O Inter deu prazo para o Atlético-MG decidir se quer ou não Valdívia e aguarda uma resposta até a quarta-feira. Caso os mineiros não avancem, a direção abrirá conversas com São Paulo e Santos, outros clubes interessados no jogador de 22 anos.

A dupla paulista está disposta a pagar um valor para contar com o meia-atacante. E os números, guardados em sigilo, caíram no agrado dos gaúchos. Porém, até por uma questão ética, o Inter dá prioridade ao Galo, com quem trata há algum tempo.

cosuel para rumar ao Beira-Rio, mas o interesse colorado no jogador também arrefeceu. O clube gaúcho entende que os vencimentos do meia-atacante onerariam a folha colorada – atualmente na casa dos R$ 7 milhões – e não há um desejo em inchá-la ainda mais.

O pedido para envolver Maicosuel na negociação partiu da direção colorada. Antes disso, o Galo ofereceu o zagueiro Erazo na contrapartida por Valdívia. E também um abatimento na dívida pelas transferências de Réver e Eduardo Henrique ao Beira-Rio, mas ambas as ofertas foram rechaçadas.

Certo é que, cada vez mais, o futuro de Valdívia toma forma longe do Beira-Rio. Clube e jogador entendem que a mudança de ares será benéfica ao atleta, que não conseguiu retomar o bom futebol que o levou à Seleção olímpica em 2015, ano em que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, já em novembro. Após o problema, o meia-atacante retornou aos gramados no segundo semestre do ano passado, mas não conseguiu repetir as boas atuações anteriores.

 – Desde o início do ano, alguns clubes demonstraram interesse. Conversamos com o jogador e ele também pensa que talvez seja bom sair. Estamos analisando. Até o momento, não chegou proposta ao nosso contento. Ele ainda é jogador do Inter. Confiamos no potencial dele, mas, talvez, sair seja o melhor – afirmou o vice de futebol Roberto Melo após o jogo contra o ABC, no último sábado.

Ainda assim, Valdívia segue com cartaz de sobra no mercado nacional. No início do ano, quase fechou com o Corinthians. A transação só não se concretizou porque Giovanni Augusto, que seria envolvido na troca, não quis jogar em Porto Alegre. O Cruzeiro também manifestou interesse, mas saiu da negociação para não entrar em leilão com o Galo.

GE