Thiago Mendes não tem lesão e trabalha para o clássico

Dos males, o menor: nada grave com o volante Thiago Mendes. O jogador, que foi substituído no duelo com o Avaí na noite da última segunda-feira (22) após sentir dores no joelho, fez um exame de ressonância magnética nesta terça (23) que afastou o risco de uma lesão mais séria: o meio-campista sofreu um pequeno edema no ligamento colateral medial do joelho direito.

Antes mesmo da reapresentação do elenco após a partida com os catarinenses, o atleta realizou os exames nesta manhã e já iniciou a sua recuperação no REFFIS. Thiago Mendes seguirá as recomendações do departamento médico e trabalhará em período integral com os fisioterapeutas até reunir condições de ficar novamente à disposição do técnico Rogério Ceni.

Inicialmente, o quadro clínico do volante preocupava pois poderia sinalizar uma lesão mais séria que o afastaria dos gramados nos próximos meses. No entanto, a tendência é de que o jogador tenha um tempo menor de recuperação.

À disposição para o setor, o treinador conta com Jucilei, João Schmidt, Wellington e Éder Militão. Vale lembrar que Wesley (estiramento no músculo posterior da coxa direita em decorrência de uma pancada) e Araruna (se recupera de um estiramento no músculo adutor da perna esquerda) se recuperam de lesões.

Site Oficial

Anúncios

70 comentários

  1. Ontem estava na dele e foi bem até sair. Isso significa que o João Molengão Schmidt vai jogar sábado. Torço para jogar o que ainda não jogou esse ano, e se possível faça gol (difícil, já que o corpo está aqui mas o cérebro está na Itália).

    Curtir

    • Percebi a mesma coisa, por incrivel q pareça.
      Tem gente aí torcendo pro Ceni bater o carro a se afastar do SPFC por bastante tempo tambem, pode ter certeza.
      Tiago bem escalado, é otimo jogador sim, mas como não dá pedalada, rolinho e não cria polêmica, não presta.
      Gostaria de ver ele jogando de 1º volante (com o Osorio foi muito bem) formando dupla com o Jucilei de 2º , sua posição de origem.
      Acho que daria muito certo e agregaria muito ao setor de criação, além do Jucilei chegar muito bem ao ataque.
      Abs, dss SPFC.

      Curtir

    • Acho que esse tipo de comentário não agrega em nada.

      Infelizmente, reconheço que existam pessoas que cheguem ao cúmulo de torcer contra a saúde de alguns. Estão errados.

      Mas, concordar/aceitar a condução do elenco pelo Ceni ou rejeitar seu trabalho (apontando problemas) não é critério para mensurar o torcedor. Quem aqui tem medidor de São Paulinidade???

      Curtido por 1 pessoa

        • Defina apoio?
          Exemplo:
          A) Sou sócio torcedor desde o início (nunca larguei em derrotas ou questões políticas). E não uso nenhum benefício (salvo compra antecipada de ingresso).
          B) só compro produtos oficiais (tanto pra mim quanto para presentear amigos e familiares) e todo ano compro camisas de jogo, treino e polos (além de outras lembranças).
          C) já fiz o passeio do Morumbi algumas vezes. Sempre que estou com alguém que não foi, faço com a pessoa (esposa, irmão, primo, amigos etc).
          D) tenho Premier e assisto todos os jogos que posso. Ainda assim, vou ao estádio, no mínimo, três vezes ao ano (e moro em Alagoas!!! – gasto mil reais só para viajar). Mesmo não concordando com os absurdos do “Mito”, não abandono o clube e sempre assisto e torço;
          E) torço desde que me entendo por gente, conheço a história do meu clube, valorizo seus feitos e ídolos, acompanho tudo que posso dê notícias do tricolor.
          F) nunca torci contra o time, e até discuti com alguns que “torciam” pelo rebaixamento do clube (sob a justificativa de arrumar a casa e voltar mais forte)

          Aí, por achar que o Rogério Ceni NÃO TEM QUALIDADE para ser treinador do São Paulo você acha, sinceramente, que alguém pode me desconsiderar como torcedor???

          NINGUÉM aqui tem régua para medir a intensidade da torcida de ninguém. Não sou menos torcedor por discordar do que alguns pensam.

          Nem sou mais torcedor do que eles (embora veja em alguns – não em todos, por óbvio – idolatria a pessoa, independente do reflexo ao clube).

          Ah, e mesmo que não fizesse nada do que listei, isso não me faria melhor ou pior do que qualquer outro torcedor. Quem, infelizmente, não pode ajudar o clube (comprando produtos, indo ao estádio etc) é tão torcedor quanto qualquer outro.

          Quando Rogério merecer elogios, os terá (apoiei a contratação e elogiei a postura ofensiva e futebol dinâmico). Quando não merecer, receberá criticas (como em escalações ou substituições covardes, teimosas ou improdutivas)

          Curtir

          • Nossa !!! Pelo q vc listou vc é muito mais torcedor q eu !!!
            Nao sou socio.
            Só compro pirata e na barraquinha (vixi, vão me linchar…)
            Nao tenho Premier.
            Nunca fui ao passeio no Morumbi … meus passeios no Morumbí é na Azul !!
            Não, não … desculpe, vou me explicar.
            Tambem acho q o Ceni não ta indo bem e vai aprender e melhorar bastante.
            O exemplo q dei sobre ele (como esta em muita evidência), foi só pra reforçar o q o amigo Joaquim abordou sobre a lesão do Tiago Mendes.
            Ou seja, independente de quem seja, tem “torcedor” que torce contra, “distorce”, como diria Fernando Sampaio (JP).
            Outro exemplo, já ví muito gente comemorando as contusões do Wesley e do Nem. Independente da integridade física “da pessoa”, acho um absurdo, desportivamente falando …
            Vc é muuuuuuuuuuito torcedor !!!! uem sou eu pra contestar amigo ????
            Abs, sds SPFC.

            Curtir

  2. Menos mal que o Tiago não machucou !

    Eu como a maioria apoio a renovação do Lugano e acho que ele tem boas condições de jogo , agora não acho que ele deva ser o titular , pra mim é o reserva imediato , eu já falei no começo do ano que havia que ter cobranças quando atletas falharem , no paulistão todos os zagueiros pelo menos uma vez falhou , e são erros que se repetem , agora o Maicon claramente falhou no jogo contra o cruzeiro , mais eu não sou a favor desse negocio de tirar o atleta , cobrar e mostrar pro atleta onde ele esta errando e cobrar uma postura melhor é bem mais importante , é bem melhor que sacar do time e meio que queimar o jogador , pelo menos é minha opinião , por isso nosso jogadores não sobem de produção , não ha cobrança da forma correta , nem correção , e apoio pro cara crescer e ganhar confiança , o Araujo é um entra e sai do time , ninguém auxilia e mostra onde ele pode melhorar , jogou bem fica no time , jogou mal sai , só que esse jogar bem ou mal nem sempre é culpa do atleta , a escolha errada do esquema de jogo e posicionamento errado do atleta fora de suas característica de jogo também prejudica o jogador , e ai o técnico não faz a analise correta e tira o jogador que fica estagnado , não cresce de produção ai pede outro pra fazer oque atleta que esta ai se fosse bem acompanhado , físicamente , técnicamente teria totais condições de fazer . o Rodrigo Caio entregou uma jogada também contra o cruzeiro , não saiu o gol porque o jogador finalizou mal , seria dois gols bizarros ao invés de um , e todos acham que é uma falha individual quando na verdade é um comportamento , uma postura errada da zaga que hora ou outra se repete . trocar a zaga ou outro jogador qualquer não vai resolver se não arrumar o time , contra adversários fracos da pra levar , mais contra os mais fortes que sabem explorar nossos muitos erros o problema aparece de novo .

    Curtir

      • Pode ser que você tenha razão sobre preservá-lo para pegar as peppas , mais sobre cobranças e orientação dos jogadores não sei como elas ocorrem e da forma que ocorrem , que há cobrança o próprio Rogerio disse que cobra , agora vejo os erros se repetirem não ha mudança de postura em campo , nem da zaga e nem do meio campo , sempre arrumam um jeito de entregar e facilitar a vida do adversário . tem o problema físico , mais fosse um adversário mais forte ontem , com a pegada fraca que o meio de campo teve em boa parte do jogo , teria complicado .

        Curtir

  3. Saiu no GE q o SPFC quer o Valdivia …
    Seria ele a tal contratação q ventilaram ontem ?
    Qto ao jogador, não tenho opinião formada, não vejo nada de mais, mas se vier vou apoiá-lo !!!

    Curtir

    • Notei isso tb, não vejo ele como um jogador de beirada, ponta.
      E sei q é cedo, mas nas 2 partidas dele, pareceu ser um jogador bem articulado, com recursos, inteligente …
      Ceni poderia fazer o teste.
      O que fiquei satisfeito , em termos de contratação/aposta, é q tanto o Marcinho , qto o Morato (esse deu azar, mas acho q fica) , foram muito bem.
      Abs, sds SPFC.

      Curtir

    • Achei isso também. Dos dois reforços, inclusive.
      Por isso, acho que um sistema com dois volantes e três meias (meia atacante/armador) e um centroavante.

      Curtir

  4. Nessa de contratações eu defendo o clube, as vezes o SPFC faz uma consulta sobre algum atleta, surge o interesse, se entra na questão da negociação, valor, valor de salário, possibilidade e interesse do atleta em vir, mas não há promessas que virão.
    A mídia maldosa joga o torcedor contra o clube, o que não é verdade.

    Curtir

  5. Trabalha para o clássico, mas dificilmente deve joga-lo, mesmo uma torção no joelho sem grandes repercussões leva um pouco mais de 1 semana pra recuperar. Acho que deveria ir pro banco independente de qualquer coisa. Jucilei marca e ataca melhor que ele e o Cícero ataca bem melhor (mostrou isso ontem no primeiro tempo quando teve liberdade antes das invenções do Rogério). T. Mendes como primeiro volante não rende, ele é frouxo na marcação. Sempre rendeu mais como segundo volante.

    Curtir

  6. Não desejei que fosse grave, mas se é que uma lesão teria um lado bom, seria pela chance do Ceni modificar o jeito da equipe jogar, de começar a treinar o time com dois armadores e lembrar que Lucas Fernandes e Shaylon estão esperando uma oportunidade.

    Curtir

  7. valeu pelos 3 pontos, mas não convenceu, preocupante

    E depois da vitória o assunto Everton Ribeiro morreu, será que volta depois do clássico dependendo do resultado ?

    Repito, todo jogador de qualidade tem lugar no SP, vendo o Pratto jogando sozinho dá até dó, acorda Cueva.

    Curtido por 1 pessoa

    • O jogo para convencer é o de sábado.
      Que os jogadores e o treinador entendam isso.
      Se ganhar, de preferência bem, o time sobe de prateleira.
      Se perder, só Deus sabe…

      Curtir

      • Se perder vai acontecer o que? Vão ao CT agredir os jogadores? Vão ao leco pedir a cabeça de Ceni? Ou vão às redes sociais xingar o leco? O SPFC investiu muito pouco, praticamente não tem ataque e vai enfrentar um time já formado há dois anos , que gasta rios de dinheiro ( sujo, é claro) e tem a obrigação de vencer? Um empate agora está de bom tamanho.

        Curtir

        • Trouxe W. Nem, Jucilei, Prato, sem falar nos investimentos anteriores, e vc vem falar que esse time não tem “obrigação” de nada?
          E nem estou me referindo a cobrança. Só acho que uma derrota pode abater mais ainda elenco e comissão técnica.

          Curtir

      • Não tem material humano? tá de brincadeira né. Cueva, Pratto, Jucilei, Maicon. Só esses 4 já tornam esse elenco do SP o melhor de muitos anos. Ele é fraco mesmo. Escala mal, faz substituições lamentaveis.

        Curtir

  8. Na minha humilde opinião o Thiago é um volante que pode ter liberdade pra chegar ao ataque, como elemento surpresa pra arrematar, ajudar a dar opções ao meia, do jeito que joga com Ceni é um desperdício, pois queima um bom jogador que não tem o último passe bom, muito pelo contrário, é um cemitério de jogadas.

    Curtir

  9. Vejo as pessoas dizerem que o treinador não tem elenco, por isto não podemos cobrar resultados…

    Mas isso seria correto se perdêssemos só de times com melhor qualidade técnica. Perdemos jogos para times pequenos e fomos até eliminados por um deles que é simplesmente inexpressivo, aqui dentro do Morumbi.

    Ou o time Argentino tem mais time, mais equipe do que nós?

    Isso é desculpa, pois time que tem Buffarini, Jucilei, T. Mendes, Maicon, Lugano, R. Caio, Júnior Tavares, Cueva, Pratto e outros não pode ser eliminado por times ridículos e perder jogos para times de pior qualidade.

    Curtido por 3 pessoas

  10. Ótima notícia, só me preocupo com a parte “Thiago Mendes seguirá as recomendações do departamento médico e trabalhará em período integral com os fisioterapeutas até reunir condições de ficar novamente à disposição”
    Do jeito que anda nossa preparação física e DM é melhor dar uma folga​ pro cara, receitar um analgésico e antinflamatorio. Aumentam as chances do “jogador não estourar”.

    Curtir

  11. Gosto muito do Thiago Mendes mas ele avançado me irrita tanto… mas não é culpa dele, o treinador que escala errado. Como primeiro ou segundo volante acho ele bom.

    Alternando aparições no ataque com o Jussa seria ideal.

    Curtir

  12. Sem querer ser maldoso e egoista, mas ja sendo, quem sabe agora o RC nao ve algo alem do que vinha vendo, testa outras formaçoes sem depender tanto do T Mendes

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s