Quando as glórias só estão no passado!

A saída de Ricardo Gomes m 2016 e a chegada de Rogério Ceni mudou o panorama da última década vexatória tricolor. Se Juvenal Juvência nos deu 3 campeonatos brasileiros, é preciso colocar na conta dele também o declínio financeiro, ético e moral do nosso clube. Junta-se a este histórico de humilhações a utilização política de nosso maior ídolo na história. Leco é da turma de Juvenal, Aidar e companhia. É um dos pais do novo São Paulo, quarta força do estado. Rogério segue a trilha dos arrogantes são paulinos e pula todas as etapas importantes em nome de uma pretensa mente iluminada.

Baresi passou anos na base do Milan, Gerrard depois de um período sabático começa nas categorias de base do Liverpool, Zidane, antes de assumir o comando do Rela Madrid, comandou outros setores do clube. O que faz então o maior goleiro da história do nosso clube ser diferente deles? Além de não estar no mesmo patamar histórico dos três, parece também faltar humildade, encontrada nos 3 gigantes.

As três eliminações não são os reais motivos para este desabafo mas sim alguns pontos do pífio desempenho d Rogério e de sua comissão técnica. Vamos por partes:

1) Preparadores físicos, fisioterapeutas e fisiologistas a altura do XV de Piracicaba. (E olhe lá!)

2) Manutenção de jogadores visivelmente sem clima no clube como Dênis, Lucão, Buffarini, Wesley e Neílton.

3) 17 dias de preparação para voltar a jogar pior do que antes

4) Cueva acima do peso e Bruno não acerta um passe

5) Por que colocar o João Schmidt para jogar se vai embora em poucos dias?

6) Porque não utilizar Militão, Wellington ou qualquer outro?

7) Onde estão as opções táticas tão faladas? O time não saí do 4-3-3!

Se a nova diretoria não administrar diferente do que Leco e sua corja fazem desde o o fim dos anos 2000, vamos sofrer muito. Espero não seguir Corinthians e Palmeiras ladeira abaixo, afinal, de segunda, basta a política tricolor.

Rodrigo Vargas – Jornalista e editor da Tv Verdes Mares afiliada à Rede Globo no Ceará. É também estudante de psicologia e filho, neto e bisneto de são paulinos.

 

Anúncios

214 comentários

  1. Fica RCeni, e olhe para o lado da “sensatez”. Apesar de eu não concordar com algumas convicções de RCeni, mesmo assim o

    respeito, e prefiro esperar mais um pouco. De imediato eu quero principalmente o retorno de jogadores lesionados e também os

    suspensos. Também quero a volta do melhor condicionamento físico de Cueva, a melhora de L.Araújo, a melhora de Tavares, de

    Cícero, (a saída de J.schimidt), quero também melhor posicionamento para T.Mendes. E por fim, eu quero o Rceni mais “humilde”

    e sem…como eu disse no começo, sem suas convicções tipo “teimosia”.
    Implantar um modelo “tipo europeu” em nosso futebol é lindo, mas requer tempo, então “departamento técnico” tenha calma com

    tudo isso, afinal, não temos um elenco com nível intelectual muito bom para assimilar mudanças tão rápidas…(palavras de

    T.Mendes).

    Acredito que as cobranças que Rceni sofrerá por esses dias fará ele mudar seus conceitos…se não??? Sinto muito meu goleiro

    “ídolo”, sou obrigado a concordar com a maioria.

    Usarei um termo mais elegante se for preciso, por ter muito respeito ao Sr., “RCeni”, mas, estude mais um pouco, acredito que

    você será um grande treinador, ainda que os percalços da vida o pertube por toda vida. Vejo em ti uma enorme vontade de

    aprender, mas use essa vontade com dosagens simples para não desandar a fórmula.

    No mais, torço por você “ainda” RCeni, e muito mais “ainda” pelo meu SPFC.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Se é pra ter um treinador que tem 18 dias pra treinar, fecha treinamentos e apresenta o catadão que foi ontem pra depois vem falar de números e estatísticas, põe o Oswald de Souza na função.
    Pelo menos tem mais propriedade pra falar dos números.

    Curtido por 1 pessoa

  3. The Strongest….primeira vitória na história fora da Bolívia….. contra o SP!
    Defensa…. primeira partida fora da Argentina e… elimina o SP!

    Até quando nosso passado vai servir de referência e para impor respeito aos adversários?

    Curtido por 1 pessoa

    • JPJL !
      Só uma correção: The Stronghest não foi a primeira vez que ganhou fora de casa contra o SP. Fazia 32 anos que não ganhavam fora de casa pela Libertadores.
      O mesmo aconteceu com o Atlético PR ano passado. 32 anos não ganhavam no Morumbi. Emfim, coleções desagradáveis de qq forma!

      Curtir

  4. Vc quer vitórias de medianos , os dirigentes aí presente são remunerados não existe Gana por vitoria , aí é fazer um mais ou menos e lucrar uns tostões do clube. O time o clube já inicia qualquer embate derrotado pois lá não existe vencedores são todos medianos.

    Curtir

  5. Tento separar na minha cabeça o Rogério jogador do Rogério técnico, más quando olho para o passado eu vejo que ele sempre foi assim… Errava e colocava a culpa em todos, menos nele próprio..Ontem na coletiva ele esbanjou arrogância

    Curtido por 2 pessoas

      • No gol ele podia ser arrogante porque era mesmo o melhor. mas, como treinador, ele é um principiante, precisa mudar a postura de que não tem errado , porque vai acabar pondo indiretamente a culpa nos jogadores e aí perde o grupo de vez. De qualquer modo precisamos preparar uma nova barca de dispensas no SPFC: Neilton, Lucão, João Smith, Bruno, Breno, Douglas, Luis Araujo, Wesley, Denis, Wellington, Wellington nem, Denis. É mais que um time, dá para ver porque o trabalho no SPFC não frutufica com tantos jogadores imprestáveis como os acima mencionados.

        Curtido por 1 pessoa

      • Concordo plenamente. Aqui vale recordar que as falhas do Rogério nos últimos 3 anos no gol do SPFC são incontáveis. Nesse mesmo cenário, não se pode olvidar que, ao que parece o salário dele era o maior no SPFC, ao parece era acima 500 mil mensais. E ele insistia em não se aposentar, também com um salário desse. Logo, é fácil dizer que ele ama o Tricolor.

        Curtir

    • Ele quase nunca errou. Sem ele o SPFC não ganharia a Libertadores 2005 e nem o mundial 2005. Rogério goleiro não era arrogante, ele apenas sabia que era melhor do que os outros. Agora, como técnico é outra estória. Aqui ele é aprendiz.

      Curtido por 1 pessoa

  6. Como pode o Cueva, um dos jogadores essenciais nesse clube, e que ficou sem jogar direito bastante tempo, aparecer claramente fora de forma num jogo em maio?

    É inadmissível que a comissão técnica veja o cara desse jeito dia pós dia e não cuide do jogador, nem que seja dando um esporro. Se ele não é profissional o suficiente pra se cuidar, alguém tinha que fazer isso.

    Realmente a Barra Funda é exatamente isso que todos pensam: um resort onde o presidente é um banana que até agora não apareceu nos microfones (mas vai aparecer se o clube engatar 5 vitórias seguidas), o diretor de futebol diz que o técnico (que nunca foi técnico) é “inquestionável” e os preparadores físicos permitem que um jogador entre numa partida gordo.

    Curtido por 2 pessoas

    • A resposta é simples: O técnico não está nem ai para essas coisas. Se fosse o Emerson Leão, o Cueva teria que correr para voltar a forma e seguir a risca as orientações do Leão, do contrário não jogaria. No SP atualmente jogador sente muito livre porque lá é um grupo de amigos e não há ninguém com estilo sério e profissional para estar lá. Quando um grupo vê e percebe que não há uma liderança rigorosa, a tendência é o grupo achar que pode fazer o que bem quiser.

      Curtir

    • Eu percebi esse trecho no texto também e discordo veementemente. Primeiro porque nenhum dos 3 jogadores citados foi o maior jogador dos clubes mencionados, ao passo em que o RC foi o maior jogador do SPFC, gostem ou não! Os números dele como jogador provam isso. Dentro de um contexto geral, extraclube, apenas o Zidane pode ser colocado como maior que o RC, dos 3 citados, na minha opinião, porque foi 3 vezes escolhido como melhor jogador do mundo. Muitos podem até não gostar do RC COMO técnico, mas não vamos diminuir o jogador que ele foi e a história que ele tem no SPFC, falando coisas como essa.

      Curtido por 4 pessoas

      • FABIO SOUZA,Você não interpretou corretamente o que eu disse. O que eu quis dizer é que nenhum desses jogadores foi maior do que o RC nos clubes que foram mencionados. O maior jogador do Milan não é o baresi, o Paolo Maldini tem muito mais história no Milan por exemplo. No Real Madrid posso citar ao menos 4 que foram maiores que o Zidane: Cristiano Ronaldo, Raul, Di Stefano e Roberto Carlos. O Liverpool teve maiores jogadores no seu auge nos anos 70 80 do que o Gerrard. Portanto, não é uma comparação de jogador com jogador, mas sim do tamanho desses jogadores nos clubes citados! E nenhum desses foi maior em seus clubes do que o RC no SPFC.

        Curtir

  7. Eu nunca concordei com o Ceni como treinador.
    Pra mim o SP precisa parar de apostar…desde 2012 o único treinador com certo prestígio que veio treinar o SP foi o Muricy.

    RG e Autuori vieram pro SP em momentos péssimos e aqui só confirmaram o momento ruim que viviam
    De resto foi apostas como os gringos, Doriva ou o tampão do Milton Cruz.

    Temos que ter um comandante que chegue pra resolver. Temos que pegar treinador cascudo mesmo, pra gente poder beliscar pleo menos um estadual.

    A partir do ganho de um primeiro título, a coisa começa a melhorar.

    O que não pode é querer ficar apostando e sempre nessa de que só importa a Libertadores ou Brasileirão.

    Hoje mesmo por esse momento péssimo que o time vive, não duvido que ainda sim consiga beliscar uma vaga na Liberta do ano que vem, porque hoje se classificam 500 times pra Libertadores.

    Só que a certeza é que corremos sérios riscos de cair numa “pré pré libertadores” e acumularmos mais um vexame.

    Isso sendo otimista, porque do jeito que ta brigar pelo G16 vai ser a meta de 2017.

    Curtir

  8. Eu sei que o foco todo é no Ceni e ele tem boa parcela de culpa, mas a forma física do Cueva é pra lá de vergonhosa.

    Ta com a cara redonda, uma barriga safada e lento. Isso é responsabilidade do jogador, nenhum preparador pode ficar 24h por dia controlando as pizzas que os jogadores comem.

    Um profissional que recebe milhões anualmente tem a obrigação de se manter em forma, seja lá que for o preparador físico.

    Cueva tem que ser multado e cobrado por descaso profissional.

    Curtido por 1 pessoa

    • Estão tentando preservar a imagem do jogador, não querendo expor o jogador, o que é um erro, pois vai acabar piorando.
      Não deveria ser usado até que retomasse a condição física ideal.

      Curtir

    • Mas o pior é que isso também é responsabilidade do técnico. Ele vê o jogador todo dia e se nós vimos, do estádio ou televisão, imagina o Ceni que tá do lado do cara todo dia? É irresponsabilidade dele e dos preparadores físicos permitir que um profissional treine e jogue dessa maneira.
      E é exatamente o que voce disse: Cueva tem que ser multado pq talvez a mordida no bolso ajude ele ser profissional. Ele sabe o quanto é essencial pro time e ficar desse jeito é um descaso absurdo

      Curtir

    • André, a gestão do SPFC está doente, decadente e seus dirigentes estão acomodados, perder clássicos e ser eliminado por times menores virou coisa normal, perderam a vergonha, nem mesmo a torcida invadindo deu resultado.
      Porque outros atletas quando saem do SPFC arrebentam em outro clube ? Porque entram em outro clima, outra forma de trabalhar, Maicon andava em campo e hoje no Grêmio é até o capitão, Casemiro ídem hoje no Real jogando muito, o Jadson no SPFC era vaiado e aquele jogador tímido, no Corinthians o cara dá entrevista e lidera o elenco, voltou da China gordo e em 1 mês voltou a jogar bola, aqui no SPFC tudo vira frescura.

      Curtir

  9. Não vejo diferenças entre os outros técnicos por aí!
    Rogério Ceni tem que esquecer um pouco a teoria(números) e mostrar mais o emocional pros caras(boleiros).
    Deixar Lugano de fora?
    Insistir com Neiton?
    E você Lucão ou diria Locão, o que podemos esperar de você?

    Curtir

  10. Relembrando….safra nova de treinadores

    Zé Ricardo (Flamengo): trabalhou na base por alguns anos, venceu uma Taça São Paulo pelo clube, está completando 1 ano de Flamengo, tem apenas 5 derrotas nesse período, é vice campeão brasileiro, faz boa campanha na Libertadores e ficou campeão carioca.

    Roger (Atlético/MG): Trabalhou na base, foi auxiliar técnico do Felipão e outros. Foi campeão gaúcho pelo Grêmio, é o atual campeão mineiro e faz boa campanha na Libertadores.

    Jair Ventura (Botafogo/RJ): Trabalhou na base de times menores do RJ, chegou ao Botafogo/RJ para trabalhar na base, foi auxiliar técnico do Rene Simões, fez uma boa campanha no Brasileiro do ano passado vencendo 10 partidas seguidas, pegou um grupo e clube desacreditado e com humildade, o Botafogo/RJ voltou a ser respeitado.

    Carille (Corinthians): Trabalhou na base Corinthiana por alguns anos, sub 15, sub 17 e juniores, venceu uma Taça São Paulo. Foi auxiliar técnico do Tite, assumiu o Corinthians ano passado com o time em decadência, conheceu o elenco e aos poucos sem inventar implantou seu jeito de trabalhar com o elenco limitado que tinha nas mãos. Recebeu medalhões como Jô e Jadson e jogando fechadinho foi campeão paulista com um time fraco.

    Rogério Ceni (São Paulo FC): Mito ??????????????

    Curtir

    • Perfeito.
      Isso poderia ser relevado, se ele tivesse humildade pra reconhecer erros e procurar soluções.
      Mas a entrevista de ontem é totalmente desanimadora. Pra ele não há erros, então não serão buscadas soluções.

      Curtir

  11. Acho q dos grandes o Sao Paulo sera o unico em apenas 1 conpetiçao ate Dezembro. Nao e o melhor cenario, claro, mas eis q teremos uma situaçao atipica onde os jogos serao mais espaçados e com isso a preparaçao e treinamentos poderao ser postos 100% a prova. Nada d “desculpinhas” pelo calendario. RCeni… agora vai ou racha!

    Curtido por 1 pessoa

  12. Rogerio está sentindo a pressão, está acusando o golpe.
    Não sei se terá condições de reverter esse quadro. Ele não parece ter condições de motivar esse grupo.

    Curtir

  13. Só sei que hoje preferia que o Brasileiro começasse daqui a um mes. Assim passariamos um mes se ter que ver este catadão atrás da bola e levariamos mais um mes antes de passar mais vexames.

    Curtir

  14. Sabe qual é o perigo ?
    Rogério Ceni manda no clube e isso tomou proporções seríssimas, os dirigentes não tem peito para ou chamar sua atenção, cobrá-lo ou mandá-lo embora, o clube é refém desse arrogante.
    Zico manda no Flamengo ? Marcos manda no Palmeiras ? E no Curuntia, tem jogador que manda lá ? E por aí vai.

    Curtir

  15. De tudo q tenho visto, o que me impressiona mais é a reduzida variaçao do time.

    Reclamavam do osorio, mas ele treinava outras formas de jogar. O rc, que me parecia extremamente dedicado, teve 18 dias pra melhorar o time e buscar alternativas, mas o que vimos foi mais do mesmo: 3 atacantes, com thiago mendes de meia ofensivo.

    Curtir

  16. Rogerio chega no jogador e fala oque você quer , o sistema de jogo , o posicionamento e função que você quer que ele faça , claro isso observando a característica do jogador , chega de tratar esses jogadores como alunos de presinho , ontem por equivoco no posicionamento você anulou o Cueva e o Pratto a bola não chegava pra eles jogar , usou o Tiago Mendes como Meia de ligação , em um jogo de contra ataque em que precisa velocidade correr com bola até poderia ser , mais em um jogo com o adversário atrás onde exige criação , mais uma mancada , jogou com 3 volantes que não chegam na frente e não criam jogadas , isso atuando em casa , Neyton já é fraco , agora seu pontas são obrigados a jogar de costa pra defesa adversária porque a bola não chega , nenhum setor do time acertado , um time desesperado em campo , como com uma batata quente na mão , não sabia atacar nem defender . na coletiva esculachou o elenco , falando a culpa é minha eu que aceitei trabalhar com esses jogadores , como se os caras não estão a altura de um treinador top como você , ta faltando humildade para admitir seus erros e corrigir .

    Curtir

  17. Ontem fui dormir chateado com o Rogerio Ceni, hj depois de ler suas declarações pos jogo, senti Ódio desse medíocre treinador!
    Arrogante, falando em número de vitórias, empates! Citou a vitória em minas (eliminado) e e descarta ser um vexame um empate em casa com o Guarani da Argentina !
    O novo diretor, seu amigo pessoal o manterá e nós sofreremos!

    Curtido por 1 pessoa

    • É a receitinha de bolo pós fracassos. Daqui a pouco o Leco vai pagar o bicho no vestiário com o dinheiro em notas de 100, preso com elastico e num saco de pão. Aprenderam direitinho durante esses anos a reproduzir os mesmos discusos, ter as mesmas atitudes e sumir nos momentos chave

      Curtir

    • Agora é que não vai mesmo. Além de termos Flamengo e Palmeiras na nossa frente, com mais dinheiro e mais competencia, com o Lero Leco na frente da negocição não vamos conseguir nada mesmo. Nunca pensei que fosse viver para ver este time nesta penuria. Mas quanto mais os dias passam, mais as coisas pioram. Onde está a diretoria remunerada ? Onde está o tal do novo estatuto ? Onde esta o Conselho que vai analisar tudo isto ?

      Curtir

  18. Pelo menos o jogo de ontem serviu para tirar algumas duvidas:
    Lucão não é e nunca foi jogador para nosso time. Adeus. Tinha que jogar o Lugano ontem.
    Neilton pode estar arrebentando nos treinos, mas pode ir arrebentar nos treinos de outro time. Para o nosso ele não serve.
    A fase do Junior Tavares, do Luiz Araujo e do Cueva é de dar pena. Ainda bem que sabemos que eles não são ruins assim.
    Chega de João Schmit. Ontem ele foi o mais perdido em campo e um dos que mais errou passes. Que vá deixar o seu legado num time inexpressivo da Italia.
    E o nosso técnico, que eu sempre defendi, tem que cair em si, pedir demissão e ir aprender muito mais antes de voltar e fazer um bom trabalho. Esta experiencia inicial foi terrivel, e espero que pare por aqui.

    Curtir

  19. Galera falando que o Ceni foi arrogante na coletiva. Discordo!!!
    O que ele fez e faz é proteger o elenco. Roupa suja se lava em casa e não atraves da imprensa. Pra que ele vai falar que o time tava uma bosta e que Neilton e os demais nao jogaram nada.
    Roupa suja se lava em casa, repito.
    No vestiário tenho quase certeza que a conversa é bem diferente. Zanquetta que tem informaçõea privilegiadas de dentro so vestiario pode me desmentir se for o caso.
    Mas duvido que Ceni tenha essa postura que vcs chamam de arrogante dentro do vestiario.
    No meu entender, deve ser mantido no cargo. Time nao se monta em 4 meses… Trazer outro treinador agora e mudar tudo é a receita exata pra rebaixamento… Basta ver nos ultimos rebaixaidos quantas vezes trocaram de treinador e maia que isso de filosofia de jogo a cada treinador novo.
    Fica Ceni e aprenda com os erros que nós estaremos na Libertadoresa proximo ano.

    Curtido por 1 pessoa

    • Talvés explique as razões do SP estar assim quando vemos esse tipo de pensamento nos sites esportivos e blogs.

      Um técnico também deve ser um lider fora de campo. Um líder não precisa falar mal ou jogar a culpa nos jogadores mesmo porque isso seria errado; porém, o técnico tem que assumir que fez falhas, que o time tem muito a melhorar e exigir sempre o melhor de cada atleta. Tais caracteristica não se vê no Rogério Ceni. Pelo contrário, ele não assume que está fazendo feio, não assume que seu esquema é fraco, e ainda por cima acha que tá fazendo bonito quando não está fazendo. Tudo isso são características predominantes da arrogância.

      Em outras palavras, Rogério não serve nem para ser técnico e muito menos para ser um líder. Os jogadores com Rogério fazem o que querem e ninguém dá moral para ele, só que na frente da mídia eles dizem “respeitar” o Rogério. Talvés vc pergunte, como sei disso. Bom, não estou lá, mas convenhamos, se realmente ele fosse sério e exigente como diz, com certeza o SP não estaria assim.

      Curtir

      • Mitsuo, Questionar a liderança do R. Ceni é algo novo, ele só foi capitão do São Paulo por mais de 15 anos e na sua liderança fomos campeões da libertadores, Mundial e mais 3 Brasileiros, mas entendo o seu posicionamento.
        Ele tem sim que exigir sempre o melhor de cada atleta, concordo. Porém não na imprensa. E sim dentro dos vestiários e dentro dos treinos (atualmente fechados). Vi ele falar na entrevista que a responsabilidade é toda dele, ou seja, tentou preservar o elenco.
        Quando ele fala sobre os números é porquê realmente os numeros não mentem. Basta comparar os ultimos 5 paulistas do São Paulo com 5 técnicos diferente e ver qual teve os melhores números.
        Vejo muito imediatismo para os ultimos 6 jogos dos quais tivemos, 2 derrotas, 1 vitória e 3 empates. Realmente pra mata-mata é um dilúvio porém para campeonato de pontos corridos o que vale é o global e nesse contexto temos quase 60% de aproveitamento. O único campeonato que nos resta é exatamente um de pontos corridos e por isso não vejo nenhum motivo para troca de treinador.

        Curtir

    • Fernando.
      Existem diversas formas de defender o elenco e uma delas é admitir que ele mesmo errou ao escalar, ou que ele errou ao não criar alterantivas. Esses erros, ao meu ver, foram evidentes. Se ele fizesse isso, as criticas a ele tanto da torcida quanto da imprensa seriam diferentes hoje. Talvez, dariam uma amenizada no tom.

      Tudo o que ele fez foi defender a sua filosofia de jogo e tentar fazer a gente acreditar que ele está certo.

      Ai meu amigo, não tem santo que o proteja.

      Curtir

      • Roberto entendo que essa alternativa de reconhecer erros ao escalar (pode passar a imprensa a insatisfação com um jogador específico) já a de admitir que errou ao não criar alternativas seria uma outra boa estratégia de proteger o elenco. Mas nada mais que isso. Não acredito que a imprensa e a torcida estariam criticando menos com essa estratégia.
        Mas acho que ele tem realmente que rever seus erros e corrigi-los para que possamos chegar em lugares mais altos.
        Mas mudar de treinador e até de filosofia de jogo, acredito que seja realmente cedo demais..

        Curtir

        • pensava isso também.
          Ser cedo demais.

          houve a primeira desclassificação…
          criticamos a forma.

          Houve a segunda desclassificação…
          criticamos a forma.

          Mas então, havia uma desculpa: maratona de jogos, lesões e elenco curto. OK. Precisavamos dar ao CENi um tempo para recuperar jogadores e treinar o time.

          18 dias.

          Houve outra eliminação. IDENTICA. sem tirar nem por… foi a mesma coisa. mesmos defeitos, mesma falta de padrão. mesmo apavoramento. mesmas falhas, tudo… tudo exatamente igual aos demais fracassos, com uma única, mas muito significativa, diferença: 18 dias para treinar.

          então, ainda que eu seja defensor de manutenção de trabalho, não o sou quando não se enxerga futuro no que se faz.

          Não defenderia em hipótese alguma a manutenção do trabalho do Doriva, Ricardo Gomes ou qualquer outro que passou por ai.
          Mas defenderia e muito os trabalhos – que na minha opinião – foram consistentes, porém, abortados: Patón e Osório.

          Curtir

    • A entrevista que eu vi ele assume que a responsabilidade é toda dele e não dos jogadores.
      Se isso não é proteger o elenco não sei o que seria….

      Curtir

  20. Crítica perfeita! Rogério Ceni é ídolo mas não é um técnico, ele “está técnico” e vaoi queimar a história dele no clube. Ele me lembra a Dilma com a sua arrogância! Ele até poderia se tornar um técnico campeão mas está queimando a carreira e pela arrogância não vai começar do começo e me lembra o Dunga que assumiu a Seleção e não tinha condições para isso! O SPFC Não tem padrão de jogo!!! E o que nos resta é sofrer e lutar para não ser rebaixado!
    Lucão, Wesley, Bruno, Neilton nunca poderiam vestir a camisa do SPFC!
    Daqui para frente é só enfrentar as gozações dos rivais e acho que nos clássico temos que estar preparados para tomas chocolates!!!
    diretoria incompetente e corrupta e técnico arrogando e sem formação é tragédia anunciada!!!

    Curtir

    • O Dunga entre 2006 e 2010 foi campeao da Copa América, Confederacoes e classificou seleção para a Copa 2010 con 5 rodadas de antecedência dando show. Venceu a Argentina com Messi por 3 a 0 aqui e na Argentina.

      Iniciante.
      Jorginho era seu auxiliar.

      Curtir

      • Pois é…. Tinha Jorginho e o escutava. Tinha humildade, e deixou de ser campeão daquela Copa quando a TEIMOSIA (Felipe Melo, naquela partida) falou mais alto.
        A questão não é ser iniciante ou experiente, é conseguir criar um padrão tático e ter coerência em suas escolhas.

        Curtir

    • Apenas para mostrar a diferença:
      A) Seleção com Dunga: não vai classificar para a Copa pela primeira vez na história. Temos a pior geração de todas, o futebol brasileiro está em crise.
      B) Seleção com Tite: Só vitórias, muitos gols marcados, pouquissimos sofridos, futebol empolgante, excesso de bons jogadores para montar o time para a Copa, precisando ser injusto com alguns.

      Qual o segredo da mudança? Um profissional qualificado para a função e sério (estudioso para melhorar, humilde para verificar os erros e corrigir).
      Rogério Ceni, infelizmente, não preenche nenhuma das variáveis, pois não concluiu sua formação, não corrige erros (ao contrário, mantem e piora) e nem busca mudanças para melhorar o que está errado. É o Dunga do São Paulo (ou pior).

      Sobre o tratamento a ele dispensado, se na glória como atleta foi taxado de “MITO”, no fracasso como treinador pode ser taxado de “MICO” ou “CENIL”. Ou somos coerentes e mantemos um padrão sem adjetivação (para o bem ou para o mal) ou se permite a adjetivação em benefício ou demérito.

      Sobre preservar a imagem do atleta vencedor, essa é uma decisão dele. Está se expondo como treinador por opção pessoal, está errando por teimosia. Então, que arque com as consequências de SUAS escolhas. Quando positivas, será exaltado; quando negativas, criticado com mesmo parâmetro.

      Entre preservar o Rogério e preservar o São Paulo, não tenho dúvidas da escolha. O “suposto” amor ao clube deveria fazer dele o primeiro a reconhecer os defeitos e mudar ou pedir para sair.

      Curtido por 1 pessoa

      • Caro amigo Alagoano, vi o Rogério jogar desde seu início de carreira e posso dizer que ele sempre foi essa pessoa arrogante. Quando vc ama o clube, vc faz tudo pelo clube, até mesmo doar seu dinheiro em tempos que o clube passa por problemas. No caso do Rogério, ele já chegou cobrar dinheiro do clube e ameaçar o clube que ele “ama” caso não aumentasse o seu salário.

        Curtir

        • torcedor faz isso, parceiro. Até doar dinheiro, como doamos em planos de sócio torcedor.
          jogador é trabalhador.
          Isso que você fala de dinheiro não tem relação com arrogância.
          Ele é arrogante e não esconde isso de ninguém. Jamais escondeu.
          Duvido que mude.
          basta saber se a arrogância superará sua inteligência.

          Curtir

      • Boa análise, colega!
        O Rogério virou um grande elefante branco no SP. O Leco não tem popularidade suficiente pra demitir o treinador. Isso só ocorrerá se o SP estiver na zona de rebaixamento do brasileirão, o que não é impossível de acontecer.
        Os expoentes do time deixarão (se já não deixaram) de comprar a ideia do treinador… lá se vai 2017.
        .
        Além disso, colocamos o Baele (raposa) em cotia (galinheiro). Não tenham dúvidas que o melhor jogador da base sairá quase de graça pra Europa.

        Curtir

      • Ja que tocou no nome do tite. Em duas eliminaçoes prematuras do tite, qdo era tecnico do curica, ele promoveu alteraçoes no elenco e na forma de jogar.
        O cassio, por exemplo, virou titular apos a eliminaçao pra ponte no paulistinha. O tite ja colocou centro avante no banco e improvisou o danilo de falso 9, revezando com outros atacantes, pq o ataque ia mal.
        O tecnico tem que ter variedade.
        O RC que me parece um kra dedicado e que seria um kra que teria trocentas mil variacoes taticas, decepcionou.
        Eh incrivel como ele nao consegue jogar em outro esquema, a nao ser algumas pouccas vezes qdo coloca um zagueiro a mais na defesa.
        Ele entrou ontem com a mesma escalaçao que nao vinha sendo legal, e na hora das mudanças nao surpreendeu ngm. Todo mundo sabia q ia entrar o gilberto, o LA e o thomaz; e sabiam como eles iam jogar qdo entrassem. Nada de novo; ate qdo mexe no time eh mais do mesmo do que ja ele vinha fazendo.

        O que eu ainda tinha duvidas, era se o thiago mendes se adiantava demais pq so quer atacar ou se era pq o rogerio o escalava de meio ofensivo. Ontem o rogerio falou com todas as letras que usa ele como um meia atacante e enalteceu isso em razao do gol do thiago. Esse erro do rogerio, de se apegar as pequenas coisas nao o permite ver o maior. O gol do thiago mendes nao mostra q ele esta certo em manter o thiago nesse posiçao. Pq algo maior a se ver, eh justamente a partida pifia que o thiago fez e sempre tem feito por ali. Um gol que ocorra eventualmente nao irá mudar isso

        Curtir

  21. Rogerio ceni, o tecnico, teve o final de sua carreira no jogo contra o palmeiras.

    Naquele jogo, o time que jogava ofensivamente, com mta intensidade, foi, por medo, escalado com 4 volantes.

    Tomou 3×0 e nunca mais foi o mesmo time.

    Virou um time q nao larga os 3 volantes em hipotese alguma. Virou um time q toca mto a bola e pouco busca a vertical.

    Resumindo:

    Time do RC antes de enfrentar o palmeiras: vertical, criativo, cheio de tabelinhas e com marcaçao adiantada mto forte, porem tomava mtos gol… apesar de fazer mto mais

    Time pós palmeiras: burocratico, cadenciador ao extremo, pouca criatividade, excessivamente horizontal, sem tabelinhas, poucos gols tomados, poucos gols feitos, pouca efetividade, marcaçao frouxa, “travado” e ineficaz.

    A inexperiencia levou à covardia e acabou com as convicçoes do rogerio ceni treinador

    Curtir

    • Ilusão caro Ragi.

      A verdade que só foi pegar um time melhor formado que o SP com Rogério desandou.

      Vencia aqueles jogos “convincentes” porque eram times pequenos ou com problemas internos, mas já apresentava falhas a qual parte da torcida ignorava.

      Curtir

      • Pegamos Ponte Preta (vice-campeã) e goleamos. Pegamos Santos, na Vila, e metemos três!

        Ele estava encantado com uma ideia de jogo ofensivo, mas não tinha convicção sobre ela. Na primeira adversidade, abandonou a ideia.

        Curtir

        • Se levarmos em consideração que a Ponte estava desfalcada e que o Santos estava pra lá de Bagdá perdendo até para a própria Ferroviaria, vemos que o SP foi muito beneficiado para conquistar as vitórias que são méritos do clube claramente; porém, é inegavel que já demonstrava falhas no campo.

          Curtir

          • Discordo.

            Nem tanto pelos adversarios, mas pelo modo de o time jogar.
            Ponte e santos poderiam estar mais fracos, mas o time tinha uma postura que foi abandonada pelo rogerio. Nao se parava a bola no meio campo assim.

            O RC mostrou medo antes da partida contra o palmeiras. Apos ela, ele abandonou a filosofia e passoua considerar mais posse de bola.

            Tanto eh verdade que, se o argumento eh que tinhamos pegos times fracos, contra times mais fracos ainda do que a ponte e o santos, em partidas pós-palmeiras, nós jogamos desse mesmo modo aí: sem intensidade, com excesso de horizontalizaçao.

            Se o ceni nao tivesse abandonado a filosofia que adotava no começo do ano, contra os times pequenos, que enfrentamos após perder para o palmeiras, nós teriamos jogado com mta verticalidade, o que nao ocorreu.

            Curtir

  22. Quando um time é mal treinado, os jogadores não rendem.

    É precipitado tirar conclusões sobre a qualidade dos jogadores sendo que muitos jogavam fora de posição, sem aproximação para ter opção de passe e com funções em campo que não são as mais lógicas.

    Curtir

    • Exato.
      Criticar o Neilton sem observar o todo é fácil.
      Apesar de o menino estar devendo, o jogo de ontem não é parâmetro…
      A verdade é que o jogo coletivo foi pífio e nesse caso, existe um culpado imediato e outros tantos mediatos, que não são os jogadores.

      Curtir

  23. Brasileirão…!!!!
    Vamos lá…
    Palmeiras
    Flamengo
    Atlético MG
    Corinthians
    Santos
    Cruzeiro
    Todos esses vão terminar a frente do time do mister estatística, São seis times…
    Grêmio
    Fluminense
    Botafogo
    Sport
    Atlético-PR
    Ponte
    Esses outros seis, certamente não farão campanhas piores que o mister prepotência, são mais seis, totalizando 12 times, portanto concordo com o texto, a possibilidade de descenso existe, e é grande…!!!
    Esses caras podem entrar para a história do clube de forma negativa…!!
    Eu iria de pojeto, pofexô….!!!
    Ou Jorginho ex Vasco…!!
    Com esse arremedo de técnico, é que não dá pra ir…!
    #foraceni

    Curtir

  24. Concordo com quase todos os 7 pontos.

    Mas não vejo o porquê de descer a lenha no Buffarini.
    E utilizar Wellington? O jogador já demostrou que não rende mais do que a gente já viu e não aprovou.

    Curtir

  25. Bom dia, noite péssima.
    Ainda bem que fui dormir após o jogo e não vi a coletiva.
    Acho que o elenco se cansou do técnico e boa parte da torcida também.

    Esperava no mínimo uma evolução, mas o que não foi feito em 4 meses não seria em duas semanas que iria se resolver.

    Thomaz – “poderia estar jogando libertadores”.
    Pratto – “onde fui me meter”.

    Quanto ao pinotti o papel dele é ficar no zap zap com comentaristas?

    Muito já foi dito pelos colegas nem vou me alongar.
    Por fim SPFC >>>> que qualquer técnico, jogador, presidente e etc. Dito isto não desejo que o clube “se lasque” para poder falar “ta vendo, por causa de fulano aconteceu isso”, portanto atitudes devem ser tomadas, e agora não tem como não concordar com o neto (credo dizer isso, mas é a pura verdade) não tem nenhum homem lá.

    Vamos São Paulo!

    Curtir

  26. Estamos sacrificando o ano..por causa do rogerio ceni..que nunca foi tecnico…e nas entrevistas coleticas..parece que ele ainda joga na meta..ou seja..ta fora da casinha.da realidade…estamos a mercê desse ditador chamado rogerio ceni! com uma diretoria pifia..sem hierarquia , me parece..só pode virar bagunça!

    Curtir

  27. Para o bem do clube e do próprio Ceni o Mac precisa voltar ao clube…nem que seja pra uma conversa…da forma como está o Rogério está ficando isolado e cercado de pessoas menores do ele…e isso é muito perigoso….o Mac pela sua experiência e profissionalismo seria fundamental no processo de reconstrução do Spfc.
    O Lugano e o único que deve estar sendo ouvido pelo Ceni… viveu muito tempo fora e vai ajudar nesse momento.
    O Ceni tem muitos defeitos mas burro ele não é… agora ele não vai chegar publicamente e assumir que o cueva está gordo, que Araújo se perdeu… Eu aposto que no próximo jogo ele vai mudar o esquema tático…da forma como está não tem jeito mais.

    Curtido por 1 pessoa

  28. Bom dia, infelizmente o Rogério está tendo a mesma postura de pessoas que contribuíram para esta decadência do nosso amado clube. Postura da arrogância e soberba, sendo esta postura difundida pelo antigo “ditador” Juvenal Juvencio que na minha opinião foi quem começou todo esse caos que atinge o clube hoje.

    Curtir

  29. Olha, até o momento eu sou contra a demissão do Ceni, mas se ele continuar com esse papinho de números e de que ta tudo uma maravilha…pode ir pro olho da rua pra ontem.

    Ou ele muda ou o SP muda ele.

    Curtir

  30. O Ceni tem errado em algumas escalações, substituições…

    Mas se o jogador joga mal, a culpa é toda do treinador?!
    Será que o jogador não sabe o que é preciso fazer para criar chances de gol?!

    Quem trabalha como empregado, todo dia chega na empresa e não sabe o que tem que fazer?! Todos os dias chega na empresa e fica esperando ordens do chefe?!

    Será mesmo que o treinador pede para os jogadores não buscarem tabelas, não fazer aproximações, não finalizarem de fora da área, não buscarem marcação alta, não ter velocidade, dar espaço pro adversário, errar o bote, perder a jogada aérea…

    Tudo que o jogador não conseguem fazer em 90 minutos é tudo culpa do treinador?!

    Curtido por 1 pessoa

  31. Tivesse efetivado o Jardine estaríamos muito melhor, pois ele não é pior do que o técnico dos travecos, Ceni não dá, vai morrer com esquema que fala que é ofensivo, mas sem objetividade e com muitas falhas na marcação, time tem que ter equilibrio. Não adianta atacar como louco e tomar gols. E tá mais que na hora de mudar os preparadores fisicos do tricolor, são péssimos, vide Cueva, chegou voando, e agora está péssimo fisicamente. Casemiro aqui estava gordo, hoje está fininho e voando na parte fisica e técnica.

    Curtir

  32. Inexplicáveis algumas coisas de ontem:
    Porque entrou com João Schimidt e Neilton? Lugano porque não foi nem relacionado? Porque manteve os 3 volantes e porque entrou com 3 volantes? O que foi treinado nestes 17 dias? Porque o time se desespera quando leva gols? Porque na entrevista disse que não foi VEXAME à desclassificação? Rogério Ceni, vc marcou época como goleiro, por favor, não manche sua história. Tenha a humildade (kkkkk) e peça para sair, volte após alguns anos vc é jovem ainda.

    Curtir

  33. Decisão tomada. Não assistirei mais jogos do clube enquanto Rogério Ceni for técnico do clube e insistir em escalar 3 volantes. Se eu quisesse ver um estagiário brincando de técnico, eu ia ver futebol de varzea, que aliás tem mais tribulações e tabelas e organização do que esse pseudo-time do são paulo.
    Nunca imaginei que alguém fosse capaz de ser pior que Doriva, Ricardo Gomes e Bauza, JUNTOS!
    Quase 3 semanas só de treinos pra escalar Neilton e 3 volantes em casa?
    Ridículo. Leco, Rogério, Ataíde, Pinotti, e toda essa corja… Não salva um.
    Que vergonha.

    Curtir

  34. Não sei se trocar de técnico resolveria alguma coisa, mas dizer que não achou que foi um vexame ?

    Ser desclassificado por um time desses em pleno Morumbi não é vexame ?

    Sacanagem, ele que viveu dentro do SP falar isso ? Olha o tamanho do SP perto desse time aí ?

    Esse é o problema todo ano sendo eliminado vexatoriamente por times pífios, e lá dentro acham que está tudo bem

    Era pra estar p.. da vida, inclusive consigo mesmo por escalar Lucao, Neilton…

    Tambem depois que toma 6 de rival e dirigente sai dando risada, esperar mais o que ?

    Curtir

  35. Meu sério mesmo, vc tirar o melhor jogador do meio ontem, que era o Thiago Mendes e colocar ele de lateral direito, se isso é ser técnico eu sou o Guardiola… Com todo respeito como goleiro eu tenho pelo RC. Acabou com ele como técnico, ELE É HORRÍVEL. O time dele parece time de escola, todo mundo é atacante, ninguém defende, uma bagunça dentro de campo. Eu garanto para vc se colocar um técnico bom nível Tite no SPFC com esse time ele é campeão. Ele só ia pedir dois zagueiros bons e garanto que ia brigar pelo título.

    Curtir

  36. Bom dia, galera tricolor.

    Vim aqui para reforçar o disse antes e repito:

    O Ceni é o menor dos nossos problemas e ainda deverá ser a solução, nossa retomada ao caminho das conquistas.

    Mas fiquei extremamente preocupado com a entrevista pós -jogo …, onde pude observar o seu AUTISMO cego, nível Leco.

    Eu confio no SPFC …, e vida que segue.

    Teremos futuras decepções, frustrações e possíveis compensações …, faz parte.

    Mas volto a repetir: Ceni faz parte do problema, mas não é ele o nosso maior dos problemas.

    Curtir

      • Eu já discordo Paulo. Enquanto ele manter essa falta de humildade, o SP irá mal. Que a diretoria é incompetente, isso ninguém duvida, mas o Rogério não somente demonstra incompetência, mas também falta de liderança rígida e arrogância. Quando não há humildade, nem com um Paulo Machado de Carvalho na cadeira de presidente o time vai para frente.

        Curtir

  37. Para vcs verem como são as coisas.

    Alguns anos atrás, a torcida cega dizia que quem falasse mal ou ousasse a tecer criticas construtivas ao Ceni não era sãopaulino. Hoje os mesmos que falavam isso, estão xingando ele kkk…(nem todo mundo pensava assim, mas grande maioria só faltava bater em vc se vc falasse as verdadades do Rogerio Ceni).

    Curtir

  38. ROGÉRIO CENI – As verdades sobre um Mito

    Rogério Ceni chegou jovem ao São Paulo FC, foi reserva do lendário Zetti, foi campeão pelo chamado expressinho. O Zetti, então titular, ficou desgastado no clube e foi para o Santos, surgia aí a grande oportunidade para que iniciasse a carreira profissional do Rogério.
    De boa fala, sabe se comunicar e muito bem, aos poucos Rogério foi dominando o clube, dizem que quer foi ele o grande responsável na época por derrubar o então Tetra Campeão Parreira como treinador.
    Lembram no centenário do Barcelona, quando a seleção brasileira fez um amistoso na Espanha, Rogério falhou nos 3 gols do Barça, porém naquela época ele já não assumia seus erros e na coletiva disse que foi sua melhor partida como goleiro profissional, isso já o queimou na seleção.
    Ceni começou a treinar muitas faltas e já passava para mídia o estilo de bom moço, o correto, o profissional, o exemplar e em um jogo pelo Campeonato Paulista na cidade de Araras contra o União São João, fez seu primeiro gol de falta e isso inflamou a torcida.
    Rogério sempre foi para mim um goleiro comum na parte técnica, não sabe sair do gol e tomava muitos gols na pequena área, deficiências essas que ele sempre nunca assumiu, porém, devido a sua capacidade de liderança e comunicação e munido de gols de falta, sua carência técnica foi deixada de lado, sendo idolatrado pela torcida.
    Quanto que eu ouvia de funcionários e ex funcionários do clube, ex atletas, treinadores que passaram pelo São Paulo que já diziam, “ele é arrogante”, “ele é egocêntrico”, “derrubou muitos treinadores”, “jogador que é da sua panela joga, quem não é ele frita”
    Rogério passou anos sem ganhar títulos importantes no SPFC, como aquela derrota na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, mas, chegou 2004/2005 e veio a época gloriosa, com atletas humildes como Josué, Mineiro, Lugano, etc e outros consagrados como Amoroso e Luizão, resultado, ganhamos a Libertadores e o Mundial, e na final contra o Liverpool o Rogério arrebentou e foi escolhido o melhor do jogo, pronto, era o que faltava para inflamar o EGO do goleiro que já sem ganhar nada na carreira praticamente, porém já era um articulador, se achar o supra sumo no futebol.
    Chegou o Murici Ramalho, que pode ter muitos defeitos, mas é muito humilde e adora o São Paulo, o futebol brasileiro estava em transição com a chamada Lei Pelé, o SPFC se aproveitou e com uma forma de jogar, foi tri campeão brasileiro e os erros do clube eram maquiados, pois a torcida estava em estado de graça. A farra se acaba, outros clubes se reestruturam, Juvenal se perpetua no poder, e a conta chega, e agora ? O que fazer.
    Analisem os últimos 3 anos da carreira do Rogério, falhas e mais falhas, brigas com a imprensa, perdeu pênaltis em clássicos e não dava oportunidades a outros jogadores, pois queria aumentar sua marca pessoal e isso nos prejudicou, só ele que sabe, só ele quer falar, quer um quarto separado na concentração e em hotéis, pesquisem nos bastidores quantos atletas ele queimou no clube, mas, a instituição é refém desse cidadão, aí morre o perigo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Perfeito!!! Há muita coisa feia na carreira do Rogério Ceni que muita gente quer ignorar.

      Acrescentaria o caso da despedida dele a qual ele exigiu 50% da renda do jogo de despedida para ele quando o clube estava com problemas financeiros assim como ocorre hoje em dia.

      Curtir

    • Nossa, acho que nunca vi tantos achismos e generalizações tratadas como verdade em um único texto. Também estou p…. mas não dá para concordar com isso. O RC como qualquer ser humano teve erros e acertos, mas sem dúvida sempre demonstrou muito respeito ao nosso time e à nossa torcida. Como técnico, merece todas as críticas pelo jogo de ontem. Como jogador, é um dos maiores que já vestiram nossa camisa. E merece nosso respeito.

      Curtir

    • Parreira quase nos rebaixou,mano…e a maioria das pessoas que trabalharam com ele elogiam o cara. De graça, sem nem perguntar.

      Achar o cara um treinador ruim é direito seu. Agora inventar factoides para justificar a opinião é demais.

      Curtir

    • O Rogério, como a grande maioria dos goleiros, atingiu o ápice como goleiro depois dos 30 anos. Foi um excelente goleiro, não disputou as copas de 2002 e 2006 (últimas copas que o Brasil teve grandes goleiros com Dida, Marcos e Rogério, depois disso veio o péssimo Júlio Cesar e outros goleirinhos pra compor) por ser amigo do Felipão (não era) e nem foi por conta de empresário, etc. Em 2003 atingiu o nível de goleiro de ponta e até 2011, 2012 foi excelente sendo um dos melhores goleiros do mundo, sem dúvidas, entre 2005-2010/12. Porém a parte física o atrapalhou bastante nos últimos anos de carreira o que levou a falhar mais que o normal (todo goleiro falha em qualquer temporada). Hoje, não tem um goleiro brasileiro jogando ou que jogou algo perto do que o Rogério jogava debaixo das traves no auge.
      Porém fora de campo sempre mandou mais do que devia, e não é algo exclusivo dele, Marcos vivia fazendo a alegria da imprensa jogando a m**** no ventilador após os jogos expondo os companheiros de time, inadmissível para um capitão de uma equipe. O caso mais emblemático foi o do Ney Franco que tinha conquistado o segundo turno do campeonato brasileiro e a sulamericana de 2012 e que, mesmo após o péssimo planejamento de 2013 (enfiaram o Lúcio guela abaixo e o fizeram desmontar a sua defesa, não contrataram um ponta pro lugar do Lucas) ainda assim fomos desclassificados da libertadores após erros individuais e nao por conta de erros dele, mas RC já tinha feito sua caveira e o demitiu.
      Acho que usar o momento de hoje do Rogério como técnico pra vir falar do Rogério goleiro é oportunismo barato. Não tem nada a ver isso aí. Querer falar do comportamento fora de campo dele até vai, mas vir, nesse momento, com conversa de “como goleiro não era tudo isso” não tem nada a ver.

      Curtido por 1 pessoa

      • O maior papa titulos da história e sendo protagonista. Libertadores, brasileiro e mundial.

        No brasileiro de 2008, quando o time tinha saido da libertadores, jogo seguinte foi contra o Cruzeiro.
        10 minutos de jogo, 2 a 0 para o Cruzeiro e penal contra a gente.
        O cara defendeu o penal, fez gol de falta e empatamos o jogo.
        Foi o inicio do TRI-hexa.

        E como treinador?
        Ai deixa a desejar.

        Mas e a briga com a mulher? A discussão com a jornalista? A discussão com o presidente sobre a renovação?
        Aí é outra esfera.

        Curtir

  39. Aí vai a frase que o Zanquetta muito bem colocou do Albertt Einstein para a diretoria e que vale neste momento para o nosso técnico:

    “Insanidade é continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes”

    Me deu medo da entrevista do Rogério Ceni, parecia que ele estava em outro mundo, tinha acabado de ver a eliminação do Atlético de Madri para o Real e não o jogo do SPFC.

    Ontem temos que agradecer pelo empate, o resultado moral era a derrota, os kras (que pela primeira vez jogaram uma partida internacional) na nossa casa, chutaram mais bolas a gol que nós, o SPFC não deu perigo a um Guarani da Argentina em nosso território. Vexame!!!

    Não sou a favor da demissão dele, mas sou totalmente a favor de alguém dar uma lição de humildade para ele.

    Rever conceitos não é errado, não precisa mudar tudo…mas vc dar uma entrevista sempre falando de gols do começo da temporada para defender suas idéias não dá mais.
    Justificar falando que é um time treinado por um possivel auxiliar que pode ir para a Argentina, dar numeros de estatisticas do rival para justificar eliminação? Pô não é uma prova de perguntas e respostas de conhecimento do adversário.

    Hj é um fato, qualquer time que tiver uma defesa arrumada jogar fechado, ganhará do nosso time, qualquer contra-ataque passa pelo queijo suiço chamado defesa do SPFC e tivemos ataque, hj não temos mais.

    Para o Sr. estatisticas.
    ultimos 5 jogos:
    7 gols sofridos
    3 gols marcados
    3 eliminações

    Passe certos, lateriais, posse de bola infelizmente não ganham jogos ainda.

    Curtir

  40. Ainda batem na tecla de que o Leco deve fazer isso, aquilo, etc.Ele NÃO quer fazer nada. Já venceu a eleição, tá no poder até o final de 2020. Seus aliados e empresários amigos vão poder vender, revender, emprestar, e fazer o que quiser no elenco, comissões a rodo. Rogério será blindado para desviar o foco e levar a culpa. O SPFC é uma máquina de compra e venda planejada e pensada para não ter boas campanhas. Teoria da conspiração? TODO MUNDO sabe que o elenco é desequilibrado, há anos. Entra ano e sai ano e sempre estamos com o mesmo problema. Todo mundo sabe que a preparação física e fisiológica é ridícula, há anos. Entra ano e sai ano e todos estamos com os mesmos problemas de jogadores machucados e desfalques importantes em decisões.

    E tudo o que eles diretoria querem é que a torcida e imprensa fique enxugando gelo dizendo que a culpa é do técnico, do R. Caio, do Cícero, do T. Mendes, Denis, etc, etc. Ai eles são vendidos, outros são comprados, aparecem novos culpados, e os mesmos de sempre são comissionados.

    A grande realidade é que somos um time planejado pra perder, desde que não seja rebaixado, e comprar e vender. Enquanto essa verdade for ignorada e não for enfrentada e compartilhada pelos São Paulinos de bem, os resultados serão esses.

    Curtir

  41. Fora , Lucão! Você não é jogar de futebol!
    Fora, neilton, você é um lixo, podre!
    Fora, Denis, mão de alface!
    Fora, Bruno, perna de pau, pipoqueiro, molenga, vagabundo!
    Fora João Smith, pipoqueiro, perna de pau,sem caráter!
    Fora. breno, ex-jogador, aqui não é asilo ou casa de caridade!
    Fora, Douglas, você é pior do que pinga de fazer quentão!
    Fora, Wellington, dopado, perna de pau, ex-jogador, vá se encostar em outro clube!
    Fora Wellington Nem, pare de roubar o meu SPFC, seu lixo!

    Curtir

  42. Agradecer os sócios do são Paulo futebol clube ,que mantiveram está diretoria de segunda,vcs são os culpados de tanta Vergonha que o nosso tricolor vem sofrendo nestes últimos anos, parabéns…E do jeito que está indo ,rumo série b

    Curtir

  43. antes que alguém chegue e fale que nos momentos bons nunca estou no blog, já adianto para dizer que já frequentei o blog muito antes e só não frequento tanto agora por motivos de falta de tempo, mas hj é sexta a noite e consegui tempo para escrever.

    Curtir

  44. Rogwrio Ceni faz do SP seu brinquedo. E hoje brina de ser treinador. Arrogante nunca assumiu erros nem mesmo diante de falhas incontestaveis. E preciso para de fazer o SP refem. O clube e maior do que ele. De tudo apontado no texto nao concordo com a parte do Buffarini que ate agora jogou mais fora de posicao e nunca teve sequencia na direita. Ceni tem um elenco muito melhor do que o Bauza, e nao conseguiu em 5 meses formar um time. Fala muito bem so que na pratica o time e um bando em campo.

    Curtir

  45. A certeza é que daqui pra frente contamos com a sorte podemos namora o rebaixamento ou fazer uma boa campanha se o Rogerio continuar , podemos ganhar um jogo ou outro , até ter uma boa soma de pontos na sorte ou pelo nível baixo do futebol brasileiro , mais trabalho consistente esta longe de acontecer , ainda na vi nada que leve a crer na consistência do trabalho , em um clube grande seus objetivos devem ser grandes , mais os objetivos do são paulo é formar um técnico independente de quão lesado o clube e a torcida seja . a primeira coisa que um técnico tem que saber é a responsabilidade daquilo que seu trabalho representa , Rogerio representa uma torcida e um clube vitorioso , e quer ser técnico sem assumir essa responsabilidade , todo mundo pede tempo o tempo não vai aprovar trabalho , os resultado e objetivos alcançados isso é que aprova o trabalho . futebol exige planejamento para o hoje e para o futuro , o são paulo só esta mais um ano empurrando com a barriga , o planejamento do hoje não existe , e o planejamento do futuro é um hipótese que ninguém sabe oque é .

    Curtir

  46. O Defesa y Justiça eliminou o Decepção y Vergonha !…..falamos de mudar e renovar, mas temos as mesmas pessoas no comando….. triste demais….

    Curtir

  47. Campanha para derrubar o Mito, maior vexame da historia do sp, perdemos para um time semi amador e em casa. chegou a hora da torcida pressionar e pedir a cabeça dele. favor não comprar nenhum produto ou serviço sócio torcedor, camisa, deixar se forem aos estádios para protestarem, torcida está parabéns ontem não indo ao templo, e os que foram lamentável oq aconteceu.

    Curtir

  48. O time do São Paulo é bom. O Rogerio Ceni é um técnico razoável. Nossa torcida é ótima. O que falta então ao São Paulo? No meu ponto de vista, falta democracia no clube. Falta a liberdade dos sócios torcedores escolherem seu mandatário mor.Falta um bom estacionamento. Falta diálogo com os corruptos de plantão para apressar as linhas de metrô até o estádio.O que tem em excesso no clube? Muitos conselheiros vitalícios e excesso de idade nos mesmos. Infelizmente, são eles que mandam e desmandam no clube. Com lágrimas nos olhos eu repito. Com esse grupelho e esse regime iremos dentro de 20 anos no máximo fazermos companhia para Portuguesa e Guarani. Nossos inimigos tem a capacidade de realizar mudanças e por isso estão crescendo enquanto nós estamos parados no tempo e no espaço. Aquele terreno onde está hoje um condomínio de luxo em frente ao estádio deveria ter sido adquirido nos anos 70. Ninguém tomou atitude para concretizar esse negócio.

    Curtir

  49. Marco Aurélio Cunha é o “outro” queridinho da torcida que precisa ser enquadrado….

    Faz parte e é atuante, da banda podre q massacrou o clube

    Curtir

  50. O clube apostou no Rogerio ,e era do conhecimento de todos que era uma aposta que poderia ou não dar certo , sera que eles tem um plano B . caso o Rogerio saia . ou tamo junto você é o cara Rogerio aconteça oque acontecer .

    Curtir

  51. Mto mas mto amadorismo. Isso o q vimos ontem. Um festival de amadorismo. Eh como se eu fizesse 1 ano de engenharia e virasse um diretor na Ferrari.
    Ceni eh um mirim no q diz respeito a treinadores. Ele treinar um dos maiores do mundo eh uma piada de mau gosto.
    Eh uma vergonha.
    Fora ceni. Vou inocentar um pouco os jogadores pq td q se em campo eh reflexo do treinador. Posicionamento, treino, coesao, senso de equipe, equilibrio, fundamentos… Eh TD responsabilidade dele.
    Js ta uma vergonha mas talvez como Volante meia rendesse um pouco mais.
    TM ta uma vergonha mas talvez como Volante fixo rendesse um pouco mais.
    E por ai Vai. Da pra ficar aqui o dia TD. Mas mto tristeza….

    Curtir

  52. Foi uma aposta de risco do Leco por motivos eleitorais que, até aqui, vem dando errado, desde aquele jogo contra o palmeiras na Arena Chiqueiro.
    O Rogério deveria ter feito como o Zico, ser treinador sim, mas inicialmente fora do país e nunca no time em que foi ídolo, mas enfim, já está feito.
    Minha fé (bem teimosa, por sinal), é que o time vá melhor nos pontos corridos, já que não tem perfil para mata-mata e pelo menos faça uma campanha digna, longe do Z4!!!!
    E que em 2018 venha um técnico “mais do mesmo”. Infelizmente, a capacidade intelectual de nosso elenco, não permite mais do que isso…

    Curtir

  53. Rogério deveria ser demitido hoje. É inadmissível o que aconteceu e o SP não pode desperdiçar um campeonato brasileiro pra ser laboratório de um técnico que não quer aprender, que fala que vai continuar sendo ofensivo sendo que o time deu um chute no gol aos 5 minutos de jogo e só, que é incapaz de perceber que o último jogo decente do SP no ano foi quando o T. Mendes não esteve em campo como armador e insiste nesse absurdo, que faz uma substituição pior que a outra, que escala 3 volantes e 1 meia e consegue abrir todo mundo deixando o time sem meio de campo, que insiste em Schmidt, que traz o Thomaz pra ser substituto do Cueva, muda o cara de posição e fica pedindo jogador na imprensa, que não usa a base (ainda bem, não bastasse queimar os veteranos, ia queimar a garotada também que nem está fazendo com o LA), que aprovou a contratação do Neilton e mesmo após o péssimo início de ano começou com ele o jogo de ontem. O SPFC é maior que o Rogério, acho que deveriamos ir de Jardine ou Levir Culpi e o Rogério ir pra base ou como assistente do Jardine (caso viesse o Levir Culpi) ou como treinador. Ricardo Gomes foi demitido por muito menos.

    Sobre a coluna, o Buffarini não tem mais clima no clube? Pq? Jogou bem ano passado e esse ano teve bons jogos defensivamente, é prejudicado pelo Rogério por jogar numa posição que não rende. Sou muito mais dar tempo ao Buffa se adaptar na posição onde ele realmente joga do que deixar o Bruno mais um ano intercalando lesões, partidas péssimas (foi lamentável sua atuação no gol dos caras) e um ou outro cruzamento certo. Estamos comparando um jogador da seleção argentina que chegou há 1 ano de outro país (sofre com os péssimos juizes daqui) e jogou mais fora de posição do que na posição correta com alguém que tá no terceiro ano não fazendo absolutamente nada. Jogadores como Cícero, Renan e LA vinham muito bem até o Rogério começar a inventar, não é a hora de começar a caçar bruxas e queimar jogadores sendo que é bem visível que o coletivo (tática) está atrapalhando o individual.

    Curtido por 2 pessoas

  54. REPOST

    __________________________
    Flávio Soares
    24 de novembro de 2016 às 17:19 Resposta
    Eu torço para que dê muito certo, pois o sucesso dele representa o sucesso do São Paulo. Torço mesmo.
    Entretanto, não consigo deixar de lembrar das últimas renovações dele, com desejos pessoais do Rogério sendo atendidos em detrimento do clube.
    Eu não acho coincidência o Dênis não ter dado certo e o São Paulo não ter um plano B para a vaga de goleiro.
    O fato de o Rogério ter atuado até o dia que quis impediu que fossem testados seus pretensos sucessores ou a chegada de goleiros de ponta e novos, pois estes não teriam “paciência” de esperar o Rogério parar.
    Dito isso, meu receio é ele não ter feeling de corrigir-se, admitir-se errado ou mesmo deixar o clube se preciso for – tal qual Roger fez no Grêmio.
    ______________________________

    Ao ler tantos comentários aqui no blog, resolvi pescar o que eu havia dito quando da contratação do Rogério.
    Infelizmente, o que eu imaginava parece estar acontecendo – e não me orgulho disso, nem me pretendo ser visionário: nosso time, o Grande São Paulo, voltou a ser refém do ego do Rogério Ceni.
    Há tempo para sairmos dessa antes que seja tarde no Brasileiro, o único campeonato que nos resta, que seria ou o Rogério se enquadrar e fazer uma real auto-crítica ou ser limado antes da 9 rodada do campeonato, quando escoado 1/4 da competição, no máximo.

    Curtido por 1 pessoa

  55. Sou um são Paulinos fanático, assisto a praticamente todos os jogos, acredito em no trabalho do RC, mas não acredito que um time tão grande como o SP possa ter uma preparação física tão pífia, não dá pra engolir jogadores como Bruno, Lucão, Bufarine, Wesley, Neílton e mais alguns, não dá para ficar com laterais sem fundamentos como cruzamentos e marcação, zagueiro que querem sair jogando mas não tem qualidade para isso, a insistência em um único sistema de jogo. Abre o olho Rogério quem vai sair queimado e você.

    Curtir

    • Correçào, não será nesse semestre mas o sinal amarelo está ligado. A cada vexame perde pelo menos um apoio dentro do conselho e convenhamos, Leco, por mais bunda mole que seja, também tem limites de tolerância.
      Defendi a escolha de Ceni como técnico mas acima da estratégia no campo mental vem a vivência acumulada no dia a dia e principalmente separar amizade ou simpatia com profissionalismo, o mesmo erro que Leco comete insistentemente.
      Ontem o time chegou no fundo do poço. A persistir desmotivação, decadência física técnica, falta de empenho, Adeus Ceni, foi um prazer. A vida segue.
      Bauza está desempregado?

      Curtir

  56. Arrogância é uma das piores atitudes que considero e abomino, pois é o reflexo de não ser humilde…. CENI caiu no meu conceito, maior virtude que um ser humano pode ter e reconhecer que errou, que não fez algo legal, que falhou … Isso não mínima o homem, k profissional pelo contrario dignifica….. Estava no estádio ontem e estava claro… Os laterais marcados … Meio de campo dando sopa para toques rápidos porque eles não tem volantes pegadores … Marcam mal no meio …. E nós com 3 volantes … Jucilei bastava com o Mendes recompondo… Time precisando de um gol e o Cueva mesmo barrigudo não tinha de sair de jogador que nem ele podemos esperar um lampejo e precisávamos de apenas 1 lampejo no segundo tempo para fazer o gol, mas tudo bem …. Trocar de técnico não é a solução, mas precisa ter cobrança … Vir e falar que o trabalho é bom é colocar nariz vermelho no torcedor, é esperar que sejam os tolos de gastar 70,00 para ver ao final da entrevistas parecer que estão evoluindo, o que eu vi ontem foi um retrocesso… Começou bem, pegando firme, marcando alto, mas fez o gol e instantaneamente parou, depois tomou o gol e ficou parecendo time de pelada, amontoado de jogador em campo sem organização ….

    Curtir

  57. Eu nao vi o jogo ontem mas temia esse desenlace. Hoje estou mais perdido que cego em tiroteio. O Ceni pode ser o que quiser, arrogante, chato, vaidoso, etc, etc. O Bielza, por exemplo, nao é uma flor de simpatia. Mas o negócio aqui nao é a personalidade do cara, mas o futebol que joga o time dele e os resultados que consegue. Um time com a tradição do SPFC nao pode tanto fracasso seguido. A adição do Defensa y Justicia no mantra de eliminaçoes vexatórias nao é brincadeira. O torcedor tem todo direito de reclarar e pedir a cabeça do técnico, dos jogadores, da diretoria, da comissão, etc, etc. O Pinotti é quem tem que tomar a decisão como profissional e nao como torcedor, com respeito ao futuro do SPFC. O brasileirao nao será nada fácil depois desses resultados negativos. Os jogadores estão desmoralizados. A geração 6×1 ontem deu o ar da graça. Deveria sair porque desse mato nao sai coelho. Essa situação me faz lembrar 2013, quando o Autuori simplesmente nao conseguia fazer o time jogar. Foram 13 jogos sem vitória. Teve que vir o Muricy para salvar a situação. Tenho medo que aconteça o mesmo com o RC. O time parece que nao vai mais render nas mãos dele. Espero estar errado. Domingo tem jogo e depois, muito tempo para treinar.

    Curtir

  58. Aí o torcedor é obrigado a ler no Lance que o presidente remunerado vai assumir as negociações com o Éverton Ribeiro para tentar contratá-lo, achando que isso apaga os vexames que ele coleciona a frente do clube.

    É duro quando o cara não tem culhões pra convocar uma coletiva e assumir os erros que cometeu.

    Curtir

  59. O material humano é de baixa qualidade, entanto o treinador tem uma grande parcela de culpa por conta das suas decisões equivocadas (3 volantes, Lucão, Neilton, etc).
    O RC acha que ganhou uma BMW (quebrada), entretanto tenta consertar o carro com peças de Chevette, aí é dose para mamute né!
    Será que não dá para tentar esquemas de jogo diferentes 3-5-2 (sem Lucão é claro) ou 4-4-2 com dois volantes de marcação e dois meias de criação?

    Curtir

  60. O RC pediu desculpas ao torcedor pelo sofrimento causado nestes 5 meses de trabalho e 3 eliminações?

    Não consigo assistir nenhuma coletiva dele pois não tenho paciência em ver a falta de humildade e arrogância por parte dele.

    Estava lendo comentários dos amigos acima, quem sempre procurou acompanhar notícias do São Paulo sabe que o RC sempre se colocou acima da instituição. Alguém lembra da polêmica com Paulo Amaral pela renovação de contrato? Quantos técnicos ele peitou como jogador? Falhas no gol não reconhecidas por ele?

    Não tem como separar o jogador do técnico pois são a mesma pessoa. Estamos presenciando uma extensão do que foi o jogador RC para o técnico RC.

    Se ele amasse tanto o clube assim já teria pego o boné depois de ontem, simples assim…

    Curtir

  61. Esse elenco e comissão técnica do SPFC precisam ser trocados com urgência, porém nada vai mudar com os diretores atuais.

    Denis, Lucão, Rodrigo Caio, Douglas, Bruno, João Schmidt, Wesley, Neilton, Luis Araújo, não servem para o SPFC, amarelões, e para piorar o Ceni insiste em alguns deles. Chega de jogadores medíocres, técnico arrogante e INCOMPETENTE e diretores vagabundos e ladrões.

    Curtir

  62. Concordo com quase tudo, só não entendi porque Bufarini não tem clima? Pelo que acompanho nos noticiários ele se dedica, é profissional, pode não ser tecnicamente muito bom, mas também não acho que está na situação citada acima. Com relação ao time fiquei muito triste ao ver jogar daquele jeito, sendo que houve vários dias para se preparar, Cueva acima do peso e ninguém fala nada?????
    O time chegava até o meio de campo e ninguém encostava para tabelar, horrível, quantos chutes à gol o São Paulo deu e quantos chutes à gol o adversário deu?
    Essa estatística que o Rogério deveria se importar também…
    Muito triste o futebol de nosso tricolor.

    Curtir

  63. Tem que mandar embora o R ceni…nao aguento mais ver o t mendes armando o time meu Deus…nao aguento mais ver o bruno, o lucao,neilton, o rodrigo caio, o joao smith que vai embora daqui a poko e ainda joga de titular dai como vc da sequencia pra outro jogador na posicao, e temos que ver o pratto se ferrando pra correr atras da bola…e pra falar a verdade precisamos tambem de um goleiro, pois acho q o Renan ficou com medo da bola e se jogou pro canto da trave fugindo da bola…ta dificil ser torcedor do nosso glorioso tricolor….diretoria inerte, time mediocre, agora vão colocar a 10,00 reais o ingresso pra torcida ir ao estadio…time pipoqueiro du kacique

    Curtir

  64. Acabei de ler a coletiva do Ceni e a única coisa que consigo perceber é sua imunidade ao aprendizado. Ele pode dizer que a equipe é ofensiva o quanto quiser, mas a concretude dos fatos não aponta isso. O São Paulo é a equipe ofensiva que não sabe atacar e isso é um problema tático e de escolhas.

    Enquanto ele manter essa ilusão sobre o futebol jogado, não há esperanças. Não duvidaria se o Beale caísse fora em breve, duvido que não perceba os problemas.

    Curtir

    • Eu vi um problema da transiçao teorica para a pratica no discurso dele.

      Ontem ele falava sobre a escalaçao, de que a ideia era deixar os nossos 3 atacantes contra 3 zagueiros deles. A teoria eh linda. Mas se vc nao prover meios para executa-la, ela nao vai sair do papel. Executar uma teoria vai mto alem do posicionamento em campo.
      P exemplo, para os 3 ficarem no mano a mano com os zagueiros do defensa, teria de haver transiçoes rapidas e verticais. O time, pelo q se pode ver, nao treinou isso.

      Parece a gente armando o time do FIFA Soccer, como se o modo como vc montasse o time, por si só, teria consequencias logicas. O fato eh que a teoria eh um meio pra desenvolver uma pratica.

      Esse raciocinio logico que o Ceni faz eh furado, mas ele nao percebeu, ou nao dá o braço a torcer, ou nao quer esquentar a cabeça com isso, ou ate mesmo culpa os jogadores por isso

      Curtir

  65. Se o Leco fosse profissional ele mandaria o Ceni embora,mandaria o Pinoti dar um “Pinoti” do clube.Mandava toda preparação física,fisiológica e o DM embora.E pra ficar melhor se auto demitia, mas como é o Leco…..E aquele conselho “profissional” que agora sao os mesmos amadoees de sempre que agora são remunerados,kkkkkk.SPFC e PT tudo haver,plim plim!!!!!!

    Curtir

  66. não venham falar em humildade no futebol…o Mourinho e humilde…o Muricy e humilde ?
    Técnico tem que ter personalidade vê convicção naquilo que faz…e isso o Ceni tem….o que ele precisa e corrigir os erros do time que ele sabe quais são.
    Agora ele não é idiota de expor o jogadores biblicamente…porque aí meus caros a vaca vai pro brejo….

    Curtir

    • Infelismente ele é um péssimo técnico (apesar que ele nunca foi),treinar 20 dias e secretamente pra apresentar aquilo ontem????Um time que retrocedeu tanto tecnicamente e fisicamente do inocio do ano pra ca e de quem é a culpa????do RG???

      Curtir

    • Quando você não tem humildade, precisa se garantir na qualidade técnica.
      Tele cansou de ser arrogante/chato em muitos momentos, mas sabia todos os segredos de sua profissão.

      Curtir

    • Tu viu a entrevista?
      Ao que parece ele nao sabe quais sao os erros a corrigir nao. Fala genericamente que precisamos fazer mais gols ou atacar mais, qualquer adolescente fala

      Curtir

  67. o que o cara falou é o que 90% da torcida ve tb, exatamente a mesma coisa e mesma opiniao, mas os ancioes do poder nao veem isso, e rumo ladeira abaixo, só falta um rebaixamento para completar a tragedia e esse ano esta bem perigoso isso se concretizar

    Curtir

  68. Esse projeto de técnico tirou o Thiago Mendes, um dos poucos que tentava alguma coisa no meio campo ontem, e o colocou na lateral, mantendo o inútil Ximite até o final. A leitura de jogo dele é péssima, faz alterações esdrúxulas em praticamente todo jogo. Erro crasso contratá-lo. A cara dessa nossa diretoria banana.

    Curtir

    • Foi uma burrice sem tamanho, aliás ele não conhece as características dos jogadores de seu elenco. Jogar com Lucao? E o Breno, Lugano?
      Buffarini? Cueva anda comendo muito Ceviche pq não deixou ele para segundo tempo e colocou o Thomaz. Neilton titular?
      Luiz Araújo visivelmente perdido. ..pobre coitado do Urso que não recebeu nenhuma bola.

      Curtir

  69. O mais interessante eh o conceito do ceni.

    No inicio da temporada, eu lembro – com saudades – de um treino que ele fez, onde ele exigia a chegada ao gol adversario em 6 toques. Ele treinava mto isso. O time nosso criava varias chances de gol.
    Esse era o conceito dele de ofensividade.

    O conceito atual, eh o de posse de bola. Ofensividade pra ele é manter a posse e acuar o adversario. Isso eh filosofia do parreira, na qual o gol é apenas “um detalhe”.
    Nosso time, agora, seja contra pequenos, seja contra grandes, eh apenas isso: posse de bola.

    Ou ele nao sabe o que eh ser ofensivo, ou ele eh cinico.
    O pior, foi ver o Ceni dando a entender que o footstats estava com as estatisticas erradas.

    Curtir

    • É isso, a ideia está completamente desvirtuada. Nosso time é inofensivo, ele se vangloria de posse de bola quando o que vale é bola na rede. Me lembra um jogo de futsal entre Brasil X Venezuela, tinha um jogador deles habilidoso que ficava fazendo um monte de firula pela quadra enquanto o Brasil enfiava um monte de gol.

      Curtir

    • pois no inicio ele até escalava o time com 2 volantes apenas e o cueva no meio, talvez pq o cicero não estava disponivel? depois na primeiras dificuldades ele se perdeu. precisa sair da defensiva e fazer uma analise seria mas essa entrevista mostra que isso não vai ser tão simples.

      Curtir

  70. não é questão de demitir o treinador que ainda pode fazer um bom trabalho mas ele tá totalmente fora da realidade. tem que ter convicção mas alguém tem que ter coragem pra chegar e falar a real pro ceni. cadê um diretor forte e do futebol pra fazer isso? é preocupante e é bom se coçarem logo.

    Curtir

  71. Se o banana do Leco tivesse deixado o Jardine ano passado ao invés de trazer o Ricardo Gomes que todos sabiam que teria vida curta no clube, agora saberíamos se ele já está em condições de assumir o time principal. Mas não sabemos.
    Mas técnico tem, hoje em dia qualquer um é mais técnico do que esse aspirante. Onde está o Levir?

    Curtir

  72. a entrevista coletiva foi alarmante era esperado que ele iria se atrapalhar por sua inexperiência e seu gênio é bem conhecido mas não esperava que fosse levar isso as últimas consequências. eu acredito que tem capacidade mas se não abrir o olho vai ser difícil.

    Curtir

    • A verdade que eles quis fugir de comentar o jogo específico e de reconhecer de tanta m…..que fez ontem e pra reconhecer que os vintes dias de pré temporada não serviram pra nada pois ele não sabe treinar um time de futebol,a peteca deve ter rolado solta e deu uma de Rolando Lero se esquivando e ressuscitando assuntos do passado pra desviar o foco do péssimo trabalho que está fazendo.

      Curtir

      • sim mas ficou feio demais. acho que ele conta muito com a imunidade que acha que tem mas se continuar assim a torcida não vai segurar ele não. ainda conto que ele tem capacidade pra evoluir mas desse jeito não vai muito longe.

        Curtir

  73. A pergunta que não quer calar é : E agora? Bem a meu ver vai depender fundamentalmente dos próximos 4 jogos. Temos dois jogos duros, contra o Cruzeiro , lá em BH e depois, mais tarde , contra o Guarani da capital. Se o time não melhorar e já no início do brasileirão estiver na Z4? Se Ceni cair a culpa terá sido não só dele , mas de Leco que não lhe deu recursos humanos adequados. Qualquer treinador de pedigree pensará duas vezes antes de aceitar um convite do SPFC.

    Curtir

  74. Rogério foi mal na escalação da equipe e péssimo nas substituições, fato.
    Precisa ou melhorar seu modo de dar entrevistas ou deixar de fazê-la, pois demonstrando arrogância com quem já não gosta dele só vai piorar para o próprio.
    3 jogadores não deviam estar nem no banco, quanto mais em campo e ainda como titulares , e são eles Neilton, Lucão e J. Schimidt.
    Apesar da escalação ruim e das substituições piores ainda , os jogadores foram péssimos e sem o mínimo comprometimento, pois o que deixaram de fazer ontem foi uma grande vergonha pro SPFC , pois nem se fosse pra jogar sem técnico no banco e sem ter treinado uma suposta equipe titular, os jogadores tinham obrigação de se classificarem ontem.
    Temos 1 zagueiro, o Maicon e só.
    Não temos laterais , e a esperança Júnior Tavares está de mau a pior, como tantos jogadores da base que sobem ao time principal, fazem meia dúzia de ótimas partidas, e depois mostram caem vertiginosamente de produção.
    Ontem até o Jucilei destoou e fez seu pior jogo pelo SPFC.
    Já o Cueva alguém viu ele por aí?
    Pois a entidade que possuiu seu corpo depois da contusão é um ser bizarro que nada tem em comum com o Cueva de antes da contusão.
    O treinador tem muita culpa por ontem, mas todos os jogadores em campo ontem não merecem nota maior que 3,0 , todos foram muito mal e tem tb a sua parcela de culpa.
    Sempre achei o time supostamente titular muito bom, mas já desconfio disso tb, já o elenco num todo sempre achei questionável e tenho grandes dúvidas com quase todos no banco de reservas.
    Inegável que ontem foi um vexame sem precedentes, pois fomos eliminados por um time muito fraco.
    Assim como o Rogério, o elenco deve ser enquadrado e quem não quiser somar que seja dispensado ou emprestado, e o técnico tb precisa rever alguns conceitos e deixar de ser o dono da razão.
    Quem não aguenta o tranco tem que beber leite.

    Curtir

  75. Texto duro. Crítico. E necessário.
    Leco é a continuação do mal que JJ instalou no Mais Querido.
    Sobre o Ceni, ele é a arrogância em pessoa. E sempre está muito mais preocupado com a própria imagem e números pessoais do que com o clube. Como técnico, ele é inexpressivo, como mostra o desempenho do time em cinco meses de erros grosseiros.

    Curtir

  76. Cara, a gestao do SPFC hj tá parecendo muito o Brasil de Lula, Dilma e essa corja toda… lamentavel! mentiras sujeiras e mais mentiras. um vexame destes e eles falam que nao, o time jogou bem, tá tudo muito bem.. rindo na cara dura de nos torcedores.. parei, esse nao é o spfc que aprendi a gostar nao.

    Curtir

  77. O São Paulo tem um presidente que se acha maior que o clube. Pior, o São Paulo tem um técnico que se acha maior do que o clube. O Rogério, assim como o Leco, assim como os vários “dinossauros” presentes no dia-a-dia do clube fazem parte de uma corja (iniciada com JJ) que apenas “suga” o sangue do clube. Infelizmente, a única maneira de expurgar todos esses “cânceres” (sim, o Ceni faz parte) do SPFC seria um rebaixamento. Infelizmente.

    Curtir

  78. Que história é essa de que Juvenal nos deu algum título?
    Esse velho corrupto não jogou bola que eu me lembre, só nos trouxe as dívidas , humilhações e falta de perspectiva!
    Pelo mesmo raciocínio Pimenta é bi-mundial, procede?

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s