Com apenas mais 37 dias de contrato com o São Paulo, o uruguaio Diego Lugano ontem deu com sua atuação, um passo grande por sua renovação com o Tricolor até o final do ano. Atuando ao lado de Rodrigo Caio, apesar da pressão do Avaí em parte do 2o tempo, o time não sofreu gols e o uruguaio ainda conseguiu atuar 90 minutos, ajudar na saída de bola e ainda carregou a braçadeira de capitão.

Ceni comentou sobre o ídolo:

“Acho que o Lugano é um cara muito importante para a instituição. Se você espera que ele jogue sequência, sete partidas, é complicado, até porque ele tem boas avaliações físicas, mas o tempo passa para todos. Mas aí é uma decisão que passa pela administração. Ele tem meu carinho, admiração eterna, até porque coloquei ele para jogar porque acredito no seu futebol, na sua capacidade”

“Mas aí é um exercício. Mais do que ele ficar ou não, tem que ser feito, e está sendo feito, a demonstração de respeito por um atleta que fez tudo pelo São Paulo. O respeito que tenho por ele, o colocando como capitão em todos os jogos”

Com atualmente 5 zagueiros no plantel e mais Militão que também atua por ali e com as especulações de saída de Rodrigo Caio, a possibilidade de renovar com Lugano até o final do Campeonato Brasileiro aumentaram bastante.

O que incomoda internamente é o alto salário do uruguaio que ultrapassa os R$ 300 mil mensais.

O que você acha, Tricolor?

Blog do São Paulo