Lesão de Morato deve manter Neilton no São Paulo

O período de intertemporada do São Paulo após as eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil serviu também para dar um gás a um atleta que terminou a primeira parte do ano em baixa. Dono de apenas uma assistência em 12 jogos em 2017, Neilton tem cresceu nos treinamentos e surge novamente como opção para o técnico Rogério Ceni.

Há alguns dias, Ceni já tinha dito que Neilton crescera nas atividades do dia a dia. A confirmação veio com o desempenho nas últimas atividades. No último sábado, o atacante marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Oeste em jogo-treino em Cotia – Rodrigo Caio e Cueva também marcaram. Já nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco, o camisa 7 foi um dos destaques.

– Ele vem treinando muito, treinando melhor. É um menino muito bom. Talvez não tenha tido as oportunidades, correspondido. Mas tem uma grande força no 1 contra 1, principalmente na parte ofensiva. Estamos tentando fazer alguns ajustes, na parte tática, mas é de grande qualidade – afirmou Ceni, na sexta-feira da semana retrasada, dia 28 de abril.

E Neiton tem mostrado evolução justamente nos quesitos alertados por Ceni. O atacante apresenta uma dinâmica bem diferente e melhor do que a do início do ano, quando frustrou quem esperava ver o jogador que se destacou pelo Botafogo no ano passado. Mais intenso e ligado, tem aparecido mais e finalizado com mais precisão nos treinos. Tem sido mais elogiado do que Luiz Araújo, por exemplo, atacante que voou na primeira parte do ano e depois caiu de produção, sendo alvo de broncas na última segunda-feira.

No entanto, o bom momento nas atividades não garante a Neilton a recuperação. Isso porque ele também já tinha apresentado esse cartão de visitas na pré-temporada. Nos treinos em Orlando, nos Estados Unidos, foi muito bem e se destacou nos jogos-treinos contra Boca Raton e Sarasota, marcando três gols e dando duas assistências em 90 minutos. O desempenho não foi repetido nos jogos e logo na estreia contra o River Plate (ARG) o atacante já deixou a desejar com posicionamento em campo criticado.

Mais confiante, Neilton briga por uma vaga no ataque do São Paulo para o duelo contra o Defensa y Justicia (ARG) na próxima quinta-feira pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Com Cueva e Pratto garantidos na frente, resta uma vaga. Luiz Araújo é o principal concorrente ao lado de Thomaz. Wellington Nem, que iniciou o ano como titular, está machucado, enquanto Marcinho e Morato (que sofreu lesão), outros jogadores de lado contratados recentemente, não estão inscritos na competição. Será que vai pintar Neilton?

L!

Anúncios

61 comentários

  1. Essas porcarias sempre ficam no SPFC, como Rodrigo condomínio Caio, Wesley Safadão, Lugano ex- atleta. Por isso o SPFC não ganha nada faz tempo….

    Curtir

    • Tri-mundial, você está bem? Desculpe-me, mas falar mal assim do Rodrigo Caio é assustador. Rodrigo Caio é disparado o melhor zagueiro do SPFC e o melhor do Brasil. Wesley nem titular é . E Lugano também é o segundo reserva. O SPFC não ganha nada faz tempo porque ficou sem dinheiro, porque foi roubado por dois ex-presidentes, um deveria estar na cadeia e o outro certamente está no colo do capeta.

      Curtir

  2. Morato:
    Sem precisar de cirurgia – Ate 8 semanas
    Se precisar operar – 7 meses
    Resultado do exame sai amanha …
    Nem sei o q dizer mais … uma das minhas esperanças de encaixar o time era justamente esse mlk.
    Tá difícil, mas vamos em frente.

    Curtir

  3. eu to começando a achar que precisamos não só apenas trocar de preparador físico mas tbm o nosso departamento médico.

    depois de ler alguns comentários sensatos no outro post antes do anterior, cheguei a conclusão que talvez alguns de nossos fisioterapeutas e médicos que cuidam do Reffis, não tem o mesmo talento ou cuidado, do Dr. Turíbio e o Rosan

    Os que estão lá nesse momento, não estão conseguindo encontrar os problemas de lesões na RAIZ, e trata-los de forma correta, como acontecia na maioria dos casos quando o departamento era liderado por Dr. Turíbio e o Rosan na fisioterapia.

    Eu não tenho as estatísticas, então posso estar sendo leviano portanto não posso afirmar, mas acredito (é só achismo) que depois que eles saíram, junto com o preparador físico o Carlinhos Neves, as lesões lá no SPFC não só aumentaram em vários jogadores, como tbm o tempo de tratamento ficou mais longo, e volta e meia algumas dessas lesões em alguns jogadores sempre volta repetidas vezes.

    portanto, acho que quem comentou sobre a dificuldade do nosso departamento médico acho q está com certa razão.

    Curtir

  4. Não vamos nos enganar esse Neilton é tão fraco como o seu técnico.
    Não acredito no time, no técnico é muito menos em toda comissão técnica.
    2017 até 2020 será um buraco sem fim para o nosso tricolor com esse presidente reeleito.

    Curtir

  5. “Coincidências” não existem
    Nem “Azar”
    Nem “Sapo Enterrado”

    Isso tudo aí, tem outro nome
    Acho q nem preciso escrever, todo mundo sabe

    Curtir

  6. O torcedor tricolor não aguenta mais ficar sem títulos e ver o Morumbi lotado e o São Paulo eliminado. Mas essa falta de paciência – justificada por tantos erros fora e dentro de campo – só atrapalha. Neílton tá longe de ser craque, mas é jogador que no Brasil pode ser muito útil. Gilberto até ontem era chamado de ridículo, mas sua vontade mostrou que pode ajudar e muito. O foco, na minha visão, nem é ser quem fica,mas quão empenhados estarão. E mais duas coisas que a meu ver fazem o São Paulo ficar sempre no mesmo lugar. Fraco de bastidor – time sempre é prejudicado em finais com lances duvidosos. Na dúvida, é contra! E preparação física. Se machuca tanto porque? Treino exagerado ou preparação mal feita?

    Curtir

  7. Leco contrata uma rezadeira e manda benzer o CT da barra funda. Pq meu amigo, a fase ta ruim mesmo. E eu pensando que com esses 15 ou 16 dias de ”folga” as cornetas iriam sossegar, leve engano de minha parte.

    Curtir

    • Coincidência,

      O Leco precisou sempre de uma “rezadeira” em todos os deptos do clube onde ele pisou……afundou todos!

      Estranho……. pq será q a “sorte” nunca o acompanha??

      Curtir

  8. Poderia fechar o retorno de Alexandre Pato e Ganso que estão sendo colocados para negociação por seus clubes ai sim o São Paulo ganharia muito em qualidade ficando apenas as lacunas das laterais e volancia e um outro zagueiro de qualidade nomes como Kaká, Miranda, Souza , Bruno Henrique e outro retorno de Lucas piazon

    Curtir

    • Depois de duas partidas horrendas no Morumbi que custaram eliminações na Copa do Brasil e no Paulista, você acreditava mesmo que a torcida iria em massa para esse jogo? Palmas para os 5 mil guerreiros que compraram ingressos, mas aqueles que costumam ir e não vão, não merecem nenhuma critica.

      Curtir

    • Que decepção! É capaz de não ter mais do que 15000 na Quinta. Sei que o torcedor está bravo, ele foi , apoiou o time e foi aquela vergonha contra o Cruzeiro e contra o Small. Mas agora é hora de apoiar mais ainda, pois a sul-americana é a nossa maior chance de título. Vamos SPFC , rumo ao bi da sul-americana.

      Curtir

      • O baixo número de pessoas no estádio nada mais é do que um protesto pacifico, limpo, duro mais necessário, quem sabe assim providências sejam tomadas, não dá pra empurrar tudo com a barriga simplesmente esperando que o universo conspire e as coisas melhorem por ação da natureza.

        Curtir

  9. O que “enterraram” no Morumbi foi a diplomação do 3º mandato do JJ

    Não adianta querer terceirizar a culpa….nem “sapos”, nem “corinthianos” tem culpa alguma disso

    Curtir

  10. Nos acostumamos a mediocridade… zagueiro que não aguenta trombada, neiltons, Denis, aprendiz, leco, vaga na libertadores… mesmo acostumamos somos os únicos que sofrem de verdade (nos que somos 50 mil na arquibancada do Morumbi).

    Curtir

    • Não há bem que nunca se acabe e nem mal que se eternize. Vamos dar a volta por cima, mas é preciso que todos trabalhem duro e , para isso, cabe a nós , torcedores, fiscalizarmos as ações desta diretoria

      Curtido por 1 pessoa

  11. Bom….os últimos jogos eu gostei do Neílton e mostrou evolução (perto do que estava apresentando) então não custa nada dar mais alguns jogos pra ver se realmente evolui.Se ele jogasse oque jogou no Santos seria um jogador útil sim,mas vamos esperar….mas ele nao é essa ruindade toda que estava apresentando nesse semestre

    Curtir

  12. Neilton é pra comporo elenco mas prescisa uma zaga tipo Miranda Dedé do Cruzeiro um meio campo que chegue na area e conclua bem Bruno Henrique seria otimo

    Curtir

  13. Quer dizer que se um de nossos jogadores se machuca, a diretoria e o RC indicam que é preciso de mais um jogador para recompor o elenco?
    Se o Neílton tinha proposta para sair, a proposta é desconsiderada. Se ele já tivesse ido, iríamos ao mercado contratar um outro jogador. É isso mesmo? Esse é o planejamento?
    Posso ter entendido errado mas esse elenco enxuto, moderno, europeu, FIFA2037 não considera as lesões que sempre acontecem em um campeonato de 38 rodadas.

    Curtir

  14. Vi mta gente descendo o pau nos preparadores fisicos e nao tiro a razao. Mas vi aqui que a lesao do Morato foi no ligamento cruzado posterior. Essa nao dá pra colocar a culpa em ngm. Eh um lesao mais rara e dificil de acontecer durante o jogo. Geralmente rompe o cruzado anterior. Essa realmente foi uma zica

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s