Preparação Física: Pressão para troca no São Paulo é enorme por rendimento pífio

O rendimento físico do São Paulo é atualmente, de nível amador. Se até o torcedor comum já se irrita com a situação, imagine os jogadores.

Na última semana, o Blog do São Paulo divulgou uma listagem com as lesões de 2016 e 2017. Os números são bizarramente assustadores.

Até mesmo Leco quis trocar os responsáveis mas Ceni acabou segurando. Agora, a pressão para mudanças é enorme.

Em um comparativo com qualquer time do Brasil, o São Paulo apresenta o pior desempenho de todos, disparado mesmo com menos jogos.

Quem não viu os números, pode acompanhar na matéria abaixo ou nas imagens de 2017 e 2016:

Ciente de que não irá demitir Ceni agora, todos os aliados de Leco o aconselham a tomar mudanças periféricas que já gerem alguma repercussão. Além de reforços, orientam Leco a atuar no futebol mas Pinotti blinda Ceni que blinda a comissão. E Leco não age.

Com isto, o clima só piora.

E os jogadores continuam a sair: Breno hoje foi anunciado pelo Vasco e Neilton só falta definir seu time futuro.

Será que algo mudará?

Blog do São Paulo 

 

Anúncios

144 comentários

  1. Dirigentes e técnico amadores dirigindo um time profissional. Imaginem todo o dinheiro que o SP já não perdeu com as eliminações precoces esse ano. Esse laboratório de técnico está saindo bem caro pra nós.

    Curtido por 3 pessoas

  2. Sobre trocar muito de técnico tem que analisar alguns aspecto que causaram essa troca , depois que o Muricy saiu em 2009 , algumas contratações foram feitas na base da aposta , porque a gente tinha estrutura e qualquer um ganha aqui , outros a gente já sabia que o cara era ruim e não iria dar certo mais a diretoria quis trazer , outros já estavam aposentados Leão e Carpegiani , o Autouri veio na hora errada e esta longe de ser o técnico do momento , as únicas contratações de técnico boa foi o Muricy que fez bom trabalho e ficou doente e quis sair , depois o Osorio que quando estava acertando o time , também quis sair pra seleção , e Bauza fez um bom trabalho e quis sair seleção , então a maior causa de troca de técnico é poque contrata técnico ruim , e não por causa de imediatismo , o cara é ruim não adianta uma hora ele cai , os caras bons não caíram , foram outra razões para sair , e tivemos asar nessa parte , Muricy , Osorio e Bauza foram embora , eu também não gosto que fica trocando técnico , mais não tem oque fazer contrata cara ruim ou faz aposta pra treinar time grande . se o técnico fosse bom e de confiança eu nem cogitaria sua saída , mais o Rogerio ta fazendo estagio , se ele ficar quem sabe até o meio do ano vira técnico , eu demitiria e contrataria um técnico bom sem medo já ta tudo ruim mesmo , do que vamos ter medo a coisa já ta feia mesmo .

    Curtir

  3. E o rendimento pífio do treinador? Sem pressão?
    Aliás, ele é um dos culpados por esse tanto de lesão pela intensidade do início de temporada. Enquanto todo mundo começava leve e hoje está perto do ápice, nós começamos a 200km/h e hoje está todo mundo estourado. E foi essa diferença física que nos levou a dominar os jogos contra a Ponte e Santos, por exemplo e hoje contribui para sermos dominados por qualquer time semi profissional.

    Curtido por 1 pessoa

  4. O Rogério não conseguirá sair da sinuca em que ele próprio se colocou. O moral da equipe está baixo após as desclassificações.. No BR a medida do fracasso é a perda de pontos em casa. Vamos ver como será a partir desta semana.

    Curtir

  5. Uma coisa me intriga. Quando o Rogério chegou, disse que o treino físico dele seria sempre com bola. A culpa é só dos preparadores ou a comissão técnica tem participação também? Lógico que os preparadores teriam que bater de frente com o Rogério e dizer o que é certo ou não para a parte física. Como todos sabem o problema é maior, não há gestores de pulso firme e que entendam de futebol no São Paulo, tá uma várzea.

    Curtir

  6. As lesões vem desde o ano passado e todo mundo sabia que precisava de um preparo físico melhor dos jogadores. Isso foi o ano de 2016 inteiro.

    Mas como o Leco é um bunda-mole não mudou. Estamos em maio de 2017, os mesmos problemas de 2016, e sabe-se lá o que precisa acontecer pra esse senhor tomar uma atitude decente como presidente e agir com firmeza.

    Curtir

  7. A que ponto chegamos…

    Um presidente banana
    Um treinador aprendiz, que não deixa o banana agir por ter medo de melindrá-lo
    Um dirigente torcedor que blinda o treinador por amizade
    Uma preparação física de time amador que se segura na amizade com o treinador.

    Percebem agora o círculo vicioso que está havendo?

    Presidente banana, dirigente torcedor, treinador aprendiz e preparadores de time amador. Uns se escorando nos outros pela amizade, companheirismo etc.

    Depois jogam a culpa nos jogadores…

    Curtido por 5 pessoas

    • Eu só queria fazer uma perguntinha pro Leco.” O cargo de diretor de futebol pelo novo estatuto é remunerado,portanto se supõe que como passa a ser remunerado se colocaria alguém da área,com experiência de futebol e tato com atletas,qual a justificativa plausível pra colocar o Pinoti lá????qual currículo e experiência no futebol?por que colocar alguém sem nenhuma experiência num cargo tão importante do clube?????Por que o clube tem que ser jogado aos leões sempre com apostas?????medo de perder o controle da situação e do poder???

      Curtido por 1 pessoa

      • Ele não vai te responder, por motivos óbvios, que o Pinotti está lá pelo fato de ter dinheiro e ter ajudado o clube financeiramente quando precisa apagar incêndios ou mesmo contratar jogador.
        Mas essa é a verdade.

        Curtido por 1 pessoa

        • Mas isso pode ser um tiro no pé, quanto de prejuízo financeiro o SPFC já teve com essas eliminações???? Perdendo receitas,jogadores não jogando nada e se desvalorizando e com salários altos,a marca SPFC e tendo que contratar outros jogadores,nessa equação pode sair muito caro esse amadorismo.

          Curtir

          • Meu caro… quem se desespera, quem sofre, quem fica chateado, deixa de procurar a mulher na cama, xinga a sogra, chuta o cachorrinho da família somos nós…

            Vc acha que eles se preocupam com isto? O que eles querem é satisfazer seus egos, manter as mordomias, conquistar benesses… o dinheiro, para eles, é relativo, mesmo pq além de não ter que prestar contas pelas besteiras que fazem, ainda participam de esquemas escusos que nós não ficamos sabendo e para participar, eles tem que estar lá…

            Curtido por 2 pessoas

  8. Vixi….vai trocar presidente,diretor,preparador físico,jogador,.roupeiro.gandula.bilheteiro,mas quem deveria sair vai ficar…Ué quem é que elogia e defende o preparador físico?????o dono do clube há pelo menos uns cinco anos….

    Curtir

  9. Técnico responsabilizar os jogadores pelas derrotas pode pedir o boné e ir embora, perdeu o elenco já era. Não tem ainda cacife para ser treinador, tem que ralar muito na base ou em times menores, se tivessem efetivado o Jardine estaríamos numa situação bem melhor. Os travecos fizeram melhor aposta do que nós, e se deram bem.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Preparação fisica não precisa nem falar, Cueva chegou voando na parte fisica, hoje está pesado e sem mobilidade, culpa de quem. Casemiro saiu daqui gordo, hoje está fininho e sendo um dos melhores primeiro volantes do futebol mundial, precisa falar o que mais.

    Curtir

    • Concordo em partes. Só não concordo com o exemplo do Casemiro.
      Ele na época do SPFC era preguiçoso e chinelinho… engordou por conta disso, caso contrário todo mundo do SPFC seria gordo, e sabemos que não é bem assim!

      Curtir

      • Estou falando isso, antigamente a comissão técnica enquadrava o jogador, hoje o comando acabou, é isso que estou falando, em outras épocas isso não acontecia, pois a comissão técnica não deixava chegar nesse ponto, então explique porque no tricolor está acontecendo isso. O que eu falei é que o Cueva em outro clube esta em otimas condições (vide quando chegou no tricolor) e o Casemiro hoje deixou de ser preguiçoso ou no clube que está tem que obedecer a Comissão técnica.

        Curtir

  11. Nem tudo é culpa da preparação física. O SPFC vive contratando jogador bixado. Além disso, alguns jogadores vão voando servir suas seleções e voltam sempre arrebentados.
    No mais, a quase uma década panelinha e corpo mole é a regra no time do SPFC, falta comando.

    Curtido por 2 pessoas

  12. A verdade nua e crua é que falta comando!!
    Comando da presidencia do clube!! Comando dos diretores!! Falta comando em todo canto do Morumbi a Cotia!!
    Tudo isso estoura dentro do time de futebol!! Já era pra esses preparadores serem demitidos!! Ceni é treinador e deve ser cobrado, mas ngm no clube é macho de chegar no kra e falar pra ele que ele esta sendo arrogante, prepotente, e esta tentando iludir a torcida, e que principalmente o time nao rende. Não produz ofensivamente, e defensivamente é uma peneira, e que o inicio do trabalho que parecia promissor se perdeu.
    Esta na hora da direção agir no foco dos problemas!!!

    Pra encerrar, o Ceni pede reforço pra zaga e dispensa o Breno!! Dá licença!!! É muita incompetencia!!! Volta RG!!!!!

    Curtir

  13. Boa colocação cara

    A preparação física é péssima ? SIM

    Agora esse catado que estamos vendo em campo tem parcela única mesmo.

    Se o time tivesse pelo menos um desenho de jogo estabelecido convincente, mas não …
    O time não consegue fazer uma jogada, ficam tocando para trás até perder a bola, não chuta para o gol, e quando chega nos 30 minutos o técnico coloca Gilberto para começarem a alçar bola na área para ele e para o Pratto..

    PS: As bolas tentam ser alçadas na área…mas ninguém tem capacidade de acertar pelo menos 1 cruzamento…

    Domingo a bola parecia q pesava 100 kg …

    Complicado…ta tudo bagunçado

    #DevolvamNossoTricolor

    Curtir

  14. Em 2017 parece que o problema está no aparelho que trabalha a perna esquerda….das 16 contusões 09 são na coxa esquerda…que aparelho ruim hein…troca o aparelho e resolve isso….brincadeira gente …que fase !

    Curtir

  15. Andre Hollo
    16 de maio de 2017 às 11:51 Resposta
    Quando temos torcedor que fica contente com : Morato, Marcinho e Thomaz, ai nada mais me resta
    em falar de contrataçoes, nunca vi o tricolor pensar tao pequeno na minha vida. E depois querem titulos.

    Curtir

  16. Vejo em todas as mídias o ódio dos torcedores para com o Rogerio, esse mesmo Rogerio que um dia foi idolatrado por todos que hoje despejam todo o seu ódio nele. Na minha opinião ele foi o responsável por reinventar a posição de goleiro, no foi o melhor que vi, porque eu vi um Zetti no seu auge no nosso tricolor. Mas o Rogerio era do mesmo nível do Marcos(o mesmo que falhou no mundial contra o Manchester).
    A torcida esta se deixando levar pelas criticas desacerbadas que ele tem recebido de um impressa que nunca foi fã dele por ele ser diferente(inteligente). Pelos adversário que o odeiam, os corinthianos porque ele marcou o centésimo gol neles, os palmeirenses que não se conforma que ele deu um titulo mundial para o SPFC e o Marcos não deu para eles etc…
    Precisamos usar da razão nesse momento, sou o primeiro a dizer que devemos trocar toda área de preparação física, nutrição e fisiologia. Deixaria o Sazzaki e Betinho que são alunos do Rozan.

    Precisamos sim de um zagueiro e um meia urgente, Maicon, Douglas, Breno e Lugano não atende as nossas necessidades, ficamos órfãos quando o Ganso saiu o Cueva cansou de dizer que ele queria ter jogado ao lado do Ganso, perdemos a grande chance de ter trazido o Diego Ribas que esta no Flamengo.

    Precisamos tirar alguns atletas que fazem mal a qualquer clube “os laranjas podres”, lembram do Michel Bastos, Gustavo Nery só para exemplificar os laranjas podres…

    E a hora do verdadeiro São Paulino aparecer apoiar e cobrar uma atitude do nosso presidente e da nossa diretoria, cobrar para voltarmos ser a referencia em preparação física, fisiologia e nutrição. Apoiar nos Estádios e nas Mídias, não deixar que os torcedores adversários nos contamine, porque é isso que eles mais querem…

    E aposto que varios desse torcedores de times adversarios entram aqui e se passam por São Paulinos e muitos caem nessa pilha.

    Verdadeiro Torcedor do SPFC, Vamos Apoiar e Cobrar, mas sem essa demonização…

    Curtido por 1 pessoa

    • Olha, o grande problema foi a transição dele de goleiro para treinador, que foi muito rápida.

      Assim, muita gente ainda o avalia como ídolo, como mito etc quando o correto é virar a página do RC jogador e passar a fazer uma análise do RC como treinador.
      Aí, não tem raiva, não tem amor, não tem rancor, não tem simpatia ou antipatia, tem na verdade é que fazer uma avaliação dos seus resultados como treinador apenas que, cá entre nós, está de ruim para baixo.

      Eu torço para que ele se recupere, torço para que dê certo, torço para que dê uma guinada e saia dessa situação que se não é boa para ele, me incomoda muito mais por ser pior para o clube, pois ele passa e o clube fica.

      Desta forma, apesar de minhas análises não serem as mais entusiasmadas a respeito do seu trabalho, torço para que dê certo.
      E precisa analisar o seu desempenho como treinador e quem o tem como mito, deixar de vê-lo desta forma e aqueles que não gostavam dele como jogador, fazer o mesmo, analisando apenas seu desempenho na beirada do campo, só que ele precisa se ajudar um pouco, né?

      Curtido por 1 pessoa

      • Marcio, muito bem concordo e assim que o vejo, quando anunciaram ele com técnico achei prematuro, mas sabemos muito bem que o usaram, ele também sabe que o usaram, mas enfim.
        Desde o dia que o anunciaram eu torço para que o técnico Rogerio Ceni tenha o mesmo sucesso que o goleiro Rogerio Ceni. E concordo que muitos ainda o vêem como o Mito e precisam tirar isso.
        Os haters estão fazendo com ele o mesmo que fizeram com o KAKA e depois ficaram todos arrependidos.
        Temos que ter um pouco mais de paciência com ele e se realmente não der liga, vamos buscar outra alternativa.

        E a presidencia e a direção precisa começar a se mexer a reformular toda a nossa estrutura, e acabar com o RESORT que e o CT da Barra Funda.

        Curtido por 1 pessoa

        • Há muita coisa errada e isso desde o presidente. Porém, esse é um assunto mais complexo, que deve ser tratado a parte, pois evidente que o treinador não é culpado sozinho, mas quando me refiro ao treinador, estou destacando seus pontos negativos por ser assunto bastante em evidência. Tenho para mim que ele não é culpado único.

          Curtir

          • Entendo todos seus comentários Marcio, mas, a tônica do debate está tomando rumo desastroso. Não só seus comentários estou dizendo, me entenda por favor. O clima está péssimo entre torcedor e clube isso é fato, mas não concordo com os modos que alguns torcedores usam as palavras (ofensa), e respeito a indignação de todos contra essa “orquestra” desafinada que se instalou no Morumbi com esses ditos “dirigentes” que estão mais pra “regentes” de coreto de praça, metidos a mozart etc. e tal.
            Mas, o respeito pela pessoa de Rogério e não treinador Rogério, é o que está pesando no assunto.
            Se Rogério é “arrogante” mas com vontade e dedicação, de certo, um dia conseguirá algo, só não sei o que será, pode até ser um grande treinador . Se ele é torcedor fanático como nós, ele tem meu respeito por ser, se ele tenta com seus conhecimentos, que ainda acho que falta algo mais, mas mesmo assim ele tenta colocar um time pra jogar e nos representar, ele tem meu respeito. se ele tenta qualquer coisa para o bem da instituição e mesmo que para isso precise colocar sua cabeça na “forca” e correr o risco de seu nome ir para lama depois de tudo que ele foi para nós…ele tem meu respeito.

            Alguém chegará e dirá…”mas ele está acabando com SPFC com sua arrogância e prepotência, é um tremendo “pardal” cabeça dura, não sabe nada ainda como é ser um treinador de verdade…” e muitas outras palavras desrespeitosas virá.

            Mas aí vem um pergunta…Depois de anos e anos demitindo treinadores ou melhor…escorraçando eles desse clube, promessas e mais promessas de dirigentes aos treinadores e na hora “H”, escondiam-se todos e tudo o que havia prometido, e não vou citar nomes, aliás, só um nome…Bauza, prometeram um bom elenco a ele, daí o cara resolve ir embora porque não houve “palavra de homem” para com ele, e ai, a torcida toda o escorraçou com xingamentos…esse foi só um exemplo mais recente, para não citar Osório.

            Eu não queria Rogério agora como treinador, não mesmo. Mas não queria que jogassem toda a irá que acumula em nossa alma a anos em cima dele. Nosso clube já está sendo motivo de piada faz tempo em todas as mídias.

            Um dos grandes ídolos do clube não pode se “dissolver” assim junto com essa diretoria “podre” que contamina todos que se aproximam deles e tomara que Raí não caia na deles, porque se mais um ídolo se unir ao extermínio que está sendo feito a anos, então sinto dizer, é o fim do SPFC.

            Curtir

            • Vcs não vão me ver ofendendo qualquer jogador, goste dele ou não, sempre haverei de respeitar.

              Quanto aos outros comentários, eu não gosto de ofensas, mas como moderador não posso interferir muito, senão começa o mimimi de que eu estou direcionando as coisas, porém, não tenho visto ofensas pesadas, aqueles que possam denegrir a pessoa do RC. Alguns o chamam de arrogante, prepotente etc, mas isso tem que ser relevado, pois além de ser uma opinião pessoal, não é tão ofensivo assim, para que tenhamos o direito de intervir.
              Essas “ofensas” estão acontecendo porque o RC é o treinador… ele veio carregado de expectativas, por ser quem é, e o pessoal se decepcionou bastante… foi um balde de água fria, então eles descarregam suas insatisfações no treinador, coisa normal na nossa cultura futebolística. Veja que até entre os conselheiros está havendo uma insatisfação monstro, então o torcedor se esbalda mesmo. Faz parte.

              Como eu disse nuns comentários anteriores, o RC sabia que seria cobrado e isso é absolutamente normal. Os resultados não estão acontecendo, desclassificações humilhantes,péssimo futebol, escalações ruins, substituições iguais… então o próprio RC não está se ajudando…

              Torçamos para ele dar jeito nesse time, que faça alguns bons jogos que as coisas voltam ao normal e o torcedor bata palmas para ele. Com certeza todos esperam por isto, porque as reclamações, e “ofensas” estão acontecendo pela falta de um bom futebol e consequentemente, resultados.

              Curtir

    • Sim eu quero um SPFC forte e com um técnico competente e experiente. E que o RC volte ao seus estudos na Inglaterra, termine seus cursos para treinador e volte para treinar as categorias de base para pegar experiência, como era seu plano antes de ficar “enfeitiçado” pela proposta do banana do Leco que só queria ganhar eleições nas costa do RC.
      O RC é grande demais para cair nessas armadilhas, infelizmente agora vai pagar o preço.

      Curtir

  17. O que está faltando é um diretor/supervisor de futebol que chame todo mundo e fale na “chincha”: O Rogério é nosso treinador, a Diretoria confia nele e quem não quiser trabalhar com ele, que fale com o empresário e vaze do time.
    Ou então: Muito obrigado Rogério, vc ainda é o nosso maior ídolo, goleiro incontestável, mas como treinador, você ainda tem muito o que evoluir, neste ano não deu certo, termine o seu curso na Europa, vai treinar times pequenos, talvez até mesmo no exterior, quem sabe no futuro, você não volte mais experiente e nos dê os títulos que você sempre nos deu como jogador…

    Curtir

  18. Belo trabalho fazendo esse gráfico comparativo com os outros times!!! A gente percebe que os jogadores de ataque não ganham na corrida dos zagueiros adversários, nossos zagueiros não conseguem acompanhar os atacantes e no segundo tempo todos estão em frangalhos mas o mais grave são as lesões!!! Nisso nós somos campeões!!! Nosso departamento de fisiologia e preparação física é uma droga e nosso departamento médico não recupera ninguém!!!!
    E além disso temos um técnico e uma comissão técnica ineperiente, para dizer o mínimo, imaginem onde isso vai dar????? Ai Série B…ai Série B….o SPFC espera por você!!!!

    Curtir

  19. Agora não sei porque esse caras querem ser presidente , diretores , falta competência e nem mesmo pulso coragem eles tem de ver a situação e tomar providencia , eu teria demitido o Rogerio antes do jogo com o cruzeiro , e oque esta acontecendo em vez deles tomarem a rédia , assumir o controle da situação deixam as decisões todas nas mão do Rogerio , ou no minimo tomam as decisões todas em favor do Rogerio e não do clube .
    Tem que agir em prol do time , principalmente dos jogadores são eles que correm e que ganham , sendo bons ou ruins , e dentro de campo cumprem ordem do treinador , demitiria o Rogerio e iria atrás de um cara bom , trocaria ou reforçaria os departamentos , fisiologia , fiseoterapia e Físico , buscaria um gerente de futebol que entenda de futebol , são os primeiros passos pra coisa andar , agora oque vemos , vamos blindar o Rogerio , a salvação do clube não passa pelo Rogerio , não depende dele , depende da diretoria deixar de ser omissa , os jogadores estão ficando expostos e sendo queimados , vamos contratas , vai gastar oque não pode . agora pode até ser polemico mais bateria palmas para esses jogadores se eles derrubasse o Rogerio , oque eles vão fazer as coisas estão erradas , eles estão sendo prejudicados , só que eles não tem voz ativa , a voz deles não se leva em conta , eles são obrigados a serem politicamente corretos , dizer que esta , tudo bem , vamos dar a volta por cima , a culpa também é nossa , mais na real esta bravos e desanimados com tudo isso . a diretoria que não entende nada , toma as decisões junto com um técnico iniciante , e os jogadores que são culpados .

    Curtir

  20. Já pediram pro Ceni….???
    Quem manda ele…!!!
    Não tem essa da mudar sem a bênção dele heim…!!!
    Ele já se reuniu com Leco e avisou, não sei treinar esse time, me contrata zagueiros, volantes, meias e atacantes…!
    Leco com medo de ser demitido já está providenciando…!!!

    Curtir

  21. Puxei pela memória e vi que de 1974 pra cá, o São Paulo só venceu os três rivais de SP pelo Campeonato Brasileiro em 02 edições: 2006 e 2012. É mole? São 43 edições nesse período.

    Curtir

  22. Galera é o seguinte :
    Quem manda é o Ceni…!!
    Não quis colocar uniforme com o nome do patrocinador….
    Perdeu 3 mata mata…
    Fez indicações bizarras de dispensa e contratações….
    Não deixou sair a equipe de preparação sair….!!
    Quem manda ele, não adianta nós torcedores querermos isso ou aquilo, quem manda é ele…!
    Leco só sai se ele quiser,
    Preparação física sai se ele quiser,
    Jogador chega e sai com o aval dele,
    Tudo é ele…
    O São Paulo dele…!

    Curtido por 1 pessoa

    • Pra min é um dos melhores treinadores do mundo. Eu sou fã do trabalho do Cuca, é um cara inteligente e com vontade de aprender.

      Como gostaria que ele fosse o treinador do SPFC.

      Curtir

  23. Se os jogadores se posicionassem melhor, encurtassem as linhas e se movimentassem para dar opção de passe, provavelmente o desgaste físico seria bem menor.

    Agora você vê o L Araújo jogando colado na linha lateral e ninguém aparece para dar opção. O Pratto tendo que buscar a bola a 50 metros da área. O T Mendes correndo sozinho do campo de defesa até a frente da área. É uma bizarrice completa.

    Curtir

  24. marciotricolor
    16 de maio de 2017 às 11:19 Resposta
    A que ponto chegamos…

    Um presidente banana
    Um treinador aprendiz, que não deixa o banana agir por ter medo de melindrá-lo
    Um dirigente torcedor que blinda o treinador por amizade
    Uma preparação física de time amador que se segura na amizade com o treinador.

    Percebem agora o círculo vicioso que está havendo?

    Presidente banana, dirigente torcedor, treinador aprendiz e preparadores de time amador. Uns se escorando nos outros pela amizade, companheirismo etc.

    Depois jogam a culpa nos jogadores…
    ______________________________________________

    Excelente comentário do colega assim, em pequeno comentário disse toda a realidade atual do São paulo FC.

    Triste…..

    Curtir

  25. O São Paulo tem uma sequência importante de seis partidas no Brasileiro. Avaí e Palmeiras no Morumbi; depois Ponte Preta, em Campinas; Vitória, no Morumbi; Corinthians, em Itaquera; Sport, no Recife.

    Que Deus nos proteja…..

    Curtir

  26. Passaremos o campeonato todo na beirada do Z4, mas cair a gente não cai não.

    Atletico Goianiense, Vasco, Avaí e Vitória estão ai para nos deixar tranquilos.

    Curtir

    • Com José Eduardo Martins, do UOL, em São Paulo

      Reunião do Conselho de Administração do São Paulo na noite desta segunda (15) mostrou que apesar dos maus resultados recentes Rogério Ceni não balança no cargo. Pelo menos se os cartolas se mantiverem fiéis ao que conversaram entre eles no encontro. A decisão foi de que todos vão apoiar o treinador.

      São todos os violinistas do TITANIC….

      Curtir

  27. Pessoal….

    Sei que serei criticado e muitos colegas aqui não vão concordar comigo, porém cada um tem seu direito de opinião em uma democracia..

    Gosto muito dele, acho que o que ele mais quer agora é uma chance para calar seu criticos, é polêmico, mas conhece muito de futebol, peita juízes, bate de frente com parte da imprensa, mas defende seu time.

    Já tive a oportunidade de conversar com muitos de seus ex atletas e são unânimes, ele conhece muito futebol.

    Eu daria uma chance para ele no São Paulo FC na atual situação.

    Vejam sua entrevista.

    https://www.uol/esporte/especiais/vanderlei-luxemburgo—entrevista.htm#a-magoa-com-cleber-machado

    Curtir

  28. Pelo q parece, existe hoje um racha de parte do elenco com o técnico e sua filosofia. Bem a filosofia de jogo do RC é sofisticada e de certa forma, aqui no Brasil, seria a primeira vez a ser adotada em um clube grande, então, se pelo menos 90% dos jogadores na acreditarem nela, ela não vai funcionar, e claro, a responsabilidade de fazer os jogadores acreditarem é do tecnico.

    Todos são unânimes em afirmar que essa era a principal virtude do Tite, fazendo uma comparação com a seleção, e provavelmente o principal defeito do Dunga, o primeiro convence e o segundo obriga, faz o jogador obedecer na marra, qual deu certo?

    O ponto é o seguinte, o q fazer agora q metade do elenco ou mais não acredita na filosofia de jogo? Uma possibilidade é a troca de técnico, mas quem seria ele? Um estrangeiro sempre tem a adaptação, o idioma, e o tempo q leva o conhecer o plantel. Um brasileiro? Qual seria ele? Levir? Felipão? Luxa (!)? Se fosse um desses preferiria Levir que é mais agregador e não está defasado vide o bom trabalho no Atlético mineiro. Acontece que, sendo um treinador, estrangeiro ou brasileiro, se for para trocar a hora é agora, e daqui até o fim do ano.

    Agora, se o plano é seguir com o RC, Deveriam chamar alguém como o Luiz Cunha ou o Marco Aurélio, só para lidar com os jogadores e a diretoria fazer uma reunião com os atletas e dizer que não vai ter troca de técnico, que a grande maioria está com contrato renovado e q não vão mais aceitar insubordinação. Mostrar que tem comando, e bancar o técnico.

    Pra terminar, acho q o grande erro foi o discurso de que o São Paulo vinha para brigar por títulos e tudo o mais. Eu penso que se desde o início o discurso fosse de montar uma equipe e afirmar um estilo de jogo diferenciado, toda essa crítica seria então sem sentido.

    Curtir

    • Sidão, não existe a filosofia do Ceni, é uma cortina de fumaça, por isso ele trouxe aqueles gringos com ele, primeiro ele tem que usar a base como experimento, ter certeza de suas convicções e depois treinar um time profissional.
      Um clube endividado, há anos sem ganhar nada, perdendo mata matas, clássicos e sendo eliminado por times menores não pode servir de experiência para o Ceni.

      Curtir

  29. Parece que no Bate Bola da ESPN está falando que há uma ‘guerra civil’ no São Paulo, com o ‘TeamCícero’ e o ‘TeamCeni’…
    Alguém está assistindo?
    Vi alguém comentando no Twitter…

    Curtido por 1 pessoa

  30. São todos ex-jogadores em atividade paneleiros que odeiam o m1t0 Ceni.
    Deem muito tempo, m1t0Ceni vai expurgar do Clube tudo o que há de ruim com resultados em campo!

    Ele tem crédito. Tanto crédito que vai pagar nossas dívidas!
    Ave Ceni!

    Curtir

    • Que o time tá rachado isso é fato. Não vejo mais clima para o RC continuar. O problema é que vão insistir com ele e isso pode nos comprometer e muito no decorrer do ano.

      Curtir

      • se td isso aconteceu, é inadmissivel q continue como treinador
        perdeu o respeito do grupo e para isso não há solução. No final tds já sabemos… uma barca, u novo técnico e mais um ano (2018) em reformulação. Pq de 2017 eu não espero mais nada.

        Curtido por 1 pessoa

        • Embora ainda seja inicio de brasileiro realmente é muito preocupante a nossa sequencia, algo deve ser feito pra resolver isso, senão o resultado já sabemos. Sofrimento até o fim.

          Curtir

  31. Gostei do post. Dessa vez trouxe informações relevantes ( dados ). É visível que deve trocar tanto o preparador físico, quanto a equipe de nutrição. O Maicon quando chegou no São Paulo estava em excelente forma física. Da mesma forma o Cueva. E hoje como estão? Se arrastam em campo.

    Curtir

  32. Não creio nesse papo da prancheta, principalmente com o Cícero… são amigos, se respeitam…

    Sei lá, não duvido estar rachado o grupo, mas não por isto… mesmo pq, se aconteceu, foi sem querer. Não iam brigar por isto.

    Curtido por 1 pessoa

    • Nem Leonardo que é ídolo no Milan aguentou na época como técnico imagina o Ceni.
      E o fogo só aumentando. ..pena que próx jogo é contra o Avai. ..Time fraco teoricamente rs

      Curtir

  33. ROGÉRIO CENI

    Chegou a hora de fazer uma nova limpa no elenco. Mande embora todos os que estão contrapondo seu trabalho. Não dá mais para ficar com aqueles que criticam e fazem política contrária veladamente. Você é o técnico do São Paulo F.C., com apoio da nossa torcida. Faça valer a sua força e fim de papo. Limpe a área e monte um novo time. Você tem o nosso apoio. Vai dar certo, pensamento positivo. Vamos em frente campeão!

    Curtir

    • Quais os atletas que ele indicou deu certo ?
      Sidão encostado, Neilton um baita prejuízo ao clube, Cicero até agora nada e ainda briga com o cara.
      Dispensar seu queridinhos né……

      Curtir

    • Lamento, com essa humildade dele não vai muito longe. …esta perdendo o grupo e pelo jeito irá precisar mandar embora a grande maioria do jogadores e não somente um ou outro coisa que é impossível.

      Curtir

  34. No caso do Cícero, acho que foi só mais um temperinho colocado por um grupo sujo e oportunista que existe na ‘imprensa esportiva’, se aproveitando da zona que o São Paulo tem sido nos últimos anos.
    Ceni chegava a brigar com técnicos para que Cícero entrasse até de zagueiro, se fosse o caso.
    Por mais que agora tenha ocorrido esse atrito, nada de tão absurdo. São parceiros…
    … eu acho.. que ainda são.. talvez..

    Curtir

  35. ROGÉRIO CENI

    Você é o cara! Faça uma limpa no elenco. Deixe somente os de sua confiança e monte um novo time. Mesmo limitado, tem que ser um time de homens combativos, não de moleques. Você tem o apoio da nossa torcida. Vá em frente, campeão!

    Curtir

  36. Na semana passada o Cícero criticou a forma como o Rogerio vinha treinando o time.
    Falou que cansava muito.
    E depois essa gripe…
    Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem…

    Curtido por 1 pessoa

  37. Meus irmãos de futebol, SAMPASHOW até depois da morte.
    Trocamos técnicos, jogadores, até presidente nós trocamos.
    E nada mudou… notícias se pipocam a todo momento para nos desestabilizar.
    Essas notícias são plantadas ou há alguém ou algum complô por trás delas?
    Nunca vi tanta fofoca nos bastidores do SAMPASHOW… pra mim tem gambá, porco, urubu ou tantos outros infiltrados para nos evaporar… mas vamos ressuscitar JASON e tratar de por fim nesse negócio.

    Curtir

    • Rogério está começando como técnico e pelo jeito nem o Leco segura ele. ..foi um bom goleiro. …deveria ter aposentado depois do título de 2012, mas seu amor pelo clube falou mais alto. …desde esse período até sua aposentadoria colecionou fiascos.

      Curtir

  38. Hoje vi uma imagem, na Band, onde o preparador físico vai até o RC e pede pra que ele peça(mande) o CUEVA sair do coletivo(treinamento com bola) para ir para fisioterapia ou musculação. Cueva se levantou e foi com o preparador físico.
    Como pode um negócio desse funcionar dessa forma não tem comando?

    Curtir

  39. ta cada vez pior essa situação do RC. pior é a proteção que ele tem.
    proteger o clube desses asnos que estão la ninguem protege né.
    passou da hora de parar de viver do passado, e começar a planejar o futuro, se não a casa vai cair de vez.
    e caso saia o RC eu tbm acho muito valido a efetivação do Jardine.

    Curtir

  40. Contando os dias pra saída do R Ceni!!! Vou apostar em duas possíveis cenários goleada do Palmeiras contra o SPFC dentro do Morumbi, ou Goelada do Corinthians contra o SPFC em Itaquera em qual dessa 2 partidas há mais chances do Ceni cair??

    Curtir

  41. O único que pode nos salvar é o ceni….
    Pois o presidente é um banana.

    Ele salva se pedir para sair ou se faz uma mágica nesse time…
    Aí as duas opções é um mistério, mesma coisa que dizer o ano do título mundial do parmera.

    Curtir

  42. Rapaziada, os caras não estão nem ai pra nada, Leco, Pinoti e tantos outros, são políticos iguais os que representam o povo em Brasília…SÓ MUDA O ENDEREÇO, eles querem na verdade saber dos cargos que possuem e do dinheiro que recebem no fim do mês…não adianta nos torcedores, trabalhadores esquentar a cuca com isso…nada irá mudar…o PODER sempre vai prevalecer. Em quanto nos que amamos o SPFC, temos a obrigação em manter nossos empregos, educar nossos filhos e sentar no sofá ou ir ao estadio para acompanhar o jogo do tricolor em uma tarde de domingo, o velho do Leco e sua turma pensam em como fazer para ter mais poder, ter mais dinheiro e como ganhar mais vantagens em esquemas obscuros. Rapaziada, muitos clubes já afundaram assim e estão afundando, e com o SPFC não vai ser diferente.

    Curtir

  43. Rogério Ceni

    Não há ninguém melhor que você para montar um time campeão. Você conhece o São Paulo F.C. melhor que todos os seus críticos. Você conhece o elenco melhor que todos os olheiros e comentaristas de futebol. Você não é o teórico, mas o cara prático, o campeão das maiores disputas futebolísticas. Vá em frente com a sua bagagem. Não há ninguém no clube que chegue perto da sua experiência ou que ofusque a sua capacidade.

    Há uma máxima que diz: “Quem estuda pode dizer que conhece, mas só pode dizer que sabe aquele que faz”. E você, na verdade, fez como jogador campeão, por isso sabe o que está errado e o que deve ser feito para consertar.

    É claro que como técnico é preciso aprimoramento específico, mas você tem uma equipe técnica altamente qualificada, que lhe dará suporte para você decidir o melhor. Faça uma limpa no elenco. Trabalhe somente com os de sua confiança. Monte um novo time. Você terá apoio da nossa torcida da arquibancada. Vá em frente, campeão!

    Curtir

  44. A opinião que eu tenho desde que acompanho futebol é que um técnico difícilmente tem a capacidade de mudar seu estilo de jogo e comando , lidar com os jogadores , então o Rogerio vai continuar fazendo
    oque vinha fazendo até aqui , então dependemos mais do jogadores do que se imagina , o estilo de jogo nem acho bom que mude , por que difícilmente da certo , o muricy tentou mudar seu estilo de pegada e de exigência no comando para um estilo mais paizão e ofensivo e pra mim foi um dos motivos de sua queda na carreira fora ele ter ficado doente , oque pode ser feito é aperfeiçoar a sua maneira de trabalhar e aquilo que ele já conhece , como o TIte fez depois de várias trabalhos vitoriosos e vários tombos e vexames , aperfeiçoou o seu conhecimento e sua forma de trabalhar introduzindo novos conceitos ao que já fazia , essa experiência de trabalhos que deram certo e que não deram é importante para o técnico e é natural da profissão ,

    Só que o Rogerio esta bem no meio da crise , esta em um trabalho ruim e continua nele , oque eu me pergunto é como ele vai mudar e corrigir tudo que ele fez de errado até agora , apresentou aos atletas uma forma de comando , com sua personalidade e agora sera possível mudar , apresentou formas de treinamento e fundamentos que ele talvez não saiba aplicar ou não tem o domínio total da aplicação desses conceitos e agora oque pode fazer pra mudar , e ganhar a confiança dos atletas , a preparação física que também é responsabilidade do treinador cuidar de seu atletas fechou os olhos , resultados ruim , não só em derroto , mais pratica do futebol time jogando mal .

    Oque eu venho dizendo o Rogerio tem que recomeçar o trabalho do zero , e esta tentando isso , mais só com apoio da diretoria , oque ajuda mais não resolve , e pra isso teria que assumir seus equivoco publicamente e admitir a real situação de seu trabalho e oque pretende fazer para mudar o quadro negativo , e ter que contar com a compreensão dos jogadores e tentar recuperar sua confiança , enquanto ele ficar falando em números , buscando justificativas e com essa postura na imprensa nada se resolve , oque resolve sempre é ele admitir os erros e falar que vai resolver , e buscar o resultado no próximo jogo .

    Se ele conseguir sair dessa crise vai se tornar um Mito maior ainda , só espero que mude sua postura e deixe sua arrogância , se continuar assim sempre vai ter problemas , a atitude atual dele parece a mesma do Dunga ao qual a imprensa fazia questão de bater de frente .

    Curtir

  45. Parabéns Pedro esse é o perfil de um são paulino que ama o time.

    Vamos parar com isso só mentira desses fofoqueiros de plantão o Eduardo batista tá mais que certo…e patinhos estão caindo na onda que está sendo levantada pela imprensa corintiana e das porcas…abram o olho estão inflando a torcida contra o Ceni…pra depois fazerem chacota na nossa cara …..não tem ninguém melhor que ele pra arrumar essa bagunça que está assim há anos…acordem não deem credibilidade a esse monte de fofoquinhas de torcedores disfarçados de comentaristas.

    Curtir

  46. A imprensa está revoltada com ele simplesmente porque ele não aceita convites pra participar de programas e rodas de conversa…eles estão fazendo de tudo pra desestabilizar ainda mais o time…..talvez seja hora de mudar a postura dar pão e circo a esses abutres..porque é isso que eles são….

    Curtir

  47. Se o Rogério pagou geral e jogou prancheta nos caras no intervalo do jogo contra os gambás, certo ele, o time precisava acordar para vida naquele jogo, tanto é que está dormindo até hoje!!!!!
    E como disse o companheiro anteriormente: A questão é quem está vazando essas coisas e por que?

    Curtir

  48. Edson,
    Assino em baixo:
    Vejo em todas as mídias o ódio dos torcedores para com o Rogerio, esse mesmo Rogerio que um dia foi idolatrado por todos que hoje despejam todo o seu ódio nele. Na minha opinião ele foi o responsável por reinventar a posição de goleiro, no foi o melhor que vi, porque eu vi um Zetti no seu auge no nosso tricolor. Mas o Rogerio era do mesmo nível do Marcos(o mesmo que falhou no mundial contra o Manchester).
    A torcida esta se deixando levar pelas criticas desacerbadas que ele tem recebido de um impressa que nunca foi fã dele por ele ser diferente(inteligente). Pelos adversário que o odeiam, os corinthianos porque ele marcou o centésimo gol neles, os palmeirenses que não se conforma que ele deu um titulo mundial para o SPFC e o Marcos não deu para eles etc…
    Precisamos usar da razão nesse momento, sou o primeiro a dizer que devemos trocar toda área de preparação física, nutrição e fisiologia. Deixaria o Sazzaki e Betinho que são alunos do Rozan.

    Precisamos sim de um zagueiro e um meia urgente, Maicon, Douglas, Breno e Lugano não atende as nossas necessidades, ficamos órfãos quando o Ganso saiu o Cueva cansou de dizer que ele queria ter jogado ao lado do Ganso, perdemos a grande chance de ter trazido o Diego Ribas que esta no Flamengo.

    Precisamos tirar alguns atletas que fazem mal a qualquer clube “os laranjas podres”, lembram do Michel Bastos, Gustavo Nery só para exemplificar os laranjas podres…

    E a hora do verdadeiro São Paulino aparecer apoiar e cobrar uma atitude do nosso presidente e da nossa diretoria, cobrar para voltarmos ser a referencia em preparação física, fisiologia e nutrição. Apoiar nos Estádios e nas Mídias, não deixar que os torcedores adversários nos contamine, porque é isso que eles mais querem…

    E aposto que varios desse torcedores de times adversarios entram aqui e se passam por São Paulinos e muitos caem nessa pilha.

    Verdadeiro Torcedor do SPFC, Vamos Apoiar e Cobrar, mas sem essa demonização…

    Curtir

  49. Sou contra demitirem o RC. Não deixam nenhum técnico trabalhar, o time tá sempre em construção. A quanto tempo estamos mudando de técnico e continuamos sem ganhar nada? Então como q mudar de técnico pode ser a solução para os problemas?

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s