Adeus Neilton!

A passagem do atacante Neilton pelo São Paulo pode ter chegado ao fim na última quinta-feira. Após atuação apagada contra o Defensa y Justicia (ARG), pela Copa Sul-Americana, ele não foi relacionado para o duelo deste domingo contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, e negocia seu retorno ao Botafogo. As tratativas estão em estágio avançado.

Neilton está emprestado ao São Paulo justamente pelo Cruzeiro até dezembro deste ano. Na negociação, o empréstimo seria repassado ao Botafogo, que conversa para dividir o salário do jogador com o Tricolor paulista. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o técnico Jair Ventura confirmou que buscava um jogador com as característica de Neilton, posição carente no elenco.

– Você ganha jogos com um time, mas competições e classificações tem que se ter um bom elenco, homogêneo. Estamos procurando outras peças, como um atacante de velocidade, para poder mudar no decorrer do jogo – disse Jair.

Confirmada a saída, a passagem de Neilton pelo São Paulo será encerrada sem deixar saudade no torcedor são-paulino. Foram 11 jogos e nenhum gol. As atuações abaixo da média motivaram críticas da arquibancada.

Neilton chegou ao Tricolor no começo do ano indicado pelo técnico Rogério Ceni. Foi envolvido na troca com o volante Hudson, que seguiu para o Cruzeiro, dono dos direitos federativos do atacante. Ele chegou após se destacar pelo Botafogo no Brasileiro do ano passado. Agora, fica perto de retornar ao lugar onde jogou melhor nos últimos tempos.

Enxugar o elenco é um dos objetivos do técnico Rogério Ceni e a necessidade de mudança foi reforçada após a queda na Sul-Americana. Neste sentido, o clube já acertou o empréstimo do zagueiro Breno ao Atlético-GO e busca reforços de peso. O meia Everton Ribeiro, do Al Ahli (EAU), voltou à carga.

L!

Anúncios

89 comentários

    • Era pra termos vendido o Luiz Araújo e termos ficado com o David Neres, que ta fazendo muita falta…desportivamente o time fez péssimos negócios ao vender o David Neres e o Rogerio, embora financeiramente fossem bons negocios…só sei que o falecido JJ nunca faria isso…que junto com Neilton, o tricolor mande embora o Lucão, Chaves, Cicero, Wellington (volante) e Wesley, mas que traga bons jogadores pra serem titulares…não vejo nossa defesa como boa…pra mim Maicon e Rodrigo Caio não são tao bons…Luiz Araújo é jogador para partidas de contra-ataque…pra mim não deve ser titular…a ideia de Ceni em reduzir o elenco é tola pra não dizer idiota…o Palmeias, por exemplo, tem quase tres times…o próprio tricolor, no inicio de 1990, possui um elenco enorme, tanto que havia o chamado expressinho…tem que trocar também a preparação fisica pois os jogadores quebram direto e o time não tem pernas quando precisa…precisamos urgentemente de um zagueiro de nível de seleção, um ponta rápido e um meia de ligação…mas se viesse um avante como o Nilmar eu não iria reclamar.

      Curtir

  1. Ficamos sem um atacante, emprestamos um volante e ainda podemos pagar metade do salário do tal jogador emprestado. Uma colossal prova de incompetência, falta de planejamento e amadorismo. Que vergonha.

    Curtir

    • Hudson sempre respeitou o manto, fez bons jogos na lateral direita quando precisamos e ano passado chegou a ser capitão e nosso melhor jogador na libertadores.
      E esse neilton ? é quem ? novo neymar ? nunca fez nada em clube nenhum.

      Se ceni apostava no rapaz, que banque ele ate o fim, que ensine a jogar como ele gostaria.
      Caso contrário, foi uma baita burrada

      Curtir

  2. Pra jogar com pontas e preciso que os mesmos saiba fazer gools… Pato e Everton ribeiro ia ser essencial…tomara que aconteça.
    O pato mandando mensagem de apoio ao SP que tem caráter nas horas difíceis não se esconde…esse eu queria de volta.

    Curtir

  3. Isso é a prova de q Ceni não tem o menor talento pra analisar jogador.
    Ontem o Neilton foi sua escolha pra começar um jogo decisivo, hj o cara vai embora pq não serve mais.
    A avaliação do jogador não pode ter mudado de um extremo ao outro em dois dias.
    Somos comandados por incompetentes dentro e fora do campo que jogam nosso dinheiro pelo ralo.

    Curtido por 3 pessoas

    • É realmente incrível: jogou a partida “mais relevante” do semestre, depois de uma intertemporada na qual supostamente brilhou, e agora, 2 dias depois, foi descartado?

      Curtir

    • Concordo com tudo que você falou, o Rogério não sabe escolher bom jogador e também não sabe o que quer cada dia uma conversa diferente . é m1to mais não como treinador então não dá .Adeus, o SPFC é maior que todos.vamos respeitar o torcedor porque de gozação já basta dos rivais.pronto falei.

      Curtir

  4. Eu hein, uma salva de vaias para quem fez um péssimo negócio como esse, traz um jogador com fama de limitado, ele confirma a fama e ainda temos que pagar metade do salário?
    Já que querem fazer uma limpa no elenco, ainda tem gente fazendo hora extra no time….

    Curtir

    • Agora vc multiplica esse exemplo de má gestão por milhares de outros episódios ao longo dos anos, inclusive por motivações escusas, q foram documentadas, e está explicado pq estamos quebrados, e sem ganhar nada há anos e anos, apesar de somos um dos 5 times mais ricos do país.
      Pior cenário possível: gastamos muito, gastamos mal, e não trazemos nenhum resultado dentro de campo.

      Curtido por 1 pessoa

  5. Não entendo.
    Não entendo porque veio.
    Nao entendo porque, negociando sua saída, foi titular no jogo que se tornou o principal do semestre.
    Não entendo porque ontem foi titular, e hoje já não presta mais.
    Não entendo porque o Ceni não pode ser questionado.
    Não entendo porque ainda pagariamos metade do salário. Pra mim isso é a mesma coisa de sair de casa e continuar pagando todas as despesas da mulher e do Ricardão.

    Curtido por 4 pessoas

  6. Galera tem horas que da amnésia geral aqui so pode. Futebol é competência,vontade, dedicação e fase dos atletas além do conjunto. Etc.não adianta questionar o Ceni ele está implantando uma filosofia e por isso ele foi o escolhido. É algo novo sem as mesmices de sempre e críticas ao comodismo e falta de ação dos times anteriores.

    Curtir

    • Que filosofia nova…????
      Aquilo lá no torneio dos EUA??
      Aquilo foi só marketing, só para impressionar!
      E durou pouco…
      Hoje joga normal, aliás ele não consegue fazer o time jogar normal, feijão com arroz, porque ele não é técnico de futebol profissional!!!

      Curtir

  7. Em uma semana:
    Neilton perto de ser emprestado >> Neiltom voando nos treinos >> Neilton titular na Sul-americana >> Neilton emprestado

    Meu Deus! Que falta de critério. Ceni e cia estão mais perdidos que cego em tiroteio.

    Curtido por 3 pessoas

  8. Eu li direito? O botafogo negocia para o SPFC pagar parte dos salários? É o fim do mundo!!! Empresta um jogador para ter outro, e agora descarta e ainda paga parte do salário. Por isso que o SPFC está nessa situação. Tem que descontar do salário do Rogério esse pagamento. Foi ele que quis o jogador. Agora que arque com as consequências.

    Curtido por 2 pessoas

  9. Além do mais, eu tenho a impressão que o Rogério bem comoo clube são Paulo futebol Clube ao ver que o time não tem elenco para disputar mais que uma competição e necessita de treino para achar um time que tenha harmonia. Planejaram esta eliminação e como exemplo o neilton foi mencionado as “férias” toda que não ia ficar. Então nada melhor do que escalar em uma eliminação orquestrada para justificar a sua saída. Eu acho isso. Este tudo muito calmo e a serenidade dos jogadores e diretoria me dão esta impressão.

    Curtir

    • Se fosse revelado no S. Paulo, Neymar ia ter agora uma chance no time principal, entrando aos 40 do segundo tempo contra a Ferroviária, depois de passar esses anos emprestado a Vitória, Guarani, e Mirassol, pra ganhar experiência.

      Curtido por 3 pessoas

  10. Adeus?
    Não deveria nem ter vindo.
    Tinha que pegar quem indicou e descontar do salário essa metade que vamos pagar.
    Enquanto não mexer no bolso dessa turma vão continuar jogando grana do clube pelo ralo.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Pra mim Rogerio em um momento foi um personagem importante , indiscutível da história do clube , mais já no final de carreira como jogador fez mal para o time por sua influencia ter se tornado muito grande no time e nada que fosse relacionado a ele pudesse ser analisado , ser contestado , torci pra ele encerrar a carreira logo , só não esperava o Denis e mais uma vez a conivência da diretoria , e a certeza que a anos nosso time não tem uma gerencia seria no futebol , não existe ordem no morumbi , essa situação do Rogerio , pela sua atitude e seu desempenho pra mim como torcedor se tornou insustentável , eu antes olha para os rivais e tinha orgulho , agora eu olho e me perdoem eu tenho vergonha , não do time , mais dessa direção , por mais que os adversários tenham tido problemas , foram rebaixado , tenham altos e baixos as coisas se resolvem , são sempre problemas novos que surgem , para nós não e sempre o mesmo problema , falda de atuação competente e séria da diretoria , pra mim o Rogerio é a bandeira perfeita , pra representa essa diretoria , não to dizendo que vamos cair , podemos até classificar pra libertadores , mais pro ano que vem os mesmos problemas continuam , assim como continuaram do ano passado pra esse , falta de competência administrativa e gerencia no futebol .

    Curtir

  12. É exatamente esse o tipo de desserviço que prestam no clube há anos.

    Jogador bizarro chegando à titularidade em partida eliminatória após 20 dias de preparação. Eliminação vergonhosa e empréstimo do mesmo ‘atleta’ para outro time com pagamento parcial de seus salários.

    Quando desconfiamos que existe um grupo bem sólido nas entranhas do clube se beneficiando muito com toda porcaria como essa acontecendo a toda hora..

    Repetirei sempre que não é incompetência.
    É proposital. É uma articulação bem planejada que mantém o time no meio das tabelas, sendo motivo de chacota, onde só quem sofre é o torcedor. Porque diretoria, técnico e jogadores (muitos) não se importam. Jogadores logo estão em outros clubes, com profissionais diferentes dirigindo, sendo campeões. Técnicos, também… a não ser no caso de Ceni, que antes mesmo já usava o clube como massagem para o próprio ego e que agora usa e abusa da imagem (passiva de dúvida) de maior ídolo.

    Não é um absurdo achar que Rogério se beneficia particularmente com esse tipo de situação que há tempos nos assombra.
    Sinceramente, a oportunidade recente de mudança, que por mais sensível que fosse, aconteceria, passou. Leco está entre nós. Como um fantasma, um espírito obsessor, um grande mal.
    Fantasmas existem.
    E estão mais vivos do que nunca.

    Curtido por 7 pessoas

    • Perfeito, acredito piamente nisto. É tudo proposital, pensado para ficar no meio da tabela e gerar crises, jogadores machucados, reformulações, compras, vendas e comissões. Criticar os jogadores é tudo que eles diretoria querem, tira eles do foco. Criticar jogadores e técnico é enxugar gelo, mesmo o até agora fraquíssimo e arrogante Ceni. É o que vem sendo feito há anos e todos os bodes expiatórios são trocados e não dá em nada.

      Curtir

  13. Fico triste quando um atleta vem par ao São Paulo e não consegue atingir seu objetivo. Atras do atletaest´´a o homem, o objetivo de vencer, a possibilidade de atuar por uma camisa de respeito. Espero que o garoto rleve essa frustração por não poder ter apresentado um rendimento compatível com o que ele e as pessoas que o contrataram esperavam.
    Algumas pessoas, usam muito do do ódio e da raiva para se manifestarem, isso e muito triste, são pessoas que acredito sofrem muito, pois suas palavras são sempre sofridas. Reflitam, o ´ódio e a raiva são sentimentos que sò produzem sofrimento, não pra quem se destina o ´´ódio, mais para quem inspira. Nessa vida temos a liberdade de plantar qualquer coisa,, por´´em a colheita do que plantarmos serà sempre obrigatoria

    Curtir

  14. A cada troca, emprestimo, contrataçao e venda sempre sobra uma comissao. Por isso estamos ano a ano trocando elenco. Ultimamente dois caras de pau sao imbativeis: um e rc o outro tem 4 fingers.

    Curtir

  15. Isso só mostra o quanto o Rogério tá perdido e, na boa, já tá é irritando ver tanta incoerência e incompetência junta.
    De um trabalho extremamente promissor para essa porcaria que estamos vendo.
    A saída do Neílton NESTAS circunstâncias mostram que o Rogério também deveria ter sido mandado embora.

    Falar da diretoria é chover no molhado. Neílton é o caso Cortez desta gestão.
    Mas já que querem dispensar uns pq não dão certo, que tal começar por:
    1- Denis (dispensa comentários)
    2- Schmidt (dispensa comentários)
    3- Thiago Mole (essa piada aqui não dá certo há 2 anos e ganha cadeira cativa e renovação de contrato de prêmio, apesar de não ter recebido ao menos UMA proposta desde que chegou)
    4- Wellington (não deu certo faz tempo)
    5- Wellington Nem (esse conseguiu fazer menos que o Neilton, ganha umas 4x mais e ainda é chinelinho)

    Piada o que estamos vivendo.

    Curtir

  16. Isso faz parte no futebol. O jogador não está dando certo, poderia ter dado.

    Foi uma tentativa

    Não é um erro tão absurdo assim. Nem de gestão, nem do técnico. Isso tbm está acontecendo em outros clubes.

    Nosso mal é a seca de títulos. Tivemos azar tbm. Osório e Bauza tinham trabalhos promissores. As selecoes cresceram os olhos e nos tiraram. Tivessem algum dos dois com continuidade e hoje estariamos brigando por títulos.

    Ceni está começando. Já com muita pressão. Erra (as vezes bizonhamente) tentando acertar. Vai pegar canja, se é que vai dar certo como técnico.
    Mas tirem o Ceni agora e vamos continuar sofrendo até o novo técnico acertar a equipe.

    Não adianta achar o culpado pra crucificar.
    O SP está como está devido a vários fatores.
    Mas ainda vai dar a volta por cima.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo, pois tinha contratação absurda quando éramos campeões, só que os que estavam lá jogando, davam conta do recado. Agora que não temos um bom conjunto, qualquer jogador que não for ótimo, não vai acrescentar nada.

      Curtido por 1 pessoa

  17. Quanto à cortina de fumaça de nome Everton Ribeiro, podem escrever, é mais um que vai integrar o spa. Água de salsicha, nada decisivo, nunca jogou nada contra times grandes, só aparecia contra time pequeno. Muitos esquecem que o Cruzeiro foi campeão perdendo para os outros times grandes.

    Quer trazer alguém pra defletir críticas, mas que agregue esportivamente? Alexandre Pato. O único que deu certo nessa porcaria de posição chamada Ponta. Ele pelo menos faz gol.

    Curtir

  18. O texto do Menon, no que tange À falta de autocrítica do Rogério é muito acurado.
    Mas derrapa feio ao ficar incluindo posições políticas, nada a ver.
    Ô classezinha aproveitadora essa de jornalistas. Nunca vi profissão mais politizada do que essa.

    Curtir

  19. Por mais que eu não concorde com o que está acontecendo no São Paulo, eu nunca irei vaiar um jogador do meu time durante uma partida, nunca xingarei um ídolo que está como técnico no momento e principalmente nunca deixarei de apoiar quem está trabalhando pelo time.

    Criticar é uma coisa, faltar com respeito é totalmente diferente.

    Curtido por 1 pessoa

  20. Ao blog , não vamos ser injustos . Ele não é a única ameba no elenco . Temos Dênis , Bruno , Lucao , Schimidt , Lugano é um ex jogador . Temos várias laranjas podres . Ele é limitado , mas tem gente la que faz coisa pior

    Curtido por 1 pessoa

  21. Quer apostar quanto q o Neilton foi indicação do caderninho do Milton Cruz?

    É bom ficar de olha nas contratações, acho q MC anda dando palpites para alguém dentro do SPFC

    Curtir

  22. Já que não tem competência para formar um elenco , então que contratem o Everton para evitar o rebaixamento . Ficar na série A esse ano seria um alívio

    Curtir

  23. O Neílton é pior que o Romero? Por que este é bem usado no time da Globo, assim como o Neíton funcionou e muito no Botafogo. “Ah,mas o Botafogo é time pequeno” Foi esse Botafogo que ganhou no Morumbi e tá na Libertadores e a gente nem na Sulamericana estamos mais. Técnicos vencedores já tiveram inícios bem questionáveis, então o Rogério pode sim ser um vencedor na nova empreitada,mas hoje ele é o responsável pelos fracassos. Tem treinador com muito menos elenco,tradição e estrutura fazendo o arroz com feijão funcionar.

    Curtir

  24. Prezo os textos do Menon, bem construidos, faz sentido para mim, apenas divirjo de alguns aspectos politicos, principalmente quando inseridos no corpo do texto. Tambem estou com ele nessa. Mas a melhor análise, para mim, é do Emerson Gonçalves no link abaixo, mais critica e profunda.
    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/olhar-cronico-esportivo/autor/emerson-goncalves
    Ano para reconstrução . Espero. Vamos acompanhar e cobrar com critérios.

    Curtir

  25. Pra quinta feira titular, hj dispensado. Qual a lógica do Ceni?? O kra não mostrou futebol desde o primeiro jogo do Paulista. E o Ceni colocou pra jogar… E mta pardalzisse!!

    Curtir

  26. Se a gente ganhar amanhã seremos o líder.
    Chega vamos olhar pra frente…o passado vai servir de aprendizagem …bola pra frente….vamos parar com essa choradeira…vamos olhar e seguir em frente.

    Curtir

  27. Os queridos da CBF e protegidos da Globo …, apenas empatam …, jogando em casa.

    O futebol tem seus mistérios, lembrei daqueles”especialistas” em tabelas e blá, blá, blá …, etc.

    Nada está perdido para o SPFC e estaremos no bolo e na disputa.

    Parte da nossa torcida nem quer torcer, quer ganhar e comemorar título, apenas.

    Curtir

  28. Vamos reemprestar o jogador para o Botafogo e ainda pagar uma parte dos salários????
    Enquanto isso o Hudson é titular no Cruzeiro ….. A parte de salários que o SP vai bancar deveria sair do bolso das Mentes Brilhantes que estão fechando o negócio, RC , Diretoria ou seja é por essas e outras que estamos nessa draga danada.
    O cara( pra mim nem deveria ter vindo ), é titular em jogo decisivo e descartado dois dias depois.
    RC e Diretoria , magnífica mais uma atitude de extrema INTELIGÊNCIA.
    Pra finalizar , acho que zuamos demais os nossos andversarios no passado, estufávamos o peito pra falar em Conquistas , Estrutura , Planejamento e agora estamos pagando os nossos pegados , pelo amor de Deus, só pode ser isso.
    Todos os absurdos de administração que os nossos adversários faziam estamos cometendo agora , a cada dia vamos retrocedendo cada vez mais.
    Parabéns novamente aos envolvidos nessa grande negociação chamada Neilton.

    Curtir

  29. Algum espírito de luz aqui do blog consegue me explicar por que um jogador titular de um jogo decisivo está sendo dispensado? Não seria mais coerente dispensar um reserva?
    Está nítido o erro ridículo na escalação do jogo da sula. Os erros nas substituições, falta de padrão, esquema tático não vou nem comentar.

    Curtir

  30. Curioso este caso do “garoto” Neilton, pois quando surgiu na base do SFC já era especulado não apenas como o “novo Neymar”, mas também pelo provável chapéu do SPFC no peixe.

    Lembro de várias matérias na imprensa colocando o moleque no tricolor …, o Santos bancou e o resto da história sabemos.
    Mais curioso ainda é atribuir a chegada do moleque (envolvido na negociação do Hudson com a raposa ) e sua saída agora, ao Ceni.

    Desconfio, só desconfio …, que nenhuma dessas decisões passou perto do Ceni.

    Lembrando que o atual técnico do SPFC
    assim como todos os seus antecessores
    apenas respondem pela função de técnico e nada mais.

    Curtido por 1 pessoa

  31. Os queridos da Globo e protegidos da CBF apenas empatam, jogando em casa.

    O futebol tem seus mistérios e encantos,
    pois nada está perdido antes do apito inicial.

    Estaremos no bolo da disputa, apesar da dificuldade em torcer, todos queremos ser campeões.

    Força SPFC que nossa fé tricolor te acompanha.

    Curtir

  32. Os queridos da Globo e protegidos da CBF apenas empatam, jogando em casa.

    O futebol tem seus mistérios e encantos,
    pois nada está perdido antes do apito inicial.

    Estaremos no bolo da disputa, apesar da dificuldade em torcer, todos queremos ser campeões.

    Força SPFC que nossa fé tricolor te acompanha.

    Curtir

  33. Na boa, mas vou contratar algumas pessoas que postam aqui para compor minha equipe de trabalho. Com certeza não erram nas analises e escolhas e com isso trazem resultados rápidos e significativos para a organização. Nao precisam de tempo, nem adaptaçao, nem orientação, nem recursos. rss…..

    Curtido por 1 pessoa

    • Uma vez ouvi de um diretor com quem trabalhei: “quem não faz o número, explica”. Não atingir os resultados esperados incomoda mas o que deixa qualquer um enlouquecido é o discurso como se estivesse tudo certo.
      Será que houve em algum momento uma auto critica? Uma reflexão tentando entender o que deu errado? O que deve ser mantido? Não parece…

      Curtir

  34. Ta bom. Vamos esquecer td ate aqui.
    Amanha comeca um novo campeonato. O schimit 99% de acerto em passes pra tras esta de saida. Nao fica mais de um mes. Por favor, alguem pode me responder pq ele esta relacionado?

    Curtir

  35. É ruim? Sim e muito! Mas dispensar o cara depois desta eliminação vexatória, quer dizer que a culpa foi só dele? Pobre São Paulo FC! Caminhando a passos largos rumo ao fim. Lamentável. Medo da série B!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s