Buffarini é sondado pelo Galo

Enquanto repensa seu plantel para 2017, o São Paulo continua tendo seus jogadores interessando o mercado.

Depois de Breno que assinou com o  Vasco e de Neilton que interessa a Botafogo e Bahia, o São Paulo agora recebe sondagem pelo argentino Buffarini.

O argentino pode ser opção ao Galo em caso de saída de Marcos Rocha que tem propostas de fora do país.

A experiência e raça do jogador são importantes no modo de ver de Roger, treinador do time  mineiro.

Com Bruno, Militão, Araruna e até mesmo Wesley podendo fazer a função, não será surpresa se ele for liberado.

Blog do São Paulo

Anúncios

159 comentários

  1. boa noite

    já pensou se o SPFC empresta e ele começa a jogar bem lá, qual vai ser a explicação ? rsrs…

    e não duvido disso, pois é oq mais acontece ultimamente contra nós, e o Ceni (não to inocentando ele) nem poderia ser o único culpado por isso, pois aconteceu isso com vários treinadores que passaram aqui.

    Curtido por 2 pessoas

    • Vão falar a mesma coisa que todos os outros que saem e jogam mal. Ou a culpa vai ser do presidente ou de sapo enterrado no Morumbi. Sendo que o cara nem foi tão mal assim (é muito bom marcador, tá devendo com a bola no pé) e não tiveram paciência com ele. O cara que chegou há menos de 1 ano de outro país já tem que ir embora sem nem tempo de se adaptar, mas quem fica faz 3 anos que não faz nada…

      Curtido por 4 pessoas

      • Cara, eu penso assim também.
        Se te contratam em uma empresa pra determinada função, a qual você exerce bem, te jogam em um lugar totalmente diferente do que faz, cultura de empresa, ambiente de trabalho, politicas internas e etc, e te dão um prazo de experiência de 90 dias, passado isso te dispensam porque não se adaptou…Isso é justo???
        É praticamente o mesmo caso, exceto a bolada que recebem, mas em qualquer segmento isso não faz sentido algum!

        Curtir

  2. Se isto acontecer será mais uma grande besteira das muitas que estão fazendo.

    Mas não duvido de mais nada, já arrebentaram tanto com este clube que não dá pra duvidar.

    Sem presidente, sem diretor, sem preparador físico, sem treinador…

    Ficar sem esse jogador, é pouco…

    Curtido por 2 pessoas

  3. Buffarini tem que ficar. É bom jogador, precisa se adaptar e precisa de um time. Não é mágico. Não vai jogar sozinho.
    Bruno faz 3 anos que não faz nada, até hoje não jogou nem o que o Auro já jogou por aqui. Podia ser oferecido em troca de empréstimo de jogador da base no mesmo molde do Shaylon e do Jr. Tavares.

    Curtido por 1 pessoa

  4. É incrível como muitos jogadores desprezados e até ridicularizados pela nossa torcida continuam interessando a outros times. Maicon é importante e respeitado no Grêmio, Reinaldo jogou muito na Ponte, Hudson já é valorizado pelo clube e pela torcida no Cruzeiro. Mas aqui no SP frequentemente eram referidos como “não é jogador para o SP”.

    Atualmente acontece o mesmo com Buffarini, Cícero e Thiago Mendes. Será mesmo que o Buffarini, o mesmo que jogou pelo San Lorenzo campeão da Libertadores, não tem nada a oferecer? Será que o Cícero, 16 gols na temporada passada, é tão fraco assim? Thiago Mendes com 5 gols e 3 assistências esse ano é tão ruim assim?

    Um time não se faz apenas de craques. Fomos campeões mundiais jogando com Ronaldo Luis numa lateral e Vitor na outra, Pintado no meio campo. Dinho entrou pra substituir Cerezo. Estes jogadores estão longe, muito longe de serem craques.

    Boa parte da nossa torcida tem o mesmo comportamento dos nossos cartolas, não ganhamos nada desde 2012 e continuam achando que estamos por cima da carne seca. Comemos mortadela e arrotamos caviar.
    Está na hora de começarmos a valorizar mais os jogadores da casa ou continuaremos fadados a vê-los fazendo sucesso em outros times, e sendo conhecidos como a torcida que mais queima jogador no Brasil.

    Curtido por 1 pessoa

    • Maicon não tem essa moral que todos acham no Gremio nao….tenho familiares gremistas e o Maicon é, de longe, o jogador mais criticado.

      Cicero foi enxotado do Fluminense.

      Reinaldo realmente esta muito bem em outros times e o Hudson ta indo pelo mesmo caminho.

      Curtido por 1 pessoa

      • Será que não? Titular e capitão do time quando está em forma? Campeão da Copa do Brasil?

        Desculpa mas um jogador que fez 16 gols da temporada não sai enxotado de lugar nenhum. Pode ser uma preferência do técnico, questão de salário, mas esse termo não cabe aqui.

        Curtir

          • Unanimidade não existe, isso é óbvio para qualquer coisa em qualquer lugar. O que estou querendo dizer é

            Maicon em campo campeão da Copa do Brasil em 2016.
            Buffarini em campo campeão da libertadores em 2014.

            E nós?

            Curtir

              • Faça a análise profunda então. O que um time precisa pra ser campeão? Não pode ser campeão com Buffarini, Maicon, Vitor, Ronaldo Luis, Dinho, Pintado? Estou mostrando que pode. Não estou falando só de títulos, estou falando de bons times que jogavam com esses mesmos jogadores que são ridicularizados aqui.

                Há quantos anos vc vem acompanhando a carreira do Buffarini?

                Curtir

                  • Vc mesmo disse que não dá pra avaliar um jogador apenas pelo título. Vai somando as coisas, o cara ganhou o título, era querido pela torcida, homem de confiança do Bauza que não é um iniciante no futebol.

                    E outra, pra falar em análise profunda é preciso conhecer melhor a carreira do cara, nove meses não são suficientes.

                    Curtir

                  • Não quero mudar a opinião de ninguém amigo, meu post é pra falar da parte da torcida mimada e chorona que expulsa bons jogadores que vão fazer sucesso em outro lugar. Tem tanta opinião tosca e análises ruins por aí que que seria inútil tentar qualquer coisa.

                    Curtir

          • Com todo respeito, mas você sempre se baseia nos seus “amigos de tal torcida”, “familiares de tal torcida”.
            O que eles pensam sobre tal jogador, não significa que boa parte de tal torcida, muito menos ela toda, concorde com o que os seus “amigos” acham.
            Eu mesmo tenho amigo madrilista que detesta o CR7 e acha ele perna de pau.

            Buffarini não é o melhor lateral direito que já tivemos, mas depois do Cicinho, quem foi? Uma boa fase do Ilsinho… Piris? Wagner Diniz? Jancarlo? Adrian Gonzalez? Reasco (esse talvez foi no máximo regular).
            Como eu disse, Buffarini não é o melhor, mas também não é esse péssimo jogador que você diz ser, e a torcida do San Lorenzo não idolatra ele só pela raça não. Você tem grande implicância com ele.

            Curtir

          • Cícero saiu pq seu salário era alto demais. E é pra qualquer clube do Brasil, tanto que o SP paga só uma porcentagem. Ele era capitão lá e foi um dos artilheiros do time ano passado. O que prova mais uma vez que ele tem sido mal utilizado jogando tão recuado só pq o Rogério acha que ele tem que ser responsável pela saída de bola sendo que o T. Mendes pode fazer isso com melhor poder de marcação. E o Cícero rende bem mais avançado.

            Curtir

          • Ora, a não que seja um verdadeiro fora de série, ninguém é unanimidade em lugar nenhum. Rodrigo Caio não é unanimidade, Hudson não era unanimidade aqui, Reinaldo até era unanimidade (ninguém queria ele no time) e assim por diante. Só que no Grêmio o Maicon tem moral e, por mais que tenha gente que goste e gente que não goste, sua situação e importância lá estão muito diferentes da época do S. Paulo, quando ele foi literalmente expulso daqui pela torcida.

            Curtir

    • Belo comentário, Verdugo!
      Aliás, se pararmos prá pensar, fomos campeões mundiais em 2005 no esquema 3-5-2
      com uma zaga que tinha Edcarlos e Fabão!!!!!!!!
      Ou seja…

      Curtir

  5. a verdade que a maioria dos jogadores do sp estao sendo queimados…ou seja..aposto que em outras equipes..jogariam melhor…exemplo..hudson…tinha gente pedindo a volta dele! ai que ta..enquanto formos uma equipe semiamadora…vamos apena rezar pra permanecer na seria a!

    Curtir

  6. cara não da para entender muitos torcedores primeiro fala que prefere um cara com raça do que chinelinhos pura ai agora estão expulsando o cara do São Paulo depois o cara vai joga contra o tricolor deita e rola e ai vem os mesmos e começa a vaiar xingar assim como acontece com vários jogadores que aem do São Paulo imagina um jogador desse porte nas mãos de Roger o próprio Carile ou no grêmio as vezes acho que o problema esta não nos jogadores mas começa pela própria torcida quando estava ganhando que bonito isso e coisa da imprensa que muitos abraçam e vai junto querendo ou não o time e para o ano que vem todos já sabiam que esse ano e reformulação sempre pedem o novo quando o novo vem não presta ate quando vamos continuar com esse tipo de pensamento estamos no mesmo nível que os outros infelizmente depois criticam os europeus

    Curtir

  7. Era só o que faltava mesmo…

    Cogitar liberar o jogador pra ficar com o fraquíssimo Bruno e na ausência deste improvisar volantes na posição seria o ápice da incompetência.

    Caramba… Quando teremos boas notícias de volta?

    Curtir

  8. Buffarini precisa jogar como lateral direito mais defensivo, liberando o ataque do volante e deixando o ponta ou o meia atacante fazer a parte ofensiva de lado.
    Ou, jogar na segunda linha de quatro pela direita, cobrindo a subida dos laterais e dando combate no meio campo.

    No galo, faria a primeira função e se daria muito bem. Aqui, é pessimamente utilizado, o que não valoriza suas virtudes (especialmente defensivas) e potencializa seus defeitos.

    Curtir

  9. Faz anos que noto que dentro do SPFC, muitos jogadores chegam ao clube em alta, jogando muita bola, e aos poucos o rendimento vai caindo, caindo, caindo.. E até o atleta sair do SPFC e ir para outro clube/time mais organizado, e aos poucos volta a jogar bola. Está se tornando corriqueiro.
    Para muitos jogadores a paciência é curta dentro do SP, contratam, testam, e rapidamente descartam o jogador. Farão isso com o Bufarrini, e eu aposto que ele voltaria a jogar muita bola no Atlético MG, que é um time acertadinho, azeitado.

    A torcida do SP, obviamente, age por impulso, pelo coração, pura emoção, e acabou se tornando um “vicio” dos torcedores ter algum jogador ou jogadores como alvo, pegam no pé por qualquer coisa. Queimam jogadores, desvalorizam o produto. E sinceramente, depois de tantos anos vendo o SPFC nesse lodo, nesse mar de defecação, chego a conclusão que o problema está muito mais embaixo: na organização do Dep. de Futebol. Ano após ano o time do SP é uma bagunça, se comparado aos principais times do país hoje. E não há Maicon ou Lucas Pratto que de jeito nisso, de grandes jogadores passam a ser “ruins”, aos olhos da torcida, em meio ao caos. Nesse momento, aconselharia a torcida a dar um tempo ao treinador e aos jogadores, e exigir profissionalização no futebol, e não será com Pinotti.

    Do jeito que o barco está indo, creio em grande chance de rebaixamento desse clube até 2020. Ou acertam a casa de forma séria, ou o barco vai afundar.

    Curtir

    • Muito feliz nas suas observações.
      Apesar de não concordar com a possibilidade de rebaixamento, apesar da possibilidade real de
      sofremos bastante nas mãos dos incompetentes da Direção, o SPFC, estando mal ainda consegue
      ser melhor que muitos que por aí estão. Mas o problema que enxergo é deixarmos de ser protagonistas
      e nos tornarmos meros coadjuvantes, daqueles que vivem frequentando sempre o bloco intermediário
      da Tabela, isso se falando de Campeonato Brasileiro.
      Muito triste…

      Curtir

  10. Isso, libera o médio Buffarini, que chegou “ontem”.

    Enquanto isso, ficamos com os eternos água-de-salsicha Bruno e Thiago Mendes, este no ápice de sua estabilidade sem jogar nada. E que nunca receberam proposta de lugar nenhum. Incrível, né?!

    Curtido por 1 pessoa

    • Pois é…
      O Buffarini é tão ruim, tão ruim, mas tããão ruim, que um dos maiores favoritos ao título da Libertadores,
      Copa do Brasil e Brasileirão quer ele!
      Não é incrível???
      Rsss

      Curtir

  11. Eu sou contra a venda.

    O São Paulo deveria jogar com essa formação: (4-1-2-2-1)

    R Ribeiri

    Buffarini-Maicon-Militão-J Tav

    R Caio

    Jucilei-Cícero

    Cueva-L Araújo

    Pratto

    Com esse mesmo esquema é só Recuar o R Caio e liberar os laterais q teríamos um 3-5-2.

    O Jucilei,além de forte na marcação, sabe armar jogadas e finalizar. Por isso deixá-lo como segundo volante.

    Curtido por 2 pessoas

  12. O cara quando é bom chega, veste camisa e chuteira, vai pro campo e toma conta da posição, sem essa de adaptação, a menos que o cara chegue com alguma lesão. Mas eis os exemplos: Pita, Júnior, Mineiro, Josué, Luizão e Amoroso. O limite do Buffa foi esse mesmo mostrado até aqui, não passa disso.

    Curtir

    • Vc deu esses exemplos e eu dou os exemplos de Pedro Rocha, Dario Pereyra, Careca, Raí e outros que só se firmaram depois de longo período de adaptação… isso não é regra geral, é de cada um…

      Curtido por 3 pessoas

      • Eu concordaria se todos esses jogadores nao fossem de um tempo não globalizado. Veja bem, naquela epoca realmente era difícil a adaptacao, o conhecimento, a cultura e etc.

        Hoje essa desculpa não cola mais. Se o Lucas Gaucho conseguiu se adaptar no afeganistao, o Bufarini consegue se adaptar aqui.

        Curtir

        • Não é só se adaptar ao espaço físico, a cidade etc… ele tem que se adaptar a uma nova preparação física (a nossa é precária), a nova alimentação, ao novo clube, a novo tipo de jogo, a árbitros com novos conceitos…

          Carece, Raí e outros eram brasileiros e um era de 100 km daqui e outro de 320 km de distância… não é por ser globalizado ou não que as coisas são mais ou menos fáceis.

          Parece fácil, mas isso é de cada um.

          Curtir

        • Andresonc, vc está brincando???
          Careca e Raí eram brasileiros jogando aqui no país e mesmo assim demoram mais
          de 1 ano cada um para mostrarem realmente do que eram capazes!!! Vc quer dizer
          que eles hoje se adaptariam rapidamente só por causa da globalização???
          Faça o favor!!!

          Curtir

      • Careca chegou lesionado, Pedro Rocha começou fora de sua posição devido ao Canhotinha, Dario pra dar certo trocou a meia pela zaga, desses só o Raí foi por adaptação. Tenho dúvidas se o Buffa venha a ser um grande volante no SP. Lá em cima, me esqueci do Chicão, Oscar, Marinho Chagas, Serginho, lateral esquerdo, Válber e Renato Pé Murcho, Mirandinha e Casagrande chegaram e caíram nas graças da torcida. Deve ter mais.

        Curtir

        • Mas tirando Careca que veio lesionado mas mesmo assim demorou mais de um ano para se firmar após estar recuperado, os outros demoraram para se adaptar como vc disse, o Raí… Pedro Rocha e Dario demoraram até se adaptarem numa nova posição etc…

          Qual a posição do Buffarini? Lateral direito? Esquerdo onde andou jogando? Ou volante que dizem ser excelente, mas que não foi testado?

          Curtir

          • Pois é… qual a posição dele? Que me lembre, jogava de lateral no San Lorenzo, mas o Bauza sempre
            afirmava que ele faria bem o papel de 1o volante por ser originariamente dessa posição e que, de forma
            eventual, poderia ser utilizado como ala direito em um esquema 3-5-2. Se não me engano jogou de forma
            improvisada de LE tanto quanto de LD, ou seja… como é que querem que o cara se firme???

            Curtir

      • Matou a pau, Marcio!
        E olha quantas feras vc citou…
        O Rocha só mostrou quão grande era depois que o Gerson saiu, o Dario levou mais de um ano
        com problemas de contusão e questões particulares e só se firmou de vez quando passou da
        meia esquerda para a quarta zaga. Careca e Raí, mesmo sendo brasileiros, demoram mais de 1
        ano cada um deles para se encontrarem no jogo…
        E olha o nível técnico desses caras…

        Curtir

  13. Como acreditar em evolução e melhora , acho mais um erro da diretoria desfazer do Buffa , não é mal jogador o problema é que ninguém rende nesse time e a culpa é sempre dos jogadores .

    Curtir

    • e erro de Ceni também se aprova um negocio desse , e ainda temos que apoiar e acreditar que vai melhorar e que vai reforçar , o cobertor vai continuar curto .

      Curtir

  14. varios jogadores saem do sp e se dão bem, alguns encontram um time melhor sim, mas nada tira da minha cabeça q encontram sim uma preparação fisica muito melhor….e ja faz tempo q estamos pessimos neste quesito..

    Curtir

  15. Quem comanda o futebol tricolor ?

    Cadê o vice-presidente de futebol ?
    Cadê o supervisor de futebol ?
    Cadê o diretor de futebol ?
    Cadê o gerente de futebol ?

    Liberar o Buffarini após uma difícil negociação, e o jogador ainda não teve nem tempo de confirmar sua real capacidade.

    Realmente, gostaria muito de saber quem comanda o futebol do SPFC e seus sócios ocultos.

    Só sei que não é o Ceni …, isso eu sei.

    Curtir

  16. Off

    A fase do nosso time é tão ruim que sobrou até pro Temer que também torce pro São Paulo.

    Logo logo aparece jornalista da ESPN envolvendo o caso ao Rogério Ceni…

    Curtir

    • O último jogo do Bruno era pra ser demitido por justa causa, foi uma piada de tão ridiculo !
      Quando ele faz feijão com arroz, é mediano. Quando quer inventar, não joga nem na várzea

      Curtir

  17. Essa diretoria está de brincadeira. Esta ficando cada vez mais insuportável torcer para esse time. Não é possível que um cara que saiu do San Lorenzo com a torcida toda se lamentando, seja ruim. O problema não está nele. Com a situação que o time se encontra não dá pra afirmar que ele não preste. Todos estão em um momento ruim. Ele vai ser mais um que vai arrebentar em outro time. No meio campo, que ele disse jogar, nem foi testado!. Esse é um momento muito perigoso para ficarmos tomando esse tipo de decisão. Vários outros estão indo mal no time como ele, e sendo assim vamos mandar todo mundo embora também? Só faltava o Rogério concordar com isso… aí eu desisto e já vou preparar o caixão pra levar no estádio.

    Curtido por 1 pessoa

    • Na postagem só disse que o galo ta interessado no jogador.. não que o SPFC quer libera-lo ,ou não conta mais com ele. E a coisa é tão feia na administracao tricolor que até pelo interesse de outro time os caras já tao sendo chingandos kkk

      Não sei o que é pior.. Temer sãopaulino, achar buffarini melhor lateral direito depois de cicinho/ilsinho,ou libertadores sem Sao Paulo FC.. fico com a última opção.

      Curtir

  18. Quando a fase é ruim nada colabora, jogador insatisfeito, fofoqueiros no vestiário, estamos em maio e já se acabaram as quartas-feiras de futebol, time sem padrão tático, ultimamente nós torcedores estamos como mulher de soldado, só apanhando. Haja fé amigo.
    Pratto, Maicon e Jucilei tem que resistir, além de vários outros como o Buffa, já me cansei de ver nossos jogadores arrebentarem nos rivais.

    Curtir

  19. Acho que o são Paulo não deve liberar o bufarinni, é um jogador que tem raça, só o Rogério com sua teimosia deixar ele jogar todos os jogos, ele tem raça mais que o Bruno e Técnico, dispensa o Bruno.

    Curtir

  20. Na Pork’s arena, o time da 2.a divisão está segurando o anão verde da Crefisa.
    Não vejo em campo o ” campeão de tudo” sob o comando do “melhor técnico de sempre” …, e no final de semana passado, no Eliminates Stadium a Chapecoense garantiu o empate contra a escória …, curioso não vermos no SPFC este festival de excesso de vontade nos nossos jogadores, salvo honrosas e raras exceções.

    Curtir

  21. Acho o Buffa o melhor lateral nosso, seria uma burrice dispensa lo…. o jogador serve pra qualquer grande clube do Brasil, menos o nosso né? Todo jogador que sai em baixa pela exigente torcida do SP, se da bem. Incrivel ! Não é o jogador que é ruim, o time que é mal treinado e ruim, pode colocar o craque que for, nao vai render.

    Curtido por 1 pessoa

    • Acho que Everton Ribeiro perde o sentido lá.
      Sem libertadores e com Conca, o investimento seria muito alto (Diego, Conca, Guerreiro, Damião, Rever…. São salários muito altos).

      Curtir

  22. Buffarini pra ser ruim tem que melhorar muito.
    Se pagar o que gastamos por ele, vai tarde.

    Quanto ao patrocínio é melhor 14 milhões do que nada, vamos tentar usar esse dinheiro da melhor maneira possível para aparecer outra empresa que paga mais.

    Não ganhamos nada a 9 anos e a diretoria só piora as coisas.

    Humildade é o que precisamos.

    Melhor 14 milhões do que nada.

    Curtir

  23. na fox falaram a semana inteira que o Guerrero era o melhor atacante jogando no Brasil, nem sequer lembraram do Pratto, só citaram o Guerrero, Jô e o Dudu

    toma agora, cadê o guerrero ? kkkkkkk

    o menguinho nunca será um SPFC, CHUPA !!

    Curtir

  24. Flamengo eliminado, será que vai ter notícias como fazem com o SPFC!? A imprensa vai inventar uma crise, detonar técnico e jogadores, como fazem no Morumbi? Logico que não. Urubus e galinhas sem o juiz e as federações não ganham NADA.
    Torcendo para todos os brasileiros serem eliminados.

    Curtir

  25. Todo mundo reclamando que não foi nem em sombra o jogador do San Lorenzo, ai sai para o Atlético e arrebenta lá, tem alguma coisa implantada no São Paulo.

    Curtir

  26. Eu não cederia ele para o Galo e nem pra nenhum time agora …
    Pq certeza q vamos pagar metade de salário, não vai vir ninguém melhor, e a chance do cara arrebentar no time q jogar é grande, e no galo acho q ele iria encaixar bem … ainda mais jogando no horto onde os caras ganham quase todos os jogos e sempre com muita raça.

    Agora vender pela mesma quantia e trazer alguém bom, não aposta, já é outra conversa e precisa analisar…

    Mas eu daria chances para ele se adaptar ainda (pq nao temos nada de melhor no elenco)
    Ele jogou muito bem no San Lorenzo, era um dos pilares daquele time, creio que pode contribuir.
    Infelizmente nem temos parâmetro para querer dispensar o cara…vamos de Mendes improvisado ? Araruna improvisado ? Bruno …

    Creio que não é o momento de fazer isso.

    Valeu

    #VamosTricolor

    Curtir

  27. Sério que cogitam a saída do Buffarini?
    Me falem um jogador nosso que está jogando bem e não atravessa má fase?
    Se for pra liberar, depois ficarmos cobrando reposição e aparecer reforço de série B, vamos ficar com ele!

    Vamos, São Paulo!

    Curtir

  28. Olha, não emprestaria, querendo ou não, apesar dos pesares, considero um bom jogador, aí vai para o Galo e lá arrebenta, ai colocam uma cláusula de compra de 1 milhão de reais, como fizeram com o Rogério. Tantas pessoas já falaram em colocar ele de volante, mas nenhum técnico tentou.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s