Ceni precisa reconquistar plantel. Parte do grupo já não acredita mais no trabalho do treinador.

Dentro do toda a tristeza e indignação que estou com a situação do São Paulo, tentei apurar um pouco do que ocorre no clube. E infelizmente, é pior do que se imagina.

O que me chegou é que após as derrotas para  Cruzeiro e Corinthians, Ceni perdeu a confiança de grande parte do grupo. Tentou recuperar nos treinamentos mas seu jeito no dia a dia, a insistência no estilo que fracassou e a ausência de evolução deixou o clima ainda pior. O resultado foi visto contra o Defensa Y Justicia, um futebol vergonhoso e um  vexame.

Contra o Cruzeiro, um lampejo no 1o tempo mas a desatenção e a falta de tesão é clara.

Muitos dos jogadores não suportam mais Ceni e seu postura como comandante. Aquela crença na filosofia e metodologia, de quem acredita nele ou vê critérios lógicos, não existe mais. Os jogadores já não confiam no treinador, não acreditam no que ele diz e percebem o quanto está perdido. Os treinos não surtem o efeito dito e esperado, as orientações não resultam em produtividade real e ao fim, o time perdeu o coletivo.

No 2o tempo do jogo contra o Cruzeiro, entraram em campo sem saber o que ele queria exatamente. Teve jogador que não entendeu como funcionaria o 4-2-4 que ele queria utilizar no jogo. O time foi inofensivo e ainda  tomou um gol de desatenção. O pior é que o poder de reação, foi pífio, envergonharia até um bicho preguiça.

Sem confiança, Ceni mostra um ar soberbo e arrogante que está sufocando o ambiente dos jogadores e do clube. Como tem 100% de respaldo de Leco e Pinotti, qual é o resultado dessa equação?

A principal razão dos jogadores estarem sem ânimo e desestimulados é de que nenhum jogador consegue acreditar que foram eliminados de  3 das 4 competições do ano em tão pouco tempo. Vários já pensam na janela de transferências e mobilizam seus agentes. Só mesmo os recém chegados e os meninos da base estão com alguma motivação. A preparação física é algo que virou chacota interna e externamente gera revolta. Mas, Ceni preserva seus amigos e impediu uma troca que Leco após ser pressionado, quase agiu antes das eleições.

Breno, Neilton, Wellington já estão com um pé fora. Os garotos da base como Shaylon e Lucas Fernandes incomodados como são tratados e desdenhados. Cueva, Luiz Araújo, Gilberto, todos tiveram queda de rendimento e sem o mesmo ânimo de antes. Quem está no banco e só treinando, sem nenhuma perspectiva mesmo com Ceni reduzindo o grupo até porque, toda hora se fala em necessidade de  reforços.

O comentário geral é que é questão de tempo até Ceni pedir para sair e isso deixa os jogadores ainda mais desanimados e descrentes. Ainda há tempo de reverter e conseguir desenvolver bons resultados. Tempo de  treino, recuperação e oportunidade de trabalhar o grupo só com o Brasileiro pela frente é o que não falta. Esse é o maior desafio de Ceni hoje. E não será fácil.

Quando penso que o ano do sãopaulino será pior que foi 2016 e caminha a passos trágicos, é difícil até querer ler ou escrever notícias do clube. Quando vemos  que o Estatuto foi um engodo, que só usaram o momento e tudo continua igual ou pior, com um feudo de diretores que não são profissionais e as cadeiras continuaram as mesmas, é olhar o abismo de perto já perdendo o equilíbrio para a queda.

Sou longe de ser pessimista e hoje, só enxergo mesmo realidade que é muito, muito feia.

Sem o grupo ao lado, sem postura de líder e sem bagagem, ídolo ou não,  Ceni está perdido e não sabe o que fazer a esta altura.

Como Pinotti o bancará até o fim, apertemos os cintos que  2017 se mostra como um dos anos mais duros para o sãopaulino.

E ainda estamos em meados de Maio…

Deus ajude o São Paulo.

Alexandre Zanquetta

 

Anúncios

312 comentários

    • Acho que o problema é o Ceni mesmo, por isto que o Maicon fica assistindo o cara bater o lateral, o Rodrigo Caio cai sentado na disputa de bola (de novo), o Cueva perde gol debaixo da trave (de novo), Junior Tavares perde gol feito, etc etc. Se o problema é o técnico então não tem jeito mesmo.

      Já passaram 20 técnicos no São Paulo e todos eram os problemas!!!!!

      Pra mim o trabalho está sendo bom, só que como tudo precisa de tempo. O Tite que todos exaltam hoje quase foi linchado pelos resultados, o Cuca semideus era o pé frio que não ganhava nada, e até o Telê era execrado e pé frio. Todos com tempo e trabalho reverteram.

      Curtido por 3 pessoas

        • Com certeza o Lula chegou lá por pessoas como você que se acham donas da verdade, devemos prestar mais atenção as informações que recebemos.

          Primeiro que o blog não têm informações, apenas especulações que ouviu de “pessoas” (nem sabemos quem são), e julgo o trabalho pelo que vejo nos jogos. E opinião cada um tem a sua, se você acha que o trabalho é ruim é sua opinião. Eu acho que está sendo bom e deve melhorar e pode melhorar.

          Curtido por 1 pessoa

      • Acho que o Ceni poderia fazer algumas mudanças sim, mas por ex Ferguson demorou 3 anos pra ganhar o primeiro título e virou o maior campeão da Premier League, mas aqui no Brasil ninguém tem paciência! Guardiola não vai ser campeão de nada, Pochettino montou um bom time e foi vice, detalhe nunca foi campeão, e ainda assim vários times querem ele. Passo raiva também, mas os jogadores também não fazem a parte deles e o Ceni errou algumas vezes, se fosse a gente lá, outros não iriam concordar Conosco!

        Curtido por 2 pessoas

      • Justificar um erro com outros erros não me parece a melhor solução dos problemas enfrentados pela equipe.

        Ceni não tem um bom trabalho é ao contrario do que ele fala, os números não jogam ao seu lado.

        -Do que serve seu aproveitamento de 60% (contra equipes pequenas do campeonato Paulista e da CB);
        -A posse de bola que beira 70% (mas sem nenhuma efetividade/objetividade);
        -Um time perdido em campo (principalmente quando está perdendo);
        -Substituições que nunca surtem efeitos, aparentemente não existem variações táticas, até por que quando pensa em mudar a equipe opta pelo improvável, tanto é verdade que na mesma semana que colocou Neilton no time titular (para jogar de meia), optou por libera-lo para ser negociado;
        -Insiste em João Schmidt, jogador que já deveria ter sido liberado, já que não continuará no clube;
        -O esquema tático que a equipe joga não é baseado no elenco que possuiu em mãos, mas aparentemente em suas convicções do que seja de mais moderno no futebol atual.

        Apesar da diretoria ter muita culpa nos resultados da equipe, Rogério e sua comissão também possuem sua generosa parcela de culpa.

        Curtir

        • Ontem eu vi o Cuca falando que vai exigir dos jogadores aquilo que ele entende como certo. Mas tb irá mexer no time pra tornar adequado as caracteristicas dos jogadores. Entao ele disse que vai arrumar mais de uma forma de jogar pra encontrar um equilibrio.
          Ta na hora do rogerio ver isso tb. Usar a velocidade e o pulmao do Thiago para escala-lo no meio parece teoricamente correto. Na pratica se mostrou errado. O RC analisa td de forma excessivamente teorica, e tem ignorado mto a pratica. Ja percebi que ele monta um pensamento teorico sobre um esquema e fica esperando que dê certo so pq parece certo.

          Curtir

        • Concordo totalmente com você, quando o Rogério perceber (espero que ele perceba) que o elenco não tem potencial para jogar no 4-3-3 todos os jogos, que na realidade essa formação pode e até deve ser explorada mas contra adversários específicos e/ou situação atípicas de jogo o time pode mostrar dentro de campo os resultados esperados. Sem contar jogadores que ele insistir em dar chances, mas que não demonstram a mínima capacidade/vontade de jogar, (ex: Lucão, “Ximiti”, Bruno, Buffarini, Wesley, Neilton, entre outros), além de não aproveitar peças que que poderiam ser úteis ao time como o Breno, Shaylon, Foguete, Lucas Fernandes.

          acho que ele não percebe que pode jogar ofensivamente com uma formação diferente do 4-3-3, vide o monaco que joga no 4-1-4-1 e tem o ataque mais positivo do mundo na temporada.

          Curtir

    • Não gosto do trabalho do Ceni, mas acho que a direção tem que manter o treinador nem que caia para a série C. É a única maneira que vejo para acabar de vez com o enorme poder que os jogadores tem no clube. A anos é sempre a mesma história, jogadores derrubando treinador, e isso tem que parar.

      Curtido por 5 pessoas

  1. Ate quando vamos ouvir que esses jogadores, não entendem o treinador, ou não confiam no mesmo,
    foi assim com todos desde a saída de Murici em 2009,

    O RC comete erros, não tem experiência como técnico, agora, até qdo o SP será refém de jogadores burros e vagabundos

    Curtido por 4 pessoas

    • Acontece que quando um mesmo usuário de e-mail usa mais de um nickname, o WP retém os comentários, aguardando ser liberado por um moderador.

      Como vc é um deles, acontece isso.

      DAN_TRICOLOR_ABC
      DAN TRICOLOR ABC
      Tricolor ABC

      Curtir

  2. Bom dia Zanquetta e torcida Tricolor, bem que eu desconfiava que os jogadores estão fritando o Rogério em fogo brando, o que por outro lado, ele tem feito por onde, e é uma pena vê-lo como um sub Mano Menezes, arrogante, prepotente, perdido e que não ganhou absolutamente anda como treinador, quem sofre são os torcedores, pois o estrago pode ser grande demais se providências não forem tomadas a tempo!!!!!

    Curtir

  3. Mais um ano de paciência pq é ano de reestruturação.
    Mais um ano de “não podemos cobrar títulos” pq é início de um trabalho.
    Mais um ano de vexames e decepções.

    E a torcida aceitando tudo isso.
    SP está sendo destruído aos poucos desde o início da década, mas ta tudo tranquilo, é só fase, somos o soberanos do Brasil, camisa que entorta varal..

    ACORDA TORCIDA

    Curtido por 1 pessoa

  4. Muito jogador mediano. Alguns péssimos. Os bons em fase ruim. Não vi ninguém jogando sem garra ontem. Ninguém fazendo corpo mole. Todos correram muito. O que falta é jogarem melhor.

    Curtido por 3 pessoas

  5. Ah, mais que evidente…

    Agradecimentos ao Leco por tê-lo trazido e ao próprio treinador, que aceitou o cargo mesmo sem ter as mínimas condições e que, como responsável por escolher jogadores, adotar um esquema, treinar, escalar, substituir e manter a grupo focado, falhou de forma espantosa.

    Curtido por 3 pessoas

    • Com um grupo de jogadores medíocres como esse nem Pepe Guardiola dá jeito. Você pode chamar de atacante de bom nível jogadores como Luis Araujo, Thomaz, Neilton, Wellington nem? Ou seja, o SPFC só tem um atacante de bom nível, o Pratto e aí não é culpa do Rogério Ceni. Na verdade, sem contratações não lutaremos nem por vaga no G6, lutaremos pelo G14. Claro que Rogério tem culpa no cartório, ele deveria abandonar esse esquema e procurar um que funcione para jogadores burros e limitados.

      Curtir

  6. Rogerio nao deveria nem ter sido colocado como tecnico. So esta pelos feitos realizados como jogador. Se vc ou eu fossemos jogador estariamos tambem desanimados por somente ter um campeonato para disputar. Em 5 meses o trabalho e pessimo. Bauza em 16 com menos qualidade fez trabalho muito melhor. Ceni e arrogante e soberbo. Estamos em maio e o ano para o SP ja acabou. Todo bom trabalho merece continuidade, e o trabalho horroroso se Ceni ser extirpado. O clube nao pode ser refen dele, ele nao e maior do o SP. Fico a vontade pq desde Dez eu dizia para amigos que era um erro traze lo e hoje nao tenho motivos para me arrepender.

    Curtir

    • Para com isso. Ano acabou coisa nenhuma. O espírito de São Paulino nunca foi esse. o SPFC é o time da fé, ainda acredito que com uma ou duas contratações de jogadores de verdade ( Everton Ribeiro, Maxwell, Souza) o SPFC poderá dar uma arrancada no brasileirão. E precisamos nos desfazer de jogadores de mentira( Neilton, Wellington nem, Luis Araujo, Wesley, denis, Thomaz, João Smit,Douglas, Lucão , Shaylon, Lucas Fernandes)

      Curtir

  7. Leco é o grande responsável por tudo isso, para ele pouco importava se Ceni estava preparado ou não parra assumir tal responsabilidade , naquele momento o q interessava de fato era a eleição, devemos cobrar de leco e seu grupo.

    Curtir

      • É uma pena. Ele já decepcionou um monte de fãs, inclusive eu. Para o bem do time e para evitar que a torcida acabe ficando contra ele mesmo, deveria pedir sim pra sair, e voltar no futuro, quando tiver aprendido mais e melhor. Mas como voces mesmos disseram, ele é duro de largar o osso. Vai acabar sendo demitido, e vai deixar uma lembrança amarga nos seus fãs.

        Curtido por 1 pessoa

        • Pode até ser demitido, mas antes tem que demitir mais de meio-time de vagabundos e perebas: Encabeçando a lista: 1) Neilton; 2) Wellington. Nem; 3) Luis Araujo; 4) Thomaz; 5) Wellington; 6) Douglas; 7) Bruno; 8) denis; 9) Wesley; 10) Big Sid; 11) Chavez.

          Curtir

  8. Na moral, estava na cara que isso iria acontecer.
    Ceni se mostra arrogante e as coisas que planeja durante o jogo não acontecem.
    Ontem não fizemos absolutamente nada. A mudança na preparação física deve ser feita pra ontem. A insistencia com jogadores que não produzem também. O time não tem padrão. Primeiro se cria um padrão de jogo, e depois suas variações, basta ver o ótimo trabalho feito pelo Carile, com um grupo de jogadores menos qualificados que o nosso. Além disso a defesa segue exposta e o ataque inofensivo.
    Pra mim é nítido que Ceni se perdeu, e agora ou o grupo se une em torno do treinador, e o comandante da um jeito na tropa, ou então é melhor ir preparando o Jardine pra terminar o brasileiro.

    Jardine tem a mesma qualificação do Carile!! Esse é o nome!!

    Eu daria a proxima rodada do brasileiro pra ver como o time se mostra. Qualquer resultado diferente da vitória é o suficiente pra trocar o comando. Até pq dps vem clássico, e a chance de chegar na terceira rodada sem vitórias é assustador.

    Curtir

  9. Eu não conheço e não sei quanto ao clima interno.

    Mas o jogo ontem foi uma fatalidade tivemos oportunidades de vitoria basta lembrar os Cueva, Marcinho, tomas e Araujo perderam gols claros..numa desatenção tomamos o gol.

    Fisicamente o time está mal isso é fato…os jogadores estão sem confiança.

    Ontem não jogamos com 03 volantes e sim 03 zagueiros…o time estava bem armado para o contra ataque o problema e que tomamos o gol aí o cruzeiro se fechou esse foi o problema…contra o time da argentina esse sim foi um horror era pra ter tomado uns 04.
    Neyton, lucas fernandes, shailon e breno todos tiverão chances e não aproveitaram…tem que sair mesmo

    Curtido por 3 pessoas

    • Sub, não adianta viver fora da realidade. Leco ganhou a eleição e ficará no clube até 2020 e ainda fará o sucessor, nosso clube sempre foi assim e dificilmente mudará. Portanto, cabe à torcida pressionar no dia a dia para que o clube se mantenha forte e isso é perfeitamente possível.

      Curtido por 1 pessoa

    • Exato! Estão acabando com o São Paulo. Tanto que há tempos não fecha um bom patrocínio master. A camisa está valendo cada dia menos no mercado. E o elenco está cada dia pior, male mal os técnicos encontram 11 para fazer uma forcinha pelo clube, mas logo vem a diretoria e vende alguém…

      A verdade é que o Ceni está sendo o escudo dessa diretoria. E ao mesmo tempo é o único que não sofre pressão da mesma. Se for para tirá-lo e trazer um gringo ou um técnico do tamanho do Eduardo Baptista por exemplo, vamos continuar sofrendo com as ingerências. Até mesmo o Jardine seria manipulado. Leco, Pinotti e quem sabe Abílio escalando jogadores. tsc.

      A torcida grita um “fora Ceni” como se Tite, Cuca ou até mesmo Abel Braga e Paulo Autuori estivessem disponíveis no mercado. Não veem o perigo de vir um Felipão ou Luxemburgo.

      Curtir

  10. Digo isso porque estva no estádio. Lá dá pra ver melhor quem corre ou não. O cruzeiro montou uma bela retranca no segundo tempo. Sem jogador que drible ou pense fora da caixa não dá pra quebrar esse tipo de retranca.

    Curtir

  11. O time começou bem melhor do que esperávamos naquele jogo contra o River Plate. Depois, apesar de alguns tropeços, até o jogo contra o Palmeiras estava indo bem, precisando apenas de melhorar a defesa e de mais elenco (os desfalques realmente faziam diferença). Ceni trouxe bons nomes quando viu essa falta de elenco, mas o time parece ter perdido mesmo a pegada desde que Cueva se lesionou e até hoje não voltou. Foram poucos os bons jogos do São Paulo sem ele, ou com ele fora de forma. O último bom jogo foi na vitória de 2×1 sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil, o qual nos deu uma certa esperança da volta do futebol do começo do ano.

    Esperava mais após a parada de 18 dias de treinamento, mas não tem de cobrar só o treinador que trouxe reforços mas continua perdendo jogador para o departamento médico. O time não demonstra mais a mesma intensidade, compactação, triangulações… Cueva voltou ainda gordo (após o vídeo que ele tava bebendo cerveja, não jogou mais). Edimar, Bruno, Buffarini, Araruna, Cícero, Lucas Fernandes.. aposto que nenhum desses está 100% ainda. E tem Moratto que vinha bem e se machucou. Também precisamos de reservas para Luiz Araújo que caiu de produção (dou um desconto pela idade) e Jr.Tavares (parece estar começando a oscilar). Na minha opinião, quem não tem condições de jogar nesse time são João Shmidt e Neílton.

    Curtir

  12. Foi o que pensei e pensamos aqui no blog, ele ta perdido e os jogadores não acreditam mais nele…. ele vai faze o mesmo erro do Dunga em sua passagem na seleção, arrogante e não sabe o que faz em campo, resultado = Demissão.

    Curtido por 2 pessoas

  13. Saudações!!!
    Zanqueta, está na cara que é um problema de comando que acontece com o time hoje em dia.
    Infelizmente todo subordinado rende mais quando acredita na filosofia de trabalho do seu superior e dificilmente um novato consegue cativar a sua equipe quando os resultados não aparecem.
    É justamente isso que acontece com o Ceni hoje, boas idéias e intenções, mas ele não possui lastro e credibilidade como técnico, para que os atletas acreditem que isso é apenas um momento ruim e que lá na frente o trabalho dará frutos.
    Podemos usar Cuca como exemplo, quando chegou ao time da Crefisa perdeu 5 partidas seguidas. Porém por ser um técnico gabaritado e com credibilidade na função, os atletas compraram as suas idéias e abraçaram o projeto.
    É nítido que o Ceni não estava e não está preparado para o cargo, no momento ele está arranhando a sua imagem de ídolo e não contribuindo para aumentar a imagem do time.
    Abraço

    Curtir

  14. Infelizmente é questão de tempo para a queda do Rogério. E digo infelizmente não por ele, mas pelas condições em que fica o São Paulo.

    O Rogério é o maior ídolo da nossa história, mas o que vale mesmo o São Paulo Futebol Clube. A aventura dele fez muito mal à todos os envolvidos. Culpa dele também, mas especialmente do Leco. RC sairá com a imagem manchada, não há como ser diferente.

    E ninguém poderá falar que o grande problema foi a inexperiência. Foi, sim, a tradicional arrogância. Rogério podia ser arrogante como goleiro, afinal, ele era um dos melhores do mundo em sua posição. Marcou época. Como treinador, não. Ele é apenas mais um iniciante, um entre tantos Carilles, Baptistas, Zé Ricardos…

    Que essa queda seja breve. Já não deu certo, temos que agilizar. Acho que o nome ideal para o momento é o de Levir Culpi. Além de já ter uma história aqui, tem perfil de limpar ambientes viciados (vide casos de Ronaldinho no Galo e Fred no Flu) e montar times com certa arrumação tática e com viés ofensivo.

    Ficarei triste pela forma como as coisas andaram. Triste pelo Rogério. Mas o São Paulo deve estar sempre em primeiro lugar.

    Curtido por 2 pessoas

    • Gostei do seu comentario, concordo com você.

      Rogério pode ser tirado do time, porém poderia voltar aos seus estudos e daqui uns meses o Leco fazer certo, chamar ele para aprender na base, com Jardine e cia.

      Curtir

  15. Em busca de 46 pontos para fugir do rebaixamento…esse é o fato para esse ano.

    Se esta rachado elenco e tecnico , e a dirtetoria vai prestigiar o técnico por politica…ou manda embora todo o elenco ou será vexame atras de vexame.

    Curtir

  16. Mano, se perdeu o vestiário já eraa…!!!
    Pra mim o dia que ele falou que não ia treinar mais bola aérea, ele começou a perder a galera, e perdeu mesmo…!!
    Agora de internamente já se sabe, estão esperando o que pra pra trocar..????
    Esperando não ter mais jeito…!?
    Meu, troca e troca logo…!!
    Ou alguém sabe de algum treinador que perdeu o vestiário e se salvou…??
    Já era, muito arrogante, se sente o Cara…!! para ninguém gosta disso naum…!!
    Por mim Pofexô ou Jorginho…!!
    Mister arrogância já era..!

    Curtido por 1 pessoa

  17. A solução é simples, manda embora parte do elenco e traz novos jogadores. Jogador não tem que ficar com mimimi, tem que trabalhar duro e agradecer a Deus de estar num clube gigantesco como o SPFC. Agora, quem são os jogadores que estão fazendo essa panelinha, Zanca? Outra coisa, não cabe a Ceni manter o preparador físico. Leco e Pinotti precisam trazer aquela dupla da seleção brasileira com os quais leco conversou, demitir o Campeiz já. Quanto a Ceni, gostaria que Raí pudesse ter uma conversa com ele, se ele continuar seguindo essa trilha não será leco nem pinotti que irá demiti-lo, mas a própria torcida, o que será muito triste. Acorda, Ceni, chega de arrogância, isso não leva o homem a lugar algum.
    Se Ceni sair tem que trazer o Bielsa ou outro gigante, custe o que custar , não importa .

    Curtido por 1 pessoa

  18. Entendo os jogadores. O Schmidt que anda em campo e já tá acertado com outra equipe desde dezembro é titular absoluto ou reserva imediato. O Wellington que é nosso e já teve seus bons momentos com a camisa do SP não é testado. O T. Mendes em péssima fase (jogador bem irregular) joga em tudo quanto é posição, mas não sai do time. O Araruna que sempre entrava bem virou quebra galho da lateral direita apenas. O Thomas é contratado como reserva do Cueva, chega e é mudada sua posição para ponta e só entra aos 30 min do segundo tempo (ontem só entrou antes pq saiu o gol). O LA que começou o ano voando, na primeira fase ruim (q começou quando o Rogério inventou que o W. Nem era o substituto do Cueva, aí um acabou atrapalhando o outro e os dois não renderam) já começou a ser deixado de lado e quinta feira foi preterido pelo Neílton. Rogério insistiu mil vezes que Cueva não tinha substituto, mas não testou Shaylon e Lucas Fernandes pra posição. Lugano e Breno fora até do banco e o gênio Lucão titular da sulamericana. O técnico em toda coletiva insiste que o time vai bem e que o problema são erros individuais, ou seja, joga a culpa pros jogadores e sempre que pode pede contratações publicamente.
    De tudo isso, só agradeço que a molecada da base realmente não tenha chances até o Rogério ser demitido, pq ele vai queimar um por um.

    Curtido por 3 pessoas

    • Hugo, saiu o Michel Bastos mais ao meu ver deixou mais dois Laranjas podres Maicon e Thiago Mendes…
      E tem jogador da base que a fama subiu para a cabeça…

      Curtir

      • Pq Maicon e Thiago Mendes são laranjas podres? Diferentemente do Michel Bastos, os dois sempre que entraram em campo, mesmo que jogando mal, nunca deixaram de correr e tentar. Até esses dias tinha gente falando que o Renan Ribeiro era ruim de grupo baseado única e exclusivamente no fato de ele reclamar (de maneira moderada e com todo direito) que não jogava e tá aí, o cara entrou e é o melhor goleiro que temos, não teve uma falha no ano ainda. O Dagoberto era outro que falavam isso, mas nossa, o que eu não daria pra ter outro Dagoberto no elenco, o cara corria, fazia gol, crescia em clássico, ganhou 2 brasileiros aqui jogando muito e desde que saiu ganhou mais 2 brasileiros e a gente só uma sulamericana. O outro laranja podre era o Borges, saiu e foi artilheiro por quase todo time que passou e a gente ficou caçando centro avante e dependendo do LF que sempre nos deixou na mão (e olha que eu gosto muito do fabuloso). E que jogador da base a fama subiu a cabeça? O LA? Mas pq? Vc tem alguma notícia dele em balada, chegando atrasado no treino, dando migué ou tudo isso é baseado no fato de ele namorar uma mulher muito bonita? É outro que sempre que entrou tentou, mas se o coletivo é ruim, o individual não vai aparecer.

        Curtido por 1 pessoa

        • Discordo com relação ao Dagoberto, a parte técninca, gostava bastante mas odiava a forma como ele voltava andando depois de perder úma bola. Porém concordo com o restante dito. Parabens pelo texto Hugo.

          Curtir

    • Concordo,eh exatamente isso!

      Os jogadores estão putos porque ele eh incoerente e ainda por cima queima alguns jogadores, fora que chegou a divulgar que queria um elenco menor, issi mexeu com a cabeça dos caras.
      Jogador eh corporativista mesmo, queimou algum querido da turma, eles detonam o técnico.

      Rogério está sendo fritado mas com todos os méritos, por ser jogador e por já ter fritado muito técnico, deveria saber como são as coisas, mas parece que sua arrogância e sensação de poder o deixaram cego.
      Se alguém for lúcido nessa diretoria, pedirá sua saída imediata, mas Lero Leco eh muito burro e politiqueiro pra enxergar algo.

      Estamos nas mãos de Deus, que ele tenha piedade do sofrido torcedor saopaulino, que um dia caiu no conto do tornado Juvenal e se achou “soberano”.

      Curtir

  19. Jogadores estão “fritando” o Rogério, a lei da semeadura não falha, pois ele fez isso com alguns treinadores (Ney Franco) por exemplo.
    Se ele sair, será por demissão, não sairá por conta própria, é teimoso, arrogante, não larga o osso. Porém não só ele deve sair, jogadores vagabundos, paneleiros, safados também precisar vazar. Se faz necessário a troca do departamento médico e físico também. Leco foi eleito mais o SPFC não tem presidente, ali tem de sobra ladrões e corruptos.

    Curtido por 1 pessoa

  20. Bom dia a todos ,

    Isto é fato … se como jogador ele já acumulava restrições com os elencos em que participou , imagina como técnico .
    Sinceramente , acho q devemos fazer um pouco mais . Desde 2009 vivemos essa situação e nada mudou e não irá mudar , precisamos de um choque de realidade e radical . Na minha opinião devemos abrir mão geral do clube , cancelar os sócio torcedor , não ir ao estádio e deixar o barco afundar de vez , assim , com certeza as mudanças aconteceram e principalmente na cúpula e conselheiros .
    A anos vemos aqui no blog torcedores desesperados e iludidos e em nada muda … não sei , posso estar sendo radical mas cansei !!!
    Acompanho o blog a muitos anos e a pouco tempo comecei a comentar .

    Curtir

  21. Acho que ainda tem Laranja podre nesse grupo, saiu o Michel Bastos mas ficaram Thiago Mendes e Maicon…

    E acredito também que o Pratto gerou ciúmes no grupo.. basta ver que o Pratto tirou a abraçadeira de capitão do Maicon…

    Compramos o Maicon por apenas 3 bons jogos que ele fez… e pagamos muito CARO!!!! Sem contar quando ele acha que sabe fazer lançamento… não estou falando com base no jogo de ontem… que por sinal ele foi JUVENIL para não falar outra coisa…

    Rodrigo Caio não é ruim mais precisa de um zagueiro bom ao seu lado…

    Thiago Mendes não joga bola já faz tempo… Escola do Michel Bastos

    Agora e nitido que precisamos trocar todo o departamento de preparação física… o Jucilei pregou no final do jogo de ontem… e o único nesse meio campo que joga…

    Não adianta só trocar de técnico tem que aproveitar a deixa para tirar esses Laranjas podres e trocar a preparação física…

    Ao menos no gol o Renan esta dando conta do recado.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo com parte do seu comentario, porém se vc tem um gerente de futebol que anda lado a lado do elenco, esses ciuminhos morrem ali mesmo, demitiram o gerente de futebol do santos, que vinha a anos fazendo um trabalho otimo junto ao elenco, viu o que houve? TIme caiu de rendimento e não joga o mesmo futebol faz muito tempo, segredo é ter alguém pra blindar o técnico, chegar junto nos caras e cobrar, como faz o MAC ou la no palmeiras, Alessandro no corinthians.

      Curtir

        • Pode ser (e é) Joaquim, mas então ele está com algum problema que não sabemos. Aquela falha ontem no primeiro tempo (salva pelo Renan) foi ridicula. E ao invés de correr atras e tentar consertar, ele deitou no chão como quem ia chorar. Dá pra entender ?? Além daquela, ele teve outras diversas falhas em jogadas mais ou menos simples. A gente sabe o potencial do cara. Mas algo deve estar acontecendo com ele.

          Curtido por 1 pessoa

          • Tudo começou depois dele ser repreendido por Ceni e demais companheiros e, também pela torcida, por ser honesto. Deveriam dizer a ele: “na próxima vez seja desonesto como todo brasileiro é”. vejo que Rodrigo caio está triste, talvez seja hora dele ir para a Europa, o Brasil está um lixo.

            Curtir

  22. Agora a vaca ja desandou. Eh demitir por justa causa e falar: Jardine eh a chance da sua Vida.

    E ja Esta na hora de escorracar alguns jogadores desse elenco. Se eh ano para lutar por libertadores prefiro fazer com o Jardine e com a base.

    Curtir

    • Que base? Com a base é que iríamos para segundona, sem dúvida. Jogadores de condomínio, cheios de mimimi , que na hora do vamos ver amarelam, pipocam, basta ver o baladeiro LA. A base deve ser nossa fonte de recursos, devemos vender esses jovens e comprar jogador de verdade, com Everton Ribeiro, maxwell, etc.

      Curtido por 1 pessoa

        • Basta ver a namorada dele… ai você vai entender… não estou falando que ele não pode namorar uma mulher linda… mas veja o comportamento dela… ele todo apaixonado e ela se preocupando em aparecer…

          Curtir

          • É esse o argumento? “Olha a namorada dele”?. O cara tem o direito de namorar quem ele quiser. E tirando as notícias de quando eles começaram a namorar (que só citavam o namoro e colocava fotos das redes sociais dela), não saíram mais notícias de ambos. E nunca saíram notícias deles em casas noturnas e nem de nada do tipo. A única “prova” de que a vida extracampo dele atrapalha o rendimento dele é a namorada dele ser bonita???? Coitado do Ronaldo Fenomeno, teria sido maior que o Pelé então se casasse com alguma mulher feia. Isso tudo é especulação e, principalmente, inveja.

            Curtido por 1 pessoa

        • Bem , se não for isso, como indicam alguns órgãos de imprensa é porque ele é ruim mesmo. De qualquer forma espero que o vendam na próxima janela, isto é , se tiver algum otário ainda interessado nele.

          Curtir

        • Sempre apoiei a base mais nunca achei LA bom, pelo contrário ele e o Bortoluzzo eram uns que so estavam se aproveitando do time entrosado do Jardine, são horríveis desde a base, agra D.neres, Araruna, Lyanco, Shaylon, L.Fernandes são bons uns foram vendidos outros não tiveram chance ae fica difícil né amigo.

          Curtir

  23. Como ninguem vai despachar o ceni, ate porque sao covardes , e o presidente nao so e covarde como tambem e mentiroso. Ceni pedir para sair, esquece, isso nao vai acontecer, seu ego nao deixa.
    Entao, dias negros virao, ate dez. estaremos a merce deste que insiste em tentar ser tecnico, e de jogadores de nivel serie B, que rc indica, e o bossal do leco manda contratar. Se rc sair tambem nao temos grandes opoçoes no mercado, ate porque a que tinha , ja esta nas porcas. Jardine, batista, podem fazer um trabalho melhor que ceni e so, mais nao chegamos em lugar nenhum.
    Ou contrata jogador para ser titular, ou diz que esta na miseria, e vai para a serie B.

    Curtir

  24. infelzmente o Ceni se perdeu .. nao da chances reais e sequencia aos jovens: Shaylon, Fernandes, Araruna

    tambem nao deu chances aos antigos companheiros de time : Denis, Wellington, Breno, Lugano.

    parece nao ter apoio de nenhum dos grupos.

    Curtir

    • Você tocou na ferida correta, ele se perdeu pela arrogância em queimar jogadores dos doia grupos, tantos os garotos que já não o apoiam mais porque os queimou, tanto nos mais experientes que sentiram que ele vai despachar alguns.
      Querendo ou não, o Breno, o Chaves, o Neilton que ele fritou em público o culpando do vexame na sulamericana ao lado do Lucao, pegaram mal pro elenco, as declarações infantis dele dizendo querwr diminiur o grupo pra 28 jogadores, pegaram mal, jogador eh corporativista e não aceita ver companheiros sendo fritados. Ele deveria saber disso, pois fritou muitos técnicos e até diretores, talvez esteja cego pelo seu ego e arrogância.

      O Leco arrumou um problemaço pro SPFC, se reelegeu mas causou um estrago gigante no clube.

      Se vira Lero Leco, se eh que ele se importa com o bem do clube, que eu duvido.

      Curtido por 1 pessoa

  25. Ou voce é um teimoso de visão que os jogadores veem e falam “Putz, e não é que ele tinha razao?” Ou então voce é um teimoso fracassado que vive numa bolha e sua prepotência não te deixa enxergar os proprios erros.

    O Rogério já se juntou ao segundo grupo de pessoas, para infelicidade do SPFC. E eu que jurava que o “amor” que ele tinha pelo clube seria maior do que seu ego me enganei completamente. Impossível apoiar um cara cego que acha que tem o elenco do Real Madrid nas mãos. O começo de temporada só foi salva pela excelente fase do Cueva. Se estivesse sem o jogador ja estariamos sofrendo bem antes.

    Curtir

  26. O Ceni | Pinotti | Leco : so tem uma chance de salvar o semestre

    A preparação física precisa mudar para ontem.
    Precisa afastar alguns jogadores: Denis, Wellington, Wesley, Bruno.

    Contratar outro volante e um outro meia.

    Curtir

  27. O ceni falando q o breno sair Vai ser bom pq ele precisa de sequencia e infelizmente ele nao pode dar isso a ele foi de uma calhordice. Fora ceni. Vc eh um micro pedacinho do sp. Existem tantos outros como ou melhores q vc.

    Curtir

  28. fica claro que o RC mantem aquele ar de superioridade que tinha quando era goleiro, ainda se acha o dono do time, e isso pra um técnico só é negativo. Ele não esta preparado pra assumir um time, e não teve humildade para assumir isso.

    como já falei aqui, não acho o time ruim, temos bons jogadores, agora precisa de comando.
    alguém sabe oque o grupo acha do pinoti? que me parece ter bem o jeitão metido a besta igual do RC.
    ai você tem um diretor de futebol assim, um técnico pior ainda, não tem jogadores que vão suportar isso, ai racha o elenco mesmo, não tem jeito.

    o Ideal seria o Rai ser o diretor de futebol (falando dos que já estão na diretoria) entende de futebol, é humilde, entende os jogadores, seria muito produtivo nesse contato direto com eles.
    a partir dai escolher um técnico. um de verdade né não esse projeto ai.

    imagina a cabeça dos jogadores, chega um técnico que fala que vai montar um time ofensivo e tudo mais, ai contra as peppas ele arregou e mudou o estilo do time, um cara que chega e fala que vai usar a base, ai viu que o time perdeu o rendimento e tirou os da base, toda hora muda formação do time, formação pelo qual os jogadores não estão habituados a usar. então fica claro o quanto esse SR. esta perdido e o quanto ele mesmo atrapalha o rendimento dos jogadores.

    Curtir

  29. esta faltando um diretor que preste como MAC neste time, chacoalhar o grupo. Jogadores vagabundos, preguiçosos não conseguem ter preparo físico para aguentar a ideologia de Ceni que é jogar sem bola. por isso vão jogar sempre no Brasil, lixos. Tomara que Ceni saia mesmo e vá treinar uma equipe de serie B na Inglaterra!

    Curtir

  30. Dias atrás eu comentei aqui que Rogerio ia perder o comando do grupo com sua arrogância e prepotência. E alguns companheiros aqui do blog desdenharam e disseram que Ceni era macaco velho, conhecia o vestiário como ninguém e que isso nunca aconteceria. O resultado está aí para todos verem. Jogador de futebol é a pior raça para de mexer. Se sentir que não tem comando, desanda tudo. Mas o SPFC perdeu o timing. Cuca ficou 5 meses sem trabalhar e o SPFC brincando de dar experiência a um cara que nunca sequer teve simpatia de outros jogadores no vestiário, quando ainda era jogador. Imagine agora como comandante. Nos últimos anos, o SPFC passou longe de ter os melhores treinadores. Teve um lapso com Osório e Bauza. É preciso ser humilde e contratar um top, que esteja em bom momento. Se não, pode contratar um time inteiro de craques que não vai acontecer nada.

    Curtir

  31. é muito simples isso é inexperiência e o não admitir isso, e o primeiro passo é justamente admitir que não sabe tanto assim pra poder aprender. apostaram em um idolo sem experiencia por isso é preciso continuar insistindo pois era grande a chance de isso acontecer. ele só precisa baixar a bola e as coisas vão melhorar e vai baixar pq não tem outro jeito. já está baixando, o time veio com algumas mudanças na proposta do jogo, é preciso ver a evolução disso agora.

    Curtir

  32. A cada fase ruim começam esses rumores de panelas no elenco. E os jogadores com personalidade sempre são os paneleiros. E começa a caça as bruxas. E saem os “paneleiros”. E o time fica com os jogadores mortos, sem personalidade e de cabeça baixa. E os “paneleiros” são campeões jogando por outros clubes. E a gente não ganha nem clássico. E o ciclo começa a se repetir…

    Curtido por 1 pessoa

  33. E o profissionalismo?
    Bando de bunda mole, a coisa aperta querem sair, por isso que não ganhamos nada.
    Não estou defendendo o ceni nem diretoria.
    o que será do São Paulo

    Curtir

  34. Respeito o Rogério Ceni como jogador, ídolo que foi, mas como treinador não dá, fraco, péssimo, sem esquema tático, não tem bagagem para ser treinador do SPFC, e se continuar, infelizmente é triste escrever isso, mas seremos rebaixados.

    Curtir

  35. Falei que RC tinha perdido o vestiário , infelizmente não será com ele a reação tricolor , os jogadores já vão desanimados até pra coletiva antes dos jogos.
    Infeliznente ele tem que deixar de estagiar no SPFC , não está preparado , a sua arrogância e prepotência me lembra o Dunga na segunda passagem pela seleção, .
    Se o Pinotti não não tem a coragem de demiti-lo que o Ceni tenha hombridade e humildade de pedir pra sair. ; ou o orgulho de ambos levarão SP a passos largos pra série B.

    Curtir

  36. Pior são paulo dos últimos anos , a verdade é essa , oque o Rogerio tem de qualidade , conhecimento como treinador e experiência que possa reverter esse quadro , na minha opinião ele não pode acrescentar mais nada ao que vem tentando fazer desde o começo do ano que é a aplicação de métodos que não vem dando certo e porque não tem experiência , leitura de jogo e leitura real da situação do time , apoiamos no começo por algumas razões , como era inicio do trabalho , mais hoje conhecemos o Rogerio como treinador , mais a verdade é ele planejou um esquema tático e estilo de jogo e ele não fez a principal função do treinador , não arrumou o time , não corrigiu os problemas pro time crescer e tenta soluções ineficazes , como trocar jogadores de sua posições , trocar um jogador por outro e pedi contratações , e fica mudando de esquema pra ver se a coisa simplesmente muda da água pro vinho , e fecha os olhos para o problema na preparação física ,então realmente , não sei se realmente a diretoria acredita ou é a incompetência de sempre , mais a verdade que o único apoio minimo que o Rogerio tem é da diretoria . fora isso todos aguardam e querem sua saída .

    Curtir

  37. Muito triste toda essa situação, não temos presidente, não temos técnico, não temos um elenco profissional, não temos departamento de futebol profissional. O que temos é um bando. Se não mudar o mais rápido possível o que temíamos ano passado vai se concretizar esse ano.

    Curtido por 3 pessoas

  38. Bom seu jogador não acreditar no treinador ou está fazendo corpo mole, tem que sair, eu acho que sempre a culpa sempre cai em cima do treinador, então manda embora uns dois e mostra quem manda no clube, se não querem jogar mais no São Paulo, é fácil pedem para sair, meu São Paulo não precisa de jogador assim, com diz o zico 30% é o treinador os outros 70% são os jogadores

    Curtido por 1 pessoa

  39. Leandro, perfeita sua observação, não sabem o que estão fazendo, há quase uma década os trabalhos não têm começo, meio e fim, não se espera nada. Com todo o respeito as opiniões contrárias, mas estamos com 5 meses de trabalho e é óbvio que não teríamos resultado a curto prazo, ou alguém aqui acredita em milagres no futebol. Os mesmo que criticam e pedem a saída da comissão são os que pedem o profissionalismo. O Zanca é sempre bem informado, mas não acredito na informação da maneira que como foi exposta, pois basta ouvir os jogadores em suas entrevistas para verificar que os próprios estamos inclusive assumindo a responsabilidade pelo péssimo desempenho.

    Curtido por 2 pessoas

  40. Muitos jogadores caíram demais de produção, Júnior Tavares, Cueva, R. Caio , Luis Araújo . . .
    Não sei se a culpa toda é do técnico, mas certamente o Ceni tem a sua parcela.
    O mais impressionante é o Cueva considerado um jogador nota 9, estar atuando como um jogador nota 2 e errando tudo o que tenta.
    O que eu e muitos ainda não entenderam é a presença do Schimidt como titular em todo jogo , se fosse um jogador que estivesse fazendo a diferença tudo bem, porém é um inútil em campo e nunca foi nada além disso.
    Alguma coisa deve ter acontecido pra desandar a maionese, pois o time vinha bem e mostrando evolução, mas já há alguns jogos o time ao invés de evoluir vem involuindo.
    Obs: no jogo de ontem mais uma vez o Rodrigo Caio deu uma furada que quase resultou em gol adversário, sorte que o Renan salvou, e o mais preocupante foi a moleza ou fraqueza física em relação ao atacante Ábila que nem usou força extrema.
    Tem que tomar um virilon ou biotônico com ovo de pata pra ficar mais forte.

    Curtido por 1 pessoa

    • Jairo, a boa fase do Rodrigo Caio enganou a muitos. Sempre achei fraco na parte física e mental e limitado na parte técnica. Ele é o retrato do SPFC dos últimos anos. Já era para ter vendido, pois essa fase que vive será difícil alguém querer. Colocaria na lista o Denis, Bruno, Wesley, Douglas, João Schmidt (vai tarde para Itália), Neilton, Tiago Mendes. Olho para eles e vejo “a cara da derrota”. Junto com o Ceni, preparador físico e diretores afundam o SPFC.

      Curtir

  41. Como vamos cobrar alguma coisa dos jogadores se o clube não é serio , em um clube serio até jogador folgado entra na linha , a atitude dos jogadores reflete oque é o são paulo hoje , não da pra esperar nada de bom , nada de positivo . no são paulo .

    Curtir

  42. O problema é comando, jogador quando percebe que a diretoria é frouxa, faz mimimi e não respeita treinador. Não é pela inexperiência do Ceni, foi assim com Muricy, Bauza, RG. Some isso aos erros e teimosias do Ceni, a má da fase dos bons jogadores, o elenco fraco e tá aí a receita do desastre. Rogério não vai pedir demissão nunca, Leco não tem coragem para demiti-lo. Com esse futebol e esse fatores a gente briga pra não cair, pq se um time fraco o Defensia nos segurou, no BR vamos passar sufoco com todo mundo, Avaís, Vascos, Atléticos de Goiás e similares.

    Curtir

  43. alem do E.Ribeiro tem que ir no Inter e trazer o Valdivia

    renan
    Buffarini – Maicon – R.Caio – Tavares
    Militao – Jucilei
    Valdivia – E.Ribeiro – Cueva
    Pratto

    Curtir

  44. É questão de horas para o RC pedir o boné e sair fora filosofia confusa o time esta sem padrão de jogo material humano horroroso Maycon,Rodrigo Caio,João Shimit,Bufarini,Lucão jogadoes fracos prescisa de jogadores que decide

    Curtir

  45. O que aconteceu com “vamos dar uma temporada para ele trabalhar ” . Quantos treinadores passaram pelo spfc nos últimos anos ? Todos são ruins, ou os jogadores que são burros e limitados?
    E outra “me chegou que os jogadores estão descontentes” . Me chegou de quem cara pálida? Ninguém dentro do Clube sabe quem você é. Para de vomitar pelo dedo.

    Curtido por 1 pessoa

  46. Três certezas na vida,que um dia a gente vai morrer,que o Ceni continua e que João Shimity será titular no próximo jogo.Agora falando sério o Clube substituição está jogada as moscas,um abandono completo.não exieste hieraquia. Tá parecendo terra sem lei ,faroeste.O clube que um dia já foi exemplo de competência,hoje é exemplo de amadorismo,incompetencia e fracasso.Um clube a deriva,com uma piada de Leco e diretor de catálogos da natura,que vergonha esse clube se tornou.Só uma revolução pra salvar o clube enquanto da tempo, pois o Conselho e o cérebro da incompetência,ali é o foco principal,esta podre……

    Curtido por 2 pessoas

    • Não adianta filosofar sobre o impossível. Term que se ater à realidade. E a realidade indica que Leco é o presidente e Pinotti o diretor de futebol. Não existe revolução, o SPFC é uma entidade privada , nem o governo pode interferir nem os torcedores comuns tem poder algum. O que podemos fazer é continuar torcendo para o novo estatuto aos poucos vá melhorando a gestão

      Curtir

  47. Parabéns pelo texto. Ele deve ser compartilhado entre todos os são paulinos para que todos possam entender o que está acontecendo. Eu ja mandei para algumas pessoas. Precisamos nos mobilizar para cobrarmos a saída do Rogerio! Ele não vai se demitir e a diretoria nada fará. Se pressionarmos, talvez tenhamos chances. Se nada fizermos, ele vai ficar e o rebaixamento será inevitável. Agora é a hora!

    Curtir

  48. Fora o gol que tomamos , o cruzeiro mesmo não sendo um time que ataca muito , chegou com muita facilidade na nossa área , acho que se pegamos um time bom sem dó da gente , e o nosso time tiver esse comportamento que vem tendo , vai ser sorte se não tomamos uma goleada , é que em geral os times brasileiros se limitam em fazer um gol e segurar o resultado , a Seleção do Filipão enganava ganhando e só se deram conta da situação do time depois do 7 a 1 , esse nosso time engana com a promessa de melhora que nunca acontece . tomara que não dei conta da situação quando a gente já estiver rebaixado .

    Curtir

  49. TORCIDA INDEPENDENTE‏
    @T_Independente

    Seguindo
    Mais
    Problema do SPFC Não é técnico e nem Jogador.Grupos político
    estão mexendo com a estrutura do clube.Situação e oposição Maiores culpados

    Culpa é da oposição….que não manda em nada no clube desde 2003…..é mole?? eita povinho vendido

    Curtido por 1 pessoa

  50. Pode trazer o Mourinho com o guardiola juntos, com esses jogadores vai ser assim, ou tem alguém aqui que acredita no Lucão, Rodrigo flayr play, Bruno, Douglas, super Dênis etc, está bem claro que o elenco a vários anos é ruim, ou a diretoria contrata jogadores de peso ou vamos lutar novamente para não cair, as pessoas que são contra o Rogério fiquem sabendo que tem todos os corintianos e Palmeirenses estão torcendo para o Rogério cair e quem sabe agente trazer um Ney Franco da vida para cairmos para Serie b, acorda são paulinos, vamos apoiar o Rogério e pressionar esse presidente de meia tigela a contratar jogadores de peso, o São Paulo é gigante e temos que pensar gigante, chega de promessas.

    Curtido por 1 pessoa

  51. Como Deus ira ajudar um clube que se denomina “santo” em seu nome mais não honra nem suas tradições básicas como TOCAR O HINO NO ESTÁDIO AO INVÉS DE MUSICAS SATÂNICAS?

    Curtir

  52. Absurdo esse POST.

    Discordo veemente de sua posição e me traz tristeza que você é contrário ao trabalho da LENDA do time.

    Espero mesmo que você mude sua posição e ataque aos jogadores. São esses inúteis que ganham centenas de milhares de reais e perdem gols embaixo da trave.

    Entre Cueva e Ceni, eu prefiro a continuidade de Ceni.

    Jogador? Aparece outros. Mas uma lenda como o Ceni eh a cada centena de anos.

    E digo mais, desta vez a esses psicotorcedores… Há um tempo atrás era uninanimidade o Rogério como técnico. Todos sabiam a difículdade que ele enfrentaria e se vocês não fecharem com o técnico que também é A LENDA do time, esqueçam títulos nos.proximos dez anos.

    Porque se o Rogério sair, vira técnico no nível Ricardo Gomes, Doriva… Nelsinho batista e etc.

    Vai dar aquele ânimo passageiro e, em seguida, os jogadores irão derruba-lo.

    Pergunto: nos últimos seis anos o Ceni era o treinador?

    Curtir

    • Bom….mas o Ceni é técnico?????ou era uma esperança na base do desespero ,pra ter algo diferente pois ele é “São paulino” e “ídolo”. Temos que separar o ” ídolo” Rogério Cenio do treinador Rogério Ceni (apesar que nem tecnico ele é).Já deu pra ver que ele é fraco tanto taticamente como gerenciador de grupo.O Muricy saiu a primeira vez pegou mais experiência e foi um sucesso depois.SPFC não pode ser cobaia de aprendizado p ninguém.Quanto aos treinadores passados,foi um pior que o outro,não temos culpa que a diretoria e incompetente e acha que a estrutura ganha campeonato aliás deve ser por isso que ela arriscou no Ceni,pra ela técnico e principalmente preparador físico e um mero detalhe.

      Curtido por 1 pessoa

    • O Ceni pode ter sido lenda no gol do SPFC (alguns pensam diferente), mas como treinador ele é está anos luz atras, por exemplo, do Jardine. Se voce conseguir separar as coisas vai ser mais fácil encarar a realidade. Talvez o presidente e diretores tenham o mesmo pensamento que voce.

      Curtido por 1 pessoa

    • Os caras falam que ele “se perdeu nas convicções” e que troca o esquema sempre pois vivem no tempo que qlq time jogava naquele 442 básico e é isso. O time não é moldado e preparado pra cada jogo mas sim “se perdeu nas convicções”, ou seja, se os caras entendem/enxergam isso sobre as táticas, claro que a culpa é sempre do técnico e que ele é arrogante e prepotente …

      Curtir

  53. Eh… Falar o q? Fazer o q?

    Eh protestar protestar e esperar. Qdo o time entrar em campo apoiar esperando um milagre.

    Triste qdo a unica Luz no fim do tunel eh do trem vindo te amassar.

    Ate o rg estaria fazendo um trabalho melhor.

    Agora, o Leco eh tao falso q talvez apunhale o ceni e o demita.

    Meu deus esse eh o SP de HJ…

    Curtir

  54. O Rogério tem seus defeitos, entre eles a questão da arrogância, isso é um fato.
    Mas há anos o SP tem esse tipo de jogador descompromissado com o CLUBE, com a camisa que veste.
    Isso é coisa de VAGABUNDO. Independente de gostar ou não do técnico, o cara joga num clube, com milhões de torcedores. Se ele não se dedica em um jogo, por mais que não vá com a cara do técnico, esse jogador é um VAGABUNDO, e esse problema precisa ser combatido pela diretoria. O Rogério vai acabar queimado por um problema de anos do SPFC.
    Não é uma defesa como se o trabalho do Rogério fosse perfeito. Não é. Mas o Rogério não é o problema do SPFC,

    Curtido por 1 pessoa

  55. É fim da Linha para o trabalho do Mito!!!
    Não vejo o time como péssimo, vejo que o treinador por sua inexperiência não esta conseguindo tirar o melhor de cada atleta.
    Paton ano passado tirou o máximo que pode de cada um e quase nos leva ao tetra da Libertadores.
    Um técnico cascudo cobra e é atendido. Jamais o Top 5 dos treinadores atuais, aceitariam situações como estas:
    Maicon está Gordo – Comparem a foto de quando chegou e agora. o que chegou até “valia” 40 Milhões, o de hoje não vale nem os 400k mensais.
    R. Caio está Frouxo – Comparem com o que jogou a libertadores do ano passado. O da libertadores e das Olimpíadas era bom, o de hoje é de condomínio.
    Buffarini está Manso – Comparem com os jogos do San Lorenzo, é outro jogador. o que Paton pediu era bom, esse só demonstra garra e vontade, qualidade ficou na Argentina.
    Tavares está Mala – Comparem no inicio do ano antes dos elogios
    Mendes está Iludido – Comparem com o jogador voluntarioso que costumava sem no Goias
    Cueva Barrigudo – Comparem com a foto da apresentação
    L. Araujo pode não estar na balada, mas aquela Loira ta acabando com ele.
    Schmidt está como ele sempre esteve, morto.
    Renan, Jucilei e Pratto… Que Deus abençoe eles, por que aguentar esse bando de encostados não é fácil.
    Creio que Técnicos como Levir, Marcelo Oliveira e até mesmo Dorival Jr que eu acho que não vai durar muito tempo no cargo, seriam boas indicações para substituir Ceni em uma eventual demissão.
    Abraços

    Curtir

  56. Coloquem um zagueiro de verdade ao lado do Rodrigo Caio um zagueiro de verdade, porque esse Maicon é muito fraco, fomos enganados. Quando o Rodrigo Caio jogou ao lado do Marquinhos foi um monstro na zaga, e não me venham dizer que era moleza a Olimpiada. Maicon eu já vi, é muito fraco, não tem tempo de bola, não usa a força que tem para jogar, é molenga.

    Curtido por 1 pessoa

  57. O time é melhor que o do ano passado.
    O treinador é pior que o do ano passado.. RC nao serve para treinar o SP no momento, ele nao consegue dar qualquer padrão de jogo ao time.
    Bausa era terrivel, retranqueiro de dar ódio. Mas no time de Ceni nada funciona. Falta conhecimento tatico ao treinador…

    Curtir

    • Voce fala isso sem conhecimento de causa. Segundo os jornalistas mais próximos de Ceni as idéias de jogo dele são modernas e inovadoras, mas parece que o s jogadores não tem QI para entender.

      Curtir

  58. O time sem comando em todas as áreas, sem preparo físico e “Treinador” continua nas coletivas como se fosse o melhor e se tivesse tudo certo. Só fala dos números que interessa a ele, o placar das partidas.

    Desafio a mostrar os números contra time de 1ª divisão ? qual é o aproveitamento Pepe Guardiola Brasileiro ?

    Curtido por 1 pessoa

  59. Vejo o SPFC como apenas um coadjuvante,nada mais do que isso.
    Vai brigar para não cair.
    Somará pontos. Com times medianos.
    Será um time de somatória de pontos ao jogar os clássicos, sabendo que em cima.do SPFC vão somar 3 pontos.
    Triste realidade de um clube que foi um dos maiores do mundo.
    Hoje,apenas um clube que luta para não cair para segunda divisão.
    A diretoria não respeita a sua enorme torcida
    Penso que hoje representamos a quinta torcida
    O Palmeiras nos suplantou e muito e,em tudo.
    A fé está se extinguindo.

    Curtir

    • Vai torcer para os gnomos verdes e sua lavanderia de dinheiro. Muito fácil gerir um clube com dinheiro de corrupção , de exploração do ser humano. Palmeiras é um lixo, nem mundial tem.

      Curtir

  60. Pessoal, parem de achar que a culpa é de jogador.. Quantos já não passaram aqui? É sempre o mesmo enredo, trabalho mal feito por comissão e diretoria e no final sobra para o jogador, desde as barcas de Juvenal.
    Técnico bom faz o jogador crescer. Osório chegou e fez esse time jogar, até o Bauza com seu futebol engessado produziu um time competitivo que chegou a semi da libertadores, com os mesmos jogadores que estão aí hj.
    R ceni não tem a menor condição de ser técnico, teoria não é nada sem prática. Os erros são evidentes a cada jogo. A falha é dele e de quem o contratou. Vamos corrigir antes que o estrago seja pior.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo plenamente Verdugo, temos que saber separar as coisas. Um exemplo é a seleção, com Dunga uma coisa com Tite outra completamente diferente. Se o time é competitivo no coletivo o individual cresce não tem jeito. O coletivo é quase péssimo, responsabilidade do treinador. Eu não gostava da forma como o Bauza jogava, engessado… mas era competitivo. o Time completo vendia caro uma derrota em mata mata era cascudo.

      Curtido por 1 pessoa

  61. Fiquei com uma pulga atrás da orelha quando vi uma notícia “Breno está indo pro Vasco,o clube carioca arcará com a maior parte do jogador e a outra parte Seraa paga pelo clube paulista”. Meu Deus qual era o salário do Breno??????fiquei curioso.

    Curtir

  62. A galera que acompanha o blog sabe que o Sr. Leco contratou o Ceni, não por ser um técnico promissor e sim para ser seu escudo dos vexames de 2016.
    O certo era o Ceni começar de baixo, nas bases, para pegar experiência e assumir o time principal com um tempo.
    Do jeito que foi apurado os jogadores vão derrubar o Ceni, é só perder mais uns dois jogos que a pressão vai ser muito grande.
    Triste, pior de tudo que o culpado é o Sr. Leco e sua trupe.
    Ontem foi triste ver o tricolor se apequenar para o Cruzeiro…

    Curtir

  63. Se isso for mesmo verdade, o diretor de futebol deve ir ao campo e deixar bem claro para os jogadores quem manda no clube e blindar o técnico, não pq é o RC, mas pq o SPFC não pode ser refém de um bando de mimado não fazem sua parte em campo, como esses jogadores. Já chega disso! O jogador que estiver insatisfeito põe a disposição e manda ele lá pra cotia pra ficar treinando enquanto aguardam propostas.

    Curtido por 1 pessoa

  64. Caro Zanquetta, belo texto.

    No ano passado o time melhorou muito no período do Luiz Cunha. Acredito que ele detectou as peças que queriam fritar o Bauza e administrou a situação.

    Será que são os mesmos jogadores? Se sim, quais?

    Minha opinião: não adianta mandar mais um técnico embora. Em 2013, 14, 15 e 16 também sofremos eliminações vexatórias. Qualquer que seja o treinador, deve ter continuidade.

    Curtido por 1 pessoa

  65. O ciclo de péssimas negociações, efetuadas à base do desespero …, e intermináveis fracassos pouco ou quase nada tem a ver com as trocas de treinadores, pois seguem um determinado rumo, observado há tempos no SPFC.

    Respeito quem defende a saída do Ceni,
    mas não concordo, não posso e nem consigo achar que seja ele o principal problema tricolor.

    Vivemos um período de transição e implantação de novos métodos e filosofia de trabalho, que devem frutificar.

    Não há colheita sem plantio.

    Curtir

  66. O que falta neste time é um Diretor de Futebol independente, decente, que ponha jogadores e comissão técnica em seus devidos lugares.

    Mas não temos um presidente com colhões para tomar atitude alguma. Temos um boneco de posto com um belo sorriso pintado no rosto, pronto a assistir a ruína do time e do clube.

    Só digo uma coisa: se até 2020 não formos rebaixados, podemos usar a pecha de Incaível.

    Curtir

  67. O SPFC é MUITO MAIOR do que o Rogério, ou do que qualquer outro jogador.
    O SPFC é um clube estacionado no tempo. É um clube que precisa parar de ficar vivendo no passado.
    Rogério Ceni é PASSADO. Ele remete a um passado de glórias que já está muito distante. Pode até vir a ser um bom técnico no futuro. Mas esse futuro ainda está longe.

    Fora Ceni.

    Curtir

  68. Boa tarde, galera.

    Defendo a continuidade do Ceni como treinador, mas os últimos dois jogos ele tem uma parcela imensa de culpa (menos ontem do que na quinta). Na quinta o time virou um bando em campo depois do gol sofrido. e Ontem o Cruzeiro nos deu a bola depois de fazer o gol e o time não soube ser efetivo, perigoso no campo adversário. E o Renan ainda salvou algumas bolas.

    Porém, isso não muda o fato do LA, Cueva, JS, Tavares, Maicon, estarem tão abaixo do nível que iniciaram o ano. E esse negócio de estarem jogando contra o técnico eu não engulo pq quer dizer então que quem manda lá são os jogadores? Só entra quem eles querem? Algo tá bem errado nessa hierarquia ai… pena não termos presidente nem diretor de futebol.

    Curtido por 1 pessoa

  69. Desculpe zanqueta mais vc esta muito mal informado pois nao existe isso dentro do cluber contra o MITO…quem seria ou seriam os loucos dos jogadores de contestar o maior jogador de todos os tempos do clube?com que moral?oq ganharam?nao tem ninguem ai que possa fazer isso!O Mito tem culpa sim mais principalmente de manter alguns jogadores que vem falhando a muitos anos vide condominio caio e maicon…oq acontece é que pediu jogadores que nao estao correspondendo por isso deposito total culpa nele.Essa defesa do tricolor é piada com esses jogadores.Condominio caio pra mim é o pior de todos eles e é titular absoluto.troca a defesa pra ver se esse time nao melhora.

    Curtido por 1 pessoa

  70. Acho que para o ego do Rogerio Ceni, é pior ser demitido.

    Ele vai pedir demissão alegando que o futebol brasileiro é ultrapassado e que os jogadores não estão dispostos a evoluir.

    Ele vai dizer que sempre foi claro em suas escolhas e convicções mais os jogadores sempre preferiram ficar em sua zona de conforto.

    Fazendo isso ele vai sair por cima, coisa que o ego dele gosta bastante!

    Esperem os próximos capítulos. Quem viver verá

    Curtir

  71. O Rogério erra e vem errando isso é fato, mas isso não dá razão pra nenhum jogador descompromissado querer derrubar o técnico , muito menos garotos recém chegados ao profissional apoiar tal feito, senão Junior Tavares, Luis Araújo, R. Caio e Schimidt mostrariam que a base se cria cobras peçonhentas nocivas ao SPFC .
    Quer dizer que os jogadores que jogaram as partidas e foram os responsáveis diretos pelas 3 eliminações estão sem ânimo e esperando a janela de transferências?
    Por acaso os campeões Telê e Muricy eram bonzinhos e cordeirinhos na frente de um microfone? Pq parece ser este o problema para muitos no caso do Rogério, onde ele deve sim melhorar nas suas entrevistas, mas longe isso ser o problema dentro de campo.
    Não sei se a notícia é verdadeira, mas se tem um grupo de jogadores querendo derrubar o técnico, e por isso o desaparecimento do bom futebol já apresentado , é este grupo que deve ser eliminado.
    Contra o Cruzeiro 2×1 o time se apresentou muito bem, e ontem não foi um jogo horrível, onde o SPFC poderia até ter vencido , horroroso foi na Sula contra o Defensa e a postura tática do time e de alguns jogadores específicos que ficaram devendo muito futebol naquele jogo , onde mesmo se não tivessem técnico era obrigação dos 11 titulares terem vencido aquele jogo.
    O apoio que era propagado ao novo técnico e a continuação do trabalho por ao menos 1 ano pra ver os resultados já acabou?
    Só uma pergunta, a fonte da informação é simpática à figura da pessoa do Rogério Ceni ou existe uma rejeição à ele dos tempos de jogador?
    Das 3 eliminações, só a última foi vergonhosa as outras eram passíveis de acontecer. ,

    Curtido por 2 pessoas

    • Jairo,compartilho do mesmo pensamento que vc amigo,nao estou falando que esta plantando noticias Zanqueta mais pode ser que tenha vindo de uma fonte nao muito querida pelo Mito…pouco provavel essa historia de complo contra o Ceni por td oq ja falamos aqui.

      Curtido por 1 pessoa

  72. Acho que o Rogério Ceni caiu na realidade e viu que ser técnico não é tão simples como ele pensava talvez por sua influência no São Paulo FC ele achou que era só assumir e… Pronto títulos de volta, prestígio inabalado, reconhecimento da mídia, etc… Como num toque de mágica. Meu caro M1to reconheça a cagada que vc fez e saia, antes que sua história manche, faça igual ao Muricy que saiu em 1996 e voltou extremamente competente em 2006 e nos brindou com o Tricampeonato Brasileiro.

    Curtir

  73. Neilton saindo, e o São Paulo pagando parte do salário pra ele jogar em outro clube.
    Breno saindo, e o São Paulo pagando parte do salário pra ele jogar em outro clube.

    Quem faz esse tipo de negociação deveria pagar essa parte do salário desses jogadores, não o clube.

    Curtido por 3 pessoas

  74. Acho uma vergonha assistir aos jogos do nosso time, oque vou dizer aqui, eu já pensava há uns anos atrás…ainda com o Muricy. Pega e manda o RC lá pra Europa estudar, nem que seja por 2 anos, o tricolor tem condições de pagar todo esse estudo dele lá, quando estiver preparado aí sim volta pra ser o grande treinador que vai ser, vai ser ainda!!!!

    Curtir

  75. Zanqueta,
    E o Raí. J. Casares, Pimenta, e os outros integrantes do novo Conselho Administrativo?
    Vão dizer “amém” pra todas decisões medíocres do Leco?
    Começaram mal. Avalizaram por unanimidade os diretores escolhidos pelo Leco por politicagem e não por qualificação profissional reconhecida, como é o proposto pelo estatuto.
    O caso do Pinotti é o mais evidente. Até qdo o São Paulo vai ser uma ação entre amigos?
    Raí, Casares, e cia: vamos começar a cobrar e impor diretrizes e metas, porque a partir de agora vocês também são responsáveis por essa administração.
    Alguém com poder precisa começar a fazer alguma coisa.

    Curtir

  76. me parece que o texto do Zanquetta tem sentido . O Pascoal da FOX fala que , quando o grupo perde a confiança no técnico , o trabalho ja foi pro saco . E me parece que é isso no SPFC . Os jogadores não acreditam mais no técnico . Isso significa que tem que mudar o comando urgente . Mas a culpa não é só dele . O elenco é bem meia boca

    Curtir

    • Exato! Quando o vestiário perdeu a fé no trabalho, o que é diferente de sabotar, já era mesmo.
      Quanto ao elenco, discordo. Meia boca é quem o aproveita mal.
      E meia-boca são certos superestimados com cadeira cativa no time titular, TM, JS, WN…

      Curtir

  77. “- Não demita, ñ temos opções”

    Opções não teremos lá na frente quando percebermos que o timing de demiti-lo passou e trazer o Leão não vai adiantar para evitar uma possível queda.

    O cara involuiu, não aceita os próprios erros, não gerencia o elenco com competência, defende o indefensável, não aprimora o trabalho, não conserta o trabalho; e aparentemente, perdeu o vestiário. ESSE é o timing de dar tchau. Já era.

    Curtir

  78. O que mais desanima é perceber que a maioria ainda culpa o técnico, depois de 10 técnicos que passaram e tiveram o MESMO problema o povão ainda culpa o técnico.

    É DESANIMADOR. E não falo isso apenas como torcedor de futebol, o mesmo acontece na presidência e governadores.

    Povo brasileiro merece se F0d3r. Eita povinho de memória curte e visão microscópica.

    Curtido por 1 pessoa

    • A César o que é de César.

      A responsabilidade do Clube é ter uma diretoria de futebol sólida e bem estruturada. Não temos.
      E é gerenciar o Departamento de Futebol de maneira profissional e sem conchavos ou protecionismos. Estamos longe disso.

      Mas é de responsabilidade do treinador gerenciar o elenco que tem em mãos. Extrair o melhor com competência, perspicácia, excelência. O Rogério não faz isso. O Bauza não fez isso. O Muricy não fez isso. Tudo o que fizeram foram alianças com medalhões e na hora do pega-pra-capar, naufragaram. Isso não é responsabilidade direta da diretoria, é do treinador.

      À diretoria é a responsabilidade de montar um plantel com elenco e treinador compatíveis e de acordo com a filosofia do clube. Depois que o treinador for contratado, não importa se foi planejado ou não, ele DEVE entregar o melhor. O Rogério simplesmente não está fazendo isso.

      Curtir

      • Isso não faz o menor sentido. Você só deveria exigir algo de um empregado caso dê a ele ambiente e ferramentas adequadas, coisa que no SP não acontece desde 2008. Se não há condições, não há como ajudar, conhece algum técnico milagreiro ?

        É notória a impossibilidade de um técnico vingar neste péssimo ambiente político, falta de planejamento e venda de cargos por influência. Então como vamos crucificar o RC ? Não sabemos o que acontece lá dentro. Nossa única fonte de informação são os 10 anos de experiências frustradas com técnicos e jogadores, que chegam gabaritados e saem chutados como lixo. Enquanto responsabilizarem o técnico pela apatia dos jogadores; diretoria e conselheiros continuarão a usar o clube como fonte inesgotável de renda, e pior, aumentando o número de mamadores.

        Curtir

        • Pratto, Cueva, Jucilei, Maicon, Rodrigo Caio, Breno e uma penca de destaques da melhor base dos últimos anos são mais do que adequados. O elenco é melhor do que anos passados, apesar de ser desequilibrado. Dá para montar um belo time titular.

          Estabilidade e carta branca no cargo é mais do que foi dado a qualquer treinador, mais até do que o Muricy.
          Pela primeira vez em décadas, se não for na história, o técnico trouxe uma comissão particular.

          A Diretoria forneceu TUDO o que o Rogério quis ou precisou.

          Mas, sendo extremamente analítico, não temos um elenco poderoso desde 2007. Mesmo assim fomos campeões em 2008 e 2012, e fizemos boas campanhas em outros anos apesar da falta do título.

          Isso tudo mesmo com treinadores devendo. O Rogério, HOJE, está abaixo disso.

          Eu falo todas essas coisas sem esquecer do prejuízo que este grupo político nos trás há anos. Mas como eu disse, cada um com sua responsabilidade.

          Curtir

          • Posso te dar uma Ferrari para correr, sem combustivel é inútil.

            Vou repetir para tentar faze-lo ler o que já escrevi: péssimo ambiente político, falta de planejamento e venda de cargos por influência.

            DESMOTIVADOS, craques como Pratto e Cueva são tão úteis quanto uma Ferrari sem combustível.

            Sem ajuda da diretoria você pode trazer qualquer técnico do mundo, a projeção fácil: vão falhar.

            Curtir

            • Tá bom, cara.
              Só que tudo isso que você tá falando existe nos outros clubes, e eles estão sendo campeões, nós não.
              Culpe apenas a diretoria se quiser. Mas nem sua analogia foi acurada.

              Pense no seguinte: o Muricy conseguiu ser campeão com gente da própria diretoria fazendo imensa pressão contra ele. O Rogério tem carta branca e conseguiu três eliminações em 22 dias com direito à involução.

              Curtir

        • Trabalhos muito curtos, mas o time do Osório estava jogando bem quando ele saiu mesmo tendo sido esfacelado pelo Aidar. Tudo leva um tempo para acontecer e ele mesmo pediu na época pra ser cobrado a partir do jogo contra o Vasco na copa do Brasil quando passamos por cima sem nenhuma dificuldade. Depois o time fez um excelente jogo contra o Palmeiras em casa que empatamos porque futebol é futebol. O time estava crescendo mas infelizmente ele saiu.
          Bauza fez o time funcionar, dentro da proposta dele é indiscutível que isso aconteceu. Mesma coisa em relação ao Osório, demorou 2 ou 3 meses pra engrenar mas formou um time competitivo, tanto que chegamos a semi da libertadores. Mas aí perdemos nosso melhor jogador, com Ytalo em campo ninguém faz milagre,

          Curtir

  79. sobre o Neilton , ele foi devolvido ao Cruzeiro segundo informações . Sobre o Breno , é um absurdo emprestá-lo pagando parte do salário . Isso só mais uma amostra que essa diretoria é muito ridícula

    Curtir

    • Se o prejuízo saísse do bolso do Leco ele nunca teria apostado em Neilton. Se ele pagasse o salário iria negociar melhor o empréstimo. O problema é que você pode mal administrar a vontade, é só se esconder nas derrotas que a torcida vai auto-culpar o técnico.

      Curtir

  80. O Rogério mostrou seu novo esquema tático contra o Cruzeiro. Iniciou com um 3-4-3, esquema moderno. Colocou na linha defensiva Militão, Maicon e Rodigo Caio. Fez uma linha de quatro com Tiago Mendes, Jucilei, João Schmid e Júnior Tavares. E uma linha de ataque com Marcinho, Pratto e Cueva.

    O Rodrigo Caio, como de costume, logo de cara se atrapalhou com a bola, entregou o ouro e consagrou Renan como nosso melhor goleiro.

    Militão se atrapalhou com Maicon e foi para na esquerda. Maicon, por sua vez, fazendo a cobertura, chutou a bola fora do estádio e, para não ganhar cartão amarelo, pediu desculpas ao árbitro, mas os atacantes do Cruzeiro não perdoaram sua ineficácia, desatenção e lentidão – Gol.

    Cueva, cara a cara com o goleiro, chutou fora. Gol perdido.

    Será que o Rogério Ceni tem culpa nessas cagadas da zaga? Será que tem culpa na má fase do nosso meia-atacante. Será que tem culpa na lesão do Morato? Será que tem culpa de João Schimid estar de saída? Será que tem culpa do Tiago Mendes não saber jogar no ataque, de não ir à linha de fundo nem saber passar a bola?

    Com Maicon, Rodrigo Caio, Tiago Mendes e Cueva falhando, fica impossível a qualquer técnico acertar o time. Se fosse uma seleção do país, seria fácil convocar outros jogadores para resolver os problemas, mas o São Paulo teria de gastar um dinheiro que não tem. A culpa não é do técnico, mas o técnico não tem experiência para tirar o máximo do fraco plantel que tem em mãos.

    Está da hora de cair na real – não há dinheiro para gastar! Então é melhor estimular Rogério Ceni a usar a base, como há anos têm feito outros clubes. E talvez fosse melhor ficar só na base, em Cotia, para aprender mais, e a diretoria trazer novo treinador como, por exemplo, Edgardo Bauza, cujos resultados tenderiam a vir mais rápidos.

    Para acertar agora, e com muito risco, só com técnico muito experiente, que conheça o São Paulo, caso contrário ficará pior!

    Curtir

    • Que isso colega, lógico que tem culpa!
      Má fase? Banco!

      Meritocracia foi falada, mas não foi praticada. Araruna, Thomaz, Shaylon, Renan, Chavez, dentre outros, foram negligenciados para que os medalhões do técnico tivessem cadeira cativa.

      Ele mesmo criou as bases para seu fracasso.

      Cuevadependência? O time nunca foi dependente do Cueva. O técnico, sim.
      Base? Ele mesmo negligencia a melhor geração que tivemos em anos!

      Rogério não é o único responsável pelo que vivemos, mas ele é um responsável direto, isso é um fato.

      Curtir

      • Não é questão de má fase, ou você acredita na coincidência de 200 jogadores estarem em má fase num período de 10 anos ?

        O que pega é falta de tesão dos jogadores em treinar, aprender e jogar. Toda troca de técnico acontece um pico de motivação que se esvai em 1 mês e a morosidade volta a reinar, jogadores engordam e passam a jogar mal.

        O exemplo vem de cima. Diretoria omissa e salafrária é sinônimo problemas.

        Curtir

        • Você está confundindo a má fase com o famoso Spa Tricolor.

          Má fase técnica se cura com banco, recuperação psicológica, treino, dedicação e confiança.
          O Spa Tricolor se cura com um Diretor de Futebol forte, independente, competente, e resiliente. Coisa que o próprio Luiz Cunha não foi.

          A má fase técnica é responsabilidade do Técnico.
          O Spa Tricolor é responsabilidade da Diretoria.

          Mais uma vez, a César o que é de César.

          Curtir

            • Nossa, cara. Você realmente acha que falta de vergonha na cara é o mesmo do que crise técnica?
              Você realmente acha que Michel Bastos e Gilberto-2016 se comportaram da mesma forma?

              Eu entendo que você queira defender algo.
              Mas você está fazendo igual ao Rogério, defletindo a realidade.

              Curtir

    • Amigo, quando todos os jogadores começam a falhar, é porque provavelmente não é apenas uma questão individual. Nossa zaga é praticamente a mesma do ano passado e, desde o início do ano, falha invariavelmente. Quatro meses em má fase? Todos os jogadores?
      Se o Thiago Mendes não sabe atacar, coisa que até questiono pois tem 5 gols e 3 assistências no ano, então recua ele como o Bauza fazia e funcionava.
      Quanto ao Ximite, realmente não tem culpa de estar indo embora, se fosse pelo Ceni na verdade ele ficaria pra ser titular do time. Felizmente não vai ficar pois é um jogador nulo.

      Curtido por 1 pessoa

  81. O Rogerio como técnico só veio piorar algo que já não estava bom , um clube sem gerenciamento refém de um técnico em começo de carreira que não aceita opiniões e nem posições contrarias a suas , a única coisa que vale e importa no são paulo agora é o projeto Rogerios Ceni e as suas idéias e convicções , é possível apontar muitos erros do Rogerio não só o fato do time jogar mal , ele dispensou e contratou jogadores , ale manteve a equipe de preparadores físico , essa história que estamos montando time é absurdo , pode chegar reforços isso sim , e tomara que sejam bons do tipo que levam o time nas costa , porque se depender d técnico , já era , estão queimando os jogadores como Cueva e Pratto , que eram jogadores desse tipo que levam o time nas costas , oque nos faz pensar que se vier reforços vão render sobre o comando do Rogerio , O Jucilei fez um jogo bom e caiu junto com o restante do time , não é porque a diretoria erra sempre , que temos a obrigação de tolerar mais um erro , o mal trabalho do Rogerio até aqui , agora oque se houve é que nenhum jogador do clube não presta e que o Rogerio é vitima , eu prefiro salvar os jogadores que são patrimônio do clube e os únicos que realmente podem tirar o time dessa situação que o treinador que só esta conseguindo piorar tudo , e sera que outros jogadores vão querer jogar aqui para ser queimados , já que nesse clube jogador não tem respaldo nenhum ,

    Curtir

  82. Não tem opções e também não temos dinheiro.
    Solução prática: coloque o Jardine pra treinar o principal. Conhece a molecada de casa e temos uma espinha dorsal com jogadores experientes pra dar suporte dentro de campo pros garotos. Além de ele ser treinador e não um TRAINEEdor.
    Fora que não tem a ressonância do Rogério em que ele pede e o presidente vai gastar o que não tem pra atender o pedido dele, e trazer um jogador caro como Everton Ribeiro.

    Curtir

  83. sou contra demissões, acho que essa postura que há anos impera no clube, não está trazendo nenhuma vantagem, mas acho que a aventura do Ceni como treinador ACABOU !

    quando um treinador por mais experiente que seja perde a confiança dos jogadores, JÁ ERA !

    e portanto para o bem do SPFC, que o Leco seja homem e dispense ele.

    meu nome preferido é LEVIR CULPI

    Curtido por 1 pessoa

  84. Tem jogador que esta a 4 anos no clube nunca funcionou já passaram vários treinadores bons e nunca vingaram já passou da hora fazer uma faxina no elenco do SPFC de 90% dos jogadores são fracos, vão tirar o RG vai vir outro treinador e nada vai mudar como vem acontecendo a mais de 5 anos, o problema do tricolor e jogador isso e claro todo ano troca de treinador ficam esses jogadores nada muda está na hora de fazer alguma coisa diferente, não renovar contrato do Bruno Thiago Mendes jogadores limitados.

    Curtir

  85. Quem é o técnico que vocês acham que viria e que resolveria o problema? Eu tenho convicção que se subissem Jardine ou viesse um gringo qualquer ou um técnico que ainda não seja medalhão, será manipulado pela diretoria. Vai ter Leco, Pinotti, Abílio e etc tentando escalar o time.

    Curtido por 1 pessoa

  86. A questão é q o Ceni não se ajuda.
    Se ele fizesse ao menos o razoável nas escalações,
    Se principalmente, trouxesse os resultados mínimos, como apresentar um futebol mediano depois de 17 dias de treinamento, e vencer os coitadinhos argentinos dentro do Morumbi, seria o técnico com mais tolerância da torcida na história.
    Mas ele conseguiu fazer muita barbeiragem e completou insinuando q todos são uns idiotas, por não enxergarem seu “bom” trabalho.
    Pode ser arrogante há vontade, desde q entregue bons resultados, senão, vai curtir a boa vida q merece, q é melhor pra todo mundo.
    Se não tem olho clínico pra analisar jogador, pode trabalhar 200 anos, q não vira um bom técnico.

    Curtir

  87. Vejam o lado dos jogadores , não tem uma preparação física descente , estão estourando com lesões , a recuperação demora mais que o normal , e ainda são obrigados a entrar em campo e ser sacado durante a partida como o Cueva pra parecer que não dão conta do recado , o Cueva é muito mais jogador que o Everton , o Cueva tem mais recurso técnico e individual e não consegue jogar nesse time , o Everton que é um jogador que depende da parte coletiva vai render em um time totalmente perdido , isso sem contar que em dois meses no clube vendo como as coisas fusionam já perdeu a forma física e a motivação como o Pratto .

    Curtir

  88. Desgaste do Ceni ainda não tá no ponto q o Leco precisa pra demití-lo
    Pensem bem…eleição praticamente dividiu o clube politicamente
    Ceni como técnico tb dividiu a torcida….metade apoia o Ceni por idolatria, a outra metade não quer mais ele ( já tah culpando o Leco )…..se ele demitir o Ceni, não segura essa outra metade, q vai ser muiiiito mais raivosa

    Ou rola um desgaste muiiito grande, a ponto dos fãs do Ceni não aguentarem mais, ou vamos todos morrer abraçados com o Leco/Pinotti/Ceni

    Hj, Leco não tem peito e nem sustentação política pra demiti-lo

    Curtido por 1 pessoa

  89. Ainda daria tempo para salvar esse time mas com a arrogância do Rogério Ceni ele não vai admitir e vamos lutar muito para não cair! Rogério Ceni não é ainda um técnico e os auxiliares não tem um trabalho no Brasil que possa dizer que deu certo! Mais um ano perdido????

    Curtir

  90. O Rogério parece que fez o curso no Ultimate Team do FIFA, quer ou quis implantar uma filosofia no Brasil do qual ele não possui matéria prima. Jogar com linhas avançadas, pressionando o adversário o tempo inteiro sem abdicar do gol, falando assim parece que eu estou descrevendo o Barcelona, mas é do SP que eu estou falando, só que ao invés de termos o Busquets, Rakitic e o Iniesta nos temos Jucilei, Cueva, Shimit/ Cicero e aí não da né meus amigos, sem falar no preparo físico que é medonho porque pra marcar pressão o jogo inteiro tem que ter pulmão. Acho que o Rogério deveria investir em treinamentos que priorizassem a compactação, uma solidez e tal…ele, ao meu vê, tenta usar uma estrategia de alongar o time pra abrir as defesas, mas isso tem deixado o time sem compactação ataca no bumba meu boi, sem triangulações, tendo que alongar o passe fazendo com saia muitos erros e sem retomada pela distancia entre as linhas e os setores e a falta de resultados gera falta de confiança e bla bla bla. O Rogério ainda é verde, mas é inteligente, eu apostava nele, mas pra cair na real, fechar a casinha e ir devagar, mas sem o respaldo dos caras não da, e já ta cada vez mais nítido que o grupo quer a sua queda, porque esse futebol bizarro dos últimos jogos só pode ser proposital.

    Curtir

  91. Pessoal, acreditar é fundamental em qualquer área. Um funcionário bom é aquele que vende qualquer produto, um vendedor nato é aquele que acredita e vende um produto, mas vende que nem água… O Mito tem problemas de personalidade que ficam evidentes agora que é, ou tanta ser treinador. Ele tem convicções e isso é bom desde que não contrariem a lógica. Eu sou um romantico do futebol, acho que um time deve priorizar o ataque sempre, mas de forma eficiente e ordenada, como Guardiola, Klopp, Sampaoli, Cruyff, Arrigo Sachi… para lembrar alguns atuais e do passado. Um time deve ser ofensivo com a bola, agressivo e organizado sem ela e mais, ofensividade com efetividade e resultados. O Futebol tem uma série de atenuantes, sentimentos e números, mas esse último resume os outros 2. Não pensem que me refiro a estatística do jogo, me refiro ao número de conquistas, o número de vitórias em clássicos, o número de vezes que chegamos e mesmo sem ganhar mostramos nosso valor. Eu digo tristemente isso: Ceni, se ama-o, deixe-o.

    Curtir

  92. O Fracasso do sp está ligado a suas escolhas de treinadores.
    2017 – Ceni (sem exp)
    2016 – Pintado (Fraco)
    2016 – Ricardo Gomes (Fraco)
    2016 – Jardine (time B)
    2016 – Bauza (Mediano)
    2015 – Milton (tampão)
    2015 – Doriva (fraco)
    2015 – Osorio (Mediano)
    2015 – Milton (tampão)

    Obs: Tecnicos Medianos – Bauza e Osorio

    Curtir

    • Eu vou mais além,nos últimos dez anos o único que chegou com status de bom treinador por os últimos trabalhos bons foi Muricy em 2006,o resto foi tudo apostas e semi aposentados.Os gringos apesar de bons nomes também. Foram apostas pois no Brasil estrangeiro tem fama de não dar certo .Daí temos que escutar *Mais o SPFC trocou vários técnicos esses últimos anos”,mas claro um pior que o outro,Juvêncio lembro bem uma vez deixou de trazer o Dorival Junior que estava saindo do Santos de Neymar e trouxe o semi aposentado Carpegiani,RS.Deixamos de trazer o Tite,como ele mesmo falou.Daí contrata um monte de porcaria e o pessoal fala que trocamos muito de técnico.Falta critério pra essa turma que escolhe técnico,com Ceni manteve se o padrão de qualidade de apostas.

      Curtido por 1 pessoa

  93. Eu sabia que a inexperiência de RC, ia tomar esses rumos, como falaram aqui o tal do jogador de futebol é um raça desgraçada, e para controlar esse tipo de gente é necessário técnicos com experiencia principalmente na questão Psicológica para obter esse fechamento e Ceni não possui isso, como muitos já falaram aqui pulou etapas, e com certeza nunca lidou com a situação de panela de jogadores com técnico, já que foi apenas um goleiro o máximo que fez ( se é que fez) foi fazer parte de panelas, mas nunca sentiu isso e agora nessas horas experiência conta muito, as Pessoas que Citam Ferguerson, Tite, Cuca e Telê nos primeiros anos, mas eles sabiam o que faziam e tinha apoio dos jogadores para isso, por isso continuaram no seus clubes, agora Rogério paga caro, por seu ego e achar que estava pronto.

    Curtir

  94. Pra mim é hora de juntar os cacos… poucas vezes fiquei tão chateado/puto/triste/nervoso/desesperançoso com o spfc…
    Sobre o RC eu tenho 2 reflexões… Não acho que o trabalho dele é 100% ruim e acho sim que ele deve permanecer, por no minimo 1 ano completo… quantos tecnicos tivemos só de 2013 pra ca? se a troca de tecnico não surtiu efeito nessas temporadas passadas, tb não será agora que surtirá… o elenco é desequilibrado, fraco de cabeça… o RC tem culpa… mas para mim o maior problema é o dos jogadores que se apequenaram diante da adversidade… depois que sofremos o gol, não tivemos uma chance clara…
    agora, o RC, não pode se basear na sua carreira vitoriosa como jogador, ao dar entrevistas… ontem fiquei acordado até tarde para ouvir a coletiva dele… e ele se comportou como o Dunga na primeira passagem na seleção… patadas, falta de humildade, justificando erros com numeros, e respondendo como se estivesse tudo certo… se comportou como se estivesse contente com o desempenho do time até aqui… já que perdeu apenas 4 jogos na temporada e tem 59% de aproveitamento… nesse aspecto ele tem que baixar a bolinha dele…
    mas como não sou torcedor só na boa… quem vai contra o Avai?
    #fechadocomotricolor

    Curtir

  95. Rapaz… se jogar no São Paulo Futebol Clube não motiva, o que dizer? Quem sabe se eles trabalharem em frente a um computador, ganhando menos de 1/10 do salário atual deles e recebendo pressão de todos os lados eles não consigam se sentir mais motivados, não é mesmo?

    Na real mesmo, jogador de futebol pra ser burro ainda falta muito. Ou se não é burro, é malandro… e no mal sentido da palavra, porque só vai pensar no dinheiro, fingindo que joga, e no fim da carreira, alem de ter uma carreira pífia, vai sofrer com a falta de preparo pra vida mesmo. Jogador brasileiro é muito MAL ACOSTUMADO isso sim… basta pegar uma forma diferente de treino e de pensamentos no futebol que já se perde todo, fica insatisfeito e sai chorando pro agente pedindo arrego. Muitos não sabem NADA de futebol e, se bobear, jogam por trabalho e não por tesão. Mal sabem da história do futebol ou o clube que jogam, mas sabem na ponta da língua os sucessos de funk. No final de uma vitória, bater no peito e falar que é craque é fácil… quero ver nas horas ruins, bater no peito e ter vergonha na cara e assim conduzir sua mediocridade à um alto nível.

    Parte de tudo isso se deve à diretoria, que fazem o que fazem há anos e o futebol segue ladeira baixo. Não foi culpa do Osório. Nem do Bauza, e muito menos culpa do Rogério Ceni, o treinador. Alguns dirão: Osorio era “maluco”, o Bauza “retranqueiro”, o Rogério Ceni “teimoso”.., Não. Estamos onde estamos e não é por culpa de treinador. É por culpa de uma diretoria REPLETA de incompetentes. No dia que o São Paulo estiver lá embaixo, no fundo do poço (ainda não chegamos lá, mas estamos próximos), esses mesmos serão aqueles que pularão do barco primeiro. A torcida pode até não cobrar… mas a vida, essa sim, cobrará!

    Curtir

  96. Acho que o Jardine deveria ser promovido com o rótulo de tampão.
    Se ele vingar, é efetivado; se não, volta ele pra base.
    Como há times mais fortes que o tricolor, fato que nos deixa com chances menores de titulo, o trabalho do Jardine seria vantajoso na revelação de atletas.

    Curtido por 1 pessoa

  97. O que a bola volta pra trás é incrivel Everton ribeiro ia dar criatividade junto com cueva. Artilheiro matador nós temos Investindo pesado nos valores, mais a bola ñ chega, nem do meio e nem dos nossos laterais. Vitor ferraz do santos, chega na linha de fundo direto com cruzamentos rasteiros e cruzamentos, bruno faz?

    Curtir

    • Sim eu vi….e vi mais…”A diretoria do clube pretende apresentar nos próximos dias o seu novo patrocinador. O homem forte da Intermedium e da Construtura MRV também revelou em seu twitter oficial que a torcida poderá ter uma boa notícia nos próximos dias”
      O que será???

      Curtir

  98. Ode ao sistema politico e nefasto do SPFC;
    Ode a seus Conselheiros que pensam no status e trocas de favores;
    Ode aos conselheiros que votaram a favor da maior derrota institucional do SPFC, releição de Juvenal Juvêncio;
    Ode aos párias que corroeram a instituição e o pior seus valores;
    Ode a alguns torcedores que aplaudem e corroboram com essa situação;
    Ode ao homem que destruiu o SPFC, enquanto entidade, Juvenal Juvêncio;
    Ode aos seus vassalos inúteis que se perpetuam no poder utilizando os mesmos métodos do líder espiritual;
    Ode aos inúmeros fracassos e eliminações vexatórias que estes vermes impuseram ao clube;
    Ode aos inúmeros diretores adjuntos e asseclas inúteis que sugam a entidade via apadrIamento;
    Ode aos escândalos e corrupções que assolam esta entidade deste que Juvenal e seus pares se apoderaram do SP;
    Ode aos fracassos e eliminações vexatórias desde 2009;
    Ode á destruição do Reffis, idealizado pelo Dr, Turíbio,
    Ode aos nomeados para comandar o departamento de futebol profissional nos últimos anos;
    Ode aos sucessores de Juvenal, Aidar e Leco..
    Ode à politicagem que destruiu o SPFC;
    Ode aos prováveis sucessores de Leco, Roberto Natel, Mansur, Júlio Casares;
    Ode à Rogério Ceni que aceitou ser escudo politico de um grupo nefasto que arruinou com a entidade;
    Ode à Rogério Ceni que “tenta” aprender ser técnico no comando da entidade que sempre declarou AMAR.
    Ode ao Leco, que “tenta” aprender ser presidente, mas nunca conseguirá, prova disso é que foi preterido pelo seu líder espiritual Juvenal Juvêncio;

    Ode a todos, vocês destruíram os valores que guiaram essa entidade desde sua fundação;
    Ode a todos, vocês destruíram o esforço daqueles nobres e verdadeiros São-paulinos, que lutaram para que esse clube existisse na remota década de 30;
    Ode a todos que escreveram (nos últimos anos) as piores páginas da história deste clube…..

    Curtir

  99. Tres bons momentos do SPFC nos últimos 5 anos:

    2012 – Campeao da Sulamericana com o Ney Franco
    2014 – Presença do Kaká e 2° lugar no Brasileiro com o Muricy
    2016 – Semifinalista da LA com o Bauza.

    E só isso.

    Curtir

  100. O que mais me dá raiva é torcedor que se diz Saopaulino torcendo contra bando de bambis que estão indo atras de especulações da imprensa que está louco pra derrubar o Rogério assim como eles fizeram com o Eduardo Batista

    Curtido por 1 pessoa

  101. Bela Matéria Sr. Alexandre Zanqueta, todo o problema do SPFC, começa nessa Diretoria amadora, arruma um time e joga pra cima para ver se vai dar certo, se der Aleluia, não tem planejamento, não quer desembolsar grana, dai qdo a coisa pega, deixa comigo que vou atrás do Everton Ribeiro, vwm Rogério e fala que só precisa de 1 ou 2 reforços, é porque querem colocar jogadores da base esperando encher os bolsos em uma futura venda. Acorda São Paulooooooo!!!!!!

    Curtir

  102. É isso mesmo Eduardo.. Nego cai na pilha de uma imprensa que está louquinha da vida pra derrubar treinador. Dai quando cai um técnico começam o debate: “o futebol brasileiro é o que mais demite técnicos no mundo. quando isso vai parar?”

    e o pior é ver gente caindo nessa.

    Sobre o Rogério, desde o inicio foi dito que ele tentaria trabalhar com o que tem. E convenhamos que o que ele tem não é muito… temos um Cueva que antigamente poderia ser um 7 e não o camisa 10 do time. E dependemos dele. Temos um camisa 9 bom, mas não muito técnico.. dois, aliás. E não são jogadores diferenciados. Temos uma zaga muito sobrevalorizada com Maicon (mediano) e R. Caio (bom – não excelente). A zaga pode se encaixar mais se não dependermos de um volante que já vai embora (João S.) ou Jucilei (bom, mas que não pode jogar sozinho). Thiago Mendes, que deve ter algum problema pois seu lado psicológico não me parece forte o suficiente e vive de altos e baixos (poderia chegar a uma seleção se fosse 100% focado) ou de um garoto como Militão, que parece ser bom jogador. Dos 4 laterais que temos, só 1 JOGA, e ele é garoto.. terá altos e baixos..

    Fato é: não temos dinheiro para contratar e fazer frente a times como Palmeiras e Flamengo. Nesse caso, prefiro muito mais tentar Rogério Ceni como técnico do que ter no comando desse time um cara totalmente sem conexão com a história do São Paulo FC. Até pq os bons treinadores mesmo já estão treinando outros clubes.

    Curtir

  103. Sou corintiano, esportista é um grande fã do Rogério Ceni. Gente o cara é uma lenda viva , conseguiu ser um grande goleiro e ainda por cima um goleador batendo faltas. Precisa de mais tempo e principalmente um elenco bom, ( o que me desculpem dizer, ele não tem ) Mais é isso galera tenho certeza que Ele vai se dar bem, é só aguardarmos, valeu.

    Curtir

  104. De deuses já estamos bem servidos no São Paulo…
    Maicon Deus da zaga… Que toma gol de lateral por estupidez e deixa o time na mão em decisões.
    Lugano, El Dios… Aposentado.
    João Schmidt, Deus da preguiça…
    Leco, Deus da ganância…
    E o pior, Rogerio Ceni, Deus da arrogância…

    O São Paulo precisa de gente competente, tanto na diretoria quanto na comissão técnica. Em campo, reforços pontuais apenas. Não precisa de ajuda divina, precisa apenas substituir quem está no clube e não tem competência para tal.

    Curtir

  105. A única coisa que me incomoda em todos é a falta de indignação com tudo, com resultados, com displicência, com falta de ambição. .. onde está meu São Paulo? ???

    Curtir

  106. Vejo o divisor de aguas em 2017 o jogo contra o Palmeiras
    Até o jogo do Palmeiras aconteceu 12 jogos sendo
    12 jogos – 7 vitórios – 4 Empates e 1 Derrota – 29 gols pró e 17 contra.

    Depois do jogo do Palmeiras

    15 jogos – 4 Vitórias – 7 Empates – 4 Derrotas – 16 gols pró e 15 Contra.

    Uma análise por cima, tomamos quase menos gols porem fizemos menos, consecutivamente perdemos mais.

    Lembro muito bem que existia uma reclamação enorme no que diz fazer muito mas tomamos muitos….achavam que agente era o Barcelona.

    Nosso estilo de Jogo era 4 – 2 – 3 – 1

    O sistema defensivo era bem frágil pois agente atacava com Thiago Mendes que voltava pouco na marcação que na verdade nosso sistema de jogo era um 4 – 1 – 4 – 1 porem agente marcava muitos gols e ganhava mais jogos…..

    Hoje o Thiago Mendes fica mais e estamos jogando em um 4 – 3 – 2 – 1 que na verdade fica nesse sistema mesmo porque o Thiago Mendes parou te atacar como atacava e esta so defendendo.

    Um time ideal seria 1 goleiro (Sidão ou Renan)
    Laterais Bruno e Tavares
    Zagueiros Maicon e RCaio
    Volantes Jucilei esse mais defendendo e TMendes mais atacando
    Meias – Cueva, Marcinho e ou Cicero, LFernandes, Shailon, Neiton ou Nem eu apostaria no Cicero que deu certo nesta funçao.
    Ataque Pratto e se tiver má fase Gilberto

    Desta forma agente jogaria em um 4 – 1 – 4 – 1 sem medo de tomar gols,
    Se agente ver o jogo do Palmeiras foi jogo ja recuado e tomamos muitos gols e contra o santos foi mais pra frente e ganhamos…….

    Creio que a mudança tática do Rogério junto com a convicção de que seria importante tomar menos gols, esta afundando o sp…….e se for mesmo isso ele esta sendo covarde e perdendo com as calças nas mãos…….Desculpe prefiro marcar gols e o adversário saber que se deixar agente ataca com 5 do que ficar perdido em um sistema fraco de jogo…..

    Curtir

  107. Será que essa parte do grupo que não acredita mais no treinador está se esforçando em campo ? Correndo, dando carrinho, marcando os adversários de forma correta, chutando para o gol com força ao invés de tocar a bola para o goleiro adversário ???

    Não estou dizendo que o Rogério está acertando em tudo que faz, mas ao menos estamos vendo um treinador que tem identificação com o clube, conhece a história e sempre se dedicou quando jogador, além de estar tentando implantar uma nova filosofia de trabalho no clube. Acho que a proposta é boa e precisamos ter paciência para que os resultados comecem a aparecer.

    Será que essa parte do grupo que não acredita mais no treinador está achando ruim o Rogério querer que todos os jogadores se esforcem e busquem o melhor para o clube como ele fazia ??? Acho que vale a reflexão…

    Curtir

  108. Entendi claramente que o problemas são os jogadores, que desde 2012 “não entendem o que o técnico quer”. Já estão acionando seus agentes? Isso é tipo de jogador que honra o manto? Shaylon e L. Fernandes estão bravinhos? Fizeram o que qdo tiverem oportunidade?

    Estão jogando a responsabilidade no RC pq é mais fácil, por sua hipotética falta de experiência. Mas nós conhecemos o RC, ele não vai desistir, é possivelmente o cara mais inteligente ali naquela galera. Se ele quer novos jogadores, é pq já entendeu que alguns estão de corpo mole, percebam: ACABOU a disciplina tática do início do ano, e de quem é a culpa???? Do técnico? ?

    Curtir

  109. Todos nós já vimos Rodrigo Caio, Maicon, Tavares, Jucilei, Mendes, Cícero, Cueva, Araújo e Pratto jogando muita bola do ano passado pra cá…o que justifica tamanha queda de rendimento de um ótimo time titular desses? Essa de jogador ser problema cmg não cola…qd são tantos muito abaixo do que podem render, a culpa do pode ser de quem planeja o time dentro de campo. Um bom comandante tira o melhor de seus comandos. Então, aquele que tira o pior de seus comandos só pode ser um mal comandante. Que ele retome sua trajetória de estudos e prossiga com testes em equipes menores, até se tornar um treinador à altura desse clube, que ele sabe muito bem quão gigantesco é.

    Curtir

  110. Se pegar no papel e ver o elenco do São Paulo, não é aquelas maravilhas não, mas também não ruim está acima de vários times do país sendo portanto mediano, e até melhor que o elenco do Corinthians por exemplo, mas também colocar a culpa toda nas costas do Rogério chegar a ser uma injustiça, pois na maioria das vezes alguns jogadores entram em campo parecendo que está jogando uma pelada de solteiros e casados, sem vontade de correr ou brigar pela a bola, no inicio do ano o time até esboçou uma reação de que as coisas poderiam melhorar, mas o marasmo de sempre voltou e aí os resultados estão aí, agora era necessário ver o rendimento de cada jogador e dispensar aqueles que não estão satisfeitos ou não apresentaram o rendimento esperado simples assim. Tá na hora de parar com tanto mimo a alguns jogadores e cobrá-los e quem não aceitar a porta da rua é a serventia da casa e ponto, pois, o clube é uma empresa e não um centro de caridade, se a diretoria não resolver isso e não melhorar os níveis de contratação pode contratar um Guardiola como técnico que enredo da história vai ser o mesmo.

    Curtir

  111. O SPFC..está caminhando para ser uma espécie de Vasco. LECO é o sucesssor natural de toda empáfia de Juvenal Juvêncio.

    Tudo precisa ser mudado no São Paulo e urgente.
    Do preparador ao Conselho…está tudo equivocado.

    Estamos flertando com a 2a. Divisão há um bom tempo…fracassos e humilhações sem precedentes.

    Nem nosso querido Morumbi assusta mais!

    Curtir

  112. a verdade eh q quando era goleiro agora como treinador os jogadores nao vao com a lata do ceni isto esta muito claro,axam ele soberbo arrogante,querendo sempre ser maior q a instituiçao,mais claras em suas recentes coletivas e esses predicados nao servem para um tecnico q precisa do grupo ao seu lado,sabem q ele queimara quem for precisa se algo der errado,e com certeza ele demorara muito para pedir o boné e tentar começar de baixa como deve ser.

    Curtir

  113. Eu só leio críticas ao treinador. É sempre a mesma história. Foi assim com o Osório, Bauza, Muricy… A mídia protege o atleta e assim ele se acha todo poderoso e fica fazendo mimimi…
    Dos 4 jogos que perdemos e vários que empatamos foi por falha individual SIM! Ae o técnico que leva a culpa toda?
    Igual um cara falou ai, tem que bancar o técnico (independente de quem seja) para esses jogadores medíocres percebam que ou eles jogam bola ou o pau vai comer no CT. Chega desses perebas fazerem o sp de refém!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s