e vou emprestado por não ter a pegada e a estatura que Ceni queria.

    Agora vem Bob que tem a mesma altura de Hudson (cadê a coerência), mas tem mais pegada e é canhoto como Schimidt. Tambem vem como melhor volante do Paulistão 17.

    Se tiver capacidade marcação proxima de Jucilei vai ser muito útil.

    Curtir

  30. Bom jogador, ótimo na saída de boa com passe de qualidade, faz a função de líbero e várias vezes chega a área e finaliza bem. A Ponte queria a permanência dele por ser capitão e conduzir muito bem o meio campo. Não é acima dá média como todos nós gostaríamos, porém não é ruim ou fraco como muitos estão dizendo. Acho que dará certo e fará a função do João Molengão Schmidt 100% melhor.
    Sobre o Hudson e Welington, não considero melhores que o Bob, acho inferiores. E que sejam felizes longe do SPFC.

    Curtir

  31. Com relação ao Bob confesso q não vi jogar. Tomara que tenha sorte aqui, melhor que o Wellington é difícil não ser.
    Com relação ao Hudson, ele volta pro SP ? Ou Cruzeiro tem preferência e pode compra-lo?

    Curtir

  32. Seria legal também se, desses R$ 3 milhões, fosse abatida a dívida que o Internacional tem conosco e o SP pagasse o restante, assim gastaríamos menos. Alguém sabe quanto o Internacional nos deve?
    Lembro que o Zanquetta fez um post muito bacana há algum tempo atrás mostrando o quanto os clubes nos deviam e não eram poucos não, hein!

    Curtir

  33. Fernando Bob não é estilo cão de guarda. É daqueles volantes ruins de marcação, mas com boa saída de bola, ao estilo João Schmidt.
    RC parece gostar de jogadores assim.

    Curtir

  34. Até que enfim uma boa notícia. Fernando Bob sabe jogar bola. Toma bem a bola, bom na bola alta, sabe sair jogando, tem bom passe, não é dos que joga de lado, prefere as enfiadas, tem muita personalidade e impõe respeito. Não é craque, mas é bom jogador e se estiver bem fisicamente vai ajudar muito. Pode ser titular junto com Jucilei.

    Curtir

  35. Me corrijam se eu estiver errado mas, o Hudson não foi contratado tendo sido volante destaque no Paulistão pelo Botafogo ?
    Acabou indo pro Cruzeiro (e está bem lá) de tanto que “aqueles torcedores” pegaram no pé do cara. E olha que ele foi bem na Libertadores.
    Que não aconteça o mesmo com esse Fernando Bob, se vier.

    Curtir

  36. olha busca esse soteldo traz o caleri com o retorno do centurion afinal o RC não queria um atacante de beirada ta ai então centurion pega esse Bob e monta esse time para jogar ficar questionando o jogador agora não adianta mais ta na hora desse povo do são Paulo parar de mimimi com esse time da para pegar uma vaga na libertadores tranquilo e so cada um fazer seu papel e pronto muito chilique pro meu gosto ano que vem terá a volta de kaka não sei se o ganso não voltaria também mas para mim pratto e caleri no ataque com aquela raça na frente seremos muito respeitado no campeonato brasileiro

    Curtir

  37. falar que pratto e caleri não jogão juntos ta brincando ne coisa da nossa querida mídia brasileira as pepas pagaram milhões para trazer borja e ate agora quem deu retorno foi o pratto chupa essa no boca ele jogava junto com o tevez e arrebentaram sem falar so do jogador querer vestir a camisa do nosso tricolor para mim já tem meu respeito as pepas achou que iria trazer o cara mas ele já falou no brasil so jogo no
    SAO PAULO chupa pepas dinheiro não compra respeito nem o afeto pelo clube Everton Ribeiro preferiu jogar no time dos urubus vai virar banco la então voltaaaaaa caleri o tricolor esta de portas abertas para vc
    obrigado por querer jogar no meu time de coração

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s