O São Paulo não conseguiu mostrar um futebol diferente daquele praticado no vexame diante do Defensa y Justicia, voltou a mostrar diversas falhas individuais e deu um alento ao Cruzeiro, outro que vinha em uma série de atuações ruins. No estádio do Mineirão, o Tricolor foi vítima de uma atuação insegura dos zagueiros Maicon e Rodrigo Caio, e acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelos donos da casa, com gol do argentino Ábila.
O resultado é uma boa largada para os mineiros, que acabaram de ser eliminados da Copa Sul-Americana pelo Nacional-PAR, conseguindo defender o seu mando de campo na estreia do torneio nacional. Do outro lado, o clube do Morumbi terá mais uma semana cheia para tentar corrigir seus erros dentro de campo.
Na próxima rodada, os comandados de Rogério Ceni, já eliminados das outras competições da temporada, terão pela frente o Avaí, no estádio do Morumbi, marcado para segunda-feira, dia 22, às 20h (de Brasília). Já Mano Menezes e sua trupe, que terão ainda ao menos um jogo pela Copa do Brasil, contra a Chapecoense, no dia 1º de junho, visitam o Sport, no domingo, às 19h (de Brasília), na Ilha do Retiro.
Rodrigo Caio erra atrás, Cueva perde na frente
O primeiro tempo da partida no Mineirão pouco lembrou o duelo de três semanas atrás, pela Copa do Brasil, quando os dois times, principalmente o Tricolor, mostraram um futebol para frente, em busca de gols. Com novidades na escalação, promovendo a estreia do zagueiro Éder Militão, em uma linha com Maicon e Rodrigo Caio, além do meia Marcinho, os paulista preferiram fechar os espaços a arriscar no início.
Bem posicionados, só viram a Raposa levar perigo aos 30 minutos de bola rolando, por falha individual de Rodrigo. Após chutão de Lucas Romero na defesa, a bola ficou tranquila para o defensor, mas ele deixou-a dar dois quiques e possibilitou a chegada de Ábila. O centroavante fez o desarme, avançou livre para a área e chutou cruzado, parando em ótima defesa de Renan Ribeiro.
Pouco antes, em boa escapada do melhor são-paulino em campo, os visitantes tiveram um lampejo. Marcinho recebeu pelo lado direito e invadiu a área, cruzando rasteiro. Romero não conseguiu afastar e a bola ficou para Júnior Tavares. Mesmo sem marcação, o lateral esquerdo preferiu chutar com a perna direita, pegou fraco na redonda e viu Fábio fazer defesa tranquila.
Passada a insegurança inicial, os tricolores se soltaram na parte final e, mais uma vez pelos pés de Marcinho, quase abriram o placar. O jovem ex-São Bernardo conseguiu bom lance pela direita e cruzou na segunda trave. Cueva, livre de marcação, tentou chutar de primeira, mas mandou para fora. No último lance, Marcinho recebeu do peruano e cabeceou, mas viu o goleiro cruzeirense agarrar, assegurando o 0 a 0 até o intervalo.
Vacilo de Maicon define derrota do Tricolor
Os dois times mal tinham voltado a campo para a etapa final quando mais um erro do São Paulo resultou na vantagem dos anfitriões. Maicon ganhou disputa de Alisson pela direita e, mesmo com a bola fora do campo, deu um chute para longe. Enquanto tentava se explicar para não levar o amarelo, o defensor esqueceu-se de acompanhar Alisson, Henrique cobrou rápido e deixou o atacante livre para invadir a área e servir Ábila, sem trabalho para abrir o placar.
Incomodado com o tento sofrido, Ceni, que já havia sacado Cueva para a entrada de Luiz Araújo, abriu mão do terceiro zagueiro, tirou Militão e colocou Thomaz no jogo. A ideia era ter mais profundidade em seu jogo, aproximando o meio-campo de Lucas Pratto, mas nada parecia dar mais ânimo ao time da capital paulista.
O melhor lance de perigo, por sinal, se deu ainda nos minutos iniciais. Logo após Arrascaeta receber dentro da área e chutar fraco, perdendo boa chance, Luiz Araújo ganhou no corpo de Dedé, colocou a bola na frente pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado. Léo conseguiu o desvio e mandou para a linha de fundo.
Incomodado com a apatia dos comandados, o treinador promoveu a entrada de Gilberto no lugar de Marcinho, que não conseguiu repetir o bom nível do primeiro tempo. Do outro lado, Mano recuou sua equipe, apostou em três volantes e conseguiu segurar um importante resultado para a combalida Raposa.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de maio de 2017 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Michael Correia (ambos do RJ)
Público: 6.528 pagantes
Renda: R$ 125.549,00
Cartão amarelo: Rodrigo Caio (São Paulo)
Gols:
CRUZEIRO: Ábila, aos três minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero (Lennon), Léo, Caicedo, Diogo Barbosa, Henrique, Hudson, Rafinha (Lucas Silva), Arrascaeta e Alisson; Ramon Ábila (Raniel)
Técnico: Mano Menezes.
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Éder Militão (Thomaz), Maicon e Rodrigo Caio; Thiago Mendes, Jucilei, João Schmidt e Júnior Tavares; Marcinho (Gilberto), Cueva (Luiz Araújo) e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni
Precisamos de um camisa 8 urgente!
O Cueva não vai render sem um bom camisa 8.
Cueva ta é fora de forma. E pela estatura e pernas curtas, se não tiver velocidade não ganha uma.
Cara tá comendo muito Ceviche. …É um bom jogador porém em forma. ..fora de forma só Ronaldinho Gaúcho e olhe lá.
quando é que Denis e o jogador de condomínio vão embora?
NÚMEROS
Posse de bola: Cruzeiro 40% x 60% São Paulo
Finalizações: Cruzeiro 8 x 14 São Paulo
Chances reais de gol: Cruzeiro 4 x 5 São Paulo
Escanteios: Cruzeiro 5 x 5 São Paulo
Passes errados: Cruzeiro 44 x 37 São Paulo
Gols: Cruzeiro 1 x 0 São Paulo
Mas essa “estatística” pouco importa para o Rogério.
Tres pontos pra eles e nenhum pra nós. É o que interessa.
Acho que hoje o time do SPFC não foi mal, não merecia a derrota.
Foi um jogo equilibrado , o time do Cruzeiro tbm é fraco , porém erra menos e quando o adversário erra ele aproveita a chance .
Mas para o campeonato, vale quem ganhou!
O scout não conta, não vale para pontuação!
Então Cruzeiro tem 3 pontos!
O São Paulo tem 0 pontos!
Time grande não cai!
Sai dessa meu amigo acorda para vida.
INOCENTE
Concordo com vc
Totalmente apoiado essa sua opinião.
Se RC continuar é segundona na certa.
Primeiro tempo mediano, criamos jogadas na velocidade e nao na posse de bola (ainda bem, essa historia de posse de bola é um cancer do futebol, essa obsessão criada pelo Guardiola pela posse de bola já deu o q tinha que dar, o q se ve hoje (inclusive nos times do próprio espanhol) é números absurdos de posse de bola que não se traduzem em gols) e não sofremos muitos sustos. Ainda assim sofriamos na criação e definição da jogadas pq Pratto tinha que sair da area pra criar, Cueva estava muito mal preso na esquerda (melhorava quando ia pro meio) e os volantes nao apareciam pro ataque (Jucilei por ser mais defensor e o Schmidt por ser horrível, não marca, não ataca e só acerta passe pra trás).
O que fazer no intervalo? Uma alternativa simples seria só o melhor posicionamento do Cueva no meio, outra alternativa era a saída do Cueva e a entrada do Thomas no meio, outra alternativa era a saída do Schmidt (horrível, como esse cara é ruim, o Wellington é muito melhor que ele) com a entrada de um outro meio campista que ajudasse na armação, o próprio Thomas poderia fazer isso. Mas de qualquer jeito, colocar alguém no meio de campo que fizesse a ligação da defesa pro ataque. Qual foi a alternativa do Rogério? Desmontar o time. Adiantou o Militão e expôs a zaga e tirou o armador pra colocar mais um velocista tirando inteligência do time. O resultado foi desastroso, as alterações mirabolantes que vieram a seguir, pra variar, em nada ajudaram o time e mais uma péssima exibição. Incrível como o Rogério é incapaz de ver como o Schmidt não joga nada, incrível como o T. Mendes joga (mal) em toda posição possível, mas não sai do time de jeito nenhum. No fim das contas dá pena do Rogério, não raiva, pq é lamentável ver o quanto ele está perdido e cada vez se perde mais ainda morrendo abraçado aos seus ideais. Bem que a Atalanta podia levar o T. Mendes e o Rogério junto com o Schmidt.
Concordo com você!
Outra coisa é campeonato de pontos corridos, não deu para fazer gol no primeiro tempo, mas não fez gol, como agora só tem metade do jogo, mantém o time fechado e joga no contra ataque, já que o Cruzeiro íris mais a frente, porque jogava em casa!
O T.Mendes foi importantíssimo na marcação hoje, ele foi muito bem nessa posição.
#foraceni
FORA CENI
precisa urgente de um volante e um meia.
Precisa urgente de treinador!!!
jesusssss
Saudações tricolores a todos !!!
Acompanho o blog a muito tempo, não comento muito , so queria deixar um comentário para todos nós pensarmos e principalmente jogadores , comissão técnicas , diretores e presidente , dificilmente seremos campeão este ano , estão serão 10 anos sem títulos !!!!
E nos torcedores continuamos sofrendo!
Copa Sul americana 2012
2017 – 2012 = 10
Dos mesmos criados de 4 + 1 = 9.
Ta na hora de valorizarem e respeitarem a história do clube. Aposto que comemorou os gols do Lucas e Osvaldo na final.
Ricardo, além de não sermos campeões este ano o tricolor cai cai para a Segundona.
Com esse tecnico e com essa diretoria não escaparemos
O time não tem uma ultrapassagem de laterais, não tem uma jogada ensaiada, não chuta de fora da área. Além do que os jogadores indicados pelo Rogério são, no máximo, medianos: Marcinho, Thomaz, Neilton….
Sou um grande fã do Ceni, o considero muito inteligente e tals. Mas pra mim o próximo jogo, contra o Avaí, em NOSSA CASA no Morumbi será o jogo em q ele terá q mostrar alguma melhora. Estarei lá pra conferir.
Boa noite a todos, vou desligar um pouco pra tentar relaxar, to muito triste com o futebol apresentado hj.
Discordo de você, pois temos que mostrar bom futebol contra times grandes. Ganhar de goleada do Avaí só vai mascarar o fraco futebol que vem mostrando.
Se ganhar de meio a zero será mt!
Contra time pequeno o são Paulo capaz de ganhar o problema na hora q pega um time mais ou menos, não é time bom não em é mais ou menos.
Gostei do T.Mendes na lateral direita, essa é a posição perfeita pra ele jogar, pois não exige muita visão de jogo, mas sim muito bom preparo físico.
Agora só falta achar um segundo volante/camisa 8.
Acho que so voce prefere ele la. Ele foi o melhor volante em algum campeonato brasileiro pelo Goias. Por isso veio pro Sao Paulo e ja foi o melhor do nosso time tb em determinado momento e adivinhe, jogando de volante.
Pra mim ele deveria jogar na lateral porque na lateral voce não precisa pensar muito o jogo, mas sim ter bom físico pra subir no ataque e depois voltar rápido pra recompor a defesa, o que é perfeito pro Thiago Mendes.
Já Pra jogar de segundo volante/camisa 8 o jogador precisa saber fazer a leitura do jogo pra conduzir o time dentro de campo, e o T.Mendes não é bom nisso.
Jogar no goias eh uma coisa.
Thiago mendes como volante no sao paulo sempre foi mais ou menos. Nao tem noçao de espaço, passa mal. Mas engana o torcedor pq corre mto e tem pulmao pra chegar la na frente. Mas quem se interessa por enxergar o jogo taticamente, ve q ele eh um volante fraquissimo taticamente.
Nao digo q ele mereça ser demitido. Mas eh um volante ela compor elenco
Jogando num 3-5-2 ou num 3-4-3 também penso que o TM pode desenvolver bem seu futebol como
lateral (ou ala) direito, sim!
Tem fôlego, bate bem na bola, e marcação.
Pode dar certo, sim…
Sim, ele foi muito bem hoje na lateral.
ele estava de lateral, e foi fundamental na marcação hoje.
Não achei um futebol ridículo. Foi até equilibrada a partida apesar de não ter sido um jogo muito legal. Faltou aquela intensidade do começo do ano, ou até mesmo do último jogo no Mineirão. É dose. O time precisa recuperar a confiança e contra o Avaí será o jogo ideal.
Qual jogo você assistiu ? Por favor me diz, que eu quero ver o mesmo jogo e não esta porcaria que eu perdi meu tempo assistindo.
É que agora a torcida está sem paciência com tudo que o treinador fizer. Será muito criticado sempre que perder. Rogério Ceni pode ter acertado quando subiu e apostou em Jr.Tavares para titular na LE. Acertado quando confiou em Araruna. Acertado em aumentar a estatura do time trazendo inclusive jogadores mais conhecidos como Cícero e Jucilei. Acertado quando trouxe Thomaz, Moratto e Marcinho pelo visto. Mas a galera só vai julgá-lo por ter trazido Neílton por exemplo.
Rogério não apostou no Jr. Tavares. Rogério não teve escolha. Ele iniciou o ano com o Buffarini de lateral esquerdo (só ver a Florida Cup e o início do paulista), mas a atuação dele contra o Audax foi tão ruim que no jogo seguinte ele teve que ir de Jr.
Rogério não confia no Araruna. Araruna é o quebra galhos da lateral direita, se o Rogério confiasse, ele seria titular no meio há tempos.
Morato e Marcinho tem 1 jogo cada. Thomas só entra nos jogos aos 30 minutos do segundo tempo. Hoje foi a exceção pq saiu o gol, não houvesse o gol, não teria entrado no início do segundo tempo.
Rogério teve escolha. Dispensou manter Mena, Reinaldo e Cortês. Também não quis exercer prioridade de compra de Renê (ex-Sport). Apostou em Jr.Tavares e muito! Lógico que não poderia já começar com um sub-20 de titular no profissional. Improvisou Buffarini, mas desde o começou já deu muitas oportunidades para o Júnior que tomou conta da lateral.
Araruna é um dos reservas que mais entrava, mesmo com o time lotado de meio campistas. É o mesmo caso do Júnior, não dá para lançar um sub-20 diretamente como titular.
O restante tem poucos jogos. E a torcida reclama de não colocá-los, mas foi Ceni quem trouxe.
Icaro, o Ceni não trouxe o Jucilei. O empresário do jogador ligou para o SP e perguntou se o interesse de anos que o SP tinha pelo jogador ainda estava de pé. A resposta foi positiva e o negócio saiu, até porque só um louco teria recusado o Jucilei.
Ceni pediu um volante alto. Jucilei foi um dos oferecidos.
Os torcedores e até o comentarista estão de cabeça quente. O time não foi inferior ao Cruzeiro, pelo contrário, na minha opinião jogou melhor . Mas não temos qualidade no elenco para vencer grandes jogos, essa é a realidade que muitos se recusam a aceitar. Luis Araujo é uma piada, jogador de condomínio, naõ consegue fazer uma só jogada bem pensada, Marlos era craque comparado a esse traste. Como o SPFC pode vencer jogos se tem apenas um atacante de qualidade, o pratto e a bola não chega nele porque nosso meia está gordo e fora de forma técnica? Nossos laterais são medonhos,não sabem cruzar e não é que a maior parte da torcida acha que não precisamos de um LE como Maxwell? Também não temos atacante pelos lados, pois LA, Wellington nem são piadas prontas. Querem o que? Que Ceni faça milagres? na minh aopinião , O SPFC vai ter que contratar pesado ou então avisar á torcida que lutar por títulos só em 2018.
Pessoal, reparem na leitura corporal de nossos jogadores ( exceto o Pratto ) nas entrevistas, são atletas de aspecto perdedor, o SPFC perdeu o DNA de clube vencedor.
Que conversa de DNA, isso é para filósofo de butequim. O SPFC não tem dinheiro, está quebrado, não tem jogador. A tal base não serve para quase nada, só para lançar jogadores inuteis como luis Araujo. SPFC só tem alguns bons jogadores: Maicon, Rodrigo caio , Mendes, Jucilei, Pratto . o resto é jogador de série B
Absolutamente certo joaquim.
O projeto do são paulo pra esse ano é o mesmo do inter o ano passado , ninguém tem noção do quão errados estão , nem diretoria e nem técnico , antes de falar que fomos bem tivemos posse de bola o cruzeiro joga assim até com times menores no campeonato mineiro ,
pensei isso tb.
assustador.
mas verdadeiro.
E o Cruzeiro jogou sem SEIS titulares, isso tem que ser levado muito em consideração
Pra mim foi correto a opção hoje de jogar com 3 zagueiros. A gente tava jogando fora de casa. Quando a gente jogar no Morumbi aí a gente joga com 2 zagueiros e time mais ofensivo.
Como assim “nenhuma perspectiva”? E a perspectiva de rebaixamento?
FORA CENI !!!
FORA CENI
Time grande não cai!
Time ridículo. Parabéns Lecao das massas. Parabéns pela bela equipe que nos deu. Um show de horrores. Alô Z4, aí vamos nós.
Voc está de cabeça quente, o time fez um jogo de igual para igual com o Cruzeiro e perdeu num lance infeliz de maicon. Que culpa tem M1to ceni do god of zaga ser um irresponsável?
Hoje eu teria substituído o Pratto e colocado o Gilberto, teria mantido o Cueva, e teria colocado o Cícero adiantado no lugar do Schmidt.
Não dá pro Pratto e o Gilberto jogarem juntos.
Affff
Na boa galera o time teve 18 dias pra treinar éo Rogério fechava o treino pra ninguém ver isso.
em relação o time quando o Rodrigo Caio não entrega o Maicon vem é faz isso.
O jucilei éo pratto estão lascado com esses jogadores .
O Pinotti e leco cobra o jogadores éo Rogério agora se não vamos briga pra não cair.
Se não fosse o Renan hoje novamente tinha perdido de mais.
Aliás já fechou o patrocínio master.
Pelo menos uma notícia boa.
Porque o time falta raça, futebol, atitude.
Não falta raça, falta bola. E sem dinheiro,não vai melhorar.
Sobre o aspecto psicológico: concordo, será q não tem como investir e contratar uns cursos de ‘programação neurolinguística’ ?
teve casos REAIS de esportes de alto rendimento profissionais (Vôlei) no Brasil em q a simples mudança de mentalidade dos jogadores por meio de palestras e exercício mentais aumentou a concentração e desempenho resultando em vitórias (!) e títulos!
peloamordedeus alguém joga essa pro Ceni. Quer modernidade? pois mexa tbm no cérebro, na maneira de pensar dos caras, por olha.. tá difícil defender…
A nossa diretoria é incompetente demais pra fazer isso.
Time mau treinado técnica e fisicamente, jogadores sem vontade e claramente quendo derrubar o técnico. Todos os quesitos de um clube decadente.
Isso é fato. …questão se tempo para ele sair. ..porém autuori cai antes kkkk
RC aprendoz de “auxiliar” tecnico no maximo.
Nao adianta reclamar deste ou daquele jogador, que precisa de um 8, 10, 5,
Precisa mesmo de um tecnico !!
Esses são os times que o São Paulo deveria jogar:
Pra jogar fora de casa (time mais defensivo):
——————–Renan——————–
—-Maicon——-R.Caio———Militão
T.Mendes——–Jucilei————Junior
——————-Camisa 8—————-
——————-Cueva———-L.Araújo
——————–Pratto——————–
Pra jogar dentro de casa (time mais ofensivo):
———————–Sidão——————–
T.Mendes—-Maicon—-Militão—-Junior
———————–Jucilei——————-
——————-Camisa 8——————-
-Thomaz———Cueva———-L.Araújo
——————–Pratto——————–
É tão difícil fazer isso Ceni?!
Luiz Araújo fede de ruim (além de descompromissado e baladeiro) e o Thomaz é bem mediano, esse seu time continuará inofensivo no ataque.
Cuca na entrevista coletiva….
Simples, humilde, objetivo e sem invenções.
Dando aula de tatica.
Cuca humilde! É cada uma! O gramado do vizinho é sempre melhor.
Cuca é um bom treinador, é experiente, mas não leva essa Libertadores, ele é mercurial e vai acabar se dando mal. E ganha 1.5 M mensais.
Junior Tavares não joga nada. Enganação total.
Voce tem memória curta, o Junior jogou muito no começo do ano.
Junior jogou bem contra times RIDÍCULOS ..contra time mediano para cima não vi ele fazer nada ainda
A queda de rendimento dele e do Cueva é realmente impressionante. O que aconteceu ?
Ele é um jogador iniciante, vai oscilar, o SPFC tem que contratar o maxwell, do PSG, aí o nível é outro.
Até quando essa conversa de vasilo na defesa ???? Não dá mais , chega de ficar esperando algo desse time .
Foi realmente horrivel ver o SPFC jogar nem muito pelo resultado mas pela apatia dos jogadores eo tecnico ñ tenta nada de estrategico pra mudar aceita passivamente horrivel
Vamos ficar chovendo no molhado aqui mas é todo jogo a mesma coisa, o cara enxerga mal o jogo, desmonta o que está funcionando, faz alterações esdrúxulas, improvisa demais, tira quem está bem e deixa quem está mal. Não tem condições de ser técnico do SP, foi um erro crasso contratá-lo.
Quem manda no SPFC é Rogério ceni, leco e Pinotti são serviçais dele.
Raí, J. Casares e os outros integrantes do Conselho Administrativo, vão só fazer figuração e avalizar todas as ações do Leco, ou vão começar a agir e cobrar providências?
Pois, se não mudarem nada, vamos continuar nos afundando mais e mais.
Honrem o cargo q ocupem, senhores conselheiros!
O São Paulo com toda a certeza ta fazendo o desafio da baleia Azul,só pode…
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Realmente essa foi cirúrgica!
Sobre o aspecto psicológico: concordo, será q não tem como investir e contratar uns cursos de ‘programação neurolinguística’ ?
teve casos REAIS de esportes de alto rendimento profissionais (Vôlei) no Brasil em q a simples mudança de mentalidade dos jogadores por meio de palestras e exercício mentais aumentou a concentração e desempenho resultando em vitórias (!) e títulos!
peloamordedeus alguém joga essa pro Ceni. Quer modernidade? pois mexa tbm no cérebro, na maneira de pensar dos caras, por olha.. tá difícil defender…
Sobre o aspecto psicológico: concordo, será q não tem como investir e contratar uns cursos de ‘programação neurolinguística’ ?
teve casos REAIS de esportes de alto rendimento profissionais (Vôlei) no Brasil em q a simples mudança de mentalidade dos jogadores por meio de palestras e exercício mentais aumentou a concentração e desempenho resultando em vitórias (!) e títulos!
peloamordedeus alguém joga essa pro Ceni. Quer modernidade? pois mexa tbm no cérebro, na maneira de pensar dos caras, por olha.. tá difícil defender…
Rogério perdeu o vestiário também…. Vejo o Rogério como foi o Dunga nessa segunda passagem na seleção, arrogante demais e muito metido a sabichão, lógico não pode abaixar cabeça pra jogador,mas tbm não pode ser prepotente como o Ceni está sendo , está claro que o vestiário está com rachas , fora a falta de olho do Ceni pra armar o time , essa receita nós já vimos ….
Alguém por favor poste o que o RC vai falar na coletiva.
Os erros do Ceni não se limitam só a escalação:
Ele deveria falar pros seus jogadores por exemplo pra pararem de tentar jogadas pelas pontas quando essas regiões do campo estão congestionadas, e ao invés disso fazerem mais passes verticais, passar a bola pro meio, depois pra outra ponta, depois pro meio de novo, enfim, até achar espaço pra infiltrar.
falta melhorar escalação, preparo físico, fundamentos, tática, moldar a forma de jogar do time de acordo com os pontos fortes de cada jogador, variabilidade tática, etc
Por exemplo na parte de de Treinamento de Fundamentos: É jogador que não sabe simplesmente tocar a bola quando tem outro jogador livre na cara do gol, é zagueiro que só marca a bola ao invés de marcar o jogador adversário, é lateral que não sabe cruzar, é segundo volante que não sabe fazer a leitura do jogo pra organizar o time dentro de campo, etc.
Ceni, você precisa olhar pra tudo isso!!!
(postei o mesmo comments 3 vezes acho q ficou preso), moderação, se der me avisa se tem algo errado, Thanks!
Futebol fraquíssimo, dois times jogando muito mal, e não é possível o time retroceder tanto nestes dezoito dias, quanta diferença do jogo contra eles na Copa do Brasil…
Só espero que consigamos logo os 45 pontos e ficamos no rebaixamento, nossa concorrência é contra o Avaí, Atlético Goianiense, Coritiba, Vasco, Bahia, como no ano passado, na metade de baixo da tabela…
As vezes parece que um cara escreve um comment e ele mesmo vai lá e responde com outro nick, pq não pode ser …
Difícil comentar sobre o jogo de hoje,pois foi mais do mesmo.Parece replay dos jogos anteriores.O time não tem ultrapassagens,não tem jogada de bola parada,não sabe chutar e nem cruzar.Esse time “treina” mesmo?????.Agora o mais preocupante de tudo.Esqueçam os quatro meses de trabalho do time,esse time virou um “bando” não tem time titular definido,não tem tática é padrão.não tem jogada ensaiada.vai ter que começar tudo de novo,até se entrar outro técnicos o legado do Ceni é zero,o time virou um time de pelada e olha que esse Cruzeiro é outro time ridículo.Fundo do poço.
Cruzeiro jogou sem SEIS titulares ..por isso jogaram mal.
Próxima rodada na segunda?
Pra começar a acostumar…2018 todos os dias serão segunda
Já que estamos no fundo do poço não custa tentar…LUXEMBURGO!!!
melhor seria o Rueda
Rueda seria uma boa opção mas não acho que é o momento para um técnico estrangeiro.
Caros irmãos são paullinos.Vamos cair na real. Juvenal Juvêncio e sua quadriha trasnformaram o São Paulo em time pequeno. .Não vamos sonhar porque não vale a pena. Vamos torcer como se estivéssemos torcendo para o São Bento, Noroeste, São caetano etc. Com todo o respeito aos clubes citados. O Salário do Wesley paga toda folha de pagamento dos aludidoss clubes. Estamos sem direçao.Dívida estratosférica, sem time e sem diretoria. Estamos num barco sem motor , sem bússola e no meio do oceano. Que Deus nos salve
Não é uma certeza na vida um excelente piloto de F1 ser um excelente diretor de equipe numa mesma F1, não é certeza que um excelente lutador de boxe seja um excelente treinador no mesmo esporte e por aí vai… isso em qualquer esporte.
No futebol é a mesma coisa. Falcão é um caso bastante clássico. Foi um craque, mas não emplaca como treinador.
Isso serve para o Rogério… um bom goleiro, chamado por muitos como mito, mas isso por si só não o credencia a treinador top, num primeiro trabalho em time grande na nova profissão.
Pode ser que um dia vingue, mas seus títulos, seus recordes, seus gols e suas glórias não são credenciais para que logo na estréia como treinador de futebol tenha um SPFC pela frente. Nem mesmo cursinhos de 15 dias na Europa com treinadores já consagrados dão a ele o conhecimento que ele precisa para ser o que pretende. Pelo menos não de imediato.
Sonhar é bom, é bacana e instiga o ser humano a crescer, mas o Rogério nunca sonhou subir numa escada pisando degrau por degrau. Há anos ele alimentava o sonho de ser um alto dirigente, alguns, com a sua concordância, o levavam até a presidente do clube. Quando ele optou por ser treinador, já de cara quis começar por cima, como treinador do time principal. Com a ajuda do lunático do Leco, mais parte grande da torcida e seu sonho, sempre imenso, ele conseguiu o que queria.
Está valendo a pena? Ou seria melhor começar uma escalada por baixo, subindo gradativamente até chegar ao topo? Não, para o Rogério, não… isso não cabe nos seus sonhos. É muito pequeno para ele.
Quem paga? O São Paulo está pagando com três eliminações em 20 dias, uma delas humilhante e agora um início melancólico no brasileiro e, pior, jogando um futebolzinho do tamanho da sua humildade.
Mas como são-paulino, continuo apoiando… critico, mas apoio.
O pior não foi ser fazer a aposta de alto risco (colocar alguém sem menor experiência pra ser treinador), o pior é que agora não tem ninguém na diretoria com culhões pra tirar o cara de lá.
Vai ser difícil mesmo… nem vão tirá-lo nem ele dá mostras de que vai sair.
Torçamos para que ele dê certo, que ele consiga se recuperar e recuperar o time, pois não há treinador disponível por aí e nem sei se seria bom que ele saísse agora.
Hugo, maior culpado da história são Leco e seus comparsas,.. o Rogério não chegou e disse
“Vou treinar a equipe principal, mande o RG embora e me ponha aí para eu realizar o meu sonho…”
Concordo com várias coisas, como a que Rogério não teve paciência para se preparar melhor e
esperar ao menos uns 2 anos para vir para o clube, ou que lhe falta mais senso auto-crítico para
reconhecer erros ou idéias que até podem ser boas, mas não oportunas.
Falta fazer talvez exatamente o que alguns já falaram aqui: ele reconhecer as limitações do elenco e
de si próprio, montar o melhor esquema possível com o material humano que tem à mão e fazer bem
o feijão com arroz! Inteligente ele é, tem é que deixar algumas teimosias de lado pois a característica
de alguns jogadores não combina com o esquema que ele quer implantar.
Paciência!!
Faça o básico e de firma simples, Ceni!
O Básico, mas que seja de forma eficiente!
Para mim, esse é o caminho!
.
O Leco errou ao contratar o Ceni, foi uma contratação puramente política e o Rogério errou ao aceitar, apesar de trazer os estrangeiros dando indícios de que sabia que nao tava pronto e precisava de ajuda. O problema é que o começo bom de temporada subiu a cabeça dele e ele se perdeu.
Concordo…
Marcio, com esse elenco nem Guardiola dá jeito. Não temos atacantes que prestem, só o Pratto . Luis Araujo é uma piada pronta, tomara que os franceses ainda se interessem por esse traste, jogador inútil.
Discordo bastante de vc… com esse elenco nas mãos de um treinador que sabe o que quer e sabe montar um time de futebol, tem grandes chances de fazer um bom papel.
Pergunte a qualquer treinador se esses jogadores são descartáveis…
Se o Lucão fizesse metade das cagadas que o Rodrigo Caio fez no jogo, tava morto pela torcida. João Schimdt é brincadeira. Não corre e só dá passe para trás. Junior Tavares enganou a torcida. Tinha gente dizendo que era lateral de seleção. Traz logo o Maxwell. E um volante pegador, de preferência argentino ou uruguaio, pois os brasileiros são todos uns molengas.
Eu já sabia!
Já sabia que o time teria mais posse de bola que o adversário;
Já sabia que pelo menos um dos zagueiros iria falhar;
Já sabia que o João Schmidt não iria jogar nada;
Já sabia que o meio campo com apenas um criador seria engolido pela defesa adversária. (Só não foi engolido por que o peruano está gordinho).
Já sabia que quando estivesse perdendo, Rogério já desesperado iria colocar o Gilberto.
Derrota já esperada, nenhuma novidade.
Esse filme já está em cartaz a alguns meses e talvez seja visto mais 37 vezes em 2017.
Ma cade o craque Neilton?! Desculpem a ironia…mas a escalacao dele no ultimo jogo ainda doi na minha cabeça. Ele ja ter sido dispensado so comprova quao bizarro foi sua escalacao.
Falta de coerencia eh um dos sintomas da incerteza. O Ceni abandonou a filosofia de jogo q ele propunha e está numa transiçao pra uma filosofia da qual ele nem tem ideia qual seja.
ultimamente nosso 1º tempo eh perdido.
Nao que façamos algo pra ganhar o jogo no 2º tempo, mas a postura no 1º tempo eh nula de tal forma, que nossos jogos podem ser considerados de 1 tempo so
O duro não é perder, mas é não ver luz no fim do túnel. Realmente a perspectiva é preocupante.
babaca falando….na coletiva.
Caio acabou seu ciclo . Maicon cai fora pra China . Não temos elenco e não temos técnico
Contra o Avaí é confronto direto . Trata de ganhar esse jogo pois vamos brigar com eles pelo rebaixamento
A grande maioria está errando. O Cueva, além de não acertar um passe sequer, está andando em campo.
Parece que tem algo estranho mesmo… seria boicote de alguns atletas ou desânimo?
Acho que um misto de falta de preparo físico com falta de confiança no treineiro .. RC perdeu o grupo, falei isso depois da desclassificação na sul-americana
Não da mais para aguentar, tantos erros de um técnico amador que nem nosso digníssimo RC, de novo ele mexeu errado colocou Thiago Mendes na lateral e tirou o Militão – porque é covarde fica mais fácil tirar o moleque do que tirar o Maicon que errou ou o super máximo melhor que Pique, o Rodrigo condomínio Caio-, e aí tomou o gol e depois disso foi um Deus nos acuda bola jogada direito da defesa para o ataque… Blá blá blá na coletiva 60%de bola 11vitorias e não sei quanto de empates e aí vai…… NÃO DÁ MAIS PARA USAR O NOSSO SPFC COMO experiência e treinamento… #foraceni #foraleco …..
A grande maioria dos jogadores está errando demais. O Cueva, além de não acertar um passe sequer, está andando em campo. O LA entra e erra tudo também! A defesa nem se fale, o melhor hoje foi o que saiu (militão).
Troca de técnico enquanto tem tempo… E uns 4 amebas do time.
Esse time não vai correr pelo Rogério Ceni. Esqueçam
Segunda divisão à vista.
O Mico vai largar o barco quando não tiver mais jeito.
E ainda tem gente que defende esse cara.
O banana politiqueiro do Lero Leco nos meteu em uma enrascada pra se reeleger, agora ele não tem culhão pra mandar o arrogância embora e o arrogância só sai quando quiser.
Deram um revolver na mão de uma macaco, o trapalhão está fazendo suas experiências com o SPFC, o estagiário patrão.
Pobre SPFC, ex clube gigante antes de Juvenal e Cia ltda.
Aposto que o rc escala todos os volantes dele contra o palmeiras…
Se ele ja se cagou no paulistao, qd iamos bem, imagina agora. Vai entrar com 3 volantes no meio campo, um na lateral e 3 zagueiros
Se jogasse pelo menos o que jogou no primeiro tempo, seria pelo menos, um empate.
Foi bem na entrevista hoje. Mais centrado, mais tranquilo, mais humilde.
Disse uma verdade, que aqueles que se machucaram não estão bem fisicamente. Não mencionou, mas deve ser o Cueva.
Bem diferente da entrevista da quinta-feira.
Poxa mas isso já faz um mês,RS,e mesmo que for verdade mas ele não defende o preparador físico??? Eles tiveram vinte dias de “trabalho” ou “férias”?????
Sei lá… o fato é que o Cueva está mesmo mal…
Sim,todo mundo tá vendo isso,mas e aí????ele é o comandante do grupo,ele tem que cobrar,incentivar,gerenciar a mente dos caras pra eles jogarem por um ideal.E o pior que não é só Cuevas,basta ver o Luís Araújo,Tavares….E aí o Ceni tem que ter o discernimento se é o relaxo do jogador ou a incompetência do preparo físico,ele é o chefe do grupo e tem que investigar e solucionar.Se não tá bem troca.Técnico também tem que ser um motivador de grupo e isso tô achando que o Ceni tá deixando a desejar pois não é possível que um time que já jogou bem está jogando tão mal e tão bagunçado como agora.
Sim, concordo com vc…
Esse time é ridículo, o rogério Ceni só tem arrogância e o Maicon só entrega o ouro, jogo após jogo é erro atrá do outro e sempre com consequências para o SPFC. Só uma diretoria incomeptente e corrupta pagaria um valor absurdo por um zagueiro que sempre foi reserva em Portugal. Alguém levou propina nessa transação.
tirando a falha, o Maicon foi muito bem hoje.
Pois é… ás vezes uma falha é crucial (como foi hoje), mas no contexto geral da partida
o Maicon foi bem…
Ridículo
O Maicon falha mas joga bem, quem eu não suporto mais é o zagueiro Fair play .. só faz merda. To com mais raiva dele do que do Lucão
E o Luis Pipoqueiro bipolar saindo do chiqueirao dando risada, nunca ganhou nada no futebol, mas está milionário.
Fora Rogério Ceni.
É a única solução para evitar o rebaixamento.
Sinto muito, Rogeretes. Mas ele não é um tecnico de verdade. Precisa aprender muito ainda. Está completamente perdido. Com 5 meses de trabalho, não conseguiu definir absolutamente NADA!!
Ouvindo o Rogério na coletiva tive uma certeza!! Ele dará um excelente comentarista.
Impressionante como fala bonito, como vende bem suas teorias. Na prática que é bom…
Time horroroso! R. Caio e Maicon pelo amor…. Entregaram a rapadura!!! E o mito só se queimando. Estatística pra mim é o placar final.
O pior de tudo é ver que os jogadores que deveriam serem os pilares do time, como o Maicon, o Rodrigo Caio, e o próprio Cueva, são os que estão mais comprometendo.
Acho que isso pode ser um prenúncio de uma crise internacional de elenco. Podem não estarem contentes com o sistema de jogo.
Hoje por exemplo era pra ter tirado qualquer um dos outros dois zagueiros, ou o Maicon ou o Rodrigo. Aliás, como o Rodrigo Caio caiu de produção depois do episódio do cartão. O Militão estava muito mais seguro que os dois mais experientes.
* internacional=interna
Essa cena do R Caio quase entregando o gol, e ficando no chao caido, olhando todo o lance, mostra o pq ele nunca vai ser o zagueiro q a gente quer. Espirito desistencia, nao tem garra, superacao. Ele errou no lance? Errou! Se tivesse levantado, teria conseguido se recuperar? Provavelmente nao! Mas o jogador que se supera nao aceita erros e acredita no impossivel. Foi lamentavel ver ele no chao assistindo o lance todo deitado
O Rodrigo Caio é franzino demais para ser zagueiro e grosso demais parar ser volante. Pode reparar, qualquer jogada de corpo ele cai, consegue ser mais frangote que o Luis Araujo
Futebol ridículo…!!!
Não temos jogadas, não temos organização, não temos objetividade, posicionamentos confusos…!!
Uma lástima….
Não me venham falar que ” temos um time fraco ” pra mim é sim um bom time, temos 11 de Boa qualidade e isso nem é desculpa ou não serve como desculpa, a Ponte é exemplo, ela tem um time melhor que o nosso..?? não tem…!!
Vai ver o time jogar….!!
Chega de Ceni, já deu, ou melhor não deu…!! se fosse outro tava na rua, e ele não é melhor que ninguém nem maior que o clube, portanto vaaazaa…!!!
Boa noite nação Sãopaulina este será o último comentário que farei aqui, porque todo mundo só quer comentar e ninguém vê os comentários de outras pessoas , mas não é só aqui que é assim , na maioria de grupos de whatsapp ou em outras redes sociais tbm é assim , bom vamos ao que interessa , está provavelmente será mais um ano em que nós iremos torcer pra nosso time não cair , porque não é só o time que é ruim o elenco tbm é quem cuida da parte física dos jogadores são fraquissimos o presidente e os dirigentes do futebol tbm são muito ruins e o único que eu achava que daria pra confiar que é o RC , vem me decepcionando cada vez mais , principalmente pela sua arrogância e falta de autocrítica , pra finalizar enquanto nós tivermos esta categoria de base que não vem de um centro de treinamento mas vem de um spa , nós não iremos a lugar nenhum exceto pra série B do brasileirão , não temos só um zagueiro de condomínio , temos um volante de condomínio , um atacante de condomínio e assim por diante , é muito triste mas infelizmente é a verdade .
Opa!
Tá lido!
Tem razão, esse não cair é titulo
Boa noite nação Sãopaulina este será o último comentário que farei aqui, porque todo mundo só quer comentar e ninguém vê os comentários de outras pessoas , mas não é só aqui que é assim , na maioria de grupos de whatsapp ou em outras redes sociais tbm é assim , bom vamos ao que interessa , está provavelmente será mais um ano em que nós iremos torcer pra nosso time não cair , porque não é só o time que é ruim o elenco tbm é quem cuida da parte física dos jogadores são fraquissimos o presidente e os dirigentes do futebol tbm são muito ruins e o único que eu achava que daria pra confiar que é o RC , vem me decepcionando cada vez mais , principalmente pela sua arrogância e falta de autocrítica , pra finalizar enquanto nós tivermos esta categoria de base que não vem de um centro de treinamento mas vem de um spa , nós não iremos a lugar nenhum exceto pra série B do brasileirão , não temos só um zagueiro de condomínio , temos um volante de condomínio , um atacante de condomínio e assim por diante , é muito triste mas infelizmente é a verdade .
Exatamente, ninguém presta. Todo jogador é fraco pro SP, mas incrivel como todos eles jogam bem quando saem. Cícero saiu daqui foi artilheiro e melhor jogador do Santos em 2013, foi titular e importante no Fluminense de 2014-2016, mas aqui não serve. Maicon já foi capitão do Porto e nos levou a semifinal de uma libertadores, mas nao serve. Cueva interessa ao PSG e ta na seleção do Paulistão, mas não presta. Cotia não revela ninguém mesmo. David Neres tá fazendo turismo na holanda, Casemiro (que a torcida mandou embora) tá no Real Madrid só pq é amigo pessoal do Zidane (devem frequentar as mesmas casas noturnas), Lucas caiu de paraquedas no PSG, Boschillia só jogava no Monaco até romper os ligamentos, pq o Monaco tem um time ruim, Lyanco só foi disputado por Torino, Juventus e Atl de Madrid pq tem um empresário muito bom, ele é enganação. Breno, Hernanes e Jean que vieram de cotia não ganharam nada pelo SP e/ou não renderam dinheiro nenhum. E todos os títulos que o SP ganha na base são todos comprados.
Todo mundo é ruim. Nossos centro avantes (um artilheiro do paulista e o outro titular da seleção argentina) são de condomínio. R. Caio é de condomínio também, o Tite não entende nada de futebol. Aliás, ano passado quando o time estava mal com o Maicon e o Denis falhando, a defesa do SP era uma das menos vazadas do campeonato por causa do gasparzinho e nao dele. Em 2013 quando o Muricy chegou e passou a escalar ele como zagueiro e o time arrancou foi pura sorte também. LA caiu de rendimento pq veio de um spa, o início excelente de ano dele foi doping, a queda dele não foi pq o time mudou completamente o jeito de jogar e ele virou um poste escalado pra rolar a bola pro lateral fazer o chuveirinho.
O pessoal vê seus comentários, só preferem ignorar mesmo…
So nao concordo a respeito do LA.
Ele realmente tinha um rendimento maior em razao do modo como o time jogava. Ele precisa de espaço e mano a mano pra render. Fora isso ele eh um jogador com poucos recursos. Erra mto passe, finaliza mal, pouca visao de jogo. Ele nao consegue criar espaços, entao esse sistema mais travado de posse de bola mostra a falta de recursos dele. Diferente do David Neres, que sabia criar espaços e sabia se posicionar pra finalizar
Não acho que ele seja craque nao, mas acho que ele pode render o que rendeu no começo do ano se jogar mais como segundo atacante que cai pros dois lados, que entra na area e que aperta os zagueiros. Nao acho que finaliza tao mal assim. Na ponta ele fica preso, limitado a tabelas com lateral, ao chuveirinho e a acompanhar o lateral adversario.
É Hugo… concordo com seu desabafo…
Nada presta no SP… para alguns como o José Eduardo…
Que chororô Hugo ..
Cícero está mal fisicamente,
Maicon está falhando mas acho bom,
Cueva está GORDO (o problema não é questão técnica),
David Neres é aposta, ninguém sabe o que ele se tornará.
Casemiro era um bêbado gordo quando jogava aqui, tomou jeito na Europa longe das más influências (foi destaque técnico da sua geração junto com o Lucas Moura)
Lucas nunca foi criticado pela torcida
Boschilla também não
Lyanco idem
Breno nunca mais será o mesmo, mas foi muito bom
Hernanes demorou MUITO para virar o que virou, inclusive se aperfeiçoou porque foi emprestado várias vezes, algo que o SP deveria fazer com todo pivete que sobe da base, com raríssimas exceções.
Jean é limitadíssimo
Pratto é ótimo mas não é titular da argentina.
Gilberto é mediano, ser artilheiro de campeonato estadual não quer dizer nada
Título de base não quer dizer NADA. A galinhada é disparada a maior vencedora da Copa Sp e revelou quem ???
Rodrigo Caio não é jogador de seleção principal, foi só uma vez e nunca mais, é um jogador mediano e em péssima fase, eu venderia urgente enquanto tem mercado. NUNCA que um frango de RIDÍCULOS 70 kg será um zagueiro top, perde todas no corpo. Tem boa impulsão como qualidade.
Luis Araújo esta no mesmo caminho do Casemiro aqui, se deslumbrou e só faz merda extra campo. Com a diferença que tem 10x menos bola. Está péssimo nos treinamentos e por isso perdendo espaço. Típico jogadorzinho burro.
3 zagueiros
2 zagueiros
2 centroavantes
Tentou de tudo, está perdido.
Alguém viu a entrevista coletiva? O RC falou que jogamos bem? Confere?
Disse que o jogo poderia ter sido qualquer resultado, inclusive vitória pra gente. E disse também que nenhum visitante venceu na rodada, inclusive o cap levou uma goleada, então não fomos mal.
Bom fiz o seguinte análise da partida.
Depois de 5 meses de trabalho entramos novamente com uma formação diferente isso mostra a total falta de convicção do RC , Cueva fora de ritmo e fora de posição qdo foi substítuido mexeu mau , tirou um articulador para colocar mais uma das mentiras de Cotia Luiz Araújo ) , pra jogar aberto pela ponta aí tomamos o gol em um erro do Sr. Maicon( de novo ele, o zagueiro de mais de 30 milhões de reais ) que acha ser o Dario Pereira, Oscar ou Valber , enfim aí tentou concertar o erro e colocou o Tomaz no meio , mais um detalhe Jr Tavares , ainda não tem condições de titularidade tá muito peso pro menino , não acerta um cruzamento, em um certo momento do jogo ele teve 3 oportunidades para cruzar , errou todas, meu Deus.
João Shimit , alguém poderia explicar esse cara que daqui a duas semanas vai embora pra Europa , o pq da sua titularidade????
E pra finalizar perdemos pra um time desfalcado de 6 , de 6 titulares.
Somos um barco a deriva , não sei o que será até o final do ano mais iremos sofrer muito e sem perspectiva de absolutamente nada.
Time sem fundamentos , sem aproximação, triangulações , sem jogadas ensaidas um amontoado de jogadores , passes errados a todo momento, não conseguimos evoluir , infelizmente com RC a frente do time , precionado e sem convição e com toda a sua forte personalidade , caminharemos a passos largo para o fundo do poço.
” SALVEM” o Tricolor Paulista…….
Bom… não ouvi ele falando q jogamos bem. Ele disse q “estamos em um momento pior do q no começo da temporada”
vi só até aí, depois caiu a conexão…
Contratem o Marcelo Oliveira. Contratem o Gilson Kleina. Contratem o Rueda. Contratem alguém antes que a baRCa afunde.
Ou Guto Ferreira. Alguém que faça o simples, o feijão com arroz. Ja basta ao menos pra evitar o rebaixamento.
Todos esses treineiros são fraquíssimos e não funcionariam no SPFC
Realmente a cada dia que passa fica mais difícil defender o Ceni, esrava crente que o time mostraria evolução após esses 15 dias, pelo convite contrário, piorou a parte fisica, o Bruno estava irreconhecível assim como o Cueva.
Falta so nosso tricolor profissionalização e mentalidade vencedora, cito o exemplo do Kalil, Bandeira de Melo e Paulo Nobre que pegaram a gestão de seus clubes pra fazer história, por aqui só negociatas e conchavos.
Leco deveria aproveitar que realizou seu sonho de presidir o mais querido e deixar um legado, dificil conceber um time do tamanho do tricolor sem preparo físico.
Essas reformulações cansam o torcedor, tenho muito receio que Pratto e Jucilei chutem o balde e o Cueva repita o Jadson.
Isso que o Cruzeiro jogou sem 6 titulares, entre eles os melhores Thiago Neves, Sobis, Robinho…
senão seria 5 x 0
Sobie não é melhor do que Abila, tiago neves , hoje , é um peso morto e Robinho é medíocre
Isso que VOCÊ acha, o Mano Menezes pesa diferente e os caras são titulares
Que estranho,o João Schmidt vai embora eno meio do ano (encerramento de contrato),não marca ninguém , não dá um chute no gol, e o cara sempre titular,me respondam amigos tricolores ,pois não entendo mais nada
O SPFC virou uma caixa preta nos ultimos anos.
Ninguém consegue entender certas atitudes.
Jogador horroroso
Olha que eu não gostava do Bauza(todo mundo sabe)mas em um mês de trabalho o cara já tinha uma bola parada fortíssima,o esse time atual não tem uma mizera jogada ensaiada de bola parada pra quando o jogo fica enroscado e amarrado, não ganhamos uma mísera bola pelo alto e isso pra mim ou é falta de treinamento específico ou é incompetência de criar jogadas pra tal finalidade,os caras não conseguem nem ter forças pra levantar a bola na área adversária,não e possível que o cara não veja isso.
Bauza deixou o SPFC entre os 4 melhores da América do Sul (tudo bem que foi aos trancos e barrancos).
E o time perdeu para o futuro campeão, Atlético Nacional.
Bauza passou 6 meses no SP e ganhou somente UM jogo fora de casa e aproveitamento abaixo dos 50%.
Ele é outro ridiculo.
Não sou grande fã do Bauza mas ele fez alguns milagres naquele time horroroso. Hoje o time é um pouco melhor mas muito mal treinado.
Ganso, Maicon, Calleri e + a base de hoje…não exagera. Aquele time era muito bom.
Qndo o sao paulo perde pro cruzeiro é pq tem mta, mta coisa errada
@T_Independente
DIRETORIA SPFC TEM OBRIGAÇÃO DE COLOCAR OS BILHETES DE ARQUIBANCADA A VENDA NA BILHETERIA.Sugestão do MP não salvará SPFC de um rebaixamento
Rebaixamento tá na boca e mente de todos….na 1° rodada do campeonato
Destruíram o clube
Valeu Lecão da Massa
Time grande não cai!
ESSE ANO CAIMOS
Namorando faz tempo com segunda divisão
Poderíamos ter Abel e temos alguém que sempre se achou maior que o clube
Time grande não cai
Sem público sem meio time, perdemos grande oportunidade de ganhar
Até agora o Ceni não achou um time, um esquema, não tirou o melhor de cada jogador e teve um início efêmero, não entendo nada de futebol, mas duvido que o time melhore e se reerga com ele no comando, 5 meses de trabalho e os erros permanecem, desde a pré-temporada.
Precisa mandar esse cara embora agora.
Ele está cego. Para ele, está tudo ótimo.
O Leco deveria aproveitar para mandar o José Mário Campeiz embora. Com 20 do segundo tempo, já havia jogador com cãibra e jogador colocando a mão na cintura.
O time já tem cara de perdedor !!!
Ta começando ficar complicado as coisas ….
O jogo de hoje por incrível que pareça foi menos decepcionante, pois perder de 1X0 no Mineirão não é nenhum desastre.
Carecemos de mais protagonistas embora estamos naquela fase do lençol curto (se cobre a cabeça descobre os pés e vice-versa), ou seja, não há dinheiro para grandes investimentos.
Apesar dos pesares pelo menos houve atitude e a derrota infelizmente tem que ser creditado a uma pixotada no nosso zagueiro mais experiente.
Só uma coisa me deixa encucado: sabidamente o João Schmidt não ficará mais e no final do próximo mês estará indo embora, então porque insistir com esse jogador?
Tamo bem na fita! Motivo de chacota!
E daí? Quem liga? Não dou a mínima para as outras torcidas e, se alguém vier para cima de mim com zoação quebro a cara dele.
O que desanima é Ceni se apoiar em fracassos alheios, estatísticas tão furadas quanto da SSP em relação ao índice de criminalidade. Nunca fui fã dele como goleiro mas dei um voto de confiança e paciência nesse começo de nova carreira mas a prepotência que disfarça sua inabilidade e insegurança mancham cada vez mais sua imagem já bastante desgastada.
É verdade, foi um péssimo goleiro! Cada uma! Não podemos confundir as coisas! Que o time está mal é fato, mas assim o é há anos. Se trocar a comissão técnica fosse sinônimo e garantia de resultado, o SPFC teria sido campeão várias vezes na última década.
Verdade!
Cansamos de trocar de técnico, só no ano passado foram 4 trocas!
Querem continuar com esse looping achando que tudo vai se resolver?
Até quando??
PS. Era contra vinda do Rogério por motivos que já expus aqui, mas insisto:
tivéssemos deixado o Jardine (a solução mais tranquila, simples, barata e
eficiente que poderia ter havido) no comando quando o Bauza saiu, estaríamos
muito melhor hoje, e com um padrão de jogo definido.
Mas, enfim…
Coitado do Prato ,ele já tem um biotipo meio “fortinho”, ele que não se cuide direito pois se depender dessa preparação física…..e a bola ainda não chegando,se bobear ele vira um expectador dentro de campo.E olha que ele é um dos que tem mais raça, mas de repente bebê a água do CT,daí já viu né….
Pelo andamento, partida ridícula contra o Avaí e massacre contra o Palmeiras. Ou acham que a turma dos porcos (Dudu, Michel Bastos, etc. vai ter alguma dó). Precisamos de melhor preparo físico também, não bastaria só trocar a comissão técnica. Após 20 minutos o time anda em campo, muitos jogadores machucam-se gravemente em treinos. Acorda, se não é zona do rebaixamento o campeonato inteiro. 1ª rodada contra um dos times fracos e já estamos lá.
Corr Plastik .. alem de nao pagar nada a mais pelo posto de patrocinador principal … trouxe um baita azar ao SPFC … a estreia foi na derrota para o Palmeiras.
Joao Schmidt e Chavez nao vao ficar … Tchau Queridos!!!
se Neilton, Wellington, Wesley, Denis, Douglas nao fazem parte do plantel para o restante da temporada … deixa eles treinarem separados.
Alem da preparacao fisica que esta horrivel … precisa treinar chutes de longa distancia … melhorar os cruzamentos e preparar melhor as jogadas de bola parada.
o que o SPFC precisa ?
1 jogador bom de bola parada
1 jogador que carregue a bola no meio e chute bem de fora da area.
se eu fosse o Pinotti traria o Lucas Lima do Santos e Valdivia do Inter-RS.
O Lucas Lima ja pode assinar um pre-contrato com outro clube em 15 dias, o que forcaria o Santos a aceitar uma compensasao baixa para liberar o jogador que anda em baixa na vila belmiro .. e o Valdivia parece ser uma opcao viavel ja que o Inter-RS se mostrou aberto a ouvir propostas.
o SPFC com certeza vai receber mais 5 milhoes de euros do Ajax pela venda do David Neres .. metas atingidas ja que ele vem correspondendo e jogando regularmente … o SPFC deve vender o Rodrigo Caio ja nessa janela … e nitido a queda de rendimento e no meu ponto de vista ja ha uma desvalorozacao sobre ele.
Se VC fosse o Lucas Lima, VC viria?
Europa ou o Titanic SPFC ??
a fase eh ruim … mas o SPFC costuma ser otima vitrine para times da Europa … 6 meses aqui e o Lucas Lima vai para um time TOP na Europa
Tricolor hj não é vitrine, Pratto q o diga
Lucas Lima não tem proposta de time bom. Ele negou o Porto janela passada porque queria algo top (iludido demais !!)
Precisamos de um camisa 8, de fato.
Não existe essa estória de azar.Wesley não é carta fora do baralho. Ceni o considera muito, não interessa a ele o que a torcida pensa. Quanto a Denis, Ceni não quer se desfazer dele, a não ser que apareça uma proposta, coisa que duvido
Enquanto a diretoria e a comissao tecnica for amadora..nao espere milagres! o pessoal da diretoria parece que estao comemorando sempre o dia de finados!
Alô..
Quem está falando…
A série B..
Tudo bem…
Tudo e com vcs, mas quem fala…
O Soberano que não ganha nada ha muito tempo e coleciona vexames contra times pequenos…
A tá..
Queriamos conhecê-los…
Será um prazer…
Como faço para te conhecer…
Mantenha e Ceni e conseguirá.
Kkkkkkkkkk, duro!
Leco = Dilma
As circunstancias das eleições são as mesmas. Cade alguém para pedir impeachment e defeenestrar esse ser petralha daqui??
Loser Leco, o incompetente inútil
Juvenal = Lula, Aidar = Dilma, Leco = Temer. Acho que faz mais sentido hehehe.
Tá feia a coisa…
O que me impressiona é que não vi o Cruzeiro fazer muita força. Claramente jogou sabendo que entregariamos o ouro a qualquer momento.
Esse ano é segurar pra não perder fora, suar pra não perder em casa pra time grande e rezar pra furar retranca de time pequeno no Morumbi
Segunda q vem, no Morumbi, é jogo de confronto direto com o Avaí…….1° jogo decisivo do brasileirão
Jogaram sem seis titulares, time sentiu claramente
Vejam os outros times jogando, mesmo os pequenos. A diferença de postura em campo dos jogadores deles para os nossos é abissal. Série B é logo ali. Fora Rogério!
O elenco até pode ser um lixo, sem vontade, morto-vivo [novidade] – todavia, não há nada de construído e consolidado de Rogério Ceni após um semestre. Marcação alta, triangulações, movimentação dos jogadores, compactação defensiva, nada, nada e nada! Treinos ultra secretos, porquanto nós meros mortais não entenderíamos mesmo, em que supostamente jogadores voam, lecionam futebol, a exemplo do Neílton, e chegam as partidas e somos agredidos com aquela várzea!
Curioso é que na pré-temporada e início do Paulista havia, sim, uma forma de jogar definida:
marcação alta, muita intensidade, jogar de forma vertical buscando o gol, jogadas ensaiadas,
sim senhor…
O problema que estou vendo é que de uma hora para outra degringolou, e o motivo disso eu
não sei! E o divisor de águas foi a derrota prá porcada… dali prá frente não sei o que acontece.
Estranho…
Rogério se acovardou depois daquele jogo. E por besteira, já que Cueva e Maicon não jogaram, Jucilei estava fora de forma. Denis era o goleiro. Ou se, estávamos muito desfalcados e jogando fora de casa. E o time se abalou muito com o gol do Dudu
Não reconheço o São Paulo
Tô sentindo o Rogerio sem poder de reação.
Passivo demais, não parece estar contrariado com a situação.
Isso sim seria um problema… mostrar que está desorientado sem saber o que fazer…
Isso sim me preocupa…
Chega, né, de brincar de ser treinador. Rogério, domine, primeiro, o seu velotrol. Chega né, aprenda primeiro a andar com seu triciclo com rodinhas e, depois, tente andar de Kawasaki.
O elenco não acredita em RC como treinador… fato!
Viramos o clube da piada pronta.
RC é um fracasso, espero que nao demore muito para o mesmo tomar vergonha e pedjr o boné.
Que va para alguma area administrativa, que nao técnica, muito fraquinho.
até a ponte que estreou um tecnico goleou…!
r.ceni..que ficasse eternizado apenas no gol!
Será que continuaremos no Brasileirão sem técnico?
Pessoal, Ceni não será demitido…..esqueçam isso
Não vai ser demitido porque o Leco não voragem nem moral para isso. Demais disso, a a perceria Leco Ceni é desde os tempos juvenalinos.
Existe uma diferença muito grande entre ser inteligente e mala eu não considero o Ceni inteligente com dizem por aí. Então?
Discordo em 50% pelo menos.
Inteligente ele é, sim!
Pode até ser mala, mas burro não é!
E, se perceber que não terá condição de reerguer o time, tomara que seja inteligente
também o suficiente para pedir licença e entregar o cargo, e ir se preparar melhor e
voltar quando realmente estiver pronto para isso…
Fui dar uma espiada na entrevista do Ceni é me chamou a atenção duas frases dele.’o trabalho pisicologico é importante com o jogador e temos uma psicóloga bacana pra fazer isso”.Será que vc não tá tendo contato olho a olho Ceni com o jogador,será que está tendo im distanciamento????Quantas vezes a gente fala em “técnicos motivadores”, caro Ceni você tem que trazer os caras pro seu lado que p….. De psicologa!!!!!EE me chamou atenção outra frase sobre o rendimento do time” Temos que recuperar jogadores que estão no DM, colocar em forma os que voltaram de lesão e ACREDITTAR NO CARATER DO JOGADOR.Senti cheiro de arroz queimado…….
Mto blablabla nessas coletivas. Vomitacao de palavras…
Cruzeiro sem meio time… no Brasileiro …. com Fábio no gol….
Resultado preocupante
Fora Ceni. E que venha um técnico que coloque pra jogar quem realmente merece. É inaceitável ter como titular, mesmo jogando nada, figuras como Rodrigo Caio, João Shimith (só pra citar dois).
Chega de conformismo com esses perebas.
Pior que a ma fase e a derrota de hj, é ler comentários de ” torcedores” falando de série B, acompanhados de risos e deboches.
Tudo isso pra comprovar suas teorias e preferências pessoais.
Não aprovar o técnico e a maioria dos jogadores , entendo perfeitamente, mas torcer contra o Clube, é muito pra mim.
Concordo. Ozzi!
Creio que estamos com alguns “visitantes” por aqui, ultimamente…
O roteiro vai ser o mesmo.
Não vamos cair, mas seremos ridículos figurantes mais uma vez, com promessas de que ano q vem o time “vai estar voando”.
E qualquer vitória meia boca, os de sempre vão se iludir que o time tem potencial, que o Gilberto é grande centroavante, q o Lucão é promissor, o Luiz Araújo craque em formação, etc, etc.
São Paulo virou o time das ilusões perdidas.
Antonio, caso joguemos apenas para nos manter na série A (pois também não acredito em queda,
mas uma campanha ruim é possível), então será a prova final para mim (ao menos) de que o Ceni
tem mesmo que sair ao final da temporada.
“Infelizmente não deu, Ceni. Paciência, tome um aperto de mão e até uma outra oportunidade” é o
que o Leco deveria fazer.
Mas… estamos falando do Leco, né?
A ver…
Vai ter que seguir assim até arrumarmos um patrocinador que nos traga muita grana
O problema é q o jogador olha pro banco e vê um goleiro bem sucedido… Não um técnico… Simples assim.
O jogador não tem cara de perdedor… Tem cara de que está perdido…não sabe o que fazer em campo!
Está perdido pq não tem um técnico, tem um mito no banco… Enfim, não acho esse time do sp bom. É um time pra meio de tabela… Isso é, se tivermos um técnico… Pq com essa arrogância, sem fazer auto crítica… Não vai rolar…
Sinto dizer, mas é hora de pensar em trocar…
Abraços!
Pensei aqui… Pintado ano passado não foi mal quando dirigiu o time… Salvo engano os 4×0 nos gambas foi com ele …. Será se com a aproximação dessa metodologia inovadora será se ele não conseguiria o meio termo ?? O arroz com feijão que ele sabe bem + essa nova metodologia … Ceni não vai sair, vão bancar ele e isso deve esta ate assinado em contrato que se ele sair antes deve receber uma fortuna do SPFC que ele não é bobo…. Mas fiquei pensando nesse caso do pintado…. Colocar ai na mesa para galera discutir …
Eu acho que 4×0 nos gambás foi Ricardo Gomes.
O 4 x 0 foi com o Ricardo Gomes, mas o Pintado foi bem nas duas últimas rodadas.
Solon, o Pintado dirigiu o time apenas nas 2 últimas partidas: 2×1 contra o Atlético em MG e 4×0
(ou foi 5×0?) contra o Santa Cruz no Pacaembu.
A maioria dos jogadores estão jogando pior que no começo do ano. Pratto, Luiz Araújo, Cueva, Júnior Tavares são os casos mais emblemáticos. Outros como Thiago Mendes, Maicon e Rodrigo Caio mantém a média: alternam entre o fraco e o razoável, com alguns lampejos. Thomaz começou bem e já caiu. Jucilei deve ser o próximo, porque ninguém consegue carregar o piano sozinho muito tempo. O único que tem melhorado é Renan Ribeiro…
A pergunta que temos que fazer é: porque isso tem acontecido com tanta frequência no São Paulo? Preparo físico ruim, confusão tática, clima tenso, falta de confiança? A verdade é que a situação é recorrente nos últimos anos, e independe do treinador – foram 16 só após a saída do Murici.
Os jogadores vão se desmotivando. É impossível jogar bem sem que o coletivo funcione.
O que me deixa mais puto, eh que confiamos no rogerio, na filosofia que ele trouxe de jogar ofensivamente, coisa que todo sao paulino gosta, faz parte de nossa historia. Aí ele me muda o time, pra um estilo de jogo que a torcida sao paulona odeia, que eh a filosofia parreira, adilson batista.
E o pior é que confiando nele, perdemos uma boa venda que era o Luiz Araujo.
O Luiz Araujo é um jogador de poucos recursos: nao sabe criar espaços, tem um passe ruim (pra nao dizer horrivle). Mas ele tem velocidade, e no mano a mano consegue criar boas situaçoes. Antes, jogavamos deixando ele no mano a mano, qdo recuperavamos bolas no ataque ou saiamos em velocidade, definindo as jogadas com 6 a 8 toques num contra ataque. Hoje nao temos isso, e o luiz nao fvai voltar a jogar bem. Podem ficar bravos com isso q estou falando, mas eh a verdade. Ele nao vai voltar a jogar o futebol do inicio do ano.
Logo, perdemos uma otima venda e valores que poderiam nos ajudar a montar um time mais forte. E isso é responsabilidade do Rogerio ceni tb
So pra lembrar q ano passado o Ricardo Gomes ate acertou a defesa, mas o ataque era horrivel.
Mas achamos a resposta no David Neres, que foi um dos grandes responsaveis de nao termos rebaixado.
Esse ano nao tem david neres.
Ou acertamos o time agora, ou nao vai ter um Às escondido na manga pra nos salvar
É a última vez que vou fazer comentário aqui.
Fizemos um bom jogo tivemos 04 oportunidade s claras de gol: cueva, Marcinho, Araújo, Tomás… os caras aproveitaram uma das poucas que tiveram e fizeram o gol.
Parece que aqui ganhou tá bom perdeu e horrível futebol não se resume a isso…tão parecendo corintiano querem ganhar de qualquer jeito… até com. Gol de mão….o time mostrou evolução porém pecou no último lance…calma vai trazer quem pra comandar Bruno, Schmidt, Araújo, condomínio play, Lucão, Safadão, nem ….e meus caros nosso time é isso aí.
Pois é Ricardo! O fato do time estar mal
ha um bom tempo potencializa as críticas, mas temos que ter racionalidade. O trabalho teve início agora, se trocar o próximo também terá dificuldades e aí ficaremos em um circulo vicioso. O comentário do menon foi muito bom, há peças que já renderam muito na equipe e agora estão muito mal, e aí olhamos para o banco é percebemos que não há a mesma qualidade. Resultados…. só a longo prazo, infelizmente.
O time do Cruzeiro é medíocre também……o SPFC empatou no início do ano com River e travecos e todo mundo elogiou pois o time realmente estava jogando bem coletivamente.Hoje nao,o time teve chances sim poderia até ter ganho mas estaria longe dp nível que foi apresentado no início do ano e já são cinco meses sem apresentar evolução pelo contrário o time regrediu e até o Ceni finalmente assumiu isso hoje na coletiva.
Ué, mas quem disse que o time está bem! O fato é que há anos o time está capengando, de tal sorte que as inúmeras trocas de treinadores em nada ajudou, muito pelo contrário, so potencializou a “tristeza” do time hoje. A coletiva hoje foi serena, mas alguns querem que ele entre nela e diga que tudo está uma m…. que os jogadores são um monte m …. fazendo isso o melhora, ah se melhora… a hora é de falar pouco e trabalhar muito, pois se não houver reforços é isso aí mesmo…
Pena que o Cuca voltou para o palmeiras, seria o cara certo para por o SP definitivamente nos trilhos.
Tivemos oportunidade e ficamos com o Mico.
Agora, Jubero ou Rueda (de fora). Ou ir atrás de Dorival (balançando na vila), Levir Culpi, Luxemburgo ou Nelsinho Batista.
* Eduardo Batista (entreguei idade, agora).
Hahaha ate o nelsinho da conta
Se tivesse que escolher entre os citados, optaria pelo Dorival e mais ninguém.
Podiam propor uma troca com o Santos. Dorival por ceni Wesley Denis e Bruno.
Cadê técnico top! Jubero é sensacional. O pessoal elogia tanto e não deve ter visto nem 10 jogos do time dele. Levir, Luxemburgo e Nelsinho Baptista aí sim seremos campeões!
Pelo visto do jeito que esta vamos ser piadas neste brasileiro ou sera q devemos acreditar em milagres
Q vergonha ver o Tal do Mito falando do breno…
Acredito em anúncio da saída dele até amanhã. O novo treinador teria uma semana de preparação.
Jura q vc acha q ele sai?
Acho que sim…. A pressão está grande lá dentro. As eliminações geraram muito prejuízo financeiro, o desempenho é preocupante e não querem demitir um treinador depois do clássico.
Cara, Deus t ouca. E mais uma vez vou Ter q abrir o vinho pra comemorar queda de treinador. Kkkkkk
Suma do meu SP, Ceni. Quando for humilde e tiver rodagem suficientes, pode retornar. Hoje o tratamento que merece é um pé na bunda, não pelas derrotas, mas por arrogância e prepotência.
Nós temos que jogar atrás da linha da bola e explorar os contra-ataques. Utilizar essa formação:
R Ribeiro
Buffarini – Maicon -Militão- J Tav
R Caio
Thomás -Jucilei-Cícero-L Araujo
Pratto
Não sacaria o Cueva.
R Ribeiro
Buffarini – Maicon – R. Caio – J Tav
——– Araruna – Jucilei ——————-
Thomaz – Cueva – L Araujo
————– Pratto —————
Aí sim
Ceni, vai tomate cru.
Ja faz uns bons anos q nao existem bobos no futebol. Times agora nao precisam ser grandes para serem arrumadinhos, aguerridos, etc… Realmente parece q nos paramos no tempo pq nem isso conseguimos mais…
Ceni não tem culpa nenhuma, desde o começo da temporada a zaga esta fazendo um revezamento de falhas, um jogo o Rodrigo Caio entrega , outro o Maicon, outro o Lucao, o unico que nao comprometeu quando jogou foi o Lugano.
Ceni é o maior culpado, não o único. Quem escala? Quem substitui? Quem é louco? Quem puxou o tapete do R Gomes? Ele, o Cenil.
Foi feio mesmo o que fizeram com o Ricardo Gomes.
Pelamor, hein?
A maioria aqui (ao menos 60%) queria o RG fora do comando.
Quem segurava o RG era o Leco, que achava ele “ótimo”!
Só que o Leco é o Leco… e os seus aliados é que forçaram a barra para trocar de técnico (no que
estavam certos) e sugeriram o Ceni (por motivos políticos), e o Leco foi na onda deles.
Então, Samuel, Não!
Não foi o Ceni que demitiu o RG. mas ele, Ceni, se iludiu achando que era a grande oportunidade
dele (no que se enganou), e se aliou com o que há de pior no clube hoje (sobras da Dinastia JJ).
Triste…
Jac, vc coloca a mão no fogo pelo Ceni. Eu não. Já disseram lá dentro do Morumbi que o Cenil ficava se oferecendo para treinar o clube em 2017 enquanto R Gomes era o treinador. “Ceni se iludiu”? Parece piada.
Quem “disseram” ?
Pra mim é subjetivo isso… o Rogério pode ter seus defeitos, mas dizer que ficou se oferecendo…
Desculpe, mas não creio… Foi gente de lá de dentro que procurou ele e ofereceu a oportunidade,
e ele, por vaidade, acabou achando legal a sugestão… a meu ver, bobeou…
É cada uma! É só tirar aqueles que escalou hoje e colocar o sub 20 pelo jeito! Pensam que o elenco é como o da porcada!
Eh verdade “sou tricolor”
Uma zaga que falha direto nao eh por culpa do tecnico. Engraçado como outras zagas supostamente inferiores nao falham tanto.
Um time bem treinado e mais compacto reduz a quantidade de erros individuais. E isso eh responsabilidade do treeinador.
Daqui a pouco vc vai dizer que o ceni n chuta a gol, q ele n tem culpa se o ataque nao faz gols. Que ele nao tem culpa do time nao ser tao compacto, pq os jogadores que nao preenchem os espaços, etc. faça-me o favor ne?
Pessoal temos que entender o seguinte o RC perdeu o vestiário .
Olha… pro SP ser considerado um arremedo de time ainda falta MUITO!!
O Ceni é um pardal. Hoje disse que armoi um 4-3-2-1. O 3 são os volantes, incluindo o Schmidt que é um jogador dos mais ridículos e inúteis.
Esse ataquezinho lixo capaz de não fazer gol no Avaí.
E se o adversário tiver um atacante mais ou menos forte, tem chance de marcar. É só dar uma bundada no zagueiro de condomínio que ele cai.
Está me dando pena do Jucilei e, principalmente, do Pratto. A bola não chega no coitado. Eu estava até achando que era boicote, mas é ruindade com bagunça mais burrice.
O pior, ou o melhor, sei lá!, é que gostosa comissão técnica, gosto da maioria dos jogadores. Queria tanto que desse certo. Mas parece que está faltando experiência… Parece que estão todos perdido. Triste! 😩
* gosto da maioria..
Já que o estagiário de treineiro gosta de estatísticas, somos o primeiro fora da zona de rebaixamento (isso deve ser um alívio para ele), mas com um futebol pobre o suficiente para figurar nesta região desde o início.
Para quem gosta de estatisticas e números, o time que tem mais pontos só tem 3 a mais.
Eu não costumo acreditar em superstições, mas já repararam que o Leco é protagonista de alguns dos maiores vexames do SPFC?Aquela goleada logo quando ele entrou na presidência pro Corinthians depois essa eliminação pro time argentino que foi um vexame.
Mandem embora o “técnico” e contratem um técnico de verdade enquanto ainda há tempo hábil de arrumar a casinha sem ser no desespero e passar sufoco até as últimas rodadas
Risos, deboches, comemoração com vinho caso o treinador caía, menções de resultados isolados de Bauza e Ricardo Gomes, enfim… os culpados sempre são os mesmos, o treinador, os jogadores e a tia da cantina. O novo estatuto foi defendido a “ferro e fogo” aqui, sempre com o argumento clássico de que a profissionalização aconteceria. Mas, o que vimos? Vimos a Confraria se adequando ao sistema e tomando conta de cargos que seriam de profissionais reconhecidamente aptos em suas áreas. Não estou eximindo o Ceni, os jogadores e os preparadores de suas responsabilidades, estou dizendo que falta componentes nessa conta.
Estamos preparando o time para o ano que vem, não era isso que se falava no começo do ano? Pelo menos ano que vem vamos levar o brasileiro!
Da série B!!!
São Paulo precisa vender o Rodrigo Caio pra qualquer time aí e trazer zagueiros de verdade (William Tessilo e/ou Marllon da Ponte), tentar trocar o Centurion pelo Fabra e uma grana e fazer o possível pra trazer o Everton Ribeiro.
Mas não adianta reforçar senão tiver um técnico.
Se continuar assim vai brigar pra pegar Sulamericana novamente.
Não adianta ficar falando do time e do jenio então vou falar de outra coisa
Sobre a postagem do Zanca falando do patrocínio fechado, eu não acho que seja isso, ou apenas isso, porque fechar patrocínio não é noticia boa pra torcida e sim pro clube, a notícia boa pra torcida seria se junto com o patrocínio eles investissem em um bom jogador tbm.. É oque eu tô achando
Todos os dias acesso o blog, porém essa é a primeira vez comento: vejo que a história está se repetindo, refiro-me à mudança de técnico e à reação de jogadores. Explico melhor, quando troca o técnico, todos os jogadores jogam muito bem, depois que estabelece o time titular, começam a fazer corpo mole. Troca parte do elenco, quem fica acaba contaminando quem chega e todos começam a jogar mal. Ffoi assim com Muricy, osório, Ricadro Gomes, Bauza e agora com Rogério. Há algo no São Paulo que ninguém consegue explicar.
Tem que mandar embora o Rogério Ceni junto com o Denis, Wesley, Bruno, Rodrigo Caio, João Schmidt (vai tarde para a Itália), entre outros “cansados”. Preparador físico e fisiologistas.
Porém não vai adiantar NADA se continuarem os mesmo diretores, Leco e todos os ladrões precisam vazar do SPFC. Não acredito em rebaixamento, nem em títulos. Situação lamentável, triste.
Que o Ceni é arrogante e prepotente eu sempre tive certeza, é o seu “mecanismo de defesa”. Fui contrário a sua contratação não só por esses traços da sua personalidade, mas também pela sua inexperiência na função. Meu alento era a sua inteligência e a obstinação de ser o melhor naquilo que se propõe a fazer. A questão é que com dois meses de trabalho começaram a cobrá-lo de forma feroz, os mesmo que apregoavam a paciência e o continuísmo como filosofia de um trabalho vindouro. O Ceni, tirando algumas peças, não tem um excelente elenco, é a mesma base que passou vergonha na temporada passada (Claro! O técnico está perdido na sua inexperiência e no seu egocentrismo, mas isso não é novidade para ninguém. Só acho curioso o oportunismo de ocasião, porque a corda só arrebenta de um lado) Mas sua ideias se mostraram bem interessantes no começo. A verdade é que se contrarem algum disponível no mercado, ele virá com data de validade!
Situação é o seguinte… Se não vencer, e não conseguir se impor contra o candidatíssimo ao rebaixamento Avaí no Morumbi.. Aí meu amigo, prepara o coração, pq vai ser um filme de terror completo e em todos os sentidos.. E dessa vez sem poder trocar o diretor do filme, pq acho que não vão ter coragem de mandar embora o “técnico” tão cedo…
Levir Culpi é bi campeão da copa do Brasil. Quem aqui não ficaria satisfeito com um título da Copa atualmente?
Poderiam ter contratado o Levir colocando o Ceni em uma categoria de base, ou esperando que ele tivesse pelo menos uns 2 anos de experiência num time menor. Ou poderiam ter deixado o Jardine por algum tempo pra ver como se comportava, quem sabe estaria indo tão bem quanto o Jair Ventura ou o Zé Ricardo.
Mas não, contrataram o Ricardo Gomes e depois atropelaram tudo contratando o Ceni.
Pra melhorar um pouco a nossa situação, uma solução seria o retorno do KAKA! Na sua ultima passagem todos reconheceram que ele em campo dava outro animo ao time. E não tinha um papo que ele só poderia vir no segundo semestre? Acorda, diretoria! Bora trazer o cara!
A preparação física é muito ruim.
o SPFC precisa contratar urgentemente reforços. Tenho várias indicações:
1) meia: Everton Ribeiro
2) LE: Maxwell
3) zagueiro: marlon ( Ponte)
4) Volante: Souza
5) atacante pelos lados: Lucas Moura ( troca pelo Luis Araujo, se os franceses forem otários pode colar).Bem, dei o nome do lucas para mostrar que tem que ser jogador desse nível.
mas, perguntariam : e dinheiro para isso? E , eu repondo: isso não é problema meu!
Que há carências no elenco atual ninguém discute, entretanto o que preocupa mesmo com alguns desfalques é a falta de convicção do treinador no que diz respeito a esquema tático e titularidade dos jogadores.
O time agride pouco os adversários, portanto quase não cria jogadas de ataque e consequentemente não chuta a gol, portanto será difícil vencer partidas nessas condições.
Mais uma pérola do RC:
” Não é um início de temporada tão ruim”
Medonho é o trabalho dele, este cara vive em outro mundo!!!
ForaMico!