Preleção Campeonato Brasileiro : SPFC x Avaí

Boa noite!

Vamos que vamos para mais uma rodada do Brasileirão. A segunda , numa segunda!

Tricolor encara o Avaí a partir das 20:00 em nossa Sacrossanta Casa.

Não tem discussão: é GANHAR ou GANHAR.

A todos que verão o jogo, que tenhamos uma noite feliz!

São Paulo x Avaí
Estádio do Morumbi
São Paulo: Renan; Buffarini, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Marcinho e Pratto
Avaí: Kozlinski; Leandro Silva, Betão, Alemão, Luan, Capa, Denilson, Júdson, Diego Tavares, Marquinhos e Rômulo
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira-RN (CBF)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima, ambos RN (CBF)
Transmissão: SPORTV

295 comentários

  1. Mais uma vez 3 volantes, mesmo o Cicero sendo um meia com boa chegada e finalização, principalmente em jogadas aéreas. Quando será que vai testar o Lucas Fernandes ou outro meia que funcione.

    Veremos, afinal foram mais de 7 dias entre treinos e descanso.

  2. Incoerência pura!!! O time precisa de 3 zagueiros, jogar sem tomar gol, arrumar a cozinha e depois jogar bonito. Thiago Mendes rende vindo de trás e não como meia aberto pela direita. Cueva está sozinho na armação e fora de forma. Junior Tavares está sem apoio pela esquerda e deixa uma avenida para nosso zagueiro de condominio Rodrigo Caio se virar…

    meu time seria :
    RENAN – MAICON, RODRIGO CAIO e LUGANO; BRUNO; JUCILEI. T.MENDES, JUNIOR TAVARES e CUEVA; MARCINHO (LUIZ ARAÚJO) e PRATTO.

  3. AH, e pelo amor de DEUS, nada de jogador parado na posição esperando a bola chegar e não conseguir virar o corpo para drible. OBS. Luiz Araújo só jogou bem quando teve espaço (Santos) no contra-ataque.

  4. Que time horroroso, pq barrar o Maicon ? Espero q nao tenha sido opção técnica do Rogério.. E jogando em casa, poderia tirar o Cícero e jogar com Thomaz ou Luiz Araujo. Apesar de tudo vamos torcer né

  5. Segunda-feira, chuva, frio, Morumbi vazio, jogador múmia… Difícil ser otimista mas vamos lá!
    Não aceito nada diferente de uma vitória. Nem que seja por 1×0 com gol contra aos 49.

  6. Se ao invés de Cícero avançado e de T. Mendes recuado ele for, DE NOVO, com Cícero recuado e T. Mendes de meia pode pegar o atestado de burro e sair pelas portas do fundo. Mesmo com vitória. O time não rende assim e, mesmo que vença o Avaí (o adversário é fraquíssimo), o Rogério insiste nessa tática estúpida e isso vai nos comprometer no próximo jogo assim como vinha comprometendo até hoje. E se não ganhar do Avaí em casa então nem se fale…

  7. Lugano jogando hj, não poderia ter jogado na Sula?? Isso só mostra a cagada daquele jogo… Torcendo pro Rogério ir aprendendo com seus erros.

  8. 10 minutos de jogo e o SPFC parece um catado em campo. É inadmissível que com tanto tempo de treinamento, não se consiga apresentar um mínimo de futebol. Faz gol mas a jogada parece um puro acaso. Até quando vamos ter que suportar isso?

  9. RC consegue ser mais teimoso q o filho do parreira com o ricardo gomes…

    ele eh tao bom em esconder treino, escalacao, etc q nem o proprio time sabe o q fazer em campo…

    • o cicero chegou faz tempo… mas na entrevista de emprego dizia no curriculo meia avancado, terceiro volante… ai o cara pos ele la no almocharifado… ai fica dificil… kk

  10. Ceni está “avisando” o Maicon pra ele melhorar, ter mais atenção nos jogos etc… um puxão de orelha de forma tranquila…

    É bom para o jogador. Acho acerto por parte do treinador.

  11. Tine com uma postura diferente. Mais vibrante e mais atento. Única chance do Avaí foi na falha individual do Rodrigo Caio, que pode ser outro a tomar um puxão de orelha.

  12. Mano esse Marquinhos ae do Avaí jogou no São Paulo…!! esse cara tem uns 50 anos…!!!
    E esse time do Avaí é bem ruinzinho heim..!!!
    Ta ganhando, mas não tá me convencendo naum…!

  13. Rodrigo Caio 60 milhões…..e mais a possibilidade de empréstimo do Miranda por 1 ano. ?
    ķkkkkkkkķkkkkkkk
    Camisa de força para o dirigente da Inter….

  14. Esse time do Avaí é de dar uma dor no coração de tão ruim. Força aos torcedores avaianos…

    Enquanto isso a gente só no bumba meu boi. Mendes como sempre cemitério de jogadas, até mais que o Buffa.

  15. Avaí é excelente adversário pra levantar o moral… fazer a vitória, ganhar três pontos e dar tranquilidade para o time trabalhar. Só não pode achar que ganhou e está uma maravilha…

    Precisa convencer.

    • Concordo, mas aí, de certa forma não ajuda? As vezes times mesmo ruins , desequilibrados e até mesmo mal treinados quando conseguem dar uma embalada e ganhar uma moral da um “up” na qualidade e consegue se equiparar a adversários mais fortes.

      • Sim, é exatamente isso que quero dizer. O adversário veio em boa hora para termos uma vitória e ganhar moral…

        Precisa aproveitar.

  16. Time tá jogando bem melhor do que vinha nas outras partidas. Só não criamos mais pelos jogos ruins de Cueva (má fase, erra quase tudo que tenta, mas melhora quando vai pro meio, Rogério podia voltar com LA de segundo atacante e o Cueva mais no meio) e Marcinho (sumido no jogo, ótimo jogo pro LA entrar e recuperar a confiança). De resto acho que o T. Mendes poderia dar lugar a um volante mais marcador (no caso o Jucilei, com a entrada do Maicon na zaga). Jucilei marca e ataca melhor que ele, é um desperdício ficar preso na zaga. Ótimas partidas de Pratto (não tem que sair tanto da area pra buscar jogo), Cícero e Jr. Tavares. Zaga tá um pouco insegura.

  17. Que joguinho safado. O cicero tem que entrar mais pra finalizar, é um desperdício um cara que chega bem na área como ele ficar jogando tão recuado.

  18. Poxa, vc acertou todas, sou chato, “véio” e amargo… e se vc tivesse dito que tenho pouca paciência para quem faz provocações, teria acertado tbm…

  19. Pelo que estava jogando, hoje estamos melhor.
    Temos q entender que não temos craques, temos alguns bons jogadores.
    Dale tricolor

      • Não achei não. Tá jogando mais que o Araújo e o Nem jogaram por ali nas inúmeras oportunidades que tiveram. É só o segundo jogo, o primeiro no Morumbi, com um time meia boca em volta… Só 21 anos e olha o passe de cabeça que deu pro Pratto. Se tivesse feito só isso, já teria minha atenção….

  20. Pra mim não teve nenhuma mudança importante no esquema tático. Continuamos com os mesmos problemas, principalmente defensivos. Se ganharmos hoje será uma vitória perfeita pra dar moral pro próximo jogo… mas depois tudo vai voltar ao normal no jogo contra o guarani da capital. Desse jeito, contra um time arrumado como o deles, corremos sérios riscos de perder. Eu tinha esperanças de mudanças para a melhor hoje. Desse jeito o Rogério não dura muito não… Triste realidade.

  21. Time sem confiança… quem sabe uma vitória poderia mudar isso, mas precisa mostrar um pouco mais.

    Vamos lá, segundo tempo vai ser bom.

  22. Caramba, é ruim demais esse time do Avaí.
    Sério candidato ao rebaixamento.
    A sorte do SPFC é que tem times BEM piores. Esse Avaí, Atlético-GO e o Vitória.
    CAP acho que se recupera.

      • Respeito sua opinião Fire, lógico….mas o Thiago Mendes é a cara da derrota….de tudo q da errado no SP a tempos…não devia ser nem banco…da 2 chutes fortes no gol por semestre e engana…recompõe errado, nao arma, cerca cerca e nada ou faz falta…mal desarma…., erra passes de 2 metros…e corre errado…pq não é possível alguém correr tento e ser tão improdutivo…só pode correr errado…foi torção no joelho…falou agora no Premiere

        • Torço não cara..pelo amor de Deus….quero que ninguém se machuque….quero q o Thiago Mendes fique bem….beeeeeem bem…longe do SP

  23. Por enquanto, um jogo razoável contra um time favoritíssimo para cair para a Série B, mas não temos nada a ver com isso, temos que vencer esse jogo!!!!
    P.S. E o reforço de segunda “cravado” pelo André Hernan, quem é????

  24. thiago mendes, se bem aproveitado, é um grande jogador.
    faz vários gols, corre o jogo inteiro.
    torcida nutella
    mimimi

  25. É que esse time do Avaí é horrível, é até difícil entender como eles conseguiram subir da série B, então gente deve ganhar esse jogo. Mas nosso time é uma água.

  26. Como o Rogério é mau técnico. Pelamor. A incapacidade de ver o que tá acontecendo no jogo é de outro planeta. Todo ataque morrendo no Cueva e no Marcinho e o cara não se mexe, não tira pelo menos 1 deles. Entrou o Thomas totalmente fora de posição. Não consegue participar do jogo.

  27. Time piorou muiiito depois da saida do TM. Ate q enfim Luis Araujo no jogo. Marcinho nao justifica ser titular do Sao Paulo.

  28. Mister Rogerio Ceni….que ironia do destino, faço suas palavras ao Nei Franco….

    Você não deixará nenhum legado….5 meses perdido.

  29. esse esquema do rogério até agora não emplacou
    3 volantes
    cicero não marca ninguém
    sem criatividade
    só corre atrás do adversario, parece que está cercando frango

  30. Tricolor fazendo cera contra o Avaí e ele vai pooooooooooor o Ximite e tira o Cueva…..esse cara é doente….o RC precisa ser internado… interditado

  31. @MARCELOPRADO
    Ceni segue sem arrumar o principal problema da equipe, que está no meio-campo. Jucilei está sobrecarregado na marcação. #trmorumbi

  32. Desanima… mesmo ganhando do poderoso Avai, o time ta sem pé e cabeça, excesso de erros de passe, nao finaliza, cria pouco, Cueva perdido em campo, 3 semanas pra treinar e organizar, mas mudou-se muito pouco, pouco mesmo…to com dó do Pratto, nao chega uma bola redonda pra ele, esse Marcinho é fraco demais, Morato bem melhor, tem personalidade e mais habilidoso.

  33. É amigos, acho que está na hora dessa brincadeira acabar, já custou bastante caro pra gente. Mas como Leco é um frouxo, ele vai esperar a situação piorar um pouco mais pra mandar o Ceni embora. Então é provável que a gente tenha que aguentar mais alguns vexames.

    • a brincadeira custou caro para nós torcedores e para a imagem do clube, mas para o Leco e sua turma compensou, foram eleitos e o Ceni otário entrou no barco.

    • também acho
      tem que ser dado um prazo para o telê aí mostrar algum resultado.
      time sem padrão.
      não encaixou.
      tem todo o tempo do mundo para treinar mas não evolui
      futebol não é bicho de sete cabeças

  34. É impressionante como alguns jogadores caíram de produção. O Cueva, o Júnior Tavares, o Luiz Araújo estavam jogando muito bem e hoje estão muito abaixo do que vinham rendendo…..

  35. O Rogério Ceni não tem mais condições, de verdade. Até pra preservar o respeito que tanto demorou pra acumular como jogador, precisa ser substituído, mas por alguém decente. Urgente.

  36. Hoje, Lugano foi melhor do que o Maicon nas ultimas partidas. Espero que o Maicon acorde, ele é muito importante pro time

  37. Não vejo nosso elenco ruim, mais 2 boas contratações e o time briga pela LA.
    Mas precisamos de treinador e preparador fisico urgente.

  38. A entrada do Lugano hoje, foi para dar um puxão de orelha no Maicon que não está jogando nada, mas
    Não dá para confiar no Lugano.
    O Cícero jogou bem no primeiro tempo, no segundo recuou e não ajudou o Cueva que está devagarinho, mas bem devagarinho recuperando sua forma.
    O RC entrou com o time que a maioria dos torcedores colocariam, não temos elenco.

    Dale tricolor

  39. Vejo tanta gente pedindo organização, transparência, fora lula, temer ,aecio , Dilma, tempo pro técnico trabalhar mas é como digo sempre o mal do Brasil é o brasileiro! !!!

  40. Tomara que eu esteja errado , mais acho que a falta de preparo físico vai perseguir o time por um bom tempo , meio de campo morreu antes do final do primeiro tempo , Lugano e Pratto , Jucilei seguram as pontas e o Luiz deu um gás no final , Juniro tavares sem preparo físico joga menos que o Reinaldo , o Buffa se esforça pra jogar , mais também não esta 100% físicamente . não da pra evoluir outras partes enquanto a parte física não tiver em ordem .

  41. Hoje merecem destaque: Jucilei, Lugano e Lucas Pratto. Esses foram os grandes destaques. Jucilei foi monstro, jogou muito, marcou demais e mostrou-se​ muito compromissado. Pratto também brigou bastante e é outro que vestiu com personalidade a camisa tricolor.

    Agora queria destacar a importância do Lugano. Tecnicamente não é mais o mesmo, mas tem uma personalidade incrível e sabe que pode ainda ajudar, jogando simples, o feijão com arroz.

  42. Uma coisa que precisa ser revista urgente, e que o Ceni va catar coquinho, mudar a preparação fisca, o time simplesmente pregou, todo jogo é isso, o time não mantem o ritmo, ja vai chegando o final do primeiro tempo e ja era, o time para, o Renan sentiu a coxa, vai ficar nessa preparação ridicula mesmo???? Precisa ser visto isso, inadmissível o SPFC ficar nessa pendenga de preparação.

  43. O que vi do jogo: preparo físico pífio, o grande Avaí veio com tudo no segundo tempo e ficou evidente que cansamos ja com 30 min de jogo …. Inadmissível isso…. Jucilei monstro melhor em csmpo, Cueva merece banco errou muitas bolas fáceis no segundo tempo dando vários ataques para o Avaí… TM da forma que saiu sei não … Acho que vai ficar bom tempo parado!!! Venceu e não convenceu e isso preocupa, vamos ver se o Ceni cria coragem e muda a parte física senão vai ser a corda de enforca dele … 1 semana para treinar e morrer no segundo tempo enquanto teríamos de ser intensos 70-75 min de jogo.

  44. Fico imaginando os jogos contra times mais arrumados, pq contra o Avaí foi esse Deus nos acuda. Toda sorte do mundo ao nosso time, pois de resto não temos o que fazer.
    Fora estagiário!!!

  45. Tenho certeza que 3 vitórias seguidas já muda completamente o futebol desse time. Tem jogador que pega a bola e já toca de lado pq parece que não acredita no próprio potencial.

  46. O importante foi os 3 pontos, mas o futebol do time foi nanico, a evolução foi inexistente, continuamos na mesma toada ruim, sem padrão de jogo e preparação física lamentável!!!!!

  47. Mario Campeiz é o preparador?Na moral passa no RH e tchau, péssima preparação fisica, ridícula mesmo , enquanto o time do avai estava mantendo o ritmo, nosso time pregou de uma forma que fez o time dos caras vir pra cima com tudo….. Na minha opinião enquanto continuarmos com essa preparação de bósnia, o time não vai conseguir desenvolver um futebol melhor, claro tem que arrumar muitas coisas também, mas continuar com jogador sentindo coxa durante o jogo ( como foi o Renan hoje) em um campeonato longo como o BR, é complicado.

Deixe uma resposta