Com proposta baixa do São Paulo, Ponte confia em permanência de Bob

O futuro de Fernando Bob ainda não está totalmente definido, mas a tendência no momento é que o volante continue em Campinas para a sequência da temporada. Como as conversas entre São Paulo e Internacional não avançaram, a Ponte Preta está confiante na permanência do jogador. Nenhuma das partes se manifesta oficialmente sobre o assunto.

Principal interessado na contratação de Bob, o Tricolor chegou a fazer uma proposta ao Colorado, mas o valor foi considero baixo, esfriando as negociações. Não significa, porém, que o São Paulo desistiu. O perfil do jogador agrada à comissão técnica de Rogério Ceni, que busca um volante para suprir a iminente saída de João Schmidt – a caminho do Atalanta, da Itália. Um meio de campo com Jucilei, Thiago Mendes e Bob é visto com bons olhos no clube.

O Inter, por sua vez, está à espera de novos contatos. Já a Macaca monitora o caso de longe e tem como “trunfo” a possibilidade de igualar qualquer oferta, desde que tenha condições para tal. Uma cláusula no contrato de empréstimo do volante obriga o Inter a notificar o clube campineiro em caso de proposta oficial.

O Inter comprou 50% dos direitos econômicos do volante por R$ 2 milhões em 2016. O SEV-Hortolândia tem 30%, o Fluminense 10% e a empresa Traffic é dona dos 10% restantes. Seu contrato com o Colorado é válido até o fim de 2018.

Bob foi eleito o melhor volante do último Paulistão, quando conquistou o vice-campeonato com a Ponte, e tem status de ídolo no Majestoso. É a sua segunda passagem por Campinas. A primeira foi entre a metade de 2013 e o fim de 2015. Agora, retornou recentemente – em fevereiro, após não vingar no Colorado – e não teve nenhum problema em se adaptar. Ao ser apresentado, disse estar em casa e até falou no desejo de ficar na Macaca além do tempo do empréstimo.

Depois de ficar fora da estreia da Ponte no Brasileirão devido a um desgaste muscular, o volante participou da derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no último domingo, mas voltou a sentir um incômodo. Enquanto aguarda uma posição definitiva sobre o seu futuro, ele segue treinando normalmente com o elenco da Macaca, que faz intertemporada em Itu de olho no Atlético-MG, adversário de domingo, às 11h, em Belo Horizonte.

GE

79 comentários

  1. O cruzeiro vem jogar contra o santos e por esses dias vão acertar a venda do Hudson ao cruzeiro … daí vira o dinheiro para comprar do fraco Bob.

  2. Não sei como o jogador vem atuando.
    Em todo o caso, temos 100% de certeza de que se vier, vai direto pro Reffis.
    Ou seja, vale à pena mesmo gastar o pouco que tem (se é que tem) em jogador que ficará parado?
    E outra: Vem pra ser titular?
    Eu acho que não…

  3. Ou seja, devem ter feito proposta para receberem um não e aí falarem para a torcida ” tentamos, mas o preço foi um empecilho”. De qualquer forma, jogador fraco, não resolveria nossos problemas, é melhor não vir mesmo. A propósito, o que aconteceu com o Araruna.? Eu não aguento mais esse departamento de fisioterapia do SPFC.

  4. Renan
    Buffa/Bruno (aqui tá difícil)
    Maicon
    R. Caio
    Tavares
    Araruna
    Jucilei
    Thomas
    Cueva
    Marcinho
    Pratto

    Não é preciso contratar volantes, temos um raro jogador que sabe jogar tanto primeiro como segundo volante e, poderia ainda por cima, fazer crescer o futebol do jovem Araruna que mostrou um bom futebol quando jogou.

    • Prefiro-os do que Fernando Bob. Para trazer um volante tem que ser do nível do Souza porque jogador do nível do Bob nós temos coisa melhor por aqui mesmo

  5. Se não conseguimos fechar com Valdivia, Everton Ribeiro e agora Fernando Bob, que eram as “prioridades” imagino quem serão os planos B, uma pena não atrair jogadores do tamanho que ja foi o SPFC

  6. Nosso meio campo já não cria muita coisa e ainda querem colocar o Fernando Bob pra jogar ao lado de Jucilei e Thiago Mendes. Sorte nossa que a proposta não agradou.

  7. Acho que tem que esta dentro do padrão do clube por que ele ja ñ é um jogador novo e ñ vai traze retorno financeiro no futuro

  8. Temos que começar a esquecer contratações e pensar num time mais forte possível.
    Eu iria de Renan, Buffarini/ Araruna, Maicon, Rodrigo Caio, Junior, Jucilei, Mendes, Cicero, Centurion, Pratto e Cueva. A essa altura eu não venderia Centurion de forma alguma , pois não temos atacantes de qualidade

  9. Uma pergunta: o Inter ainda está devendo pelo empréstimo de Wellington??

    O São Paulo virou a casa da mãe Joana.

    Em relação ao Neilton, se o Hudson está lá, o SPFC deveria ter o direito de trocar Neilton com outro clube até Dezembro. É um amadorismo, que o clube rival ganha DUAS vezes em cima do SP que perde duas vezes.

  10. Sabemos que em determinadas negociações prevalece a vontade do jogador, mas nesta pizza …, alguém teria que ceder.

    Jogador comum …, quase 30 anos …, negócio complicado.

    Melhor ficar onde está, pois parece que aqui no SPFC não acrescentaria nada.

    Araruna e Militao pedem passagem.

  11. Na boa, o São Paulo pode contratar Messi, C. Ronaldo e até o Pele que a coisa não vai, nosso problema não é jogador, treinador, Morumbi e etc, o problema é a mentalidade dos dirigentes, os vícios e as camaradagens, enquanto não mudar tudo administrativamente nem adianta gastar com jogador/treinador…

    • A diretoria nos últimos anos vem se esforçando demais para que o objetivo seja alcançado, Rebaixar o São Paulo à Serie B. Já nem duvido mais da “são-paulinidade” dessa diretoria.

  12. Centurion só apronta. Agora vai responder por violência doméstica.
    O Boca não vai gastar dinheiro num jogador que é uma verdadeira bomba relógio.

  13. Putz, tem gente achando uma boa a volta do Cemiterion… raça e disposição não faltam, mas não joga nada, tropeça na bola, é mimado, de mês em mês tem que ir pra Argentina, baladeiro, acusado de violência doméstica.

    • Esse cara é uma bomba, estava acendendo velas aqui pra vir uma proposta do Boca mas parece que eles perceberam que não vale à pena.

  14. Olha só….triangulações…jogadas de linha de fundo…jogadas ensaiadas…intensidade…tabela na lateral…chutes de fora…ligacao rápida defesa meio o campo e ataque….éééééé…Cuca podia estar do lado de cá do muro…triste…muito triste…

    • concordo otavio, vc nao esta elogiando o Palmeiras e sim o trabalho do Cuca, que em 15 dias já mostrou seu trabalho, diferente do Ceni que fica só treinando 18 dias e nós nao venos nenhuma evolução.

    • Difícil comentar isso…
      Mas temos que ser realistas e esquecer o lado clubista
      O Parmera sofreu um poko uma hora do jogo, mas dominou grande parte, e vc vê a nítida mudança no comportamento do time
      Toques rápidos, tabelas, infiltrações, time organizado taticamente
      Não é feio falar isso…só é chato pq podia ser a gente…hahahahahahahahaha

      #DevolvamMeuTricolor

    • Cuca jamais voltará a trabalhar no SPFC, não temos dinheiro para pagá-lo e ele é mercurial, daqui a pouco vai aprontar no palmeiras como aprontou no ano passado. Aliás, já começou, brigando com Felipe melo.

      • Tb acho que não.
        Apenas se a situação melhorar tanto financeiramente como a instituição SPFC em um todo.

        Cara não achei q ele aprontou com o Palmeiras, o contrato dele acabou e ele não renovou, direito dele.
        Só achei errado que ele ficou dando esperanças para os caras (creio que isso vc q vc esta citando), mas tb tinha que partir da diretoria dar o ultimato no cara…tipo… “Se até tal data vc não der a resposta iremos atrás de treinador” – Qualquer instituição é maior que qualquer técnico, jogador, diretor, não pode ficar refém.

        O EGO do cara meio que deu uma subida né…rsrsrs

        Valeu mano abraço

  15. Assim como muitos aqui tbm enxerguei futebol no araruna, o garoto faz o básico sem inventar, não é um craque, mas mostra muita regularidade, dai me inventam essa de bob pai filho espirito santo amém, valha-me Deus.

    • Vou sim….pra não arrebentarem com a gente….

      Tomara q consigamos um ótimo resultado…pra dar confiança e calma…

      Mas assistindo ao jogo da Crefisa fica fácil ver a diferença entre treinamento e politica…

    • Percebo isso também, Lucas. O ódio a Ceni deveria ser só de palmeirenses, curintianos,mas infelizmente existem os que se dizem São Paulinos que torcem para o time perder só para ver Ceni em dificuldades. Não vencerão. 99,99% da torcida apoia M1to Ceni.

  16. Boa. Jogador o Jorginho número 10 do atlet. Goianiense….se não me engano era ele que estava sendo trocado pelo Breno..e o mesmo na última hora refugou.

  17. Centurion uma porcaria no SPFC e um jogador de qualidade no Racing e no Boca . Gostaria que o SPFC trocasse ele pelo camisa 10 do River que joga uma barbaridade . Gonzalo Martinez é o nome do cara . Mas ja que ele vai voltar . Ceni tem que armar o time no 4-2-3-1 . Com 2 volantes fixos , uma linha de 3 com Araújo , Centurion e Cueva com o Pratto de referência

  18. Legal quem ve essa vantagem toda na volta do Centurion, mas pra mim é um tremendo banho de agua fria essa noticia. O SPFC podia mandar o Alexandre Passado viajar pra Arabia e China e tentar empurrar o Centurion pra lá.

  19. O Fernando Bob, se vier, será para suprir a saída do Shimitd.

    Precisamos urgente de um atacante de nome para jogar ao lado do Pratto e de um meia armador para dividir a responsa com o Cueva e o Thiago Mendes, que ultimamente está armando o time tb.

    Marcinho e Thomaz são no máximo jogadores para compor elenco, de titular não dá.

  20. Renan – Sidão – Denis
    Bufarini – Bruno
    Maicon – Lugano
    RC – Douglas
    Júnior Tavares – Edimar
    Jucilei – Araruna
    Thiago Mendes – Fernando Bob
    Cueva – Thomaz
    Ewerton Ribeiro – Weligton Nem
    Luís Araújo – Marcinho
    Pratto – Gilberto

    • Bem, infelizmente Everton Ribeiro está indo para o Flamengo , que agora tem dinheiro para jogar pela janela. Mas, resta ao SPFC uma boa opção, o Torres, do Nacional . O Bruno pode mandar embora, temos o Araruna. O Douglas já deveria ter vazado, jogador horroroso. Edimar nem deveria estrear e ser dispensado, é muito ruim. Bob , não vem, felizmente .

  21. Nossa realidade é Neilton (troca), Jucilei (empréstimo), Marcinho e Morato, etc.
    Definitivamente não dá para ficar acreditando em Valdivia (Inter), Éverton Ribeiro, etc.
    Triste realidade de um clube cujo patrimônio foi dilapidado ao longo do tempo.

Deixe uma resposta