A saída de Ricardo Gomes m 2016 e a chegada de Rogério Ceni mudou o panorama da última década vexatória tricolor. Se Juvenal Juvência nos deu 3 campeonatos brasileiros, é preciso colocar na conta dele também o declínio financeiro, ético e moral do nosso clube. Junta-se a este histórico de humilhações a utilização política de nosso maior ídolo na história. Leco é da turma de Juvenal, Aidar e companhia. É um dos pais do novo São Paulo, quarta força do estado. Rogério segue a trilha dos arrogantes são paulinos e pula todas as etapas importantes em nome de uma pretensa mente iluminada.

Baresi passou anos na base do Milan, Gerrard depois de um período sabático começa nas categorias de base do Liverpool, Zidane, antes de assumir o comando do Rela Madrid, comandou outros setores do clube. O que faz então o maior goleiro da história do nosso clube ser diferente deles? Além de não estar no mesmo patamar histórico dos três, parece também faltar humildade, encontrada nos 3 gigantes.

As três eliminações não são os reais motivos para este desabafo mas sim alguns pontos do pífio desempenho d Rogério e de sua comissão técnica. Vamos por partes:

1) Preparadores físicos, fisioterapeutas e fisiologistas a altura do XV de Piracicaba. (E olhe lá!)

2) Manutenção de jogadores visivelmente sem clima no clube como Dênis, Lucão, Buffarini, Wesley e Neílton.

3) 17 dias de preparação para voltar a jogar pior do que antes

4) Cueva acima do peso e Bruno não acerta um passe

5) Por que colocar o João Schmidt para jogar se vai embora em poucos dias?

6) Porque não utilizar Militão, Wellington ou qualquer outro?

7) Onde estão as opções táticas tão faladas? O time não saí do 4-3-3!

Se a nova diretoria não administrar diferente do que Leco e sua corja fazem desde o o fim dos anos 2000, vamos sofrer muito. Espero não seguir Corinthians e Palmeiras ladeira abaixo, afinal, de segunda, basta a política tricolor.

Rodrigo Vargas – Jornalista e editor da Tv Verdes Mares afiliada à Rede Globo no Ceará. É também estudante de psicologia e filho, neto e bisneto de são paulinos.