A passagem do atacante Neilton pelo S√£o Paulo pode ter chegado ao fim na √ļltima quinta-feira. Ap√≥s atua√ß√£o apagada contra o Defensa y Justicia (ARG), pela Copa Sul-Americana, ele n√£o foi relacionado para o duelo deste domingo contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, e negocia seu retorno ao Botafogo. As tratativas est√£o em est√°gio avan√ßado.

Neilton está emprestado ao São Paulo justamente pelo Cruzeiro até dezembro deste ano. Na negociação, o empréstimo seria repassado ao Botafogo, que conversa para dividir o salário do jogador com o Tricolor paulista. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o técnico Jair Ventura confirmou que buscava um jogador com as característica de Neilton, posição carente no elenco.

– Voc√™ ganha jogos com um time, mas competi√ß√Ķes e classifica√ß√Ķes tem que se ter um bom elenco, homog√™neo. Estamos procurando outras pe√ßas, como um atacante de velocidade, para poder mudar no decorrer do jogo – disse Jair.

Confirmada a sa√≠da, a passagem de Neilton pelo S√£o Paulo ser√° encerrada sem deixar saudade no torcedor s√£o-paulino. Foram 11 jogos e nenhum gol. As atua√ß√Ķes abaixo da m√©dia motivaram cr√≠ticas da arquibancada.

Neilton chegou ao Tricolor no come√ßo do ano indicado pelo t√©cnico Rog√©rio Ceni. Foi envolvido na troca com o volante Hudson, que seguiu para o Cruzeiro, dono dos direitos federativos do atacante. Ele chegou ap√≥s se destacar pelo Botafogo no Brasileiro do ano passado. Agora, fica perto de retornar ao lugar onde jogou melhor nos √ļltimos tempos.

Enxugar o elenco é um dos objetivos do técnico Rogério Ceni e a necessidade de mudança foi reforçada após a queda na Sul-Americana. Neste sentido, o clube já acertou o empréstimo do zagueiro Breno ao Atlético-GO e busca reforços de peso. O meia Everton Ribeiro, do Al Ahli (EAU), voltou à carga.

L!