O futuro de Fernando Bob ainda não está totalmente definido, mas a tendência no momento é que o volante continue em Campinas para a sequência da temporada. Como as conversas entre São Paulo e Internacional não avançaram, a Ponte Preta está confiante na permanência do jogador. Nenhuma das partes se manifesta oficialmente sobre o assunto.

Principal interessado na contratação de Bob, o Tricolor chegou a fazer uma proposta ao Colorado, mas o valor foi considero baixo, esfriando as negociações. Não significa, porém, que o São Paulo desistiu. O perfil do jogador agrada à comissão técnica de Rogério Ceni, que busca um volante para suprir a iminente saída de João Schmidt – a caminho do Atalanta, da Itália. Um meio de campo com Jucilei, Thiago Mendes e Bob é visto com bons olhos no clube.

O Inter, por sua vez, está à espera de novos contatos. Já a Macaca monitora o caso de longe e tem como “trunfo” a possibilidade de igualar qualquer oferta, desde que tenha condições para tal. Uma cláusula no contrato de empréstimo do volante obriga o Inter a notificar o clube campineiro em caso de proposta oficial.

O Inter comprou 50% dos direitos econômicos do volante por R$ 2 milhões em 2016. O SEV-Hortolândia tem 30%, o Fluminense 10% e a empresa Traffic é dona dos 10% restantes. Seu contrato com o Colorado é válido até o fim de 2018.

Bob foi eleito o melhor volante do último Paulistão, quando conquistou o vice-campeonato com a Ponte, e tem status de ídolo no Majestoso. É a sua segunda passagem por Campinas. A primeira foi entre a metade de 2013 e o fim de 2015. Agora, retornou recentemente – em fevereiro, após não vingar no Colorado – e não teve nenhum problema em se adaptar. Ao ser apresentado, disse estar em casa e até falou no desejo de ficar na Macaca além do tempo do empréstimo.

Depois de ficar fora da estreia da Ponte no Brasileirão devido a um desgaste muscular, o volante participou da derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no último domingo, mas voltou a sentir um incômodo. Enquanto aguarda uma posição definitiva sobre o seu futuro, ele segue treinando normalmente com o elenco da Macaca, que faz intertemporada em Itu de olho no Atlético-MG, adversário de domingo, às 11h, em Belo Horizonte.

GE