Sem atuar no Vasco por opção de Milton Mendes, Nenê volta a ser especulado no São Paulo

O discurso interno no #São Paulo no momento é a necessidade de um fato novo, para tentar dar uma sacudida positiva no elenco. Diante dos problemas recentes que aconteceram no Morumbi, muitas possibilidades aparecem para o clube, uma delas pode ser a contratação do meia Nenê do Vasco, segundo Alfredo Loebeling, do Esporte Interativo.

 O Tricolor sempre foi um dos interessados em contar com o apoiador, mas a dificuldade do Gigante da Colina em liberar, e a falta de grana sempre foram impeditivos para fazer qualquer negócio. Entretanto, parece que as coisas mudaram em São Januário. Milton Medes escalou Nenê entre os reservas no treino da sexta-feira, e o meia não jogou contra o Bahia pelo Brasileirão hoje.
De olho na situação, o São Paulo monitora o jogador cruzmaltino, e a mídia carioca apontou o Tricolor como possível destino.  Nenê tem contrato com o #Vasco até o final da próxima temporada.

Rogério Ceni já foi perguntado em uma coletiva de imprensa sobre o meia, e fez questão de elogiar o apoiador cruzmaltino. ”É um excelente jogador, tem muita qualidade. Mas para você armar o time com Nenê e Cueva para o esquema tático que atuamos é complicado. É um jogador de qualidade, mas não necessariamente que poderíamos contratar”, explicou.

Será que agora vai?

EI

67 comentários

  1. Deus do céu…
    Ainda nem nos livramos do crack neilton e vão atrás do nenê que nao joga nem no Vasco?
    Tão de brincadeira, contratar só por contratar é fogo…
    Nenê?

  2. Viria para resolver ?
    Seria a solução?
    Salários altíssimos?
    Problemas com a vaidade dos demais jogadores ?
    Aguentaria a sequência de jogos ?

    Acho que não precisamos dele aqui no SPFC.

  3. Mas se o treinador vê como “complicado” para esse jogador atuar junto com Cueva, vai trazer pra que?
    Criar problemas? Sim, se o jogador está querendo sair por estar na reserva lá, aqui se daria por satisfeito?

    Deixa ele lá e arrumem um jogador que atenda as necessidades do treinador…

  4. Não, obrigado. Já em final de carreira, e já temos o Cueva que não marca. Pra compor elenco e mto caro. A melhor contratação possível hj, pelo estilo de jogo que Ceni quer implementar é o Pato.

  5. Acho um bom jogador mas para o spfc ñ tem esquema para ele hoje no futebol que joga tem que ter jogador que saiba jogar sem a bola fazer a recomposição e o nene ñ serve

  6. Foi barrado hoje do time titular do Vasco… mandamos o Breno para lá… não duvido que ele acabe vindo mesmo. Se for por empréstimo (já que mandamos o Breno para lá) e para ser opção de BANCO do Cueva (não para jogar junto), por mim tudo bem.

  7. olha acho que e um bom jogador o problema e que não tem ninguém para substituir cueva essa seleção acaba com os times brasileiros acho que ta na hora de contratar para resolver porque ano que vem kaka estará de volta ai já sobraria alguém esse ataque e uma duvida acho que daria para recuperar nilmar everton ribeiro seria titular absoluto e cueva acho que a china vira buscalo então e preparar o time para o ano que vem e tentar ficar pelo menos em 8 lugar no campeonato e torcer e loico e o que nos resta

  8. A grande verdade eh q nao eh hora de contratacoes . Pode vir o Pele e o Neymar… Sem tecnico nao rola… Tem q ir no bumba meu boi ate o final do ano e ai trazer um tecnico de verdade. E entao fazer um planejamento decente. Bom mas como eh o SP Vai parecer q Eu estou doido….

    • Amigo, um bom técnico monta uma boa defesa, mesmo que não tenha jogadores tão capacitados.

      Destruir é mais fácil que criar, por isto fica mais fácil e nem precisa necessariamente de craques.

      Rubens Minelli ganhou um brasileiro com o SPFC com Getúlio, Tecão, Estevam, Bezerra, Antenor…

      E olhe que temos Maicon, R. Caio, Jr. Tavares, Buffarini, Lugano…

        • Os jogadores “compram” suas ideias…

          Ele pode não ser um estrategista, mas está fazendo um bom trabalho. A defesa do seu time é muito boa.

        • Coloquei ele aí pq senão vinha alguém dizer que eu não sabia a defesa toda do SPFC, mas ele estava num nível acima dos outros. Era inclusive, selecionável.

          • Verdade.
            Getúlio era selecionável.
            E havia ainda o Bezerra que era uma espécie de Ronaldão na época, não era um craque, mas era
            muito aplicado taticamente e eficiente e com alguma qualidade técnica. Mas Tecão ou Estevan na
            zaga central e Antenor na LE já eram jogadores apenas medianos, nada demais…
            Assim como Edcarlos e Fabão eram medianos e junto com Lugano foram campeões da Libertas e
            Mundiais. Não que era Lugano fosse craque, mas ele era superior em função da sua liderança, seu
            carisma e sua raça.

  9. sou + trazer Mancuello, Valdivia e Maxwell do que gastar 18 milhoes apenas com o Everton Ribeiro.

    quanto ao Nene … ex-jogador em atividade

  10. Nenê poderia jogar fácil aqui. Um segundo atacante ou mais avançado numa linha de três meias. Além de ganharmos opção para faltas.

    Mas, o treinador não sabe jogar assim. Para ele, meias são desnecessários, o importante é volantes ou corredores.

    • Sem dúvida jogador que iria agregar pois nesse elenco tem pouco jogadores que decidem, até o Cueva não é decisivo ele da os passes mais chutar pro gol de longe dificilmente eu vejo a não ser pênalti ou dentro da área.

  11. Assistindo aos jogos, temos muitos times arrumadinhos esse ano, estamos indo para mês de Junho e se o Ceni não arrumar esse logo, pois ele teve a maior pré temporada dos ultimos anos e ainda ficou 18 dias treinando, vamos passar muitas vergonhas esse ano.

  12. Sp ficou a semana inteira treinando quero ver o time jogando bola chega desse bla bla prancheta e falatório.
    Ora de separar os homens dos meninos.

    • ficou mais de duas semanas e vimos o que vimos contra o cruzeiro. Seis dias de treino não sei se mudariam muita coisa não. Talvez uma “inovadora” escalação de Cícero, junto com Jucilei e T. Mendes mais avançado (Meu Deus)

    • O São Paulo não tem ataque. Só temos de bom o Pratto. Precisamos de dois atacantes pelos lados com urgência, além de um LE ( Maxwell), um meia Everton Ribeiro

  13. E assim continuamos a mudar o foco do que realmente interessa que é o fato de que o time não está jogando nada. Aliás, não está jogando nada literalmente, amanhã estamos indo para nossa 3a partida nos últimos 30 dias. É mole, 3 partidas num mês no meio da temporada?

  14. Nos livramos do Michel Bastos, e agora querem trazer o Nenê, que saiu brigado ou arrumou confusão em todos os últimos clubes que saiu, desde o PSG… Pelo amor de Deus, o cara é caro, está em fim de carreira, e ainda não é bom de grupo pq só aceita ser protagonista, e nem está conseguindo ser protagonista da porcaria do vasco?? Espero que passe bem longe daqui

  15. Aaah.. E sobre esse Fernando Bob… Meu, o cara se não estou enganado, tem 29 anos, e só jogou razoavelmente bem na pequena Ponte Preta.. Jogador de time pequeno e sem pressão…Quando vestiu camisas de times grandes, foi um asco.. Tanto no fluminense, como no inter.. Aliás, conseguiu passar a maior parte do tempo na reserva do fraco elenco do inter que caiu no ano passado…E esse cara serve pro SPFC?? Que personalidade um jogador desse tem?E nao estamos falando de ter jogado em time grande há muito tempo atrás, e sim no ano passado…

  16. Vende o rodrigo caio e traz o Ralf ou Sandro. Enquanto isso, o Militao e o Araruna vao entrando pouco a pouco. E um zagueiro canhoto, com urgencia.

  17. O SPFC não precisa do Nênê. Jogador em fim de carreira, lento, nada acrescentaria. precisamos de um meia que marque gols ( Everton Ribeiro), um lateral esquerdo titular ( maxwelll), dois atacantes pelos lados para substituirem Wellington nem e Luis Araujo que fracassaram e , se, possível mais um volante nível Souza , não esse lixo de fernando Bob

  18. Tbm traria o Nenê joga muita bola, o Everton Ribeiro é muito estimado não tem a bola que seu salário e passe valem, é muito bom jogador mas com preço fora da realidade. O galo está indo pra cima do Valdivia, quando ele estiver com preço nas alturas o tricolor se interessará, assim como o conca.

  19. Estou impressionado com o trabalho do jovem Jair Ventura.
    Foi treinador de base de times menores do Rio, assumiu um Botafogo desacreditado vindo de uma série B, time sem nenhuma credibilidade esportiva, quietinho e com jogadores estilo Rodrigo Pimpão ele engata um bom Campeonato Brasileiro e vai para a pré Libertadores, se classifica e ainda passa de fase na competição, sem barulho, time arrumadinho taticamente, pode não ser um timaço, mas seu trabalho é plausível.
    Aprenda senhor Rogério Ceni.

  20. Estamos repetindo as ações e esperando resultados diferentes, isso é loucura, virou um ciclo, todo ano dispensamos os “problemas” e trazemos “meia-boca”, o plano não era dar espaço aos jovens? Lucas Fernandes. Shaylon, Marquinhos Cipriano e etc devem ser utilizados, Nenê já deu o que tinha que dar. Tomara que amanhã seja um daqueles jogos bons contra times de menor expressão.

  21. Pois é, kd a chance aos jovens jogadores? Se o próprio Ceni disse que ele não se encaixaria no elenco, pq trazê-lo então?
    Se fosse o Nenê de 10 anos atrás com certeza queria, a versão 2017 dispenso….

  22. Vou bater numa tecla que é uma das minhas convicções: nossos laterais são PRECÁRIOS. Só o Junior Tavares salva (um pouco), mas ainda é jovem e oscila (normal). Precisamos de bons laterais e bons laterais reservas, coisa que não temos há MUITOS anos. Pegue os títulos que conquistamos e reparem que tínhamos laterais que se não eram bons, pelo menos não comprometiam e sabiam ao menos cruzar. Com Bruno e cia fica complicado…

  23. nao gosto e nunca gostei do senhor Mimimi Gabigol …. quer ganhar a vaga no grito.

    se ele faz isso na Inter de Milao .. imagina o que ele nao faria se jogasse no Brasil e fosse para o banco.

    precisamos de jogadores profissionais, agregadores e bons de grupo …

    ganham a vaga honrando a camisa e respeitando o clube assim como faz o Lucas Pratto e como fez o Calleri.

  24. Não sei se Nenê, mas precisamos de mais um meia e com urgência …
    O Cueva direto está na seleção e tb precisa de alguém pra ajudar, ou uma sombra.
    O técnico quer jogar em um esquema só, e ainda não ta rendendo …
    Lembro quando falavam: Jadson e Ganso não podem jogar juntos …
    Aí o cara foi para os gambás e fez uma dupla boa demais com o R. Augusto.
    Tudo é questão de arrumar um esquema de jogo … Pq esse com 500 volantes ta feio de ver.

    #DevolvamMeuTricolor

Deixe uma resposta