Nosso TOLIMA e ASA DE ARAPIRACA DAY


Bom, esperei a poeira baixar um pouco antes de falar do jogo de ontem. Fiquei tão brava, tão decepcionada e esse tipo de sentimento só faz a gente arrumar confusão . Além disso quis ter minha própria opinião sobre a coletiva do nosso técnico.

Enfim, ontem foi só mais uma decepção. Sim, fomos eliminados de forma ridícula por um time pequeno, de bairro e de expressão ínfima. As outras duas eliminações foram dolorosas mas justificáveis. Essa não. O Rogério pode mostrar números , pode discursar a vontade que a outra equipe é bem armada , montada mas a verdade é que passamos vergonha na noite de ontem.

Mas o mais triste é ver nosso comandante se balizar por números, por um trabalho que ele considera satisfatório e se basear no TODO. A gente só consegue avaliar o TODO através de resultados. Bons ou ruins. E o nosso TODO é pífio. 11 vitórias, 9 empates e 4 derrotas jamais podem ser argumento para justificar eliminações. Futebol é feito de resultados. De tempo também, mas ser eliminado por um timeco, chutar duas ou três vezes no gol tendo Pratto e Gilberto em campo não tem justificativa. Ao menos RC assumiu culpa , mas com a empáfia que lhe é costumeira e não é de hoje. Desde que era jogador agia assim, mas os olhos cegos e da idolatria sempre ignoraram isso.

Por fim, não acho que tenhamos que demití-lo. Não resolve algo que é crônico no clube. Mas é preciso mais consciência, profissionalismo e humildade para seguir adiante. Antes de afirmar que visa a Libertadores, é preciso verificar porque não jogamos mais bem em casa. Antes de elogiar o elenco, precisa verificar o motivo das lesÕes, do Cueva estar gordo e nossa defesa ser uma peneira.

O Brasileiro começa amanhã. E meu sentimento é de desânimo e tristeza. Vai passar, como sempre passa. Mas estou cansada de me conformar sempre como o pior. Está mais do que na hora de virar essa mesa. Seja com Rogério Ceni no comando ou não. O São Paulo deve sempre ser maior que tudo isso.
Tal como nossos rivais vivemos ontem o nosso Tolima e Asa de Arapiraca Day. E não gostei nada de viver isso.

Katia Firmino

Anúncios

70 comentários

    • O Rogério deveria ser auxiliar do jardini pra aprender como se escala,faz substituição e se treina um time. Se o jardine assumir o principal o Rogério não pode nem assumir as categorias de base , Vai acabar com todo o trabalho que está sendo bem feito.Infelizmente hoje o Rogério deveria ser auxiliar de um treinador de base do SPFC,e só, com trabalhos e tempo chegue com mérito ao principal caso contrário… O SPFC é maior que tudo e todos não pode ser refém nem do seu maior ídolo . pronto falei.

      Curtido por 1 pessoa

      • Acredita mesmo que ele vai aceitar ser mandado por qqer outra pessoa dentro do SP? Parece até que vcs não conhecem o cara… Se ele realmente amasse o clube a ponto de colocar o clube acima dele, já teria pedido demissão… Mas vai ficar até cair pra série C se deixarem, pq a arrogância dele jamais vai permitir ele admitir que está errado ou que ele seja o problema do time

        Curtir

  1. Com tantas eliminações e vexames dentro de casa, quebraram a mística do Morumbi como campo difícil de nos vencer. Qualquer um entra na nossa casa e deita no sofá. Inclusive o escroto do galinha Neto e seu programa. É muita falta de brio e vergonha na cara.

    Curtir

  2. Embora a vontade seja imensa de demitir o Rogério Ceni, penso que agora não adiantaria mais. Já fomos eliminados de quase tudo mesmo. Sem contar que provavelmente teria que pagar multa de contrato caso mande embora.

    O futebol muitas vezes nos reserva surpresas e nos faz pensar:
    “Quem sabe no brasileirão a história seja diferente? Afinal, brasileirão não tem mata-mata.”

    Mas infelizmente, não consigo acreditar no trabalho do Ceni.

    Torço pra que eu esteja enganado.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Além de dividas e gestão amadora e intencionada, temos um outro problema, percebo que boa parte da nossa torcida ainda tem dificuldade de assumir que não somos hj os soberanos, que Lucão e R Caio não sao melhores que os zagueiros dos nossos adversários, que Cueva tem talento mas que os meias dos adversários são mais efetivos e por aí vai… Precisamos ter humildade desde a diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores para que nosso Tricolor não precise passar pelo amargo gosto de uma série B para que acordemos. Bom dia amigos Tricolores!!!

    Curtir

  4. A minha esperança pessoal é que diante de mata-matas estamos longe de regularizarmos, como o Brasileirão não tem mata-matas espero os resultados iniciais do Paulistão-17.

    Curtir

    • Sim, mas pelo menos o Ceni contribui em algo para o clube

      Já o Leco jamais acertou alguma coisa em todos os deptos q trabalhou

      Resumo:
      Técnico inexperiente
      Presidente incompetente

      Só no SPFC atual, para o Leco subir de cargo sendo péssimo gestor

      Curtido por 1 pessoa

  5. Futebol sem segredos:

    – Péssimos dirigentes.
    – Empresários gananciosos.
    – Clubes falidos.
    – Jogadores fantoches.
    – Regressos de atletas fracassados ou
    “bixados”.
    – Departamento fisiológico sem rumo.
    – Preparação física inexistente.
    – Depto. de futebol abandonado e/ou
    ocupado por oportunistas e aventureiros
    ou prepostos de empresários.
    – Atletas descompromissados
    ou desqualificados.
    – Time desorganizado em campo.
    – Estrutura totalmente amadora, embora
    regiamente paga.
    – Técnico aprendiz, mas com imenso
    potencial.

    Volto a dizer, Ceni é o menor dos nossos problemas …, que efetivamente poderá ser a solução.

    Curtido por 3 pessoas

  6. Tenho visto todos os jogos do São Paulo , faz anos e tenho acompanhado os comentários de programas esportivos, blogs e etc , de uns tempos pra cá são criticados a defesa e o técnico e algumas vezes o ataque , com certa razão porém o pior setor de São Paulo é o meio de campo , que tem muitos volantes que não marcam ninguém (inclusive o Jucilei ) e não tem qualidade pra chegar no ataque e ajudar os atacantes , jogamos em casa precisando ganhar e entramos com três volantes e ficamos rezando que o Cueva resolva o jogo é muito pouco e simplesmente ridículo .

    Curtir

  7. Boa, Kátia… é por aí mesmo.

    Trabalho pífio, resultados péssimos e alguns, como quinta feira, humilhantes.

    Os números servem apenas para justificar os fracassos. É como numa corrida de F1 o piloto assumir a ponta, bater recordes em algumas voltas e na última, perder o controle do carro de forma grotesca antes da linha de chegada.
    Esses números apenas servem de consolo ou desculpas, mais nada.

    Fica o apoio a ele neste brasileiro… quem sabe em pontos corridos tenha melhor sorte.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Agora o negócio do Leco, é através do MAC, entuchar jogador do S. Paulo nas seleções de base pra depois vender. Só com esses receitas, q ele consegue pagar as contas milionárias de nosso fracassado, vexaminoso, ridículo e improdutivo futebol profissional, q está podre dentro e fora das 4 linhas, com preparação física duvidosa.
    Agora q passou a eleição, vai começar a aparecer o estouro nas finanças.
    O São Paulo é disparado o clube mais improdutivo do Brasil. Está entre os 8 q mais gastam com o departamento de futebol e nas últimas 34 competições, foi eliminado em 33 e fez 1 final.

    Curtir

  9. O SP precisa mudar falta a consciência de todos que o SP hoje é um mero coadjuvante em todos os campeonatos que disputamos é só esperar a próxima eliminação. O que me deixa nervoso é essa cegueira da nossa diretoria e conselheiros ate jogadores técnicos e comissão e torcedores também só espero que o pior não tenha que acontece para o SP mudar o rumo.

    Curtir

  10. Na verdade continuação de um treinador nem sempre é sinônimo de melhora e bons frutos no fim. O Cristovão que era técnico dos gambás se tivesse ficado até hj com certeza não levaria o time dele ao titulo e poderia estar frequentado a zona, mas a diretoria galinácea percebeu isso e tirou ele. Lógico fizeram outra burrada, mas esse ano fez o que era certo em manter um cara que já está no clube dele ha anos.

    No caso do Rogério é pior do que o caso do Cristovão pois além de inexperiente, esse não reconhece que o time foi humilhado e tende sempre dar desculpas. Um técnico que queira almejar respeito primeiramente precisa humildade algo que o Rogério não tem.

    Desejar a continuidade do técnico será uma boa? Bom, depende muito. Caso venha mudar seu comportamento(algo que não se muda de dia para noite) sendo humilde, chances de melhora tem, do contrário, o time será um fracasso nas mãos dele.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Rogério Ceni será um grande treinador, mas ele esta ainda no nível do Fernando Diniz, que também será um grande treinador, esse tipo de técnico oscila muito entre erros e acertos, não podemos esperar um time campeão a curto prazo. E justamente o problema e esse, nosso torcedor esta carente de conquistas, e ele não é o cara ideal para esse momento.

    Curtir

  12. A diretoria tem acorda , a impressão que da é que o Rogerio e a diretoria acha que nos não conhecemos futebol que somos burros , com as declarações que ele dão só pode , como bem diz o trabalho até aqui é pífio , e eles não admitir isso é oque mais irrita , futebol tem que se ter objetivos , e alcançar os objetivos dar resultado , apresentar resultados sólidos , nós não julgamos e analisamos intenção , e muito menos a diretoria pode analisar intenção , porque as intenções do Rogerio no papel podem até ser boas , mais na pratica o trabalho não tem sustentação , não da o resultado prometido , e o time nem mesmo esta no rumo para aquilo que se pretende . diretoria chega de desculpa , a porque a ideia do Rogerio são boas , ele é trabalhador , e blá blá , ou o time joga futebol e ganha ou ele cai fora , os únicos que acompanham o dia a dia e vocês , se pra gente é possível analisar como desastrosa a temporada e o trabalho até aqui , abra olho , não tem ninguém gerindo esse clube , jogadores fora de forma , time mal dentro de campo , jogadores machucando , esse bla bla . o time ta desastroso , toma atitude não só sobre enquadrar o técnico , mais poem a casa em ordem .

    Curtir

  13. Calma gente essa crise vai passar.
    Precisamos apoiar o time neste momento… problemas temos muitos…nós todos já conhecemos acho que a primeira providência é a preparação física.
    Ver um jogador talentoso igual o cueva gordo, sem mobilidade andando em campo…foi muito triste…um time nervoso, ansioso, uma pilha de nervos não foi fácil..esse ano não teremos nenhum título…mas espero ter um trabalho consolidado…um sistema de jogo definido…e mais amor a camisa por parte dos jogadores…calma, esperar não é fácil, ter fé e acreditar naquilo que não vemos…essa é diferença entre os vencedores e os que ficam pelo caminho…

    Curtir

  14. Rumo a série B,Ah time da Fé passou a ser o time de chacotas,quantos anos assim passando vergonha lamentável … Sinceramente não consigo ver nenhuma esperança neste time,mas se pudesse ajudar mudaria o jeito de jogar e colocaria pessoas em campo com espírito vencedor e saco roxo e quem não sairia desse time se chama Dios Lugano com ele não me lembro de eliminações vexatórias , montaria um esquema para ele ser o líder em campo e jogaria no 3-5-2…….. Com esse time…. Renan- Goleiro-Ala Direito Thiago Mendes- Zagueiro Maicon e Breno – Líbero Lugano – Ala Esquerdo Edimar – Volante Jucilei – Meias Thomas e Cueva e atacantes Pratto e Luis Araújo , isso é o que temos no plantel quem não estiver bem troca pelo reserva mas sendo no mesmo esquece , Ah o Luis Araújo não vai bem coloca o Wellington Nem,não inventa e coloca o Neílton por ex… Como são Paulino espero dias melhores e não essas desculpas sempre ridículas de jogadores e comissão técnica , primeiro de tudo tem que ter personalidade esses jogadores e para mim é dois no máximo três tem o restante para mim sem comentários , Ah quem joga é jogador não é presidente e nem diretoria …… A culpa na minha opinião é exclusivamente de jogadores e comissão técnica então Sr. Rogério Ceni tem culpa sim …. Mas vamos dar apoio ao SPFC e torcer é o que resta só isso mesmo….

    Curtir

  15. São Paulo FC‏Verified account @SaoPauloFC 1m1 minute ago
    More
    PAULISTA SUB-17: GOOOOLLL! Brenner, de novo (não erramos o tweet)! São Paulo 6×0 São Bento, em Cotia

    Não acompanho o sub-17 a fundo, mas sempre vejo no Twitter oficial do clube que esse menino tá sempre fazendo gols.
    Parece ser bem acima da média.
    Que a diretoria tenha todos os cuidados contratuais com ele. E que ele renda não só financeiramente, mas principalmente DESPORTIVAMENTE pro São Paulo FUTEBOL Clube.

    Curtir

  16. Parece castigo toda essa fase, castigo prla arrogância que Juvenal e a torcida que abraçou a arrogância daquele TRASTE, inclusive chamando o clube de “soberano”.
    Todo nosso orgulho ficou pra trás,hj somos a chacota dos rivais, um prato cheio pra quem quer vencer um time que já foi gigante e se apequenou com Juvenal, Aidar, Leco e Cia Ltda.

    Curtir

  17. Eu fico pensando aqui.Por que um dos maiores clubes do Brasil e que arrecada +-300 milhões anuais é tão dirigido amadoristicamente.Só por que é um clube social (pelos seus torcedores) mas na prática é um clube privado.Por que é colocado um diretor de futebol remunerado(ele abriu mão da remuneração)sendo que ele entende +-oque nos aqui,é apenas mais um torcedor do clube sem currículo nenhum e ocupa o lugar de alguém do ramo e mais experiente.Por que o Ceni( nada contra) mas ele e um estagiário e vai gerir um elenco de 150/milhões de dólares e fora oque está em jogo em arrecadações de torneios,rendas,vendas se jogadores,a marca SPFC.Pode dar certo????? Sim.mas por que fazer do jeito mais difícil é na base da aposta,Por que???Por que???Por que esse amadorismo???isso é estratégia???Olha nosso preparo físico baseado comprovado em números(o Ceni se vangloria em números mas ele só vê oq o convém.pois esse ele ignora),O time tá podre fisicamente,os caras tão gordos,se cansa,se contunde e demoram pra retornar a atividade.”Mas tá tudo sob controle”.Porque esse amadorismo,se os fatos estão na caras dos caras.Por que?Por que?Por que??????

    Curtido por 1 pessoa

    • O SPFC, esta se apequenando, com dirigentes sem capacidade e competência, de no mínimo se cercar de pessoas capazes e competentes, com currículo no futebol profissional!
      Assim cercados por incapazes, incompetentes, mal informados, incautos, e as vezes mal intencionado, vamos rolando ladeira abaixo, virando piada e motivo de chacota!
      NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA AMADORISMO NO FUTEBOL.

      Curtir

  18. Boa katinha. Vc eh uma das pessoas mais Lucidas e equilibradas e apoiadores aqui. Pra vc estar se sentindo assim eh pq a coisa ta realmente feia.

    Realmente TD q Esta acontecendo eh uma vergonha.

    Eu estou com vontade de implodir TD. Comecar do zero. A Chapa fez isso sob condicoes terriveis e ja eh campeao.

    Dentro do sp existe mto ego mta panela mto interesse. RC nao eh tecnico para nos pq TDs os defeitos q ele tem como jogador estao Ali como treinador. O tecnico eh o comandante o cara maximo q tem q ser humilde responsavel neutro etc. Nao vejo isso no RC.

    Preparacao fisica eh uma piada.

    Planejamento do futebol?? Haha nao sei, vamos perguntar pro Wesley pro breno pro Hudson pros nossos laterais esquerdos pro Denis etc etc etc …

    E isso TD eh so 10% da lista… Enfim… Acho q estamos meio no fundo do poco. E sem perspectivas de sair…

    Curtir

  19. Volto a afirmar:

    Sempre soube que no SPFC o técnico de futebol tem uma única função e específica …, e que não diz respeito à coordenação ou comando do Depto. de Futebol.

    Ou seja, cada um no seu quadrado …, Ceni jamais comandou o futebol tricolor,
    nem como jogador e nem agora como técnico …, atribuem a ele um tamanho que jamais teve ou terá …, pois no SPFC o técnico é apenas técnico …, e ele ainda está na condição de aprendiz.

    Sobre ele, acima dele e superiores a ele, estão dezenas de omissos, incompetentes, malandros, ausentes, mentirosos, gananciosos, oportunistas,
    desqualificados, etc…, e etc.

    Curtido por 2 pessoas

    • Somente para ilustar o tamanho do descalabro, dias desses estava lembrando como as coisas “funcionavam” ou simplesmente deixaram de funcionar no SPFC …, Muricy nosso técnico tri-campeão brasileiro não podia entrar em Cotia …,
      em um clube que dizia defender uma possível integração da base com o profissional …, o quê um técnico pode fazer, se nem observar os garotos ele podia.
      Ceni tem maiores liberdades …, talvez seja concessão dos empresários …, ou deliberação da diretoria, que continua contratando trambolhos e através de empréstimos curtos, o que dificulta a consolidação de um time e seu conjunto.

      Curtir

  20. É simples. Ganhamos os jogos no inicio do ano pelo quesito físico. O time começou voando ao invés de fazer como o resto do brasil q chega no apice mais pro meio do ank. O resultado ta ae. Hoje o time é uma desgraça física e tatica.
    Acho q o momento é de trazer um levir culpi ao inves do jardine. Pra colocar o jardine tem q ter um planejamento melhor se nao vai queimar o cara tbm.

    Curtir

  21. E torço para que o time não caia, porque, se cair corre o risco de não subir no ano seguinte. A torcida pode não abraçar a equipe numa segundona. Opinião minha

    Curtir

  22. Concordo plenamente com o desabafo, e acrescento que a coletiva de imprensa me deixou muito mais revoltado doque o jogo em si. Teve um momento emblemático em que o repórter questiona ele a respeito da insistência dele em mostrar os números e ele absolutamente arrogante pergunta o repórter se ele queria ouvir os números naquele momento pois ele sabia todos de cabeça. Naquele momento eu percebi que o Rogério não está preparado para ser o comandante.

    Curtir

    • Alguns torcedores tem a opinião de que o fato dele não se demitir representa a falta de compromisso dele como o clube, eu já acho até que ele não deveria se demitir. Ele tem os defeitos dele, mas nunca foi um cara covarde. Ele vai enfrentar o desafio até o final, mas a falta de humildade é um defeito gravíssimo.

      Curtir

  23. O Rogério já deveria saber que técnico bom, principalmente no Brasil tem que ser bom mais no pscologico do que na técnica. No começo do ano o time estava bem, pois ele tinha os jogadores jogando por ele, agora vemos jogadores sem gana. Tatica é secundário, jogadores têm uma​ dificuldade enorme de entender um 442 imagina aquelas táticas que ele quer, não funciona aqui, o que funciona é ganhar os jogadores

    Curtir

  24. Sobre o Ceni, eu não sei porque a falta de humildade dele é tão relevante, sobretudo na “análise” do trabalho dele.
    É o trabalho dos sonhos? Não..
    Mas temos que lembrar que é, além do primeiro ano do trabalho, também o primeiro ano dele como treinador. Erros virão.

    Já a teimosia dele com algumas coisas, aí sim é outra coisa, mas não misturo falta de humildade com teimosia, são coisas bem distintas.
    A falta de humildade dele sempre existiu, e ninguém falava nada. Agora querem falar?

    Além disso, pego como exemplo o Falcão (do futsal). Certamente é a pessoa menos humilde que já existiu na história do mundo haha; Pessoa que em discussão com jornalista de x cidade, alegou que aquela cidade aumentava o preço dos ingressos por causa dele (o que na ocasião era mentira).
    E mesmo assim todo mundo idolatra ele, principalmente os são paulinos.
    É estranho isso…

    Curtido por 1 pessoa

  25. RC tem que perder certas teimosias, essa de deixar 2 volantes armando jogo não existe, ele quer imitar o Barça????? Só que la os caras tem Iniesta, Rakitica e Busquets, que é bem diferente de Mendes , Cicero e Joao , pow coloca o Cueva centralizado pra flutuar, coloca os pontas, recua o Mendes pra fazer a meiuca com o Jucilei e pronto, faz o simples pra ter resultado, agora deixa o Cueva isolado na ponta, Neilton(?) na outra, Thiago mendes aberto na direita barrando o avanço do Bruno e consequentemente as jogadas de linha de fundo, que acaba acontecendo na esquerda a mesma coisa.

    RC se perdeu em suas convicções e se não abaixar as escamas reconhecendo os erros, vai dançar nas primeiras 4 rodadas do BR, pois se não estou enganado, teremos palmeiras e corinthians, em pouco intervalo de tempo.

    Enfim, precisa melhorar, se não sr Ceni, sr vai ser vaiado em pleno morumbi, onde sempre foi aplaudido e aclamado.

    Curtir

  26. OU muda ou morre. Democratização no clube já passou da hora. Caro Leco com todo o respeito se você quizer ficar na história como um dos maiores presidentes que o São Paulo já teve liberte esse câncer aí instalado que se chama conselhocracia. Cento e sessenta velhotes não podem ter exclusividade para escolher o destino de um clube tão grande como o São Paulo Futebol Clube. Se nada for feito caro amigo Leco ; Dentro de 20 anos estaremos no nível de Portuguesa e Guarani de Campinas. Talvez você não saiba, mas essa mudança de estatuto na verdade não mudou nada. O estatuto só será mudado o dia que o nosso querido clube for libertado. São 31 eliminações nos últimos 10 anos. Somos a quarta força do futebol paulista e com o time endividado. Precisamos de um bom estacionamento no clube urgente. Como vocês deixaram de comprar esse terreno que fica em frente a sede social do clube. Esse terreno ficou livre lá por mais de 40 anos e nenhum desses conselheiros deu essa idéia? Já sei., a maioria desses senhores nem são paulinos são. Aliás, segundo uma reportagem de um jornal de grande circulação em São Paulo, JJ era gayvota até os 30 anos.

    Curtir

  27. Saudade do canto no estadio: “Vai lá vai lá vai lá, vai la de coração, vamo Sao Paulo vamo Sao Paulo vamo ser campeao” . A torcida não acredita que seremos campeoes ha um bom tempo, talvez por isso esse canto nem é mais entoado. E é totalmente compreensível.. dado aos últimos anos do nosso time. Vai te embora logo época de derrotas !

    Curtir

  28. Rogério não precisa ser humilde…Guardiola, Mourinho, Van Gaal, Alex Ferguson, Arsenee Wenger, Carlos Ancelotti sao exemplos de humilde ???…alias Mourinho é o supra sumo da arrogância…

    Ele nao precisa ser bonzinho….ele precisa ser bom…simples assim…

    A arrogância e prepotência do Rogério são suas marcas registradas…já é notório e sabido…..ele que escale direito, treine direito, faça alguma coisa descente…assim nem lembraremos do perfil Rogério Ceni de ser…

    Curtido por 1 pessoa

  29. O que é engraçado são essas 11 vitórias defendidas pelo RC, foram 11 vitórias em campeonatos que fomos eliminados! Onde isso pode ser atributo para alguma coisa… Seria como ganhar 100 reais numa aposta e perder 500 mas sair enaltecendo os 100 que ganhou. Não tem cabimento isso!

    Curtir

  30. Belo texto!

    Seria ótimo se o problema fosse apenas o Ceni, trocaríamos de técnico e as coisas mudariam. O problema hoje é a instituição São Paulo que está repleta de incompetentes e isso sim, vai ser difícil de mudar em um curto espaço de tempo. Mas, ainda assim, vejo como quase insustentável sua manutenção no comando da equipe.

    O discurso do Ceni é ruim e totalmente contestável, ao fazer a analogia que seu aproveitamento de 59% como treinador lhe renderia as primeiras colocações no brasileiro, esqueceu que esse aproveitamento muito se deve ao nível das equipes que enfrentou, no brasileiro não terá São Bento, Santo André, Ituano, Novorizontino.

    Como não bastasse as derrotas e o péssimo futebol apresentado, as entrevistas são ainda piores, pois a imagem do ídolo por mais que se queira diferenciar, agora é associada ao treinador prepotente, manchando assim toda a sua historia no clube.

    Curtir

    • Mancha? Só se for pra torcedores que não sabem diferenciar quem foi o RC goleiro, o que fez e conquistou pelo clube e o que foi/está sendo o RC treinador.
      RC pra mim sempre será visto como ídolo máximo, ou ao menos até o dia que alguém fizer por merecer tal posição.
      Mas não é o insucesso dele como treinador que vai manchar/apagar tudo o que ele fez e conquistou como goleiro.

      Curtido por 1 pessoa

      • Diferenciar ou associar, eis a questão!

        Será que se fosse qualquer outro treinador que tivesse sido eliminado em três competições seguidas não teria sido demitido sumariamente?

        Ele é técnico do São Paulo por conta de sua historia como atleta, não por competência, sejamos realistas. A historia dele como jogador já se misturou com a de técnico, até pelo curto espaço de tempo entre o final de sua carreira como atleta e o inicio como treinador.

        Curtir

        • Ele é técnico do SP porque assim quis o presidente/dirigentes, não porque a torcida pediu por isso.

          Diga por si que a história dele se misturou. Tenho certeza que a maioria da torcida sabe diferenciar o RC treinador do RC goleiro. A torcida pode querer e pedir sua demissão como treinador, mas isso com certeza não vai manchar a sua história no SPFC. Assim como a história de Renato Gaúcho e Dunga/Falcão não foram manchadas devido ao insucesso por Grêmio e Inter respectivamente.

          Curtido por 1 pessoa

          • Amigo, por favor! A torcida do São Paulo cansou de pedir Ceni como técnico, mesmo sabendo que ele ainda não estava pronto. O que não isenta ele em nada por ter aceito mesmo despreparado, o São Paulo não poderia jamais servir de cobaia para nenhum aprendiz de técnico, ainda que este seja um dos maiores ídolos da história do clube.

            Sobre os exemplos lançados de técnicos de Inter e Grêmio, em que pese nenhum deles serem realmente técnicos de verdade, nenhum deles teve um insucesso tão grande em um espaço tão curto de tempo como Ceni teve até o presente momento.

            Quanto a sua certeza, fique mais atento as vezes que chamam o Mito de Mico e verá que ela cairá por terra, fácil fácil.

            Curtir

  31. Falando em Tolima Day, eu lembro que muitos pediram a cabeça do técnico do corintians na época, mas os dirigentes resolveram manter ele e o resto é história. Quem era o técnico? Um tal de Tite.

    Curtir

  32. Todos sabemos que a culpa é do Rogério Ceni, mas :

    1 – Nossos goleiros à disposição do técnico conseguiram estabilidade, confiança e eficácia / eficiência?

    2 – Nossos laterais marcam como laterais ou apoiam como alas, ou não fazem nem uma coisa nem outra?

    3 – Nossos zagueiros demonstram capacidade inquestionável de representar um tri-campeão mundial e o resguardo de um sistema defensivo no mínimo entrosado e confiável ?

    4 – Nossos volantes marcam abusivamente, incansavelmente até o último lance e ainda participam efetivamente no apoio ao ataque ?

    5 – Nossos meias de criação articulam, armam e também recompoem o sistema defensivo ?

    6- Nossos atacantes são fatais, letais, artilheiros, com velocidade, habilidade e
    fome de bola, não havendo bolas perdidas ?

    7 – Nosso elenco, em sua totalidade é composto por homens comprometidos e jogadores profissionais responsáveis que cumprem à risca a totalidade integral de suas obrigações ?

    8 – Quantas destas respostas poderiam ser confirmadas por nossa direção, tanto do clube quanto do futebol ?

    Mas todos sabemos: a culpa é do Ceni.

    Curtir

  33. Na minha opinião, será difícil o Ceni melhorar o time, pois ele acha que está certo e se apega aos números, colocando que eliminação é só um detalhe. E comparar desempenho no Paulista com Brasileiro, dizendo que estaríamos no top 4 do Brasil, é no mínimo ingenuidade. Ou subestima nossa inteligência.

    Curtir

  34. Katia

    Discordo um pouco. A eliminação não foi o que desejamos mas talvez o que precisávamos. Gostaria muito que o nosso técnico deixasse a soberba de lado, pq eu acho que este é o grande problema do SPFC. A 20 anos atras nós tínhamos um diferencial em termos de CT e de comissão técnica, mas o tempo passou e não consguimos evoluir e outras equipes nos superaram com folga.

    Sobre a eliminação, acho que foi bem menos humilhante do que a dos anos anteriores. Um time que consegue ir para Sul-americana e só pelo fato de ser um time argentino já o qualifica. Acredito que este time se jogasse o brasileirão ficaria bem colocado por exemplo, mas enfim.

    O que me preocupa é que eu acho que fomos eliminados por nossa incompetência e o nosso técnico parece não enxergar isso.

    Sobre números que o Ceni gosta tanto. O SPFC teve três jogos decisivos no Morumbi, perdeu 2 e empatou 1. Aproveitamento de cerca de 20%. O SPFC levou 5 gols e fez um.

    Concordo que não é momento de mudar o técnico, mas de mudar de postura.

    Abraço e espero termos um campeonato mais digno com a grandeza do SPFC.

    Curtir

  35. Começo pela diretoria: incompetentes e Corruptos! Comissão técnica de baiíssimo nível e o Rogério Ceni queimou etapas e agora o que ele tem é arrogância.
    Esse time NUNCA vai conquistar nada! Não temos goleiros, Bruno – Jr. Tavares – Wesley – Lucão – John Schimdt ( já vai tarde) – Neilton e cia ltda NUNCA deveriam ter vestido a camisa do SPFC.

    Enquanto não houver uma mudança total nessa diretoria começando pela presidência e não tivermos um técnico de verdade e jogadores de qualidade não vamos ganhar nada só vamos ser piada para as Peppas e Galinhas: chocolates à vista, muitas gozações e lutar para não cair!!!
    Coitado do SPFC que já foi o maior da América do Sul e do mundo!!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s