São Paulo tenta atravessar negociação e trazer Everton Ribeiro

O São Paulo entrou na disputa com o Flamengo pela contratação de Éverton Ribeiro, do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O meia era alvo do clube no início do ano, quando o Tricolor ouviu valores considerados fora da realidade financeira e recuou. Agora, a direção retomou as conversas para a compra dos direitos.

O meia de 28 anos, em teoria, está com o acerto apalavrado com o Flamengo e programa viagem ao Oriente Médio para finalizar a negociação. Nos últimos dias, no entanto, Éverton Ribeiro fez consultas a pessoas do mercado da bola para saber sobre qual é a situação financeira do São Paulo.

Filho de pai sãopaulino que está desesperado com a situação do clube atual,  o meia recebeu garantias bancárias do Intermedium para os salários e aquisição. Com isto, parece que deu uma balançada e o São Paulo pode atravessar o Flamengo.

Considerado como peça fundamental para efetuar a ligação defensiva – ataque por Ceni, Everton Ribeiro cairia como uma luva.

O jogador só poderia atuar após 20/06, abertura da janela para reforços do exterior.

O que você acha, Tricolor?

Blog do São Paulo

Anúncios

191 comentários

  1. Tomara que não venha.
    Caro, jogará 1 ano e meio sem férias.
    No segundo turno cai o rendimento.
    Lesões serão frequentes pq a liga lá é fraca e o nosso Reffis também.

    Vamos economizar.
    Chega de jogar pra torcida!
    Lugano, Ceni e Maicon estão aí…Leco sempre querendo agradar ao invés de gerir!

    Dória pra presidente do SPFC já!!!
    #gestor

    Kkkkkk

    Curtir

  2. Disse que o Rogério deveria ter continuado estudando para só depois, com calma, assumir o tricolor.
    Foi cair na conversa de politico que buscava reeleição e agora olha o que aconteceu:

    – Politico se reelegeu
    – O Ídolo esta se queimando com a torcida/imprensa e vai ganhar como premio de consolação o papel de laranja da vez.

    Congratulações Rogério Ceni, quem te conhece sabia que tua personalidade ainda te aplicaria uma rasteira.

    Curtido por 2 pessoas

    • Ceni vai pagar o preço da vaidade…
      Nunca deveria ter aceito o convite do leco para servir de para-raio dessa turminha, mas pelo visto o sonho
      dele falou mais alto e resolveu queimar etapas…
      Triste…

      Curtido por 3 pessoas

    • Marcos Vinicius, o seu comentário está perfeito. E o RC merece tudo que vai lhe ocorrer de agora em diante, por se prestar a fazer o serviço de garoto propaganda para reeleição do INCOMPETENTE DO LECO

      Curtido por 1 pessoa

  3. Para mim o principal não é a falta de um elenco, é a falta de conjunto.
    O treinador não foi capaz de dar ao time um padrão de jogo, o time não tem jogadas de bola parada, muda de esquema toda hora.

    Curtir

    • Não se iluda, boa parte do elenco não presta, são jogadores inúteis: Luis Araujo, neilton, Thomaz, Wellington nem, Wellington, Denis, Bruno.Só temos um atacante de qualidade, o Pratto, que está desesperado porque a bola não chega . E , porque não chega? Porque seus companheiros de ataque são inúteis.

      Curtido por 1 pessoa

    • Venderam o cara errado, o Lille queria o Araújo, deveriam segurar o Neres mesmo com ele pedidos para sair. Esse tipo de negócio não é tão difícil, convencer um jovem talentoso e BOM que poderá ir para um Clube maior do que o Ajax no cenário Europeu. Já o Araújo ficou e começou bem porém caiu de produção, e não será fácil vendê-lo.

      Curtir

    • Não tenha tanta certeza Ricardo. Eu tenho amigos na Holanda, que me disseram que o Neres não está lá estas coisas no Ajax. Claro que a adaptação conta, e tudo mais. Só que eu acho que ele e o Luiz Araujo se equivalem. É uma questão de amadurecimento de ambos.

      Curtir

  4. Fora Ceni. Colocar um catado em campo até eu coloco. Parece time de várzea, sem padrão, não tem uma jogada sequer… me parece estar sendo fritado pelo grupo.

    Curtir

  5. Talvez poderá jogar pelo SPFC, atendendo um pedido do próprio pai, e com a ajuda do patrocinador.
    Porém precisara ser escalado corretamente. Não adianta nada chegar e ser reserva, ou jogar fora de posição/função. Se faz necessário um novo treinador, as saídas do Rodrigo Caio, Denis, João Schmidt, Wesley, Bruno entre outros. Além de renovar o departamento médico e fisiologico. SPFC está perdido e o Everton não será a solução. Até o final do mandato do Leco será assim.

    Curtir

      • Joaquim, será que o modesto Levir Culpi não faria um trabalho melhor, ou até mesmo o Marcelo Oliveira, campeão 2 vezes seguidas com o Cruzeiro e também da copa do Brasil com as Porcas? Se não tem aqui, com certeza terá fora, como o Rueda. O importante é fazer o básico, sem invenções, com 90% desse elenco o Ricardo Gomes salvou o SPFC do rebaixamento, e ganhou por goleada das galinhas no Morumbi, terminando bem o ano de 2016. Só o Rueda é TOP, os 3 citados são medianos, porém não são iniciantes e muito menos arrogantes.

        Curtido por 2 pessoas

      • Olha, até o Ricardo Gomes eh melhor que ele, ao menos o time estava jogando com um esquema tático, com Jucilei e Pratto o time tendia a melhorar.
        Não sou fã do RG, mas ao menos ele eh um técnico e não um aprendiz.

        Curtir

  6. Finalmente, a diretoria começa a entender que Ceni não é mágico e nada pode fazer com um elenco de perebas como Luis Araujo, Wellington nem, Bruno, Thomaz, por exemplo.

    Curtir

  7. desanimado com o SPFC

    pra mim o Ceni se perdeu, se já é difícil para um técnico com experiência quando se perde em suas convicções, imagina para um novato. Na minha opinião ele tbm perdeu a confiança do grupo, não acho que aja algum tipo de racha no elenco, mas é visível que eles não confiam mais nele, se fosse qualquer outro técnico, até mesmo um de grande nome, é certeza que já tinha caído.

    Espero que a diretoria tenha uma conversa séria com ele, deixe essa frouxidão de lado e tome uma atitude para o bem do SPFC, seja qual for, só não quero que batem nas costas dele e ache que está tudo bem, pois não está !

    Curtido por 1 pessoa

  8. sobre o Everton Ribeiro, mesmo que seja vdd essa noticia e ele venha, fico imaginando ele chegando com esse time todo desorganizado, sem confiança, eae depois com o tempo seja contaminado e caia tbm de produção.

    agora só sei de uma coisa, se o Everton for para o framengo, será noticia em todas as mesas redondas dos programas esportivos, serão 2 horas de análise técnica com a maioria dos ‘especialistas’ com sorriso de orelha a orelha pra saber como ele jogará lá, e será assim quase todos os dias rsrs.. como eu vejo sobre o Guerrero e o Diego.

    Se ele vier para o SPFC (não acredito nisso) vão anunciar a contratação com desânimo, e falar por uns 10 minutos sendo otimista rsrs…

    Curtir

  9. No começo do Paulista, o SP era bem diferente dos últimos anos.
    Fazia 4 e levava 2. Era vitória. Aí a porcaria da imprensa e a parte tapada da torcida começaram a cobrar demais os gols sofridos. Ceni mudou seu esquema por causa das críticas. Começou a queda de produção geral. Torcida de mer_da, ingrata pra carai !
    Reclamaram tanto que agora contra o Cruzeiro de novo, jogou com 3 volantes (os esfalques tb contribuíram pra isso).
    No Morumbi nada nunca está bom, ninguém está á altura do clube !
    Chamam o Rogério de arrogante, mas essa parte da torcida é bem pior. É soberba !
    É ingrata ! O Muricy, foi tri brasileiro e foi demitido no ano seguinte ! Vários jogadores saíram do clube vaiados e foram ser campeões em outros lugares.
    Torcida lixo que só apoia quando ganha ! Pode vir o Messi ou o Neymar, três erros em campo e seriam fritados !
    O SP já mudou elencos, presidentes, técnicos, auxiliares, preparação física e td mais, só não mudou essa parte da torcida que acha que o Morumbi é uma pastelaria. Que um time fica pronto de uma hora pra outra ! Não deixa ninguém ter sequência !
    É por isso que o time está em formação desde 2009 !

    Curtido por 1 pessoa

    • Agora é culpa da torcida que o SPFC só traz porcaria de técnico,que os jogadores tratam a instituição SPFC como SPA e colônia de férias,cada uma…….Reclamam tanto da nossa torcida,imagina oque a torcida dos travecos e das porquinhas fariam com que esses jogadores,técnicos e dirigentes estão fazendo com nosso clube esses últimos anos????já tinham quebrado tudo…..Nossa torcida ainda é a que menos cobra aqui em SP e disparado.É isso não é bom pro clube pois gera acomodação.Coitada da nossa torcida isso sim,não merece isso…

      Curtir

  10. Pode trazer Messi e Neymar qua nada resolverá.O elenco dos travecos e Ponte é melhor que o nosso????para…Cuca chegou agora nas porquinhas e ja meteu 4×0.Um time que não tem preparação física,técnico competente (apesar que o Ceni nem é técnico),diretoria do ramo e que cobre os profissionais,presidente é omisso.Vai dar certo como????O cara vem assina um contrato ganhando uma fortuna joga no início bem e depois veste as havaianas e se acomoda.O SPFC tem um ótimo elenco sim (dentro da realidade do Brasil),SPFC não tem técnico,preparação física e principalmente gerenciadores de pessoas nao há cobrança daí os caras s acomodam.O propio Ceni na entrevista coletiva pós jogo falando d Breno”vai ser bom essa saída pra ele,ele vai jogar.é outro ambiente”.Ou seja “outro ambiente”.O Cuevas é ruim?Maicon,Rodrigo, Luís,Tavares,os caras são humanos precisam de cobrança,e principalmente organização tática,SPFC é um bando.Trazer mais jogadores é apenas um analgésico a curto prazo daqui a pouco a doença volta,tem que curar a doença e tá mais no que na cara o diagnóstico da doença,mas parece que o SPFC está com medo de operar…..

    Curtido por 1 pessoa

  11. Chega nome não joga tem que trazer jogadores que queiram mostrar serviço no papel temos um time bom no campo uma verdadeira porcaria os cara tem que jogar pode trazer Messi Neymar Cristiano Ronaldo não vai adiantar se os cara não jogarem

    Curtir

  12. Leco é um homem fraco , fadado ao fracasso. Pelo que se fala nem mesmo tem as rédeas do clube , então , podemos concluir que no tricolor falta é alguém competente , forte e com espírito vencedor, no entanto o que tem lá é uma figura patética e ainda recebe vencimentos para isso.

    Curtir

  13. Tem gente que não consegue separar o jogador da pessoa.

    RC foi um baita jogador. Fez mais gol que muito atacante e fez uma Libertadores e Mundial em 2005 que entrou pra história.

    MASSSSS, como pessoa, como caráter sempre foi questionável. Sempre fez campanha pro JJ (lembram quando ele jogava de camisa amarela pra apoiar as candidaturas do JJ?!). Também sempre foi paneleiro.

    O cara tem 25 anos de casa, é inteligente, logo sabe tudo que passa/passou nos bastidores. Dizer que ele não sabe e no mínimo é conivente com a palhaçada das ultimas gestões é ser ingênuo.

    Obrigado pelos gols e defesas. Mas é nítido que RC não é técnico. Não sabe treinar, depende do Beale pra montar os treinos. Acha que mudar esquema tático é só mexer nos pontinhos numa lousa. Ontem entrou com 3 zagueiros tendo treinado essa formação poucas vezes, conseguiu ser um time mais desorganizado do que o do Mano que é um técnico nota 4.

    RC é no nível do Doriva, se deixar umas 10 rodadas o time vai ser rebaixado. RC não tem bagagem tática pra ser treinador de time grande, e é nítido que está perdendo o vestiário, pois não está tendo coragem pra por medalhão e gente da sua panela no banco.

    Curtir

  14. O que vai acontecer.
    1. Time vai perder, empatar, perder nas primeiras rodadas, vai entrar no Z4.
    2. São paulinos históricos vão se rebelar e forçar para trazer um diretor de futebol e um técnico que entenda de futebol.
    3. Ai o SPFC escapa do rebaixamento.

    Curtir

  15. Leco é como aquele náufrago, que por usar apenas o instinto de sobrevivência, já que não consegue mais usar a razão e o raciocínio lógico, afunda quem está ao seu lado.

    Esse sujeito vai falir o clube pra tentar não jogá-lo na segundona……e o pior é que nem isso deve conseguir

    Leco é um imprestável

    Curtido por 1 pessoa

  16. Ontem tinha tanto jogo bom na TV, que eu me peguei assistindo o Real Madrid e depois mudando para a NBA e nem coloquei no jogo do SPFC. Aí me assustei com a indiferença com que tratei o jogo do meu time do coração. Mas infelizmente, esse é o meu verdadeiro sentimento em relação ao estado de coisas que vive o SPFC. E tô com vontade de cancelar o sócio torcedor e o PFC. Do jeito que está, não vale a pena gastar o dinheiro suado que a gente ganha com esses vagabundos. Um dia, quem sabe, essa velharada dos infernos vai dar lugar a gente competente na direção do clube. Até lá SPFC, só vou te olhar de longe, como a gente olha pra um carro bonito que gasta muito combustível e não vale a pena comprar. Quem sabe um dia as coisas melhorem.

    Curtir

  17. O ciclo de péssimas negociações, efetuadas à base do desespero …, e intermináveis fracassos pouco ou quase nada tem a ver com as trocas de treinadores, pois seguem um determinado rumo, observado há tempos no SPFC.

    Respeito quem defende a saída do Ceni,
    mas não concordo, não posso achar que seja ele o principal problema tricolor.

    Vivemos um período de transição e implantação de novos métodos e filosofia de trabalho, que devem frutificar.

    Não há colheita sem plantio.

    Curtir

  18. Manchete do uol: queda de produção do Cueva faz Ceni pedir meia. Estranho que não foi só o Cueva, o time todo caiu de rendimento. O pessoal acha que esse elenco só tem perebas mas ano passado com Bruno, Mena, Hudson, kelvin, Michel Bastos, a mesma zaga que joga atualmente e o mesmo Thiago Mendes, chegamos a semi da libertadores. Técnicos bons fazem os jogadores crescerem, não o contrário. Um ou outro jogador sempre entra em má fase, é normal. Mas todos??

    Curtido por 2 pessoas

    • Em má fase estão o Cueva, o Junior Tavares, Maicon. Os outros (Bruno, Thiago Mendes, Wesley) são ruins mesmo.
      E tem aqueles que brigam, brigam, mas não conseguem jogar sozinhos (Pratto, Buffarini, Juciley).
      O Rodrigo Caio é um caso à parte. Tem horas que eu acho que vai, e tem outras (como ontem) que eu acho que é ruim mesmo. Ou pelo menos desequilibrado.

      Curtir

  19. Eu nem quis comentar ontem pq, demorou, mas bateu um desânimo absurdo sobre qualquer coisa relacionada com o SPFC.

    Sinto saudade de ter um time pra torcer e de passar pelo menos 1 semestre sem uma crise. Sinto saudade de sentir orgulho por qualquer coisa que os dirigentes façam, de sentir o SPFC no caminho certo, forte e com liderança. De ver alguém que vai na mídia e fala grosso e chama a responsabilidade. Queria ser representado por um líder e não por um bunda mole de 80 anos de idade que mal se aguenta nas pernas. Nós somos um rascunho de clube, depredado em todos os setores, podre na raíz, sem perspectiva nenhuma de melhora.

    E pros que torcer desesperadamente pelo rebaixamento pra ver o sistema mudar, eu gostaria de pedir que voces mudassem de ideia, apoiem o time pra ficar na série A pq já ficou mais do que provado que mesmo rebaixando pra série B, essa corja vai ficar no poder.

    Curtido por 1 pessoa

  20. Engraçado é que Cuevas renovou contratado e ?????Luís Araújo renovou e ??????( falavam nossa ta vendendo muito barato,daqui a pouco ele vai valer o dobro) né Ceni?????ontem foi reserva de um desconhecido chamado Marcinho que é do clube de jogadores Velozes que não sabem finalizar.Junior Tavares há pouco tempo atrás falaram que ia ser de seleção.Oque será que está acontecendo?????Falta alguem pra gerenciar e cobrar a cabeca desses caras.Ne diretoria????ne Ceni?????que p…,.de psicologa!!!!!!tem que cobrar quem é o chefe,mostrar que tem comando que não é a casa da mãe Joana.tá parecendo sabe quando vc arranja um emprego novo,vc não atrasa ,trabalha rápido,faz tudo que seu chefe manda e não contexta mas passa uns seis meses………..To achando que os jogadores deixaram de lado esse projeto Ceni,nem aquela vontade de fazer aquela marcação alta se vê agora.Aquela intensidade é uma lembrança passada.Hoje vemos um futebol bem normal igual ao que a gente vê aqui,nada de papo furado de moderno,hoje vemos um time se arrastando e com seríssimas limitações de criar jogadas de ataques.Um time abatido e que não sabe oque fazer(aliás nem o técnico sabe).O time precisa resetar tudo de novo e recomeçar.Como??????não tenho a mínima ideia.Só sei que com Ceni não tenho a mínima certeza se ele terá capacidade técnica e tática é o mais importante ele mexer com o psicológico dos jogadores pra trazerem ele pro seu lado.E Esqueçam esse papo furado de projeto,pois oque a gente ve nesse semestre é uma total indefinição, não temos time titular,não temos padrão tático definido.nao temos bola parada.enfim não temos nada e muito menos um projeto.

    Curtido por 1 pessoa

    • Os jogadores não são burros, sentem que o técnico está perdido. Dois laterais direitos no banco e Thiago Mendes improvisado, cada hora numa posição, Cueva saindo no intervalo, Ximite jogando 90min, só pra ficar no jogo de ontem. Ninguém confia mais, não foi à toa que o pratto falou que os jogadores estão sem confiança, não tem como se sentir confiante na mão de um amador.
      E começou a covardia de botar a culpa em jogador, dispensou o neilton que ele mesmo trouxe e havia sido titular um dia antes. Quem vai confiar num técnico desse?

      Curtido por 1 pessoa

  21. Alguma coisa muito séria deve ter acontecido nos bastidores após a derrota para o Palmeiras. Depois desse dia o time veio em declínio, vitorias não convincentes, futebol sem ofensividade e etc. Não é possível que um time que vinha invicto em grande parte do inicio do Paulista cair de produção desse jeito.. Junior Tavares, Luiz Araujo, Cueva, Bruno e outros eram destaques do elenco e do nada cairão de produção. Na minha visão alguns jogadores estão fazendo corpo mole, para queimar o treinador ou então por motivos de salários atrasados. Não podemos colocar tudo na conta do Ceni (por mais que ele cometa uns erros bobos) mais que tem laranja podre no elenco, a tem.

    Sobre o E. Ribeiro, que tragam. Cueva não está bem e com o Everton possa ser que o peruano volte a ser aquele do final do ano passado/ inicio de 2017. Aproveitem e monitorem a situação do Calleri, Miranda, e Kaká que estão em termino de contrato em seus respectivos clubes.

    Curtir

  22. Excelente jogador, tendo esse lado Torcedor a agregar, melhor ainda. Qualificaria qualquer time de campeonato.
    Pena que vai virar reserva do T. Mendes ou jogar na esquerda para colocar Cueva no banco, pois no time do tem vaga para um meia e jogando isolado em um lado do campo.

    Enquanto RC desvaloriza a base, o Léo virou a maior referência do Paraná, e já está sendo chamado de TaffaLEO.

    Curtir

  23. Dias de hoje:

    – Cortina de fumaça 01 : Rogério Ceni ( tivemos 500 técnicos, nenhum resolveu……mas tem gente q acha q só trocá-lo vai resolver )

    – Cortina de fumaça 02 : Contratações de jogadores caros ( tb já fizemos isso 500x e não resolveu….mas tem gente q acha q funciona )

    **Loucura é fazer as coisas sempre do mesmo jeito e esperar resultados diferentes

    O q resolveria?? Q tal mudar a única que não tentaram desde 2009 ?? Impeachment no Leco já!! Fora Mansur, Fora Natel

    Curtir

  24. Dentro de campo, pra mim é bem claro que a queda de rendimento do time é totalmente proporcional a queda de rendimento do Cueva. Não tinha “dedo” do Rogério Ceni com um esquema fantástico. Ele simplesmente montava um esquema

    O SPFC que goleou a Ponte preta por 5×2 tinha: Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes (Araruna, 26min/2ºT) e Cícero (Lugano, 16min/2ºT); Cueva (Shaylon, 27min/2ºT), Gilberto e Luiz Araújo.

    Mais uma vez, 3 volantes. Só que nesse time tinha o Cueva destruindo. Ai o jogador foi convocado, se machucou, e acabou a magia. Quando voces se perguntarem cadê o futebol lindo do começo do ano onde o time fazia 5 e tomava 3, lembrem do Cueva. Sem ele, o time é a cara do Rogério Ceni: pragmático, travado, sem tática definida. Um jogador decidindo acaba dando confiança pra todos os outros melhorarem e isso elevou o futebol de vários jogadores, que hoje, não tem estrutura psicológica pra aguentar a pressão e serem protagonistas.

    Curtir

  25. Bom dia galera blza?

    Do que adianta contratar o Ribeiro se vai jogar no lugar do Cueva ???Rogério insiste nessa coisa de 3 volantes e vai morrer abraçado nisso, Do que adianta trazer o Everton se o esquema nao muda, e ele não enxerga que com os mesmos volantes o time não tem marcação no meio???? Time continua frouxo e sem chegada ao ataque, o meio tinha que ser Jucilei, Mendes e Cueva, com marcinho( jogou muito bem ontem , gostei da estréia) numa ponta e o Araujo( quando vai pra cima se destaca, deixou umas duas vezes o Dede e o lateral comendo poeira) na outra, fazer o simples como fazia no começo do ano, sem inventar esquema encima da hora.

    Curtir

  26. Falando de técnico, caso o Ceni caia , eu iria atrás do Levir Culpi, depois do Cuca no Galo, foi o unico que fez o time jogar bola e do mercado é o unico que arma o time pra frente e de maneira equilibrada.

    Curtido por 2 pessoas

      • Sim sim, Levir é estilo paizão, porém também cobra pesado e sabe armar times, o time do galo com ele era muito cascudo de enfrentar , depois do Cuca ele mandou bem demais, o demitiram por pura jogada politica no galo, hoje eles meio que patinam com o Roger.

        Curtir

  27. Tava me perguntando: O Leco não apareceu quando o SPFC foi eliminado pelo Corinthians, não apareceu quando o SPFC foi eliminado pelo Cruzeiro, não apareceu quando o SPFC foi eliminado pelo Defensa, e não apareceu quando o time perdeu pro Cruzeiro.

    Eu sei que o Leco é um banana frouxo mas será que não tem nenhum assessor que pelo menos dê umas dicas de como ele deveria fingir ser um bom presidente e dar a cara a tapa?

    Curtido por 1 pessoa

  28. Principal problema do Rogério Ceni, não ter convicção do time cada semana tenta algo.

    Treinou 18 dias um time, 3 dias depois muda de novo. Neilton titular agora não serve.

    3 volantes sempre as vezes 4 volantes.

    João Schmidt vai sai daqui 1 mês e pouco, mais titular quando sair acabou time então ?

    Falta experiência, sobra arrogância. Temporada não é ruim então ? o que é ruim então Mito ?

    Time não tem padrão, acabou as bolas paradas.

    A bola não chega para Pratto e Cueva, eles vem buscar e time não cria nada

    Curtido por 1 pessoa

    • Esse grupo não merece confiança. Não há um atacante que preste além do Pratto. Boa parte da torcida foi iludida por jogos contra times medíocres como Linense. Luis Araujo, Neilton e Wellington nem são totalmente inúteis, precisamos nos livrar deles o quanto antes, assim como de Wellinton pancada, Denis mão de alface, Big Sid, Wesley, Bruno, Smith. E contratar urgentemente Everton Ribeiro, maxwell, marlon ( ponte), Lucas Moura (empréstimo), Souza ( Turquia). Com esses reforços O SPFC conseguiria se impor mesmo com as sandices de Ceni.

      Curtir

      • Que adianta contratar jogadores se o treinador não tem um esquema de jogo?

        Que adianta culpar Wellington Nem, L. Araújo, Wesley, Bruno, Schimidt, Denis e outros se eles nem mesmo são titulares? Alguns deles não jogam há tempos.

        Que adianta culpar Neílton se além dele não ser titular, é escalado para uma partida importantíssima, que gerou desclassificação, quando semanas antes ele foi considerado fora do grupo? Depois dessa partida ele nem mais é relacionado para o próximo jogo?

        Querer culpar os jogadores que estão atuando é querer jogar cortina de fumaça na incompetência do treinador.

        Curtir

  29. O que dá nojo é aquele papo furado de “precisamos pensar no próximo jogo”. Parece aquelas plaquinhas de comércio, “fiado só amanhã”. Fica só prometendo para o próximo jogo, prometendo e nunca entrega nada.

    E assim se passam meses, campeonatos e anos.

    Me lembra aquela ilustração do sapo. Dizem que se cair na água quente imediatamente salta fora, porém se estiver nela e for esquentando aos poucos, morre sem perceber, porque “se acostuma” com a mudança da temperatura.

    Sempre que chega alguém novo no São Paulo, se destaca. Porque ainda não se acomodou com o que tem lá dentro. E destoa positivamente desse marasmo. Foi assim com Michel Bastos, Maicon e Cueva dão sinais de estarem indo para o mesmo caminho; mais recentemente Júnior Tavares, Morato, ontem o Marcinho…

    Hoje vejo Jucilei e Pratto “lutando sozinhos”. Postura digna em campo e nas entrevistas. Mas deve ser duro se manter naquele ambiente. Mais duro ainda, só o torcedor para aguentar “isso” em que estão transformando o São Paulo: fiado só amanhã, digo, vergonha na cara só amanhã!

    😦

    Curtir

  30. Quando disse que o começo de campeonato paulista era ilusão muita gente aqui me xingou….esquece aquele começo de campeonato paulista como parâmetro…..o time e esse que vem jogando: sem recomposição, só chuverinho ….falta treinador ….o time já não é lá essas coisas tirando algumas peças é mediano………nem a dupla de zaga que quase todos acham boa, está representando …. thomaz, lucas fernandes, shaylon, marcinho, morato….alguns são incógnitas outro promessas… thiago mendes, cicero, schmith, bruno ….só jogadores medianos….. jucielei e pratto são os únicos acima da média…cueva e bom jogador, precisa de um outro meia para ajuda-ló….. quem hj e incontestável nesse time? time mediano……

    Curtir

  31. EU vou entrar no lugar do Ceni….. você jogou durante sua vida inteira em um clube, foi multicampeão com o clube, virou um ídolo, se aposenta e vai pra europa começar a vida para ser um treinador, estuda durante uns meses, chega o mandatário do clube e te convida pra ser o técnico do time que você ama, o que vcs fariam? Senão todos , a maioria de nós aqui iria ficar alucinado, pois todos nós aqui amamos o SPFC, o Ceni foi sempre obcecado pela vitória e por titulos, pois com isso SPFC também seria vitorioso.
    O que eu quero dizer, que nós no lugar do ceni tbm aceitaríamos o convite, todos nós aceitaríamos a chance de treinar o time que amamos, nessa hora o amor ao clube e ao futebol falaria mais alto que a razão.

    O esperto da história foi o Leco, pois sabia dessa vontade do Ceni e sabia que o mesmo aceitaria o convite caso fosse feito.

    Não estou tirando a culpa do time hj estar assim do Ceni, longe disso, ele tem muita culpa disso, porém analisem o ponto de partida, ele serve de boneco de pancada, cadê nosso presidente para dar a cara par bater?Nomear o Pinotti para o futebol???? Chamar o Ceni para ser treinador sendo que todos sabíamos sua inexperiência, eu mesmo gostei da noticia do Ceni ser nomeado técnico, pois estava cansado da mesmice , dos técnicos covardes e o pragmatismo, porém hoje o Ceni mostrou sua inexperiência, ainda não esta preparado para o rojão.
    O certo seria ter chamado ele para ser auxiliar depois que terminasse os cursos e aprendizagem na Europa, ficar uns 4 anos como auxiliar, se preparando para o tão desejado cargo de técnico do time principal.

    Me sinto parte como torcedor de ter vangloriado o Ceni para treinador HOJE, podemos queimar um profissional de muita capacidade, em um futuro poderíamos ter um técnico por anos e anos.

    Ceni arma mal, substitui mal e inventa muito, resultado de sua inexperiência, ele tem sua parcela de culpa e MUITA, mas olhando mas para trás quem tinha o poder de decidir isso é o Leco, o maior culpado de todos do time estar assim HOJE, é o nosso presidente.

    Perdão caso não tenha conseguido colocar o que penso de forma clara, mas para mim, sem tirar a parcela de culpa do RC, o Leco que nos colocou nessa presepada , podendo fazer um planejamento para anos, deixando o Ceni como auxiliar do clube, aprendendo, até mandando ele para Europa para aprender conceitos novos, fazer do Ceni um patrimônio do clube, para daqui alguns anos dai sim ele assumir o time principal e não de usar jogada politica ridicula.

    Curtir

    • Não só o Leco, me admira tb o Sr MAC ter participado dessa presepada que foi a contratação precoce do Ceni.
      É exatamente o que vc falou, faltou visão. Poderiam ter pensado um plano a longo prazo para o Ceni, propondo um período de experiência em categorias de base, times menores ou mesmo como auxiliar. Mas não, preferiram o caminho mais curto e populista e atropelaram tudo, dando o cargo a alguém que não tinha experiência alguma na função. Está aí o resultado.

      Curtido por 2 pessoas

    • Perfeita sua análise!
      “cadê nosso presidente para dar a cara par bater?”
      A maioria prefere ofender o Ceni (que tem cometido erros sim), enquanto nosso presidente dorme tranquilamente seu “sono dos justos”

      Curtir

  32. Apesar de ter a percepção de que o Rogério Ceni não está preparado para ser um treinador, ainda mais do São Paulo, me pergunto: Se retirarmos ele, quem colocar no lugar? Não vejo nenhum bom treinador no mercado e os que estão empregados não sairiam suas equipes. Logo, as perspectivas não são nada agradáveis ao torcedor: lutaremos contra o rebaixamento ou ficaremos apenas no meio da tabela sem machucar ninguém.
    Saudade do tempo que meu time entrava em campo e os adversários respeitavam e o temiam. Hoje me sinto como se torcesse pro “Botafogo”, o São Paulo não assusta mais nem time de série C.

    Curtir

  33. O que me deixa mais P*** da vida é que tudo no SPFC gira em torno de politica, cara eu penso eu fico fulo da vida para nao falar outra coisa, aqueles velhos mijões, não pensam no clube, poderiamos ser uma especie de faculdade pro Ceni, preparar um profissional com um baita potencial, olhem pro Zidane hoje, ele é tão inteligente quanto o Ceni, o Real deixou ele durante alguns anos e olha o que estão colhendo, estão novamente em uma final de Champions e o Zidane ta mandando bem demais, claro que o elenco ajuda kkkk, porém esse mesmo elenco o Mourinho não conseguiu fazer jogar e etc.

    Tudo é jogada politica sabe, onde politica e má administração toca, o resultado não é nada legal..

    Curtir

  34. São Paulo contratou o Thomaz e o treinador sequer deu uma chance de ele ter sequência como titular. (só pra ficar num exemplo, poderia falar de Shaylon ou do Fernandes)
    Enquanto isso, Schmidt, que vai sair daqui poucos dias, segue sendo titular todo santo jogo, mesmo jogando um futebol pífio.

    Curtido por 1 pessoa

  35. Percebemos a gigantesca tragédia que as sucessivas gestões covardes estão cometendo com o São Paulo quando se torna corriqueiro, normal, aceitável de uma forma geral expressões pesadas dos próprios torcedores contra o time.

    A ‘instituição’ se degradando, a falta de confiança, a falta de esperança alcançando níveis nunca antes atingidos.
    A Fé, índice máximo da representação entre clube e torcida, minguando, evaporando mais rápido que gelo seco sob o sol do meio dia.

    Será que esses que dizem amar o São Paulo e que hoje ocupam posições estratégicas dentro clube amam mesmo?

    Sinceramente, só vejo oportunistas.

    Curtir

  36. Ontem o Marcinho mandou bem, gostei do rapaz, agora vai ter sequencia? Mostrou futebol para nos ajudar, participativo, não se escondeu, a camisa não pesou, agora deixar o rapaz de molho é sacanagem por conta da derrota…

    Curtido por 1 pessoa

  37. Acredito no futuro do Rogério Ceni como técnico, acho que vamos aplaudir muito ele ainda, mais hoje não dá, ainda não! Mais também não acho que temos que sair pra procurar um técnico, precisamos de alguém que conhece a nossa casa, pra mim já esta passando da hora de colocar o Andre Jardine no comando do time! se ele não subir esse ano ele vai sair do Tricolor ! O cara já ganhou tudo no clube, tem experiencia, sabe como poucos mudar um time durante o jogo não sei por que ele ainda não esta nem como auxiliar técnico!

    Curtir

  38. Pra mim o melhor nome pra dirigir o SPFC é o Jardine mantendo o Beale como auxiliar . O elenco é fraco , mas não ao ponto de jogar um futebol de várzea . Até o Bahia joga um futebol mil vezes melhor que o nosso

    Curtido por 1 pessoa

  39. Pois é esse ano ao meio ver já tivemos uma amostra do apocalipse , time que não se acerta e eliminação vergonhosa . diretoria que não atua e não resolve nada , o time esta vivento um apocalipse total e só falta cair pra segundona .
    Agora conhecemos o trabalho do Rogerio , um treinador que tenta e prefere resolver os problemas do time mais através de alterações tática do que em ter um time bem treinado . não tem desculpa que se trazer um técnico agora vai ter descontinuidade do trabalho , oque foi feito até aqui 5 meses não se aproveita nada , e o Rogerio esta agindo e trabalhando como se tivesse assumido o time agora . então não tem diferença negativa se ele cair e chegar outro técnico competente , não tenho medo de demitir o Rogerio , tenho medo de sua continuidade ,

    Quais os pontos que nos leva a crer que o Rogerio vai conseguir dar a volta por sima , no meu ponto de vista só dois , ele é o mito indiscutível , e a diretoria confia nele e parece que pelo menos tempo ele vai ter , torcemos para que seja competente . torcemos realmente pra que chegue um bom jogadores es as coisas se resolva .

    Quais os pontos que podem sitar como negativos que ele não vai conseguir dar a volta por cima .
    Primeiro preparo físico , não tem como não admitir o pelo preparo físico já caímos , não é só o Cueva ,é o time todo , se o time não entrou em forma até aqui não é daqui pra frente na mão do Rogerio que vai entrar , a mais o teste físico são bons , então os jogadores não querem jogar com o mito , parece que estão jogando com peso peso a perna . contra o cruzeiro que é um time cadenciado , a gente sofreu físicamente , imaginem quando pegamos times que jogam na correria e na força como o que eliminou a gente na sulamericana , teve um ano que o atletico pr não disputou o estadual e voou fisicamente no brasileiro , nosso time não existe físicamente .e os adversários podem ter problemas em outras parte , mais de preparo físico só a gente .
    .
    O time não tem padrão tático é não é bem treinado não resolve os problemas , de marcação , e de criação . os jogadores parecem insatisfeito em campo , parecem não acreditar em melhora .
    Agora depois de 5 meses sabemos como o Rogerio trabalha e as soluções que ele vai tentar pra resolver os problemas , mudanças tática e de jogadores , trainar bem o time e resolver os problemas está fora de questão , ele vai pedir contratações pra resolver problemas e por a culpa em alguém .

    Perigo de cair maior que nos últimos anos , quando o Muricy salvou a gente o time era mais forte que esse ,

    Curtir

  40. É. Mais um semestre onde vários jogadores foram vendidos, trocados e contratados. Mesmo assim, com Pratto, Jucilei, Lugano ainda ouvimos sobre problemas no psicológico dos jogadores, falta de confiança…

    É, o problema não é só técnico (apesar do Rogério contribuir muito pra isso). Falta um cara pra comandar o futebol com pulso firme já que o presidente é um bunda-mole. Perspectiva? Zero.

    Curtir

  41. Infelizmente o problema é a inesperiencia do Ceni e seus auxiliares técnicos, não sabem nada de futebol tá mais para professor de matemática, só sabem de números.
    Insistem com jogadores medianos ( shimitit, Bruno, Cícero, Lucão, Militão, Welington nem, Neílton, Chaves, Renan, Bufarini, Wesley, Douglas.) Sem falar nos mulequinho da base.
    Esta querendo comprar jogadores e se esquece de dar um esquema tático para o time, entra e sai jogador e não muda o estilo de jogo,

    Curtir

  42. Rogério é muito mais parte da diretoria do que técnico em início de carreira.

    Em seus últimos tempos como jogador, se envolveu e se comprometeu muito mais com os dirigentes da mesma laia canalha que deixou o clube assim do que com os variados técnicos queimados, escorraçados, detestados, incompetentes, fugitivos que se viam sempre obrigados a mantê-lo como titular, mesmo que após seguidas falhas e frangos bizarros.
    Ceni não foi inocente, enganado pelo malvado Leco, ainda que o presidente seja, realmente, da pior espécie de gente que destrói o clube há anos. Porém, o ‘ídolo máximo’ nunca escondeu sua personalidade prepotente.

    Foi muito mais EGO do que AMOR o que o fez aceitar ser técnico Tricolor.

    Não foram poucas as minhas pessoais tentativas de enxergar em sua precipitada vinda algo não tão detestável como intimamente enxerguei logo de início. Sempre desejei ele por anos longe das decisões do e pelo São Paulo. Sempre desejei ele distante ao máximo de qualquer tipo de influência, pelo menos por uns 5, 7, 11 anos, porque via e ainda vejo muito mais dele na diretoria podre do que em campo.

    Até o mais cego dos torcedores fãs incondicionais do ‘Mito’ veem que ele sempre ditou muitas das regras na direção que o clube vem tomando administrativamente.
    Se bem que os fracassos recentes também vieram junto à sua presença infindável no gol.

    Ceni foi o Leco, o Aidar e o Juvenal dentro de campo.
    Hoje, Ceni é o Leco, o Aidar e o Juvenal sentados no banco.

    Curtir

  43. Liverpool FC‏Conta verificada @LFC 4 minHá 4 minutos
    Mais
    Steven Gerrard believes #LFC’s Academy youngsters can learn a lot from Lucas Leiva:

    Olha a diferença!

    Curtir

    • Esse elenco não quer

      O outro elenco não queria o Adílson Batista
      O outro elenco não queria o Baúza
      O outro não queria o Doriva
      O outro não queria o Milton Cruz
      E assim vai

      O problema maior não é o técnico e nem os jogadores

      Curtido por 1 pessoa

  44. “O São Paulo, hoje, é tipo o time do Vasco, não é sólido. É um time de jogadores que carregam a bola.” – Muller

    “O problema não é perder, o problema é que perdeu jogando mal. E o Rogério tem culpa, é ele que coloca o Thiago Mendes na lateral” – Muller

    Curtir

  45. Eh bom o Lero Leco trazer uma seleção pra salvar seu querido técnico que o ajudou a se reeleger, pois esse time bagunçado sem esquema tático algum e com preparo físico escroto, vai levar o SPFC ao inédito rebaixamento, aliás, só falta isso pra completar a série de vexames que o tornado Juvenal e seus asseclas deram ao clube.

    Pobre SPFC ex gigante até 2006.

    Curtir

  46. O Rogério é culpado por sua arrogância, por sua teimosia e por não saber treinar e escalar direito.
    Ele só não é responsável por estar lá como treinador.

    Quem colocou um “não-treinador” no comando do time foi o Sr. Leco.

    Curtir

  47. Técnico de futebol tem que saber tudo o que se passa. Mas existe comissão técnica pra poder assumir alguns detalhes do dia a dia e ser os olhos e os ouvidos do treinador pra detalhes importantes mas dificeis de captar.

    Pensando nos treinamentos diários, é impossivel o técnico não dar um esporro no jogador de tanto ver besteira e tem jogador que não aceita bem isso. Tem coisas que o jogador vê e é totalmente diferente do que o técnico vê. Quando as coisas se repetem, começa o complô interno e se junta quem pensa igual. O que o técnico pode fazer? Conversar as vezes resolve mas as vezes o problema é maior.

    Quando pessoas estão com problemas e não conseguem se resolver elas buscam intervenção. Essa intervenção tinha que ser o papel do diretor de futebol. Mas pra isso tem que ser alguém que conhece as coisas no futebol, consegue se aproximar dos atletas e passar isso pro técnico. É o cara que mantém o bom ambiente.

    Agora imagina quando o diretor de futebol é brother do técnico e não tem experiencia nenhuma com futebol? Que atleta que vai conversar com ele? O cara sabe que o treinador é amigão do técnico, não manja nada de futebol, não tem experiencia nenhuma. É obvio que não vai ter essa conversa. E ai as coisas continuam acontecendo e virando uma bola de neve.

    Tá tudo errado.

    Curtido por 1 pessoa

  48. Bom dia ..!!!
    Aaaaaaaa é um belo cala a boca heim..!!!!
    Para quem acha que vai resolver o problema, tá ótimo..!!!
    alguém acha mesmo que esse rapaz sozinho vai fazer tudo mudar..?
    me desculpem, eu não entro nesse cala a boca…!!! cara é bom, aumenta o nível…bla bla bla…tudo verdade..
    mas o time é desorganizado, sem jogadas, sem objetividade…!!!! Meu Deus…!! esse rapaz nesse time desorientado e perdido, não faz diferença…!!!

    Curtir

    • É por aí. O time evoluiu bem até o jogo contra o Palmeiras. Depois começou a perder intensidade, triangulações, linhas próximas.. involuiu demais a ponto de vermos jogadores isolados, quando antigamente cada um tinha pelo menos 2 opções para o passe. Não entendo o que aconteceu.

      Se olharmos para o nosso elenco hoje, sem o Éverton Ribeiro, ele já é melhor do que o da maioria dos times do Brasileirão. Melhor com certeza que os elencos de Atlético-GO, Avaí, Chapecoense, Ponte Preta, Coritiba, Atlético-PR, Sport, Bahia, Vitória e Vasco (só de ser melhor que esses 10 já é obrigação brigar na parte de cima da tabela).

      Não vejo os elencos de Botafogo, Grêmio, Fluminense, Corinthians, Cruzeiro e Santos acima também não. Dá pra brigar por vaga na Libertadores contra esses se o São Paulo do começo do ano retornar.

      Os elencos que estão destoando são de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.

      Curtir

  49. Oque eu achei do jogo de ontem , eu não me iludo com esse negocio de esquema , pra mim o esquema em si não faz diferença nenhuma , oque faz diferença é o time ser bem treinado no esquema .
    E como eu disse o trabalho do Rogerio começou agora , e oque o time apresentou dentro do esquema que ele escolheu foi muito pouco , agora pode evoluir pode , o trabalho começou agora .

    Pra mi o 3 5 2 ou 3 4 3 é um esquema para jogadores acima da média , ou no minimo um time bem treinado , ontem o Tiago Mendes jogou livre o Mano nem fez questão de marcar ele e o lado direito , se preocupou com o lado esquerdo com Cueva e Junior , porque o Tiago é um jogador de força e pouco criativo , eu gosto de alas com característica de meia , Junior , Jorge Wagner , Cicinho , Sousa , se tivesse no meu time , Marcelo e Daniel Alves jogaria nesse esquema , ai vamos para os volante , que pra mim pelo menos um deles tem que ter essa característica de meia também ou ser muito bom no apoio , Hernanes , Mineiro , Jorge Wagner , atuarão na função , qual volante nosso fez isso no jogo ontem , o único perigo que levamos foi no contra ataque , o Junior tavares também não é muito abilidoso e nem criativo , os zagueiro tem que ser bons individualmente , e sair como lateral e aparecer como surpresa , oque não ocorreu nenhuma vez no jogo de ontem , o mais importante de tudo o time tem que ser bom e forte físicamente , os alas vão ter que a tacar e defender , os volantes também , os zagueiro vão ter que sair pro jogo e fazer mais cobertura pelo lado campo , e o ataque tanto quem joga pelo lado ou por dentro vai ter mais contato físico e chegar mais na área com atacantes . por isso é um pensamento meu o eu tenho um time acima da média ou um time bem treinado nesse esquema .

    Curtir

  50. Eu sou de uma época que todo mundo queria jogar no SPFC, agora essa credibilidade já era, porque futebol é títulos, e a gente vem fazendo vexame faz tempo e ninguém mais respeita nosso time, então vc acha que se igualar as propostas o empresário do Everton Ribeiro vai preferir colocar o jogador dele num clube que nesse momento é melhor administrado do que o bagunçado SPFC. #foraleco #foraceni #foraRodrigocondominioCaio …. #ressurgespfc

    Curtir

  51. É isso ai…planejamento correto é isso.
    Time começa a perder e aí lança um jogador de nome, te pergunto num leilão agora ou oferece o caminhão de dinheiro que ele vai pedir ou perde mais um jogador. Ficamos refens do jogador e empresário.

    Não tinha que ter planejado o elenco no começo da temporada?

    Curtir

  52. Pessoal eu tenho tanta rejeição do Leco é de sua CURRIOLA, que eu não vou mais aos jogos no Morumbi, parei comprar produtos oficiais do SPFC, já cancelei o PFC e deixei claro para a operadora que o cancelamento foi por causa do SPFC.
    Agora parei de comprar os produtos ou serviços dos patrocinadores do SPFC.
    Estou boicotando tudo que tiver relação com o tricolor e essa diretoria safada. FORA CENI.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s