Globo: São Paulo procura Valdivia do Inter que tem o Galo na prioridade

O Inter deu prazo para o Atlético-MG decidir se quer ou não Valdívia e aguarda uma resposta até a quarta-feira. Caso os mineiros não avancem, a direção abrirá conversas com São Paulo e Santos, outros clubes interessados no jogador de 22 anos.

A dupla paulista está disposta a pagar um valor para contar com o meia-atacante. E os números, guardados em sigilo, caíram no agrado dos gaúchos. Porém, até por uma questão ética, o Inter dá prioridade ao Galo, com quem trata há algum tempo.

cosuel para rumar ao Beira-Rio, mas o interesse colorado no jogador também arrefeceu. O clube gaúcho entende que os vencimentos do meia-atacante onerariam a folha colorada – atualmente na casa dos R$ 7 milhões – e não há um desejo em inchá-la ainda mais.

O pedido para envolver Maicosuel na negociação partiu da direção colorada. Antes disso, o Galo ofereceu o zagueiro Erazo na contrapartida por Valdívia. E também um abatimento na dívida pelas transferências de Réver e Eduardo Henrique ao Beira-Rio, mas ambas as ofertas foram rechaçadas.

Certo é que, cada vez mais, o futuro de Valdívia toma forma longe do Beira-Rio. Clube e jogador entendem que a mudança de ares será benéfica ao atleta, que não conseguiu retomar o bom futebol que o levou à Seleção olímpica em 2015, ano em que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, já em novembro. Após o problema, o meia-atacante retornou aos gramados no segundo semestre do ano passado, mas não conseguiu repetir as boas atuações anteriores.

 – Desde o início do ano, alguns clubes demonstraram interesse. Conversamos com o jogador e ele também pensa que talvez seja bom sair. Estamos analisando. Até o momento, não chegou proposta ao nosso contento. Ele ainda é jogador do Inter. Confiamos no potencial dele, mas, talvez, sair seja o melhor – afirmou o vice de futebol Roberto Melo após o jogo contra o ABC, no último sábado.

Ainda assim, Valdívia segue com cartaz de sobra no mercado nacional. No início do ano, quase fechou com o Corinthians. A transação só não se concretizou porque Giovanni Augusto, que seria envolvido na troca, não quis jogar em Porto Alegre. O Cruzeiro também manifestou interesse, mas saiu da negociação para não entrar em leilão com o Galo.

GE
Anúncios

62 comentários

  1. Não tenho uma opinião formada sobre esse jogador. Teve um período bem, depois se machucou e não apareceu mais. Por outro lado o Inter é o tipo de clube que queima jogador, com sua administração desorganizada e más escolhas de técnicos. Lembra o nosso.

    Curtido por 1 pessoa

  2. O SPFC estabeleceu um perfil das contratações a serem efetuadas, ou continua chutando para qualquer lado?

    Ou pior …, depende das ” ofertas maravilhosas ” de empresários ?

    Negócios mirabolantes para reconstrução incessante …, permanente ou eterna ?

    Curtir

  3. Esse é o Sao Paulo bunda mole de hoje em dia. Inter rouba jogador nosso (Oscar), deve jogador nosso (Wellington) e ainda tem a cara de pau de dizer que não somos prioridade e bla bla bla.

    Eu faria ser na marra. Essa diretoria está cheia de covardes e vagabundos.

    Tô cansado da mesma história toda hora.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Técnico precisa pra ontem, mas esse meio campo do SPFC é meio bunda mole. Mania de só cerca frango. Só com o Jucilei nao dá. Quando ele nao puder jogar, aparecerá o Wesley. Nível zaga Lucao – Douglas.

    Curtir

  5. Eu acho que estou desmemoriado! Salvo engano, esse time foi o mesmo que foi xingado com o Bauza na libertadores, foi o mesmo xingando com o Ricardo Gomes no campeonato brasileiro do ano passado. Houveram sim, duas ou três contratações “pontuais”, mas a base é a mesma. Acho que agora eles tomam Biôtonico Fontoura e são os melhores jogadores da América do Sul. É muito simplista culpar apenas um pelo fracasso coletivo, o Rogério têm sim suas deficiências, e quando especularam a sua vinda, eu não quis sua contratação por dois motivos: 1) a falta de experiência; 2) uso da sua imagem e história para fins políticos.

    Sobre a personalidade dele pouco me importa, ou o Muricy era bonzinho? Ou o Telê era bonzinho? E olha que estou citando dois vencedores recentes da nossa história. O torcedor do São Paulo tem que entender que não temos um elenco de fato bom há anos, tem que entender que o clube parou no tempo e que a gestão têm a maior parcela de culpa nisso. E não é somente o Leco, esse faz parte do processo como o JJ e o Aidar, assim como muitos outros que se esconderam a sombra desses. Todo ano, é ano de reconstruir o São Paulo, todo ano é fracasso após fracasso dentro e fora de campo, todo ano, nós, torcedores apaixonados, temos que tolerar as mesmas desculpas esfarrapadas dos anos anteriores. Mas agora eu vejo torcedor desejando a série B, desejando a que a lesão do Tiago fosse grave, o mais vejo é risos e deboches. Eu só não digo que o torcedor do São Paulo merece o time que tem, porquê eu sei que esses são a minoria, ou nem torcedores são.

    Curtido por 2 pessoas

    • Esse time em relação ao do Bauza e do Ricardo Gomes: chegaram Cueva (esse já tinha jogado bem com o R. Gomes, mas armava o jogo e não tinha quem fizesse o gol) e Pratto pros lugares de Calleri e Ganso. Ou seja, ganhamos um meia mais consistente/regular e um centro avante do mesmo nível. Jucilei é melhor que qualquer volante que tínhamos. A zaga nunca foi um problema, Maicon e R. Caio estão entre os melhores do país. Chegou o Buffarini (esse também já estava com o R. Gomes, mas tinha que jogar na esquerda). Jr. Tavares é melhor que Mena. W. Nem (esse infelizmente nem teve tempo de jogar) e LA são melhores que o Migué Bastos e o Kelvin (o primeiro por falta de caráter e o segundo por falta de futebol). Renan está jogando muito bem no gol. (Nesse aqui o Bauza e R. Gomes que foram irresponsáveis em deixar o Denis no gol, mas mesmo assim, chegou o Sidão que o Rogério indicou pra ser titular). Cícero é muito bom jogador, sempre foi por onde passou e agrega muito ao meio de campo quando utilizado corretamente. Gilberto entrou em forma (é melhor que o Chavez, mas chegou em outro nível em relação aos demais). Chegou o Thomas, o Marcinho e o Morato, todos indicados pelo Rogério. E temos jogadores da base um ano mais velho que faz diferença, mas infelizmente não recebem chances. É um time bem melhor do que o do ano passado. O elenco do SP é reduzido, tem poucos reservas (Rogério tem culpa nisso aqui também, não testou a base e alguns reservas no começo do ano então não sabe se hoje eles servem), mas é menos reduzido do que ano passado e dá pra formar um 11 muito bom, muito melhor do que o Rogério vem fazendo. Principalmente pq vc consegue escalar um ótimo meio campo com Jucilei de primeiro volante, T. Mendes de segundo, Cícero de terceiro homem e Cueva de armador, mas Rogério escalava até esses dias Cícero de primeiro volante, Jucilei de segundo, T. Mendes de meia e Cueva de ponta esquerda. Consegue ver que não basta só ter jogador, tem que saber usar?

      Curtido por 1 pessoa

      • Não testou a base? Rodrigo Caio, João Schmidt, Lucas Fernandes, Luiz Araújo, Lucão, Junior Tavares, Shaylon, todos foram usados em algum momento, se viraram titulares ou não, já é outra história. No começo da temporada foi dito (e acredito que ele já sabia) que a situação do clube era frágil, que apostaríamos na base etc., e foi o que ele fez. Com as eliminações o elenco foi reduzido. Só falta agora você dizer que a venda do D. Neres e do Lyanco foram culpa do Ceni, é querer atribuir uma responsabilidade que não é dele. Todos os treinadores têm a sua teimosia peculiar, seus sistemas preferidos e seus jogadores de confiança e nenhum deles nas últimas décadas foi unânime no agrado a torcida, principalmente nas derrotas. Quando se vence o São Paulo é candidato a título, e quando perde é candidato a série B. Falta a visão macro e menos passional da situação.

        Curtido por 1 pessoa

        • R. Caio e Schmidt subiram em 2011 e Lucão subiu em 2013. Rogério era jogador quando eles deixaram de ser da base. Falar que ele usa a base por conta de jogador que subiu faz 6 anos é brincadeira, né?! Shaylon e Lucas Fernandes são os exemplos de como ele não usou a base. Os dois não chegaram nem perto de ter o tempo de jogo que o péssimo Neílton teve, por exemplo. Rogério jogou vários jogos da primeira fase do paulista com 4 volantes ou 3 volantes, 2 pontas e 1 CA (duas formações sem meia de origem) ao invés de utilizar um dos dois. E não é só tempo de jogo. É sequência também.
          LA já tava aí e jogou por falta de concorrência, quando Nem, Morato e Marcinho estiveram disponíveis ele foi segunda opção, era sempre o primeiro a ser substituído quando começava um jogo. Ele preferiu iniciar com o Neílton o jogo da sulamericana ao invés do LA. Jr é outro que ia ser reserva (só você ver as escalações na Florida Cup e no jogo com o Audax), mas o Buffa falhou tanto contra o Audax que o Jr entrou no jogo seguinte e, como jogou demais a partir dali, não saiu do time titular. Ainda não estou convencido que se tivesse concorrência não iria pro banco, o LA jogando muito bem e saiu na primeira sequencia ruim, igual o Jr teve há pouco tempo. Mas ainda assim, vamos considerar eles. Ele usou então incríveis dois jogadores vindos da base com ele no comando. (Tem que especificar né, se não daqui a pouco vai falar que o Thomas era da base já que ele passou por aqui sei lá quando…). Quem tá falando de David Neres e Lyanco é você, mas quem não inscreveu o Lyanco foi o Rogério, só lembrando que a oferta do Torino chegou só algum tempo depois do final da inscrição do paulista, então nem venha com argumento de que ele já tava vendido que é mentira. Rogério não teve nada a ver com a venda, mas teve com a sua não utilização no paulista. Eu também não falei nada de título ou de série B.

          Curtir

          • E os jogadores mencionados não são remanescentes da base? Rodrigo Caio depois que saiu da base jogou em algum outro clube que não fosse o São Paulo? O Lucas Fernandes idem? Ora! O conceito de uso da base é esse elo com o profissional sem ter firmado contrato com outro clube. Acredito que isso seja muito claro. Você assiste os treinos do São Paulo todos os dias? Você sabe como é o rendimento de cada atleta? E mesmo se soubesse, escalaria o Wesley (leão de chácara) no seu time? Eu não assisto e nem no estado moro. É muito confortável a nossa posição de torcedor, pois avaliamos um trabalho sem ter qualificação, sem conhecer de fato o material humano a disposição, e não temos pressão sobre nossos ombros.

            Bom, sobre o Lyanco:
            https:// youtu.be/lpDGfZdeafo

            Sem mais…

            Curtido por 2 pessoas

              • Cara, sério mesmo que você acha que o Rogério usar o Rodrigo Caio é a mesma coisa que subir um jogador da base? Não dá pra argumentar quando você é incapaz de diferenciar uma coisa que é tão óbvia. Estamos falando de usar jogadores prontos e usar jogadores em formação. Então o Muricy usava bem a base pq o Rogério tinha vindo da base? Não força né, cara. Se você acha que ele usar 2 ou 3 jogadores da base é ótimo, pra mim não é, só não me venha inflar números falando de R. Caio, Schmidt, Wellington e outros. Ou falar que ele testou o Shaylon pq deu um jogo e meio pra ele jogar. Desse jeito você faria uma bela carreira na política. Maquia números como poucos.
                Sobre o Lyanco, não culpei o Rogério pela venda dele, mas que ele não usou o jogador e poderia ter usado, isso não tem como negar. Já se era sabido que o Lyanco era o terceiro melhor zagueiro do elenco. Era melhor ter ele no elenco no meio de fevereiro do que o Douglas ou o Lucão (o qual ele só foi usar na última rodada da primeira fase) no campeonato inteiro. Aliás, sofremos com falta de zagueiro no meio do campeonato com desfalques do Maicon e do R. Caio e a falta de confiança em Breno, Douglas, Lugano e Lucão. E se ele tava tão necessitado de meio campista assim pq ele esperou até o ultimo dia da janela ao invés de simplesmente substituir o Wesley pelo Wellington quando houve a lesão? Já se sabia que o Wesley perderia toda a primeira fase e poderia te-lo substituído. Não era mais necessário um lateral esquerdo pra reserva do Jr. Tavares do que mais um volante que praticamente não jogou?
                Sobre os treinos, todas as informações em relação ao Shaylon foram de que eles foi um dos que melhores treinaram toda a pré-temporada, mas independentemente disso, mas independente disso quem escala leão de treino é o Rogério que entrou no jogo contra o DyJ com Lucão e Neílton e tá aí o resultado. Um dia o Lugano não é relacionado, no outro é titular. Rogério não faz a menor ideia de como usar o elenco. E sempre lembrando que jogo é jogo e treino é treino.

                Curtir

                • Na verdade, não dá para argumentar com quem redefine conceitos e acrescenta palavras. Você falou da base, não falou de jogadores da base que vieram do ano anterior ou do ano vigente. Deve se ater ao que diz e como diz. Quem elegeu o Lyanco o terceiro melhor zagueiro do time? Você? O Rogério foi claro ao explanar os motivos de sua decisão, sem contar que havia uma celeuma no clube sobre qual atleta seria vendido para fazer caixa. Pois a venda do Neres, segundo a diretoria, não foi suficiente para readequar as finanças. Mas a inscrição do Lyanco evitaria as eliminações? As escalação do Neilton eliminou o São Paulo? O time por inteiro jogou mal, não foi só A ou B. Luiz Araújo irregular, Morato e W. Nem lesionados, enfim, ele se virou com o que tinha. Qual o problema do Lugano não ser relacionado um dia e no outro jogar? O plantel se restringe ao 11 em campo e os reservas no banco? Você mesmo reclamou ldo “elenco enxuto”. Incoência pura!

                  Curtido por 1 pessoa

                  • Redefinir conceitos? Quando se fala em uso de base é bem óbvio que estamos falando de jogadores recem promovidos e não de jogador com 5, 6 anos de profissional. Sempre foi assim em qualquer debate sobre uso de base em qualquer lugar. Quando se fala em usar a base se fala em revelar jogadores. Você é a primeira pessoa que eu vi seja aqui no blog ou em programas de televisão, jornal, livros, etc que associa uso de base ao uso de jogadores que mantém contrato com o clube desde a base independente de idade ou tempo de profissional. O que não faz o menor sentido.
                    Quem colocou o Lyanco na conversa foi você. E sim, quem elegeu ele o terceiro melhor zagueiro fui eu e é um raciocínio bem simples, suas atuações desde que subiu foram melhores que as atuações de Lucão, Douglas (péssimas atuações desde que subiram/chegaram) e Breno (péssima condição física). Ou você discorda? (Bom, pode até discordar, pouco importa). Lucão não tem 2 partidas boas na vida. Douglas chegou do nada e até agora não teve 1 partida nem mediana. Breno joga 1, machuca 10. A disputa pelo terceiro lugar fica com o Lugano. Aí é discutível, mas compara-lo com os outros 3 é fácil demais. Se considerar que os zagueiros que temos pelo lado esquerdo da zaga só então, a não inscrição dele fica mais absurda ainda mais baseada em uma possível venda que poderia não acontecer até o meio do ano ou até mais pra frente. A inscrição ou não do Lyanco não faria diferença pq o que fez a diferença pras eliminações foi o técnico e isso não muda em nada a discussão.
                    Sim, a escalação do Neílton foi um dos diferenciais. Do LA, mesmo que irregular, você pode esperar alguma coisa, assim como ele apresentou no último jogo e assim como ele apresentou contra o Cruzeiro, que foi pouco, mas foi muito mais do que o Neílton em seus melhores dias. Do Neílton, que não teve uma partida sequer razoável pelo clube, você não espera nada. Ainda mais lançar de titular num jogo decisivo. Mas tá certo, a culpa foi do azar, foi de alguma entidade mística, Neílton não teve culpa, Rogério não teve culpa. O DyJ que é um timaço. (Já que você tem dificuldade de entender algumas coisas que não fiquem bem especificas, isso é um sarcasmo, o DyJ briga pra não cair no fraquíssimo campeonato argentino que tem uns 30 times).
                    Bom, cara, melhor que eu te explicar o problema é você mesmo avaliar a partida do Lucão contra o DyJ que teve participação direta no gol sofrido além de vários outros erros (atuação do nível que ele sempre apresentou, bem fraca) e a do Lugano no último jogo, que mais uma vez foi seguro na zaga.
                    Eu falei que ele tinha que rodar o elenco no campeonato paulista pra testar o plantel e não fazer teste em fase decisiva (distorcendo minhas palavras outra vez). Pq se não acontece o que aconteceu, Cueva se machuca em fase decisiva, não tem substituto pq a ideia brilhante do treinador foi jogar sem meia e mesmo quando não deu certo, ele insistiu nisso. Resumindo, Cueva voltou as pressas, visivelmente antes do que devia ter voltado e foi mal junto com o time. O Maicon não joga e o técnico faz uma “aposta” na zaga que custa uma competição, mas tinha que rodar o elenco ali mesmo né? Num dia o Neílton é titular em jogo decisivo e, literalmente no dia seguinte, ele não serve mais. E eu que sou incoerente. Excelente momento pra fazer um teste. Tem momento certo pra rodar elenco e não é em fase decisiva de campeonato.

                    Curtir

                    • Não faz menor sentido? Não tem escrito em lugar nenhum? Além de refutar a ridícula tentativa de desvirtuar um conceito básico, ainda endossa o argumento de que ele é o técnico que mais usou nos últimos anos. Ainda diz que eu manipulo números. Rsrs.

                      http://espn.uol.com.br/noticia/675418_com-dez-jogos-ceni-ja-e-o-tecnico-que-mais-usa-a-base-nos-ultimos-10-anos

                      E ainda esqueci de pôr na discurssão o Araruna, o Foguete e o agora o Militão. Sobre o Lyanco é discutível sim, pois na primeira fase ele estava na seleção sub-20, não participou da pré-temporada do time e ainda tinha o risco iminente de venda, o Rogério explanou, e o próprio Lyanco afirma em um vídeo que o treinador pediu a sua permanência. Você ainda me vem com mais uma incoerência estapafúrdia, pois diz que o elenco é enxuto, mas não aceita a utilização do mesmo porquê a decisão do treinador não agrada as suas predilecões. Dois jogadores lesionados na posição e um com queda vestiginosa de rendimento

                      https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/05/20/ceni-ve-luiz-araujo-disperso-e-planeja-trabalho-para-recuperar-atacante.htm

                      Foram várias partidas jogando mal. Qual jogador no elenco tem a mesma característica do Cueva? O Cueva se machucou quando servia o Peru. O Rogério mexeu no time na medida do possível, tanto pelas suas convicções, quanto pela necessidade. É normal um time de série A com três meses de trabalho se esgotar no segundo tempo das partidas? Ter o número de atletas que mais se machucam no país? Tenho certeza que não! O próprio Blog tratou desse assunto há dias atrás. Não estou isentando o Rogério, mas ele não culpado de tudo como apregoam por aqui, pois depois de 2009 virou rotina passar vexame no São Paulo.

                      Curtido por 1 pessoa

                    • Denis, só o fato de você perguntar sobre Jr. Tavares e LA mostra que você não leu a discussão inteira pq eu mesmo já falei dos dois. Difícil pegar o bonde andando…

                      Rique, o próprio texto mostra como é ridícula e contraditória essa definição, que aliás, não é igual a sua. Ao mesmo tempo que chama de “jovens” utilizados coloca na conta o Rogério Ceni que tinha 40 anos na passagem de alguns técnicos. E ela mesma fala que é qualquer jogador com passagem na base. Então o Thomas estaria incluído nesses dados o que é diferente da sua definição que fala em jogador que sempre teve contrato como o SP, como o Breno entra no texto da ESPN e não entra no seu, mas enfim, cara, não vou ficar discutindo definição de uso da base aqui com você. Pq isso é detalhe, depois eu deixei bem claro o que eu tava considerando como uso da base se vc quer trocar o termo, inventa um aí e chama, o que importa é o que eu quero dizer e isso eu já expliquei umas duas vezes. O fato é que o Rogério não apostou na garotada recém promovida. E o texto também considera se ele colocar o jogador por 5 minutos em 1 jogo da Florida Cup como se ele tivesse usado o jogador da base. Faça-me o favor…
                      Araruna é terceiro reserva do LD. Sempre que o cara entrou foi melhor que J. Schmidt e T. Mendes, mas misteriosamente, certo dia parou de entrar e depois só voltou a entrar na lateral direita. É isso que eu to falando, cara. Ele começou apostando na base, mas quando o primeiro resultado ruim apareceu, ele esqueceu dos caras, o Araruna deixou de entrar, o time jogou sem meia pra não ter que colocar alguém da base, contratou terceiro reserva do Cruzeiro pra não subir um lateral esquerdo reserva. Manteve o Jr. sem reserva toda a primeira fase e manteve o Wesley machucado entre os inscritos. Araruna merecia a vaga no time titular já fazia tempo. Ele era nosso melhor volante depois do Jucilei e o Rogério só colocava ele nos 30 do segundo tempo e depois só pra quebrar o galho na lateral direita. Foguete com 30 minutos em amistoso e Militão com 45 minutos em 1 jogo só pode ser brincadeira…

                      Nossa, cara, vou ter que repetir pela milésima vez que eu falei que o Rogério não foi responsável pela venda do Lyanco. Você falou que eu devia achar isso, eu falei que não e você fica falando que eu responsabilizo ele pela venda. Muda o disco. Eu só falei que se o Rogério quisesse usar, tinha usado, não quis usar e ponto final. Argumento de que tinha que inscrever um meia é fraco até pq ele tinha lesionados que ele poderia trocar. Argumento de que tinha muitos zagueiros também é fraco, pq se ele contava tanto com o cara assim a ponto de pedir pra ele ficar, ia deixar o cara sem jogar até maio?

                      Cara, não é pq o elenco é enxuto que você vai sair escalando qualquer um sendo que tem gente melhor no banco (ou até fora dele já que o Rogério não levou pro jogo) em jogo decisivo. Se a comparação da pessima partida do Lucao com a ótima do Lugano no ultimo jogo (e nao só no ultimo jogo, compare as atuações dels nos ultimos anos) não serve como argumento pra voce e nem o fato de que a gente saiu pra um time horrível pq o técnico resolveu que a melhor hora pra rodar o elenco era num jogo decisivo então nada vai servir. Só lembrando que pro Rogério o elenco é inchado e tem q sair jogador.
                      Também falei já que o LA tava jogando mal, mas que é melhor um LA mal do que um Neílton mal. Tá ali em cima, pode procurar. Tanto que o ‘LA mal’ fez duas partidas boas nos dois jogos seguintes e o Neílton vai seguir a carreira medíocre dele no Vitória.
                      Só o Cueva é armador no elenco? kkkkkkkkk
                      Rogério tem participação (falei participação, nao to tirando a culpa dos preparadores físicos) quando exigia um ritmo de jogo muito intenso no começo do ano. Último time que fez isso foi o Corinthians em 2015 e teve um primeiro semestre que nem a gente. Começou o ano voando e atropelando adversários e em abril saiu fora de todas as competições que disputava. E a pergunta é: que que isso tem a ver com a discussão?

                      Bom, cara, fique contente aí com o que o Rogério tá fazendo. Considere que ele escalar nego de 30 anos como bom uso da garotada da base e ache que tá certo deixar jogador importante pra fazer testes em jogos decisivos. Minha visão é outra. Minha visão é de que se é pra contratar o Robson do Paraná (só um exemplo, não é literal não, cara, eu sei que o Rogério não trouxe ele, tá?) ou o Edimar do Cruzeiro é melhor subir alguém da base e que deixar o jogador entrar 15 minutos numa partida não é testar o jogador. E de que se você escala o Lucão em jogo decisivo, ele vai entregar (nao foi a primeira vez). Opiniões diferentes e essa discussão já se prolongou demais.

                      Curtir

  6. Discordo da maioria. O Elenco do São Paulo é sofrivel, e as poucas boas peças que temos, estão em má fase, exceçao feita a Lucas Pratto e Jucilei

    No gol, estamos usando o terceiro goleiro. Nao que eu ache que Renan nao esteja fazendo por merecer, por que está. Mas ja é um parametro da qualidade do elenco

    Na zaga, Temos dois bons atletas: Rodrigo Caio e Maicon. e Só. Douglas foi uma completa decepçao, Lugano mostra cada vez mais que a idade pesa, Breno era projeto social do SPFC, pois era obvio que ele nao estava pronto para ser jogador do Sao Paulo denovo. Lucao continua sendo o que sempre foi, ou seja, ruim. Outros mlks da base podem surgir, mas é dificil. Some isso a fase nao tao boa do Rodrigo Caio e a fase ruim do Maicon, temos serios problemas na defesa

    Nossas laterais sao uma piada. Bruno nao vinga, e Buffarini ainda tem muita dificuldade pra jogar no brasil, visto que esta acostumado a dar carrinho e bote toda hora. e nenhum deles sabe cruzar. Na esquerda, Junior Tavares é uma promessa bacana, mas peca muito na infantilidade ( quem tava no estadio viu o tamanho da bronca que ele levou do rogerio dps do gol do defensa, onde ele deveria estar marcando, mas tava perdido fora da area). Fato é que o SPFC nao poderia depender Somente do Junior Tavares, deveriamos ter alguma outra opçao, e edimar eh um grande desconhecido.

    Na volancia, Jucilei mita jogo apos jogo, mas nao tem reserva. Cicero é discreto e ao meu ver importante, mas nao se pode esperar que ele decida jogos. Joao schimidt vai embora e nao vou nem falar. Araruna foi bem, Eder Militao tambem, mas ainda é cedo. E thiago mendes, o que falar do eternamente “mal utilizado”? Muricy nao sabia usa-lo, Osorio nao sabia usa-lo, Bauza nao sabia usa-lo, Ricardo Gomes e Rogerio Ceni nao sabem usa-lo. Todo tecnico que passa eh a mesma historia. Acho que o problema mesmo é o proprio Thiago Mendes, que nao é um quarto do craque que alguns pintam aqui.

    No Ataque, Lucas Pratto sofre tendo que jogar por 3, por que o Nem esqueceu o futebol na europa e o Cueva esqueceu que a lesao dele ja passou. Luiz Araujo oscila como ninguem, Marcinho é só um quebra galho, Neilton é fraquissimo, e nao sabemos até quando o milagre gilberto vai continuar existindo.

    Fato é: Rogerio tem defeitos sim. Foi eliminado em 3 competições em 3 jogos. e mesmo com as dificuldades de jogar contra galinhas e cruzeiro, era evidente que precisava fazer melhor.
    Mas com esse elenco ai?

    Podia juntar Tele Santana, Vicente Feola e Cilinho no banco que nao vai pra frente. Nao tem time que sobreviva a tantos passes errados, tantos botes perdidos, e uma boa dose de má vontade.

    Curtido por 1 pessoa

    • Você disse algumas verdades, apesar de eu não concordar com tudo. Mas veja bem, eu olho para este elenco e consigo citar pelo menos 10 times com elencos piores: Atlético-GO, Avaí, Chapecoense, Vitória, Bahia, Ponte Preta, Vasco, Coritiba, Atlético-PR, Sport… e só aí já vejo obrigação do São Paulo brigar na parte de cima da tabela. Passa longe do Z4. E justamente por isso, acho que podemos ter paciência com o Rogério Ceni, pois se ele der certo, será um técnico para anos de conquistas. A aposta é alta.

      Curtir

      • concordo que existem uns 10 elencos piores, mas nesse caso, nossa realidade eh decimo lugar, bem longe de libertadores. ainda me impressiona quem diga que o sao paulo ” deveria lutar por titulo no brasileiro”.

        a verdade é que, se nao enxergarmos que o problema nem sempre eh o tecnico, vamos seguir a mesma formula de 20 tecnicos em 10 anos sem ganhar nada.

        Curtido por 3 pessoas

  7. Já que essa diretoria medíocre não vai.mandar o patrão embora, ao menos contratem URGENTEMENTE um preparador físico, pois esse Mario Campez eh fraco, um volante marcador porque só Jucilei eh contar com a sorte e um meia que brigue por titularidade e sirva os atacantes, principalmente o Pratto, pois eh uma judiação ter um centroavante dessa categoria e não ter um meia que o sirva.

    Curtir

  8. Nossa, mas a nossa torcida está intragável. Só crítica e cornetagem, que isso.. Quem chega agora e vê isso, deve achar que no início da temporada estávamos esperando ser campeões do mundo.

    Na boa, tá faltando choque de realidade aqui? Nosso time mudou mais de 50% em relação aos 11 titulares do ano passado. O técnico que nos trouxemos e apostamos é um iniciante, tem ideias disruptivas pro futebol brasileiro – totalmente diferente de qualquer coisa que tivemos no ano passado. Se liguem, o SP esse ano está se arrumando, fazendo uma base, trabalhando para os próximos anos. Deixem as pessoas que estão lá fazerem o trabalho delas, e parem de encher o saco e querer reformulação a cada semana. Pensem o buraco que o SP foi enfiado nos últimos anos com Juvenal e Aidar. Não é fácil sair disso não.

    Enxerguem a fundo: A quantidade de jovens no plantel; Espinha dorsal com bons jogadores (Maicon, Jr Tavares, Jucilei, TM, Cueva e Pratto); Um treinador que sai do convencional e aprende ao mesmo tempo; Profissionais remunerados na direção.

    Curtido por 2 pessoas

    • Cornetagem é maledicência pura e simples.
      Crítica com base em fatos não é cornetagem.
      Neste blog, dos usuários frequentes, eu vejo mais críticas do que cornetagens.

      Isto posto,
      O problema neste ano não as eliminações, nem seca de títulos.

      O problema, apenas para ficar no resultado objetivo, é que nas três eliminações tivemos atuações vexatórias, indignas do investimento, da estabilidade laboral, do elenco, e do trabalho realizado. O Defensa y Justicia dispensa comentários. Mas as pessoas se esquecem que as duas derrotas no Morumbi também foram vexatórias, principalmente da maneira que aconteceram.

      Some-se à isso as incoerências infindáveis do Rogério nos diversos momentos-chave até aqui, o que mostra duas singelas coisas:
      1- está despreparado para o cargo;
      2- não tem convicção alguma no que tá fazendo;

      Todos tinham esperanças no trabalho que o Rogério estava fazendo no início do ano, e o elenco era menos qualificado.
      Então, o problema definitivamente não é cornetagem.

      Curtido por 2 pessoas

    • Nem vou perder tempo mais com esse debate. Cornetagem x crítica, pois o David foi muito feliz na observação.

      Algumas observações em cima do que vc falou:

      1) “Nosso time mudou mais de 50% em relação aos 11 titulares do ano passado”:

      Na verdade, todas as mudanças foram para melhorar o elenco (Renan/Denis, Jr/Mena, Jucilei/Hudson, Cícero/Michel, W. Nem/Kelvin e Pratto/Chàvez), além dos garotos, de muita qualidade, a disposição (Militão, Araruna, Shaylon, Lucas Fernandes, Murilo …).
      Portanto, houve uma grande evolução do elenco (basta comparar) e, naturalmente, era para estar muito melhor.

      2) “O técnico que nos trouxemos e apostamos é um iniciante, tem ideias disruptivas pro futebol brasileiro – totalmente diferente de qualquer coisa que tivemos no ano passado”.

      O que começou o ano sim, e fui um dos que mais o defendeu, elogiei a ofensividade, a postura do time, até variadas jogadas de escanteios tinham.

      O atual não tem NADA DE NOVO. joga com três volantes, dois pontas e um centroavante. Não tem variação tática, e o time joga em função do cruzamento na área (Muricibol) ou depende de uma jogada individual.

      3) “Enxerguem a fundo: A quantidade de jovens no plantel; Espinha dorsal com bons jogadores (Maicon, Jr Tavares, Jucilei, TM, Cueva e Pratto)”

      Ainda completo, temos uma das melhores gerações de Cotia pedindo passagem (Junior, Luiz Araújo, “Shaylon”, Lucas, Militão, Araruna, Murilo, Natel etc). E bons valores como Maicon, R. Caio, Jucilei, TM, Cícero, Cueva, W. Nem, Pratto e Gilberto. Além de Buffarini (era da seleção Argentina), Lugano, Breno dispensado), Renan e Sidão, bem como Marcinho e Morato.

      Logo, é mais um motivo para criticar o não aproveitamento adequado desafio peças.

      Curtido por 1 pessoa

  9. Segundo a Rádio Bogotá, tricolos enviou um emissário para fechar com o Nilmar essa semana, está por detalhes, vamos aguardar!! #agoravem #reforçorefis #spfcmastereforçado

    Curtir

  10. David Oaks em 23 de maio de 2017 às 21:11
    Cornetagem é maledicência pura e simples.
    Crítica com base em fatos não é cornetagem.
    Neste blog, dos usuários frequentes, eu vejo mais críticas do que cornetagens.

    Isto posto,
    O problema neste ano não as eliminações, nem seca de títulos.

    O problema, apenas para ficar no resultado objetivo, é que nas três eliminações tivemos atuações vexatórias, indignas do investimento, da estabilidade laboral, do elenco, e do trabalho realizado. O Defensa y Justicia dispensa comentários. Mas as pessoas se esquecem que as duas derrotas no Morumbi também foram vexatórias, principalmente da maneira que aconteceram.

    Some-se à isso as incoerências infindáveis do Rogério nos diversos momentos-chave até aqui, o que mostra duas singelas coisas:
    1- está despreparado para o cargo;
    2- não tem convicção alguma no que tá fazendo;

    Todos tinham esperanças no trabalho que o Rogério estava fazendo no início do ano, e o elenco era menos qualificado.
    Então, o problema definitivamente não é cornetagem.
    _______________________

    Parabéns pelo excelente comentário, depois dessa, se eu fosse alguns aqui do Blog, ficaria com vergonha e sumiria daqui por uns 15 dias.

    Curtir

  11. O cara fala assim:
    “Coloca o Shaylon e o Lucas Fernandes que os mlks jogam pra caramba”.
    Aí eu pergunto aonde que eles jogam ou jogaram pra caramba?
    Pq se fossem 30 % do que falam que jogam, algum time europeu já estaria comprando o garoto assim como fizeram com o do Flamengo e pagando algo similar pq “jogam pra caramba “.
    Qual técnico seria idiota de ter uma jóia na base , um futuro craque, e não por pra jogar no time dele, já que o craque diferenciado já é visto desde criancinha por times europeus?
    Alguém lembra do Vadão e o que ele fez para o SPFC?

    Curtir

    • Engraçado….

      Falávamos isso do David Neres, passamos o ano falando. Nas últimas rodadas do brasileiro do ano passado teve chances e detonou.
      Perdemos o Oscar pois também não foi valorizado, os treinadores não queriam.
      Essa geração de Cotia enfrentou grandes jogos e sagrou-se campeã de grandes torneios, merecia melhor aproveitamento.

      Curtido por 1 pessoa

      • Oscar nao saiu porque nao era aproveitado.
        Saiu por causa da tramoia de seu empresario. FATO. Perdeu na justica.
        Ele era colocado varias vezes no brasileiro, foi titular num jogo da sulamericana onde perdeu dois penaltis na mesma partida. Demorou para firmar na base, nos times e em todos os lugares que foi.
        Era um ano mais velho que Lucas e Neymar, porem so se tornou titular da sub-20 quando esses dois subiram ao adulto. E na selecao chegou bem depois. FATO. Onde jogam Lucas, Neymar e onde joga o Oscar.
        Pessoal enche a boca para falar do Oscar mas vi esse cara jogar numa epoca que eu assistia quase todos os jogos. Tinha talento mas era mais mole fisicamente que eh falado do R.Caio. File de borboleta. Mirrado. Qualquer vento derrubava ele.

        Ano passado varios jogadores da base entraram e nao fizeram nada, o unico que deu certo de prima foi o Neres.

        Quanto tempo levou para o Rodrigo Caio virar titular de fato e nao porque era da base.
        Quanto tempo levou o Schimidt para se firmar como titular tendo varias chances.
        Quanto tempo teve o Wellington para se firmar.
        Quanta chance foi dada ao Matheus Reis.

        Pessoal repete, repete, repete…
        Oscar nao eh Neymar(craque), Nao eh Lucas(diferenciadeo), Nao eh Gabriel Jesus(craque) nem David Neres(diferenciado a craque).

        Oscar – Mediano.

        Assisti quase todos os jogos da base e do adulto na epoca.
        Na base ele esmerilhava. Ademilson era ademito. Lulinha era craque. Wellingotn era o mineiro negro.

        Curtir

  12. talvez o SPFC troque pau a pau Shaylon ou Lucão por Valdivia . Acho uma troca justa para os 2 . Valdivia pintou como um bom jogador . Assim como o Marcinho e o Araújo , vai evoluir , mas tecnicamente é superior aos 2 . Eu aceitaria ele tranquilamente . Trocando Shaylon ou Lucão por Valdivia e mais uma grana , acredito que não sairia caro

    Curtir

    • Entregar o Shaylon? O moleque é muito bom…. Vai ser o grande meia do internacional se for para lá.
      Embora, para ele seja melhor ir. Afinal, aqui não se enquadra no estilo do treinador.

      Curtido por 1 pessoa

    • Quer apostar que vai voltar a jogar bem?
      Quem viu o LF magrinho e condicionado acabando com o jogo de domingo do Vasco?
      Um gol e uma assistencia. Kelvin ciscando e infernizando pela direita como fazia no seu melhor tempo de SPFC.

      Curtir

  13. Diferença entre as diretorias do São Paulo e do Palmeiras-Crefisa:
    1. SPFC quer Nilmar
    2, SPFC quer Everton Ribeiro
    3. SPFC quer Maxwell
    4. SPFC vai trazer Cicinho de volta
    5. Kaka ano que vem volta ao SPFC (mais um aposentado)
    6. SPFC quer Valdivia

    Palmeiras contrata e apresenta o jogador tal…

    Está f….

    Curtir

  14. Acho uma boa o Valdívia, desde que sem cometer loucuras.

    E esse Eraso do Atlético de minas não é um mau zagueiro, se o salario não for astronômico acho uma boa tentar um empréstimo

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s