MEGAFONE: A responsabilidade também é nossa

Rogério Ceni não cairá agora, esqueçam. Leco é antes de mais nada político. A torcida na sua maioria está com o Mito, então… Luxemburgo não faria milagres sem um grande elenco e Pepe está muito bem empregado. No entanto, como escreveu Zanquetta – e concordo plenamente com ele – depois da saída de Rosan, Carlinhos Neves e acrescento Turíbio Leite, o São Paulo degringolou.  Não vou aqui ficar citando os jogadores que se machucam em treinos, ou da falta de preparo nos jogos.

Outras equipes com menos investimentos e uma estrutura bem aquém da nossa, como Ponte Preta e até o América Mineiro,  parecem aguentar correr mais que o nosso time. A questão que fica é que comissão técnica que cuida do preparo físico, fisioterapia e até da parte clínica do São Paulo, precisam vir a público dar uma satisfação aos torcedores.

Não é possível ficarmos sem compreender o que está acontecendo. Já que o nosso treinador confia plenamente em Campeiz, Campos, Lamounier, Bittencourt, Dr. Sanchez, Melo, Sasaki e cia; eles tem que ter o mínimo respeito pelo torcedor que acompanha angustiado e indignado esta situação há tempos. Reportagem do Lance afirmou que Leco queria mudar a comissão de preparo físico?

Bem cômodo para ele alegar isto na época das eleições. Também disse que iriam fazer contratações pontuais de qualidade e onde elas estão?  Todos temos que opinar e reclamar sim, como disse alguém aqui no blog.

A palavra tem poder e nós temos o direito.  A diretoria e também a comissão precisam posicionar-se de maneira clara, evitando intrigas, inclusive de jornalistas torcedores fanáticos, que adoram semear dentro do Morumbi e literalmente dentro, o germe da discórdia.

Maria Denise Nery Santiago 

Anúncios

59 comentários

  1. Bom dia,

    Inicialmente, promessa de ofensividade, muitos gols, time com tabelas, triangulações, velocidade. A proposta era muito boa e a alegria estava estampada nos olhos do torcedor.

    O problema é que, um perfil de jogo assim exige preparo físico e peças corretas.

    No primeiro caso, há déficit de preparação (inclusive nos anos anteriores) e sobrecarga em muitos (pois os treinos também são intensos e não há rodízio).

    No segundo, o treinador perdeu a convicção no esquema tático, por isso tenta fazer do Mendes um meia (aumentar marcação e recomposição, todavia perder criação) e falta descansar atletas (rodízio).

    Curtir

  2. Sem maiores análises precipitadas e sem comparações descabidas, mas a Chapecoense após a maior tragédia da história do futebol mundial …, perdeu diretoria, equipe médica, comissão técnica e elenco.
    Contratou 25 jogadores …, remontou toda a sua hierarquia de comando e hoje teu um time montado …, básico e eficiente …, sem maiores comparações.

    Nosso problema está longe, muito longe, mas muito longe mesmo do comando técnico do time.

    Ceni é funcionário subordinado à uma estrutura montada e que todos sabemos
    não funcionar em função da desejada eficiência …, ou seja, apesar de toda sua incomparável história no clube, impossível achar que o técnico do time irá reconstruir o clube …, e toda sua hierarquia.

    Força SPFC que nossa inabalável fé
    tricolor te acompanha.

    Curtido por 1 pessoa

    • No SPFC , durante cerca de 10 anos , vivemos sob a cleptocracia. Quanto a leco, espero que seja no mínimo honesto, de qualquer forma a torcida tem que ficar atenta

      Curtir

  3. Leco não tem peito pra demitir o Ceni, isso jamais acontecerá

    E tb foi o Leco q ajudou a demitir o Rosan, Turíbio e o Carlinhos Neves, inclusive foi quem deu a notícia a eles

    Leco tem o dedo podre……onde ele toca ou por onde ele passa, estraga tudo

    Curtir

    • Cadê meu tricolor? Concordo plenamente com vc. A incompetência maior é a do Leco e com toda essa qualidade ele cerca-se de profissionais tão incapacitados como ele, que é o caso de nosso técnico, que foi Mito dentro do campo porém fora é totalmente inexperiente.
      Infelizmente com a reeleição do Leco eu já espero 3 anos (2017 à 2020) de muitas eliminações em campeonatos e até cair para a Segundona. E não nos enganemos, com essa diretoria esse será nossa trajetória nesses três proximos anos.

      Curtir

  4. Olha o caso do Morato foi de torção do joelho no jogo contra o Oeste. Já o Wesley, adora um departamento médico mesmo. Fora eles, outro que está por lá é o W.Nem que fez cirurgia no joelho. O restante está recuperado. Portanto não acredito que admitirão trocar preparadores físicos agora no meio do ano. Acho que a comissão técnica inteira será reavaliada somente no fim do ano. Porém deveriam ficar de olho nas oportunidades de mercado não só para jogador, como comissão.

    Curtir

  5. Ai, ai, ai, será tudo isso apenas lavagem de dinheiro e amor ao clube?

    ->A patrocinadora chegou a se colocar à disposição para pagar até metade do salário de Cuca, mas o acordo não foi necessário. A empresa ainda pagará bônus ao clube e ao treinador em caso de títulos, como o da Libertadores, por exemplo.

    Palmeiras chega ao ponto de RECUSAR $$$ da Crefi$$a.

    Curtir

      • Kkk Engraçado,já vi o blog falar várias vezes que esse tipo de ‘piti’ não eh permitido por aqui. E mostra bem sua capacidade. Em nenhum momento vc me viu falar de Ceni. Só acho q alguém q valoriza tanto outro clube deveria mudar de time.. uma opinião apenas..

        Curtido por 1 pessoa

        • Marcio, o grande problema é que o pessoal não aceita opiniões críticas ao grande ídolo, agora técnico iniciante.
          Ai eu fico marcado como o cara que sempre critica e fico levando patada de graça.
          Só isso.

          Curtir

          • Cara,em que momento eu falei de Ceni ? Em q momento defendi o Ceni em qualquer comentário nesse blog ?Nem eu sabia que vc não tem como um idolo o Ceni..Pouco me importa saber disso. A minha opinião eh essa.. se uma pessoa valoriza tanto outro clube, deveria torcer para o próprio.. ou parar de torcer para o SPFC. Duas únicas vezes q o Palmeiras ganha algo no futebol ou forma um bom time,tiveram que carregar um nome de uma empresa junto,não por questão contratual,mas pelo fato de ser totalmente ajudado por essas empresas. E numa opniao minha,patrocinios obscuros.Amo torcer para o SP, não preciso ficar me afirmando nos rivais. Nossa crise tá difícil, mas gosto de lembrar q outros rivais quando passaram por isso tiveram q jogar uma série B, entre outras tragédias muito piores,como ficar 22 anos sem titulos.. respeito totalmente quem está ‘puto’ com essa fase,que crítica serenamente o Ceni, jogadores,setor administrativo, preparação física..etc.So não faço parte por opção, porque tenho o futebol como diversao apenas.. sem precisar ofender,chingar,achar que é o fim do mundo o clube que torço estar nessa fase. Amo tanto torcer para esse clube,e supero tudo isso. Acredito que os protestos são uma ótima forma de concretizar mudanças.. assim como o apoio incondicional ao CLUBE, e repito.. ao CLUBE. Prefiro protestar em outras áreas (opinião pessoal) áreas que afetam todo uma população de seres humanos, um futuro melhor onde meu filho,que acaba de nascer,completou um mês sábado, possa ter melhores condições na educação,saúde, segurança. E isso eh minha opinião..minja forma de ver a vida.Respeitando totalmente quem pensa diferente,ou se doa para o futebol de uma forma diferente dá minha.E caso não esteja gostando de debater opiniões, acreditando que tudo é uma patada(porque claro vc debate com animais por aqui pelo jeito), crie um blog onde só vc opina, só vc é membro que acredito que será o único a dar suas opiniões carregadas de raiva.

            Curtir

            • Onde eu estou valorizando o PalBBeiras? Apenas trouxe para cá uma discussão sobre o excesso de grana que hoje esse time tem a ponto do patrocinador querer por mais dinheiro e eles dizerem não. Um time que até pouco tempo atrás era Série B (dai a expressão PalBBeiras) e hoje está em uma situação invejável. Veja que ofende sim um são paulino há mais de 40 anos mandando torcer para um time que ele detesta só porque trouxe o assunto para cá. Enfim, é isso. E realmente espero estar ERRADO em tudo que disse que a diretoria começar a ser profissional, a preparação fisica parar de estragar jogador, o Ceni ser mais humilde e reconhecer e que é iniciante e o nosso SPFC finalmente começar a jogar bola e ganhar um título ainda este ano. Abraços

              Curtir

  6. Do post anterior sobre goleiro…
    Assisti ontem ao jogo da Ponte Preta pela Sul Americana, o Aranha estava dando sopa no mercado e a Ponte repatriou seu ex arqueiro e que baita profissional. Seguraram o empate lá e com no mínimo umas 4 excelentes defesa dele, o ditado popular é real mesmo, um grande time começa por um grande goleiro, isso é fato.

    Curtir

  7. Fiquei pensando aqui ontem assistindo o jogo da Ponte…Imaginando se fosse o SPFC jogando uma final de campeonato paulista e dois dias depois jogando um jogo eliminatório e decisivo,ia ser um mi mi mi danado.SPFC tem que parar de conversa fiada e procurar desculpas em todos seus fracassos e ter mais competência.É muito luxo,poucos resultados e muitas desculpas.

    Curtir

    • Wagner, não me lembro o nome do amigo aqui, no Domingo eu acho teve um que comentou aqui, o São Paulo FC perdeu o DNA de time vencedor, fiquei pensando, e cheguei na conclusão que é pura verdade, times menores chegam no Morumbi pensando “dá pra ganhar deles aqui”, como muitos treinadores adversários dizem na coletiva ou na entrevista antes dos jogos.

      Curtir

      • SPFC tem que parar de desculpas esfarrapadas e assumir que está sendo incompetente na forma de dirigir o clube,time,etc….Os outros times com menas estrutura,elenco,dinheiro e nos sempre com desculpas esfarradas.Assumi logo que está sendo incompetente e pronto e tenta melhorar.O clube tem a matéria prima mas a mão de obra…….é uma vergonha!!!!.

        Curtir

        • Exatamente, é essa cobrança que nós torcedores temos que cobrar, gastam milhões na contratação de um zagueiro e um centroavante, milhões e milhões por ano em Cotia e na Estrutura do CT da Barra Funda, nossa folha de pagamento não é das mais baixas do Brasil não e estamos muito abaixo de muitos times medianos no Brasil, algo está ou não errado ?

          Curtir

    • SPFC virou o clube do faz de conta, o treinador não tem experiência, mas terá um dia, o esquema tático está sendo montado, o time “vai” encaixar, na parte física o time está evoluindo, o elenco está em formação, os garotos não estão prontos (treinam no profissional há 1 ano) e moram em Cotia há 2 anos, mas nunca prontos, ouço esse papo há mais de 3 anos.
      Volta MAC…..

      Curtir

    • Verdade, o Ceni em começo de carreira está virando o campeão de desculpas.
      Primeiro, foi a falta de jogos, depois o excesso, depois o gramado que estava seco, ai as contusões.
      Ai diz falta de elenco, sendo que o elenco titular é muito bom, entre os melhores do pais.
      Vamos ver se amanhã desencanta e joga muito bem, senão, vamos ver qual vai ser a desculpa da vez.

      Curtir

    • Concordo, toda hora ou o time está cansado ou está sem ritmo de jogo. Nosso problema é mesmo a preparação física e não entendo porque Ceni protege Campeiz. De qualquer forma, espero que Leco cumpra sua promessa de trocar o preparador físico do SPFC.

      Curtir

    • Exatamente, trazer de volta o Dr. Turíbio, o prof. Rosan e carlinhos Neves. Se algum deles não poder voltar , que indiquem um substituto que possa fazer um trabalho de qualidade. Vejam, nem estamos jogando e jogadores continuam estourando, isso é inacreditável, inaceitável. Fora, campeiz!

      Curtir

  8. Leco, Natel e Cia ltda estão cagando pro SPFC, eles queriam ganhar a eleição e continuar no poder do clube, afinal, rola.muita grana no SPFC.
    As múmias votaram nesses trastes assim como deram poderes ilimitados ao destruidor Juvenal para arruinar o clube, ou seja, os únicos que se importam com o SPFC somos nós torcedores, que passamos vergonha com tantas humilhações e ainda sustentamos tudo.
    Não vejo esperança de melhora, a única que tinha era se mudasse essa diretoria que está a mais de 10 anos defecando no clube.

    Curtir

  9. O problema é q tem algumas lesões q não tem a ver com preparo físico, como a do Morato, aparentemente é uma torção no joelho, não é muscular, então também temos que ter mais critério quando avaliar os jogadores machucados, por exemplo o Wellington Nem e Wesley, todos sabem q eles se machucam muito, e geralmente muscular. O que quero dizer é que temos que ver quantas lesões do tipo muscular tem acontecido, e não colocar todas no mesmo balaio. Mas concordo que a preparação física tem ficado aquém, principalmente se comparada a do Corinthians, Atlético mineiro, cruzeiro…

    Curtir

    • Concordo com vc em partes amigo Sidão, no quesito de lesão por lesão e nem todas são pelo preparo físico, agora discordo na comparação com outros times de ponta do Brasil, o São Paulo morre fisicamente no segundo tempo, foi nítido observar isso no jogos contra times mais fortes.

      Curtir

    • Pelo amor de Deus,a dos travecos da dez a zero na nossa (e não adianta darem xilique) mas não tem o marketing daqui,os caras correm o jogo inteiro e sempre estão completos nos momentos decisivos e isso são fatos é só verem as estasticas dos jogadores nossos contundidos por contusão muscular e os deles,infelismente ficamos pra trás até nisso….

      Curtir

      • Algo de muito estranho ocorre no SPFC há algum tempo, quantos jogadores saem do clube e arrebentam em outros clubes, não só na parte física, mas tática e até na alegria de dar entrevistas, muitos, basta pesquisar, os jogadores do SPFC não conseguem criar liderança, personalidade e chamar a responsabilidade para si, criar um clima de elenco vencedor, todos criticam o louco do Felipe Melo, discordo com seus exageros, mas o cara impõe respeito, achava que o Maicon nosso zagueiro fosse criar essa liderança, mas desde que o clube o comprou, virou mais um.

        Curtir

        • Vou citar um exemplo,O Jadson saiu no início do segundo tempo contra a gente no primeiro jogo da semi final com entorse de joelho ou sei lá….Na quarta já estava jogando contra o Inter,sei lá se foi com infiltração ou o escambau.Só sei que se fosse no SPFC acho estaria parado até Ho

          Curtir

  10. Como diz no post , clubes menores com menos estrutura apresentam resultados melhores que do nosso time , não é só a questão se machucar e cansar nos jogos , falta força física , imposição física nas disputas de bola , tirando o Buffarini , Jucilei e o Tiago Mendes que já tem uma condição física natural o resto do time deixa muito a desejar , e isso e mal porque os jogadores dependem dessa preparação pra render , uns mais que outros , mais hoje em dia como os jogadores tem pouca técnica oque faz mais a diferença é o condicionamento e posicionamento em campo , Junior Tavares começou bem o ano , nos últimos jogos apoiou muito pouco e parecia jogar meio preso , Araujo depende da explosão e força física pra jogar , Cueva se machucou e mesmo recuperado o tempo de recuperação do condicionamento parece ser maior , uma semana seria suficiente pra ele estar bem , como se não bastece os problemas nessas área ainda contrata jogadores que precisa ser recuperado nessa área , Welinton Nem , Rodrigo Caio podia dar uma reforçada no esqueleto pra ver se ganha uma no corpo , nosso time é alto e mesmo assim ruim na bola área , falta posicionamento e imposição fisica , nossos jogadores parecem fugir do contato , observo a seleção do chile todos baixinhos e ganham as disputas na bola área , principalmente o Mendel joga de zagueiro e disputa no corpo com jogadores o dobro do tamanho deles , pra copiar o time o estilo do Sampaoli o time que jogar ofensivo , mais tem que ter pegada também . o Chile disputava dotas as polas , não assistia o adversário jogar não . não da pra culpar só o números de jogos .

    Curtir

  11. Parabéns a Maria Denise pelo Megafone. A participação da mulher aqui no blog sempre foi tímida mas já foi mais atuante. Continue dando a sua opiniao. O tema da preparação física é um problemao que eu nao entendo. entre estes nomes que você mencionou tem gente muito competente. O que estará errado? Os números nao mentem. Mas com o Leco na presidencia a resposta é automática. A culpa é do Leco.

    Curtir

    • Concordo contigo,belo comentario. Q as mulheres continuem a mostrar sua igualdade na capacidade de comentar e dar suas opiniões opiniões nesse mundo machista e com pouco espaço para serenidade,que é o futebol.

      Curtido por 1 pessoa

      • E ao colega de blog, FireHawkBR … Cara,em que momento eu falei de Ceni ? Em q momento defendi o Ceni em qualquer comentário nesse blog ?Nem eu sabia que vc não tem como um idolo o Ceni..Pouco me importa saber disso. A minha opinião eh essa.. se uma pessoa valoriza tanto outro clube, deveria torcer para o próprio.. ou parar de torcer para o SPFC. Duas únicas vezes q o Palmeiras ganha algo no futebol ou forma um bom time,tiveram que carregar um nome de uma empresa junto,não por questão contratual,mas pelo fato de ser totalmente ajudado por essas empresas. E numa opniao minha,patrocinios obscuros.Amo torcer para o SP, não preciso ficar me afirmando nos rivais. Nossa crise tá difícil, mas gosto de lembrar q outros rivais quando passaram por isso tiveram q jogar uma série B, entre outras tragédias muito piores,como ficar 22 anos sem titulos.. respeito totalmente quem está ‘puto’ com essa fase,que crítica serenamente o Ceni, jogadores,setor administrativo, preparação física..etc.So não faço parte por opção, porque tenho o futebol como diversao apenas.. sem precisar ofender,chingar,achar que é o fim do mundo o clube que torço estar nessa fase. Amo tanto torcer para esse clube,e supero tudo isso. Acredito que os protestos são uma ótima forma de concretizar mudanças.. assim como o apoio incondicional ao CLUBE, e repito.. ao CLUBE. Prefiro protestar em outras áreas (opinião pessoal) áreas que afetam todo uma população de seres humanos, um futuro melhor onde meu filho,que acaba de nascer,completou um mês sábado, possa ter melhores condições na educação,saúde, segurança. E isso eh minha opinião..minja forma de ver a vida.Respeitando totalmente quem pensa diferente,ou se doa para o futebol de uma forma diferente dá minha.E caso não esteja gostando de debater opiniões, acreditando que tudo é uma patada(porque claro vc debate com animais por aqui pelo jeito), crie um blog onde só vc opina, só vc é membro que acredito que será o único a dar suas opiniões carregadas de raiva.

        Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s