Que a crise chegou e a situação é caótica, não é novidade. O que mudou é que agora é necessária uma ação para auxiliar o time a ter forças de se recuperar.
Para isto, Ceni pediu reforços à Leco.
Atacante, meia e zagueiro são os alvos de Ceni para a continuidade do ano.
Um armador, um jogador de lado de campo já que Neilton deve sair e Morato lesionou e um zagueiro que ajude o time a ter mais segurança defensiva.
Pressionado internamente e com a opinião pública massacrando, Ceni quer que Leco ajude e recebeu sinal positivo.
Pinotti trabalhará para conseguir os alvos de Ceni e em breve poderemos ter novidades.
Se até mesmo atrás de Everton Ribeiro o São Paulo está, por que não acreditar em outros bons nomes?
E não tem escolha, precisamos mesmo…
Blog do São Paulo
O maior reforço para o tricolor seria a contratação de um técnico.
e de um presidente.
E de fisiologista
Sou fisiologista, me contratem! kkkkkk
E qual seria? Se viesse um gringo qualquer (até mesmo Rueda), receberia mensagens de diretores para escalar jogador. Se vier um técnico do tamanho de Eduardo Baptista que tem muito a provar ainda, seria trocar 6 por meia dúzia, porém não serviria de escudo para a diretoria e não teria o mesmo prestígio e moral para não ser manipulado como Ceni tem.
Tite está no topo e não vem. Cuca talvez seja o 2º melhor técnico brasileiro atualmente e também não vem. O restante não seria mais do mesmo? Mano, Abel e Paulo Autuori estão empregados. Vamos correr para Levir Culpi, Felipão ou Pofexô Luxemburgo? kkkkkkk Vamos trazer Ricardo Gomes de volta?
Sinceramente, temos que ir com Ceni até onde der. O ano não é de títulos. São Paulo não correndo risco de rebaixamento, está dentro do que se espera. A meta é sim uma vaguinha na Libertadores.
OBS: Caso Ceni saísse, eu torceria para vinda de Jorginho, mas sei que ele tem talvez o mesmo tamanho do Eduardo Baptista.
Jardine caso o Ceni saia?
Acho q valeria a tentativa, mas ele teria de ter respaldo, senão não adianta, seria só um tampão.
Jardine seria tão manipulável quanto qualquer outro treinador pequeno. O problema não é só de conhecimento de futebol, é também político.
Concordo com sua opinião, mas se acontecer de o Rogério sair, quem seria o melhor? Para mim, tendo em vista a nossa diretoria, seria o Levir, que fez um bom trabalho no Atlético mineiro.
Se o Ceni saísse, eu ia gostar de ver o Marcelo Oliveira.
É por aí, concordo com você, e a torcida precisa parar de ficar pressionando o técnico, ainda mais o Ceni.
Sabemos por experiência própria que ficar mudando de técnico não resolve, e os jogadores têm de para de fazer biquinho e jogar bola.
Diretoria tá aí para garantir o técnico, e dar moral pra ele.
Sabíamos que o Ceni não era experiente na função, mas que é um puta trabalhador, e que ama o clube. Tenhamos paciência, acredito nele, e sei que se não acreditasse no seu trabalho, ele mesmo pediria as contas.
de um técnico, do Carlinhos Neves, do Turíbio, do Rosan
Falou td, trocaria menos o técnico por hora, pra ver ser a equipe com preparo em dia poderia render e jogar na intensodade q o RC deseja, ai com mais uns 3 ou 4 meses se nao resolver trocaria o tecninco tbm, mas os demais q vc pediu ai assino em baixo, certeza q o q precisamos neste momento pra começar e isso.
Não há técnico livre no mercado que seja melhor do que Rogério Ceni. A não ser que venha Marcelo Bielsa, Pepe Guardiola, Antonio Conti. A maioria silenciosa, isto é , o grosso dos torcedores apoia Rogério Ceni .
Melhor que o Ceni…Qualquer técnico da série a ou b é melhor que ele! Quem é Ceni como técnico, treinou qual time? qual bom trabalho? ganhou o que?
E uma nova torcida.
Vende lyanco, David Neres e agora vai contratar pra essas posições. Tá serto.
A do lyanco não…
planejamento do SP desde 2009. Resultados? Vide campo!
Serto esta certo ?
FAlei isto em janeiro, cantei que isto iria acontecer.
MAs beleza, vamos gastar mais do que arrecadamos pq contratar é preciso
Planejamento! Nossos diretores são expert’s nisto.
Ué, e te surpreende isso ainda? O futebol brasileiro em geral é assim mesmo. Todos os times vendem os grandes jogadores ou as promessas para a Europa.
Vendemos duas promessas e vamos atrás de jogadores medianos pra repor, normal.
Pode contratar o marlon, da Ponte preta e o Everton Ribeiro. E para lateral esquerda traz o maxwell, do PSG , quem sabe em troca do Luis Araujo. Quanto a atacante pelos lados sou favorável à volta d eCenturion caso o Boca não o compre. Se não der tem que trazer jogador como Lucas moura.
bati na madeira aqui pela volta do centurion!
torcedor tem memoria fraca!
Não é desculpas mas, estávamos sem patrocínio master e sem saber se iria ter grana até para pagar salários. Triste realidade.
Sp precisa de um volante inteligente para ajudar Jucilei. Ceni não terá tempo de usar seus reforços…. esta perdendo a confiança dos jogadores, suas escolhas e principalmente suas entrevistas são desastrosas.
Precisa que o João Shmidt vá embora logo. Que os atacantes, meias e laterais fiquem bem em suas posições para que T.Mendes seja escalado somente como volante.
Ceni não sai, é mais fácil a saída de jogadores, que é o que vai começar a acontecer.
Alguém ainda acha que o Ceni comanda o futebol tricolor ?
E nós torcedores pedimos ao Leco um novo treinador (Rueda de preferência) experiente e humilde. Após esse pedido temos outro, um novo departamento médico e fisiológico alem de encerrar os contatos do Denis, Lucao, Rodrigo Caio, Wesley, Araujo e Bruno.
Por último, que o senhor peça demissão.
Gostaria muito de ver Rueda ou Jubero. …mesmo com Ceni caindo eles não viram. …vão colocar algum tampão. …pintado. ..Jardine, ou recorrer a técnicos que vão e voltam.
O Rueda quase fechou com a galinhas esse ano. Só não deu certo pela cirurgia que ele precisou se submeter.
Com certeza uma proposta ele ouviria. Jubero está indo razoavelmente bem no Olímpia. Mais prefiro o Rueda, classifico ele como um “Osório” responsável.
Há Há Há! Acho que voce acredita em duendes, saci perere, lepricons e gnomos. E o SPFC hoje é Pratto, Rodrigo caio, Tiago mendes , Maicon +7, que podem ser quaisquer um.
Só espero que tenham um pouco mais de responsabilidade e profissionalismo para não trazerem outros “Neíltons”.
Responsabilidade e profissionalismo no SPFC não existe desde 2009.
Em todos os setores, diretoria, comissão técnica e jogadores. Exemplo foi o Tiago Mendes em uma entrevista disse que o grupo não entendia muito bem as idéias do Ceni. Ali eu já percebi um “racha” no elenco, falta de seriedade. Nos resta torcer para tudo mudar.
Ele trouxe Neílton, mas também trouxe Moratto, Thomaz, Marcinho… subiu muita gente da base… acho que tem acertado mais do que errado em questão de reforços.
Mas não reclamei dos outros. Reclamei apenas do Neílton. Só peço que não tragam outros de igual capacidade.
Todo treinador acaba recomendando ou aceitando jogadores de níveis questionáveis.
Se considerarmos que Muricy, por ter sido tri-brasileiro, foi o nosso último melhor treinador, então não devemos esquecer que jogadores como Lúcio (lateral esquerdo), Lima, Jadílson, Frédson, Marcel e vários outros vieram por recomendação ou aceitação dele.
Todos os times sempre vão ter um “Neílton” ou dois, e o SPFC não foge a regra.
Mas todos eles foram aplaudidos pelos acertos e criticados pelos erros.
Quando o atual erra pode criticar, né?
Pode, ué. Mas esse não foi o ponto levantado, e sim que sempre haverá erros de contratação (principalmente do ponto de vista da torcida)… independente de quem seja o presidente ou o treinador!
O ponto levantado inicialmente por mim foi pedindo um jogador decente e não do nível do Neílton. Evidente que sempre haverá erros, mas pedi que pensem bem antes de fazer besteira.
Mas é difícil adivinhar que vai dar errado.
Em termos de níveis, ele e Gilberto são a mesma coisa. O Gilberto veio após uma passagem ruim nos EUA, e o Neílton, apesar de eu nunca ter sido fã do futebol dele, veio de uma boa campanha no Botafogo, tendo sido um dos destaques (talvez não o principal, pois esse foi o Camilo) em uma campanha que levou o time pra Libertadores.
Os dois eram apostas, um deu certo e o outro não. Assim como quando o perna de pau do Lenílson veio, jogou alguns jogos bem e fez até a torcida pedir pra barrar o Danilo e colocar ele na titularidade. Depois voltou a ser o perna de pau que sempre foi.
Tá certo… se é demais pedir para capricharem para não haver erro, ok…
Bem ,se contratar Roben, Ribery acho que não tem perigo de dar errado. Mas neilton realmente foi um grande erro.
Vai ser difícil superar erro tão grotesco.
morato fez um jogo…..Thomaz eu não vi nda de diferente com 30 anos e a única passagem positiva na Bolívia….Marcinho fez um jogo….
Tem que esperar mais para ver se ele realmente acertou não acha??
Não existe jogador bom e barato. Tem que tentar trazer jogador do nível do lucas Moura.
Se procurar direito, acha…
Cueva é um bom exemplo.
Do nível do Lucas Moura? Com que dinheiro?
Leco declara que montará um esquadrão pra 2018 e dá pistas. O time será:
Renan, Daniel Alves, Miranda, Leandro Castan e Junior Tavares.
Jucilei, Hernanes, Kaká, Cueva e Éverton Ribeiro.
Pratto
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
leandro castan é fraco. Rodrigo caio é muito mais jogador. Junior tavarez não sabe cruzar , maxwell é muito melhor do que ele. Hernanes está na China, não volta tão cedo. Daniel Alves ainda é o melhor LD do mundo e o Barcelona está mais arrependido do que nunca de tê-lo perdido
Peraí….. o Breno acabou de sair sem jogar, e agora o cara vai e pede zagueiro? Tá de palhaçada esse Rogério. E pede meia e atacante? Isso temos aos montes no elenco. Precisamos de VOLANTES. E urgentemente de um técnico que saiba o que está fazendo e acontecendo. Acabou o tempo de experiências. E infelizmente o Rogério não passou no teste.
Já estou careca de tanto falar que precisa de um volante e zagueiro tb.
Emprestar o Breno e ficar com Lucao é demais para mim. …até o Lugano seria melhor aproveitado.
Concordo que precisamos de volantes . O Jussila joga sozinho
Aposto que daqui umas rodadas quando o Jussila se ausentar vão pedir, precisa de volante bla bla
o Caso do Breno é lamentavel, o SP sempre foi assim negocia seus reservas e trazem outros que serão negociados no semestre seguinte pq não disse a que veio
me parece não have o minimo de planejamento, nada, é tudo momento, o futuro ?? que se dane o futuro
é isso aí , tristeza
Breno é um ótimo jogador mas tem uma tendinite crônica, assim como o Ganso nunca terá uma sequência inquestionável pois sempre jogará com dor..É um bom nome pra composição de elenco.
Breno é ex-jogador em atividade. Não tem mais tempo de bola, é lento, tem que readquirir a forma, que o faça em outro time porque no SPFC não dá. Não temos atacante que preste, só o Pratto. E nosso único meia, está gordo e fora de forma técnica. Quanto ao técnico Ceni tem que ter pelo menos um ano como treinador , se não der certo , em 2018 troca-se.
emprego bom esse eim, é só pedir jogador que vem (na teoria) rsrs…
já pensou se eu fizer aki na empresa que eu trabalho, “psiu, ô patrão, eu não to conseguindo fazer o meu trabalho direito, então compra lá equipamentos novos”
será que meu patrão aceitaria na boa, ou mandaria eu passar no RH ? rsrs..
Veja o caso do Eduardo Baptista elenco qualificados ….uma Ferrari só que precisa de um bom piloto.
A chance de Rueda ou Jubero assumir é zero. Se vc olhar desde 2012 até a data de hj os técnicos que ja comandaram o sp.
Ia entrar na estatística dos 14,2 milhões. Rsrs.
Mas você já pensou que , com os equipamentos novos a produtividade do seu trabalho aumentaria e muito?
Ceni tá mais perdido que azeitona na boca de banguelo.
– No ano passado, o Paulo (Nobre) bloqueou tudo. Ele pegou briga com todo mundo e deixou o pessoal sabedor o que fazer ali dentro, não deixava interferir nada. Neste ano o Maurício (Galioti), que está entrando, tem uma filosofia diferente, mas blinda todo mundo. Se não tiver isso e deixar como era no passado, o jogador não tem condição emocional de jogar, porque qualquer bola que errar, vem uma pressão. Imagina você jogar com 40 mil pressionado?
Cuca chegou para o lugar Eduardo Baptista. O atual comandante alviverde elogiou o trabalho do seu antecessor, dizendo que usará em alguns momentos as suas estratégias e garantiu que Baptista foi vítima da autopressão que o próprio clube criou por resultados.
Cuca falando – Se não tiver isso e deixar como era no passado, o jogador não tem condição emocional de jogar, porque qualquer bola que errar, vem uma pressão. Imagina você jogar com 40 mil pressionado?
Ano passado, Bauza estava na lanterna da libertadores, quase fora da fase de grupos, vestiario em fogo, jogadores divididos pensando em greve, ateh chegar o Luiz Cunha e apagar o incendio do vestiario.
Acalmando vestiario e fazendo escudo para o tecnico, chegamos a semifinal da libertadores.
No fim do ano, ja cortejando a zona da degola, mesma coisa, diretor tentando contratar a rodo e time nao engrenando, ai chamam o MAC para acalmar o vestiario e fazer escudo para o tecnico, deu tranquilidade e time saiu da zona da degola.
Muricy sempre teve em MAC um escudo, uma barreira contra essa pressao excessiva. Nunca entendeu esse fator psicologico mas sempre teve essa ajuda silenciosa.
Problema nao eh nem de tecnico nem de jogador, falta escudo para jogador jogar mais tranquilo e recuperar a confianca perdida. Entre 2006 e 2008, quando time saia da libertadores passava uma ressaca de 15 a 30 dias batendo cabeca ateh voltar a se recuperar. Sao Paulo precisa de uma boa vitoria para recuperar a confianca perdida.
Contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, perdemos por diferenca de dois gols… Dois gols contra nosso, de nossos principais jogadores, Pratto e Cueva.
Contra os travecos tambem foi diferenca de dois gols… Dois gols impedidos.
Ontem o Hudson cabeceou para tras e juiz deu impedimento.
Hoje no jogo do Coritiba contra o Atletico goianiense, zaga deu uma pixotada, sobrou para atacante mas bandeira e juiz deram impedimento. Contra nos eh valido, a favor nao.
Falta tranquilidade e confianca perdidas recentemente.
Precisamos de uma boa vitoria e um escudo. Bom jogo contra o Avai e o Pinotti podem dar um novo rumo.
Quer ser diretor de futebol, apareca nas crises, deem a cara, defendam o trabalho ou troquem. Nao se omitam.
Estou com o Paulo Scala. E por uma questao de principios, ficaCeni.
Mas aparecam, Pinotti e cia.
Comentário massa , massa! Primeiro jogo do campeonato e neguinho falando em segunda divisão – mas pela mesma lógica já nos salvamos já que tem 4 ou 5 abaixo de nós . Pela mesma lógica o bota fogo nunca seria participante da libertadores já que perdeu do time reserva nosso no primeiro jogo em 2016
Mas não seria o pintado q deveria fazer isso?
Excelente comentário, Massa.
Pediu tanto um meia pro lugar do Cueva, trouxe o Thomaz…. o cara só fica no banco, e monta o time com 3 volantes, deixa lateral no banco e improvisa mais um volante na direita.
Fui um dos que defendeu o Ceni como tecnico, ate que me surpreendeu no começo, mas esta dando muito a desejar, presistindo nos mesmos erros, ta meio perdido. Não adianta dar tempo pro cara, se continua errando na escalação, nas substituições, nas contratações erradas.
Nas “entrelinhas”, o técnico entrega que errou. Oras, não foi ele quem montou esse elenco? Não foi ele quem participou das dispensas. Continuo achando o RC o melhor técnico entre os últimos que tivemos, quando falamos de tática. Mas em outro quesito deixa muito a desejar, quando falamos em avaliação do material. O Tite não é um super téc., mas ele consegue fazer jogadores medianos jogarem o fino da bola, haja vista Fagner, Sheik, Rodriguinho e etc. Me parece que o nosso téc. monta o time no videogame, onde é só escolher a tática e colocar o jogador pra jogar. Avaliar a melhor qualidade de cada jogador e a explorar é de igual ou superior importância na montagem do elenco. Pressão alta com zagueiros no mano a mano exigem certo tipo de jogador. Será que temos eles no elenco? Será que temos jogadores no meio para jogar de acordo com as táticas propostas? Não seria prudente o técnico mudar a tática para encaixar melhor com as características de nossos jogadores, que foram escolhidos pelo técnico??! Melhorar os jogadores tb faz parte de um técnico. Do que adianta ter um inglês com tantos livros de treinamentos se não melhoramos nada nossos jogadores? Erros “medonhos”, infantis da zaga, passe errado na saida de bola (principalmente com o JT) não seria falta de treino? Ou a desculpa do cansaço é a melhor saida?
Precisamos dar mais tempo para o time melhorar, mas junto dele o técnico precisa melhorar também. A persistência pode ser uma virtude ou defeito, depende da forma em que você vai utiliza-la!!
Não é matéria-prima que está faltando, Ceni. É competência mesmo.
Rogério, sai de Cena e dê no Pinotti.
Seguindo a risca cartilha do mumu.
Pq dispensou o breno e pediu zagueiro? Pq quer medalhao pq acha q vai entrar e segurar a bucha. Nao quer desenvolver jogadores. Nao quer correr risco. Pq o shaylon e o lf nao jogam? Por isso… o Thomaz nao eh medalhao. Por isso nao entra. Esses jogadores precisam de lideranca. De paciencia.
Eh a cartilha.
Mumu ainda tem heranca nesse elenco.
Agora falta so o ceni bater no bracinho.
Verdade, tá parecendo o Mumu
Mlk da base não joga. O SHaylon foi destaque na pré temporada e nem chance de entrar no segundo tempo tem
O Lucas fernandes jogava com Bauza de titular fez gol de falta coisa rara hoje em dia , mlk bom de bola. Tem suas deficiencias como qualquer jogador mas qualidade técnica é um dos poucos que tem
Os mlks já perceberam que eles não vão jogar, desanima…
O Mumu gostava de escalar volante em tudo quanto é posição , na meia na lateral …
esses moleques não estão prontos para aguentarem a pressão . Talvez eles joguem bem em clubes medianos, no SPFC não dá. Talvez a melhor política seja vendê-los e trazer medalhões.
O q me deixa puto foi o discursinho da base no comeco do ano… Td aquele papinho… Agora mudou td.
A base é fraca. Tem que parar com essa tara por jogador de base, eles são uteis parar fazer dinheiro e 5% tem condições de jogar no time. Exemplo melhor é a galinhada, maiores vencedores disparado da copa SP ..quem eles revelaram ??
Dos jogadores atuais da base, algum goleiro é melhor que o Renan ? Não.
Tem algum lateral direito bom ? Não.
Tem algum zagueiro ? Tem o Militão e jogou.
Lateral esquerdo é da base
Algum volante que mereça ser titular ? Araruna é o melhorzinho, mas nada excepcional
Meia ? Os dois considerados craques estão no profissional, treinando mal e jogando pior ainda. O Shaylon até vi algum potencial, o Lucas Fernandes deu nojo.
Atacante ? Vendemos o Neres e temos o baladeiro descomprometido palhaço do Luis Araújo.
É isso, do jeito que vc e outros escrevem, parece que temos o Messi e o CR7 na base e não jogam por birra de alguém.
Parabéns!!! Acho a mesma coisa….cotia e a galinha dos ovos de ouro que não revela ninguém….gasta-se um baita dinheiro e não revelamos ninguém..!!! não por incompetência é pq os melhores jogadores hj são de empresários, tanto é que mudaram a politica contratando diversos jovens de outras bases!!!
Excelente comentário, pondo os pingos nos is . Por exemplo, o Lateral esquerdo veio do Grêmio e já era titular lá. Só saiu por motivos extra-campo. Mas voce acertou em cheio, a maioria aqui acha que a base do SPFC é a oitava maravilha do mundo, mas é muito fraca.
Os meninos da base não estão prontos em sua maioria: Shaylon , por exemplo. Lucas fernandes não se recuperou da cirurgia, acontece a ele o mesmo que aconteceu a Alan Kardec, o departamento de fisioterapia do SPFC é pior do que o do Ibis
eu acho que o Ceni esta pedindo reforcos nas posicoes erradas. o M1TO quer zagueiro e ponta e um meia .. mas eu acho que precisamos mesmo e:
precisamos de 1 otimo volante para fazer dupla com o Jucilei
precisamos de 1 meia que faca a ligacao entre defesa e ataque (Camisa 10)
precisamos de 1 meia atacante ou um atacante de lado de campo estilo preparador de jogadas.
o meia que precisamos seria estilo Lucas Limas ou Diego .. mas nenhum vai vir. Eu tentaria um emprestimo do Giovani Lo Celso que ta encostado no PSG.
o volante eu tentaria fazer negocio com o Boca … pedia o Gago ou Perez + $$$$ pelo Centurion.
o atacante de lado eu tentaria o Victor Ibarbo que jogou ano passado no Atletico Nacional e ta na grecia emprestado mas pertenced ao Cagliari da Italia
Spfc precisa de técnico e presidente que preste.
Em termos de jogador precisa de um volante marcador pra ajudar o Jucilei, põe isso na cabeça sr. Arrogância Ceni.
Jucilei e Tiago mendes formam uma excelente dupla. Mas a vinda do Souza ajudaria muito. Agora, esse papo de que precisa de técnico e presidente é inútil. Os dois estão aí e não vão sair só porque você deseja.
Vende o Lyanco.
Empresta o Breno.
Agora pede um zagueiro!!!!
Proposta pelo Lyanco foi irrecusável e o Breno não consegue entrar em forma.
Esqueceu que o clube está sem dinheiro???
Reforço pra que?
Olha esse time das galinhas. É horrível, o pior dos últimos 10 anos e mesmo assim joga mais que nós.
Fazer mais com mais é fácil. Traz o Neur, o Sergio Ramos, CR7.
Quero ver fazer mais com menos! Tá cheio de time que no papel é no mínimo igual ao nosso e joga muito mais.
Único reforço que precisamos é de um treinador.
Outra coisa… imagina os caras que estão treinando, não jogam nunca e assistem do banco, jogo após jogo, o time ser ridículo. Aí depois do jogo o “líder” dá entrevista falando que o time está em evolução (?????), cospe 237 números que não dizem nada e ainda pede reforços. Não vejo possibilidade de se ter um ambiente de trabalho saudável assim.
Ceni não sai nesta temporada, o SPFC não tem alternativa para Ceni
Torço para que dê certo, mas acredito vendo. Novamente eu acho que vão encontrar alguns desconhecidos ou encostados que venham de graça ou bem baratos.
Bom dia.
Vai acontecer o seguinte, vão mirar num everton ribeiro e vão atirar num getterson.
Em junho/julho troca de técnico, em dezembro contratam outro e prometem um esquadrão para o próximo ano. No próximo ano caímos no mata mata do paulista da copa do brasil..
Perderemos para algum time da série B, goleados em clássico. ..
E no meio de tudo isso surge boatos de elenco rachado ou fritando o técnico também sobre salários atrasados.
E assim vai.. todos sabemos como será o ano do São Paulo. ..
Mas quem está lá a todo esse tempo, quais são os dirigentes, conselheiros, o que fazer?
A piscina e a churrasqueira deve receber mais cuidados.
Enquanto isso, os pobres torcedores que alimentam esta máquina (ingresso, produtos, st, mídia) só ficamos a ver navios.
Devolvam o nosso SPFC
E $$$$quema $$$$$$$, $i $tema $$$$$
e proce$$o $$$$$$$$ que geram
muito $$$ negócios$$$$$$$$.
E$te é o no $$o. $pfc
Que independentemente de técnico, sempre funcionou a $$im.
Bom dia à toda legião tricolor do planeta.
Permaneço no aguardo de melhores notícias do SPFC.
Roteiro pronto! Nossa diretoria profi$$ional empurra com a barriga desde 2009.
Não compartilho de sua visão pessimista.
Não acho correto culpar o RC pelo Neilton. Quase todo mundo metia o pau no Hudson.
Fizemos contratações erradas de monte desde o Ricardinho, parem com isto.
O que me aflige, na verdade, é uma mistura de grandes defeitos de treinadores que inspiraram o Ceni, como:
– A teimosia de Muricy
– A criatividade de Osório
– O pragmatismo de Autuori
Tudo isto em doses boas faz sentido. Por exemplo, o Osório é criativo, mas inteligente para desfazer a besteira quando não dá certo.
O que vejo no Ceni é uma combinação desses fatores em uma mistura nada agradável.
Junta-se isto a um certo autismo (que muitos preferem chamar de arrogância, em minha opinião, por falta de vocabulário) e tem-se uma fórmula de desastre.
Ou ele acorda nas próximas rodadas, ou precisaremos pedir ativamente a cabeça dele…
Imagino os jogadores vendo o dia a dia e as entrevistas do Rogério. Totalmente perdido, com um bom elenco nas maos, fracassando, e chorando reforcos pra um clube quebrado onde o papel dele deveria ser transformar jogadores medianos em jogadores eficientes em um bom esquema tatico. Mas ao contrario. Ele dispensa jogadores uteis, avaliza contratacoes de jogadores inuteis e chora reforços pra tentar salvar os seus ideais.
E la vamos nos, pra mais um ano mergulhados no desespero. Gostaria de parabenizar cada conselheiro, um a um, por amarem tanto o Sao Paulo Futebol Clube. Realmente sao pessoas diferenciadas.
Que jogador útil que ele dispensou? O bisonho Hudson? O ex-jogador Breno?
Se a instituição SPFC estes últimos anos está uma m….. mas pelo menos figuras carimbadas ensinaram seus discipulos.Leco aprendeu bem com Juju.Ceni aprendeu bem com o Mumu.Vamos enganar as pessoas com “números” e “reforços”, quem nao se lembra dos pedidos do Mumu via imprensa.Agora entendo por que colocaram um Pinoti da vida na diretoria de futebol.É mais fácil enganar um cara que não entende nada na área do futebol,como esse cara vai avaliar o técnico ” que não é técnico”,?e falando em táticas passadas quem não se lembra do ANTAide que sempre protegia o Mumu mesmo o time estando na draga,apesar que o ANTAide mesmo sendo incompetente ainda tinha uma certa experiência,agora esse Pinoti foi colocado estrategicamente para blindar o Ceni,uma vergonha a instituição.Um clube que arrecada +-300 milhões brincando de clube de futebol.Tem que parar de papo furado e ser profissional.O elenco e bom,um dos melhores do Brasil tem que ter preparo físico,um técnico de verdade não um ídolo que acham por que que é ídolo e a salvação,precisa tática é principalmente gerenciadores de pessoas trazer os caras pro seu lado pra causa SPFC,até quando vão ficar brincando com o SPFC????Pinoti tem que dar um “Pinoti” da área do futebol.Mas a gente sabe muito bem como ele chegou até ali e qual a “função” dele.Salve o SPFC.E outra trazer mais jogadores pra que???pra por na reserva Luís Araújo 200.000,Cícero 350.0000,Cuevas 350.000,ja tem o Weslley 350.0000vai estourar de vez o clube????quis os caras,faz os caras jogarem agora.Organize o time,que a gente veja um mínimo de jogo coletivo como no início do ano,hoje é um bando,não tem uma mísera bola parada.Enfim clube e time votaram terra arrasada……
Wesley foi erro da outra gestão, nem comento. Cícero pode ser útil, desde que não jogue muito, o físico não aguenta. Cueva é titular, só precisa entrar em forma. Já o Luiz Araújo não vale 10 mil por mês, vendam urgente parar reparar essa burrice.
Rogério Ceni ta se enforcando sozinho, caso não ganhe os 2 próximos jogos, fim da linha, o trabalho é muito ruim, não se enxerga perspectiva de melhora e as contradições são enormes… Que pena, achei que seria diferente.
o Ceni conseguiu ter o pior inimigo possivel na sua breve carreira como treinador: ”a imprensa”.
campanha para queimar o RC caminha a todo vapor, o que era somente pela imprensa agora se espalhou para a torcida.
Estranha, esquisita e inoportuna unanimidade.
Estranho mesmo é ser eliminado no Morumbi por um Penapolense da Argentina. Tendo 18 dias para treinar, escalar Neilton e Lucão e deixar fora do banco Chaves e Lugano.
E dando só um chute pro gol (filho único de mãe solteira esse chute).
Nestas mesmas condições, lembro nosso tricolor sendo eliminado diversas vezes e com os mais variados técnicos, não vou citar nomes, pois não posso estender o texto, nem quero perder tempo.
Saudações tricolores.
Nestas condições não tivemos paciência com Muricy e Autuori que foram muito vencedores em sua época. A gente perdia a paciência até com o Tele….pq devemos dar privilégios ao Rogério que outros não tiveram?
Cara, a torcida foi excessivamente paciente com o Autuóri.
Se não me engano, sua segunda passagem pelo SPFC foi absurdamente derrotada.
Se não fosse o Muricy, teria que suportar a pecha de técnico do rebaixamento,
Nossa , Chaves e Lugano são tão bons assim? por que será que não interessam ao Barcelona?
O Leco tem de contratar não para agradar o Rogério Ceni, mas sim para que o time tenha condições de se classificar entre os que disputarão a libertadores 2018, sem dizer que o Leco tem obrigação de fazer isto pois usou Rogério Ceni como cabo eleitoral e deve retribuir de alguma forma.
Se o Rogério estivesse fazendo as coisas certas, melhorando aquilo que TODO mundo vê que está errado mas acha que está certo, reconhecendo seus erros, fazendo valer o seu discurso do início do ano, ninguém estaria fritando ele, depois que ele colocou o Neilton de titular na quinta e dispensou o cara no dia seguinte merecia justa causa… Ninguém está fritando o Rogério, ele se frita sozinho..
Quero ver no final do ano com essa leva de jogadores emprestados indo embora .. será uma nova reformulação ?
Vivemos em reformulação. Planejamento zero. Vendemos zagueiro, compramos zagueiro, vendemos meia, compramos meia. Até qdo essa diretoria amadora agirá dessa forma? Q sdd do SPFC vanguardista que antes de terminar o campeonato já tinhas as contratações para o semestre posterior feitas. Q sdd do SPFC com caras q tinham prazer em vestir essa camisa e q enfrentavam de frente os adversários e as torcidas contrárias. Q sdd de Leandro Guerreiro, Souza, Cicinho, Palhinha, Raí, França, Zetti, Cerezo, Pintado, Válber, etc. etc. etc. Hj somos somente sombra do q fomos no passado e temos q nos contentar com: diretoria amadora, técnico sem currículo, jogador mediano achando q é craque (Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Jr. Tavares…). Não entenderam até hoje que time se compõem com zaga raçuda (1 cabeça de bagre e 1 zag técnico), 2 laterais (1 mais marcador e 1 mais jovem para jogar mais solto), 2 volantes (1 técnico e 1 marcador firme), 2 meias (1 rápido e um cadenciador) e 2 atacantes (1 centroavante e 1 rápido) além de 1 técnico (q adapta seu sistema de jogo conforme os jogadores que tem e não por uma convicção burra)? Pra mim, temos q contratar 1 zagueiro mto bom (Castán, Luisão, Marlon), 1 lateral direito (Maicon ou Cicinho) ou 1 lateral esquerdo (Maxwell ou Alex Telles), 1 volante ótimo (Souza ou até msm Ralf), 1 meia (Kaká ou Everton Ribeiro ou alguém de menos nome) e 1 atacante (Ricardo Goulart).
Quando eu falei que deveriam vender o Maicon pra China , muita gente não gostou . Mas a cada partida ridicula dele , mostra que eu estou certo . Nosso melhor zagueiro é o Militao e tem outro bom zagueiro na base que é o Rony . O ciclo de vários ali dentro já se encerraram
Quero ver dinheiro para isso…
O cobertor está curto. Só se vender caro pra fora e comprar barato aqui.
Mas seria só reposição, e não é isso que ele quer.
Vão acabar optando pela irresponsabilidade com as finanças do clube?
Se venderem o Maicon pra China e o Caio pra Europa , é possível trazer 2 jogadores tops
certeza
Mas é o que falei…seria apenas reposição.
E não vejo esses jogadores tão valorizados assim para falarmos em trazer jogadores top.
RC, hoje, não deve valer o que conseguimos pelo Lyanco.
O lance de domingo, com ele com a cara enterrada no gramado do Mineirão, depois daquela presepada, é grotesco.
E não foi um lance isolado não.
Acabou o encantamento do bom moço.
Vende o Luis Araujo. Pode vender também o Douglas, o Denis, o Wesley, o Wellington, o Sidão. E tem o dinheiro do David neres, do ganso e do Kardec entrando
Sou contra a troca de técnico , mas hoje tem que trocar . O material humano é pobre , mas hoje eu não vejo nenhum padrão de jogo . Já ficou provado que já passou da hora do time jogar no 4-4-2 e o cara insiste no erro . Então tchau
Gosto do Gilson Kleina.
Mas enquanto existir um único dessa gentalha bandida da quadrilha de Juvenal Juvêncio na diretoria estaremos ferrados e sem perspectiva.
Gilson Kleina não suportaria 1 derrota e 2 empates no SPFC…
a Torcida cairia matando e a diretoria iria na onda.
Ontem reparando na entrevista do Rodrigo Caio,senti um cara abatido e um tanto sem rumo “temos que vencer de qualquer jeito e de qualquer forma,temos que fazer o mais simples possível pra diminuir os erros” ,ou seja as tão propagada “filosofia” do Ceni já está indo pro saco,até pelos propios jogadores,o importante é a vitória o resto é conversinha fiada pro Ceni enrolar na entrevista pós jogo.Nem o grupo acredita maisna “filosofia”…..
Pediu um meia, trouxe o Thomaz que, com certeza, veio com aval dele.
O cara era ídolo no time dele, tava jogando libertadores e veio todo empolgado pra jogar no gigante adormecido SPFC.
O que o técnico fez? Colocou o cara alguns minutinhos em alguns jogos, não deu sequência. E ainda preferiu escalar o bom volante Mendes na posição, em que se torna um jogador bem abaixo da crítica.
Ele quer zagueiro, sendo que acaba de dispensar o Breno. “ah, mas ele não tem condição física”. Se não tem condição, não seria aprovado nos exames do novo clube. E duvido que tragam um melhor que ele.
Quer jogador de lado de campo. Trouxe o Neílton com o aval dele. 90% da torcida falava que era uma contratação que não daria certo. Dito e feito. Agora ele vai me indicar outro da mesma maneira?
Acabou a única justificativa fajuta dos defensores do Leco, de que ele estava recuperando financeiramente o clube.
Que também era uma mentira enorme……mas, te entendo…….os defensores do Leco gostam de ser enganados
Aqui não tem defensores do leco , mas a eleição já acabou e o Pimenta perdeu . Então, leco é o presidente até 2020 e não adianta chorar.
Atacante? contrata 2 zagueiros e deixa quieto esse atacante.
Tenho a solução magica, vamos vender cotia e o MOrumbi, são propostas e irrecusáveis e precisamos de balanço favoravel
Fiquei quieto só assistindo a galerinha do Leco defender as vendas da base, agora vamos contratar a que valores, que luvas e que salários?
Everton Ribeiro que tem interesse do endinheirado palmeiras e do mais equilibrado Flamengo. Adivinha a custo do que este cara aceitaria a vi pro tricolor…
palmas para os contadores do blog e pela economia que ainda faremos até o final do ano.***
Não se trata de balanço favorável, se trata de conseguir pagar as contas e estancar a sangria nos cofres do clube
Os jogadores da base, em sua maioria, não estão prontos para aguentarem a panela de pressão em que se transformou o SPFC. Portanto, é melhor vendê-los para a Europa e com a grana contratar medalhões que suportem pressão . E que vendam urgentemente Luis araújo!
Eu não sei porque existe essa coisa de trazer atacante de lado, pois quando fomos supercampeões, não me lembro dos atacantes de lado de campo como muitos querem agora. Quem era o atacante de lado em 2005? Em 2006 quem era? Em 2007? 2008?
Eu acho que um meia bom e bons volantes e laterais elimina a necessidade de atacantes de lado.
Isso é fruto do tal ‘futebol moderno’…
2005 de fato não tinha, Mas em 2006 era o Thiago Ribeiro e Leandro. Em 2007 Dagoberto e Leandro, e em 2008 Dagoberto e Éder Luis,
Trocando em miúdos:
Ceni conversa com Leco e diz…
” me dá outro time por que esse eu não sei treinar…!”
Leco e Pinotti com medo de serem demitidos saem as compras…!!!
Manda quem pode, obedece quem tem juízo…!!!
Bom dia galera….!!!!
Se sou o Leco digo a ele…COMPRO…no próximo jogo vou fazer do seu uniforme um abada de carnaval fora de época de cidade o interior e com o dinheiro compro quem vc quiser.
Fico triste por ver um Jucilei que vai embora logo, um Pratto um Cueva jogarem em um time sem padrão nenhum.
Noooosa, q coisa tosca
Trás W.Nem q só jogou 34 partidas em 03 anos ganhando $ 500 mil
Compra Maicon por $ 42 milhões
Renova contrato de vários jogadores, alguns (RCaio) passaram de $ 120 mil pra $ 400 mil
Compra o Pratto $ 12 milhões de EUROS
Não tem patrocínio, tá endividado
Loser Leco vai acabar de falir o clube, não vai conseguir segurar o Ceni e só por Deus não vai nos jogar na segunda divisão
Ceni vai trazer um Abramovich da vida pro São Paulo?
Pois ele sabia e sabe a situação financeira do clube. E diz ter tanto amor por ele, tem que pensar em todos os aspectos. Esse é um dos principais.
Aí a cada mostra de sua (atual) incapacidade de treinar e fazer o time jogar, ele vai pedir jogador? Isso tem custo!
Se com salário em dia, o time não tá jogando, Imagina sem? É o que vai acontecer se for atender a todos os pedidos do Rogério. Mais um motivo pra ele ter começado de baixo, de equipes menores, aprender a trabalhar com o que tem.
Salário atrasado + elenco que não rema junto com o treinador =….
Desanimador!
Sei q o blog detesta isso….mas não dá pra deixar passar
“Eu avisei q o Leco seria a nossa ruína final “
As vezes acho que vc é o Alexandre Ex-Aidar…hehehe
Seus sentimentos lhe servem bem, jovem padwan!!
Você é muito pessimista. Eu acho que Leco está fazendo o que pode diante do caos herdado.
Maicon foi o maior trambique que o SPFC entrou pois ele é sempre responsável pelos gols contra ou está suspenso!!! Não valeu a contratação e o pior que o SPFC não vai recuperar nunca o que foi investido!
O maior conto do vigário!!!
Toda a torcida exigiu a contratação do maicon, Luis Cunha até pediu demissão porque o SPFC contratou Cueva e ele achava que isso impediria o clube de contratar maicon. Maicon é um bom zagueiro, raçudo, mas às vezes se desconcentra, talvez seja necessário um trabalho psicológico. E não me venham dizer que trabalho
de psicólogo é inútil porque é fato cientifico que dá resultado.
A verdade é que o Ceni tem um elenco suficiente para buscar libertadores.
Um time titular bom e algumas boas peças de reposição, mas está estragando tudo.
Vendo o jogo do cruzeiro, por exemplo, vejo o quanto o elenco deles é limitado. Tem um time titular com alguns problemas e lhes faltam bons reservas. Mas, o treinador deu um padrão ao time, o que melhora o futebol coletivo do desempenho individual.
No São Paulo é o contrário. Sem padrão, os jogadores perdem qualidade e desanimam, piorando ainda mais o time. O treinador, absolutamente perdido, não tem confiança em si e isso passa para os jogadores.
Precisamos de um bom treinador que saiba trabalhar com as peças que temos, e que faça uma avaliação correta sobre eventual necessidade de reforços.
Treinador ruim é prejuízo triplicado, perde-se torneios (e verbas respectivas), desvaloriza os jogadores do elenco e gera a necessidade de contratação emergencial (com custo maior).
Tricolor Alagoano, sempre concordo com seus comentários mas dessa vez não concordo com relação ao cruzeiro, acho o inverso do que voce disse
o Cruzeiro tem um bom elenco mas padrão de jogo mediano. Tanto é que em Minas, Mano Menezes está sendo questionado pelas eliminações no estadual e sulamiranda. Outro fator que corrobora o meu pensamento foi o jogo contra o tricolor, onde tivemos chances no primeiro tempo de abrir o placar. Mano Menezes é um treinador que arruma minimamente a defesa mas nunca teve futebol vistoso a não ser que tenha um craque na frente como o Ronaldo no SCCP
Vejo Mano Menezes mais ou menos similar ao Bauza com diferenças aqui acola , times sem muitas idéias com a posse e organizado sem ela.
Mas o resto do comentário é isso mesmo que voce disse treinador ruim gera efeito dominó, jogadores medianos se tornam ruins, improvisa bom jogador na posição deles, perde-se o bom jogador agora improvisado, time fica torto, o atacante na frente se mata pra receber uma bola decente, morre de fome (qualquer semelhança com Pratto é mera coincidencia rsrs). O meia fica sem opção de jogo… até chegar mais contratações , negociar os improvisados que “caíram de rendimento” e assim vira um ciclo vicioso semestral que parece nunca acabar
Mas não discordamos.
O mano perto do Rogério é gênio. Arruma a defesa, deixa as linhas compactas, mas tem dificuldade ofensiva.
Apenas um comparativo interessante: o mano está resgatando o Dedé do Rogério dispensando o Breno. Dos grandes zagueiros com grande período de inatividade é considerado ex-jogadores por alguns.
Veja que o volante titular do cruzeiro é o Hudson, reserva contestado aqui. Além de fragilidades mas laterais.
Incrível que sempre que tudo afunda ficam com essas de reforços, reforços …
E sempre trazem mais do mesmo … Caras sem alma, sem gana de vitória …
Quando acertam que foi o caso do Pratto, o coitado fica correndo sozinho, dando carrinho, voltando até a área para marcar enquanto o restante assiste …
Os caras além de pouca qualidade não tem raça … desanima total assistir…
O João S. claramente já está com a alma no Atalanta…só ta o corpo em campo.
Vejo o Romero (que não pode ser jogador de time grande nenhum), qualidade muito baixa, mas o cara corre feito um satanás, marca lateral, pressiona atacante, mostra ao menos vontade de alguma coisa.
Nossos jogadores dormem em campo…não mostram vontade…
Vamos ver o que virá.
Sempre na esperança
#DevolvamNossoTricolor
É como eu disse anteriormente.
De nada adianta trazer jogador se não existe técnico.
Se trouxessem o Messi, iria afundar no meio dessa bagunça toda.
Infelizmente o Rogerio é um técnico parecido com vanderley luxemburgo na questão de só trabalhar contratando , o luxa sempre que passou por time , os times até foram bem em certo momento mais depois quebraram pelas dividas , um técnico que só quer trabalhar contratando , até agora foi incapaz de usar a base , umas das bases mais promissoras dos últimos anos e nem se ouvi falar mais , incapaz até mesmo de usar os bons jogadores que o time tem , sou a favor de reforçar mais na da forma que esta acontecendo , porque o são paulo contratou bastante no começo do ano e vem contratando , e se e necessário e urgente novas contratações é porque se avaliou mal as contratações , Wellinton Nem , Cicero , Neiton , Jucilei , Pratto ,Sidão , Thomaz , tem o lateral esquerdo que nem sei o nome , Marcinho , tem o que se machucou , 9 contratações e não tem time , e a base sumiu nem se ouve falar , e os jogadores bons que tinham simplesmente caíra de produção assim como os garotos que vinham dando certo , que reformulação é essa que estão fazendo , que montagem de time é essa que estão fazendo , os único 2 bons jogadores que se aproveita Pratto e Jucilei simplesmente não rendem porque o time é uma bagunça ,
As indicações do Bauza praticamente todos jogaram e foram titular , e Osorio e Bauza ainda usaram a base , não é só no treinar o time que o mito esta perdido , na contratação também , o Thomaz não foi contratado para ser reserva do Cueva , só agora viram que não serve e tem que vir outro . dispensou o monte de jogador , sera que nenhum servia .
Que vergonha, meu Deus.
Sentimento que resume o atual cenário: vergonha.
Ainda bem …
Pode ser que dê certo.
Seguimos a mesma rota para o fracasso…
Técnico extremamente contestado, fazendo pedido de jogadores. Ai podemos ter dois desfechos, um já conhecido e outro, inédito.
O primeiro cenário seria a contratação de jogadores a pedido do Ceni e, daqui a duas semanas, Ceni cai. Esse é o modelo padrão de gestão do nosso futebol. Ai, como todos já sabem, os novos contratados ficam à deriva. Vem um técnico novo que, provavelmente, não vai ter qualquer identidade com o trabalho que estava sendo feito pelo Rogério e vai pedir mais jogadores… ai, encosta outros, lista de dispensa. Maus negócios… enfim, já se tornou padrão.
O segundo, supostamente inédito, seria no caso de a diretoria contratar alguns jogadores a pedido e bancasse o Ceni até o fim, na doença ou na saúde, na alegria ou na tristeza.
Em qualquer dos dois cenários, só nos resta lamentar, pq o tudo dá a entender que teremos mais um ano sofrível.
A quem pergunte: “Como pode vender o Lyanco, emprestar o Breno e pedir um zagueiro?”.
Simples: agora não dá para ficar sem ninguém na zaga, porque seria preciso também aposentar o Lugano, vender o Douglas e emprestar o Lucão. Teria também de colocar na reserva o Maicon e o Rodrigo Caio.
Então, teríamos de titular Pintado e Leco, com o Pinotti engrossando a reserva. O técnico, tanto faz – com tal elenco ninguém resolveria. Isso é o São Paulo F.C. É a nossa realidade!
O jenio prefere torrar o dinheiro do clube para trazer jogadores que joguem no esquema dele ao invés de criar um esquema de acordo com os jogadores que ele tem, pra um técnico novato é mto limitado, não tem coragem, acomodado, queima o jogador pra ter razão do wue está fazendo, fica cada vez mais claro q já perdeu o elenco, avisem o leco que precisa contratar um elenco completo porque esse aí não rende mais com esse jenio.
Nem esquema tático ele tem. Não treina uma forma de jogar e a mantém em hipótese nenhuma.
Aliás, a única certeza em times do MICO é termos três volantes e o Mendes sendo armador. E olhe que o bauza foi criticado demais por querer transformar o Rogério em armador (reserva do ganso), imagine fazer o Thiago Mendes armador e titular!!!
O SP não tem um time ruim. Tirando a lateral direita, onde os dois da posição são dois horrores, o resto dos jogadores são de médios para bons para o nível do nosso campeonato e em algum.momento já jogaram muito mais do que jogam hoje. Toda esta crise não existiria se o treinador soubesse lidar com esse pé de obra.
Ah mas a diretoria faz burradas! Sem defender o presidente e cia. mas nenhum clube tem gestão exemplar (talvez tirando o tão exaltado flamengo). O curica foi campeão em uma temporada que ficou até com salários atrasados. Este ano de 2017 tinha tudo para entrar em crise por causa das finanças e da roubalheira que tem por lá. Mas tudo se acalmou porque o treinador deu resultados.
Enfim, o que quero dizer é que, exceto o Vasco e alguns outros, que nem o Guardiola resolveria, o maior problema do SP hoje é o trabalho do seu treinador (podemos juntar a isto a preparação física, e aí o Rogério também tem culpa por tolerar este péssimo trabalho). Sem esquecer que os jogadores trazidos este ano tiveram o aval dele. Nenhum, aparentemente, veio empurrado goela abaixo por empresário como tantas vezes já vimos no Morumbi.
Perfeito.
O que resolve mesmo é ter dinheiro para fazer o que faz o Real Madri, o Barcelona, a Juventus e outros grandes. Acontece que no São Paulo afundaram as finanças e não dá para fazer o mesmo. Então vamos ficar garimpando mil jogadores para dar certo apenas um. É a nossa triste realidade – como consertar as finanças e ter dinheiro para investir no time de futebol. Cabe à atual diretoria eleita fazer o serviço. E a nós, cabe cobrar.
Infelizmente pode trazer o Chiellini (que disse ser fã do Tricolor), o Modric e o Robben que não vai adiantar em nada se técnico for RC.
O que adianta reforços se nao temos um Técnico competente? Vai ser Mais alguma insatisfeitos com o Treinador e sua pífia filosofia.
Allan Patrick pra meia (fica sem contrato em junho ou julho).
E usa a grana alta de Everton Ribeiro pra reforcar as outras posicoes carentes…
Agora Ceni pede Neilton, libera Hudson , bota Neilton de titular em um jogo decisivo, tira no intervalo e no dia seguinte sai a noticia que foi dispensado e pode procurar outro time… Realmente é uma falta de coerencia…. Nao que eu defenda o jogador, mas nao deveria ser testado em um jogo decisivo ja que nao tinha jogado nada ate entao.
Rogério Ceni fala muuuuuuuuuuuuuuito, sem humildade, se acha o cara, leiam o blog do motoca, parece saber tudo na teôria, um falso intelectual, na prática não sabe p…… nenhuma.
Começo a achar que seu problema com Ceni é pessoal.
Tem um ditado popular que diz: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.
Estão brincando há anos de dirigir o São Paulo FC, perdemos a credibilidade, adversários pequenos já não nos respeitam mais dentro do Morumbi, escândalos, etc
Tudo isso tem um preço, ou se muda logo, ou tempos piores chegarão ao Morumbi….
Ceni fica. Não haverá mudanças em 2017.
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2017/05/conselho-de-adminstracao-do-sao-paulo-tenta-blindar-rogerio-ceni/
Pelo jeito com Rogerio e Pinotti, por motivos nada nobres mas evidentes, a tolerância será beeeeeem maior.
Curioso é que o tal termo de confidencialidade pode ter furado já na primeira reunião…
Olhando os comentários fica claro que fosse hoje, o São Paulo jamais seria da Libertadores e Mundial com TELÊ SANTANA no banco. Afinal antes de ser campeão Brasileiro e Paulista em 91, como foi a campanha dele em 90? Perdeu o Brasileiro pro Corinthians e foi eliminado no Paulista, sendo obrigado a jogar contra os pequenos no ano seguinte.
Fosse hoje na perda do Brasileiro já viriam os “especialistas” pedirem a cabeça dele, chamarem de pé-frio que não ganhou nada e etc. Se trocar de comando resolvesse alguma coisa, teríamos sido multi-campeões nos últimos anos.
A pior coisa que o Sâo Paulo pode fazer nesse momento é demitir o Rogério. Isso daria de novo o poder ao bando de jogadores que fazem e desfazem do clube há tempos, jogando quando querem e como querem.
O São Paulo foi vice campeão brasileiro em 90…vice…não existe a menor lógica em colocar isso como comparação.
Também acho que o trabalho de um treinador pode demorar para amadurecer, mas o que temos visto é um retrocesso jogo após jogo, sem falar em outras decisões absolutamente questionáveis. Se não apresentar sinais de melhora rápido, é pq não vai melhorar. Ele não está na primeira semana de trabalho. E nem estou falando somente de resultados.
E foi “rebaixado” no Paulista… Ele resistiria a isso hoje?
Continuo achando as comparações inoportunas pois são circunstâncias totalmente diferentes.
Não que isso faça diferença nesse caso, mas quem era o treinador do “rebaixamento”?
Pior ainda é fazer isso pra proteger o Mito dele rs
Penso assim colega, analisar futebol comparando com mais de 25 anos atrás fica difícil, também acho que futebol demora para um treinador implantar sua filosofia, temos muitos exemplos disso, Telê na Década de 90 conosco, o próprio Tite quando chegou no Curintia perdendo para o Tolima, etc.
O problema do Rogério Ceni é que ele por ser inexperiente, não tem filosofia “nenhuma”, é tudo uma cortina de fumaça e marketing, pois não tem experiência, exemplos de Jair Ventura, Zé Ricardo, Roger, Carille e outros é que suaram a camisa para aprenderem treinando times de base e sendo auxiliares de treinadores mais velhos, o Ceni não, parou de jogar faz pouco tempo, já assumiu e acha que sabe tudo de futebol, não é assim que funciona as coisas, e pior, errou, ok, faz parte, estou aprendendo, ele não, erra e não tem humildade de assumir, e pior e mais perigoso, os atletas já se cansaram disso.
Apenas queremos ver pelo menos um esquema de jogo …
Uma tática…
Um jogada que não seja alçar bola na área de qualquer jeito …
Mas foi o que um amigo aí falou, estamos tendo uma piora a cada jogo …
O jogo contra o Defensa foi nítido que está feia a coisa…e contra o Cruzeiro tb foi ruim …
O SP estava menos péssimo quando o Cruzeiro tb estava ruim
Se tivesse Thiago Neves, Sobis e Robinho teríamos tomado mais … Fora as defesas do Renan
Infelizmente o Ceni está totalmente perdido, e sem o domínio do grupo
Rogério está querendo jogar como Barcelona sem ter elenco nem conhecimento tático p isso. Mas o time pode apresentar um futebol melhor que o atual. Define logo se vai com 3 zagueiros ou 2 linha de 4 jogadores. Coloca T. Mendes como VOLANTE p morder no meio junto com Jucilei. Dois caras rapidos dos lados, Cueva próximo do Pratto p não se desgastar correndo atrás de lateral, perdeu a bola todo mundo marcando atrás da linha da bola, jogando no contra ataque com recuperação e transição rápida com Cueva acionando os pontas. Atl. Mafrid faz isso e conseguiu campeonato espanhol e até final de Champions. Não é covardia é estratégia, bem melhor do que essa utopia q vivemos hj de querer praticar um modelo de jogo sem ter material humano p isso.
Precisamos de volantes …
”Walace” que era do Gremio ta no banco do Hamburgo-ALE … esse valeria a pena o investimento.
”Octavio” do CAP
o nome que eu gostaria mesmo de ter no SPFC e o ”Felipe Mello” esse cairia como uma luva … mas infelizmente foi pra a Crefisa
Vejo colegas aqui pedindo Jubero e outros treinadores de grif e estrangeiros.
Na atual situação do São Paulo FC, política, econômica e desorganizado, esses treinadores não iriam cair bem no clube, não é o momento ideal para eles aqui.
Vamos ter humildade, não temos mais tempo, ninguém morre de amores por muitos treinadores brasileiros, mas eu traria um Marcelo Oliveira, Levir Culpi, Gilson Kleina, pois são conhecedores do futebol brasileiro e sabem se lidar com nossos atletas.
Não que seríamos campeões, mas iniciaríamos uma reconstrução para um futuro, agora trazer um gringo, outra cultura, 3 meses para conhecer o futebol brasileiro, moradia, adaptação, etc…..
Graças a Deus voce não é dirigente do SPFC ao querer trazer essas amebas.
Fbn, concordo totalmente com você e inclusive incluiria Guto Ferreira nessa lista. Técnico estrangeiro nessa altura do campeonato, não teria tempo para adaptação e conhecimento dos jogadores.
Valle ressaltar, que apesar de tudo de ruim que vem acontecendo nos últimos anos com o São Paulo, ainda encontramos alguém como o Joaquim Paulino, que pelo visto,
está contente com os diretores atuais do clube.
Quantos defensores da base ..basta o junior taveres, lucao, scmidt,rodrigo caio… basta cometer um erro sequer que os mesmos vem dizer que não prestam que são péssimos.
Com base não se ganha campeonato os moleques não aguentam pressão e oscilação…tem que usar dois ou três para compor elenco…e depois fazer dinheiro..apenas isso
Diretoria pensando: Chegou a hora que a gente esperava. O momento mais aguardado do ano. Contratações, vendas e comissões \o/ \o/ \o/ O que importa é trocar meio time a cada 6 meses. E agora a gente ainda ganha salário pra isso =P
Resultados? Títulos? Isso é bobagem, só importa pros tontos da torcida, que não apitam nada aqui dentro. A função deles é só pagar ingresso, sócio torcedor e dar mais dinheiro pra comprar e vender jogador. Não caindo tá bom demais. E se reclamarem ainda o time é rebaixado só pros 18 milhões bocós da torcida passarem mais vergonha rsrs. E mesmo se cair nem perder o poder a gente vai. Não estamos nem ai pros trouxas, quem importa são os conselheiros velhinhos que votam na gente, e pra eles a gente dá uma viagenzinha aqui, um ingresso ali, e tá tudo garantido. Alguns ainda torcem pra outro time rsrsrsrs. E ainda acreditaram no tal do novo estatuto kkkkkkkkkkkk. Ah, deixa o goleiro lá de técnico que ele é costas largas e ainda leva toda a culpa e esquecem da gente rsrs.
Que bom seria se o problema fosse só REFORÇOS!!!
Já se passaram mais de 50 jogadores bons aqui e sempre estamos precisando de novos…
Será que não esta na hora de olhar para o básico? Padrão de jogo! Condicionamento fisico! um simples toque e passa para fazer triangulações!
Não aguento mais ver o SPFC com 3 atacantes longes um do outro e sem meio de campo!!!!
Pra mim oque ainda segura o Rogerio no cargo é a ilusão do resultado , ilusão que o time foi bem e jogou muito , pelas goleadas contra times fracos e em formação no começo da temporada , e a vitória contra o santos que vinha mal , achamos que foi uma grande vitória mais na verdade é o santos que estava mal , e depois que o times entraram em seu ritmo normal de jogo se estabilizaram e evoluirão , não conseguimos mais jogar bem , só que não fizemos a avaliação correta do momento e do futebol apresentado , porque na verdade a gente queria muito que o Rogerio desse certo , o time , o trabalho do Rogerio sempre apresentou falhas e problemas tanto tático como de comando , e ainda montagem do elenco , varias decisões equivocadas , nos é que não queria ver porque queria que desse certo e era começo , e depois tivemos que cair na realidade o Rogerio ainda não esta pronto pra ser técnico , alguns de nos torcedores caimos na real , só outros que fica a ilusão que o time foi bem e vai voltar a ganhar como nos primeiros jogos , dificilmente contra adversário regulares com o time acertado a gente vai ir bem , vamos ganhar de times piores que o nosso e conteremos com a benevolência dos rivais em jogar mal e deixar a gente ganhar .
Esqueçam essa bobagem o Ceni não vai sair …os reforços só chegaram no final de junho…até lá temos que nos manter nas seis primeiras posições e com os reforços ir evoluindo…quantas vezes trocamos de tecnico nada adiantou no ano passada tivemos a quinta melhor defesa …quase caímos…..vamos apoiar o time e parar de se comportar igual crianças mimadas.
Erros todos os técnicos vão ter o jogo contra o cruzeiro foi um bom jogo tivemos muitas chances de gol…o time todo correu falhamos perdemos o jogo …bola pra frente…esse é um ano de reconstrução…de implantação de modelo de jogo de erros e acertos…vamos olhar pra frente…apoiar mais o time e para com essas picuinhas.
O patrocinador já contratou Everton Ribeiro vai chegar outros também….fé precisamos ter mais fé apenas isso.
“Ceni pede reforços a Leco” ,e eu só peço um treinador de ofício,sera pedir muito isso Leco????????Trazer jogadores bons pra técnico incompetente é a mesma coisa que você ir na autopeças e comprar o melhor e mais caro jogo de velas de ignição pro seu carro sendo que os cabos de ignição estão ruins.Só vai gastar dinheiro e não vai resolver nada.Apesar que no SPFC ,mais negociações mais $$$$$$$$$,é como no sistema publicopublico,tem que ter umas obrinhas pra ganhar um $$$$$$$$$$$$.
E a historia vai se repetir, Ceni pede reforços, ai escutamos nomes de alto padrão e tops. Começa a historia que nao tem dinheiro, alto salario, teto salarial e etc.
Nada contra, acho até valido a aposta, a chegada jogadores mediamos … escolhidos(scouts) e aprovados pelo treinador, mas que nao tem a sua confiança para jogar.
Um monte de gente pede para que pelo menos o time jogue com alguém para ajudar o Cueva na criação das jogadas, nao sei se pode ser o Thomas, Lucas, Shaylon, Cicero … mas nao, ele quer continuar a jogar com 3 volantes e 3 atacantes e agora piorando ainda mais, 3 atacantes sendo que 2 centro-avantes.
Acho que esta na hora de fazer o feijão com arroz, ja estamos no mês de maio … na unica competição que nos resta e ainda estamos procurando um time ideal ou um esquema (se bem que pra mim ja esta definido que ele so joga nesse 4-3-3) que funciona muito bem la fora, mas no Brasil com a qualidade de jogadores que temos, eu duvido muito que de certo.
Sem falar na parte física, o time do SPFC parece o catadão de fim de ano, entre solteiros e casados depois de um churrasco.
Caramba… Comparar Rogério a Telê quando chegou aqui é de doer os olhos…
Rogério tem duas copas do mundo como treinador no currículo?
Não tem nem um Cearense da série C, logo nem deveria cogitar a comparação.
O sao paulo precisa de 1 ou 2 caras só. A base do time é otima. O Rogerio que é covarde. Insiste no pessimo Joao Schimdt e quando nao e ele é o Cicero que nao tem funçao nenhuma naquele meio campo. O Thiago Mendes e um baita 2 volante que é massacrado porque o Rogerio quer que ele seja meia. O que ta errado é a escalacao. Para de inventar e coloca esse time num 4 4 2 com o cueva e o thomaz no meio campo e prato e gilberto no ataque.
Assino embaixo!!!!!
http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2017/05/16/ceni-nao-merece-tanto-odio/
Olha, o grande problema o autor apontou quando escreveu “como a transição dele de goleiro para treinador foi muito rápida”.
Assim, muita gente ainda o avalia como ídolo, como mito etc quando o correto é virar a página do RC jogador e passar a fazer uma análise do RC como treinador.
Aí, não tem raiva, não tem amor, não tem rancor, não tem simpatia ou antipatia, tem na verdade é que fazer uma avaliação dos seus resultados como treinador que, cá entre nós, está de ruim para baixo.
Eu torço para que ele se recupere, torço para que dê certo, torço para que dê uma guinada e saia dessa situação que se não é boa para ele, me incomoda muito mais ser pior para o clube, pois ele passa e o clube fica.
Desta forma, apesar de minhas análises não serem as mais entusiasmadas a respeito do seu trabalho, torço para que dê certo, só que ele precisa se ajudar um pouco, né?
Ele que plantou seu ódio, o Luxemburgo ídem, forçou sua aposentadoria precose, o Rogério com sua falta de humildade e prepotência, se queimou com boa parte da torcida, com jornalistas e o pior, pelo que sabemos, com boa parte do elenco tb. Isso é fato. Menon vai lamber sabão….
Rogério Ceni tem muito crédito ainda. Se alguém tiver que vazar do SPFC são os jogadores insatisfeitos! Parabéns ao jornalista Menon pelo comentário.
Se vc critica o PT para um petista, ele acha que vc é do PSDB, isso não é verdade.
Quando vc critica o Rogério atualmente, vc não está criticando o goleiro e sim o treinador Rogério.
Perfeito… mas está difícil entenderem isso.
Suas crítica são pessoais , sem embasamento na realidade.
O Rogério não mostrou a que veio até agora. A boa fase dele com o time vai até o jogo contra o Palmeiras. Nesse jogo contra o Palmeiras começamos a ficar sem o Cueva e curiosamente a fase boa do time acabou. Quando o Cueva voltou a jogar, tava gordo e sem ritmo e o time afundou em três mata-matas.
Tudo o que o Ceni botou o dedo, não surtiu efeito. Onde se poderia ver qualidade, com uma tática eficiente pra compensar a ausência do meia, nada aconteceu. Eu me iludi com o trabalho dele e hoje, ligando os pontos, dá pra ver que ele é um completo perdido tentando posar de bom treinador, deixando a sua arrogância esconder a ineficiência de tudo o que vem tentando.
Já que o treinador vai continuar, o melhor reforço pro time seria o Rogério Ceni reunir todo mundo, dizer que as coisas não estão funcionando como ele gostaria, ouvir os atletas, lavar a roupa suja, e montar um esquema onde a maioria possa render nas suas próprias posições. Talvez isso ajude a melhorar o futebol, melhore a confiança e no futuro ele vai tentando algo novo. Mas pra isso precisa humildade.
Não vou ficar aqui pregando que o Rogerio já deveria ser demitido. Até acho que não. Até pq seria injusto uma vez que sempre defendi tempo para RG, Bauza, Doriva e etc…
Acho sim que o sinal amarelo acendeu para ele e ele vai ter que mostrar poder de reação dentro e fora dos campos. Vai ter que mostrar que além de bom treinador tático pode ser um bom administrador de grupo e que tem capacidade de tomar as decisões certas sob pressão. É isso que faz um bom treinador.
Só defendo que o fato dele ter tido uma história rica como goleiro não pode influenciar na avaliação dele como treinador. O timing dele é o nosso timing, só que um clube como o SPFC não pode perder esse timing não. Temos muito mais a perder.
É isso… nada mais do que isso.
Acho contratar é nescessario mas tem que ser jogadores que decide porque o campeonato ja começou é muito dificil de se recuperar principalmente jogando em casa o palmeiras vem embalado com o cuca e o SPFC vai enfrentar eles no Allias Park.
Com esse time não vai a lugar nenhum o são Paulo de novo só pra variar
Quando temos torcedor que fica contente com : Morato, Marcinho e Thomaz, ai nada mais me resta
em falar de contrataçoes, nunca vi o tricolor pensar tao pequeno na minha vida. E depois querem titulos.
A torcida precisa se mobilizar pra que o Rogério Ceni caia… Não tem mais salvação, é nítido a bagunça e tudo errado! Se ele fosse homem pediria o boné, mas com essa postura arrogante, jamais teria uma atitude digna dessa… Ou ceni cai, ou teremos um ano tenebroso!
Eu apoio M1to Ceni .
Rogério foi idolo como jogador agora como treinador esta entre os piores que ja passou pelo SPFC até Argel consegui ser melhor
E lateral direito
olha também não estou satisfeito com os resultados mas sei la para implantar um estilo de jogo aqui no brasil deve demorar um pouco talvez dariaum pouco de tempo mas aqui e brasil ne
Acho o Macnelly Torres seria uma boa contratação!
Contratações:
Nilmar e Cicinho (sem clube).
Henrique (Fluminense) – trocar por Douglas e Bruno em definitivo, repasse do empréstimo de Wellington Nem. e empréstimo de Wellington até o fim do ano.
Valdívia (Internacional) – trocar por Wesley e Gilberto.
Lucas Piázon (Chelsea) – fim de contrato.
Emprestar Shaylon ao Atlético Goianiense.
Venda: Centúrion, Rodrigo Caio e Luiz Araújo.
Reforços será bem vindo ….. Mas o nois São Paulinos queremos é ver um time q mesmo nas derrotas mostre vontade , organização em campo e Raça muita Raça ….. Tem jogadores q se omitem fogem das responsabilidades de vestir uma camisa tão grande quanto a nossa …… Como eu te amo Tricolor …. Vcs não sabe oq é amar esse time …..