Bom, esperei a poeira baixar um pouco antes de falar do jogo de ontem. Fiquei tão brava, tão decepcionada e esse tipo de sentimento só faz a gente arrumar confusão . Além disso quis ter minha própria opinião sobre a coletiva do nosso técnico.

Enfim, ontem foi só mais uma decepção. Sim, fomos eliminados de forma ridícula por um time pequeno, de bairro e de expressão ínfima. As outras duas eliminações foram dolorosas mas justificáveis. Essa não. O Rogério pode mostrar números , pode discursar a vontade que a outra equipe é bem armada , montada mas a verdade é que passamos vergonha na noite de ontem.

Mas o mais triste é ver nosso comandante se balizar por números, por um trabalho que ele considera satisfatório e se basear no TODO. A gente só consegue avaliar o TODO através de resultados. Bons ou ruins. E o nosso TODO é pífio. 11 vitórias, 9 empates e 4 derrotas jamais podem ser argumento para justificar eliminações. Futebol é feito de resultados. De tempo também, mas ser eliminado por um timeco, chutar duas ou três vezes no gol tendo Pratto e Gilberto em campo não tem justificativa. Ao menos RC assumiu culpa , mas com a empáfia que lhe é costumeira e não é de hoje. Desde que era jogador agia assim, mas os olhos cegos e da idolatria sempre ignoraram isso.

Por fim, não acho que tenhamos que demití-lo. Não resolve algo que é crônico no clube. Mas é preciso mais consciência, profissionalismo e humildade para seguir adiante. Antes de afirmar que visa a Libertadores, é preciso verificar porque não jogamos mais bem em casa. Antes de elogiar o elenco, precisa verificar o motivo das lesÕes, do Cueva estar gordo e nossa defesa ser uma peneira.

O Brasileiro começa amanhã. E meu sentimento é de desânimo e tristeza. Vai passar, como sempre passa. Mas estou cansada de me conformar sempre como o pior. Está mais do que na hora de virar essa mesa. Seja com Rogério Ceni no comando ou não. O São Paulo deve sempre ser maior que tudo isso.
Tal como nossos rivais vivemos ontem o nosso Tolima e Asa de Arapiraca Day. E não gostei nada de viver isso.

Katia Firmino