Eliminado! Tricolor dá vexame em casa e perde para o Defensa y Justicia.

Tricolor recebeu nesta noite de quinta-feira o Defensa y Justicia para o segundo jogo desta fase classificatória da Copa Sul-Americana.

Expectativa: golear esse time que é primário, novato, sem história…

Realidade:

Primeiro tempo – Horrível! Iniciamos bem , com gol de Thiago Mendes logo aos 5 minutos, e tudo parecia ir bem. Parecia. 5 minutos depois, Castellani marcou em falha de Lucão. Que voltou a falhar e quase marcou contra . Fora isso, tivemos posse de bola mas zero chutes a gol. 3 defesas de Renan Ribeiro. Oi?

Odeio cornetagem mas fica bem complicado vendo esse tipo de coisa.

Segundo tempo – Um SUFOCO! Sim, jogando em casa, contra um time pífio, e jogamos precisando fazer um gol.
E nosso melhor jogador sendo Renan Ribeiro. Sim, gente. Além de precisarmos um gol , tomamos sufoco do Defensa. O time de bairro. Sem menosprezar ou desrespeitar. Apenas um fato.

Eliminação nível Tolima Day, Asa de Arapiraca Day…sim, esse dia chegou pra gente também!

Não vou ficar encabeçando pedidos de demissão de técnico. Até por não ver ninguém que possa dar conta a curto prazo. Luxa? Eduardo Batista? Desculpem-me…

Porém é preciso parar e analisar que meio ano se foi e simplesmente fomos eliminados 3 vezes seguidas, sendo essa a pior de todas elas. Uma coisa é perder para rival ou mesmo para o Cruzeiro, que tem um time legal. Outra e bem diferente é ser eliminado em casa para um time inexpressivo como esse.

Domingo começa o Brasileirão. E aí?

Eu não quero ver o meu time rebaixado. Mas, se continuar assim, sei não…

Que venham dias melhores!

Por: Kátia Firmino

639 comentários

  1. O time se descontrolou, o cansaço pegou no final e é isso. Esfriar a cabeça e tentar entender melhor. Agora não adianta falar nada na raiva.

      • Cansaço foi a melhor até agora só rir perdemos pro campeão mundial o justiça kkkkkkkkkkkkkk o justiça tem que vir até nos e ver que é injustiça aguentar um time fraco com um treinador que nunca soube nada sobre treinar que se apegou em ser ídolo pode destruir tudo até um poko do respeito que tenho por um cara que não precisava disso é o nosso maior ídolo e o nosso pior técnico vergonha vergonha sai logo Rogério enquanto te admiro como ídolo maior.

    • O São Paulo não acaba aqui e verdade, quem acabou para mim foi RC e alguns jogadores que jamais poderiam estar no tricolor, e tem quem diz que o nosso elenco não perde para ninguém, e brincadeira.

    • O SP não acaba aqui , mas três campeonatos acabaram aqui , até quando será assim ? O zagueiro de condomínio ganha só a bagatela de r$ 400,00 por mês de salário , vc acha que ele está preocupado com o SP ? O Prato o Lugano e o Cueva com certeza estão com vergonha do que estão passando o que eles têm em comum ?

  2. Gente contrata logo um técnico de verdade. Marcelo Oliveira Já. Das 4 competições do anos, já passamos vexame em 3. Precisamos de um técnico e infelizmente alguns jogadores não honram a camisa.

      • Me conte sobre os times do Jubero. Mas não use a meia dúzia de jogos da libertadores apenas. Como jogam os times do Jubero no paraguaiozão?

          • Tá, mas qual o esquema tático dos times deles? Como jogava o Guarani? Qual foi o desempenho dele nos campeonatos paraguaios? Ele é um técnico ofensivo, mas a defesa é bem armada (uma coisa não exclui a outra.)? O time joga com marcação pressão? 4 zagueiros ou 3? 3 atacantes ou 2? Quantos volantes? Como jogava fora de casa? Pq q no Olimpia ele ficou pouco tempo? O time não tava rendendo? E o Libertad tá mal na libertadores esse ano. Falta time ou falta técnico?
            Não me leve a mal não, mas contratar técnicos e jogadores com análises superficiais que fez com que chegassemos na situação que estamos hoje.

  3. Os erros do Ceni não se limitam só a escalação:

    Ele deveria falar pros seus jogadores pra pararem de tentar jogadas pelas pontas quando essas regiões do campo estão congestionadas, e ao invés disso fazerem mais passes verticais, passar a bola pro meio, depois pra outra ponta, depois pro meio de novo, enfim, até achar espaço.

    Nem isso o Ceni parece saber.

  4. Hj o time foi mal tecnicamente 18 dias treinando e nada de novo, isso é culpa do técnico , e esse futebol e time q quer cair, foi assim com todos e mais recentemente com o inter, muito fraco muito mal, mudanças tem que ser feitas urgentes se não é série b na certa.

  5. Se fosse outro técnico (mesmo com bagagem) seria demitido no vestiário.
    Galera tricolor, o clube São Paulo FC sempre será maior que qlqr jogador.
    Fora ceni, por favor!

  6. É. …
    Vou me acalmar, rolar na cama. Pensar bem e amanhã dou meu pitaco.
    Boa sorte aos que ficam.

    Cade você São Paulo, quem é esse que está se passando por você?

  7. Minha paciência com o RC esgotou, chegou a hora desta bosta de diretoria tomar serias providencias, inclusive com outro técnico para o Brasileiro, e fazer todas as contratações, do contrario vamos para a serie B, com o que eu vi hoje não tenho duvida nenhuma disso.

  8. Neilton?
    Lucão? Esse Lucão foi o responsável pelo 6×1
    Pra que escalar a zaga do 6×1
    Se fosse o Dênis teria sido goleado nas falhas do Lucão. E esse Neilton?
    Tem Thomás, Luís Araújo, Shaylon pra que?
    Sp não é centro de recuperação

  9. Sinceramente entrar com Neílton só pode ser uma piada!!!
    O time não tem formação tática , simplesmente um bando em campo. Não tem aproximação , oque será que está sendo treinado ???? Apesar de tiver para o Rogério ser um bom técnico fica pra próxima, o São paulo não pode se dar ao luxo de ter um estagiário como técnico!

  10. Defendia a permanência do Rogério, mas existe limite pra tudo. Sou contra a cultura de troca de técnicos no Brasil, mas é óbvio que todo caso tem que ser analisado individualmente. O time deu UM chute no gol o jogo inteiro. Os absurdos são tantos e já falei (falamos, nós, os cornetas) depois te tantos jogos que nem vou perder meu tempo digitando tudo mais uma vez. O time teve 18 dias pra treinar e voltou pior. Se o Leco não tiver bolas para mandar o Rogério embora, o Rogério que tenha vergonha na cara e peça pra sair. Acho que essa derrota e a do ano passado contra o Juventude são os dois maiores vexames da história do clube. Nâo dá pra admitir gastar um ano inteiro pro Rogério aprender a ser técnico. Teve o primeiro semestre inteiro, jogou no lixo por teimosia, agora que vá aprender a ser técnico em outro lugar, o SPFC é maior que qualquer um.

    • Eu defendia o Rogério tambem. Acho que sua história como um dos nossos principais jogadores de todos os tempos, ficará para sempre. Mas como voce disse, para tudo há um limite. E o limite de técnico para ele chegou. Ele só aprendeu uma coisa a respeito de técnico de futebol: aprendeu a ser teimoso. Mas isto não basta. Aliás, vejo nosso futuro com muita preocupação. A missão será até o fim do ano, ficar longe do Z4. Se paramos mais de duas semanas e voltamos muito piores e cansados, algo está muito errado. E tem que ser mudado. Não peço a demissão do Rogério. Acho que isto deveria partir dele, afinal já deu pra ver que não deu certo e ele deveria assumir isto.

  11. Katia, o seu ar no texto expressa tudo o que nós Tricolores sentimos! Estou com o meu coração doído não por ser eliminado, mas por minha paixão ser maltratada e mal vista por todos os outros clubistas. Nunca senti o que sinto hoje de tristeza pelo meu clube! E digo isso pagando ST, comprando camisa a cada 6 meses, indo ao estádio, durante todo esse tempo de crise sem títulos! Mas creio que talvez seja hora de parar e pensar se realmente continuar “ajudando o meu tricolor” com isso faz com que a corja continue no poder!
    Simplesmente tristeza em ver o meu tricolor assim

  12. Katia, o seu ar no texto expressa tudo o que nós Tricolores sentimos! Estou com o meu coração doído não por ser eliminado, mas por minha paixão ser maltratada e mal vista por todos os outros clubistas. Nunca senti o que sinto hoje de tristeza pelo meu clube! E digo isso pagando ST, comprando camisa a cada 6 meses, indo ao estádio, durante todo esse tempo de crise sem títulos! Mas creio que talvez seja hora de parar e pensar se realmente continuar “ajudando o meu tricolor” com isso faz com que a corja continue no poder!
    Simplesmente tristeza em ver o meu tricolor assim

  13. Futebol deprimente. Parecia um time amador atuando. Ridículo.

    Sou fã incondicional de RCeni. Mas se ele não rever seus conceitos (profissional e de personalidade), como técnico não vai vingar.

    Deu saudades do time do Bauza. Cascudo e digno.

    • De que adianta ser cascudo e digno?
      Vários aqui cansaram de xingar o argentino, e foi o cara que nos fez ter o maior momento de
      alegria no ano passado… mas agora não importa…
      Estou como o Leandro, vou dormir e ponderar melhor amanhã…
      Triste…

        • Também acho!
          Fui apoiador do Bauza até o fim. Coloquei com ironia porque cansaram de bater nele, e foi o cara
          que obteve os melhores resultados nos últimos anos!

  14. Eu sou a favor da continuidade de tecnico. ERa a favor do ceni mesmo com as eliminacoes.

    Mas hj ele se mostrou arrogante, metido, sabichao; quis dar uma de quem tava certo e escalou do mesmo jeito que vinha escalando.

    O Ceni acabou no jogo contra o palmeiras. Aquele tecnico nao existe mais.

    Pro brasileirao, vamos depender da sorte. A sorte sera que o neilton, luiz araujo e thiago mendes se lesionem.
    Se eles nao se machucarem, o ceni vai continuar a fazer esse LIXO de escalaçao.

    Por fim, nunca imagginei que iria dizer isso: FORA CENI

  15. Não vejo culpa do Ceni no fato do time ser fraco psicanalista logicamente. Se perderam por medo, ansiedade. Depois o cansaço pesou. Não vi nada de anormal taticamente.

    • Cara, desta vez não dá para defender o Ceni. Chega de desculpa de cansaço do elenco, contusão, inexperiência de jogador, posse de bola de 70% e todas as estatísticas dele. A bagunça em campo é culpa do técnico.

      • Não to defendendo ele. Só to achando que o brasileiro é imediatista. E nesse jogo o time não teve ritmo de jogo até o final. Se perdeu com o gol adversário e não bateu a ansiedade. No final faltou perna. Quem joga bola sabe. Podem criticar o Rogério Ceni por ter colocado o Neilton. Concordo. Só que o time jogou mal tecnicamente. Ai depois do gol e do medo virou um bandão mesmo.

    • A culpa é toda dele!
      O elenco é bom!
      Ele é que não sabe treinar! Não sabe fazer estratégia! Não sabe escalar! Não sabe ser treinador….
      Cansaço…como assim…
      No segundo tempo era um time de pelada, sem organização, sem preparo, psicológico, sem estratégia, sem nada…tem time de pelada que joga 10x melhor!!!!
      O SPFC foi ridículo, foi o maior vexame até hoje…

  16. O que vocês acham do Milton Mendes, técnico do Vasco? Tem também o Rueda.

    Eu acho que não tem problema contratar técnicos estrangeiros que já atuaram na América do Sul pra treinarem o São Paulo, pois a diferença de futebol não é tão grande quanto é na Europa.

    • Ceni, ídolo como goleiro, mas como técnico já deu… muito ego e nada de experiência, caia abraçado com Neilton, Lucao, Bruno e João Schimidt… honre sua história, peça seu boné
      e vá estudar pra anos depois quem sabe voltar a comandar esse clube que é muito maior do que qualquer ex jogador! Uma coisa é cair com o time jogando bola, tendo chances de vencer, contra adversários fortes… hoje foi lamentável, graças ao Renan não tomamos um sacode, e nenhuma chance criada contra um time ridículo, só foi possível por arrogância do técnico…

  17. Três semanas treinando para ser eliminado por Defensa Y Justicia.
    Na boa? RC precisa sair. Que vá estudar mais, fazer mais cursos, se preparar adequadamente.
    Os jogadores têm culpa certamente, mas três semanas treinando para entregar esse resultado de hoje é vergonhoso para um técnico…

  18. O time só piora.
    Sem palavras….
    É a Palmeirização do tricolor. Só falta cair.
    Se tiver debandada nesse meio do ano cai…

  19. Rogério mico ceni é uma vergonha. Nunca foi é nunca será técnico. Está afundando o tricolor. E ainda fica com aquela arrogância. Se achando. Ódio

  20. Sinceramente, se continuar com RC e Rodrigo Caio e Lucão na defesa vamos com força para segundona. #forarogerioceni #queremoszagueiros #timeflouxo . Time todo bagunçado dentro de campo. Não tem defesa, parece um time de várzea.. tá louco será possível a gente vai ter que cair para essa p… De diretoria abrir o olho, já estou cansado dessa M……

    • Acabei de ouvir que o Rogério nos levou ao Ginnes Book conseguimos ser eliminados em um mês em 3 jogos seguidos de 3 campeonatos dentro de casa.
      Parabéns Rogério você conseguiu cagar na sua história dentro do SPFC.

  21. Vergonha, SPFC eliminado até por times inexpressivos!!!
    Diretoria incompetente e técnico aprendiz, vai ser rebaixado!!!!
    Fora Leco e RC!

  22. Parabéns ao Lucas Pratto, pois foi o único que se salvou, e tenho certeza que vai ser o único que vai ir para casa com a cabeça a mil, pois os outros estão super tranquilos.

  23. O Rei do Morre-Morre.

    Que vergonha, não tem mais justificativa para tantos fracassos consecutivos, isso não vem de agora, segue se repetindo desde que o finado JJ rasgou o estatuto.

    Infelizmente não foi falta de aviso, enquanto essa corja do grupo político do JJ estiver no comando, o resultado será o mesmo. Eles são o verdadeiro “sapo” que está enterrado no Morumbi.

  24. Escalação estrannha, time desorganizado…jogadores fora de posição! Não se vê uma jogada ensaiada!
    Agora quem tem peito de mandar o cara embora? Ninguém…
    E ele é teimoso não vai largar o osso!
    Estamos em maus lençóis

  25. Muito se falou em reformulação, então seria necessário começar da diretoria passando pela comissão técnica, departamento físico e comissão técnica até alcançar o elenco. SPFC se tornou o time das MÚMIAS, dentro e fora do campo.

  26. Olé do Brasil‏ @Oledobrasil 56s56 seconds ago
    More
    Já é possível ouvir no Morumbi a torcida clamando a volta de Ricardo Gomes

    a gente era (menos in)feliz e não sabia!

  27. time fraco tecnico fraco, leco fraco! Neilton pessimo, tiagomende orrivel nao acerta passe de 1 metro, lucao como sempre, jao shimit fraco!

  28. Eu também tô com vergonha….
    Eu pensei que tinha sido feio perder pro juventude…Mas depois de hoje. …nem Ricardo Gomes faria o que aconteceu hoje. Triste muito Triste….acho que o cara não Tava preparado pra assumir essa bagaça. …

  29. Cueva fora de forma
    time mal treinado
    diretoria frouxa
    preparação física inexistente
    clube mal financeiramente

    é mas está tudo bem para a velharada lá dentro do SPFC

  30. RC já pode pedir música no fantástico. Uma vergonha esse time, se o RC ama o SP como ele diz amar ele pede para sair.

    • Hoje o SP é um dos favoritos ao rebaixamento. Não consigo ver o SP somando esses 45 pontos, pq é um time que não faz valer o fator casa e não tem treinador, aliás, se não tivesse treinador até seria melhor, tem um “gênio incompreendido” no comando atrapalhando.

    • Qdo o time começou a jogar mau eu disse que o fantasma do rebaixamento jacestava nos rondando. Um monte de fanáticos disse que era impossível…..
      E agora vcs continuam achando impossível?

  31. Ou o Rogério queria ser eliminado ou pelo amor de Deus não sabe porra nenhuma mesmo. Sair com Lucão, Neilton e 3 volantes? Nem o Ney Franco faria isto. Piada este time

  32. o elenco é uma porcaria . Mas o técnico é nível Adilson Batista pra baixo . Deixaria o Jardine mesmo pra evitar o rebaixamento . Aliás todos ali dentro deveriam levar porrada por fazerem essa palhaçada

  33. Infelizmente não vou conseguir assistir a entrevista do treinador.

    Lucão
    3 volantes
    Neilton

    Só fez cagada, eliminado por um timinho desse.

    Respeito a história dele no SP, mas pedi pra sair que é melhor

  34. Leco errou ao contratar um cara que até então não tinha treinado nem equipe de casados contra solteiros, e o Sr. Rogério errou por ter aceitado, pois se colocou acima do clube, mesmo sabendo da responsabilidade enorme que teria

  35. Nem é questão de cornetagem. É questão de ter senso crítico. Estamos em maio e já fomos eliminados três vezes, com atuações péssimas em casa e saímos de duas competições que poderiam sustentar o clube, esportiva e financeiramente, em boa parte do ano ainda.
    A estrutura do clube está corrompida e o que temos visto em campo ao longo dos últimos anos é reflexo disso. Escolhas como a do Ceni para técnico são fruto dessa degradação. E essa degradação traz, sequencialmente, ano após ano, vexames e mais vexames: Penapolenses, Pontes Pretas, Bragantinos e Defensas que o digam. Não é preciso nem mais ser um adversário de peso para temermos uma eliminação vexatória em pleno Morumbi. Qualquer um, literalmente, chega na nossa casa e faz o que bem entende, em competições nacionais e internacionais. Só uma revolução dá jeito no São Paulo.

    • Nao se preocupe com isso, são os cornetas que levantam o time.
      Temos que cornetas é muito forte em contrário o Ceni continua e iremos para a Segundona.

  36. Chega ser inacreditável, ser eliminado por um time que nunca jogou um campeonato internacional, igualou ao Asa do Palmeiras e ao Rolimã.
    Gosto muito do Rogério, mas antes dele ser o “escudo” do Leco, na verdade queria o Cuca, pois não tinha experiência, mas ele chamando o Michael Beale e o Hembert para auxiliar lo achei importante, mas vejo e muita gente vê que precisamos de técnico urgente!!

  37. Sem condições de reverter esse quadro, a única solução imediata para dar um choque de ânimo no elenco é a mudança da comissão técnica, continuando o RC a tendência é piorar, contra um time minúsculo desse não ganhamos imagina enfrentar os times do Brasileiro, brigamos para não cair assim

  38. Desculpa o Mito, mas vem sendo um verdadeiro Mico, entrar com Lucão, Neilton e Cueva gordo, é digno de pena, mas manda lo embora seria outro retrocesso, se vier algum outro técnico que venha um gringo, que dê raça a esse time, estilo o do Bauza que era ótimo só nesse quesito, Jubero, Ferandes ou outro, péssimas substituições do Rogério, a situação é lastimável.

  39. Xau Rogerio.
    Provou que não pode ser treinador do SP. Não conseguiu organizar o time.
    E que escalação foi essa? 3 volantes? E nao bastava tirar joao e por luis araujo na ponta, recuando cueva pra ajeitar tudo..
    Ai vem lambanças e mais lambanças…
    Ja deu o que tinha que dar, va treinar e aprender em outro lugar e deixe alguem com experiencia ajeitar esse time.
    O time titular em si não é fraco (o plantel é mediano) , mas esta mal escalado e mal orientado.

  40. R ceni imbecil. Suma do SP. Prepotente e arrogante. Se Leco não mandar essa peaga embora, não vejo mais jogos do clube, não compro camisa, sócio torcedor já era.

      • João, o Leco é um covarde e incompetente e não vai segurar a barra de ninguém. O RC estará fora do time antes de domingo.
        É isso e que eu espero com certeza.

  41. Fora Ceni…!!!
    Não deu e nem vai dar certo, troca agora…!!!! Já…!!!
    Tem Profexo, Levir, Jorginho e Zinho, Marcelo, Argel, Eduardo, Fernando Diniz, sei la…qualquer um, menos o mister humildade e teimosia…!!!
    Já deu…ou melhor não deu…!!
    Vaaazaaaaa Ceni…

  42. O time pregado em Campo.
    O curva gordo chega Tava redondo. ..Bruno, lucao, condomínio e chimdt….Não ia dar outra coisa. ..

  43. Como pode um time profissional de futebol não fazer nem o básico do básico.
    Não acertou nada, sem aproximação, tabelas, bons cruzamentos, chutes a gol!
    Deprimente. Sem palavras pra expressar a decepção.

      • Pode ser…mas me nego a creditar tudo ao técnico, não é possível. Tem coisas muito erradas ali, gostaria muito de saber o quê.

    • Que vergonha que estou sentido… Saber que amanhã meu dia será recheado de chacotas e tiração de sarro … Sinto vergonha de sair na rua e dizer que torço para o SAO PAULO

  44. Tb estou começando a ir na linha que o colega falou acima, talvez a relação do Rogério com o grupo esteja ruim, pois não é possível que em 18 dias o futebol do time tenha piorado tanto assim, nem com o Ricardo Gomes vi um time tão bagunçado é tão mal mentalmente e fisicamente tb. Tirando o Pratto e o Renan Ribeiro, não se salvou ninguém hj!!!!
    Infelizmente nosso 2017 acabou em maio…

  45. Eu era um dos otimista, gostaria de avaliar o trabalho do Cena apenas em 2018 mas, agora depois de ver um time totalmente desorganizado, sem jogadas ensaiadas, desentrosamento total e o Pratto desesperado pra a bola chegar nele com mais de 2 semanas só pra treinar e descansar, vejo como a teimosia aliada ao despreparo e uma certa arrogância pode dar certo.

    Vá, estude muito, realinhe seus pensamento, tire proveito de tudo que passou e volte em um futuro distante mas bem preparado.

  46. Sobre esse jogo é mérito total do time adversário. Quem assistiu o jogo com a razão, vai entender oq tô falando. Exemplo é que sempre que um jogador fazia um passe para o outro, o jogador adversário já tava na cola pressionando fazendo com que errassemos o passe. Já o nosso time não pressionava da forma que fez nos primeiros meses antes do jogo contra o Palmeiras. Se nas 3 ou 4 primeiras rodadas o time não vencer ao menos 2, o Ceni é demitido. Aí a reformulação começa novamente e nunca sairemos desse ciclo vicioso.

  47. Eu acho que o time entra muito pilhado nos jogos, precisa de alguém para cadenciar o jogo, é muito correria, é isso que chamam de futebol moderno?Vitalidade, jogadas rápidas… Ainda bem que vi o tricolor dos anos 80 e 90

  48. Rogerio ceni..da pra ver nitidamente que nao tem condições de ter tecnico..nao tem cacuete..e nao tem capacidade de ser..! pelo menos agora! teria que passar por divisoes de base antes…! mas quis se queimar!

  49. Coitado do Prato, com esse time ele está sofrendo muito, além do departamento físico ter uma incompetência gigantesca, não consegue recuperar jogador, e quando conseguem ficam fora de forma, vimos o Cueva nitidamente gordo.
    Para que serviram os 20 dias sem jogos? para o que fizeram hoje?.

    • Verdade, pois com esse departamento médico que parece mais um grupo de açougueiros o Pratto vai ser o próximo a estourar(Deus queira que não ), o cara volta até na defesa para buscar jogo.. nunca vi igual

  50. Agora se manter na primeira divisão é obrigação !!!
    Desculpe pela ironia e rezemos um pai nosso pro finado SPFC, que Deus os receba ou no caso do Leleco e cia de incompetentes, que o Diabo os carregue.

  51. O Ricardo Gomes foi escurraçado do tricolor mesmo tendo feito um trabalho bem melhor. Meteu 4 na galinhada.

    Agora a diretoria tem que focar em trazer um treinador de competência reconhecida.

  52. Um paralelo que se pode traçar é um pai, dono de empresa, com filho fazendo faculdade.
    A empresa necessita de alguém pra um cargo alto, o filho fala que está indo bem na faculdade e se sente preparado, o pai confia e o faz abandonar a faculdade e assumir o cargo.
    Na prática, o filho mostra que não está preparado.
    O que o pai faria no caso?
    Manda o filho de volta pra faculdade!

    E é o que eu acho tem que ser feito com o Rogério….

  53. O Cuca nos não perdemos, não temos dinheiro para bancar, se bem que ele vai com 450 mil e prêmios milionários em caso de conquista. Acho que dava para encarar, mais com o nosso elenco superestimado, ele não iria topar.

  54. RC com esse terno importado da 25 de Março, pensa que é o Guardiola. Ele pensa que está na Europa. Ele pensa que é o criador do futebol. Aff

  55. Não estou surpreso , isso é reflexo de tudo que estamos acompanhando desde janeiro . O erro é colocar a idolatria de um jogador acima de tudo , principalmente da realidade .
    Nos últimos anos tivemos técnicos competentes , porém sem um terço de apoio q deram ( e darão ) ao Ceni .
    A minha opinião é que ele não irá pedir demissão , seus últimos anos como jogador foram péssimos e em nenhum momento pensou no São Paulo em primeiro lugar …. não será agora que ele fará .
    Fica Ceni e será com vc que cairemos !!!!

    • Excelente comentário!!

      Rio Ceni foi projeto de reeleição do Leco com ajuda do Marco Aurélio Cunha.

      Já deu Ceni vc não é treinador, Ceni foi projeto de Leco pra se reeleger!!

      Agora contratem um técnico de verdade é montem um novo departamento médico e de fisiologia, pois tá feia a coisa, 20 dias e os caras morrem no segundo tempo.

  56. Eu defendia a permanência do RC até o dia de hoje.

    Mas não dá mais. Não adianta manter um cara que não sabe treinar.

    FORA CENI.

  57. Se for o RC o técnico e continuar com essa sua pseudo-tática atual, não tenho medo de apostar que brigaremos, e muito, até as últimas rodadas contra o rebaixamento.. E não é pessimismo ou ser profeta do apocalipse… É a nossa realidade atual… Hj o Thiago Mendes já sentiu problema muscular….E esse irresponsável ainda quer diminuir ainda mais um elenco já reduzido e limitado… Bom, eu só tenho que pedir que maaaisss uma vezzzz, a camisa salve o SPFC… Não sei até quando ela conseguirá viu, pq a cada ano que passa, a missão parece ficar mais difícil…

    • essa diretoria é amadora..o spaulo é phd em fracassos nos ultimos anos..mas teimam com a filosofia do ..salve se quem puder!

  58. Como disse a Katia, também não vou ficar pedindo demissão de técnico. Já tem gente demais pedindo isso.
    Com razão? Hoje, digo que sim.
    O que queimou o Rogerio, em minha opinião, foi o lance de ficar dezoito dias apenas treinando, e o time voltou a mesma coisa. A. Mesmíssima. Coisa.
    Poxa, Rogerio. Reclamou de desempenho ruim por muitos jogos seguidos. E agora?
    O São Paulo é maior que isso. Mas essa derrota foi o nível da água batendo na bunda (com o perdão do termo, moderação).

    • Ele está a cinco meses treinando o time , não será em 18 dias que ele vai aprender .
      O problema que nesses meses o próprio se utilizou de várias muletas , agora as muletas acabaram .
      Essa sempre foi a realidade .

    • Jefferson, o time não voltou a mesma coisa, voltou PIOR. Além do Rogério estar comprovando que não tem preparo, o elenco é formado por fracos e vagabundos.

    • Cara, 18 dias de treino após um Campeonato Paulista inteiro, era para esse time hoje estar voando e ter goleado esse timeco argentino. Isso é incompetência pura do técnico e da diretoria.

    • Olha, concordo com os amigos.
      Se tivesse voltado jogando a mesmíssima coisa teríamos vencido.
      Na minha opinião, foi a pior partida que vi esse ano. Beirou o inacreditável.
      O que aconteceu hoje é inaceitável. Escalação horrível, time apático, jogador fora de forma…
      Enfim…

  59. Treinador de PS4.
    Tá assistindo muito a Champions e se achando o Zidane.
    Menos, muito menos!
    PS: fiquei com dó do Beale, tinha um projeto de ficar dois anos no Brasil. Vai vazar com cinco meses, depois de ter deixado o trabalho no Liverpool.

  60. Me desculpe quem idolatra o Ceni, mas o São Paulo é muito maior e mais importante do que ele. Chega de testes. Já deu pra ele. O time não evolui. Só regride.

  61. Já deu né Ceni!! A brincadeira de ser treinador tem que acabar!!

    Mano Menezes pra ontem!! Façam uma proposta de 1 milhão por mês, troque todo departamento médico do clube!!

  62. Temos um Aprendiz de técnico. Escalacao bosta, alterações bosta.

    Pensei a mesma coisa durante o jogo, encontramos nosso Tolima Day!! Vexame!!

  63. Esse cara não tem a menor condição de dirigir um time como o SP. É um estreante, um treinador de video game ainda.
    Alterações esdrúxulas, erros bizarros, um time que regride ao invés de progredir.
    Mandem ele treinar o Aparecidense pra ele testar as pardaizices dele.
    Tragam um técnico de verdade e tragam já.

    • Os erros do Ceni não se limitam só a escalação:

      Ele deveria falar pros seus jogadores pra pararem de tentar jogadas pelas pontas quando essas regiões do campo estão congestionadas, e ao invés disso fazerem mais passes verticais, passar a bola pro meio, depois pra outra ponta, depois pro meio de novo, enfim, até achar espaço.

      Nem isso o Ceni parece saber.

  64. O são paulo taticamente é horrível, 6 jogadores antes do meio de campo e 4 depois com o um abismo entre eles.

    Time muito muito muito mal treinado.

    Nem Doriva nem Adilson Batista apresentaram uma parte tática tão deficiente.

  65. Acho q não adianta ficar atrás de Jubero…Gallardo…isso e aquilo…tem q ser feijão com arroz agora…Levir, Abel, Muricy…nada de teste…de sonho…já sonhamos muito com Osório, Bauza e Ceni…vamos fechar a casa

  66. Deixa o Pintado como treinador por enquanto!!

    Até o SPFC resolver investir em um treinador gabarito, tipo tirar o Mano Menezes do Cruzeiro.

    Reformulem o departamento médico do clube!!

  67. Diretoria péssima, mas hj a culpa é única exclusivamente do Ceni. Neilton? Lucão?

    A Solução contra o Cruzeiro foi Pratto e Gilberto, não deu certo.

    A Solução contra a galinhada foi Pratto e Gilberto, não deu certo.

    A Solução hoje?
    Pratto e Gilberto.

    Os malditos três volantes ele nao tira nem que Jesus apareça em sua frente e peça.

    É muita imbecilidade concentrada em uma única pessoa, não dá nem pra acreditar.

    • Metade do elenco SIM. Poucos se salvam, Renan, Maicon, Junior (precisa de descanso) Jucilei, Cueva (precisa voltar ao peso ideal), Prato. Existem outros mais listei os melhores em minha opinião.

    • Não mesmo!
      Ruim é o julgamento de quem fala uma sandice dessas.
      Qualquer clube na Série A iria querer nossos jogadores.
      Qualquer técnico de ponta levaria este elenco mais longe nas três competições que passaram.

      • Acho que tem que fazer analise comparativa. É pior que Cruzeiro, Corinthians e Defensa y Justiça? Talvez um pouco pior que o Cruzeiro. Só. Qualquer técnico teria classificado hoje.

        • Na minha opinião, nossos jogadores não devem nada aos do Cruzeiro.

          Sinceramente, no Brasil temos elencos mais equilibrados, mas melhores, não são necessariamente. Temos peças suficientes para formar um grande time e bater de frente com qualquer um.

          Falta direcionamento, domínio da situação, coragem, humildade e, principalmente, resiliência!

  68. eu to pra falar a verdade..nao com a eliminação..e sim com os mesmos erros de sempre ..e nada acontece..nem com pre temporada..nem com intertemporada…etc!

  69. André Plihal‏@plihalespn 13 seghá 13 segundos
    Perfeito. Técnico é uma ponta. Estrutura e pessoas da direção impedem qualquer perspectiva de melhora.

  70. Time esparso, mal treinado.
    Ahh mas pelo menos tem marcação alta e corre feito louco atrás da bola!!
    Parabéns a torcida do São Paulo, melhor público do Campeonato Paulista.

  71. SPFC está doente,o problema é complexo…”profissionalização”/com pessoas amadoras,RS.Rai em conselho administrativo,Diretor de futebol que não sabe que é uma bola e é empresário de cosméticos e só tá lá pois injetou grana no clube.Não há cobrança,olha o preparo físico dos nossos jogadores….por incompetência dos preparadores fisicos e pela falta de cobrança dos nosso diretores o jogador deita e rola no clube,O técnico usando o clube como cobaia pra aprender a ser técnico.Como o empresário de cosméticos vai avaliar o trabalho de técnico ,preparação física e jogadores,Me sinto é boa parte da torcida como os ” últimos heróis da resistência” o clube está morrendo na frente d nosso nariz e não fazemos nada.Triste ver p que fizeram com o clube SPFC é sem perspectivas de melhora a curto prazo,o clube está na UTi desde 2009.

  72. Vamos aos fatos,

    Rogério não vai pedir demissão, ele não desiste;
    Leco não tem colhões para demitir o Rogério;
    Nos falta um Diretor de Futebol forte e independente que dê uma bela encarcada no Rogério, que é o MÍNIMO JUSTO que ele merece.

  73. Quantos milhões investidos no ano? Quantas vendas de jovens promessas, no afã de ter um time mais forte?

    Tudo pra ver isso? Sinto muito, mas o Ceni não é o Tite. Fosse um técnico de futebol de verdade eu pediria a manutenção, mas Ceni mostra uma arrogância sem par, e é fato, o time regrediu.

    Que tenhamos chegado ao fundo do poço, pq se não chegou o rebaixamento vem aí…

    Tá osso…

    • Não temos um goleiro de respeito, não temos bons laterais, falta zagueiros bons, não temos um atacante rapido de qualidade, temos como treinador um cara perdido e um presidente banana.

  74. Façamos assim:

    Ao invés de demitir o Ceni agora, vamos dar um ultimato a ele: ou ele para de ser arrogante e finalmente passa a ouvir os nossos conselhos, ou então vaza.

  75. Erro número 1 de Ceni: ter aceitado a parada, sem ter a ‘cancha’ necessária e não admitir isso.
    Erro número 2 de Ceni: Schmidt ter jogado um minuto sequer, sabendo que não ficaria.

    Aí vieram os outros, que ficaram escancarados no jogo de hoje …
    O que começa errado, tende a dar errado.

    • ta ai uma coisa que nao entendo..schmitt indo embora..no meio do ano..e mesmo assim ..insistem com ele!
      ta tao bagunçado o spaulo…que seria um sonho hoje pedir..organização!

  76. Fora Rogério.
    Acho ele o maior ídolo tricolor e vai continuar sendo. Eu só não quero ele como treinador.

    • Hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha hahahaha

      Só você pra fazer a gente rir nesta noite desgraçada…

    • Vc acompanhou as ultimas entrevistas dele? Nem se reciclou e nem mudou conceitos. Ele acredita que pode ficar na sala dele e os auxiliares dele eh quem treinam o time

  77. fecha o departamento de futebol até 2020, ae quando essa cambada sair ae reabri.

    até lá, monta um time de vôlei, futsal e basquete, é mais barato.

  78. Bom eu sempre fui e sou contra o Rogério Ceni como treinador, um cara que é realmente é foi um grande goleiro mais como treinador o cara faz um curso de UM ANO. e já vai direto treinar um time principal, isso não existe. Agora se essa diretoria for profissional tem que mandar o RC embora. O Eduardo batista por muito menos nem desceu do avião nas peppas. Fora RC.

  79. Diretoria séria mandaria o técnico embora já.
    Mas a diretoria QUER o técnico para se ver livre de qualquer tipo de peso que recaia dobre ela.
    Ceni é o pilar principal para a sustentação de um esquema podre que reina no São Paulo.
    Vão sugar ao máximo a imagem que ele conquistou, até se tornar insustentável.

    Qual o preço que precisamos pagar?

    • muito bem observado

      o Ceni pra essa diretoria é bem isso mesmo, mas o Ceni tem parte de culpa tbm, pq ele no fundo sabe disso e aceitou ser o pilar de sustentação.

      • Perfeito Heron!
        Quando da escolha do Ceni, eu já havia entendido que o Leco a fizera pensando
        em reeleição e em se blindar em relação á torcida!
        Dito e feito!
        Vai segurar até não poder mais e aí oferece a cabeça do Ceni na bandeja de prata
        para a torcida (ou os famintos, como alguns aqui do Blog), e entramos de novo no
        eterno looping “agora vai” e, e, e… começa o ciclo todo de novo!
        E será assim até DEZ-2020…
        Ô tristeza…

  80. Volta Leão
    Volta Nelsinho
    Volta Ricardo
    Volta Doriva
    Volta Adilson
    Vem Luxa
    Vem Roth
    Vem Delegado
    Vem Jair
    Vem Geninho
    Vem Joel
    Affff

  81. falando sério gente, esquecem que vão demitir o Ceni

    o Pinotti é muito amigo dele, e o Leco é um banana

    o negócio é REZAR

  82. Vou ser repetitivo aqui nesse espaço.

    20 dias pra isso ?????

    Voltou pior , meu Deus chega de patífaria , chega de conversa fiada de promessas , de recontruções .
    Vão dizer que somos o clube da fé , temos que ter paciência……
    Fé em quê ????
    Paciência????? Mais do quê estamos tendo???????
    Pelo amor de Deus se nada for feito corremos sérios riscos de termos o maior vexame da nossa história que é cair pra série B.

  83. Tudo começa da diretoria..se ela fosse seria..nao teriamos varios jogadores que tem la hoje e tambem o tecnico amador que esta no comando!
    a falta de profissionalismo.é o ponto principal! todo exemplo vem de cima..!

  84. Tenho uma luva autografada pelo Rogério aqui em um quadro…tô olhando pra ela…não sei oq fazer…

    Fico pensando…podia ser pior…podia ser uma prancheta autografada…

  85. Fomos campões com Juvenal e sua corja no comando.

    Podemos ser campões com essa mesma corja, basta ter um tecnico que preste!

  86. Apoiei o post de hoje mais cedo sobre apoiar o time, a torcida ser chata – o que é uma verdade – e não altero em nada o que penso.
    Isso não me tira o direito de pensar e dizer que em 18 dias o time deveria evoluir em campo, o que não aconteceu.
    E, sem ser engenheiro de obra pronta, vi que o time tinha involuído ao ver a escalação com Neilton e João Schmidt. O primeiro não serve pro São Paulo e o segundo deixou claro no início do ano que São Paulo não servia pra ele.
    Fica difícil apoiar o Rogério nessas escolhas.

  87. Se ele tivesse um pingo só de bom senso e humildade, pediria o boné e vazava hoje mesmo. Mas com toda sua arrogância, vaidade , podem esquecer.

  88. Três semanas treinando e vemos um time perdido em campo, no primeiro tempo com posse de bola sem saber o que fazer com ela, e no segundo tomando sufoco de adversário.

    Hoje ficou comprovado, assinado com firma reconhecida, que Rogério não é técnico para o São Paulo. Talvez daqui a alguns anos…Talvez.

    Precisamos de um técnico de primeira linha JÁ. Senão vamos perder os poucos jogadores valorosos do time, que vão ficar de saco cheio e vão embora.

    Fooora Ceni !!!!!!!!!!!!!

  89. Até hoje eu apoiava o Rogério, acabou basta chega de humilhação…fora leco e diretoria, Rogério vai aprender e um dia volta como Muricy voltou e ganhou…Luxemburgo pra ontem!!!!

      • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Eu também… e olha que na maioria dos clubes pelos quais ele passou ele exigia os atletas
        que queria e a Diretoria tinha que atender a atendia… imagina se não fosse assim!

  90. Eliminação à parte, um detalhe curioso.
    Estão sentando pau no Rogério por ele ter entrado com o Lucão.
    Mas o Maicon não podia jogar, certo?
    E tem mais: tem gente aqui que defendia a venda do Maicon… será que agora fica
    claro a importância dele para a defesa e para o time?

    • Na minha opinião, e eu comentei em outras oportunidades, o problema não é a entrada do Lucão.
      O problema é emparelhar zagueiros de mesma característica e fraqueza. O Lucão deveria ser o reserva do Rodrigo, não o parceiro.
      Quem deveria entrar por uma questão de conceito, é o Lugano ou o Breno.

      • Pois é… mas tanto um como o outro não estão no melhor da forma física, daí então que…
        Assim como o Lucão e o Douglas seriam os substitutos do R. Caio.
        De qualquer forma, péssima partida do Lucão…

  91. O time foi horrível e nervoso(não apenas o lucao, todos), conseguiu jogar pior do que o primeiro jogo das semifinais do paulista…

  92. Será que o Thiago Mendes estava errado quando disse que não entendia muito bem o que o Rogério queria passar?Quantos mais jogadores que também tem a mesma opinião?

  93. Se o m do R Ceni vier falando de números do jogo, alguém precisa dar uns tapas na cara dele. Fora, seu m… pede pra sair. Ninguém entende o que esse técnico de peteca quer. Time não tem uma jogada sequer, sem triangulações, sem infiltrações, defesa muito mal armada, meio ineficiente… espero que seja escorraçado do comando do time.

  94. O time do ceni é assim
    3 – 0 – 2 – 5.ou seja..um buraco no meio campo..time desorganizado..no minimo achava que o ceni fizesse as preleções de quando era jogador..! hoje parece um morto na beira do campo..nao muda nada !

  95. Não duvido nada de o Ceni ter “indicado” o Pinoti pra ser diretor de futebol,pois colocando um paraquedista lá fica mais fácil de enganar e enrolar e tocar a flauta encantadora de serpentes…

  96. Numa noite triste como essa, pelo São Paulo e o que fizeram com ele, a tristeza é ampliada ao ver jogadores como Pratto e Jucilei num time como esse. Dá pena dos caras. Sério!

    O tal do Pratto.. Meu Deus! Não tem uma bola perdida. Coitado! Deve passar raiva demais. Até desanima.

  97. A triste verdade é que o RC faz parte da panela. 25 anos de clube e não viu o que o JJ e sua turma fizeram com o clube???

    RC faz parte do problema. Foi contratado porque é de confiança e não por seus dotes como técnico.

    Bauza e Osório bateram de frente com essa diretoria e duraram pouco. RC anda de mãos dadas com essa corja, por isso não vai ser demitido. Cede à pressão dos diretores e escala os mesmos problemas de sempre, Wesley, Bruno. Também bota a molecada da base no banco e escala jogador de empresário como Neilton.

  98. Não me lembro de ter visto meu amado time jogar tão mal, quanta vergonha para apenas 5 meses no ano. Será que alguém ainda vai defender a permanecia do RC? À saída dele será boa para ele e para SPFC! se não 2018 jogaremos a série B.

  99. Só tem um jeito de demitir o ceni..pressão da torcida! esqueçam o passado..ele nao volta mais! o futuro esta comprometido com o ceni no comando!

  100. Sem dúvida, compartilho da mesma opinião, quanto a um possível rebaixamento no campeonato brasileiro. Para um time que ficou supostamente 18 dias treinando e se preparando para o jogo de hoje, houve pouca evolução tática e técnica do time. Erros de passe de poucos metros predominaram, sendo cometidos por jogadores constantemente criticados, entre os quais destaco: Junior Tavares, João Schimidt, Gilberto, Bruno, Luís Araùjo. Não bastasse isso, o Lucão falhou por diversas vezes, e, por sorte, o prejuízo no marcador não foi maior. É notório, que o jovem zagueiro precisa ser emprestado a um pequeno clube para ganhar experiência e se aprimorar em sua carreira, afinal, isso não é vergonhoso. No plantel atual, poucos jogadores têm a grandeza de vestir a camisa do São Paulo. Concluindo, além de mudança, é necessário que os jogadores tenham raça, amor e dedicação ao clube, bem como respeitem os torcedores.

  101. E mais uma vez, Rodrigo Caio, que é a cara da derrota e do fracasso, das eliminações vergonhosas contra times pequenos e do 6X1 é o escolhido pra falar.. Isso diz muito…Parece mensagem subliminar… É o resumo inócuo e deprimente do SPFC dos últimos anos…

  102. Que tristeza, meu. E esse mantra que só aumenta. Vamos ver agora do quê essa diretoria está formada: de profissionais ou torcedores.

  103. Diretoria faz um monte de besteira, erros individuais atrapalharam muito, até o Cueva não tá jogando nada,mas não dá pra não colocar na conta do Reogério. Organizar o time é tarefa dele. E o que vimos hoje foi muito feio. Confesso que não sei o que esperar.

  104. Sinceramente,

    Só queria um treinador profissional. Alguém que fizesse o básico bem feito. Acho que só basta isso para bons resultados.

    • Os erros do Ceni não se limitam só a escalação:

      Ele deveria falar pros seus jogadores pra pararem de tentar jogadas pelas pontas quando essas regiões do campo estão congestionadas, e ao invés disso fazerem mais passes verticais, passar a bola pro meio, depois pra outra ponta, depois pro meio de novo, enfim, até achar espaço.

      Nem isso o Ceni parece saber.

  105. Não é o momento para lamentações. ..vamos nos reerguer. Momento de demitir ainda hj Rogério e já amanhã trazer Fernando Jubero ou Rueda.
    #vemJubero #vemRueda

  106. Defensa y Justicia@ClubDefensayJus 50 minhá 50 minutos
    Hicimos historia!!!
    Cuando nos pregunten cual fue el primer partido fuera del país, diremos que eliminando al Sal Paulo en el Morumbí!!

    Parabéns Leco! fez história

    • Fora a vergonha que foi, é bonito da parte do Defensa y Justicia prestar esse respeito todo que ninguém empoderado no nosso clube tem pelo Tricolor.

  107. Numa hora como essa é necessário um profissional do ramo e capacitado no comando do futebol.
    Mas vendemos o cargo pro Pinotti brincar de ser dirigente.

  108. Projeto para o Brasileiro é simples: entrar com tudo para vencer o 1º turno.

    É possível, e dessa maneira não cai, recupera confiança e segue o trabalho.

    Realidade: blbablabla, chegar a libertadores, blablabla, maratona, blablabla, jogadores, blablabla, 16º lugar pra baixo.

  109. gostaria de ver uma entrevista após uma eliminação em casa é com o Leco, mas nessas horas o bicho se esconde.

    deve tá já no 4º sono dele, de manhã alguém conta pra ele que o time foi eliminado

  110. Agora quero ver o povo ficar do lado desse senhor Rogério Ceni, o que ele está fazendo não tem explicação, pior ainda foi quem colocou um cara incapaz de exercer essa função, fez “três” dia de curso e se acha o melhor técnico do mundo, manda embora e contrata algum técnico de verdade

  111. Não adianta nada ter 200 finalizações, ter 4 mil % de posse de bola, derrota é derrota, eliminação é eliminação, não interessa os números se o time não ganha jovem gafanhoto, ficar no vestiário vendo o número de passes e de posse de bola pra se esconder atrás disso mostra o quanto covarde, e o quanto falta humildade nesse cara. Pelo amor de Deus… Acorda pra vida

  112. Mas muuuuuito de cara. Quero so ver se vai ter aula de matematica na entrevista.
    E só pra nao deixar passar, time tava ruim e piorou depois da mexida no Bruno e Thiago Mendes indo pra direita .

  113. Leitura corporal…..

    Lucas Pratto, da entrevista, de cara espantada e demonstrando vergonha pela eliminacao, se mostrou profissional.

    Lucao…comendo salgadinho, fone no ouvido, coçando a cabeça e e nenhum momento demonstrando preocupaçao.

  114. Leco, Pinotti e Ceni……vamos pra segundo na
    1 incompetente e covarde, outro q comprou o cargo e o terceiro aprendiz

  115. até agora o pior ano da historia do spaulo..desde que acompanho do meio dos anos 80.!
    a diretoria..a mais sombria..pois nao fazem nada pra torcida..e sim pra eles!

  116. Pinotti disse que o Rogério não foi cobrado. Oq eles fazem é passar os dados do jogo.
    Ah, vá se ferrar!!
    Até 2020 sem ganhar nada com essa postura de bosta.

  117. Como eu disse anteriormente..só com a pressão da torcida pra tirar o ceni! pois a diretoria é a mais sonolenta do seculo!

    • Ele não disse isso. Disse que se ficarmos mais 2018 sem ganhar nada, igualaremos a pior sequencia desde que o Morumbi ficou pronto. Na história tem período de seca MUITO maior ..São Paulo não nasceu grande.

  118. Não acho que o Pinotti tenha ido contra o que ele deveria ter dito pq o MAC já fez pior, justificando o injustificável pra apaziguar.

    A questão é que antes tinha cobrança interna no SPFC. Agora é resort.

  119. O SP virou um brinquedinho na mão de Leco, Pinoti e ceni.
    Colocaram o Pinoti nessa posição estrategicamente só pra proteger o “Mito”
    Eles não sabem a merda que estão fazendo, não tem idéia de como o amor do torcedor pode virar ódio rapidinho por essa anta de treinador

  120. Criatura comendo o criador
    Leco usou o Ceni pra eleição e agora não tem peito pra demití-lo
    Segundona batendo na porta, antes do campeonato começar

  121. Só tenho 3 certezas… Rogério não será demitido…Rogério jamais vai pedir demissão… próximo jogo João Schmidt de titular. ..

  122. Pinotti, Leco, Ceni, só pode ser piada, brincadeira de mal gosto, Estão fazendo o torcedor de idiotas, é uma vergonha esse tipo de discurso, atitudes lamentáveis, tanto de diretores quanto de alguns jogadores.

    Estamos sendo eliminados, passando vergonha atrás de vergonha desde 2009, estão esperando a Série B.

  123. Olha o nível da declaração desse cara… Meu amigo, se vc acha e quer que o RC continue, tudo bem, eu até entendo.. Mas aí vc falar que o RC é inquestionável, mostra o quão sem noção vc é… Fala que tem que trabalhar mais, resolver internamente, dá um migué.. Agora falar que é inquestionável, e que é um bom trabalho, vc está achando que está falando com idiotas??? Ou vc que é idiota demais…

  124. Mundo ESPN‏Conta verificada @ESPNagora 26 segHá 27 segundos
    Rodrigo Caio divide culpa entre jogadores, pede título do Brasileiro e defende Ceni: ‘Sabe o que quer..
    o spaulo nao tem padrao de jogo…e ainda tem jogador que diz que vai tentar ganhar o titulo! é mta demagogia!

  125. Volta Centurión, nunca te pedi nada.

    E traz o Patón Bauza junto.

    E se der traz um presidente de clube também, sem ser frouxo, tem que ser daqueles que sentam na beira do gramado pra intimidar arbitragem.

    • Um pior que o outro, Jesus Lopes começou bem mas terminou muito mal. MAC fez um trabalho primoroso ao lado do Ricardo Gomes ano passado, poderia voltar.

    • Jakbson,Pinoti…..tô repensando aquela hisyoria do SAPÃO enterrado no Morumbi,e incompetência mesmo….Esse Pinoti tinha que hoje mesmo já dar o “Pinoti” do clube ,outro amador num cargo importante.

  126. R Ceni covarde, prepotente, desgraçado, filho de… começa a entrevista dizendo que o trabalho é bom, fala do Cruzeiro que tb foi eliminado, diz que ser eliminado pelas Travecas foi por causa de um tempo mal feito no Morumbi… ahhhhhhh, vai tomar no…..

  127. As desculpas vão chegando a níveis surpreendentes, até o Morato que nem está inscrito na Sulamericana foi citado como desfalque.

  128. Rogério não vai cair. E podem me chamar de Dom Quixote, mas eu estou com ele. Quantos técnicos o São Paulo teve desde 2012? Trocar MAIS UMA VEZ seria mesmo a solução? O técnico das galinhas também é estreante. Por isso ele é aprendiz? Será que o fato de Ceni ser estreante já o desqualifica assim? Eu vejo um time instável. Jogos bons, jogos horríveis. Mas de 24 jogos, foram apenas 4 derrotas. O brasileirão sim será o teste final. E aí pediremos ou não a cabeça do técnico. Enquanto isso, estou com ele!

    • Só tem que avisar pra ele que essas vitórias foram conquistadas contra Linense, ABC, PSTC, e no Brasileiro vamos pegar o CAM, Flamengo, Grêmio, etc.

  129. Na coletiva, R. Caio elogiou o time adversário, sobre a proposta de jogo que o Defensa apresentou, que foram muito bem no trabalho que exerceram.
    Mas o torcedor tem toda razão ao responsabilizar a boçalidade do nosso time como fator ÚNICO para essa vergonha.
    É inaceitável ser eliminado assim.
    Não podemos enxergar como algo natural.
    Isso diminui demais o impacto.
    Tem que doer.
    Senão, alimentaremos essa sina ridícula que tomou conta do nosso time.

    • Novamente o Rodrigo Caio elogiando rivais, tem sangue de barata. Chega ser nojento, tirou o cartão do Jô e agora admira, elogia, ovaciona o adversário. Ele poderia reconhecer que o time está um LIXO.

  130. Senhores (as)
    Agora o que se vê são comentários descontrolados, igual ao time em campo hoje.
    Não adianta querer culpar o técnico, as estatísticas ou o que quer que seja. Diferente dos demais jogos acredito que hoje sim, a culpa foi do técnico. Ser eliminado pelo cruzeiro em dois jogos mat-mata é aceitável, pelo rival da cidade? Idem. Isto já aconteceu outras vezes e em circunstâncias muito piores.

    Hoje a derrota deve ser creditada ao técnico, isto é um fato. Time com duas semanas ou mais de treino, visitei o CT neste tempo, tudo tranquilo, ótimo ambiente para se trabalhar. Hoje vimos um time descontrolado, escalações erradas, substituições da mesma forma, ou seja, hoje o nosso técnico estava perdido e foi o reflexo do time, ou vice-versa.

    Agora o que eu gostaria que os torcedores levassem em consideração é uma coisa que digo de tempos em tempos nos últimos meses. Enquanto houver remanescentes do fatídico 1×6 em Itaquera não haverá futuro.

    Rogério Ceni não era o técnico em 2013, 14, 15, 16. A culpa será mesmo dele por tudo isto? Ou do perfil de jogadores sem preparo emocional e qualidade técnica questionáveis que vemos desde então, contratados por presidentes tão questionáveis quanto os jogadores?

    Faltam: Denis, Rodrigo Caio, Wesley, Lucão, Thiago Mendes.

    Ou seja, 15% deste elenco ainda resiste ao maior vexame para um rival e está tudo bem, VAMOS TROCAR O TÉCNICO, O PRESIDENTE, O DIRETOR DE MARKETING, O ROUPEIRO O PREPARADOR FÍSICO. Mas vamos jogadores que aceitam a derrota com subserviência no elenco, são educados, tem fair play, tem futuro, valem muito. Façam-me o favor, já passou da hora do clube acordar e se rebelar contra jogadores deste tipo. Lembro-me de Gustavo Nery, Paulão, Wilson, Claudio, Fabiano, Sandoval. Enquanto este perfil continuar, repito, não haverá futuro.

    Enquanto existir algum resquício desta falta de gana, hombridade e espírito vencedor no clube, será isto.

    Aos que defendem a saída de Lugano (quem nem no banco foi colocado hoje dando lugar a Douglas) eu pergunto, Lugano não cortaria aquele cruzamento de cabeça? Óbvio que sim!
    À partir de hoje eu entro em greve a ir ao Morumbi,enquanto estes jogadores que citei acima permanecerem no clube não vejo chances de sair desta fase. Chega de vergonha, chega de conversa fiada.

    Saudações de um Torcedor Tri Campeão Mundial.

  131. Qual o seu limite e em qual convicção você se agarra, Rogério? “11 vitórias, 9 empates, 4 derrotas. Nós jogamos para frente, não temos medo de perder nenhum jogo. Jogamos sempre em busca do gol. Nunca jogamos para trás. Sempre tivemos intenção do gol, nunca recuamos. É um propósito de jogo que eu tenho convicção e espero que dê certo no Campeonato Brasileiro”,

    • Muito prepotente e arrogante, isso irrita demais cara !!
      Não aceita que errou, e não aceita que o time está horrível .. Sinceramente, a arrogancia do Rogério vai fazer ele perder muitos fans !!

  132. Na última década estivemos entre uns dos times mais vencedores, em menos de 10 anos, os nossos dirigentes estão se esforçando ao máximo possível em nos tornar uma Portuguesa, é importante lembrar que temos a terceira maior torcida do país, uma das maiores médias de públicos entre os times brasileiros, uma das torcidas que mais consomem produtos do clube na América Latina, o terceiro no programa sócio torcedor e uma das torcidas que mais interagem nas redes sociais. Em contrapartida, temos dirigentes e comissão técnica de visão patética e limitada, com jogadores que não respeitam a nossa história, que não valoriza a nossa marca e isto podemos no manto tricolor com patrocinadores de time de terceira divisão, temos uma desvantagem enorme nas receitas de televisão, mesmo tendo uma torcida faminta por produtos do time, corrupção, má gestão, endividamento grandioso e fracasso político são sinônimo de São Paulo hoje em dia, infelizmente. Os sucessivos fracassos demonstram a incapacidade de nossos dirigentes e o horizonte é extremamente pessimista, deste jeito a segunda divisão está bem próxima, é hora de nós torcedores tomarmos o time para si, porque nossos dirigentes estão pouco se lixando para o sucesso do clube.

  133. Rogério falando em números, que tal lembrar que jogar com 3 VOLANTES não está dando certo, 3 é um numero excessivo em relação a volantes. Não tem como jogar com 2 CENTROAVANTES, é um numero altíssimo. Chega de BLÁ, BLÁ, BLÁ, foram 20 dias treinando para serem eliminados.

    Duvido que em 20 dias de treino o RICARDO GOMES teria sofrido esse eliminação vexatória.

    • O problema é a sua arrogância Rogério, seu egocentrismo, sua soberba e prepotência. Lhe falta humildade e bom senso. Isso só leva qualquer um ao fracasso.

  134. Ceni explicando o inexplicável pro Pinotti :

    Tivemos ganho de 2 % a mais de posse de bola
    Tivemos 23 % de redução de passes errados
    Tivemos Cueva correndo 32% menos do Campo, evitando desgaste
    Lucao saltou 7 vezes pra cabecear e o Rodrigo Caio só duas, ou seja, poupamos o joelho do Rodrigo Caio.

    É isso mesmo que o Pinotti entende de futebol?

    Tamo na roça…

  135. Ele disse que preferia não ter tido esses 18 dias de descanso?

    Eu vi isso?

    Se vi, não era ele que estava reclamando dos jogos quase em cima dos outros?

  136. Bingo!!!

    Antes a desculpa era o excesso de jogos, agora é a falta de jogos (ritmo).

    ahahaha, parece a política brasileira!

  137. Uma hra usa como desculpa dos resultados os jogos sendo quarta e domingo pq eh mto desgastante, agora preferia ter jogado os jogos por causa do ritmo de jogo… Parei com isso… Chega de ser masoquista

  138. Números, números e mais números. Choro e lamentações, só não reconhece sua própria incompetência.
    Impressionante como um cara consegue em apenas 4 meses manchar uma história construída em duas décadas.

    • Pinoti não é banana,ele e apenas um “peixe fora da água’,ele não entende nada de futebol,Leco fez um agrado pois ele injetou dinheiro no clube,é uma vergonha esse cara está aí…depois reclamamos da Leila nas porquinhas…

  139. Desde de 2009, são 34 competições, com 33 eliminações e 1 final.
    Não tem desculpa. O São Paulo foi tomado e está sendo parasitado, desmoralizado, derrotado, fracassado, diminuído, passando vexame, ano após ano e não existe perspectiva de mudança. Tá tudo dominado por aqueles conselheiros incompetentes e ultrapassados.
    Conseguiram nos transformar em sofredores. Meu sentimento varia entre o desânimo, o desespero, a tristeza e a raiva.

  140. Vou mandar a Real…!!
    O mister humildade perdeu o vestiário…!!!
    Já era…!!
    E esses frouxos ae do Pinotti, do Leco, Não vão tirar o mister humildade, e a coisa vai ficar feia….!!
    Contra o Cruzeiro vai ser outra paulada..! Depois temos Ponte, Palmeiras, sequência duríssima…!!!
    Eu ia de Luxa…!!! perdido por perdido, truco…!

  141. Meu Senhor… não estou suportando esse m do Ceni. Nunca o tinha visto assim, mas realmente é um bos.ta arrogante e prepotente.

    • E que imprensa sem capacidade… perguntas rasas, sem conhecimento de futebol, sem contestação. O futebol do Cenil merece a imprensa que tem.

      • Esse m ainda falou que seu aproveitamento é de aproximadamente 59%, maior que dos últimos técnicos que ali passaram. O que espera esse ser que puxou o tapete do R Gomes é terrível.

        • Quando eu ouvi isso confesso que gelei cara,meu Deus.O que os outros técnicos tem haver com isso?Eles tinham o Cueva?O Pratto?

  142. Arrogante, soberbo, prepotente, egoísta ao extremo. Rogério o meu São Paulo é bem maior do que você meu chapa. Olha pro Raí meu filho, tudo que conquistou na carreira e sua humildade como ser humano.

  143. O pior é que os caras tem medo de fazer perguntas duras pro rogério ..
    PS: A entrevista está dando mais nojo do que o jogo, a arrogância dele é demais ..

  144. Sobre ser ou não um vexame a eliminação, Rogério Ceni diz: “Não acho que foi vexame, mas quem quer que fosse o adversário, a gente vem aqui sempre para vencer jogos. De 12 partidas aqui, perdemos duas já. Não perdemos, mas não conseguimos a classificação. O adversário é um time bem armado taticamente. Já tinha visto, revisto. Conseguimos sair na frente. Numa desatenção, com a linha totalmente posicionada, Lucão, Rodrigo Caio e Junior, com Bruno pressionando quem cruzou… A bola sem querer sobra para o jogador vindo de trás, ele acerta um belo chute.”

  145. Se não for teatro, é dissimulação.
    Coletiva bizarra, técnico que claramente NÃO SE ENXERGA.
    É o caminho perfeito para resultados ainda piores.
    Ou ele está enganando os repórteres nas coletivas (e os torcedores que as acompanham), ou ele sofre de algum tipo de deficiência grave de aceitação. Eis então onde mora o maior perigo.

  146. Fora que pela segunda vez na entrevista ele justifica a fase ruim lembrando os erros do passado, dos outros que o antecederam…

  147. Rogerio deveria parar de dar entrevista

    Ele esta conseguindo deixar todo mundo puto de raiva.
    Metade dos que o apoiavam ate a eliminaçao do paulista (incluido eu) deixaram de apoiar ao fim da eliminaçao de hj. A outra metade vai deixar de apoiar ele apos essa entrevista lamentavel

  148. O cara só empurra números!!

    Vou te empurrar uns números, também: t r ê s eliminações em v i n t e e d o i s d i a s .
    três volantes em campo para fazer o trabalho de um.
    17 milhões de torcedores humilhados!
    Uma altivez sem cabimento!

  149. O Rogério se sente o DONO do São Paulo…Só isso…

    Se a gente sofreu com Mirassol, Ituano e Defensa, imaginem no Brasileirão….

  150. “Não vencemos o Paulista assim como não vencemos desde 2005. Nao vencemos a copa do brasil assim como não vencemos nunca” (Ceni, et al. 2017)

    Realmente é uma bela análise sobre como justificar um fracasso.

  151. Ou Ceni está enganando (ou tentando enganar) quem o questiona, ou ele está absurdamente distante da mínima capacidade necessária para ocupar o cargo que ocupa.