Apesar do interesse do São Paulo, o Cruzeiro não está disposto a aceitar o retorno de Neilton e arcar com os salários do atacante. Pouco aproveitado no Tricolor desde que foi envolvido em troca por Hudson, o jogador soma apenas nove jogos disputados entre Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Ele não marcou nenhum gol. O desejo da equipe paulista é devolver o camisa 7 antes do fim do contrato de empréstimo, em dezembro, e deixar de arcar com seus vencimentos. Conforme apurou o Superesportes, o Cruzeiro descarta essa possibilidade.

O clube celeste já foi procurado por algumas equipes que se interessam em quitar parte dos salários do jogador. Mas não interessa ao Cruzeiro voltar a pagar qualquer percentual, já que não há necessidade de inchar a folha salarial. Existe a possibilidade, porém, de o São Paulo reemprestar o jogador diretamente a outro clube e alinhar o pagamento dos vencimentos, consultando a diretoria celeste. Essa hipótese é provável, inclusive.

Neilton começou bem a pré-temporada no São Paulo, foi elogiado durante os treinamentos, mas não aproveitou as chances recebidas por Rogério Ceni. Participou de seis jogos pelo Campeonato Paulista, dois na Copa do Brasil e um pela Copa Sul-Americana. Em 345 minutos, não conseguiu balançar as redes. Além dele, o São Paulo tem à disposição uma legião de atacantes: Morato, Luiz Araújo, Gilberto, Chavez, Lucas Pratto, Wellington Nem e Marcinho.

Envolvido na transferência que levou Neilton ao Morumbi, Hudson, por outro lado, tem se destacado no Cruzeiro. O volante é titular e um dos pontos altos do esquema de Mano Menezes. São 17 jogos com a camisa celeste entre Primeira Liga (3), Estadual (7), Copa do Brasil (4), Brasileirão (1) e Copa Sul-Americana (2). Sua compra em definitivo, já que o valor de seus direitos está fixado em contrato, já é estudada pela diretoria do Cruzeiro.

Sassá

Aventou-se nos últimos dias a possibilidade de o Cruzeiro aceitar o retorno do atacante, hoje no São Paulo, e envolvê-lo em troca com Sassá, do Botafogo. Ídolo da torcida alvinegra, Neilton teve dois anos mágicos no Rio de Janeiro, em 2015 e 2016, e frequentemente é colocado no radar de Jair Ventura. A reportagem apurou, no entanto, que o goleador carioca tem tratativas avançadas com o Lokomotiv Moscou, da Rússia. Seu contrato com o Botafogo vai só até o fim desta temporada.

Superesportes MG