Volante é mais um que pode deixar o São Paulo

O meio-campista Wellington está em alerta em relação ao futuro do São Paulo. O jogador – pouco jogou neste primeiro semestre – pode entrar na lista de emprestados, já que o técnico Rogério Ceni pretende diminuir a quantidade de jogadores do elenco.

Na verdade, a vontade de Wellington é permanecer no Tricolor, no entanto ele tem o claro de objetivo de jogar em 2017.  Assim, a comissão técnica e a diretoria do São Paulo prometem analisar a situação do meio-campista nos próximos dias.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Wellington esteve no grupo que conquistou o último grande título do clube, a Copa Sul-Americana de 2012.  Depois, acabou, porém, perdendo espaço e foi emprestado ao Internacional. Neste momento, o jogador viveu um momento difícil, com uma suspensão por doping e, logo depois, uma grave lesão.

Outro que pode deixar o elenco são-paulino é o zagueiro Breno.  O atleta disputou apenas seis dos 25 jogos do clube na temporada e está em uma posição com muitas opções para a comissão técnica liderada por Rogério Ceni.

GE

Anúncios

68 comentários

      • Mesmo que não tivesse o militão , esse Wellington tem que vazar o mais rápido possível. Ex-jogador em atividade, brucutu que não acerta passe de 2 mm, dopado, lesionado, cada tranqueira que me aparece no SPFC.

        Curtir

  1. Breno é pelo menos o 3 melhor zagueiro do time. Se desfazer dele acho inadequado. Vms ficar com Lugano aposentado? Douglas? Lucao? É esse o planejamento??

    Ao menos se fosse pra dar chances ao Lyanco, mas esse já foi vendido pra tapar o buraco financeiro do clube.

    Triste prognóstico…

    Curtir

  2. Ceni vai liberar o Breno pois o jogador não poderá ser improvisado na zaga… ele é zagueiro. Assim sendo, empresta o jogador para que Jucilei e Cícero possam jogar de zagueiro em algumas oportunidades e Ceni terá desculpas em suas derrotas. Pronto.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Estão se desfazendo de dois ativos made in Cotia, sob o pretexto de dar ritmo de jogo a eles. Balela!
    Serve para o São Paulo ou não serve? Essa estória de emprestar para times menores nunca dá certo. Tem que admitir se serve ou não e assumir as consequências.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Inscreveu o Wellington no Paulista ( nem teve oportunidade) e agora que precisamos de volante, manda ele para outro time…. Vai entender….

    Curtir

  5. Mais uma reformulação.. Impressionante.. Antes as reformulações (mal feitas ou não), eram anuais, agora são semestrais…E a desorganização só aumente…Estamos à deriva e sem perspectivas de melhora….
    E se o Sr. Rogério Ceni que quer essa reformulação, tem que ficar registrado que ele não vai poder usar a desculpa de elenco enxuto e de cansaço….Só quero lembrar, que um elenco pequeno, com 25 jogadores de linha, onde uns 4 podem estar machucados no mesmo período(ainda mais no SPFC e essa preparação física desastrosa), 2 servindo a seleção(de base e profissional), e tendo que chamar moleque da base pra completar time para o treino… Belo planejamento. Por isso estamos estagnados…

    Curtido por 1 pessoa

    • Fernando, Ceni quer reforços.Ele não aguenta mais jogador meia-boca. Ele quer jogador tipo Everton Ribeiro, Maxwell, Lucas Moura. Entendeu?

      Curtir

  6. Vendo essa proposta do Real pelo Vinicius junior do fla, penso como vendemos bem o neres.
    Isso na verdade mostra que só voltaremos a ser grandes quando as dívidas diminuirem.

    Curtir

    • Vi os jogos dele na sulamericana sub-17 e esse cara fez chover, lembrou o Gabriel Jesus na base. Intelifente e criativo.
      O Gabriel Jesus eu tinha visto na base inicialmente num decisao com o Sao Paulo. Nosso time era bem superior mas ele aproveitava todas as chances, nos nao.

      Sobre o Neres, ele estava num estagio acima do L.A. Fisica e tecnicanebte.

      Curtir

    • Isso é jogada de empresários, como um jogador que nem jogou o profissional vai valer tudo isso?? Se ele fosse o novo pelé já estaria no profissional a muito tempo. Vamos aguardar a concretização das negociações pra ver.

      Curtir

      • Sabe quantos olheiros tem o Barcelona. Barcelona, Porto, Ajax, Real Madrid tem uma legiao de olheiros proprios Soh o Barcelona tem 30 olheiros. Andam pelo mundo nos sub-17 e sub-20.
        Quando decidem comprar, ja acompanharam por 2 a 3 anos o jogador.
        Ontem perguntaram para o Tecnico do Manchester, como compraram o Gabriel Jesus tao barato!!!

        Curtir

        • Manchester City. Manchester eh o outro.
          Gabriel Jesus chegou e time foi de quinto para terceiro.
          Estava quase fora da champios do ano que vem e agora esta praticamente dentro.
          O tecnico ligou para ele e o chamou diretamente.
          Alias o tecnico falou que as vezes imaginava a temporada de Gabriel tivesse chegado antes.

          Curtir

          • Não estou entrando nesse mérito. Só disse que essa inflação toda tá com cara de jogada de empresários. Já imaginou o mesmo Gabriel Jesus sendo comprado 2 anos antes? Te dou certeza que os valores seriam bem menores. A base de vários times existem jogadores “fenomenais”, vide Lulinha, mas derrapante somem no profissional.

            Curtir

  7. Jogador nota 5,5 com picos de 6,0. Bom o suficiente para times B da serie A.
    Para o jogador o ideal seria ir para times B da Europa, times A do Japao e Oriente medio ou China e fazer pe de meia. Depois volta rico, se investir bem o capital, sem torrar.
    N”ao vejo nem potencial para ser reserva aqui.
    Para ser reserva tem que ter potencial minimo de nota 6,0 com picos de 7,0, isto eh, pelo menos mediano.

    Curtir

    • Hudson por exemplo, via potencial 6,5 com picos de 7,0. Portanto nao eh diferenciado.
      Jogador nota 7,0 eh titular em times A da serie A, exceto se tiver algum diferenciado ou craque no elenco.

      Via o Reinaldo com potencial 6,0 com picos de 6,5. Aparentemente evoluiu na ponte com tecnico de la. Vi tomando esporros do tecnico em alguns jogos da macaca.

      Curtir

      • Reinaldo é muito melhor que Mena, Edimar, Álvaro Pereira, só para citar alguns recentes. Mas, não tem grife, não é estrangeiro, nem sabe falar direito em entrevistas.

        Ai pegam no pé. Jogou aqui em um time sem pegada no meio campo e tentava criar algo, mas era criticado pelos buracos na defesa, especialmente pela falta de cobertura.

        Em todo time que passou, foi bem. Poderia muito bem estar no grupo e alternar com o Júnior.

        Curtir

          • Jogador com nota de partida (notas na ginastica para alguns movimentos dificeis de executar e que atleta se propoe a fazer) 6,0 podem compor elenco. Qualificar elenco seria elevar essa baliza. O fizeram Cruzeiro, Galo, Palmeiras antes dos grandes titulos.

            Sao Paulo tambem em 2004-2005.
            Travecos depois de perder do Tolima.
            O time das peppas comecaram a qualificar na ultima volta da segunda e seguiram qualificando.

            O desafio de qualificar eh elenco ficar mais caro. Portanto desafio eh comprar barato e acertar.

            Curtir

  8. Wellington foi importante em vários jogos, foi titular do internacional e, sinceramente, marca melhor e tem passe com mais qualidade que Tiago Mendes (finaliza pior). E é torcedor do São Paulo.

    Até acho que não é o primeiro volante ideal, mas num sistema com dois volantes e até na lateral direita, poderia ir bem. Mas é difícil avaliar sem darem chances ao garoto.

    Curtir

  9. Num time profissional, que tem profissionais dedicados na avaliação de jogadores e desempenho, não pode errar tanto como nos tempos das baciadas. Com esses recursos, é inaceitável um elenco tão desequilibrado. Além disso, no inicio do ano o elenco era curto. Aí foram trazendo jogadores de ocasião, foram promovendo garotos da base. Agora, o elenco está inchado. Tem tanto jogador descartável que é normal a falta de consenso entre os torcedores. Mas como não decidimos nada, vamos torcer para que o novo diretor faça algo diferente da mesmice, se é que será possível lá dentro. Pelo menos, o novo diretor foi um dos poucos, senão o único que colocou dinheiro no clube. Porque, a grande maioria, só tirou.

    Curtir

    • Dos jogadores que o Rogério trouxe só o Neilton que está nessa provável lista. O resto, com exceção do Douglas, tem um certo tempo de clube. Os garotos da base estão em um processo que eu considero natural, dentro de um ano e meio a dois anos estarão nos dando a resposta, os que se mostraram mais prontos já estão com suas vagas garantidas…

      No decorrer do brasileirao acredito que o Araruna e o Lucas Fernandes vão ganhar certo destaque na equipe, como segundo e terceiro homem do meio campo, respectivamente.

      Curtir

      • A comentário não está necessariamente dirigido ao Ceni, mas à diretoria. Provavelmente, o Ceni pediu A ou B e a diretoria ofereceu C, D ou E. A escassez de lateral esquerdo, volante ou meia, ou o excesso de zagueiros, persiste. Vamos ver a partir de agora se a diretoria é formada por profissionais do ramo ou amadores com um bom salário.

        Curtir

  10. O problema do Wellignton pra mim é oque mais acontece com esses garotos formados na base , falta de cabeça , jogador deslumbrado , tinha tudo pra dar certo no futebol , condições técnica nunca foi o problema , mais é um jogador deslumbrado , poe na cabeça que ta fazendo muito que joga acima da media , e deixa de fazer o minimo em campo , como não melhora esse comportamento não tem como manter no time , sempre fala demais .

    Continuando o assunto do outro post , eu terminei o ano passado pelo que o são paulo jogou no final do ano , com a certeza que 2017 seria o ano do são paulo , o time jogou muito bem no final do ano , e a reformulação não começou esse ano mais sim o ano passado , com a chegada do Maicon , Cueva , Buffarini , e a subida dos jogadores da base que estavam produzindo bem , Devid Neres , Lucas Fernandes , Lyanco , Araujo , juntando ao Rodrigo Caio , Tiago Mendes , Bruno , Lugano e João Shimit , ai esse ano veio Jucilei e Pratto , e subiu o Araruna .
    O problema foi a perda de algumas peças e a mal reposição , contrataram peças de segunda linha e jogadores fora de ritmo ou com contusão e outros que nem havia necessidade de contratar , Perdemos Devid Neres , vendido , kevin fim de contrato , Lyanco venda , Mena fim de contrato , Hudson emprestado , todos titulares , por mais que não gostem desses jogadores , eram todos uteis ,
    Era só manter a base , acertar nas contratações , e o técnico ser competente .
    Agora ao invés de manter a base resolveram reformular a reformulação , e pra piorar acabaram errando nas escolhas , as contratações que precisava desde o ano passado acertaram Pratto e Jucilei , mais perderam peças importantes pra estrutura do time , então o trabalho ao contrario do que se pensa é sempre a curto prazo , porque se é obrigado a a vender e a repor pra ter um time todo ano , não se pode errar tanto nisso , então se não tem um time pronto agora não é porque precisa de tempo , mais sim porque tem errado em partes importantes , pela estrutura de time que tinha em mãos esse ano era do nosso time , pro ano quem vem podem acontecer novas vendas de jogadores importantes do time e vamos dar chance de nossos adversário como o curintia formar time pro ano que vem também , então essa historia de trabalho a longo prozo pode até acontecer se as finanças estiverem em ordem , mais o que é preciso é estar um passo a frente e ter competência e acertar ao curto prazo ou errar o menos possível .

    Curtir

    • Primeiro trazem um tecnico extremamente ofensivo.
      Depois trazem outro extremamente defensivo.
      Depois trazem um que nao sabemos ainda, mas teoricamente ofensivo.
      Proposta antagonicas que exigem jogadores com perfis diferentes e que obrigam a reformular.

      E ultimamente vendemos almoco para comprar a janta. E com isso temos mais motivos para reformular.
      Ano passado Neres jogou mais que Nem (deste ano), LA, Neilton, etc… Vendido. Esta fazendo os gols que estao fazendo falta aqui, la no Ajax. Vendemos bem mas aih eh outro fato.

      Curtir

  11. Eu acho o Wellington muito identificado com o clube. Espirito de jogador que gostaria de ver na maioria do elenco. Mas nem todos serão sao-paulinos. Só que depois da esculachada que o ronaldo gaúcho deu nele naquela libertadores, toda a esperança depositada no Wellington foi pro ralo.

    Curtir

  12. A única coisa que se pode fazer a longo prazo é a manutenção do esquema de jogo , treinador , e a manter sempre o máximo possível de uma base do time , espinha dorsal , agora pra ser ter um time competitivo todo ano é acertar nas contratações e reposições , o time campeão de 2005 foi montado dessa e sempre passou por essas etapas , a diferença é que tiveram competência em todas etapas do processo .

    Curtir

  13. O São Paulo hj em dia é uma empresa de fachada

    O verdadeiro SP acabou em 1994.

    Desde então o SP se tornou um clube de panelas.

    De um clube modelo em gestão,

    De um clube onde torcedores agiam com respeito e educação,

    Deu se o lugar um clube de ditadores e pessoas interessadas em poder.

    A torcida se corrompeu, ignora os verdadeiros ídolos e até chegam a minimizar seus feitos.

    Hoje para torcida o único que deve ser respeitado é o Rogerio deles,

    E o Porfirio da Paz onde fica nessa estória? Simplesmente não fica.

    Os verdadeiros ídolos estão sendo esquecidos.

    Não digo nada que daqui a dez anos ninguém vai saber quem foi Chicão, Paraná e Terto.

    Não digo nada que daqui a dez anos ninguém vai saber que o SP em 1966 ganhou um clássico…

    …do Majestoso por 2×1 no Pacaembu com oito jogadores em campo.

    Enfim, esperar um São Paulo com a filosofia e ideias dos grandes idealizadores dos anos 30

    …é pedir demais.

    Daqui a 3 anos mais uma eleição e não duvido que as mesmas pessoas que estão no poder…

    …vão continuar no poder graças ao apoio dessa torcida.

    Curtir

  14. Engraçado como todo jogador que está prestes a sair aqui vira grande jogador. Welington, Neílton, chaves Hudson, Reinaldo….na verdade quando jogam todos nós os queremos fora….quando sai alguns sentem falta deles…a meu ver todos jogadores medíocres…. não vai ser um gol daquele bobalhao Hudson que me fará sentir sua falta…só pra citar aqui em 2015 o bufarine pelo são Lourenço fez gato e sapato…e sapato e gato em cima do grande Tiririca.

    Curtir

    • Deve ser por isso que, quem não presta aqui faz sucesso nos outros clubes.

      Em um time arrumado, jogadores médios evoluem e são muito úteis (vide atuais travecos). Em um time bagunçado, bons valores são desvalorizados (são Paulo nos últimos anos).

      Hudson titular do cruzeiro.
      Wellington era titular no internacional e pretendido por Abel Braga (que não deve entender nada de futebol).
      Reinaldo jogando bem e sendo destaque em todos os times que passam.

      Chàvez e Neilton eu não gosto

      Curtir

    • Nós outros clubes,os caras correm pois lá tem cobrança então os caras dão os pulos deles,já no SPFC é oque a gente vê,as eternas desculpas…..

      Curtir

  15. O Breno precisa sair ficou o ano de 2016 todo parado….precisar se reafirmar como jogador precisa de um ambiente que não seja tão protetor como o SP pra poder evoluir…uma coisa extremamente normal..isso sem falar que vamos renovar o contrato dele até 2018 isso pra garantir a sua volta no ano que vem..
    Tudo vira mí mi mi.

    Curtido por 1 pessoa

    • Breno é “ex jogador tentando voltar a atividade” ,já vai pra três anos nessa volta e ainda não recuperou a forma.Joga umas duas partidas já se contunde, não sei se o corpo dele aguenta o ritmo de uma equipe profissional e no SPFC e claro que ele se sente acomodado, talvez se mudar de clube e com uma cobrança pois ele não estará em casa ele se motive por dentro e evolua.O SPFC é o pai que todo mundo quer ter ,não há cobrança, os profissionais viram cumpridores de contrato apenas….Eu se fosse jogador profissional meu sonho de consumo seria jogar no SPFC.

      Curtir

    • O problema é que o melhor de alguns é muito pouco ou quase nada. Esse discurso não cola, tudo que a torcida do São Paulo não tem hoje é paciência, quer resultados, no mínimo raça e aplicação tática, algo que não houve, pelo menos de boa parte do time nas partidas eliminatórias jogadas no Morumbi.

      Curtir

  16. Ficar ou sair tanto faz.
    Não vamos ganhar nada mesmo!
    O RC não sabe o que quer, não sabe treinar, não sabe escalar, não sabe trocar…
    Ah, como ele mesmo disse, não há pressão sobre ele…
    Que a meta é vaga para a Libertadores em 2018!
    Aí fica fácil, emprego para aprender!
    Quais são os planos do SPFC para 2017, 2018, 2019, 2020, …
    Não há mais espaço para amadorismo, o SPFC tem orçamento de 390 milhões, deve ter uns 400 funcionários, é muito maior que muitas empresas no Brasil!
    Tem que ter planejamento, de curto, médio e longo prazo, para todas as áreas do clube!

    Curtir

  17. Algumas decisões eu apoio, outras não concordo e dou minha opinião, mas como não estou no dia a dia continuo apoiando essa nova fase do tricolor e quinta estarei no estádio, viajarei 2h e vou para ver esse jogo apoiarem até o minuto 90 acabar, depois eu dou minha opinião sobre o que achei…. Continuo apostando em uma nova era com o Ceni, mesmo não concordo com algumas atitudes, mas que tenhamos uma nova filosofia implantada que quando o Ceni sair venha outro com mesmo perfil dele, do Osorio, quem sabe um Rueda, mas que tenhamos uma filosofia …. Isso é pensar a médio prazo …. Os times que não fizerem isso viveram de títulos estaduais … Veja as peppas, gastaram uma fortuna e saíram para ponte que me temos 5 …. Vai gastar mais e mais e se não ganhar nada relevante meus amigos .. Esse patrocínio sai …. Não existe amor que não tenha dinheiro envolvido no futebol…. Então vamos criticar, dar nossas opiniões, mas vamos apoiar, fiscalizar também é apoiar o nosso tricolor e cobrar da forma correta o Sr Leco…. Que esse novo Conselho nos ajude .. Que a nova diretoria nos ajude… Mas nos temos que continuar apoiando e fiscalizando … Imaginem 18 milhões de fiscalizadores em prol de um clube melhor …mais uma vez mostraremos que somos a maior forca da América …. Avante tricolor !!!

    Curtir

  18. Apoiarei o Ceni em quase tudo, exceto se ele reclamar que o elenco é pequeno no meio do Brasileirão. Se com o número elevado de jogadores já tivemos que improvisar, com um número menor será pior. Mas tenho fé que esse ano a taça é nossa.

    Curtir

    • Elias, tenho certeza que estes cortes, foram feitos por motivos financeiros, que nos afligem e vao continuar afligindo por muito tempo.
      O São Paulo, so voltara a ser o que era quando nossas contas estiverem equilibradas, e isto vai demorar, principalmente com o leco na presidência.

      Curtir

  19. Libera Breno , Wellington , descarta Lucas Fernandes e fica com Lugano ex jogador , Dênis , Lucao , Bruno . Parabéns aos envolvidos . Já passou da hora de parar de falar de scouts e ganhar títulos

    Curtir

  20. Esse Welington é ruim que nem dor de dente.
    Jogador sem técnica, sem raça e se alguém fazer bilu bilu na orelha dele ele vai se jogar no chão fingindo agressão.
    O Breno infelizmente não tem condições físicas de jogar em alto nível e por isso deve sair tb.
    O SPFC precisa estar sempre se qualificando, e trazer o Welington novamente foi perder qualidade em campo pois é um jogador que não agrega nada.

    Curtir

  21. E segue no São Paulo a total falta de planejamento; pífio; a cada seis meses desmontam o elenco.

    As deficiências do elenco são as mesmas desde o início da temporada de 2016; e até hoje não foram solucionadas.

    Jogadores são contratados e dispensados no “modo baciada” sem qualquer tipo de critério; e os fracassos seguidos só pioram; a cada ano fica pior e há ainda os defensores desta patifaria.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s