Breno, Neilton e agora Wellington? Volante também fala sobre sair

Cria das categorias de base do São Paulo, Wellington faz parte do grupo de jogadores que sabe o gosto de ser campeão pelo clube. Além do volante, no atual elenco, apenas Lugano, Denis, Breno, Rodrigo Caio e Cícero conquistaram um campeonato profissional pelo Tricolor. Neste ano, porém, um dos poucos remanescentes da Copa Sul-Americana de 2012 não vem tendo espaço no elenco comandado por Rogério Ceni.

“Cresci aqui, então eu sei da minha capacidade. Primeiramente, conheço muito bem o treinador. Pude jogar nove anos junto dele, que hoje é técnico. Conheço bem o perfil, tivemos uma conversa antes da lista sair , onde ele colocou que eu não era uma das primeiras opções dele. Acabei entendendo, né? Respeitando. Entendendo não, mas respeitando”, disse Wellington,

Nesta temporada, Wellington foi inscrito no Campeonato Paulista apenas no dia 3 de março, quase um mês após o início do torneio, quando ficou fora da seleção inicial. Ele disputou só quatro jogos em 2017 sendo que somente contra o São Bernardo foi titular. No total, ficou em campo em 111 minutos. Tal situação deixa o jogador incomodado.

O volante, que tem contrato com o São Paulo até 31 de outubro de 2018, concedeu entrevista exclusiva ao UOL Esporte. Durante a conversa, falou sobre as propostas que recebeu no início deste ano do Sport e do Fluminense, do caso de doping quando defendia o Internacional, em 2015, das lesões e da possibilidade de deixar o Morumbi.

Propostas:

Na verdade, vieram duas propostas, onde o Fluminense e o Sport tinham muito interesse e o São Paulo acabou optando por não liberar no começo do ano. E após a pré-temporada o Sport retomou contato e queria a minha ida para lá. Mas não entraram em acordo o atleta e o clube, no caso o São Paulo, para ter uma possível saída.

100% fisicamente:

Estou 100%. Até no começo do ano, fizemos todos os testes e eu estava bem. Acabamos saindo da Copa do Brasil e tivemos de repetir todos os exames, pela rotina do clube e tal, e estava tudo certo, também. Então, eu estou 100%, feliz, graças a Deus não tenho sentido nada. Então, agora, só falta mesmo oportunidade para dar sequência.

Sai ou fica no São Paulo? :

Olha, eu não quero sair. Não tenho o pensamento de sair, estou na minha cidade, perto da minha família, da minha casa, de tudo. É o time onde eu cresci, pelo qual eu tenho um respeito enorme, o time que eu me identifico. Pretendo ficar, mas com certeza quero ter mais oportunidades. Já tenho 26 anos e fui campeão. Então, eu sei o gosto que é você estar jogando e o que é quando não está jogando. Então, para eu ficar eu tenho de ter um pouco mais de oportunidade.

UOL

Anúncios

87 comentários

    • Ninguém serve pro São Paulo.
      Lugano, ex jogador para alguns.
      Wellington Nem tem dois pés esquerdos.
      Buffarini, porque é péssimo na lateral esquerda.
      Chávez, que para alguns, só luta corre e faz poucos gols.
      Bruno, que não marca ninguém.
      Será que realmente o problema é técnico?
      Será que com um bom treinador que os oriente, que saiba extrair o melhor potencial deles, que saiba fazer o time jogar simples e fácil, eles seriam esses pernas de pau imprestáveis?

      Curtir

    • É porque a grama do vizinho é sempre mais verde. Desses 3 aí que você falou, o único que vinha jogando bem no São Paulo era o Rogério. Hudson é um volante estilo Márcio Araújo e não se encaixaria no estilo de jogo atual do time. E Centurión tem problema de cabeça, só joga bem perto da família.

      Curtir

    • Esse Wellington já era ruim quando era “bom” Ex-jogador em atividade, pode vazar já e de graça, que já será uma economia para o clube. Neilton é muito pior do que Ademilson, um verdadeiro lixo, ainda bem que está vazando. Breno precisa ser emprestado para ver se volta a ser jogador porque , no momento, não tem lugar no SPFC. E tem que vazar também, Lucão , Douglas, Denis, Wesley, Bruno e Luis Araujo .

      Curtir

      • Cara, mas desse jeito complica!
        Vamos ter que contratar uns 8 ou 10 atletas agora do meio do ano, então…
        Rsss

        Veja, vc citou vários aí que tem que vazar mesmo, mas terá que ser meio que a conta-gotas (forma de
        dizer), pois não dá prá se livrar de um caminhão de atletas de uma hora para outra, simplesmente.

        Sds

        Curtir

        • Jac, é que ainda estou com os nervos à flor da pele devido à tri-eliminação. Sei que é difícil substituir já, mas precisamos começar em algum momento antes que seja tarde demais

          Curtir

    • Sem contar o potencial técnico.
      Se ele não jogava é porque, diziam, não estava 100% fisicamente.
      Então é mais um ponto negativo para o nosso DM.

      Curtir

    • Volto a repetir o sp precisa da por… de um técnico, nos últimos anos só teve treinador fraco ou que não tem experiência alguma. Elenco não é tão ruim assim. Pouco importa a saída de quem não joga Wesley. ..vai com Deus. …agora o Breno não jogar e Lucao aí já acho burrice. Lugano mesmo sendo ex jogador falha menos que o Lucao. …sp acha que engana a torcida que a barca de jogadores que mal jogam. Que ao meu ver incompetência do Ceni. ..que ainda não definiu esquema é nem jogadorés e suas posições, e tb não consegue implantar a sua famosa filosofia. …vai virar outro filósofo do futebol.

      Curtir

  1. Concordo com essas saídas, mais temos que recompor com qualidade, aí sim. Agora mandar embora e não trazer ninguém… Sinto muito mais estamos ou melhor, essa diretoria está caminhando a passos largos para segundona…

    Curtir

  2. Como os cara querem recuperar o Breno, como esse preparador físico lixoso, e esse departamento médico que estourou 19 jogadores em meia temporada?

    Esse Campeiz não serve nem aqui pro meu noroeste, desde 2011 é o mesmo incompetente desatualizado no comando físico do SPFC.

    O Rogério ta marcando bobeira, apoiar esses incompetentes é detonar o time pro resto do ano.

    E a diretoria? Falta homem lá, se fosse seria teria expulsado esse preparador físico a pontapé lá da barra funda, e de quebra chutariam o traseiro do neto lá do Morumbi, mas fazer o quê, se a diretoria não mostra força e hombridade no comando, isso certamente reflete no time, com atitudes de jogadores medrosos, sem atitude.

    Curtir

    • O leco é um banana. Deveria demitir o preparador físico , não interessa a opinião de Ceni nesse caso. E o Rogério precisa parar de defender incompetentes como Campeiz ou vai sobrar para ele. Leco não tem peito para derrubar Ceni mas a torcida derruba, quando ela se revoltar Ceni cai.

      Curtir

      • Concordo 101%!!!
        Leco Banana!
        Bananeco!

        Rogério não é dono do clube nem presidente! É o treinador, e como tal tem que seguir uma hierarquia!
        Como presidente, tem que fazer o melhor para o clube. E a situação do depto em questão já são favas
        contadas! Goste ou não, queira ou não, o Rogério não pode decidir essa questão. Pode até opinar e
        inclusive não concordar, mas se o Leco decide ele tem que aceitar!

        Gosto muito do Rogério e o respeito por tudo que fez, mas hierarquia é hierarquia!
        E os fatos depõe contra os incompetentes do DM, fisiologia, fisioterapia, etc do clube!
        E em relação ao Leco, tenho todos os motivos para criticá-lo e não gosto dele, nãomesmo!
        Mas, como presidente, tem obrigações! E tem autoridade para definir!
        Então, decida seu banana!

        Curtir

  3. Bom dia.
    Galera não entendo o Rogério.
    Schimit não vai fica no clube ele escala o jogador.
    Wellington vai ficar no clube ele não coloca.
    Sou a favor do jogador sai mesmo não ta tendo oportunidade vai ser feliz em outro clube.
    Rogério como jogador sem comentários.
    Agora como treinador ta sem moral sem confiança .
    O Breno fez certo não tô servindo aqui.
    Em outro clube eu jogo.

    Curtir

    • Exato!
      Se sai o Schmidt e ele não aproveita o Wellington, tem algo errado aí… ou tem contratação já
      engatilhada, ou ele vai subir mais alguem da base, não é possível!

      Curtir

  4. Bom dia galera tricolor.

    Não consigo imaginar que alguém possa achar que o Rogério Ceni tenha algum poder de decisão no SPFC.

    Osório e Bauza, Muricy e todos os outros anteriores, nada puderam fazer frente aos incessantes desmanchar do tricolor,
    mas agora é o Ceni que manda ?

    Já disse anteriormente e repito:

    – Estão atribuindo ao Ceni um tamanho que ele jamais teve, pois nem como jogador e agora treinador …, nunca comandou o futebol tricolor.

    Curtido por 1 pessoa

    • Penso o mesmo. Ele tem uma legiao a favor e contra ele dando ibope e interessa a midia por conta disso. Corintianos e palmeirenses amigos meus odeiam ele e sempre que podem vejo rivais colocando memes no twiter zoando.

      Não acredito que tenha tanto poder assim.
      Se acreditasse que mandasse e desmandasse estaria puto como alguns.

      Neres ano passado jogou muito e praticamente o time saiu da zona da degola quando ele virou titular e o cara agora faz gols no Ajax. Neres jogava mais que o Araujo, tanto que foi chamado a seleção.
      E o Neres foi vendido quando Ceni ja estava contratado. A reação foi serena.
      Fico imaginando a reação de um Luxemburgo, de um Muricy. Mesmo o Osorio quando sairam tres titulares de uma vez, chiou bastante, e com razão.

      Divergir com tecnico existe sim. Mas o único que foi acintoso foi o Ney Franco.

      Então fica até o fim do ano e aí avalia posição do time no campeonato, atingimento de metas e decide sobre próximo ano.
      Apesar dos erros e da novicitude ainda acredito num bom campeonato brasileiro.
      Mas precisa de mais gente no elenco porque contusão e cartões vão acontecer, fazem parte do pacote em campeonato tão longo. Deveria fazer parte do planejamento.
      Entre 2006 e 2008 clube tinha de 31 a 34 jogadores no elenco. Praticamente tres times.
      Em 2009, saida de dagoberto, Jean e o Borges por tres jogos, mesmo injustamente, praticamente decretou a derrota no campeonato. Poderia ter ganho e chegou a estar em primeiro nos ultimos jogos.

      Curtir

      • Massa e Paulo Scala!
        Concordo com vcs que o Ceni não é dono do time e nem toma as decisões principais.
        O grande erro dele, foi querer servir o SP no momento errado (dele) e com a Diretoria errada.
        Leco o trouxe para se blindar e jogar para a torcida, o Ceni é um bode expiatório, um para-raios
        para proteger leco e seus compras das besteiras que fazem no clube…
        No caso de contratação de novos profissionais para o DM, o Leco faz o quê? Diz que precisa
        trazer profissionais, mas ouve do Ceni (que age equivocadamente nesse caso) que não é preciso
        fazer mudança e… se cala!
        Sim, o presidente do clube se cala, porque para ele é conveniente que o Rogério “assuma o risco”
        de uma decisão que, ele, Leco é que deveria ter convicção e usar sua posição para tomar… mas
        não! Assim, se a bomba estourar (e já vem estourando há tempos), a culpa não é do presidente, e
        sim do técnico.

        Que lixo de ser que é esse Leco, Meu Senhor!!!

        Curtir

  5. Neilton não tinha nem que ter vindo…!!
    Mas as mentes extraordinárias trouxeram…!!
    Breno não poderia ter oportunidades no Morumbi…???
    Wellington pra mim é sacanagem , mas o mister arrogância, dono do clube quer assim…!!!
    Mais tiro na água…!!!
    Salve se quem puder..!

    Curtir

  6. Esse aí sempre foi grosso , já vai tarde.
    Nunca fez a diferença a favor do SPFC e jamais fará falta .
    O que precisa ser feito é achar outro volante capaz de jogar bem no meio-campo do SPFC.
    Não sei se ainda tem lenha para queimar, mas o Ralf ex galinha poderia ser um bom cão de guarda liberando um pouco o Jucilei que nem sabemos se ficará no SPFC.
    O único jogador que poderia fazer falta dos que estão sendo dispensados é o Breno, mas é notório que fisicamente ele não aguenta duas partidas seguidas senão estoura.

    Curtir

  7. Está claro que o estilo de jogo não agrada ao treinador. Também não vejo muito futebol no Wellington.
    Boa sorte, se não é usado aqui, que seja feliz por aí.

    Curtir

  8. O cara prefere usar o João “soneca” Schmidt, que está com a cabeça no Atalanta, do que usar o Wellington, que não eh um primor, mas pelo menos sabe marcar e estamos precisando de um volante marcador, coisa que o arrogância não admite.

    Lamentável estar nas mãos desse gente toda, Lero Leco, Natel e Cia, e o sr. Arrogância de técnico e patrão de todo.mundo.

    Curtido por 2 pessoas

      • Isso é verdade!
        O cara ficou 25 anos no clube e todos já sabem como ele é!
        Não tem nenhuma novidade!
        O meu senão é que ele deveria estudar e se preparar mais, ser auxiliar seja
        em algum time no Brasil (não necessariamente o SP) ou no exterior, ué!
        Agora, que ele precisa largar algumas teimosias que estão prejudicando não
        só o time como a própria carreira dele, isso ele precisa!!

        Curtir

        • Muito boa a sua opinião, JAC, concordo, acho que Ceni deveria ter estudado mais, dirigido algum time da segundona na inglaterra , falata a ele a vivência de treinador, totalmente diferente da de jogador

          Curtir

  9. O pessoal começa a querer pular do barco, percebe que o técnico não gosta ou não confia em certos jogadores e vai procurar espaço em outro lugar. Não vai me surpreender se o próximo a pedir pra ser emprestado for o Lucas Fernandes.

    Curtir

    • Verdugo, Welington e Breno tem que sair mesmo.
      O primeiro pq é ruim demais e o segundo pq não consegue jogar duas partidas seguidas apesar de ter sido uma grande promessa há 10 anos atrás.
      O Lucas Fernandes quando teve oportunidade além de não mostrar quase nada, se lesionou 3 vezes.

      Curtir

      • Jairo, o Wellington marca melhor que o J Ximite. O Breno vou dar o benefício da dúvida porque é um caso à parte, não sei o que acontece no dia a dia apesar de aparentemente estar recuperado fisicamente.
        Já o Lucas Fernandes, quem o acompanhou no sub-20 sabe que o garoto é bom de bola. Ele sofreu uma lesão grave e ficou muito tempo sem jogar, é natural que leve tempo pra recuperar o futebol. Tivemos o Paulista inteiro pra fazer isso mas nosso treinador optou por não escalar.

        Curtir

        • Marcar melhor que o Schimidt até os quero-quero que moram lá no Morumbi marcam.
          O problema é que ambos são ruins e já mostraram isso.
          E o Welington mostra isso desde sempre há muito mais tempo.

          Curtir

    • Por isso que eu acho bom o Rogério não usar a base. Vai queimar a molecada que nem está queimando o LA. Que Leo Natel, Caique, Militao, Tom, Liziero, Murilo fiquem na base até chegar um tecnico de verdade.

      Curtir

      • Marcar melhor que o Schimidt até os quero-quero que moram lá no Morumbi marcam.
        O problema é que ambos são ruins e já mostraram isso.
        E o Welington mostra sua ruindade desde sempre há muito mais tempo.

        Curtir

  10. Essa de dispensar o Neílton só me faz ter mais raiva do Rogério.
    Não que o cara seja essencial ao time, ou seja bom. Por mim, não teria nem vindo.
    Mas o treinador não viu vexame, viu que tivemos 900% de posse de bola e por isso não pode ser questionado e, na contramão de seus argumentos, dispensa o jogador por ter ido mal no jogo em que ele acha que fomos ‘bem’??????
    Ele não pode ser cobrado, mas os jogadores, sim???? É esse o pensamento da criatura?

    Curtir

  11. Amigos tricolores:

    Dentre tais jogadores, todos profissionais e bem pagos pelo futebol que jogam (ou até mesmo deixam de jogar), eles tem um belo e promissor futuro, longe do SPFC.

    Breno e Wellington filhos da casa e Neilton rodando o mundo da bola, que recuperem o talento que fizeram-nos as promessas que um dia foram.

    Boa sorte a todos, saúde e sucesso.

    Vida que segue.

    Curtir

    • Muito bem Paulo, é assim mesmo. o SPFC precisa de novos jogadores, que cheguem para resolver: Everton ribeiro, maxwell, Marlon ( Ponte Preta), Lucas Moura ( quem sabe uma troca com luis araujo?). Vamos, Leco e Pinotti, abram os cofres porque ninguém aguenta mais tanta humilhação.

      Curtir

  12. O Welington caçador de baratas, mais parece uma barata tonta em campo.
    Não sabe dar um passe, não chuta bem, não cabeceia e a única coisa que deveria saber fazer e não sabe é marcar.
    Bilu bilu e tchau tchau.

    Curtir

  13. Wellington foi um dos pilares do time de 2012 (o time só se acertou de vdd quando ele retornou de lesão). Também teve um bom começo no Inter, mas, de novo, sofreu com lesões. Ele nao mereceu ao menos chances no fraco paulista. Mas o schmidt que tem 3 meses de ‘bom’ futebol pelo sao paulo e ja está acertado com outro time desde dezembro além de ser titular absoluto nao jogando absolutamente nada no inicio, agora que é reserva é sempre um dos primeiros a entrar. Wellington, mesmo que há mais tempo, jogou muito mais q o Schmidt. Prioridades…

    Curtir

    • O Welington foi um pilar fincado num monte de areia.
      Sempre foi muito grosso e lá no comecinho da carreira aparentava que seria um bom marcador e só, mas com o tempo provou que nem isso sabe fazer corretamente.
      A ruindade do Schimidt não deve ser comparada com a ruindade do Welington.
      Ambos tem sim que sair do SPFC e dar lugar pra outros.

      Curtir

      • Cara. Pode ter jogado mal depois, mas teve seus bons momentos (diferente de outros que sao titulares ou reservas imediatos do aprendiz de tecnico). Merecia mais chances do que os outros que estão aí.
        E ele jogou muito em 2012.

        Curtir

    • Schmit é vagabundo, mas é muito mais jogador do que wellington. Com Bauza , Smith foi muito bem porque o Bauza é macaco velho e sabe como explorar as virtudes de um jogador. Aliás, Ganso com Bauza jogou como nunca. O atual time do SPFC é muito pior do que o time de Bauza.

      Curtir

  14. Neílton PÉSSIMO, Cruzeiro e Santos não ficaram com o jogador pq?
    Chaves PÉSSIMO, no Boca não fazia jogava como ponto e não tem nem um pouco de técnica / habilidade, acho até que o Gabriel Novaes dá base e muito melhor… Esse sim será muito bom.
    Wellington PÉSSIMO só sabe bater futebol mesmo não joga a muito tempo, melhor deixar o Militão jogar.
    O São Paulino reclama muito, não acho que a diretoria tem feito mala negocio, e todos sabem que o São Paulo está de treinador novo, vamos ter paciência, o São Paulo tem aproveitado a base, valorizando a marca São Paulo, etc… Claro que temos que cobrar a conduta honesta e transparente de quem comando o São Paulo, e investigar as comissões que são pagas a intermediadores em geral, até mesmo por isso é melhor valorizar a base, se é para contratar Chaves, Neílton, Wesley, Bufarini, é melhor aproveitar a base, dar rodagem.

    Curtir

  15. TO vendo muita injustiça aqui . Os caras criticando Neilton e Wellington , mas não falam nada de Schimidt , Lucao e Bruno que fazem coisas piores dentro de campo

    Curtir

  16. Que todas as mamães tricolores e seus filhos também tricolores tenham ótimos motivos para sorrir, e que nosso SPFC seja um deles

    Ótimo jogo e que tenhamos bom futebol e Vitória do SPFC.

    Vamos tricolor …, fui.

    Curtir

  17. Que Rogério Ceni reflita muito nas bobagens e sandices que disse na entrevista pós-derrora para o Ibis argentino. Se ele realmente acredita no que disse , estamos perdidos porque vai insistir num esquema falido e que nem os jogadores entendem. A maior estupidez que ele falou é que o importante é ” o dia-a dia”. Que absurdo! O importante são títulos, se ele começar o brasileiro vacilando a torcida vai acabar se voltando contra ele. Acorda , Rogério, um pouco de humildade não faz mal a ninguém

    Curtir

    • Concordo!
      Não é o caso dele sair (ainda) mas que precisa mudar a postura e rever algumas palavras que diz e
      atitudes que toma, precisa sim! Penso até que ele não terá desculpas quanto à preparação da equipe,
      pois agora temos rigorosamente somente o Brasileirão, que é simplesmente o principal torneio do ano
      que disputaremos!
      Vai Ceni!
      Desperte para alguns fatos, seja humilde, reconheça e faça o seu melhor, pois burro vc não é!

      Curtir

  18. Não é admissível que qq jogador deixe de dar o máximo nos jogos do tricolor.
    Cansei de ver Lucao, Dênis, Weslei, JSmidth sem condição de jogo, comprometendo o time.
    Alguns jogadores como RCaio, Welington, Breno (saiu), Welinton Nem, Chavez e Gilberto são completamente neutros, ou seja, não fazem e nao farão a diferença de que precisamos.
    Portanto, o elenco do spfc é fraquíssimo, embora tenhamos um bom time titular.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s